EMPROTUR INVESTE NOS CARNAVAIS DE NATAL E INO INTERIOR E FAZ CAMPANHA PARA ATRAIR TURISTAS

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) resolveu atuar em duas frentes neste carnaval. Aqui no Rio Grande do Norte, irá apoiar os principais e tradicionais carnavais dos municípios. Fora do Estado, a Emprotur está divulgando as potencialidades do RN na intenção de atrair ainda mais turistas.



Aproveitando o público que irá curtir o Carnaval em Recife, Olinda e Salvador, a Emprotur preparou uma grande campanha publicitária para “vender” vários destinos do RN como Pipa, Jenipabu e Natal. “RN: O melhor da vida você vive aqui” irá mostrar o que o Rio Grande do Norte tem a oferecer ao turista em quase 100 placas de outdoors distribuídos por essas cidades. A ação faz parte de uma série de ações da Empresa de Promoção para atrair turistas para o RN na baixa estação, mais precisamente para datas comemorativas como a Semana Santa.



“Temos que aproveitar esses grandes eventos, onde há uma aglomeração de um grande número de pessoas para promover nosso Estado. Esse é um público selecionado, que adora viajar. É o tipo de turista que temos que atrair para visitar o Estado”, explica o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, que ressaltou que, ao mesmo tempo, o Governo também se preocupou em apoiar os eventos e manifestações carnavalescas tradicionais daqui.



No RN, o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística, a vários carnavais; blocos carnavalescos; escolas de samba e tribos de índios, somou quase R$ 1 milhão este ano. Os municípios que tradicionalmente possuem os maiores e mais famosos eventos da folia do Rei Momo, como Touros, Macau, Caicó, Alexandria, Areia Branca, Parnamirim(Pirangi) e Natal (Redinha e Ribeira) foram os beneficiados com o investimento.

Comentários