TURISMO DE EVENTOS EM DESTAQUE NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO NATAL CONVENTION







A posse da nova diretoria do Natal Convention foi bastante concorrida nesta manhã no auditório do Pestana Natal Beach resort, com a presença do secretário de turismo do Estado do RN,Fernando Fernandes, representando a governadora Wilma de Faria, do secretario de Turismo de Natal, Francisco Soares Junior, do presidente da Emprotur, Claudio Porpino, e presença maciça dos presidentes de entidades, convidados e mantenedores do Natal Convention.
A ênfase dada foi ao turismo de eventos que está em ascensão e Natal aposta todas as fichas neste segmento. O novo presidente do Natal Convention, George Costa, confirmou que Natal já tem 48 eventos em prospecção para 2010 e 2011. O empresário elogiou a gestão passada presidida por Neivaldo Guedes, e lembrou também da importância das parcerias com entidades e secretarias de turismo. Citou o programa Natal Cidade Eventos, feito com a prefeitura de Natal, com participação ativa do Natal Convention e da importância para o turismo de eventos. Também fez um apelo a prefeitura e governo para a construção de um novo centro de convenções.O secretário de turismo de Natal, Soares Junior, enfatizou a importância do turismo de eventos, sendo relevante para a capital e no que gasta. George Costa adiantou que serão realizadas quatro pesquisas para levantarem o resultado de quanto o turismo de eventos deixa para o comércio, nas vendas em shoppings,restaurantes, etc.
Em seguida do evento, todos foram convidados ao café da manhã.
O presidente da Emprotur, Claudio Porpino elogiou o trade pela união e confirmou a chegada do vôo charter da Espanha com vôo inaugural no dia 06 de julho com uma frequencia semanal, com um voo com 388 passageiros por semana, operados pela Orizônia durante o período de oito meses.

Comentários