16º WORKSHOP DA CVC ATINGE META DE 12 MIL INSCRITOS E BATE RECORDE DE EXPOSITORES


Na foto o presidente da Emprotur, Claudio Porpino e o presidente do conselho de administração da CVC, Guilherme Paulus no estande do RN

A CVC está comemorando os resultados do 16º Workshop CVC, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando 12 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição anterior.

A grande surpresa foi a conquista de recordes em termos de expositores participantes, distribuição de tarifários e de transporte oferecido aos participantes.

Ao todo, 658 expositores do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento, contra 582 da edição anterior.

Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu mais de 25 mil tabelas aos participantes, com a programação de viagens nacionais e internacionais até fevereiro de 2011. Já a equipe de Marítimo da CVC entregou 12 mil cadernos de ofertas aos agentes, com os tarifários para a próxima temporada de cruzeiros.

Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com saídas do Metrô Armênia, dos aeroportos de São Paulo e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 5.8 mil agentes nos dois dias. Somente da estação do metrô, foram utilizados 22 ônibus circulares. Outros 44 ônibus partiram de diferentes cidades e estados do Brasil para o transporte dos agentes.

Ao todo, somente da equipe de rodoviário, 250 profissionais da CVC trabalharam nessa operação. Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento. Entre eles, destaques para o grupo da América do Sul, que trouxe 160 agentes de viagem da Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile, Uruguai, Peru e Paraguay, e para o Grupo Folclórico da Rússia, que participou do Workshop pela primeira vez.

Houve ainda a participação de mais de 30 países e 70 diferentes localidades no evento, dentre eles África do Sul, Argentina, Caribe, Chile, Colômbia, Peru, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, entre outros. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um dos destaques foi a participação do destino turístico de Porto Seguro (BA), que levou ao evento mais de 40 representantes do trade.

Já a Bolsa de Negócios realizou a mesma média de reuniões do ano passado, cerca de 60 reuniões por dia de evento, sendo que a maioria teve, como foco de interesse dos agentes, a negociação antecipada de grupos para cruzeiros da temporada 2010/2011 da CVC, quando serão operados cinco navios no Brasil.

Organizado e montado por uma equipe de quase 100 profissionais da consultoria e agência de comunicação GP7, o 16º Workshop CVC reuniu, em uma área de 20 mil metros quadrados:



658 expositores nacionais e internacionais:

___________________________________________________________________________

30 secretarias e órgãos oficiais de turismo nacional
25 secretarias e órgãos oficiais de turismo internacional
35 redes hoteleiras
2 estações fotográficas com quatro celebridades (Humberto Martins, Tânia Khalill, Rodrigo Faro e Renata Fan), onde foram registradas mais de 5 mil fotos.
24 companhias aéreas
37 empresas de tours e receptivos
17 expositores de serviços gerais, entre veículos de comunicação, seguradoras e outros
e mais de 450 estandes de hotéis e pousadas de todo o mundo

Comentários