EMPROTUR PARTICIPA DE FEIRA INTERNACIONAL E TEM ENCONTROS IMPORTANTES




O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participou da 30ª edição da Feira Internacional do Turismo – Fitur, em Madri. Durante o evento, encerrado neste domingo (24), o diretor de marketing da Emprotur, Wellington Paim, se reuniu com empresários do turismo mundial para tentar captar investimentos para Rio Grande do Norte.



“A participação do estado foi extremamente positiva. Fizemos contatos importantes e reafirmamos compromissos que vão alavancar o turismo do RN para este ano de 2010”, afirmou Paim. Ao lado de diretor de marketing da Emprotur estavam os secretários de Turismo de Tibau do Sul e de Natal, Cristina Graham e Soares Junior, o diretor executivo da ABIH, Murilo Felinto, o presidente do Natal Convention Bureau, George Costa, e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.



No estande do Brasil, Paim se encontrou com os operadores Luis Tonisha (Abreu), Eduardo Pinto Lopes (Terra Brasil), Miguel Cantalipiedra (Vacaciones), Manio Olivero (Travelandia), Javier Arraiza (Brasilife), Johan Tyren (Orizonia), Caetano Pestana (Euro Atlantic) e Jesus Díaz (Iberojet).





Embratur

O diretor de marketing da Emprotur, Wellington Paim, a secretária de turismo de Tibau do Sul, Cristina Graham, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, programaram uma visita à Brasília, especificamente ao Ministério do Turismo e à Embratur, para discutir a apresentação dos produtos do RN na Internet.



Com o diretor do escritório brasileiro de Turismo na Espanha, João Santana, Paim definiu a participação do RN nos principais eventos coordenados pela Embratur, como roadshows, workshops e outras ações de divulgação das potencialidades do estado.





Mercado internacional

Wellington Paim e o diretor executivo da ABIH, Murilo Felinto, juntamente com presidente e o gerente comercial da Confederação Brasileira de Convention e Visitors Bureau, João Moreira e Elias Borges, responsáveis pela execução das feiras internacionais para a Embratur, formalizaram a reserva dos módulos para o RN nas feiras de Milão, Berlin, Moscou e Mundo Abreu.





Voos charters

O diretor do Grupo Orizonia, Johan Tyren, confirmou a retomada do voo charter Madri-Natal, com início no mês de junho. Ele chega à Natal nesta quarta-feira (27) para finalizar as negociações.



Wellington Paim (Emprotur), Murilo Felinto (ABIH) e o diretor da Operadora Terrabrasil, Eduardo Pinto Lopes, discutiram novas ações e possíveis parcerias visando incrementar as vendas do destino Natal junto ao mercado lusitano. A Terrabrasil já operou voos charters para Natal durante oito anos.

Comentários