VERÃO COM SAÚDE ATENDE TURISTAS EM BOA VIAGEM

A iniciativa combina saúde, sustentabilidade ambiental e informações turísticas. Diante dos serviços oferecidos, entende-se porque mais de 600 pessoas já passaram e foram atendidas no estande do projeto Verão com saúde, localizado no 2º jardim de Boa Viagem desde o dia 12 de janeiro.

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco/ EMPETUR e o Hospital Santa Joana, o espaço não limita-se a sua localização. Segundo o Gerente de Marketing do hospital, Rosalvo Mafra, ações sócio-ambientais, com foco na reciclagem do óleo, são realizadas também nos condomínios da orla. “Além disso, muitos dos que nos visitam procuram verificar a saúde, através, por exemplo, de exames de colesterol e anemia, ou saber maiores informações a respeito das alternativas turísticas do estado.”

Para tanto, o estande Verão com Saúde, que realiza, em média, 170 atendimentos diários, conta ainda com um posto de informações turísticas da Setur-PE/ EMPETUR. De acordo com o turismólogo, Marcelo Ximenes, um dos atendentes da central, já passaram por ali turistas alemães, franceses e argentinos. “Muitos perguntam por roteiros gastronômicos, formas de transporte para Porto de Galinhas e até mesmo a respeito do programa Pernambuco conhece Pernambuco”, afirmou.

O estande funcionará até o próximo dia 29, de terça a sexta, das 7h às 10h e entre as 17h e às 19h30.

Comentários