BTL RENDE APOIO DA EMBRATUR A PROJETO "TURISMO DE SAÚDE", DESENVOLVIDO PELA EMPETUR

A Embratur fechou parceria com Pernambuco e garantiu apoio ao projeto de Turismo de Saúde, desenvolvido pela Empetur. Ontem, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, a gestora de Promoção Internacional da Embratur, Alessandra Piva, e a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes conversaram sobre as ações direcionadas para o setor.

“A Embratur elogiou muito nossa iniciativa e tomou nosso material específico para turismo de saúde, que servirá como referência para os outros estados”, disse Luciana. Pernambuco tem o segundo maior pólo médico do país. Aproximadamente 10% das pessoas que visitaram Recife em 2008, alegaram motivos de saúde como causa principal da viagem, segundo pesquisa promovida pela Secretaria de Turismo do Recife e Empetur. Esses visitantes vieram à procura dos mais diversos tratamentos de saúde ou de procedimentos estéticos e de bem-estar. Pernambuco tem mais de 400 hospitais e oito mil leitos, sendo assim um destino turístico natural para este perfil de visitante.

A Empetur planeja duas presstrips para 2010, levando ao Estado médicos, agentes e operadores para conhecer o pólo médico pernambucano. Uma das estratégias é tentar captar para o Estado o maior número possível de eventos relacionados ao setor de Saúde. “Já temos excelentes médicos e infra-estrutura, mas precisamos nos tornar conhecidos com um destino de saúde, estética e bem estar”, disse Luciana Fernandes.

Comentários