ITRIP APROVEITA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO PARA SUGERIOR O DESTINO COMO OPÇÃO DE VIAGEM CULTURAL

Janeiro é mês de férias, de verão e também de muitas viagens. O portal Itrip.com.br oferece diversas opções de destinos turísticos pelo Brasil. Uma dica para quem quer fugir de sol e praias e optar por novos conhecimentos e experiências culturais é ir para a cidade de São Paulo (SP), que completa 456 anos de história no dia 25 de janeiro.

São Paulo possui vasta diversidade de entretenimento. São 160 teatros, 110 museus, 40 centros culturais, sete parques temáticos, 265 salas de cinemas, seis estádios de futebol, sete grandes casas de espetáculos, um autódromo internacional, além de outras opções de lazer.

De acordo com o IBGE, a população do município de São Paulo é de 10.886.518 habitantes. Se também for considerada a Região Metropolitana, ou seja, os 38 municípios que circundam a capital, a população chega a aproximadamente 19 milhões de habitantes.

A cidade é conhecida como a capital sulamericana de feiras de negócios e está entre os 15 destinos mais procurados para eventos internacionais no mundo, ocupando a 12ª posição. Além disso, realiza mais de 90 mil eventos por ano e recebe 75% das grandes feiras do Brasil, o que gera aproximadamente R$ 2,4 bilhões de receita/ano e R$ 8 bilhões em viagens, hospedagem e transporte terrestre e aéreo.

Pégaso (http://www.itrip.com.br/blog/1303) conta em seu relato no blog do Itrip.com.br que um ótimo passeio em São Paulo é pelo Parque do Ibirapuera. “Lá é ótimo para quem quer relaxar, meditar, passear e respirar. Você passeará bastante pelo parque à sombra de magníficas e centenárias árvores, verá o imenso lago com fabulosos pássaros. Se quiser um pouco de cultura, o parque oferece museu e planetário e, de quebra, verá ainda belezas arquitetônicas do grande mestre Oscar Niemeyer. Tudo muito lindo e organizado, imperdível!”, garante.

Outra opção de passeio relatada pelo viajante é o Aquário de São Paulo. São mais de 30 tanques com peixes de água doce e de água salgada, mais a réplica de um submarino da 2.ª Guerra Mundial. “Qualquer pessoa que visitar São Paulo não pode deixar de conhecer o encantador este lugar. As variedades de espécies marinhas são presentes aos olhos e os impressionantes tubarões são de tirar o fôlego. Se tiver filhos não deixe de levá-los, pois os pequenos nunca esquecerão. Vale realmente a pena visitar”, completa.

Serviço: www.itrip.com.br

Comentários