COPA DO MUNDO INSPIRA CONFIDENCE GUIDE COM EDIÇÃO ESPECIAL DA ÁFRICA DO SUL



Quem puder acompanhar pessoalmente os jogos da Copa do Mundo de 2010, que vão acontecer entre 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul, pode contar com um guia turístico especial produzido pela Confidence Câmbio,. Trata-se da quarta edição do Confidence Guide, que traz dicas especiais para quem quiser aproveitar e conhecer outras cidades interessantes da África, além das cidades sedes dos jogos.

Os clientes da maior corretora de câmbio turismo do País terão acesso ao mapa do país e do continente africano (incluindo Madagascar e as Ilhas Maurício e Seichelles), dicas de praias imperdíveis, atrativos naturais e passeios culturais. Além de sugerir hotéis, restaurantes, bares e outras atrações imperdíveis em diversos países, para quem puder esticar a viagem e aproveitar para conhecer mais um pouco da África.

Como a Copa será realizada no período de férias, os principais pontos turísticos locais estarão bem movimentados. Por isso, o guia recomenda que o planejamento da viagem seja feito com antecedência, para evitar surpresas de última hora, com indicações sobre o visto de entrada e a vacina solicitada para ingressar no país. Também conta sobre o clima, as estradas e até sobre a violência, além ressaltar que há várias lojas que oferecem o benefício de reembolso de taxas nas compras.

Um país de grandes belezas naturais
Com 11 línguas oficiais, o povo sulafricano é hospitaleiro, gosta de festa e de receber visitantes. A África do Sul possui uma imensa diversidade cultural, infraestrutura urbana e belezas naturais. A capital Johannesburgo é encantadora, e o bairro Newtown, revitalizado, é ótimo para caminhar e conhecer pessoas, com seus bares, restaurantes e galerias de arte.

O famoso bairro Soweto também vale uma visita, para checar os efeitos do apartheid e as transformações no país pós Nelson Mandella, mas desde que os turistas tenham a companhia de um guia oficial. Passeios pelo centro de Johannesburgo sem um guia e a utilização do transporte público não são recomendados como opção segura na cidade.

Já Pretória, a capital administrativa e histórica do país, que foi rebatizada de Tshwane, é mais tranqüila e conhecida como a cidade das árvores de jacarandá, com opções de museus, galerias de arte e as imponentes construções históricas, como a sede do governo local. A apenas 62 km de Johannesburg, é caminho para as famosas cachoeiras de Victoria Falls, na fronteira com a Zâmbia e Zimbábue.

O Confidence Guide também ensina as saudações “obrigada”, “por favor” e “como vai”, nas línguas das nove cidades. E conta ainda curiosidades sobre a trajetória da Copa do Mundo e outros países da África. O guia é distribuído para as agências de viagens e clientes das mais de 80 lojas da Confidence em todo o Brasil, gratuitamente.

Serviço:
A 4ª edição do Confidence Guide tem dicas de viagens para as cidades de Johannesburgo, Pretória, Rustenburgo, Polokwane, Cidade do Cabo, Port Elizabeth, Bloemfontein, Durban e Nelspruit. Mais informações sobre o guia, gratuito para os clientes da Confidence Câmbio, podem ser obtidos nas lojas em Curitiba e nas lojas em todo o estado ou no site www.confidencecambio.com.br .

Comentários