SÃO PAULO COMEMORA SEUS 456 ANOS COM SHOWS E ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

Shows no Parque da Independência e Encontro de Baterias, na Luz, são os destaques da programação de Aniversário. Vale do Anhangabaú, Guarapiranga e Itaquera também terão shows


A programação oficial para o Aniversário da Cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro (segunda-feira), vai ser recheada de atrações que prometem agradar todos os gostos e atrair paulistanos e turistas.



As comemorações começam já no dia 22, com o início da Cow Parade, exposição de esculturas de vaquinhas temáticas que acontece pelas ruas da cidade e vai até março. Também na sexta-feira, a escola de samba Vai-Vai e a cantora Maria Rita, fã da agremiação, fazem a festa comemorando o aniversário da cidade e os 80 anos da Vai-Vai.



No dia 24 acontece o Turismetrô de Aniversário. O já tradicional programa popular de roteiros da São Paulo Turismo (SPTuris), que utiliza o metrô como meio de transporte entre os pontos turísticos, fará um trajeto especial pelo Centro Histórico.



Ainda na véspera (24), haverá o Sarau São Paulo, um encontro de poetas promovido pela Casa das Rosas, com apoio da SPTuris, que acontece no Parque Ibirapuera, e o GP Cidade de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, evento que vai reunir provas da categoria Clássicos de Competição, além da F3 Sul-americana e dos 1000 km de Interlagos.



Dois eventos vão privilegiar os notívagos. O Mercadão comemora seu 77º aniversário com fogos de artifício e muito samba na virada do domingo para segunda (24 para 25). E a Secretaria Municipal de Participação e Parceria promove uma grande festa no Vale do Anhangabaú, que vai das 15h do dia 24 até as 20h do dia 25. Durante todo o período, artistas se revezarão no palco principal. Demônios da Garoa, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido são alguns dos artistas confirmados. E no dia 25, a Secretaria ainda levará para o Vale diversos serviços e atendimentos ao cidadão para ajudar a fazer do aniversário de São Paulo uma celebração à cidadania.



No dia 25, a extensão programação começa cedo. Às 8h, será dada a largada para o XIII Troféu Cidade de São Paulo, que acontece em frente ao Parque Ibirapuera. Ainda pela manhã, às 9h, acontece o Ato Cívico no Pateo do Collegio, local da fundação de São Paulo, e a Missa Solene na Catedral da Sé. Logo após, das 11h30 às 13h, haverá uma solenidade de Entrega da Medalha de 25 de Janeiro, no Hall Monumental da Prefeitura de São Paulo. No período da tarde, o Jockey Club de São Paulo fará um páreo especial: o GP 25 de Janeiro, com entrada gratuita a partir das 16h.

Comentários