TAP COM SINAIS DE RECUPERAÇÃO DE CRESCIMENTO DE TRÁFEGO

A TAP transportou, no mês de dezembro, 674 mil passageiros, o que representa um crescimento de 3,3% face a igual período de 2008, constituindo este resultado um sinal de retoma da dinâmica de crescimento dos últimos anos. A confirmar esta tendência, a TAP, já no dia 3 de janeiro de 2010, alcançou o número de 36.004, batendo o seu recorde de passageiros num único dia, com uma taxa de ocupação de 88,6%, valor nunca atingido anteriormente.

Com os números de dezembro, a TAP chegou a 8.440 milhões de passageiros no total do ano, menos 3,4% do que em 2008, número que, mesmo assim, constitui o segundo melhor ano de sempre em transporte de passageiros. De realçar ainda que a taxa de ocupação de dezembro foi de 72%, enquanto que em igual mês de 2008 tinha sido de 62%.

No momento em que se inicia mais uma edição da BTL, estes números constituem um forte incentivo, contribuindo para criar uma expectativa positiva para o turismo no ano que agora começa.

Aproveitando a realização da BTL, a TAP reúne em Lisboa todos os seus representantes nos mercados externos, com o objetivo de dinamizar a sua estrutura de vendas para reforçar o crescimento do tráfego da Companhia para Portugal. Para atingir esse objetivo, os responsáveis comerciais da TAP têm igualmente marcadas reuniões com diversas estruturas nacionais e regionais de promoção do turismo.

Recorda-se que a TAP, cujas receitas nos mercados exteriores já ultrapassam os 2/3 do total, vem alterando paulatinamente o seu perfil, sendo cada vez mais uma Companhia determinante para o sucesso do turismo nacional.
_______________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Comentários