EMBRATUR APRESENTA CARNAVAL BRASILEIRO PARA TOPS OPERADORES E JORNALISTAS ESTRANGEIROS

Em ação realizada em parceria com a Apex-Brasil, Embratur traz CEO´s das principais operadoras de turismo e jornalistas de nove países para conhecer as diversidade do Carnaval do Rio. Programação prevê realização de workshop para apresentar detalhes da festa popular em outros pontos do País



Desfiles na Sapucaí, animação dos blocos de rua, diversidade gastronômica e visita a pontos turísticos do Rio de Janeiro fazem parte da programação promovida pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para apresentar o Carnaval, um dos festejos populares mais importantes do País, para CEO´s de grandes operadoras mundiais de turismo, entre elas a Gebeco (Alemanha), USTOA (maior associação de operadoras de turismo norte-americana) e IAGTO (principal organização de turismo de golfe do mundo).



Também participam da comitiva jornalistas de grandes veículos internacionais, como a revista norte-americana National Geographic, o jornal argentino Clarín e o jornal alemão Die Welt entre outros veículos. Ao todo, participam cerca de 30 profissionais da Espanha, Itália, Chile, Peru, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França. Ao convidar jornalistas estrangeiros para visitar os cartões postais do Brasil, a Embratur tem como objetivo gerar a publicação de reportagens sobre o País e a cultura brasileira nos principais veículos de comunicação do mundo.



A presidente da Embratur, Jeanine Pires, explica que esta é mais uma ação de promoção turística internacional do Brasil. “O Carnaval é uma festa brasileira conhecida mundialmente. Ao verem de perto a grandiosidade do espetáculo e a infra-estrutura oferecida para os turistas estrangeiros, as grandes operadoras internacionais se tornam mais estimuladas a vender este importante produto turístico brasileiro no exterior”, explica Jeanine.



Na programação, que acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, o grupo visitará pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã, além de participar de um workshop para conhecerem mais sobre o Carnaval em outros pontos do País, como Salvador, Olinda e Recife.



Nos dias 14 e 15 de fevereiro, os convidados da Embratur acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, no camarote da Apex-Brasil – que está desenvolve ação semelhante com empresários estrangeiros, utilizando o Carnaval como plataforma de negócios para fomentar as exportações brasileiras.

Comentários