Total de visualizações de página

sábado, 19 de dezembro de 2009

MARCELO SILVA SUPERINTENDENTE DO MAGAZINE LUIZ LANÇA LIVRO EM RECIFE

Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza, lança livro em Recife

Noite de autógrafos de “Gente não é Salame!” acontece nesta terça-feira (22), às 19h, na Saraiva MegaStore Recife

Após o bem-sucedido lançamento em São Paulo e em Franca, o livro “Gente não é Salame!”, de Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza, terá uma noite de autógrafos exclusiva em Recife. O evento acontece nesta terça-feira (22), às 19h, na Saraiva MegaStore Recife.
Novidade nas livrarias de todo o Brasil, o livro lançado pela Clio Editora revela os segredos de um estilo de gestão em que a prosperidade é compartilhada, e na qual prevalece o respeito, a atenção e carinho pelas pessoas.
Na obra, o executivo abre o jogo e mostra como fazer a diferença na montagem de grupos de trabalho coesos, motivados e em constante desenvolvimento e convida o leitor a refletir sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida.
Protagonista de uma formidável saga familiar, Marcelo narra a história de sua infância com a família em Per¬nambuco e como isso moldou suas atitudes da vida adulta, sua dedicação e esforço para destacar-se profissionalmente.
A publicação relata como suas ideias transformadoras resultaram na obtenção de excelentes resultados, tanto no comando da rede Casas Pernambucanas no período de 2002 a 2009, como em cargos importantes na empresa de auditoria Arthur Andersen e no grupo Bompreço, onde trabalhou por mais de 20 anos e realizou notáveis trabalhos com foco nos pontos estratégicos do segmento de varejo.
O livro, de linguagem clara, objetiva e cativante, desvenda os segredos desse fantástico case empresarial e mostra como é possível conciliar a busca por excelentes resultados com a felicidade e a realização da equipe de colaboradores.
O sucesso do trabalho de Marcelo Silva não é baseado em nenhum método revolucionário de administração. Ele aposta num modelo de gestão onde as “pessoas” vêm em primeiro lugar. “Para alcançar resultados financeiros desejados somente funcionários felizes, comprometidos e motivados darão o máximo de sua contribuição”, reforça o autor.
De perfil criativo, inovador e pragmático, o executivo apresenta em “Gente não é Salame!”, uma compreensão e respeito à equipe, onde a liderança passa ser uma consequência natural especialmente em uma empresa que almeja cada vez mais êxito em um mun¬do tão competitivo.
“Que este trabalho possa ajudar, um tantinho que seja, a criar uma sociedade diferente, mais justa, em que a prosperida¬de seja efetivamente compartilhada e na qual prevaleça, acima de tudo, o respeito, a atenção e o carinho pelas pessoas”, finaliza Marcelo Silva.

Sobre o livro



Título: Gente não é salame!
Autor: Marcelo Silva
Formato: 14 x 21 cm
224 páginas
ISBN: 978-85-7831-021-9
Preço: R$ 34,90







Sobre o autor

Marcelo Silva é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.
Foi o funcionário mais jovem a ocupar um cargo de gerência na Arthur Andersen do Recife. Depois de sete anos nesta conceituada empresa de auditoria, foi convidado por João Carlos Paes Mendonça para trabalhar nas empresas de seu grupo. Ficou lá por mais de 20 anos e exerceu atividades na Palmeiron, na rede de supermercados Bompreço e no G Barbosa.
Em 2002, veio para São Paulo e assumiu o cargo de principal executivo das Casas Pernambucanas. Trabalhou nesta empresa até fevereiro de 2009. Atualmente é diretor superintendente do Magazine Luiza.

Sobre a Clio Editora

Pertencente ao grupo Laselva Bookstore, a Clio Editora atua no mercado editorial há mais de dez anos e reúne em seu acervo mais de 130 títulos de ficção e não-ficção nas áreas de administração, negócios e desenvolvimento profissional.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RITMO FAZ PARTE DO RECEPTIVO MONTADO PELA EMPETUR PARA RECEBER OS TURISTAS




Navegar para conhecer novas terras; a descoberta de rotas comerciais dos séculos passados pode tornar-se, na atualidade, uma forma eficiente de descanso e lazer. Pelo menos durante alguns dias. Cada vez mais populares entre os brasileiros, os cruzeiros estão também mais acessíveis à classe média.

Apostando no emergente interesse dos cruzeiros entre o público nordestino, empresas como a MSC Cruzeiros, resolveram oferecer destinos por águas diferentes. Desde novembro, o navio Melody aportou em Salvador, Bahia. A embarcação sai de lá, e pára em Maceió e Fortaleza. Na volta, atraca em Cabedelo, na Paraíba, no Recife e por fim, aporta novamente na capital baiana.

Um cenário que atrai sulistas e estrangeiros, no entanto, vem sendo requisitado também pelos próprios nordestinos, entre eles, a administradora de empresas, Sílvia Muller. Baiana, Muller desembarcou, hoje (17), no Porto do Recife.

Ao som do frevo, componente do receptivo montado pela Empresa de Turismo de Pernambuco, vai direto para a praia de Porto de Galinhas, ‘Fazia mais de 15 anos que não vinha a Pernambuco e não posso deixar dessa vez de visitar esse lugar tão comentado.’

E por falar em frevo, o que se via logo após o desembarque dos passageiros eram câmaras de vídeo e fotográficas apontadas na direção da banda que ali tocava. Mais um pouco e os turistas se confundiam com os passistas do receptivo da Empetur. Para a fisioterapeuta de Feira de Santana, Glauce Miranda, melhor do que a recepção só os passeios que fará. ‘É a primeira vez aqui em Pernambuco e tanto eu como o meu marido queremos muito conhecer Olinda’, disse.

A temporada 2 009 / 2 010 de cruzeiros vai até abril. Pelo Recife, circularão cerca de 90 mil turistas provenientes de 82 cruzeiros.

Melody - Com 532 cabines, o cruzeiro tem oito andares e capacidade para 1.492 hóspedes. Nas áreas comuns, há bares internos e externos, duas piscinas, duas hidromassagens, teatro, cassino, discoteca, cinema, cafeteria, lojas, piano-bar, academia, salão de beleza, lavanderia, centro médico e clube infantil. A diversão dos hóspedes também é garantida com festas temáticas, jogos, miniclube para crianças com monitores, brinquedos, gincanas e outras surpresas a bordo.o MSC Melody está no Brasil desde o dia 06 de novembro e fica até 13 de março de 2010.

JORNALISTA AMAURY JUNIOR GANHA VIAGEM NA FESTA DA ABAV-RN





PELA PRIMEIRA VEZ ABAV-RN E SINDETUR-RN REALIZAM SORTEIO PARA A IMPRENSA QUE PRESTIGIOU A FESTA









ABAV-RN E SINDETUR-RN PROMOVEM FESTA DE ARROMBA DE FINAL DE ANO





MAIS FOTOS FESTA DA ABAV-RN





ABAV-RN E SINDETUR-RN PROMOVEM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO EM NATAL






A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN, Ana Carolina Costa e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do RN, Nilo Machado não mediram esforços para realizar a festa de final de ano da categoria reunindo cerca de 150 pessoas, entre agentes de viagens, convidados e imprensa numa noite super animada, cheia de sorteios sob o comando do diretor de eventos, Carlos Maia, com dj e tudo mais. O evento contou com a presença de representantes de companhias aéreas, como Gol, Tam e Trip, além de operadores e jornalistas e também com a presença do presidente da ABIH-RN, Fermi Torquato.
veja os flashes de quem foi:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MOTEL UNION É O MAIS NOVO ASSOCIADO DO CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, já passa a contar com mais uma empresa no seu quadro associativo, trata-se do Motel Union, que recentemente integrou-se no círculo de empresas referências da Instituição.

Localizado na praia de Jacaré, o Motel Union é um equipamento que promete revolucionar os conceitos da motelaria na Paraíba. Resultado de uma associação entre o Andorra Motel, de João Pessoa, e o grupo cearense Dragon. O novo equipamento tem 25 apartamentos e vai funcionar através do conceito de diárias, modelo adotado nos países europeus, segundo o empresário Jeorge Hora Amado. “Esse equipamento está dotado de serviços para atender a clientela local e, essencialmente, os turistas”, disse. Foram criados 43 empregos diretos.

O Motel Union oferece uma série de atrativos para a sua clientela, em especial, segundo Jeorge Amado, tentará mudar o conceito de motel. O empresário disse que a própria estrutura do empreendimento fará com que esse conceito comece a ser modificado. O Union tem uma suíte com 250 metros quadrados, garagem para seis vagas, boate, cinema, piscina térmica entre outros serviços. “É um local ideal para se promover festas”, por exemplo, disse o empresário.

O sistema de cobrança dos serviços também é uma novidade na Paraíba. Jeorge Amado disse que o Union funcionará como um empreendimento onde as pessoas podem ser hospedar, cobrando as diárias. Ele não informou o valor das diárias, mas enfatizou que esse tipo de sistema tem sido adotado no Brasil e com muito boa aceitação. O Union tem até uma área de espera, com vagas para seis veículos, com serviço de bar e lanchonete. A empresa adota sistema de Cartão Vip, que já tem cerca de dois mil associados, segundo Jeorge Amado.

O empresário revelou que tem uma pesquisa entre os seus clientes, que mostra, de certa forma, uma mudança de comportamento e até de conceito. Segundo ele, 50% de seus clientes são mulheres que chegam dirigindo o carro e pagam a conta. “São mulheres exigentes”, afirmou Jeorge Amado. Outra boa parte de sua clientela é de casais de namorados e pessoas casadas, e muitos promovem festas nas suítes. “Temos pelo menos três festas por semana”, revelou o empresário.

Para o Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena “O Union Motel já nasceu surpreendendo. Foi capa da revista especializada “O Moteleiro”, citado entre os dez melhores do país e recebeu o prêmio Heitor Falcão, do jornalista Abelardo Jurema, como destaque empresarial do Estado.”

SECRETÁRIOS DE TURISMO CONHECEM AGENDA DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL NO EXTERIOR PARA 2010





A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu na tarde desta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, encontro com secretários estaduais e municipais de turismo. A reunião teve o objetivo de apresentar a Agenda de Promoção Comercial do Brasil no exterior para 2010 e também o planejamento de marketing para o próximo ano. Na ocasião, os diretores da Embratur adiantaram aos secretários que o instituto produzirá um kit de material promocional e informativo unificado para as cidades-sede, com a mesma mensagem e identidade visual, a ser usada no exterior a partir de julho de 2010.

PATRICIA BONALDI PARTICIPA DE TRES IMPORTANTES EVENTOS EM 2010

Patrícia Bonaldi iniciará 2010 com o pé direito, exibindo sua coleção Outono/Inverno em três grandes eventos de moda que acontecem em Janeiro: o Rio-à-porter ,o Minas Fashion Room e o EMF - Encontro da Moda Feminina, em São Paulo.

Em sua primeira edição, o Salão de Negócios de Moda e Design Rio-à-porter já é tido como uma das grandes vitrines de moda do país. O evento ocorre nos dias 10 a 13 de Janeiro e consiste em unir empresas de moda e acessórios de todo o Brasil em um espaço diferenciado e sofisticado no Pier Mauá, perfeito para receber o seleto público de compradores. Em menos de uma semana, a grife também participará do Minas Fashion Room, que começa dia 18 e vai até o dia 27 de Janeiro e acontecerá no Hotel Tryp Itaim em São Paulo. Trata-se de uma apresentação de diversas confecções mineiras na capital da moda do país com o intuito de expor o que há de melhor na criação de moda da região mineira. O evento é voltado para lojistas, compradores, jornalistas e formadores de opinião, gerando a troca de conhecimento e integração entre profissionais desses dois grandes estados.
Já no final do mês, Patrícia e suas criações marcarão presença no tradicional EMF - Encontro da Moda Feminina, que ocorre nos dias 26 a 29 no Salão convenções do Shopping Frei Caneca, também em São Paulo. Em sua 38ª edição, o evento reúne confecções de diversos estados brasileiros, cada qual com sua característica regional. Com foco exclusivo nos negócios, o encontro visa aproximar os empresários da indústria de confecção de lojistas e compradores de todo o país e impulsionar vendas, novos contatos comerciais, parcerias e oportunidades.

Em todos os eventos, Patrícia Bonaldi exibirá a originalidade de suas roupas que mesclam tendências fashion com pitadas da nossa cultura e em 2009 abriram as portas para novos mercados exigentes como o Oriente Médio, onde suas peças atualmente são comercializadas. A coleção Outono/Inverno da grife revive a Paris do século 19 com muitos brilhos, franjas e bordados feitos a mão. Plumas e frufrus também estão presentes nas novas criações da marca e inspiram-se nos looks das dançarinas de cancã do cabaré Moulin Rouge. Na cartela de cores observa-se a predominância da cor vermelha além de cores neutras, como o nude e rosados, tendência vigente nas passarelas internacionais. O dourado, prata e preto também estão nesta coleção, garantindo a individualidade das criações Patrícia Bonaldi, que não se limitam ao que acontece na moda atual, mas sempre apresentam novas e singulares inspirações.

PRAIA SHOPPING E CVC PREMIAM CLIENTES COM CRUZEIRO

O Praia Shopping de Natal e a operadora CVC vão presentear seus clientes com um cruzeiro para Fernando de Noronha. Para participar, o interessado deve responder, de forma criativa, a pergunta: Se você fosse Papai Noel, o que gostaria de dar de presentes para todas as pessoas neste Natal?”. Os cupons devem ser depositados na urna do Praia até a véspera do Natal. A melhor frase será escolhida no dia 03 de janeiro.

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL APROVA QUATRO PROJETOS DE HERMANO MORAIS

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira, 15, quatro importantes projetos do vereador Hermano Morais (PMDB). As matérias, votadas em regime de urgência devido à proximidade do final do ano legislativo, receberam voto favorável de todos os vereadores presentes e foram bastante elogiadas.



Esporte

O projeto mais importante, como foi avaliado pelos próprios edis, foi o que diz respeito à conversão das milhagens de passagens aéreas adquiridas pela Prefeitura de Natal ou pela CMN. Da forma como funciona atualmente, mesmo que as passagens sejam compradas pelo poder público, às milhas são acumuladas pelos usuários da passagem aérea. De acordo com a lei de Hermano Morais, essas milhas serão convertidas para um fundo destinado ao esporte. Dessa forma, os atletas potiguares, amadores ou profissionais, serão diretamente beneficiados com as milhagens acumuladas pelos servidores municipais, já que os pontos seriam convertidos em passagens aéreas para que os atletas possam viajar para participar de competições.



Os vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB), Sargento Regina (PDT), Raniere Barbosa (PRB) e Luís Carlos (PMDB) parabenizaram Hermano Morais pela iniciativa e destacaram o alcance social que o projeto terá após ser implementado.



Energia solar

Outro projeto de suma importância foi o que prevê a regulamentação do uso da energia solar no município de Natal. Ao defender o projeto, o vereador destacou: “Temos praticamente 300 dias de sol em Natal. É uma fonte de energia constante no nosso município e que não está sendo aproveitada da forma correta. É preciso que as novas construções estejam atentas à problemática do meio ambiente e aproveitar nossos recursos naturais é uma forma de preservação”.



O projeto foi bastante estudado e também tema de audiência pública no plenário da Câmara, e com sugestões acrescentadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, o engenheiro civil Kalazans Bezerra, entre outros profissionais da área.



Informações da prefeitura

O vereador peemedebista também apresentou projeto que determina a divulgação de informações dos serviços prestados pela Prefeitura de Natal. Essas informações seriam anexadas ao carnê do IPTU, por exemplo, e seria uma forma também de mostrar ao natalense onde seu dinheiro está sendo investido.



Praça Martha Salem

Por fim, a modificação da nomenclatura da Praça das Mães, na Ribeira (ao lado da OAB), para Praça das Mães Martha Salem, também foi aprovada pelo plenário por unanimidade. Martha Salem foi professora de alemão, francês e artes plásticas, dando aulas gratuitas à população. Viveu até os 100 anos e era considerada pelos seus alunos como um grande exemplo de mãe. Era mãe do talentoso jornalista Minervino Wanderley.



Título a Neli Terra

Ainda foi concedido nesta terça um título de Cidadã Natalense à jornalista Neli Terra. A autoria foi do ex-vereador Júnior Rodoviário na legislatura passada, mas a homenagem foi feita pelo vereador Hermano Morais. Neli Terra é de Santiago, no Rio Grande do Sul, e mora em Natal há quatro anos.

COM AQUARELA 2020, EMBRATUR DÁ LARGADA PARA PROMOÇÃO INTERNACIONAL DO PAÍS COMO SEDE DA COPA E DAS OLIMPÍADAS

NA FOTO : MINISTRO DO TURISMO, LUIZ BARRETTO

Aumentar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros, chegando a U$ 17,6 bilhões em 2020, e receber 11,1 milhões de visitantes no final da próxima década. Estas são algumas das metas estabelecidas pelo Plano Aquarela 2020 – que define estratégias para o turismo internacional do Brasil – lançado no último dia 16, no Rio de Janeiro

Grandes eventos esportivos são oportunidades únicas para o turismo de qualquer país que os recebe. Com a realização, em um curto período de tempo, da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016, o Brasil – que já é líder na América do Sul e um dos destinos emergentes no mundo - ganha condições de atingir um novo patamar na sua promoção como destino turístico global.

Para enfrentar este desafio, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, apresentou hoje (16) para os principais atores públicos e privados do setor, o Plano Aquarela 2020 – estudo que define estratégias, metas e objetivos de marketing internacional do turismo brasileiro e as ações a serem implementadas na próxima década.

Estiveram presentes no lançamento, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre outras autoridades, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, Márcia Lins, secretária Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro,secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Barboza, diretor técnico do Sebrae Nacional e Álvaro Bezerra de Melo, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), além dos principais atores públicos e privados do turismo nacional.

“Fizemos um trabalho de diagnóstico imenso, baseado em várias pesquisas, que investigou desde a imagem que o estrangeiro tem do Brasil e sua intenção de retorno para Copa e Olimpíadas, ouviu lideranças nacionais do turismo e considerou estudos internacionais de mercado”, disse Jeanine Pires.

“Foi este amplo levantamento que embasou a elaboração do Plano Aquarela 2020 e o resultado é um estudo técnico de altíssimo nível que norteará as ações de promoção internacional do Brasil na próxima década”, finalizou.

Metas para 2020

Existem vários exemplos de como um país pode impulsionar sua economia, transformar cidades e mudar ou melhorar sua imagem como destino turístico a partir da imensa exposição obtida antes, durante e depois da realização do evento.

O Plano Aquarela considera o posicionamento global do Brasil depois dos dois eventos, quando tanto a imagem quanto a infra-estrutura do País estarão em outro patamar, estipulando metas de entrada de visitantes estrangeiros e divisas internacionais até 2020.

“O planejamento é de extrema importância para o sucesso as políticas públicas em todos os setores. Por isso temos que valorizar o papel do Plano Aquarela na construção de uma nova imagem do Brasil para o mundo, que já vê hoje o País com outros olhos”, disse o ministro do Turismo Luiz Barretto. “Saímos do empirismo, hoje trabalhamos com metas, e vamos deixar um legado para o turismo da próxima década”.

Na estimativa, os dados de crescimento do número de turistas de países que receberam os dois grandes eventos foram analisados; assim como as diferenças existentes entre eles e o Brasil, tais como: países vizinhos, acessibilidade aérea e terrestre, tempo de vôo até o país, situação enquanto destino turístico e de eventos em anos anteriores aos eventos.

Com estes pressupostos, as metas numéricas mais importantes para o período são:
- Aumentar em 113% o turismo internacional de 2010 a 2020 – chegando a 11,1 milhões de visitantes estrangeiros no final da próxima década.

- Aumentar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros no Brasil de 2010 a 2020 – alcançando U$ 17, 6 bilhões.

- Aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano da Copa 2014; e em 15% em 2016, ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em relação ao ano anterior.

- Manter um crescimento sustentado de, no mínimo, 1 ponto percentual acima do crescimento da América do Sul.

- Consolidar a liderança na América do Sul, com uma quota de 27% do número de turistas do continente.

A agenda 2010 e Copa do Mundo 2014

Um dos grandes desafios do ponto de vista da promoção internacional do turismo brasileiro é unificar a mensagem que será divulgada para o mundo. A EMBRATUR produzirá um kit de material promocional e informativo unificado para as cidades-sede, com a mesma mensagem e identidade visual, a ser usada no exterior a partir de julho de 2010.

O cronograma de ações para 2010 será o ponto de partida para aproveitar as grandes oportunidades que começam, a partir do encerramento da Copa da África do Sul, quando o Brasil – pelas regras da FIFA - pode começar a sua promoção como sede da Copa 2014.

Durante a realização da Copa da África do Sul, o Brasil terá espaços para exposição e relacionamento com públicos específicos como imprensa, formadores de opinião e família esportiva, além do grande público presente aos jogos e eventos.

A agenda inclui acompanhamento dos jogos da seleção brasileira em ações de rua, exposição de produtos brasileiros em espaços comerciais e eventos culturais que possam mostrar a diversidade brasileira e a alegria da nação que receberá a Copa em 2014.

Em outras cidades do mundo, haverá eventos de promoção do Brasil nas funfest da FIFA e começará a campanha de comunicação global do Brasil como sede da Copa 2014, incluindo publicidade e ações de relações públicas em diversos países.

VAI BRASIL REFORÇA IMPORTÂNCIA DE RECADASTRAMENTO

O Vai Brasil, ferramenta eletrônica que já está com todas as suas funcionalidades no ar, tem buscando junto aos seus fornecedores reforçar a importância do recadastramento nesta nova fase. “A atualização é simples e necessária, pois só vende pelo site quem estiver recadastrado”, lembra o coordenador do projeto Enzo Arns. A equipe do Vai Brasil também está empenhada no cadastramento de novos fornecedores, que em breve deverão atingir a marca de dez mil. Para o caso de dúvidas e suporte, os interessados podem enviar e-mail para contato@vaibrasil.com.br.



O que é o novo Vai Brasil



A nova plataforma de comércio eletrônico disponibiliza, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos de 26 grandes operadoras brasileiras que investiram na ferramenta eletrônica. Isso permite a compra de pacotes dinâmicos, onde o usuário pode montar sua viagem da forma que quiser – ou em um pacote tradicional ou no modelo que ele desejar. A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa. “São tarifas negociadas para um pool de operadoras, e não para uma ou outra empresa, o que gera volume”, diz o coordenador.



Uma das novidades é que toda a transação realizada, seja ela on ou off, conta com o acompanhamento de uma agência de viagem como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Para isso, a agência é comissionada em até 10%, valor superior a de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado. Participam do projeto 26 operadoras: Aerop, Agaxtur, CI, CVC, Designer Tours, Fênix Operadora, Flot Operadora, Françatur, Freeway Ecoturismo, Intercontinental Operadora, JVS, Luxtravel, Master Turismo, Mercatur Operadora, Monark Turismo, Nascimento Turismo, Navegantes Operadora, New Age, New Line, Pomptur, Raidho, Soft Travel, Tam Viagens, Visão Turismo, Visual Turismo e Voetur Operadora. Um dos diferenciais na adesão destas operadoras, segundo Arns, é que algumas delas passarão a vender destinos nacionais, o que não faziam até então: “A partir do ano que vem, também os estrangeiros poderão utilizar o Vai Brasil e será possível então, no futuro, vender pacotes e serviços para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”.

EUROATLANTIC APÓIA ABERTURA DE CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ EM PORTUGAL

euroAtlantic apoia abertura de central de artesanato do Ceará em Portugal

primeiro “show room” da CEART na Europa abre a 17 de Dezembro 2009, pelas 18H00

A euroAtlantic airways (EAA) de Tomáz Metello e participaRÁ pelo Grupo Pestana, apoia a criação de uma Central de Artesanato do Estado do Ceará em Portugal, que vai ficar instalado em Sintra, onde a maior companhia aérea privada nacional, tem a sua sede fiscal.

A CEART, Central de Artesanato do Estado do Ceará, é uma instituição sem fins lucrativos do Governo de Estado do Ceará, liderada pela mulher do Governador do Estado, Cid Gomes, Sra. Maria Célia Gomes, que há décadas desenvolve um intenso trabalho de promoção do artesanato produzido no Estado do Ceará, gerando a promoção de políticas de incentivo, a qualificação e apoio aos artesãos, responsáveis por preservar a cultura, o talento, a tradição e arte popular de cada região do estado. A acção da Senhora Maria Célia Gomes neste projecto assume a capacitação, a criação de novos designs, como o desenvolvimento e inclusão social dos artesãos em particular os oriundos do interior cearense, carentes sobretudo de oportunidades de trabalho.

Sobre o “show room” da CEART em Portugal; fica localizado na Galeria da Casa Orixas, Av. Adriano Júlio Coelho, nº. 7 Sintra e tem carácter de exposição permanente. Os visitantes podem adquirir, peças, trabalhos em cerâmica, madeira, couro, tecidos, fibras, etc.

Sobre a euroAtlantic airways; fundada pelo actual CEO e Presidente do Conselho de Administração, Tomáz Metello, sendo participada pelo Grupo Pestana de Dionísio Pestana. O registo de activos refere um avião Boeing B777-200ER, uma frota de quatro Boeing 767-300ER, um destes um Boeing B767-300ER CARGO, dois Boeing 757-200ER e um Lookeed Tristar L1011-500. A EAA controla e assume a gestão da STP Airways (37%) a companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe, agregando ainda interesses no segmento da hotelaria e distribuição, com destaque para uma posição maioritária do capital no Operador Turístico Sonhando S.A. (terraBrasil e terraÁfrica terraEuropa, marcas de maior visibilidade) e da rede de agências de viagens Intervisa com vários balcões espalhados pelo país. A companhia de Tomáz Metello, em relação ao Brasil, recorde-se foi percursora dos voos charter para o Nordeste e com o seu parceiro Grupo Pestana, operou em Beberibe (Ceará) a compra de um terreno sobre a Praia das Fontes com 64.957 hectares, para ali instalar um resort turístico. A EAA está a preparar a celebração no próximo ano dos “10 Anos de Voos Charters para o Brasil” em 29-09-00 depois de uma longo processo, junto das autoridades aéreas dos dois países, operou o primeiro voo charter para o Atlântico Sul (João Pessoa), iniciando um nova era na história da aviação civil dos dois países irmãos, promovendo o desenvolvimento das economias do Nordeste, prevendo assinalar a efeméride, voltando a programar destinos cartões postal do imaginário das férias idílicas.

TAP RENOVA CARTA DE VINHOS A BORDO DE SUAS AERONAVES

Os passageiros da TAP têm a partir do próximo dia 28 de dezembro a possibilidade de degustar 15 novas variedades de bebidas portuguesas a bordo da TAP.

Com esta nova oferta, em cuja seleção participaram alguns dos mais prestigiados especialistas, a TAP mantém o seu compromisso de oferecer a qualidade dos vinhos portugueses, cada vez mais apreciados em exigentes mercados internacionais, proporcionando aos seus clientes produtos de inegável qualidade.

Em 2010 a TAP prevê um consumo nos seus aviões de 660 mil garrafas de vinho.
__________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

PRAIA DE PIRANGI NO RIO GRANDE DO NORTE VAI REALIZAR O MAIOR REVEILLON DO LITORAL




Os interessados em celebrar a chegada de 2010 em grande estilo já podem se programar. A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promete uma festa inesquecível, digna de um ano com números redondos e cheios de grandes realizações. Na hora da virada, a animação fica por conta dos fogos.

Pirangi do Norte está localizado há apenas 25 quilômetros da capital. Esse será o primeiro reiveillon da administração Maurício Marques e o melhor de todos os tempos, segundo assegurou o secretário de Turismo de Paramirim, Rogério Santiago.

O titular da Sectur garante também que o verão de Pirangi será um dos mais diversificados do Estado, com uma programação extensiva que vai da cultura ao esporte e lazer. “A programação de verão de Pirangi só termina na quarta-feira de cinzas, ou seja, após o carnaval”, disse Rogério.

Programação do reveillon

Dia 31 de dezembro

22h – Missa campal;

23h30min – Início do show com Banda Forró da Pegação;

00h – Queima de fogos;

01h30min – Início do show com Banda Detroit;

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CHEF CLODOALDO COMANDA A COZINHA DO HOTEL THERMAS EM MOSSORÓ, NO RIO GRANDE DO NORTE


O experiente chef Clodoaldo Ramos, comanda a cozinha do Hotel Thermas, Formado em Hotelaria pela FJA(Faculdade Jorge Amado), o Profissional passou uma temporada em Portugal onde especializou-se em cozinha tradicional Portuguesa. É o responsável pela implantação de novos procedimentos de padronização e Higiene, dando treinamento e reformulando todos os Cardápios das cozinhas do Thermas. As maravilhas gastronômicas de Clodoaldo podem ser saboreadas diariamente no restaurante Moinhos, no Hotel Thermas.

ARUBA INVESTE US$ 6 MILHÕES EM PROJETO DE GESTÃO AMBIENTAL




Aruba acaba de finalizar com sucesso a primeira fase do projeto de gestão ambiental que visa garantir às praias Arashi, Mangel Halto e Baby Beach (foto em anexo) o certificado “Blue Flag”, programa internacional de trabalho ambiental que sustenta padrões de qualidade nas seguintes áreas: qualidade da água, segurança, serviços e facilidades, educação, informação e gestão ambiental.

A fase inicial do projeto de US$ 6 milhões seis milhões de dólares visou melhorar a gestão e conservação de recursos naturais. Foram feitas demarcações de zoneamento específico de áreas de conservação, assim como de áreas públicas e a instalação de materiais de conscientização. Novas “palapas” (espécie de choupana feita de madeira e palha) foram construídas com materiais duráveis.

“Queremos proteger nossa flora, fauna e nossos recursos naturais. Aproximadamente 20% de nossa terra é um parque nacional. Nossas praias de areia branca e pura não só atraem visitantes do mundo todo, mas são aproveitadas por moradores locais também”, disse Myrna Jansen, diretora da Aruba Tourism Authority (ATA).

Myrna lembrou também que a ATA organiza o “The Annual Aruba Reef Care Project”, que é a maior iniciativa voluntária e ambiental da ilha, desde 1993, e que consiste num mutirão pela limpeza de praias, arrecifes de corais e do oceano. “Estamos ansiosos em nos tornarmos um país com praias certificadas pela ‘Blue Flag’ e fazer parte de um projeto que acolhe a gestão sustentável de um dos nossos mais preciosos tesouros, nossas praias.”

A segunda fase do projeto prevê instalações públicas, como sinalização intensificada para informar o público de fatos naturais e culturais, amenidades públicas, como banheiros, e a obtenção de máquinas penteadoras para manter a limpeza das praias. Obter a certificação Blue Flag é parte do programa “Sustainable Economic Development” (Desenvolvimento Econômico Sustentável) em Aruba.

Além das praias, o programa quer criar áreas de preservação no mar para a costa inteira da ilha e o desenvolvimento de melhores instalações de esgoto, reciclagem e lixo. O projeto ao todo é um investimento de mais de US$ 20 milhões.

NAVIO-ESCOLA NO CVC IMPERATRIZ:AULAS PRÁTICAS COM VISTA PARA O MAR

Nesta quinta-feira (17), mais de 1.500 estudantes estarão a bordo do navio CVC Imperatriz para a 5ª edição do projeto Navio-Escola e lançamento oficial da “Universidade Marítima CVC”.

Na ocasião, a CVC Estudantes realizará mais uma edição de cruzeiro marítimo destinado a acadêmicos de nível técnico e universitário dos cursos de Hotelaria, Gastronomia, Educação Física, Nutrição, Turismo, Saúde, Eventos e Marketing, matriculados em diferentes escolas e universidades do Brasil.

Como todos os anos, o Navio-Escola funciona com um tipo de curso de extensão para os alunos, com disciplinas complementares e cursos ministrados por mestres, doutores e profissionais, além de workshops específicos para cada área, assim como aulas de enologia, segurança alimentar, higienização de cabines, organização e padronização, entre outras. “Os alunos vivem in loco tudo o que aprendem na teoria e ainda levam um certificado de conclusão de curso. É uma oportunidade única que une diversão e conhecimento, além de um diferencial curricular bastante importante”, destaca Rodermil Pizzo, gerente-geral da CVC Estudantes.

Depois de 5 anos de sucesso e cerca de 3 mil estudantes formados, o projeto Navio-Escola ganhará nova versão em 2010 e passará a ser chamado de “Universidade Marítima CVC”. A proposta é ampliar o número de cursos e disciplinas disponíveis na grade curricular atual.

“É um projeto inédito no mercado que trará oportunidades a alunos de praticamente todos os cursos disponíveis no País. Um navio de cruzeiros é praticamente uma cidade em alto mar, ou seja, alunos de qualquer área encontrarão um especialista a bordo que poderá dividir experiências e detalhar curiosidades e informações importantes sobre determinada função”, complementa Pizzo.

O lançamento oficial da “Universidade Marítima CVC” acontecerá durante a 5ª edição do Navio-Escola, que acontecerá de 17 a 20 de dezembro, a bordo do CVC Imperatriz. O cruzeiro de três noites sairá do Porto de Santos rumo às cidades de Florianópolis e São Francisco do Sul (SC).

EMPROTUR PROMOVE WORKSHOP PARA TRAÇAR AÇÕES EM 2010

Fazer um balanço de 2009 e traçar as metas para o ano que se aproxima. Este foi o objetivo do I Workshop Emprotur, que aconteceu nesta terça-feira (15), no Hotel Pestana, em Natal. No encontro, os técnicos e diretores da Empresa Potiguar de Promoção Turística participaram de palestras, discutiram as ações realizadas durante o ano e fizeram o planejamento para 2010.



Dentre as apresentações realizadas pela manhã, o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis no RN (ABIH), Enrico Fermi, falou sobre o “Turismo como atividade econômica e a história da hotelaria”, enquanto o empresário George Gosson abordou o “Mercado Nacional e as novas tecnologias do segmento”.



O diretor geral do Pestana Natal, Vitor Salas, fez um histórico dos últimos dez anos dos “Mercados Nacional e Internacional” e o encerramento do ciclo de palestras ficou por conta da secretária de Turismo de Tibau do Sul, Cristina Graham, que abordou o “Planejamento do Turismo no RN para o Mercado Internacional”.



Durante a tarde, baseada nos dados avaliados e nas palestras apresentadas, a equipe da Emprotur discutiu as propostas para 2010. Segundo o presidente da Empresa de Promoção Turística, Cláudio Porpino, o workshop é a alternativa mais indicada para se avaliar o desempenho logístico do segmento como um todo.



“Muitas vezes não temos a oportunidade de reunir todos os profissionais da Emprotur, pois participamos ativamente de feiras e eventos pelo Brasil, divulgando e promovendo o destino RN. A iniciativa do Workshop Emprotur consiste numa autoavaliação de desempenho”, afirmou.

SWISS VOLTA A OFERECER FREQUÊNCIAS DIÁRIAS ENTRE SÃO PAULO E ZURIQUE A PARTIR DE FEVEREIRO

A partir do mês de fevereiro, em função do aumento de demanda, a SWISS vai aumentar o número de frequências em várias rotas de longa distância e na Europa. Os voos entre São Paulo e Zurique passarão a ser diários novamente. Hoje são seis frequências por semana. A SWISS pertence ao Grupo Lufthansa, que já oferece voos diretos de São Paulo para Frankfurt todos os dias e para Munique com 5 voos semanais.

A rota a partir de Zurique para Mumbai, na Índia, passará a ser servida com seis voos semanais, de Zurique para Nova York passará a contar com 13 voos semanais e de Zurique para Bangkok passará a ser atendida diariamente. No continente europeu, haverá aumento de frequências nas rotas ligando Zurique a Berlim, Basel a Manchester, Basel a Barcelona e Zurique a Barcelona. Mais informações em www.swiss.com/brasil

REVISÃO DE GASTOS AJUDA A COMEÇAR O NOVO ANO NO AZUL, SEGUNDO ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Uma boa maneira de começar o novo ano no azul é fazer uma revisão dos gastos em 2009 e conhecer um pouco mais do comportamento financeiro da família. “Veja o quanto gastou por mês de água, luz, combustível, supermercado, compras, lazer e prestações de maneira geral, coloque tudo em uma planilha e veja o que pode reduzir”, recomenda Antonio Fernando de Julio, consultor de finanças pessoais e educador financeiro do Moneyfit. Segundo, ele as despesas relacionadas ao consumo, como são variáveis, acabam sendo mais fáceis de reduzir.

Nesta época do ano, com a chegada das festas, o período de férias e viagens, a tendência das pessoas é gastar ainda mais e, muitas vezes, de maneira impulsiva. Por isso, Julio recomenda: “Só pense em adquirir um novo bem se estiver financeiramente preparado para isso”. Segundo ele, o mundo não vive só de empréstimos e financiamentos, quem já tem um carro pode esperar mais um pouco para comprar outro. Ou ainda estudar um consórcio como uma boa opção.

Para planejar o orçamento doméstico para o próximo ano, o especialista em educação financeira recomenda um bate-papo em família. “É fundamental sentar com a mulher ou o marido, e os filhos, se já tiverem uma idade mínima para compreender, e discutir os objetivos para 2010”, explica. Julio defende a teoria de que time que joga unido tem mais chances de ser campeão do que um time em que um artilheiro não passa a bola para ninguém.

Quem é Antonio Fernando De Julio – É conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há cinco anos. Tem como formação a análise de sistemas e a publicidade, atua como trader independente de ações e opções na Bovespa e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®.

PRESIDENTE DA BRAZTOA RECEBE MEDALHA CALMON BARRETO 2009 HOJE EM ARAXÁ(MG)

O presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, recebe hoje, às 20h, em Araxá (MG), a Medalha Calmon Barreto 2009 das mãos do governador Aécio Neves.

RESTAURANTE BRASSERIE INOVA COM CARDÁPIO EXECUTIVO ELABORADO

FOTO: LEANDRO LIMA

O almoço semanal não precisa ter o mesmo sabor de sempre. Para sair da rotina e transformar a refeição em um momento de prazer e desfrute, a partir de dezembro, o restaurante Brasserie, do Atlante Plaza (PE), oferece um cardápio executivo pra lá de especial em um ambiente cinco estrelas e a preço irresistível. Os menus promocionais incluem uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa, podendo, o cliente, escolher entre três opções de pratos quentes e duas, de postres.

Os menus promocionais serão sempre renovados, para que os clientes tenham a oportunidade de saborear o melhor da gastronomia do Atlante Plaza. “A nova opção vai beneficiar clientes em geral, que passam a dispor de uma excelente opção para o almoço executivo, e quem está hospedado no Atlante tem mais essa facilidade para se deliciar com as iguarias da casa”, explica o gerente de Alimentos & Bebidas, José Antônio Coutinho.

Com uma localização privilegiada, na Avenida Boa Viagem, o Restaurante Brasserie une o conforto de um hotel cinco estrelas, segurança e sofisticação na medida certa. Perfeito para os amantes da cozinha internacional, a casa promete fazer da hora do almoço uma das melhores do dia com as pedidas elaboradas pelo chef Michel Douglas, que possui mais de dez anos de experiência em gastronomia hoteleira.

SOBRE O RESTAURANTE

O Brasserie, localizado no lobby do hotel Atlante Plaza, tem cozinha variada e uma diversidade de pratos capaz de satisfazer a todos os gostos com opções nacionais e internacionais. O ambiente é ideal para os amantes da boa cozinha. Aberto diariamente para hóspedes e clientes em geral, o restaurante funciona também para café da manhã, onde as pedidas são frutas diversas e sucos tropicais, além de seleção de pães e uma diversidade de iguarias típicas pernambucanas como a tapioca e o tradicional bolo de rolo de vários recheios.

A carta de vinhos contém 120 rótulos. Um diferencial oferecido é uma sofisticada carta de azeites extravirgens com iguarias oriundas da Grécia, Espanha, Sicília, Turquia, Itália e Portugal. Ao lado de cada rótulo do cardápio exclusivo, seguem informações de origem e grau de acidez. Aos sábados, é servida uma deliciosa e completa feijoada, além da estação de caldinhos e grelhados.

O espaço, que tem capacidade para 166 pessoas, conta com um belíssimo trabalho de paisagismo assinado por Luís Vieira, na parede de fundo, onde se destacam plantas tropicais, pedras naturais e painéis com cerâmica Brennand. As jardineiras são inspiradas nas criações do artista espanhol Gaudi. O mobiliário é leve com rattan e patina. As mesas são de ferro e têm tampos em mármore, reproduzindo a ambientação de uma grande praça.






Confira o cardápio de estreia do almoço executivo no Brasserie:

Entrada:

* Juliénne de folhas da estação com tomates, e lâminas de GranFormaggio ao molho Balsâmico.

Prato Principal:

* Steak de pernil de Cordeiro ao alecrim, com risoto de tomate seco com mussarela de búfala.

* Carne de Sol grelhada ao mel de engenho e cachaça, macaxeira crocante e arroz de coentro.

* Tilápia grelhada em azeite de ervas, com ratatouille de legumes e arroz de brócolis.

Sobremesa:

* Torta do Chef.

* Frutas da estação laminadas.

Serviço:

Almoço executivo no Restaurante Brasserie
Local: Hotel Atlante Plaza (lobby)
Endereço: Av. Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem / Recife (PE)
Horário de atendimento: Diariamente, das 12h às 14h30
Valor por pessoa: R$ 32,00 + 10%
Inclui: Entrada, prato principal e sobremesa (bebidas não inclusas)
Cartões de crédito que trabalha: Todos
Não aceita tickets
Estacionamento: Com manobrista
Informações e Reservas : (81) 3302.3333
www.atlanteplaza.com.br

BLUE DREAM RESORT, NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ PROMOVE GRANDE NOITE DE ANO NOVO





Para a virada do ano, o Blue Dream resort, na bela praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do RN promete o melhor reveillon da região, com queima de fogos, show pirotécnico na praia, ceia e buffet , banda para animar a noite, dj até a madrugada, buffet de sanduiches e muito mais confira e faça reservas. Ultimas vagas: www.bluedreamresort.com.br

NORDEST INVEST EM MAIO DE 2010 EM NATAL

Danilo Canuto, diretor de investimentos da Secretaria de Turismo de Pernambuco,é o novo responsável pela Associação para o Desenvolvimento Imbobiliário e Turístico do Brasil. A ADIT organiza o Nordeste Invest, que terá a sua quinta edição, entre 10 e 12 de Maio de 2010 em Natal.

ROYAL PALM PLAZA RECEBE O CLUBE DO FEIJÃO AMIGO


Da esquerda para a direita: William Périco , Presidente da AVIESP / Michel Tuma Ness, Presidente Mundial do Clube do Feijão Amigo / José Mário Caprioli, Presidente da TRIP Linhas Aéreas / Mauro Schwartzmann, Presidente do Clube do Feijão Amigo do Interior do Estado de São Paulo



Por ocasião do encerramento do 2º Seminário AVIESP e homenageando o seu Presidente, William José Périco e também o Presidente da TRIP Linhas Aéreas, José Mário Caprioli, o Clube do Feijão Amigo realizou no famoso e maravilhoso Resort de Campinas, um jantar para cerca de 400 pessoas, dentre as quais Sinval Dorigon, Secretário Municipal de Campinas, Mauricio Bernardino, Presidente da ABIH-SP, Juarez Cintra, Presidente da Ancoradouro, autoridades, empresários, agentes de viagens do Estado de São Paulo e jornalistas da imprensa especializada.

Vitor Daniel, Diretor do Clube saudou e agradeceu a presença de todos. Michel Tuma Ness, Presidente Mundial e idealizador do Clube do Feijão Amigo, usou da palavra para homenagear e agradecer a William Périco, pelo trabalho que o mesmo vem realizando na presidência da AVIESP, em favor do desenvolvimento do turismo do Brasil. Michel e Mauro Schwartzmann, Presidente do Clube do Feijão Amigo do Interior do Estado de São Paulo, fizeram a entrega do Troféu do Clube a William Périco que, emocionado, agradeceu e disse que, dividia a homenagem e o Troféu recebido com toda a sua diretoria e colaboradores, pois só o trabalho de toda a equipe permitiu à AVIESP obter sucesso nos seus grandes desafios. Em seguida, Mauro Schwartzmann falou sobre José Mario Caprioli. “Vi este menino crescer e se tornar um grande empresário do ramo de transportes terrestre e aéreo. Tenho orgulho de ser seu amigo e desejo um contínuo sucesso nos seus negócios, pois eles são de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo deste país”, afirmou.

José Mario Caprioli recebeu então o Troféu Fenactur das mãos de Michel, Mauro, Ricardo Aly e Sandra Newman, respectivamente Diretor Comercial e Gerente Geral do Royal Palm Hotéis Resort Campinas e anfitriões do evento.

Irradiando felicidade e alegria, José Mário Caprioli agradeceu e disse “Tenho, junto com meus familiares, um compromisso de dar continuidade e consolidar o crescimento das empresas, notadamente a TRIP Linhas Aéreas que, a médio prazo, estará ocupando um grande espaço do céu deste nosso Brasil”.

Após as homenagens, os convidados viveram momentos de confraternização e amizade. Depois, saborearam um excelente jantar.

O evento contou com o patrocínio da Redecard/Mastercard, ViajaBrasil, o apoio da Gol/Varig, Tam e Azul e a cobertura da TV Turismo Fenactur.

MAIOR PARQUE AQUATICO INFLÁVEL DA AMÉRICA LATINA É INAUGURADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na última sexta-feira (11/12), foi inaugurado oficialmente o Acqualândia, o maior parque aquático inflável da América Latina e o primeiro do gênero do país, instalado no mar da praia central de Balneário Camboriú, na altura da rua 4.600 (Barra Sul). O coquetel de inauguração foi realizado em uma grande tenda montada nas areias da praia (em formato de luau) e contou com a presença de autoridades, imprensa, empresários do “trade” turístico e convidados em geral, entre eles: o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco; o diretor de turismo Ademar Schnnider; os engenheiros da empresa fabricante alemã Aviva Sports, Robert Cirjak e Romann Rademacher, e os diretores do parque: Thalis Barduzzi Junior, Silvio Luis dos Santos Alves e Silvia Regina dos Santos Alves.



“A Prefeitura de Balneário Camboriú apóia iniciativas tão importantes como esta que proporcionam novos atrativos turísticos à cidade e auxiliam no desenvolvimento da economia”, afirmou Dalvesco durante a cerimônia. Na ocasião, o diretor do parque Thalis Barduzzi Jr. destacou a importância da parceria com o poder público com objetivo de trazer uma nova opção de lazer e entretenimento à Capital Catarinense do Turismo.



Segundo o presidente da Aviva Sports, Robert Cirjak, “Balneário Camboriú tem todas as características para que o parque seja um sucesso”. Ele disse ainda que “em uma cidade que é referência no turismo em todo o país e exterior, um projeto como o Acqualândia só vem agregar valores positivos à região e à sua comunidade em geral”, completa.



Marinha aprova projeto do parque aquático

Durante a montagem do parque, que aconteceu na quinta-feira passada (10/12) esteve presente uma equipe da marinha de Santa Catarina para inspecionar o processo e toda a montagem do equipamento para garantir a segurança da população e dos turistas. Entre os representantes da marinha, estiveram: o suboficial inspetor naval da delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí Dimas Carlos Pimentel; o 2º sargento encarregado de sessão de terrenos de marinha Paulo Ricardo Prestes Ourique, e o marinheiro auxiliar da inspeção naval Maycon Francisco Lele.



De acordo com o oficial Pimentel, o equipamento utilizado e a dinâmica do parque estão dentro das normas de segurança pré-estabelecidas pela Marinha de Santa Catarina. Dimas explicou que a área ocupada pelo parque não vai interferir na prática de esportes náuticos. “São 150 metros de segurança partindo das limitações do parque até o local dos esportes náuticos como é o caso do jet-ski que aqui é muito praticado”, explicou Pimentel.



O Acqualândia foi aberto ao público no último domingo (13/12) às 9h e funciona diariamente das 9h às 19h.



Atrações

Confira alguns dos brinquedos do Acqualândia:



Orbits : grande trampolim aquático circular de 7 metros de diâmetro e dois outros menores: um centro de diversão na água. Contam com escadas inoxidáveis para subir de forma fácil e segura. Os trampolins são conectados a peças infláveis chamadas de “moonwalks” que desafiam o equilíbrio e a divertidas quedas na água.

Catapultas: o aventureiro é impulsionado no ar por duas outras pessoas na extremidade oposta.

Iceberg: são 3 paredes (até 4,9 metros de altura) para deslizar com diferentes graus de dificuldade, indicadas desde o aprendiz até o mais experiente. O quarto lado é um muro de escalada. Este brinquedo é instalado em uma profundidade de 2,5 metros.

Rock: é como o “Iceberg” só que indicado para as crianças e mede 1,5 metros de altura.

Saturno: é o primeiro planeta inflável para a água. Através do impulso do movimento do corpo, os brinquedos giram (360º) e a sensação é de estar flutuando no espaço.

Totter: é como se fossem gangorras na água. Só que nesse brinquedo, o desafio maior é permanecer em cima delas sem cair na água.

Voley, pólo e caiaque: esportes praticados dentro d´água com uma estrutura totalmente inflável.



Para crianças

No Acqualândia, também há uma área destinada para as crianças com todos os brinquedos acima citados em menores proporções, além de outros como: cavalinho, bóias, pula-pulas, pranchas de surfe infláveis e até pedalinhos.



Mais atrações

Além disso, os visitantes podem participar de circuitos de competição, relaxar em bóias gigantes ou individuais, deslizar em tobogãs e até ouvir música com um aparelho de som inflável.

SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR PROMOVE O V FESTIVAL HARMONIA DOS SABORES

Para deixar o verão com muito mais sabor, o Sofitel Guarujá Jequitimar apresentará de 9 de janeiro a 6 de fevereiro o V Festival Harmonia dos Sabores, evento eno-gastronômico que reunirá os mais renomados chefs da cozinha internacional. Para esta nova edição, os encontros serão inspirados na arte: dança e música. Para cada jantar, haverá uma apresentação cultural de abertura, que será a inspiração para o menu harmonizado do jantar.



O chef francês Marc Le Cornec, responsável pelos restaurantes do Sofitel Guarujá Jequitimar, entre eles o Les Épices, o único estrelado do litoral paulista pelo Guia 4 Rodas, será o anfitrião para que os presentes possam entrar no mundo da Art & Gastronomie por meio da reverência que estes “artistas dos alimentos” expressarão em suas obras. Na programação, os gourmands terão a oportunidade de assistir a workshops com grandes chefs, degustação de vinhos e cervejas, degustação de cafés especiais, além de pocket shows.



Os jantares serão eno-gastronômicos e acontecerão aos sábados, de 9 de janeiro a 6 de fevereiro, às 20h. A cada fim de semana, o Sofitel Guarujá Jequitimar recebe um renomado chef, que irá preparar um menu inspirado no ritmo de dança do dia. O valor será de R$ 240.



Seguindo o formato da edição anterior, o festival começa na sexta-feira, das 16h às 18h. Os participantes serão recepcionados com espumantes e vinhos importados. Outra atração será o workshop Pasta Gourmet, no qual a nutricionista Heloisa Tavares realizará receitas especiais com massa para adultos e crianças.



Aos sábados, às 11h, os hóspedes poderão participar de workshops com os chefs convidados, que ensinarão, passo a passo, a elaboração de um dos pratos do jantar. Das 12 às 14h, haverá Wine Wave no Deck do Lobby, ação que intensifica a cultura do vinho, na temperatura ideal, refrescando o verão com glamour. Para os amantes do café, às 17h um barista convidado apresentará a história do produto, seus tipos e sabores, com preparação de receitas especiais. Já às 19h, será realizado o Beer Wave, com degustação de cervejas premium, harmonizadas com deliciosas comidinhas preparadas pelo chef Marc Le Cornec.



Confira programação completa:



Welcome Drink – sextas-feiras (8, 15, 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro), das 16h às 18h.



Workshop Pasta Gourmet – 15 de janeiro, às 19h. Nos dias 09 e 23 de janeiro haverá cursos especiais para crianças, a partir das 17h, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Workshops com Grands Chefs – sábados (9, 16, 23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro), a partir das 11h, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Momento do Café – sábados (9, 23 e 30 de janeiro), às 17h, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Wine Wave – sábados (9, 16, 23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro), das 12h às 14h, no Deck do Lobby.



Beer Wave – sábados (9, 16, 23 e 30 de janeiro e 5 de fevereiro), das 19h às 20h, no Foyer do Bar L’Eau Vive (Lobby do Hotel).

MSC CRUZEIROS E UNICEF SELAM PARCERIA





A empresa MSC Cruzeiros , líder em cruzeiros no Brasil e no mercado internacional, sela parceria com a Unicef, num projeto “Get on board for children”. O programa tem a finalidade de contribuir para uma educação universal e é um dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio das Nações Unidas endossadas por 192 países-membros e 23 organizações internacionais. Durante os próximos três anos, a MSC cruzeiros prestará seu apoio ao projeto para combater a pobreza e desigualdade e assegurar que as crianças mais necessitadas do Rio de Janeiro e São Paulo tenham acesso a uma educação de qualidade. A bordo dos cruzeiros, o turista pode contribuir com um euro ou USD1,5 ou adquirindo produtos Unicef .

COPA AIRLINES ANUNCIA ALIANÇA ESTRATÉGICA COM REDE SOL MELIÁ

A Copa Airlines oficializou uma aliança estratégica com a rede hoteleira Sol Meliá, durante a VII Convenção do Copa Vacations realizada no Panamá.

Pelo acordo, os passageiros da companhia aérea poderão se hospedar em apartamentos preferenciais dos hotéis Sol Meliá, além de desfrutar de uma série de vantagens no bilhete aéreo e na hospedagem, com preços mais convenientes. Os clientes de ambas as empresas também têm a chance de acumular pontos nos respectivos planos de milhagem de viajante frequente: Mas (Sol Meliá) e OnePass (Copa).

"A parceria agrega benefícios de ambas as empresas para nossos clientes. O passageiro Copa Airlines não só terá a melhor experiência de viagem como também a garantia de uma excelente estada. A Sol Meliá é uma empresa alinhada com nossa missão de atendimento de excelência e dinamismo no continente. Com presença sólida na América Latina e no Caribe, ela complementa o serviço de nível mundial que oferecemos diariamente", afirma Joe Mohan, vice-presidente comercial e de planejamento da Copa Airlines.

"Temos grandes expectativas com este acordo", comenta Jürgen Stütz, vice-presidente de Global Leisure Sales da Sol Meliá. "Somos una empresa forte não apenas na Europa, como também na América Latina, México, América Central e no Caribe. Buscamos um parceiro estratégico, porque contamos com uma infraestrutura hoteleira que permite aos clientes viver uma experiência única e inesquecível, com tradição de mais de 50 anos. E além disso queríamos uma companhia aérea que não se preocupa somente com a ocupação", indica o executivo.

"A Copa Airlines tem uma afinidade com a Sol Meliá, por ser uma empresa aérea líder na América Latina e reconhecida por sua pontualidade, segurança, profissionalismo e seus serviços, características muito similares às nossas. Por isso apostamos que o êxito desta aliança estratégica é um compromisso garantido que se reproduz no cliente final de maneira muito transparente", aponta a diretora comercial da Sol Meliá para a América Latina, Zoe Lara.

Sobre a Copa Holdings

A Copa Holdings, por meio de suas subsidiárias Copa Airlines e Aero República, é uma das líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. A Copa Airlines opera atualmente 144 voos diários para 45 destinos em 24 países nas Américas do Norte, Central e do Sul e do Caribe. Também garante aos passageiros acesso para voos em mais de 120 destinos internacionais, por meio de acordo de code-share com a Continental Airlines e outras companhias aéreas. A Aero República, segunda maior empresa aérea da Colômbia, atua em 12 cidades locais e se conecta ao Hub das Américas da Copa Airlines com seus voos de Bogotá, Cali e Medellín.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BRASILEIROS JÁ COMPRARAM 5.760 INGRESSOS PARA A COPA DE 2010

Os torcedores brasileiros ocupam o sexto lugar na lista estrangeira de aquisições de ingressos para ver os jogos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 5.760 entradas já compradas, enquanto os portugueses adquiriram 1.369 bilhetes para as partidas da seleção portuguesa, revelou nesta segunda-feira uma fonte da organização à Agência Lusa.

Os ingressos portugueses, porém, não fazem parte dos 12% da lotação dos estádios reservados aos torcedores com nacionalidade portuguesa ou residência em Portugal.

No primeiro jogo, em 15 de junho, contra a Costa do Marfim, no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, os portugueses terão direito a 5.760 entradas.

Já para os confrontos contra Coreia do Norte (21 de junho) e Brasil (25 de junho), na Cidade do Cabo e em Durban, respectivamente, serão disponibilizados 8.400 bilhetes.

A organização revelou nesta segunda-feira que mais de 500 mil ingressos para os jogos da Copa foram vendidos nos últimos nove dias, sendo que 400 mil foram comprados na África do Sul – ou seja, 80% do total.

A Fifa disponibilizou 1 milhão de entradas durante a terceira fase de venda, que começou no dia 6 de dezembro e vai até 22 de janeiro.

O presidente da subcomissão de gestão de ingressos da Federação, Horst Schmidt, qualificou de "admirável" a adesão do público, e informou que só nas primeiras 48 horas desta terceira fase foram vendidos 220 mil ingressos.

Entre os estrangeiros que já compraram bilhetes para a competição, realizada pela primeira vez na África, entre 11 de junho e 11 de julho, os norte-americanos ocupam o primeiro lugar, com 22.492 ingressos, seguidos dos britânicos, com 20.232; mexicanos, com 7.981; alemães, com 7.697; australianos, com 6.270; e brasileiros, com 4.760.

Portugal caiu no Grupo G, o mesmo de Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

MIKKO HIRVONNEN, DA EQUIPE FORD, É ELEITO O PILOTO DO ANO DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY

PALM SPRINGS É O MAIS NOVO EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DE ALTO PADRÃO DA PRAIA DE MURIÚ, NO LITORAL NORTE DO RN




Neste último fim de semana, a praia de Muriú serviu de cenário para o pré-lançamento do Condomínio Palm Springs. Um empreendimento de casas de alto padrão, da Ritz Property e com vendas exclusivas da Natal Sotheby´s International Realty. Com 346 unidades e duas áreas de lazer, o Condomínio em fase inicial, já atingiu um alto índice de lotes vendidos e reservados. Segundo o diretor da Natal Sotheby´s, Wilson Calado, essa etapa superou todas as expectativas, “o nosso objetivo era apenas apresentar o empreendimento, no entanto, já saímos com lotes vendidos e reservados”, enfatiza o diretor. Wilson Calado ainda disse que devido ao ótimo resultado do pré-lançamento, a incorporadora inglesa, Ritz Property decidiu antecipar o início das obras.

O evento foi bastante prestigiado pela classe empresarial e política do Rio Grande do Norte. O secretário Estadual de Turismo, Fernando Fernandes, esteve presente ao pré-lançamento do Palm Springs e, além disso, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto juntamente com o seu secretário de Turismo, Fernando Lessa, também estiveram prestigiando a Natal Sotheby´s, em Muriú.


Legenda da foto: Wilson Calado, diretor da Sotheby´s, Simon Walker, diretor da Ritz e Paulo Meira, diretor da Sotheby´s.

NATAL EM MARESIAS, NO LITORAL PAULISTA

Muitas famílias preferem passar o Natal em hotéis. Ninguém tem trabalho de preparar as refeições e assim é possível descansar de verdade. Pensando nisso, o Maresias Beach Hotel, situado na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), preparou um pacote especial para o Natal. São cinco dias, com café da manhã e jantar já incluído nas diárias, mais ceia especial no dia 24 de dezembro. Os pacotes para casal variam a partir de R$ 2.460.

Apenas uma faixa gramada separa o hotel da praia, o que faz do Maresias Beach Hotel um autêntico pé na areia. São 93 apartamentos amplos, a maioria com varanda e vista para o mar. Todas as unidades são equipadas com frigobar, ar condicionado, ducha com aquecimento central, telefone e televisão. Em termos de estrutura, o hotel possui piscinas, inauguradas recentemente, serviço de praia completo, salão de jogos, playground, quadra de tênis, bar e restaurante.

O café da manhã e o jantar são servidos no restaurante Toulouse, com vista para o mar, e para as demais refeições, o estabelecimento conta com um cardápio completo, diversas sugestões de massas, peixes e frutos do mar, carnes, e mais pratos infantis, sanduíches e petiscos.

WEBSITE DA LUFTHANSA TORNA MUDAR DETALHES DA RESERVA CADA VEZ MAIS FÁCIL

O website da Lufthansa (www.lufthansa.com) permite aos clientes em todo o mundo mais conforto e facilidades na hora de ver seus futuros voos Lufthansa e fazer eventuais mudanças nas reservas – independentemente de onde tenham sido feitas.

Para chegar à lista de todos seus voos reservados online, clientes com perfil ou número Miles & More têm que apenas fazer seu login. Mesmo sem perfil lufthansa.com, basta que o cliente abra a homepage, clique em “Minhas Reservas” e insira seu sobrenome e o número de reserva do seu voo para mudar seu assento ou seus dados de contato ou, se necessário, relacionar as informações referentes à imigração e vistos. O crédito posterior de prêmios e milhas status também passaram a ser possíveis online.

Além disso, por meio de “Minhas Reservas” os clientes ficam sabendo se houve mudanças no horário de voos ou se sua reserva ou um eventual assento em lista de espera foram confirmados. Se necessário, existe a possibilidade de reservar refeições especiais ou serviços para pessoas com mobilidade reduzida. Também passou a existir uma função de reembolso online para o caso de cancelamento de um voo Lufthansa. Essa função permite cancelar reservas de voos de forma rápida e simples até um dia antes do início da viagem.

Os serviços citados também estão disponíveis na página de agentes de viagem sob www.lufthansa-agent.com

CABERNET SAUVIGNON E MALBEC: GELEIAS PARA HARMONIZAR COM PRATOS FRIOS, QUENTES E SOBREMESAS

Referência em qualidade na elaboração de alimentos finos 100% naturais, a Casa de Madeira - grife do grupo Famiglia Valduga Co. - apresenta as três novas geleias da linha extra gourmet: Malbec, Cabernet Sauvignon e Mirtilo (Blueberry).

Sem nenhum tipo de aromatizantes, conservantes e preparadas do modo artesanal dos primeiros colonizadores italianos, as novas geleias gourmet integram a categoria extra - com 50% de vinho e 50% de açúcar.

“Assim como os vinhos, as novas geleias gourmet são perfeitas para harmonizar com a alta gastronomia e podem ser utilizadas no preparo de sofisticados pratos como frios (saladas verdes), quentes (carnes, grelhados e lombo suíno) e sobremesas (salada de frutas e sorvetes)”, destaca Juciane Casagrande, diretora da Casa Valduga.

• GELEIA EXTRA CABERNET SAUVIGNON | Gourmet
Feita a partir da concentração do vinho Cabernet Sauvignon envelhecido em barricas francesas e elaborado pela vinícola Casa Valduga, a geleia Casa de Madeira Extra Gourmet Cabernet Sauvignon traz toda a tipicidade aromática e gustativa deste nobre tinto em um legítimo produto gourmet.


• GELEIA EXTRA MALBEC | Gourmet
Os fãs do vinho desta uva de origem francesa agora poderão degustar toda sua potência em forma de uma delicada iguaria: geleia Casa de Madeira Extra Gourmet Malbec. Obtida por meio da concentração do vinho Malbec envelhecido em carvalho francês e assinado pela Valduga, esta geleia é um convite para as mais variadas e ousadas harmonizações.


• GELEIA EXTRA DE MIRTILO | Gourmet
Das frutinhas deste arbusto reconhecidas por sua eficácia no combate aos radicais livres vem a nova geleia Casa de Madeira Extra Gourmet Mirtilo. Com sabor único e especial, esta geleia é preparada através da concentração de mirtilos maduros, preservando as vitaminas e valor nutritivo indiscutível desta mágica planta púrpura azulada conhecida também como arando ou blueberry.

Compõem ainda a linha de geleias gourmet da Casa de Madeira as exóticas Physalis com Maçã e Morango com Pimenta.

Além das geleias gourmet, a Casa de Madeira oferece ainda um mix de produtos naturais como o famoso suco de uva, doces e vinagres balsâmicos. Casa de Madeira Tel. (54) 2105.3122 www.casamadeira.com.br

DJ TIESTO É ATRAÇÃO EM ARUBA, NO CARIBE ,EM 26 DE DEZEMBRO




Um dos melhores DJs do planeta levará show de lançamento do álbum“Kaleidoscope”, no The Village Arena. Ingressos a partir de US$ 43,00

Os brasileiros que vão passar as festas de fim de ano em Aruba, no Caribe, vão poder curtir o show do DJ Tiesto, em 26 de dezembro, no The Village Arena, na J.E Yrausquin Boulevard, em Palm Beach. DJ mais popular do mundo, Tiesto, reserva uma performance exclusiva da turnê do novo trabalho, a Kaleidoscope World Tour. Será a terceira apresentação de Tiesto em Aruba. Em 2004, ele fez dois shows por lá.

Tiesto passará o Natal na ilha com a família e o show ocorrerá somente em Aruba; nenhum dos países vizinhos hospedarpa a turnê. Os sets de “maximal” deste holandês que esteve no topo por três anos – de 2002 a 2004 – vão dar o tom em Aruba.

Tiesto coleciona fãs por todo mundo, com público médio de 10 mil pessoas por apresentação. A “The Village Arena” receberá até 3,5 mil pessoas a partir das 19h. A abertura da noite será feita por DJs convidados e terminará às 3 da manhã. Os ingressos vão custar a partir de US$43,00.

Natal e Réveillon em Aruba – Para os brasileiros que pretendem passar a virada de ano em Aruba, no Caribe, uma excelente notícia. Os pacotes vendidos pelas operadoras e agências de viagem do País estão até 35% mais baratos em relação ao ano passado – até US$ 800 mais em conta. Motivo: o crescimento de ofertas de voos a partir do Brasil. A Avianca leva diariamente via Bogotá, na Colômbia, a Copa Airlines, quatro vezes por semana via Cidade do Panamá, e a Gol sai aos domingos com escala em Caracas, na Venezuela.

Isso sem mencionar a desvalorização do dólar frente ao real que é de 25% em um ano. Outro bom motivo para escolher Aruba para “pular sete ondas” – famoso ritual de réveillon – é a possibilidade de embarcar em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus. Os cenários deslumbrantes da ilha e a infinita oferta de atividades para toda família por mar e por terra completam a lista dos argumentos para os brasileiros que não precisam de visto para entrar.

Quem leva – A CVC (11-2103-1211; www.cvc.com.br) vende um pacote para o Réveillon em Aruba que inclui passagem aérea em classe econômica com a Avianca saindo de São Paulo, seis noites de hospedagem no The Mill Resorts and Suítes com café da manhã, traslados de chegada e saída e seguro-viagem. Custa a partir de US$ 1.508,00 por pessoa em apartamento duplo e é válido para saídas diárias entre 20 de dezembro a 4 de janeiro. Preço não inclui taxas.

Para quem pretende antecipar a viagem e levar a família para curtir o Natal na ilha, a Nascimento Turismo (11-3156-9944; www.nascimento.com.br) leva com um pacote que inclui passagem aérea em classe econômica com a Gol/Varig a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, sete noites de hospedagem no The Mill Resorts and Suítes, traslados de chegada e saída e seguro-viagem. Custa a partir de US$ 1.647,00 por pessoa em duplo. Saída em 20 de dezembro.

AERONAVE SAI DA PISTA E INVADE HANGAR NO AEROPORTO DO RIO

Uma aeronave A310 da empresa canadense Air Transat invadiu no final da tarde deste domingo uma área próxima ao terminal de cargas do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.


O avião estava passando por testes de motores em um hangar da TAP M&E Brasil quando ultrapassou a área de parqueamento e atingiu dois postes de iluminação e uma árvore.

De acordo com a TAP, ninguém ficou ferido no acidente. Técnicos da empresa estão no local para remover a aeronave.

Segundo o balcão de informações da Infraero, o acidente não alterou a rotina do aeroporto do Galeão. Voos de partidas e chegadas estão mantidos. ( noticia publicada no site do ig)

STEAMBOAT, WINTER PARK E COOPER MOUNTAIN ATRAEM ESQUIADORES SEM BADALAÇÃO E COM NEVE "CHAMPAGNE"




Três estações de esqui do Colorado reúnem o que os amantes dos esportes de neve querem, sossego, muita neve e excelentes serviços

É bem capaz que você passe uma semana percorrendo as pistas de Steamboat, Copper Mountain e Winter Park, no Colorado, e nem se dê conta que algum astro de cinema ou da TV divida o mesmo terreno que você. Ao contrário de vizinhas que ganharam fama por expor seus visitantes mais célebres, os três destinos guardam uma característica em comum: badalação aqui, só nas pistas.

Com serviços impecáveis, excelentes e novíssimas opções de hospedagem, juntas somam nada menos do que US$ 120 milhões de dólares em melhorias nos últimos anos. A principal delas, Steamboat, é uma cidade hospitaleira e que garante ao visitante muita diversão na neve e boas opções em bares, gastronomia e compras no centro histórico. Moradores ressaltam; “somos uma cidade com uma montanha”.

Fato que há muita vida além do esqui em Steamboat, mas foi a montanha que a colocou no mapa do turismo “norte-americano”. A neve que a cobre durante o inverno, aliás, é motivo de orgulho por lá e pode ser considerada a responsável pela explosão do turismo na pacata cidade.

Batizada de “Champagne Powder” – com média de 9 metros por temporada – cobre as 165 pistas e mais de mil hectares de terreno. Outra peculiaridade de Steamboat é a de ter nas clareiras de Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak a melhor área para esqui entre árvores do oeste.

Para 2009-2010, Steamboat irá inaugurar a nova Ski & Snowboard Shool ticket office e irá expandir o Kid’s Vacation Center. Outras esperadas novidades são: One Steamboat Place, que terá lojas, o novo restaurante Truffle Pig, spa, fitness, piscinas e yoga; o Edgmont, condomínio com piscina, hot tube, fitness e outras faciliades, o novo hotel Trailhead Lodge e a Wildhorse Gôndola.

Vilarejos planejados – Copper Mountain e Winter Park talvez expliquem a definição usada pelos moradores de Steamboat de ser “uma cidade com uma montanha”. Nelas pode-se afirmar o contrário. Esqueça centros históricos e contos dos tempos do velho-oeste e da mineração. Estes vilarejos foram planejados a partir de suas montanhas. E tão bem executados que o visitante passa a pensar na possibilidade de a montanha também ter sido rabiscada nas pranchetas dos arquitetos.

Copper Moutain exibe com orgulho o fato de ter sido escolhida pelo serviço florestal norte-americano como “a montanha mais próxima da perfeição para a prática de esqui no país”. Aliás, cada centímetro da montanha parece ter sido planejado como o pequeno e charmoso vilarejo. Um dos atrativos é o Woodward at Copper, o único centro de treinamento indoor para esportes de ação dos EUA.

Lá, esquiadores e snowboarders vão poder aprimorar em equipamentos de última geração as manobras para executar nas pistas e halfpipes. Outra sensação local é o passeio gratuito de Snowcat, uma aventura que tem como destino Tucker Mountain a uma altura de 3,6 mil metros.

Winter Park encerra boa parte de uma completa renovação e muitas delas serão apresentadas nesta temporada. Gastos de US$ 100 milhões em investimentos, principalmente no vilarejo planejado pela Intrawest – empresa que comanda os três resorts de esqui. Incluem novas opções de hospedagem, restaurantes, lojas, bares. Nas montanhas, novíssimos lifts e terrenos para esqui e snowboard.

Quem leva: O American Airlines Skiclub (0300.789.7778; www.aaskiclub.com.br) leva brasileiros para Steamboat, Winter Park e Copper Mountain. O pacote inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação, uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional com seguro LDV e cartão de assistência de viagem Assist-Card. Custa a partir de US$ 2.241,00 por pessoa em duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

NATAL GANHA PONTA DO SOL PRAIA HOTEL

Natal ganha a partir desta semana o Ponta do Sol Praia hotel, localizado na rua Pituba, 3165, na bela praia de Ponta Negra. A inauguração será no dia 17 de dezembro com um super coquetel para vips e imprensa

SEBRAE-RN ABRE EDITAL PARA INSTRUTORES