ASSIST-CARD APRESENTA UM PORTFÓLIO NOVO DE PRODUTOS




FOTO DIVULGAÇÃO: Marco Antônio Oliva, diretor geral ASSIST-CARD Brasil

A ASSIST-CARD, maior organização do mundo em assistência ao viajante, presente hoje em 107 países, começa o ano apresentando um portfólio inteiramente novo de produtos, desenhados já sob o conceito Reloaded, que norteia o atendimento do grupo em todo o mundo. De acordo com o diretor da empresa no Brasil, Marco Antonio Oliva, todo o conceito do projeto Reloaded foi fundamentado a partir das necessidades reais de um mercado que desperta cada vez mais para a importância de uma viagem assistida. "Com a adoção do conceito Reloaded, mais do que ampliar os benefícios dos nossos cartões internacionais, buscamos estabelecer uma interface maior com o consumidor e, sobretudo, com os agentes de viagens, que são nosso principal canal de ligação com esse público", avalia.



Grande parte das mudanças foram implementadas com base em pesquisas de campo e principalmente ouvindo o agente de viagens e o usuário final, via central de assistência, e suas mais particulares necessidades. O excesso de produtos, por exemplo, que dificultava a compreensão das diferentes modalidades de serviço, era um item frequentemente apontado pelos canais de venda, inclusive internos. "Hoje eles estão agregados em apenas quatro categorias - Privileged, Premium, Classic e Latina -, agora disponíveis por dias de viagem, para longos períodos ou com validade anual. E passamos a oferecer planos familiares ainda mais atrativos em todos os produtos e serviços extras, contratados de acordo com o perfil do cliente, como seguro para as compras realizadas durante a viagem internacional, seguro por cancelamento any reason, serviços especiais e exclusivos para gestantes e idosos ou ainda para praticantes de esportes", explica Oliva, para quem essa flexibilização operacional é um ponto alto do conceito.



A empresa, fundada em 1972 em Genebra, na Suíça, foi pioneira na implantação e difusão dos serviços de assistência ao viajante, antes limitados aos seguros de viagem, e volta agora a inovar ao incrementar os benefícios dos cartões já existentes e estabelecer modalidades ainda inéditas no mercado para viagens internacionais. Este é o caso, por exemplo, dos limites de cobertura, que ficaram mais amplos tornando a ASSIST-CARD a única empresa do mundo a oferecer até US$ 1 milhão em serviços de assistência médica em situações de enfermidade ou acidente, caso da categoria Privileged. Além disso, a partir deste mês, com exceção das categorias Domestic e Latina, todos os cartões da ASSIST-CARD entram em consonância com as exigências do Tratado Schengen, porque o limite de cobertura do pacote mais acessível foi elevado de US$ 12 mil para US$ 50 mil, valor superior aos 30 mil euros exigidos em viagens para a Europa.



Além desses diferenciais, a empresa incluiu uma garantia de satisfação, ou seja, mesmo com toda a estrutura internacional, caso o cliente não se satisfaça com os serviços prestados, ele terá de volta o valor do cartão adquirido. "A partir de agora os processos estão mais simples, os produtos com maiores benefícios e, o que é melhor, as tarifas serão em dólar, o que uniformiza o cálculo do valor da viagem e beneficia nossos clientes devido à força do real", conclui o diretor, apontando outra antiga reivindicação do mercado. "Entendemos que colocando o cliente no foco dos negócios, o grande beneficiado é o agente de viagens. O cartão de assistência é hoje o produto agregado com o maior índice de comissionamento do mercado. Com o projeto Reloaded, fizemos uma revisão geral em nossa linha de produtos, que ganharam benefícios, sem aumento de custo, o que só foi possível hoje graças ao equilíbrio financeiro da ASSIST-CARD e à autonomia de um grupo que trabalha com uma estrutura própria, o que limita a intermediação de terceiros", pontua.


Confira os novos benefícios dos cartões internacionais:

Garantia de Satisfação: Inédito no mercado, garante devolução integral do valor do cartão, caso o serviço recebido não atenda as expectativas.


Compra protegida: Assegura ressarcimento de custos com a perda, roubo ou dano às compras que o viajante realizar durante sua viagem internacional. O valor parte de uma cobertura de US$500, mas pode chegar a US$ 2,5 mil mediante solicitação prévia.


Seguro de cancelamento any reason: Se o viajante for obrigado a suspender a sua viagem por qualquer motivo, poderá recuperar até US$500 do montante pago. E, opcionalmente, ampliar a cobertura em até US$10 mil.


Mother Goose: Permite agregar a um cartão ASSIST-CARD atendimento a gestantes até a 32ª semana de gestação. E se o bebê nascer durante a viagem, receberá um cartão ASSIST-CARD gratuito até completar 12 anos de idade.

Sports & Adventure: Amplia os benefícios do cartão do viajante, que passa a receber assistência durante a prática amadora de seu esporte favorito e, assim, aproveitar com total tranquilidade a sua viagem de aventura.

****
Mais informações sobre a ASSIST-CARD
Maior organização especializada em assistência a viagens do mundo, com rede própria de atendimento com 49 centrais que contam com profissionais especializados para auxiliar o cliente em seu próprio idioma. O atendimento é feito 24 horas por dia, em mais de 107 países. A empresa oferece serviços de assistência médica e odontológica emergencial, seguros de vida, acidentes pessoais, perda e localização de bagagens, além de oferecer assistência jurídica e auxílio em caso de roubo ou extravio de documentos ou cartões de crédito e serviços exclusivos como o de acompanhamento de menores. Para saber mais acesse www.assist-card.com.

Comentários