PERNAMBUCO PREPARA MELHOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS

Pernambuco é só folia e alegria até a Quarta-feira de Cinzas. Durante este período, a expectativa é que o Estado receba cerca de 800 mil turistas no carnaval 2010. Entre os turistas, estarão muitas celebridades que circularão pelos principais eventos da maior festa brasileira.

No Sábado de Zé Pereira, dia 13 de fevereiro, o desfile do Galo da Madrugada, maior bloco do mundo, sai com o tema Galo:Pernambuco de todos os carnavais. O objetivo é homenagear todas as manifestações culturais pernambucanas como o Maracatu, caboclinho, papangus e os mascarados.

Pelo segundo ano, o Camarote do Galo, localizado na Praça Sérgio Loreto, terá uma área VIP com capacidade para 1000 pessoas com presença de celebridades entre atores e músicos de renome nacional. A grande novidade deste ano é uma passarela móvel ligando o camarote aos trios, facilitando a interação dos músicos que estão nos carros e no camarote. Do alto, de posição estratégica, o público poderá conferir os cerca de 30 trios elétricos que vão da Praça até a apoteose na Avenida Guararapes.

Outro ponto de encontro da turma jovem descolada e dos artistas será na Casa Skol Recife Antigo entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Um casarão do século XVII situado à Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife, coração da folia e próximo ao principal pólo carnavalesco da capital: o Marco Zero. Esta é a terceira vez em que a Skol patrocina uma estrutura semelhante no carnaval do Bairro do Recife. Frevo de bloco, apresentações populares de danças típicas da Região Nordeste e a vivência da magia do carnaval de rua do Recife são os principais atrativos do espaço, que também irá servir como ponto de apoio de políticos e celebridades. Um verdadeiro oásis em plena folia.

Já em Olinda, o espaço mais cobiçado é a Casa da TV Jornal na Pousada do Amparo. Com uma área de cerca de 1 mil m², a Pousada do Amparo integra a Associação de Hotéis Roteiros de Charme e está situada na região por onde passam agremiações tradicionais como Vassourinhas, Elefante, Patusco, Bonecos Gigantes, Flor da Lira e Menino da Tarde. Todos os camarotes são projetos da agência de promoção Lead Assessoria.

Comentários