BRASIL DIVULGA ROTEIROS DE TURISMO RELIGIOSO EM FEIRA NA ITÁLIA

O Brasil estará representado na maior feira de turismo religioso do mundo, que começa nesta quinta-feira (14) em Roma, na Itália. A II Journey of Spirit Festival (JOSP Fest) – que será realizada até domingo (17) –, terá a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). São esperadas 100 mil pessoas no evento, que atrai estrangeiros interessados em visitar locais de culto e itinerários religiosos, valorizando fé, cultura e história.

A participação da Embratur na II JOSP Fest se deve pela inclusão do Brasil no catálogo de destinos da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), maior operadora de turismo religioso do mundo, ligada diretamente ao Vaticano. A expectativa é a de que a partir do lançamento do Brasil no catálogo, durante a JOSP Fest, haja um incremento do turismo religioso no País. “Vemos como uma excelente oportunidade de negócios, pela importância da operadora, do segmento e da divulgação em vários países, o que colocará o Brasil como vitrine. Será o primeiro país fora da Europa a ter esta relevância”, destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha, que participa da feira em Roma junto com a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina.

Santuário de Aparecida

Para promover a “jornada espiritual” no Brasil, a Embratur ocupará um estande de 64 metros quadrados com painéis retratando igrejas de Salvador (BA), São Paulo (SP), Congonhas (MG) e Olinda (PE). Além desses, o principal roteiro de turismo religioso no Brasil, Aparecida do Norte (SP), que tem como símbolo o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também terá destaque. O santuário recebe anualmente 9,5 milhões de romeiros, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

O JOSP Fest foi criado com o intuito de promover os destinos turísticos do segmento religioso das diferentes culturas e continentes. É uma oportunidade para divulgar os produtos turísticos de peregrinação, abrindo um leque de descobertas sobre as variadas tradições religiosas, com viés em história, cultura e tecnologia, aos interessados em viajar e aprender. Em paralelo a exposição, o evento conta com uma ampla programação de seminários e shows.

Comentários