PROAGÊNCIA II lança 20 turmas de Educação à Distância em 2010

O Programa prevê a qualificação de 1600 profissionais até o final do ano. As inscrições para as primeiras turmas terão início em fevereiro no portal ABAV



Para dar continuidade ao programa que oferece aos agentes de viagens a oportunidade de aprender e se reciclar de acordo com sua disponibilidade de tempo, e em qualquer local do Brasil, os cursos de Educação à Distância (EaD) oferecidos pelo PROAGÊNCIA II, uma parceria entre a ABAV e o SEBRAE Nacional, lançam 20 novas turmas em 2010.

Com foco nas diferentes competências e cargos de uma agência de viagens, os temas abordados pelo PROAGÊNCIA II ao longo do ano, em diferentes turmas de Educação à Distância, serão: Negociando Adequadamente a Oferta Turística, De Agente a Consultor de Viagens, Desenvolvendo o Turismo Receptivo, Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas, Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas e Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados.

Diante da necessidade de preparar o mercado para receber um número muito grande de turistas que virão ao país para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, a principal meta da ABAV e do SEBRAE é a capacitação profissional do setor de agenciamento com vistas para os serviços de receptivo.

“O setor de agenciamento turístico é composto por mais de 11 mil agências em todo o país e a ferramenta de EaD representa uma excelente forma de interiorizar os benefícios da capacitação, sem que o profissional precise se deslocar de seu local de trabalho ou residência”, complementa Antonio Azevedo, Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.

Márcia Reis Abreu, da agência Arrivederci Turismo (SP), relatou que, durante o curso Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas, aprendeu muitas coisas que simplesmente não conseguia ver antes.

“Hoje penso nos ganhos obtidos durante o curso, no aprendizado incorporado, nas ações que poderei implantar de agora em diante”, salienta Márcia, acrescentando que ações como esta são importantes para o aprimoramento do trabalho e o crescimento do turismo como um todo.

A profissional Nandaives Soares, da Omega Turismo (MG), revelou que aprendeu a utilizar sua habilidade e competência em prol do crescimento da agência.

“O profissional que almeja sucesso deve colocar em prática todo seu conhecimento e poder de ação, agindo sempre com intuito de vencer os desafios e conquistar cada vez mais seu lugar no mercado”, acrescentou.

Para inscrever-se nos Cursos de EaD do PROAGÊNCIA II é necessário ser agente de viagens (só é aceita a inscrição de um profissional por agência para cada curso), possuir um computador com acesso à internet Banda Larga e ter disponibilidade mínima de uma hora por dia para poder acompanhar e absorver o conteúdo dos cursos.

São oferecidas 80 vagas por turma e as inscrições, gratuitas, terão início a partir de fevereiro no portal ABAV (www.abav.com.br).

Comentários