COMITIVA DA FECOMERCIO PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE VAREJO DO MUNDO EM NOVA YORK

Uma comitiva de cerca 20 empresários potiguares, entre eles o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e dois dos vice-presidentes da instituição (Gilberto Costa e Luiz Lacerda) embarca na próxima quinta-feira, 7/01, para Nova York. Lá eles participam, até o dia 16 de janeiro, da edição 2010 da Convenção Anual da NRF, maior evento de varejo do mundo, promovido pela associação norte-americana de varejo (National Retail Federation).

Enquanto estiver fora do país, Marcelo Queiroz passa o comando da Fecomercio RN, interinamente, para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Valdemar Anunciato da Silveira, que assume o cargo nesta terça-feira, 5 de janeiro, às 18h na sede da entidade.



Sobre a NRF 2010

Esta será a 99ª edição da NRF, conhecida como o Grande Show do Varejo. O “varejo verde” deverá ser um tema amplamente explorado na Convenção este ano, que reunirá cerca de 17.500 empresários e executivos de todo o mundo nos pavilhões do Jacob Javits Convention Center.

Nos últimos anos, o varejo percebeu que é possível aliar a preservação do meio ambiente aos lucros. O Walmart é o principal exemplo disso, com a vantagem de ainda ter conseguido reverter uma imagem altamente negativa que possuía no mercado americano e ter se transformado nesse processo em um dos líderes de um novo movimento do varejo mundial.

O pavilhão de exposições da NRF contará pela primeira vez com o “Green Pavillion”, um espaço no qual os congressistas poderão ver em primeira mão diversas soluções para tornar sua loja mais ecologicamente correta. O tema merecerá uma Super Session: no dia 11 de janeiro, segunda-feira, das 9h45 às 10h45 (horário de Nova York), Matt Kistler, Vice Presidente Sênior de Sustentabilidade do Walmart; e Peter Grad, Chief Sustainability Officer da SAP, apresentarão, na palestra Sustainability in Retail - Increasing Profitability and Impacting the World, um panorama de como o varejo pode contribuir para o meio ambiente sem deixar de ser lucrativo.

Comentários