EMPROTUR DESTACA O RN NA REUNIÃO DA CTI NORDESTE

O diretor de marketing da Emprotur, Wellington Paim, participou ontem do encontro da CTI Nordeste - Fundação Comissão de Turismo Integrada do Nordeste do Brasil, em Recife. O evento reuniu representantes de todos os estados do NE e as agências que ganharam a concorrência para produzir a publicidade e promoção da região nos mercados nacional e internacional.



Cada representante foi responsável por apresentar aos publicitários das empresas Perfil e Mark up um vasto material sobre as potencialidades, os produtos e mercados de seus destinos. “A Emprotur apresentou o RN com destaque e somou pontos para que o Estado tenha excelente visibilidade na grande campanha que está sendo criada para divulgar o Nordeste dentro e fora do país, afirmou Cláudio Porpino, presidente da Emprotur.



A chamada verba descentralizada do Ministério do Turismo e da EMBRATUR para os estados do Nordeste, antes tinha o valor de R$ 3 milhões para cada mercado (nacional e internacional) e era distribuída proporcionalmente entre os estados. Agora, os valores foram renegociados e ampliados pelos estados do nordeste para R$ 16 milhões no gasto total nos dois mercados, de forma que esta ação promocional passe a ser realizada conjuntamente.



Sobre a Fundação CTI Nordeste, a entidade reúne vários órgãos oficiais de turismo dos nove estados do Nordeste brasileiro, e tem a missão de tornar ainda mais atraente nossa região como destino turístico.

Comentários