OS MELHORES HI HOSTELS DE 2009





Durante o Encontro Anual da Hostelling International, realizado no início de dezembro, em Amsterdã foi divulgado os nomes dos melhores albergues do mundo da rede HI.

O maior prêmio foi conferido ao HI Hostel Baan Dinso em Bangkok, como o melhor albergue da rede HI, seguido pelo Hi Tønsberg, na Noruega, eleito o hostel mais agradável, o albergue Kyoto, no Japão, foi escolhido como o mais confortável, o Hi Eastham, nos Estados Unidos, o mais eficiente, Grindelwald, na Suíça eleito o hostel mais limpo e Luxemburgo, foi selecionado como o melhor país com albergues de 2009.

Neste último ano, a HI recebeu cerca de 75.000 votos de hóspedes de todo o mundo. Estes votos formaram o HI Prêmio dos Melhores Albergues 2009.

A premiação foi baseada no ranking feito pelos hóspedes, no site hihostels.com.

Quem fez reserva online no www.hihostels.com foi questionado sob vários aspectos em sua estadia.

Todas as categorias de premiação foram baseadas em avaliações recebidas durante um período de 12 meses, a partir de 1 de novembro de 2008 a 31 de outubro de 2009.

Para se qualificar a premiação o hostel teve que alcançar mais de 50 ratings (avaliações) no site internacional



Confira os melhores Hi Hostels de 2009





O Melhor Albergue 2009: HI Baan Dinso, Bangkok, Tailândia



HI Baan Dinso, o albergues que recebeu a melhor classificação geral é um calmo oásis na cidade movimentada. Todos os hóspedes podem esperar uma recepção calorosa, bem como um serviço excepcional e simpático. O albergue também é elogiado por seus deliciosos cafés da manhã e pelos pratos favoritos da culinária tailandesa que pode ser apreciado na varanda da frente. http://www.baandinso.com/





O Mais Agradável Albergue 2009: Tønsberg, Noruega



No Tønsberg Hostel, localizado na costa leste da Noruega, o pessoal se supera na sua maneira de cuidar dos convidados. E é muito apreciado. Cada hóspede elegeu a equipe do hotel com o Prêmio de “A mais Simpatica”. A pousada atrai uma grande variedade de pessoas: mochileiros, famílias com crianças, jovens, grupos desportivos e até mesmo viajantes de negócios.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-T%C3%B8nsberg-042106.en.htm



O Mais Confortável Albergue 2009: Kyoto – Utano, Japão



Recentemente remodelado o Albergue Kyoto - Utano tem todas as facilidades que se poderia pedir em um albergue moderno. Há uma boa opção de alojamento: quartos maiores compartilhados, quartos duplos com banheiro e tudo mais. As outras instalações incluem um grande jardim, quadra de tênis, banhos japoneses, Wi-Fi gratuito, aluguel de bicicletas, zona de churrasco e muito mais.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Kyoto---Utano-YH-032001.en.htm





O Mais Eficiente Albergue 2009: Eastham (Mid Cape), USA.



Rodeado por três hectares de floresta em uma área rural calma, o albergue está apenas a uma curta distância das praias de Cape Cod. Acomodação em cabines confortáveis e recentemente renovadas. Os funcionários simpáticos e prestativos acrescentam uma ótima experiência, e as panquecas no café da manhã são as favoritas entre os hospedes.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-HI---Eastham---Mid-Cape-060059.en.htm?linkid=985000&linksubid=HI33N




O Mais Limpo Albergue 2009: Grindelwald, Suíça.



Grindelwald, na Suíça é normalmente conhecida pelo exuberante cenário e a deslumbrante vista sobre os Alpes, mas o albergue também tem a mais alta classificação de clientes quando se trata de limpeza. A arquitetura da pousada é espetacular, com grandes janelas panorâmicas, quartos arejados e painéis de madeira.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Grindelwald-055013.en.htm





O Melhor País com Albergues 2009 – Luxemburgo.



Este prêmio é dado ao país com a mais alta média de classificação no ranking dos albergues. A Associação Luxemburgo de Albergues da Juventude é uma rede de 10 albergues, a maioria com notas na classificação acima da média. Os albergues são localizados em locais de maior beleza do país, onde os alojamentos variam de modernos chalés a uma antiga casa cervejeira ou um castelo.

http://youthhostels.lu/











Sobre a Hostelling International



Foi em uma noite de tempestade em 26 de agosto de 1909, que o professor alemão Richard Schirmann adepto de excursões rurais em busca de conhecimentos, teve a idéia de conceber uma hospedagem barata para os alunos.

Das acomodações improvisadas em celeiros à atual infra-estrutura padrão, os albergues da juventude ganharam o mundo, ao oferecer diárias com preços mais em conta e permitir uma maior troca cultural entre os alberguistas de diversas nacionalidades.

Atualmente, a Hostelling International é a maior rede de hospedagem do mundo com cerca de 4 milhões de associados, mais de 4 mil albergues em 90 países, 300 mil leitos e 35 milhões de pernoites em todo o mundo.

Mas o movimento, que foi concebido inicialmente para o público jovem, vem recebendo um público de perfil distinto, sem perder sua filosofia original. Cada vez mais famílias inteiras usam este modelo de hospedagem.

Em abril de 2003 foi firmado o “Memorandum” entre a Hostelling International e a UNESCO - United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Organização Educativa, Científica e Cultural das Nações Unidas), tornando os hostels “Centros de Cultura de Paz”. www.hihostels.comRepresentante no Brasil da HI -Hostelling International, a FBAJ Federação Brasileira de Albergues da Juventude.





HI - Hostelling International Brazil - www.albergues.com.br



No Brasil a HI -Hostelling International, é representada pela FBAJ Federação Brasileira de Albergues da Juventude,

O país conta com 96 hostels, um milhão e 200 mil pernoites anuais (ocupação média 64%) e 5.200 leitos. Com a inauguração no primeiro semestre de 2010 dos Hostels de Porto Alegre, Atins, no Maranhão, Canoa Quebrada, no Ceará e Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, o presidente nacional da FBAJ, Carlos Augusto Alves, espera atingir a marca de 100 albergues brasileiros.

O Brasil, em todo o mundo, está entre os quinze países mais bem servidos deste meio de hospedagem, sendo o líder na América Latina.

Comentários