Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CVC COLOCA 10 VÔOS CHARTERS PARA A ILHA DE ST .MAARTEN

Para atender à demanda por roteiros turísticos de Férias, Reveillon e Carnaval para a região do Caribe, a CVC está incrementando mais uma vez sua oferta de lugares com o lançamento de uma operação de 10 voos charters exclusivos para a paradisíaca ilha de St. Maarten.

A partir deste sábado, dia 12 de dezembro, e até 13 de fevereiro, a CVC decolará semanalmente um voo partindo de São Paulo (SP), com escala em Belém (PA), e desembarque direto nesse que é um dos destinos mais procurados do Caribe na alta temporada de verão.

Em parceria com a companhia aérea Gol, os voos CVC serão em aeronaves 737-800, para 170 passageiros, sendo que a operadora também oferece tarifas especiais em trechos aéreos internos para passageiros de outras localidades do País que queiram embarcar em São Paulo ou Belém.

“Com essa operação de 10 voos charters levaremos à ilha quase 1.700 brasileiros no verão”, diz Marcelo Paolillo, gerente comercial e de vendas para o Caribe, destacando que a procura por regiões como St. Maarten crescem gradativamente, como reflexos da queda do dólar e da busca de roteiros que contemplem paraísos naturais.

Localizada nas Antilhas Holandesas, St. Maarten - a menor ilha do mundo dividida entre duas nações soberanas - possui diferenciais que atraem turistas do mundo todo. Os brasileiros, em especial, a buscam pela combinação de atrativos: praias de areia branca e águas cristalinas, boa gastronomia, história, compras e agito, além do interesse em conhecer suas duas culturas, a Holandesa e a Francesa, que mesclam a tradição europeia com o mar azul turquesa do Caribe.

Apesar de pequena, a ilha tem números que impressionam: são 14 cassinos, 37 praias e cerca de 360 restaurantes, afinal St. Maarten também é conhecida internacionalmente como a capital gastronômica do Caribe. E mais: a ilha é um verdadeiro paraíso das compras, já que é Duty Free em eletrônicos, perfumes, cosméticos, grifes internacionais, jóias, entre outros.

Para a alta temporada de verão, a oferta da CVC para as regiões de Caribe e México contemplará 10 mil lugares em voos fretados e regulares, que serão operados entre dezembro e fevereiro, volume 30% maior em relação à oferta da temporada anterior.


SERVIÇO: ROTEIROS CVC PARA ST. MAARTEN / SAÍDAS AOS SÁBADOS, DE 12/Dez a 13/Fev.
Preços referentes às saídas de São Paulo e Belém.
Para consultar preços com saídas de outras bases, favor solicitar à assessoria de imprensa CVC.


St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 12/Dez
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 1.368 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 19/Dez
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 1.898 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 26/Dez
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 2.678 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 02/Jan
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 2.028 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 09/Jan
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 1.908 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 16/Jan
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 1.838 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saídas de SP em 23/Jan, 30/Jan e 06/Fev
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 1.638 por pessoa – em até 10x sem juros.

St. Maarten – 7 noites – saída de SP em 13/Fev
Fretamento Gol/Varig
Inclui: Transporte aéreo Brasil / St. Maarten / Brasil, traslados de chegada e saída, sete noites de hospedagem no Sonesta Great Bay Resort & Casino, em apartamento duplo, com café da manhã. Completa assistência da equipe CVC e assistência de viagem internacional Travel Ace.
A partir de US$ 2.308 por pessoa – em até 10x sem juros.

CVC PRORROGA MEGAPROMO COM A TAM PARA PACOTES RUMO AO EXTERIOR

A CVC acaba de prorrogar até a próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, a megapromoção em parceria com a companhia aérea TAM, que terminaria ontem.

Desde o último dia 5, a operadora está oferecendo descontos de até 50% em pacotes turísticos para destinos internacionais servidos pela malha aérea TAM, tais como Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lima, Miami, Orlando, Nova York, Paris, Londres, Milão, Frankfurt e Madri.

Promovida em todo o território nacional, nas lojas CVC e nas 8 mil agências de viagens credenciadas em todo o País, a promoção é válida para viagens realizadas entre 2 de março e 15 de junho de 2010, com permanência mínima de 3 ou 5 dias, dependendo do destino escolhido, e permanência máxima de 30 dias.

Com a promoção, uma viagem para Orlando, com saída de São Paulo ou Rio de Janeiro, incluindo seis noites de hospedagem no Hotel Quality Inn Plaza Orlando, passagens aéreas de ida e volta voando TAM, aluguel de carro e seguro-viagem internacional, custa agora a partir de 1.969 reais por pessoa, em apartamento quádruplo, para embarques nas datas de 1º, 8, 15, 22 ou 29 de maio.

Já uma viagem para Paris ou Madri, com passagens aéreas de ida e volta voando TAM, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo e seguro-viagem, custa agora a partir de 2.321 reais por pessoa. (confira abaixo períodos de embarques).

Além de economizar no roteiro, o cliente também encontra outra vantagem: pode parcelar o pacote em até oito vezes sem juros, com apenas 1 real de entrada.

Mais informações nos sites www.cvc.com.br e www.agentescvc.com.br

FACULDADE DE HOTELARIA-FATEC/JP É A MAIS NOVA ASSOCIADA DO CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, já passa a contar com mais uma empresa no seu quadro associativo, trata-se da Faculdade de Tecnologia e Hotelaria de João Pessoa, que recentemente integrou-se no círculo de empresas referências da Instituição.

Uma instituição séria e comprometida com o desenvolvimento do Estado da Paraíba que vem, desde 2005, ajudando na melhoria da qualidade da mão de obra hoteleira profissional do Estado. Com objetivos claros de promover a difusão do conhecimento através do ensino, pesquisa e extensão, a FATEC vem atuando muito fortemente na qualificação dos seus alunos para o exercício profissional e na formação de cidadãos melhores para o Estado e para o País.

Os que fazem a FATEC acreditam que a educação de qualidade é a única maneira de transformar o Brasil em um país melhor, mais humano e mais desenvolvido. Por isso, estão sempre em busca de inovações e melhorias no processo de difusão do ensino.

Com salas de aula totalmente climatizadas e com cadeiras acolchoadas, laboratórios de informática de última geração e projetores multimídia, a instituição oferece tudo que o aluno precisa para ter uma educação de qualidade.

Para o Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena “Com um corpo docente qualificado acadêmica e profissionalmente, a FATEC vem contribuir com uma equipe de professores especialistas, mestres e doutores em suas áreas de especialidade, maior qualificação na mão de obra técnica para o turismo da capital”

PELO TERCEIRO ANO , A MARSANS PROMOVE CAMPANHA PARA ARRECADAR MANTIMENTOS

O Grupo Marsans está promovendo no Rio de Janeiro a Campanha 2009 de arrecadação de mantimentos e convidando os agentes de viagens e as empresas parceiras a se juntarem aos seus colaboradores e doarem um quilo de alimento não perecível. A iniciativa teve início em 2007, quando foram arrecadadas duas toneladas; em 2008, já foram 2,5 toneladas; a expectativa para esse ano é chegar a três toneladas de alimentos.



Os mantimentos indicados são feijão, arroz, macarrão, óleo, farinha, sal e açúcar. As doações devem ser entregues na sede da empresa – Rua Rodrigo Silva 26/6º andar, Centro – até o dia 30 de dezembro. Os alimentos serão doados para a Fraternidade de Aliança Toca de Assis (www.tocadeassis.org.br), que mantém casas de acolhimento para abrigar pessoas pobres que moram nas ruas. Também são aceitos cobertores, roupas, materiais de limpeza e de higiene pessoal.



A campanha de arrecadação foi desenvolvida para apoiar a iniciativa da colaboradora Lia Fontes, que já fazia trabalhos voluntários na entidade e que todos os anos incentivava seus colegas de trabalho a fazerem doações.

BLUES NA CHURRASCARIA O BOIADEIRO NA ORLA DA PRAIA DE PONTA NEGRA EM NATAL

GANSEVOORT TURKS AND CAICOS OFERECE FESTAS COM DJ, BRUNCH NA PRAIA COM CHAMPAGNE E FÉRIAS SOFISTICADAS





O Gansevoort Turks and Caicos têm vários predicados. A começar pela praia em que está instalado, a Grace Bay Beach, que fica na ilha de Providenciales e que foi eleita em 2009 como “a melhor do mundo” pelos leitores da Condé Nast Traveler. Luxo e serviços de altíssimo padrão também entram na lista, assim como os restaurantes, o bistrô, o lounge, o SPA, o beach club, a piscina e os sofisticados quartos e suítes, todos com vista para o mar caribenho que dispensa apresentações.

Para atrair os visitantes que procuram diversão além de descanso nas férias, o resort inaugurou festas, atividades esportivas e pacotes especiais. A “The New Friday Nights” põe os hóspedes na pista com o DJ RO-Z a partir das 21h. Abre com uma happy hour das 17h às 20h no Bagatelle Beach Club, regada a coquetéis e música ambiente.

Aliás, os únicos clichês caribenhos presentes lá são a praia de areia fina e branca e o mar belíssimo de múltiplas nuances de azul. Aos sábados, no mesmo local, a pedida é comer, beber, dançar e misturar-se. Os hóspedes apreciam o “Sunset Sur La Plage”, que oferece música ao vivo a partir das 19h com coquetéis a preços especiais.

Aos domingos, das 11h às 16h, o “Sunday Champagne Brunch” é oferecido na praia. As garrafas da bebida saem com 30% de desconto. Toda segunda-feira, hora de disputar uma partida de futebol americano a partir das 20h30, pagando US$ 20,00 a inscrição.

Programas especiais – O Gansevoort Turks and Caicos criou alguns pacotes especiais para casais, grupos de amigos e para quem gosta de mergulhar, entre outros. Um exemplo é o pacote “Little Treasures”, ideal para famílias com crianças e que inclui café da manhã continental, serviço de babá de até quatro horas (um serviço por estadia), playstation e jogos de tabuleiro variados, cookies e leite e caça diária ao tesouro dos Piratas do Caribe. Nesta opção, diárias para duas pessoas a partir de US$ 720,00.

O pacote “Girlfriends’Getaway” (escapada das amigas), oferece diárias para duas pessoas a partir de US$ 570,00 e que incluem café da manhã continental, lugares Vips no Bagatelle Bistrô ou no Bagatelle Beach Club, incluindo dois coquetéis cortesia, um tratamento corporal, atividades diárias e 25% de desconto no Exhale Spa e presentes de boas-vindas, como bolsa de praia e material para ioga, entre outros mimos.

Os pacotes valem para estadia mínima de duas noites de duas pessoas. O arquipélago de Turks & Caicos, no Caribe, é composto por 40 ilhas e ilhotas e está a 925 quilômetros ao sudoeste de Miami. Providenciales, a ilha principal, está na ponta oeste do arquipélago e tem um aeroporto internacional com voos diretos de Miami, Nova Iorque, Charlotte, Atlanta, Filadélfia, Londres, Toronto e Montreal. Informações e reservas pelo site www.gansevoorttc.com ou pelo telefone 646.941.7555.

BRASILEIROS PODERÃO USAR CNH PARA ENTRAR NA ARGENTINA

Acordo assinado entre os governos de Brasil e Argentina prevê a desburocratização migratória da fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.Começa a vigorar, a partir de 18 de dezembro, o “Acordo de Iguaçu”, aprovado pela Republica Federativa do Brasil e a República Argentina, que permitirá a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento válido para cruzar a fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.



A aprovação se fez, após uma reivindicação do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), que na 25º Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada em julho (visando facilitar a circulação dos turistas) solicitou ao Ministério das Relações Exteriores e ao Ministério da Justiça que o princípio da reciprocidade fosse levado em consideração, em relação aos documentos de viagem aceitos nos acordos entre Brasil e os diversos países da América do Sul.



“A medida deve diminuir os problemas daqueles que não costumam andar com todos os documentos necessários para cruzar a fronteira, além de facilitar o turismo entre os municípios que fazem divisa com as fronteiras”, explica o presidente Kaká.



Conforme o acordo, as pessoas poderão transitar nos limites da área geográfica do "Corredor Turístico Iguaçu" por um período de até 72 horas.“Foi um primeiro passo para facilitar a livre circulação dos passageiros. Ideal será quando todos os aeroportos aceitarem esta medida. Mas sabemos que tal decisão, depende de outros ajustes burocráticos, que também são necessários”, finaliza Kaká.

ABAV-RN TRAÇA AÇÕES PARA 2010




A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN), presidida por Ana Carolina Costa, montará um calendário de eventos para 2010. Esta foi uma das ações que a associação colocará em prática. A diretora de cursos, Rosangela Farias, adiantou que diversas parcerias estão sendo feitas para a realização de novos cursos para os agentes em 2010, em parceria com o Sebrae, Academia Flytour e Trend, inclusive curso de idiomas.

A Gol disponibilizou dez lugares para os diretores visitarem o Centro de Manutenção da Gol, em Belo Horizonte, e 12 lugares para Punta Del Leste.

BRASIL FOI ESCOLHIDO COMO DESTINO TURÍSTICO DE MAIOR POTENCIAL PARA O MERCADO CHINÊS

A revista chinesa World Traveller Magazine elegeu o Brasil como destino turístico de maior potencial, durante o World Traveller Awards, promovido em Xangai, na China, e que contou com a presença de 150 profissionais do setor turístico. Durante a premiação, Fabiana Medeiros, representante do Consulado-Geral do Brasil em Xangai, ressaltou a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, e as oportunidades de o País passa a dispor para promoção dos seus destinos turísticos.



O World Travel Awards, realizado desde 2007, tem o objetivo de reconhecer e celebrar os atores que se destacam no setor de viagens e turismo de todo o mundo. A edição de 2009 premiou 35 categorias das quais concorreram destinos, companhias aéreas, hotéis e cruzeiros.



Promoção do Brasil na Ásia



Desde 2003, o Mercosul possui um escritório de promoção turística na Ásia, que colabora para que os países membros sejam destinos estratégicos das principais operadoras de turismo daquele mercado. Desde então, houve um aumento no número de asiáticos que visitaram os quatro países da América do Sul.



Em 2008, 39.514 turistas chineses visitaram o Brasil. De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional da Embratur, 49,7% dos chineses estiveram no Brasil em busca de Lazer, enquanto 33% vieram por motivo de Negócios, Eventos e Convenções.

NATAL DO BEM DEVE REUNIR 500 PESSOAS NESTE SÁBADO EM NATAL

A Casa do Bem realiza neste sábado, 12 de dezembro, o Natal do Bem, primeira festa natalina da entidade com grande abrangência, atingindo cerca de 500 pessoas, entre parceiros, voluntários, famílias assistidas e convidados. O evento vai reunir na Escola Estadual Dinarte Mariz, em Mãe Luiza, das 16h às 21h, todos os jovens dos diversos projetos da Casa, com destaque para os Capoeiristas do Bem, Surfistas do Bem, Bailarinas do Bem, a escolhinha de futebol, o coral, o Cursinho Cidadão, entre outras ações desenvolvidas nos últimos anos.



Na ocasião haverá muita música, lanches, distribuição de presentes, exibição de fotos, além de outras atividades, tudo com o apoio da Oi, Engrenart, Ets Multimidia, Sociedade Heitor Carrilho, Prefeitura do Natal e do Rotary Club Natal Potiguar. Segundo o presidente da ONG, o escritor e jornalista Flávio Rezende, esta é muitas vezes uma oportunidade única de confraternização para as crianças carentes do bairro.



“Provavelmente a grande maioria dessas crianças que vão participar do Natal do Bem não teriam até o dia 25 nenhum outro momento de alegria neste período natalino. Com um cotidiano repleto de problemas, aflições, ‘carências alimentares’ e violência doméstica, esses jovens encontram em uma festividade natalina como essa um momento de alegria, de prazer, pouco freqüente em suas vidas cotidianas”, afirma Flávio.



Ele destaca que o evento não é só para as crianças e os jovens, mas para as suas famílias também, e lembra da importância disso para a comunidade local. “A inclusão da família no Natal do Bem visa integrar mais ainda os jovens aos seus pais e irmãos, pois percebemos em nossa vivência com projetos sociais um certo distanciamento entre todos da família, no verdadeiro ‘salve-se quem puder’, que não educa e não contribui para uma formação mais humanitária desses jovens”, explica o presidente da Casa do Bem.



Além do Natal do Bem, a ONG vai realizar o Ciclo Natalino do Bem e uma série de confraternizações entre seus diversos grupos. A Casa do Bem divulga suas atividades pelo site www.casadobem.org.br (e-mail acasadobem@gmail.com). Outras informações podem ser obtidas com Flávio Rezende pelo telefone 9902 0092.

FLOT LANÇA CARTÃO DE VIAGEM PARA PRESENTE E INCENTIVO





A Flot Operadora Turística anuncia um produto diferenciado no mercado brasileiro. É o Flot Travel Card, um cartão com crédito pré-determinado para compra de pacotes turísticos no Brasil ou outros países, inspirado em similares no Exterior e nos vale-presentes de grandes lojas de CDs e livrarias.



O cliente individual ou empresa adquire da Flot um cartão com um valor em reais para ser trocado exclusivamente por um pacote turístico, no qual normalmente estão incluídos passagem aérea, hospedagem, café da manhã, seguro assistência de viagem e, conforme o roteiro, itens como traslado e meia pensão. O valor é definido por quem presenteia. Se creditado valor próximo a R$ 750,00 é possível, por exemplo, passar um fim de semana em Buenos Aires - um dos destinos mais vendidos pelas agências brasileiras.



"O setor de viagens de incentivo vive franca ascensão no País e o cartão vai aprimorar o sistema de premiação. Para a empresa, representa um facilitador. Para quem ganha, é um presente que sempre vai agradar porque é ele quem escolhe o destino turístico", explica o diretor da Flot, José Eduardo Barbosa, que também preside a Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Barbosa enfatiza que o sistema já é amplamente utilizado no Exterior, em especial por redes hoteleiras como Marriott e Best Western, além de companhias aéreas de vários países, com vantagens para todas as partes.



A tendência é que o cartão-presente ganhe espaço rapidamente nas empresas, como prêmio de incentivo a funcionários pelo cumprimento de metas ou mesmo brinde para clientes e fornecedores. O Flot Travel Card também figura como opção para presentear amigos e familiares.



Benefícios



A escolha do destino turístico é fator de estímulo corporativo ao potencial beneficiado. Um pacote para uma cidade praiana pode não agradar a quem tem preferência por lazer nas montanhas. "Mas com o cartão, a pessoa tem a vantagem de escolher o destino, desdobrar o prêmio em mais de uma viagem ou acrescentar recursos próprios e ir para um lugar mais distante ou mais caro", pondera Barbosa.



São cerca de 2 mil opções de pacotes no Brasil e exterior. Se o valor do roteiro escolhido exceder o do cartão, o restante pode ser parcelado, seguindo o sistema de financiamento da Flot. Para a empresa, a novidade facilita o controle orçamentário por ser um valor fixo, que independe das flutuações de preço das viagens na alta estação e feriados. O cartão é emitido sempre em reais e tem prazo-limite de um ano para ser usado. Possui um número de controle e registro e é entregue devidamente acondicionado.



O Flot Travel Card está sendo vendido em toda a rede credenciada da operadora e em todas as agências que comercializam viagens da Flot. Na sede em São Paulo, funciona uma Central de Atendimento pelo telefone (11) 4504-4544. Uma equipe de profissionais com grande experiência no setor e acostumada a viajar está preparada para orientar sobre o uso do cartão e dar dicas de roteiros de viagens.

RADISSON FARIA LIMA EM SÃO PAULO MODERNIZA FITNESS CENTER


Foi-se o tempo em que uma viagem interrompia os exercícios na academia. Hoje, quem vem a São Paulo não precisa deixar a malhação de lado. O Radisson Faria Lima acaba de modernizar o fitness center com a troca de todos os equipamentos, equivalentes aos de uma academia de médio porte.O empreendimento investiu cerca de R$ 100 mil na aquisição de duas bicicletas, quatro esteiras, dois aparelhos para cross step, pesos livres de 1 a 10 kg e um equipamento multifunção.

SECRETARIA DE TURISMO DE NATAL DISPÕE DE NOVA FERRAMENTA DE GESTÃO




Depois de agraciados pelo Ministério do Turismo com
o troféu “Relatório Brasil 2009”, o Secretário de Turismo de Natal,
Francisco Soares Júnior, e a diretora de Promoções Turísticas, Ana Cristina
Felinto de Carvalho, participaram ontem (9), em Brasília, de um
curso de capacitação no Sistema de Gestão SG-65, ministrado por Fernando
Nery e outros profissionais da empresa Módulo Security Solucions.
Trata-se de uma ferramenta eletrônica de gestão da
competitividade e articulação das ações entre o Ministério do Turismo e os
65 Destinos Indutores. Dentro do cronograma, o Grupo Gestor de Natal também será agraciado com o projeto entre janeiro e março de 2010.

BELEZA TROPICAL DÁ O PONTA PÉ INICIAL DO VERANEIO DE TIBAU NO RIO GRANDE DO NORTE




A praia de Tibau tem o veraneio mais agitado do Rio Grande do Norte e neste ano o calendário de festas começa mais cedo! No próximo sábado, a cidade vai parar para receber o Beleza Tropical, concurso de modelos que será realizado às 21h, no Álibi Clube. O evento abre o período de festividades desse belo município praiano, localizado a cerca de 50 quilômetros de Mossoró.

O mês de janeiro é tradicionalmente bem badalado em Tibau. Bandas baianas de axé e grandes nomes do forró animam a população e os turistas durante o primeiro mês de cada ano. A realização do Beleza Tropical tem o intuito de fazer com que as festas na cidade não se concentrem apenas em um mês do ano, para que o turismo local seja mais movimentado.


“O ideal é que Tibau tenha grandes eventos durante o ano inteiro. Esperamos que o Beleza Tropical seja um sucesso, para ficar provado que a cidade pode realizar festas sempre e não só em janeiro como acontece hoje”, ressalta a organizadora do concurso, Sarah Alves.

E o evento promete ser bem diferente dos concursos tradicionais. A organização revela que a beleza convencional não será o único critério para eleger a vencedora, mas sim, as peculiaridades que lembrem a tropicalidade da mulher de Tibau.

“A vencedora do concurso tem que mostrar características de uma pessoa que se identifica com a praia, com a tropicalidade do brasileiro, e, principalmente de Tibau. Seremos criteriosos quanto a isso, pois queremos realizar um concurso bem diferente”, ressalta Sarah Alves.

O evento ainda contará com outras atrações, como área vip, shows musicais (Dj Bruninho e um pagodão) e muito mais. O Beleza Tropical é um evento patrocinado pelo Álibi Clube Pousada Costa Branca, Centro Clínico do Oeste e Prefeitura Municipal de Tibau. Mais Informações: Sarah Alves 88373444 e sarah2_alves@hotmail.com.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CVC TERÁ 49 VÔOS FRETADOS SEMANAIS PARA PORTO SEGURO(BA)

Com a aproximação da alta temporada de verão no Brasil, a CVC Turismo apresenta toda a sua programação de roteiros, com destaque para os fretamentos rumo à cidade de Porto Seguro (BA), destino que lidera a preferência nacional e as vendas da operadora.



Somente para este verão, de dezembro a fevereiro, a operadora terá 49 voos fretados semanais para o destino, contra 38 charters em 2008, volume 28% maior que a temporada passada. Isso significa que a CVC transportará mais de 8 mil passageiros por semana para o destino baiano.



“Essa novidade já reflete os nossos planos de operar, neste verão, o maior volume de ofertas para o Brasil em toda a história de 37 anos da CVC. Serão mais de 190 fretamentos por semana, com saídas e chegadas em mais de 15 cidades brasileiras”, diz Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.



Para atender a demanda por viagens rumo a Porto Seguro, a CVC está montando operação de voos com saídas das principais bases emissoras do País, sendo elas: São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Londrina (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC).





16º WORKSHOP CVC



Em forma de agradecimento à parceria de longa data com o destino baiano, a CVC recebeu esta semana a visita do Secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães , que esteve reunido na sede da Diretoria de Vendas, em São Paulo, com Cleyton Armelin (diretor comercial e de vendas nacionais da CVC) e Fernando Del Cistia (gerente de produto – Bahia).

RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU PARTICIPA DE WORKSHOPS REALIZADOS PELA EMPETUR NOS EUA

Ao lado do Hotel Armação de Porto de Galinhas, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, da BTOA, American Airlines, EMBRATUR e do Estado de Minas Gerais, o Recife Convention & Visitors Bureau participou de ação realizada pela Empetur, entre os dias 1 e 3 de dezembro, nos Estados Unidos. Em três workshops, que tiveram como objetivo promover os destinos Pernambuco e Minas Gerais, a ação agregou cerca de 200 operadores e agentes de viagens das cidades de Nova York, Chicago e Miami.

“A realização de workshops como esses são imprescindíveis para atualizar agentes e operadores de viagens americanos com novas informações sobre Pernambuco. Desta forma, é possível potencializar a venda do destino, incrementando o número de visitantes na região”, assegura Luciana Fernandes, gestora de Mercado Internacional da Empetur.

O primeiro encontro, realizado no Hotel Plaza em Nova York, no último dia 01, contou com a presença do presidente da BTOA (Brazil Tour Operators Association), Adam Carter. Em Chicago, o evento aconteceu, no dia 02 de dezembro, no Omini Hotel. “Esse tipo de ação é fundamental para promovermos o intercâmbio de informações, além de realizarmos importantes contatos. Em Chicago, por exemplo, articulamos com a agência Carlson Wagonlit – uma das mais importantes da região e presente na ocasião – uma visita de inspeção em Pernambuco. Esse famtour, que contará com apoio da American Airlines, provavelmente impulsionará a venda de pacotes para o Estado”, diz Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB. Em Miami, o workshop, realizado no Ritz Carlton, serviu também como evento de comemoração ao sucesso dos voos da American Airlines Recife – Miami. Durante os eventos, o RCVB apresentou o portfólio de empresas associadas e o Recife Saúde - Guia de Turismo de Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida.

NATAL EM NATAL FOI DESTAQUE HOJE(10) NA FOLHA DE SÃO PAULO

A Prefeitura do Natal foi destaque na edição desta quinta-feira (10) do jornal Folha de S. Paulo. O veículo de circulação nacional trouxe matéria, com direito a chamada de capa, sobre o Natal em Natal, evento que reúne uma série de apresentações artísticas e culturais neste final de ano na capital potiguar.

A matéria é fruto do trabalho realizado pela prefeita Micarla de Sousa, que visitou as redações dos grandes jornais impressos brasileiros e das redes de televisão no início do mês de novembro. O Natal em Natal segue até o dia 6 de janeiro. São 46 dias de festividades com o objetivo de marcar o evento no calendário turístico nacional. Confira abaixo a matéria veiculada pela Folha de São Paulo.


Data turbina as atrações na cidade de Natal

DA REDAÇÃO

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, garante que fará jus ao nome neste final de ano 2009/2010. Na tentativa de atrair turistas para a programação que foi chamada pela prefeitura local de "Natal em Natal", a cidade está, literalmente, se iluminando.

Uma árvore de 126 metros de altura (para comparar, a árvore montada no parque Ibirapuera neste ano tem 75 metros), inaugurada no último final de semana, dá o tom da festa.

Comemoração com fôlego não somente para o Natal mas também para o aniversário dessa capital, celebrado exatamente em 25 de dezembro.

Durante todo o mês, a mesma praça onde foi erguida a árvore gigante vai receber diferentes eventos, como apresentações de coral, feira de artesanato, shows de artistas locais e festival de comidas típicas.

Onde ficar
Entre as opções de hospedagem para quem quiser conferir o Natal potiguar há tanto bons pacotes em hotéis e resorts quanto em navios.

Pela agência CVC, a embarcação Orient Queen tem pacotes de quatro a seis dias. Quem estiver na cidade entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro poderá esbarrar em algum evento da programação especial. Estão sendo organizados mais de 30 neste período.

Programação
Um dos mais esperados é o desfile "Estrela do Natal", que está sendo organizado pela equipe do artista plástico Zeca Zenner, que foi responsável em anos anteriores pelo "Natal Luz", de Gramado. O evento terá a apresentação de cerca de 200 participantes, que vão manipular bonecos e dançar em torno da praça Cívica, uma das principais da cidade.

Para marcar a véspera da festa, entre os dias 21 e 23 será apresentado no anfiteatro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande de Norte) o Auto de Natal, com o tema "Maria, José e o Menino Deus". Serão 120 artistas, entre atores e dançarinos, contando a história do nascimento de Jesus.

Para as crianças
O Papai Noel "chegará" quatro vezes. A primeira será neste sábado, às 17h30, no bairro de Mirassol, na praça do Natal. A última, no mesmo horário e local, está marcada para o dia em que ele já deveria estar de volta ao polo Norte: 26 de dezembro.

CI, MAIOR EMPRESA DE INTERCÂMBIO CULTURAL E TURISMO JOVEM DO BRASIL RECEBERÁ EM NATAL NESTA SEXTA-FEIRA(11) A CANADENSE KAREN STROBEL NO PESTANA HOTEL

A CI, maior empresa de intercâmbio cultural e turismo jovem do Brasil, receberá em Natal a canadense Karen Strobel que irá demonstrar em formato de palestra a vida acadêmica no Canadá e as características sobre esse destino. Karen Strobel é representante da ST James Assiniboia School Division e diretora do departamento que supervisiona os estudantes internacionais. Essa instituição está localizada na cidade de Winnipeg, província de Manitoba, região central do Canadá.
Karen estará em Natal no dia 11/12/2009 e na ocasião estaremos promovendo um encontro dela com diversos estudantes do ensino médio, familiares e jornalistas para que possam conhecer mais sobre o sistema educacional nesse país. Destino esse que é um dos prediletos do público potiguar para a realização de um intercâmbio justamente por ser referência em educação e qualidade de vida.



DATA: 11/12/2009 (sexta-feira)
LOCAL: HOTEL PESTANA ( Via Costeira)
HORÁRIO: 17:00
Bate-papo aberto com a imprensa com coffe break e entrega de KIT sobre evento.
HORÁRIO: 18:30
Palestra para jovens e familiares sobre o programa High School no Canadá.

TAP GANHA PRÊMIOS DE MELHOR COMPANHIA DE CARGA AÉREA

Ao vencer os três principais prêmios – Melhor Companhia Aérea para a Europa, para as Américas e para a África – a TAP foi a grande vencedora dos Prêmios de Carga Transportes & Negócios 2009. Atribuídos pela Transportes & Negócios os prêmios foram entregues em cerimônia realizada no Porto, que contou com a presença de mais de uma centena de dirigentes, empresários e quadros do setor de carga aérea.

Alcançado num ano particularmente difícil para a economia mundial, com impacto significativo na carga aérea, este prêmio surge numa altura em que a TAP Cargo revela finalmente sinais positivos, que resultam sobretudo do aumento das exportações da Europa para a América do Sul e África.

A confirmar esta tendência, a TAP registou em novembro, pela primeira vez este ano, resultados positivos no setor de carga, com um total de 5.141 toneladas transportadas, representando um aumento de 1,3% face a igual mês de 2008. Trata-se do primeiro mês em 2009 em que se regista crescimento face a igual período do ano anterior.

De acordo com José Anjos, responsável pelo setor de Carga da TAP, “desde setembro, todos os mercados da Europa evidenciam agora sinais de franca recuperação, nomeadamente em termos de volume de carga transportado. Em termos de receita, as melhorias são sensíveis mas ainda se encontram muito abaixo do ano anterior devido às baixas tarifas ainda praticadas no mercado”.

Entre os mercados com performances equivalentes às do ano anterior incluem-se Portugal, Espanha e Itália, enquanto que Alemanha e França revelam notórias melhorias. Fora da Europa, o Brasil está em recuperação e o destino Angola continua em expansão.
_____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

T

HOTEL ROSA DOS VENTOS IDEAL NAS FÉRIAS

GANSEVOORT SOUTH BEACH, EM MIAMI, TEM PROGRAMA ESPECIAL PARA FAMÍLIAS EM FÉRIAS




O Gansevoort South Beach, em Miami, acaba de cria um programa especialmente para famílias em férias com as crianças. “Honey, we’re stuck with the kids” (“Querida, estamos presos com as crianças”) é a maneira divertida que o hotel, considerado o melhor de Miami em 2009 por leitores da Travel+Leisure, encontrou para ocupar as crianças e deixar os pais curtirem a viagem.

O pacote “amigo da família” combina o divertimento dos pimpolhos dando aos pais a chance de curtirem a dois. Para reservar, basta escolher estadas de duas noites no mínimo. As diárias para duas pessoas partem de US$ 395,00 nos apartamentos Deluxe com quarto adicional custando US$ 199,00 e incluem café da manhã continental para quatro pessoas, serviço de babá para até quatro horas (uma vez por estada), Play Station da Sony portátil e jogos de tabuleiro e check-out às 14h.

Um oásis em frente ao oceano – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort South Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

Hit em Miami, o “rooftop” (terraço), foi transformado num porto tropical dotado com coqueiros e cabanas. O espaço oferece visões ininterruptas do Oceano Atlântico e do centro de Miami. A piscina ao ar livre elevada a 34 metros de altura é acompanhada pelo estiloso Plunge Bar & Lounge.

Outro ponto-alto do Gansevoort é a gastronomia. No hotel estão o STK, steakhouse formadora de tendências do momento nos Eua, e o Philipe, asiático comandado pelo celebrado chef Philippe Chow. O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortsouth.com.

PRAIA DE MURIÚ NO RIO GRANDE DO NORTE GANHARÁ CONDOMINIO DE ALTO PADRÃO






Um dos mais festejados points turísticos do litoral potiguar, a praia de Muriú, localizada no município de Ceará-Mirim, ganhará um sofisticado condomínio de casas, cujo nicho de mercado está voltado tanto para o consumidor local, como também para investidores internacionais. Trata-se Condomínio Palm Springs, que chega ao Rio Grande do Norte através da incorporadora inglesa Ritz Property e que terá o seu pré-lançamento neste sábado, 12, com a presença do empresariado local e de outros países.

Durante o evento, serão sorteadas duas passagens aéreas para Nova Iorque, com direito a visitar a mundialmente famosa Casa de Leilão Sotheby´s, lá localizada.

Comercializado pela Natal Sotheby´s International Realty, empresa imobiliária que atua em vários paises do mundo no segmento de imóveis de luxo, o Palm Springs tem como principal característica a segurança, uma vez que, além da garantia de 24 horas de monitoramento com câmeras e sensor de presença, o empreendimento oferecerá segurança externa, através de pórticos que estão sendo construídos em Prefeitura de Ceará-Mirim.

Segundo o diretor da Natal Sotheby´s, Paulo Meira, os empreendedores do Palm Springs não estão preocupados exclusivamente apenas com a segurança do Condomínio, mas também com toda a área circunvizinha a praia de Muriú. “Será a localidade mais protegida da região”, aposta Meira .

O empreendimento também se destaca pela sua infraestrutura, já que irá proporcionar para os seus moradores duas áreas de lazer com quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, duas piscinas adulto e infantil, e um centro comercial. Com 346 unidades disponíveis para venda, outro diferencial do Condomínio é a preservação de 50% de área verde, e a presença de um riacho perene.

Localizado a 30 quilometro de Natal, o Palm Springs tem uma área total de 46 hectares. Os lotes serão comercializados por um preço a partir de R$ 47 mil, podendo ser dividido em até 24 parcelas sem juros.
“É uma área muito valorizada e o cliente pode selecionar um lote, tanto para o lazer, quanto para investir.”, enfatiza Paulo Meira. Durante a apresentação do condomínio, será oferecido um coquetel. O evento contará ainda com um estande de vendas e som de DJ.

SEBRAE-RN CONVIDANDO ESTA BLOGUEIRA JORNALISTA PARA A SOLENIDADE DO TURISMO MELHOR DIA 17

BRANDSCLUB OFERECE PACOTES DE VIAGENS COM DESCONTOS DE ATÉ 50%

Viajar pelo Brasil ficou mais barato e acessível para os membros do Brandsclub. Uma parceria inédita entre o clube de compras e a TAM Viagens oferece pacotes de viagens para diversos destinos do país, com descontos de até 50% e parcelamento em até 7X sem juros no cartão. Os eventos são realizados todas as quartas-feiras no clube e são oferecidos apenas dois destinos por semana.

Segundo Paulo Humberg, CEO do Brandsclub, oferecer pacotes de viagens aos membros faz parte de uma estratégia da empresa de diversificação do mix de produtos ofertados. “Queremos que o BC Viagens seja uma opção acessível e de qualidade para quem quer conhecer importantes destinos nacionais”, afirma o executivo. Humberg não descarta em breve oferecer também opções de pacotes para a América do Sul.

Nesta semana, uma viagem para duas pessoas de São Paulo para Fortaleza, sai por R$ 2.114,48. Para Porto Seguro, o pacote para duas pessoas custa R$ 2.702,48 e para Fernando de Noronha a viagem também para duas pessoas sai por R$ 4.026,48.

Sobre Brandsclub:
Criado em março de 2009, o Brandsclub é um clube privado de compras pela Internet que comercializa peças de mais de 300 renomadas grifes nacionais e internacionais, como Guess, Nike, Puma, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Thelure e Cartier, entre outros, com descontos médios de 70%. Visite o site: www.brandsclub.com.br. Para se tornar um membro do clube, basta digitar o código BCGIFT

EMBRATUR LANÇA BLOG SOBRE PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL DO BRASIL DURANTE COPA E OLIMPÍADA

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou hoje (quinta-feira, dia 10) um blog para acompanhar as novidades do Plano Aquarela 2020, documento que definirá as estratégias de marketing turístico internacional do País para a próxima década. O blog “Aquarela 2020” (http://aquarela2020.wordpress.com/) trará informações, entrevistas, vídeos e enquetes referentes à promoção do Brasil no exterior, tendo em vista a realização no País da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
O blog faz parte da estratégia da Embratur de apostar em ferramentas digitais e redes sociais na internet para divulgar, para o público nacional, as ações de promoção do Brasil como um dos destinos turísticos emergentes no mundo. O Aquarela 2020 reunirá e disponibilizará conteúdos no ambiente virtual, mantendo o público informado sobre as novidades da promoção turística internacional do País com a realização da Copa 2014 e Olimpíadas 2016. Na próxima quarta-feira (16), o blog fará a cobertura, em tempo real, do lançamento do Plano Aquarela 2020, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ).

NOVO FRADE EM ANGRA DOS REIS CONVIDA PARA FÉRIAS EM FAMÍLIA



O Novo Frade, em Angra dos Reis, apresenta as tarifas para as Férias de Janeiro. O mais completo resort da Costa Verde fluminense irá garantir a diversão de crianças e adultos em atividades diárias no mar e na montanha com diárias a partir de R$ 405,00 por pessoa em apartamento duplo.

O preço é válido para estadia mínima de três diárias em janeiro e fevereiro e inclui hospedagem com café da manhã e uma refeição, almoço ou jantar, com bebidas não-alcoólicas incluídas. Dois adultos vão poder levar uma criança até 10 anos de graça no mesmo quarto.

Para crianças – Em janeiro, o Novo Frade preparou uma completa e diversificada programação de lazer para crianças. Elas vão se divertir diariamente em atividades e esportes, longe dos pais ou responsáveis que as acompanham. O que mais as encanta no Novo Frade é o fato estarem tanto num resort de mar quanto de montanha, se divertindo na praia ou em trilhas pela Mata Atlântica visitando cachoeiras.

Os monitores comandam gincanas, competições, passeios, aulas de culinária infantil, caça ao tesouro, sessões de cinema, entre outras brincadeiras, e ainda acompanham a garotada nas refeições.

Entre as atrações concorridas estão as cavalgadas e os passeios de bicicleta. Os pôneis, passeio de charrete e a montaria são os mais disputados entre os pequenos. Para andar a cavalo – sempre acompanhado de monitor – é preciso ter mais de oito anos (abaixo disso somente com o responsável).

Para maiores – Jovens e adultos desfrutam as mordomias do resort e praticam esportes no mar e na reserva de Mata Atlântica que cerca o Novo Frade. Tendo a exclusiva praia do Frade como ponto de partida para as maravilhas de Angra dos Reis. Motivos para diversão não vão faltar.

Na barraca de praia, pode-se sair para um passeio de caiaque, windsurfe, veleiro da classe laser, wakeboard e banana boat. Da marina, pode-se fazer um passeio de catamarã de um dia inteiro para conhecer as ilhas e refúgios paradisíacos, como a Ilha de Itanhangá, ou para descobrir os mais concorridos pontos de mergulho de Angra.

A Mata Atlântica também guarda inúmeras opções para os visitantes. E pode ser desbravada em caminhadas, cavalgadas e de mountain bike. Seu rio principal, o Mambucaba, espera os apaixonados por rafting. Suas cachoeiras e paredões aguardam os praticantes de rapel e canyoning.

Como chegar – O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Informações e reservas pelo telefone 0800-881-9500 ou pelo e-mail reserva@hoteldofrade.com.br

ETNA INAUGURA LOJA COMPACTA NO MIDWAY EM NATAL NESTA SEXTA-FEIRA(11)

Segunda loja no eixo norte nordeste, loja de decoração debuta na capital do Rio Grande do Norte e será uma das âncoras do empreendimento

O Midway Mall foi o segundo empreendimento no eixo norte nordeste escolhido pela Etna para lançar seu novo conceito de loja: um formato funcional, customizado para shopping Centers, com cerca de três mil metros quadrados. Reconhecida por ser a mais completa megastore brasileira de decoração e móveis, a marca passa a oferecer o que há de mais moderno e atual em conceito de decoração na região.

Com a inauguração da loja que gerou diretamente 70 empregos, a Etna estima 25 mil clientes por mês e prevê um crescimento de 20% da loja no primeiro ano.

Com o lema "design ao seu alcance”, a marca disponibiliza uma grande variedade de produtos de decoração, móveis, cama mesa & banho, utilidades, infantil, garden, office, iluminação, tapetes, cortinas e étnicos.

“Acreditamos que levar o conceito Etna para o shopping é uma excelente oportunidade para as pessoas terem acesso a produtos diferenciados de decoração a uma ótima relação custo/benefício para os clientes”, aposta Carlos Luzzi, gerente de expansão de Etna. “Teremos um amplo mix de produtos, a maior força da marca, e temos a plena convicção de agradar aos consumidores de vários estilos” conclui.

ETNA

A Etna é uma MegaStore brasileira de móveis e decoração, cujo lema é "design ao seu alcance”. Possui cinco unidades (duas em São Paulo, uma em Campinas, uma no Rio de Janeiro e uma em Salvador) e abrirá, nos próximos anos, lojas compactas em shoppings pelo Brasil.

A marca disponibiliza uma grande variedade de produtos de decoração, móveis, cama mesa & banho, utilidades, infantil, garden, office, iluminação, tapetes, cortinas e étnicos.

Etna Natal
Midway Mall Shopping
Av. Bernardo Vieira, 3775 - Tirol
Natal-RN
SAC: 4003-3622 (São Paulo Capital e ligações de celular)/ 0800 285 0066 (demais localidades)
Horário de Funcionamento
Segunda à Sábado – das 9h às 22h
Domingos – das 12h às 21h

AZUL CELEBRA UM ANO DE OPERAÇÕES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA COM RESULTADOS ACIMA DOS ESPERADOS


Na foto: O diretor de IT e comercialização da Azul,Antonio Americo e o presidente executivo Pedro Janot.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras comemora na próxima terça-feira, dia 15, um ano de sucesso. Com 14 aeronaves, 19 rotas, milhões de clientes transportados e a maior taxa de ocupação no mercado, os resultados da nova companhia aérea nesses primeiros 12 meses de operações ficaram bem acima do esperado. “Em menos de um ano nós já ultrapassamos a marca dos 2 milhões de clientes transportados, um recorde na aviação mundial”, disse David Neeleman, fundador da empresa e Presidente do Conselho.

Na visão do executivo, que fundou três outras companhias aéreas bem sucedidas, o projeto da Azul já decolou. “Nosso plano original focava nossas operações a partir de Viracopos. Hoje, já temos mais de 50% do mercado de Campinas, uma região com um elevado poder aquisitivo. Nossos voos saem cheios de clientes satisfeitos. Literalmente, a Azul colocou o interior de São Paulo no mapa da aviação comercial.”

Neeleman lembrou que, em termos de investimentos iniciais, a Azul também é recordista mundial, por ser a empresa mais capitalizada da história da aviação, ao ser fundada, pois nasceu com aporte de US$ 200 milhões. “Temos muito capital para conduzir com segurança os planos de crescimento de nossa empresa”, completou Neeleman.

A Azul começou a operar em dezembro do ano passado com duas rotas, de Campinas para Porto Alegre e de Campinas para Salvador. De lá para cá inaugurou bases em Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e Manaus. Na próxima terça, na data em que completa um ano, a Azul começa a voar de Campinas para Florianópolis.

Sempre com a proposta de oferecer horários e frequências convenientes e conectar cidades que até então não eram atendidas sem escalas pela malha aérea nacional, a companhia inovou e vem colhendo os frutos. Do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por exemplo, a Azul voa sem escalas para Porto Alegre, Salvador e Campinas. A ligação Campinas-Santos Dumont já é chamada pelos clientes de “Nova Ponte Aérea.” David Neeleman comentou sobre o papel de estimulação de mercado: “No Brasil as pessoas viajam uma vez a cada quatro anos. Estamos aumentando este número. Queremos mais pessoas voando conosco porque nossos voos são mais convenientes”.

A taxa de ocupação dos voos da Azul também reforça a convicção de que há demanda reprimida no mercado brasileiro. “Desde março de 2009, operamos com a maior taxa de ocupação do mercado. Nossas aeronaves decolaram em alguns meses com ocupação acima de 85%”, disse Neeleman, destacando que é grande o número de clientes satisfeitos. “O melhor marketing da companhia quem faz são os nossos clientes, eles voam uma vez, retornam e recomendam.”

Para celebrar o sucesso de seu primeiro ano de operações, a empresa está desenvolvendo diversas ações promocionais. Por exemplo, distribuição de vouchers e sorteio de uma passagem de graça em todos os voos regulares da companhia até o dia 15/12. Estas são algumas das muitas inovações promocionais que diferenciaram a companhia desde o seu lançamento. Outros grandes exemplos são as tarifas Azul 30 Dias (com preços menores para compras com antecedência) e o Passaporte Azul, que virou uma febre entre os viajantes e permitiu a milhares de pessoas a possibilidade de voar para vários destinos em todo o Brasil.

Em 2010, os planos de crescimento mostram que a Azul vai receber mais 7 E-Jets da Embraer e fechará o ano com uma frota de 21 aeronaves. Com isso, novos destinos deverão ser incorporados à malha da empresa. Até 2013, a companhia vai contar com 80 E-Jets e contará com 5 mil colaboradores. Ao completar um ano de operações, a empresa possui 1.500 “tripulantes-azul”, como são chamados todos os funcionários da Azul.

VILLA FRANCIONI LANÇA O CHARDONNAY LOTE II




O rótulo estava sendo aguardado com muita expectativa, após o sucesso do Chardonnay Lote I, que foi eleito em 2006 como o melhor da categoria durante a Expovinis, a maior feira de vinhos da América Latina.



A espera terminou. Depois de fermentar por 11 meses em barricas de carvalho francês, o Chardonnay Lote II já está disponível para o mercado brasileiro. A vinícola catarinense manteve o mesmo processo de produção, mesclando safras diferentes - 2008/2009 - garantindo desta forma a qualidade e o padrão de identidade do vinho.

O novo rótulo é intenso e marcante. O aroma é revelado em dois momentos: o primeiro mais robusto com notas de cacau, cravo e leve chocolate; o segundo, mais atrevido, apresenta nuances de abacaxi, maçã e no fundo de taça, mel. O Chardonnay Lote II, combina muito bem com lagosta grelhada com molho de manteiga, além de frutos do mar, peixes e aves. O teor alcoólico é de 13,4%.

As uvas foram colhidas no mês de março em parreirais próprios, conduzidos em baixíssima produtividade, em Bom Retiro na Serra Catarinense. A produção do rótulo será limitada.

Depois do Michelli e do Joaquim Rosé, este é o terceiro lançamento do ano da Villa Francioni. E já nos primeiros meses de 2010, a vinícola brindará a chegada de um novo ano, com o lançamento do espumante Joaquim, o primeiro do gênero da vinícola.

NOVA EDIÇÃO DA REVISTA FASHION NEWS DE JOÃO PESSOA SERÁ LANÇADA DIA 15 DE DEZEMBRO

Já está na gráfica à nova edição da revista Fashion News,de João Pessoa, a frente a competente Ceres Leão, que será lançada no próximo dia 15 de dezembro, com badaladíssimo coquetel de confraternização na loja Morena Brazil. Em tempo ágil, a equipe se superou e traz para os seus leitores a "Edição Dourada" de fim de ano. Na capa, a modelo Carol Pacheco mostra as tendências de moda das lojas Pé & Show, Morena Brazil e LupaLupa, além de matérias sobre beleza, saúde, esporte e gastronomia, e muitas dicas de moda para não errar neste verão. Acesse: www.fashionnews.com.br

AMERICAN AIRLINES E GOL OFICIALIZAM COMPARTILHAMENTO DE VÔOS

A GOL e a American Airlines ampliaram sua parceria com a oficiliazação do acordo de compartilhamento de voos (code-share), que permitirá à American adicionar seu código em voos operados GOL. A expectativa é que as companhias possam implementar o acordo tão logo obtenham todas as usuais aprovações por parte dos órgãos regulatórios do setor.



O acordo de compartilhamento de voos não apenas adiciona mais cidades à malha da American no Brasil, como também oferecerá aos clientes da companhia norte-americana mais praticidade e conforto para suas viagens. A American é a empresa aérea com a maior oferta de voos entre os Estados Unidos e o Brasil, servindo atualmente cinco cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife) com voos diretos a partir de seus principais centros de conexão nos Estados Unidos (Miami, Dallas/Forth Worth e Nova York). Junto à abrangente malha que a GOL oferece no mercado doméstico brasileiro, a American terá a possibilidade dar acesso aos clientes pelo Brasil como nenhuma outra companhia aérea norte-americana.



Em paralelo, a American e a GOL estão fortalecendo sua parceria para integração de seus programas de milhagem, o SMILES, da GOL, e o AAdvantage, da American. Desde agosto deste ano, clientes de ambos os programas já podem acumular milhas voando pelas duas companhias e desde novembro os clientes SMILES já podem emitir bilhetes na ampla malha aérea da American. O próximo passo, previsto para o início do próximo ano, permitirá aos clientes AAdvantage emitir bilhetes-prêmio nos voos da GOL.



“É um grande prazer ampliar nosso acordo de cooperação com a GOL para adicionar valor aos nossos clientes”, disse Gerard Arpey, Chairman e presidente da American. “A combinação das malhas das duas empresas que oferecem as maiores opções de destinos entre o Brasil e os Estados Unidos, em conjunto com a integração dos programas SMILES e AAdvantage, dará aos nossos clientes um elevado padrão de serviços”.



“É com muita satisfação que oficializamos a ampliação de nosso acordo com a American Airlines. O acordo de compartilhamento de voos dará aos clientes da American os benefícios dos serviços de alta qualidade da GOL em nossa abrangente malha aérea”, disse Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL. “Adicionalmente, a integração do SMILES e AAdvantage representa um grande benefício para os clientes de ambos os programas”.



A American oferece voos diretos para cinco destinos no Brasil, em um total de 58 frequências semanais ligando os Estados Unidos ao Brasil a partir de Miami (Miami International Airport), Nova York (John F. Kennedy International Airport) e Dallas (Fort Worth International Airport). A GOL opera mais de 800 voos diários para 49 cidades no Brasil e 10 mercados importantes na América do Sul e Caribe.





Ligações diretas oferecidas pela American ao Mercado Brasileiro



São Paulo – Dallas/Fort Worth, Miami, Nova York (JFK)

Rio de Janeiro – Miami

Belo Horizonte – Miami

Recife – Miami

Salvador – Miami

TRANSATLÂNTICO DA CVC APORTA PELA PRIMEIRA VEZ EM SANTOS PARA REALIZAÇÃO DE CRUZEIROS PELO LITORAL BRASILEIRO, ALÉM DE BUENOS AIRES E PUNTA DEL ESTE

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro no último verão, o CVC Imperatriz estreia suas saídas do Porto de Santos (SP) nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, data da primeira viagem do transatlântico na temporada 2009/2010.

Com roteiros de 3, 4 e 7 noites, o navio passará pelos mais belos destinos turísticos do País e América do Sul, assim como a Praia Privativa CVC, um espaço exclusivo para passageiros da operadora, localizado na Ilha de Jaguanum, em Mangaratiba (RJ). Entre os destinos programados nas escalas, estão as cidades de Búzios, Ilhabela, Cabo Frio, Itajaí, Buenos Aires e Punta del Este.

Também operando com o já consagrado sistema “tudo incluído” de alimentação e bebidas, o CVC Imperatriz tem decoração em estilo clássico, e em seu ambiente predomina a iluminação natural, com elevadores panorâmicos e Atrium Central.

Com amplas áreas de lazer e entretenimento, o navio, com capacidade para 1.900 passageiros, possui 11 decks, 800 confortáveis cabines, piscinas, jacuzzis, solarium, parede de escalada, teatro, dois restaurantes, discoteca, café shop, Kids Club e um grande cassino, além de Spa, boutiques, Fitness e Business Center.

Nessa temporada, o navio realizará embarques em Santos (SP) e também em Itajaí (SC), para atender a demanda de passageiros da região Sul. No total, fará 24 saídas e atenderá mais de 45 mil passageiros no período. Sua última viagem da temporada está programada para a Semana Santa, de 31 de março a 4 de abril.

O CVC Imperatriz integra a frota de quatro transatlânticos da CVC para a temporada 2009/2010, sendo o terceiro navio da operadora a aportar no País. O primeiro, o estreante CVC Orient Queen, chegou em 21 de novembro, para operar com exclusividade a rota de Fernando de Noronha. Já o segundo navio foi o CVC Zenith, que chegou em 3 de dezembro e iniciou suas saídas do Porto de Santos, com embarques também programados em Salvador e Itajaí, visitando Búzios, Ilhéus, Ilhabela, Punta del Este, Buenos Aires, além da praia privativa CVC.

O próximo transatlântico será o CVC Soberano, que chegará a Santos (SP) neste sábado, 12 de dezembro, quando a frota de navios da CVC ficará completa.

Juntos, os quatro navios da CVC realizarão 77 viagens pelo Brasil e América do Sul, com a expectativa de atender 120 mil passageiros na temporada 2009/2010.




Confira abaixo algumas opções de roteiros do CVC Imperatriz:

CVC Imperatriz – 7 noites - de 3 a 10 de janeiro
Saídas de Santos
roteiro: Santos/Buenos Aires/Punta del Este/Itajaí/Santos
Sete noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”.
*a partir de US$ 1.370 - em até 10x sem juros
CVC Imperatriz – 7 noites – CARNAVAL – 14 a 21 de fevereiro – 7 noites
Saídas de Santos
roteiro: Santos/Buenos Aires/Punta del Este/Itajaí/Santos
Sete noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”.
*a partir de US$ 1.452 - em até 10x sem juros

CVC Imperatriz – 3 noites - de 21 a 24 de fevereiro
Saídas de Santos
roteiro: Santos/Praia Privativa CVC/Búzios/Santos
Três noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”.
*a partir de US$ 530 - em até 10x sem juros

CVC Imperatriz – 4 noites - de 27 de fevereiro a 3 de março
Saídas de Santos
roteiro: Santos/Cabo Frio/Búzios/Praia Privativa/Santos
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”.
*a partir de US$ 616 - em até 10x sem juros

CVC Imperatriz – SEMANA SANTA - de 31 de março a 4 de abril – 4 noites
Saídas de Santos
roteiro: Santos/Cabo Frio/Búzios/Praia Privativa/Santos
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”.
*a partir de US$ 695 - em até 10x sem juros

*valor não inclui taxas portuárias.

FICHA TÉCNICA CVC IMPERATRIZ

• Permanência no Brasil: de 10 de dezembro de 2009 a 4 de abril de 2010
• 2ª temporada no Brasil - Armadora: Pullmantur
• Tonelagem: 49 mil
• Velocidade: 19,5 nós / Comprimento: 208 metros
• Capacidade: 1.900 passageiros / Tripulação: 685
• Cabines: 800 cabines, sendo 402 externas, 329 internas e 69 com varanda.
• Piscinas: 2 (adulto e infantil) / Jacuzzis: 4
• Restaurantes: 2
• Solarium, Academia, Spa e Salão de Beleza, Parede de Escalada e Quadra de Jogging
• Cassino, Teatro, Discoteca, Piano Bar, Bares, Biblioteca, Sala de Jogos e Boutiques
• Sala para acesso à Internet
• Total de saídas: 24
• Duração dos cruzeiros: 3, 4, e 7 noites.

RECEBENDO E-MAIL DE NOVO SEGUIDOR DO BLOG

Olá Cristina. li a sua matéria no Google alert e como é turismo comecei a seguir o se blog.

Abraços aqui de Porto alegre

--
Rotechild Prestes
Guia de Turismo

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA CAPTA EVENTO DE COMUNICAÇÃO PARA 2010

A cidade de João Pessoa vai sediar mais um grande evento. Trata-se de Congresso na área de Comunicação, que será realizado em 2010, A informação repassada é do Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que esteve recentemente no processo de captação, na cidade de Salvador/BA. onde disputou com a cidade de Fortaleza/CE.

A conquista de mais este importante evento, que acontece de forma anual, foi para João Pessoa "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo o SEBRAE, todas as Entidades do trade turístico, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos", disse Lucena.

O Presidente do Convention Bureau da capital, Gustavo Garcia explicou que o resultado do evento irá somar cifras importantes a serem injetadas na economia formal da cidade e reforçou que a função do Convention & Visitors Bureau é incrementar o desenvolvimento econômico e social, além de apoiar técnica e logisticamente todas as entidades, conselhos regionais, associações, representatividades profissionais e sindicatos no trabalho de promoção e captação dos eventos para a cidade de João Pessoa e que essas ações são desenvolvidas sem nenhum ônus para os organismos demandantes de eventos.

A ação consiste desde a sensibilização, apresentação de cartas de apoio e recomendação de representantes das instituições empresariais ou governamentais, assim como a logística da apresentação, promoção do destino, investimentos e elencando as potencialidades da cidade, infra-estrutura, acessibilidade, gastronomia, artesanato e principalmente os seus equipamentos para eventos.

VEREADORA JÚLIA ARRUDA É ELEITA PARLAMENTAR DO ANO EM NATAL


Fotos: Elpídio Junior





A vereadora Júlia Arruda (PSB) foi eleita a parlamentar do ano. A votação realizada pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal do Natal foi realizada na tarde desta quarta-feira (9). A vencedora obteve oito votos, dos 18 jornalistas credenciados que participaram da eleição.



No total, 38 jornalistas que acompanham diariamente os trabalhos da CMN estão cadastrados no Comitê de Imprensa. Além de Júlia, outros cinco vereadores foram votados. Dickson Nasser (PSB) e Ney Lopes Junior (DEM) tiveram três votos cada, Sargento Regina (PDT), George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB) tiveram um voto cada. Apenas um jornalista votou nulo.



Vereadora de primeiro mandato, Júlia Arruda faz parte de duas minorias no parlamento municipal: a das mulheres e a oposição. Para ela, o resultado da votação tem um significado muito especial, tanto pelo fato de ser iniciante na vida política quanto por ter superado preconceitos e desafios durante esse primeiro ano de mandato.



Festejando a sua premiação, ela disse sentir que está cumprindo a sua missão. "Ser indicada por jornalistas que acompanham a rotina da Câmara de perto é uma grande honra. Isso me deixa ainda mais satisfeita, com motivos para comemorar e principalmente me empenhar ainda mais no trabalho parlamentar”, afirmou.



Na opinião dela, a premiação pode contribuir para apagar a imagem negativa que havia tomado conta da Câmara. "Esta votação é o reconhecimento do nosso trabalho. Ela vem num momento muito oportuno. Não há dúvida que ajuda a avaliar e incentivar nossa atuação. Agora a responsabilidade aumenta, mas sempre com muita vontade de acertar", avaliou Júlia.



Números do mandato de Júlia

18 projetos de leis apresentados

4 leis sancionadas/promulgadas

6 audiências públicas realizadas

CONFRATERNIZAÇÃO DO SISTEMA FECOMÉRCIO RN COM A IMPRENSA VAI APRESENTAR NOVO HOTEL DO SESC EM NATAL

Na próxima segunda-feira, 14, a partir das 19h, o presidente do Sistema Fecomercio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz reúne a imprensa para o jantar de confraternização de final de ano e a apresentação do novo hotel do Sesc no estado. O Sesc Enseada Praia Hotel, em Ponta Negra foi um dos projetos mais importantes da instituição a sair do papel este ano.
A compra do hotel foi assinada em cartório no final de novembroe é resultado de mais um investimento realizado pelo Sistema Fecomercio no turismo potiguar. A compra do hotel mobilizou recursos na ordem de R$ 13 milhões, provenientes do Departamento Nacional do Sesc e da venda da Pousada Sesc, localizada também em Ponta Negra.
A estrutura do Sesc Enseada Praia Hotel é composta por 50 apartamentos, sendo 20 com vista para o mar e um totalmente adaptado às normas de acessibilidade; restaurante e bar climatizado; piscina adulto e infantil; sala de ginástica e salão de jogos.
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2010, o hotel irá atender exclusivamente as reservas da Pousada Sesc, que será desativada no início do ano. Em março, o Sesc Enseada Praia Hotel estará operando com toda sua estrutura para receber o público em geral. Informações e reservas para o Sesc Enseada Praia Hotel podem ser feitas pelo 3092-2775.
No evento com a imprensa, além de um clima festivo, com jantar e boa música, o Sistema Fecomercio vai distribuir os brindes de final de ano e uma publicação com o balanço de suas ações ao longo de 2009. O Sesc Enseada Praia Hotel fica na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 4850, já na descida que leva à Erivan França, em Ponta Negra.

NATAL GANHA PRÊMIO DO MINISTÉRIO DO TURISMO


cARMEM VERA DA SETUR, O SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL, FRANCISCO SOARES JUNIOR, ANA CRISTINA CARVALHO E VERINHA BARRETO DA EMPROTUR

As equipes da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte foram surpreendidas na solenidade de apresentação do "Relatório Brasil 2009" do Estudo de Competitividade dos 65 municípios indutores do Turismo, com a premiação de Natal entre os 15 melhores avaliados pelo Programa.
O evento aconteceu na noite de ontem (8), no Hotel Brasília Alvorada, contou a presença do Ministro Luiz Eduardo Barreto, Senadores, inclusive o Senador do RN Garibaldi Alves Filho, Deputados, Prefeitos, Secretários de Estados e Municípios indutores do turismo.
O secretário de turismo, Francisco Soares Junior, recebeu das mãos do Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, o troféu da premiação. O prêmio reconhece o avanço alcançado em relação à última avaliação realizada pela Fundação Getulio Vargas no ultimo mês de agosto do Programa de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Turismo.
Natal teve média superior em relação à média geral obtida pelos outros 65 municípios indutores. Alcançando maior avanço na dimensão "Cooperação Regional", com média de 74,1.
Segundo Soares Júnior, apesar dos trabalhos realizados pela nova gestão ainda não terem começado a aparecer de forma visível, “a premiação se constitui num importante incentivo para toda a equipe e parceiros do turismo. Mostra que os esforços dispensados começam a dar resultados, mesmo antes do termino do primeiro ano”.

TAM TERÁ VÔOS EXTRAS PARA ATENDER A DEMANDA NA ALTA TEMPORADA DE SÃO PAULO PARA MIAMI

A TAM programou um voo extra de ida e volta entre São Paulo e Miami para atender à demanda da alta temporada no período entre 16 de dezembro próximo e 16 de janeiro de 2010. Com três frequências por semana, o voo será operado por moderna aeronave Airbus A330 configurada com um total de 223 assentos para passageiros, sendo 4 na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica.

Às segundas, quartas e sextas, o voo JJ 9552 partirá às 23h50 do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e chegará em Miami às 05h00 da manhã (hora local). No sentido inverso, às terças, quintas e sábados, o JJ 9553 decolará de Miami às 08h20 (hora local) e pousará em Guarulhos às 19h30.

SWISS REFORÇA AINDA MAIS SUA POSIÇÃO EM GENEBRA: NOVO DESTINO LONDRES

A SWISS está constantemente expandindo seus serviços de e para Genebra, apesar da persistente crise econômica. A partir de 10 de Janeiro de 2010, a SWISS oferecerá seis novos serviços diários entre Genebra e Londres (Heathrow). Junto com um serviço de quatro vôos diários (em comparação com os seis presentes) para o outro aeroporto de Londres, o London City, a SWISS irá duplicar o número de lugares que ela oferece para o importante mercado de Londres e reforçará sua posição em Genebra.

"Nenhuma outra companhia oferece uma gama de serviços mais atraentes para os maiores aeoportos de Londres", diz o CEO da SWISS Harry Hohmeister, comentando sobre a expansão. "E é o nosso sucesso empresarial, em Genebra, que nos permite expandir ainda mais a nossa rede e aproveitar a oportunidades de mercado ".

Os novos serviços entre Genebra e Londres (Heathrow) será operado por duas aeronaves da família A320 da Airbus. Numa fase inicial, um destes serviços será operado pela bmi. Mais tarde, porém, a SWISS irá operar todos esses serviços para Londres (Heathrow) com o seu próprio equipamento. Um outro Airbus A320 da SWISS será posicionado em Genebra para este fim.

A colaboração prevista com a bmi não será limitada à rota entre Genebra e Londres (Heathrow), mas deve ser estendida a todos os voos entre a Suíça e o Reino Unido: no futuro, cada um dos mais de 430 serviços semanais da SWISS entre os dois países devem ser operado em conjunto com a bmi em regime de codeshare.

TARIFAS AZUL FLEX PLUS GARANTEM MAIS ESPAÇO PARA AS PERNAS E FLEXIBILIDADE NAS RESERVAS

Para viajar com ainda mais conforto e flexibilidade, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece as tarifas AzulFlex Plus. São valores altamente competitivos com a garantia de ocupar um dos assentos do Espaço Azul, com 86 cm de distância entre as poltronas.

Os valores variam a partir de R$ 109 para viajar entre São Paulo (Campinas) e o Rio de Janeiro (por trecho para viagens de ida e volta), por exemplo. De Campinas para Salvador, o valor do bilhete na tarifa AzulFlex Plus varia a partir de R$ 149 (por trecho para viagens de ida e volta); de Campinas para Porto Alegre nesta tarifa o bilhete varia a partir de R$ 129 (por trecho para viagens de ida e volta). E de Campinas para Belo Horizonte, a partir de R$ 109 (por trecho para viagens de ida e volta) na tarifa AzulFlex Plus.

As aeronaves da Azul têm ainda mais espaço entre as poltronas nas primeiras fileiras. É o chamado Espaço Azul. São 86 centímetros enquanto nas demais fileiras o espaço é de 79 cm entre as poltronas. Além disso, as poltronas são dispostas dois a dois, sem a poltrona do meio. Com a tarifa AzulFlex Plus, os clientes da Azul também contam com mais flexibilidade na hora de alterar ou cancelar os planos de viagem, pois não há custos adicionais para remarcação.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis (a partir de 15/12), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. Ao final de 2013, a Azul deverá conectar 25 cidades em todo país. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 13 jatos Embraer, sendo 8 do modelo 190 e 5 do 195. A expectativa é fechar 2009 com 14 aeronaves. Ao todo, a companhia encomendou 36 E- Jets e fez opção de compra para outros 40.

Valores válidos para reservas realizadas com antecedência mínima de 30 dias antes do voo e tempo de permanência mínima de 3 dias. Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagens.

NESTA QUINTA-FEIRA(10) LANÇAMENTO DO PROJETO "ACORDA BRASIL" EM SÃO PAULO

O lançamento do livro Acorda Brasil, de Silvio Queiroz, patrocinado pelo Sebrae, marca amanhã, dia 10 de dezembro, a partir das 19h30, no espaço Harley-Davidson, no Itaim Bibi (Av. Juscelino Kubitschek, 627), em São Paulo, o pontapé inicial do projeto “Acorda Brasil”, que busca a integração de diversos setores para o fortalecimento do turismo e da economia de regiões de municípios do país. Diversas personalidades* participaram do livro, com depoimentos sobre o tema, como o ministro do Turismo, Luiz Barreto; deputada Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar de Turismo; Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo; Michael Tuma Ness, presidente da Federação Nacional do Turismo; Paulo Okamotto, presidente do Sebrae; e os empresários Marcos Arbaitman, Guilherme Paulus, Avani Duran, Manuel Gama e Eduardo Vampré do Nascimento. Às 20h acontece a apresentação do coral da AMEM – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior.
O projeto “Acorda Brasil” busca que personagens do governo, iniciativa privada e imprensa de diversas regiões e municípios desenvolvam ações integradas e formatem o Destino Turístico. “O resultado é o crescimento local em todos os setores da economia, o que traz um aumento significativo na qualidade de vida da população. Tudo de maneira rápida e produtiva. Essa é a proposta do Acorda Brasil”, explica o consultor, Silvio Queiroz, diretor geral do projeto e autor do livro.
“Nosso objetivo essencial no Projeto Acorda Brasil é explicar porque um destino turístico precisa de parcerias e trabalho coordenado de dezenas, centenas e até milhares de pessoas, para ser tornar vencedor e lucrativo para todos”, completa Queiroz.

O Livro Acorda Brasil.
O livro Acorda Brasil (R$ 160 páginas, R$ 32,00, editora Camel) é um dos pontos mais importantes do projeto. “Oferece a oportunidade de aprendermos com experiências vencedoras e parece nos provocar a cada página virada”, diz o autor Silvio Queiroz. A leitura é agradável e bem-humorada. Reúne um conteúdo pertinente, carregado de exemplos e conhecimentos adquiridos pelo autor e colaboradores. De acordo com Queiroz, “profissionais inseridos em diversos pontos da cadeia produtiva do turismo terão idéias despertadas pela abordagem de integração intersetorial”. Ele acrescenta: “mais que nos demonstrar quão proveitosa pode ser a integração de setores (público, privado e de comunicação), o inicio do Projeto transmite precisamente como se dá o processo de construção e operacionalização do destino turístico, essa poderosa ferramenta de desenvolvimento regional e municipal”.
Participaram o livro, com depoimentos, as seguintes personalidades: Avani Duran, Célia Leão, Célia Miranda, Márcia Franco, Priscila Queiroz, Tuca Bognardi, Vera Biojone, Adam Kubo, Alencar Burti, Aluísio Regis, Aristides Della Plata Cury, Baques Sanna, Eder Shell, Edinho Engel, Eduardo Vampré do Nascimento, Elói Pietá, Gianfranco Betting, Guilherme Paulus, Hans Shaeppi, Humberto D´Ambrósio, José Carlos Taddeo, Luiz Barreto, Luiz Vergílio, Magno Augustus Xavier, Marcelo Assumpção, Manuel Gama, Marcos Arbaitman, Michael Tuma Ness, Nelson de Abreu Pinto, Paulo Okamotto, Paulo Roberto Miranda, Saulo Barreto, Sebastião Almeida, Sergio Monte Alegre, Toni Sando e Virgilio N. S. Carvalho.
“Acreditamos que o Acorda Brasil será um marco para fomentar o crescimento saudável do turismo em nosso país. E orientador para quem trabalha diretamente ou tem negócios gerados pelo turismo. Este livro certamente ganhará a cabeceira de empresários, administradores públicos, estudantes e profissionais de diversas especialidades”, diz Silvio Queiroz.
O livro é patrocinado pelo Sebrae e tem o co-patrocínio da Results – administração e auditoria; Kubo e Associados; Harley-Davidson, da Prime Access e da Camel Editora. A cada livro vendido, R$ 2,00 serão destinados à AMEM.

Palestras e Seminários Acorda Brasil
Realizadas por especialistas em processos de integração e desenvolvimento regional e municipal seguem um padrão moderno, onde a captação do conteúdo permite a administradores públicos e privados obterem informações práticas e precisas a serem aplicadas ao dia-a-dia da cidade.
Projetos
Diversos projetos complementam o ciclo Acorda Brasil e trazem produtividade a regiões e município, independente do tamanho ou numero de habitantes. Desenvolvidos de maneira prática, os projetos condicionam administradores públicos e privados, e a população a transformarem sua região ou cidade em um grande foco de novos negócios, trazendo benefícios para todos, através do turismo.

E MAIS COM O DIRETOR DE CRUZEIRO E DIRETOR ARTISTICO DO NAVIO MSC MELODY



Sem dúvida os homens são lindos, elegantes, e isso pode-se conferir nos navios da MSC Cruzeiros. No Melody então, eles arrancavam suspiros das mais novas e das mais idosas..e quando as noites temáticas começavam no Club Universe, o time feminino estava todo lá para apreciar e assistir a voz do cantor espanhol, Luis Cartin do diretor de cruzeiros Nicholas e as dançarinas.
veja na foto, esta blogueira com o diretor de cruzeiro , o italiano Nicholas.

COMANDANTE DO MSC MELODY RECEBE IMPRENSA NORDESTINA




O comandante Rafaelle Ponti do navio MSC Melody, recebeu um grupo de jornalistas nordestinos( incluindo esta colunista blogueira) para um coquetel exclusivo de boas vindas com todo o seu staff no Blue Riband. O navio Melody da frota da MSC cruzeiros é o mais charmoso, mais aconchegante e acredito o mais informal, mais alegre, com aquele jeitinho de brasileiro ,porém com design italiano.
foto como o comandante, foto com o grupo dos jornalistas muito legais e nossa querida Priscila e staff do navio, e mais uma foto de gala com Michelo Cafiero

UMA AVENTURA NO NAVIO MSC MELODY PELO NORDESTE






Pode -se dizer que vivi uma grande aventura e um grande sonho ao receber convite da MSC cruzeiros para embarcar no navio MSC Melody em Salvador. No dia 05, segui em avião da TAM para Salvador. Quando cheguei em Salvador, já havia uma pessoa do transfer me esperando para levar para o porto. E no porto fui muito bem recebida pelo Vitor da MSC que me atendeu com muita atenção, presteza e simpatia, e lá fiquei esperando um transfer para um passeio histórico por Salvador com um grupo de turistas que estavam a bordo do navio. Pois é, o MSC oferece excursões nas cidades que faz paradas.. Foi um passeio e tanto, embora tenha nascido em Salvador, raramente tenho a oportunidade de um tour pelo Pelourinho, barra, farol da Barra, elevador Lacerda ( que vista deslumbrante e o gostinho da acarajé com vatapá e claro camarão com pimenta)...Quando voltei ao porto já encontrei o grupo dos jornalistas e Priscila Caires da MSC cruzeiros, e logo ficamos amigas, um grupo que se interagiu. E já estamos com saudades.
E deu inicio a nossa viagem.. Uma viagem de sonhos. Hoje qualquer pessoa pode viajar a bordo de um cruzeiro, que os preços são convidativos e parcelados.. Consulte seu agente, e não esqueça de ver as promoções.
No inicio voce fica até meio perdido com os andares, e acredito que no terceiro dia dar para andar bem no navio sabendo onde são os lugares. Nós ,por exemplo nos localizavamos, pois estávamons no "Premier deck", um deck e tanto, onde fica a recepção e claro a casa do Pluto ( através deste cartaz) nos localizavamos, e nossos encontros eram marcados assim, tal hora na recepção, na casa do Pluto ,entao não tinhamos como nos perdermos..
E ficamos hospedados em suites,a minha P63, linda...aconchegante, leve, com um design bonito.. uma salinha de visita, com bancada e tv, e mais um banheiro com banheira, um luxo....e uma cama de casal só para mim....macia...
E o navio balança? boa pergunta.. realmente sentimos um pouco, mas a gente faz tanta coisa, que nem sente . Quando está em alto mar, balança um pouquinho mais, mas nada como uma boa programação, uma boa turma, e continuar no programa, porque vale a pena, e como vale a pena.. Tudo é muito lindo...os tapetes, as escadas, o cassino , o salão de beleza, é um mundo de sonhos que pode se tornar realidade.. Basta querer...
vejam fotos da suite que a MSC cruzeiros reservou para mim, um luxo, linda... e imaginem que no Club Univers teve a noite da escolha da miss Melody, e não é que concorri, mas não levei o título, porém continuo o de musa..e então encontramos o cartaz anunciando sobre o evento do miss Melody, e claro não poderia deixar de registrar este momento tão importante e tão inesquecível no MSC Melody..

CONFIRA ALGUMAS SAIDAS DO NAVIO MSC MELODY PELO NORDESTE


O navio MSC Melody é um navio familiar, alegre, cheio de energia, de vida, é ideal para quem vai em familia com filhos, netos, etc. Ideal para quem comemora aniversário de casamento em familia. O navio oferece um serviço de encomenda de bolo de aniversário..É um navio aconchegante, familiar.. Todos se cumprimentam, a gente sente o calor humano natural.
Ainda há tempo de programar sua viagem a bordo, veja:
saida- 19/12/2009- roteiro Natal sete noites- Salvador(BA), Maceió(AL), Fortaleza(CE), João Pessoa(PB) , Recife (PE) e Salvador(BA), a partir de US$869 por pessoa em cabine dupla
Imagine passar o ano novo em pleno mar. O pacote começa por Salvador com saida no dia 26/12/09, preços a partir de US$1.369 por pessoa em cabine dupla.
E para o carnaval, a MSC Melody preparou um pacote e tanto com saída dia 13.02.09 de Salvador num roteiro de sete dias.
e Por fim, um roteiro de 14 noites rumo a Itália. Saida no dia 13.03.2010, preços a partir de US$1.269 por pessoa em cabine dupla

A ELEGANCIA ITALIANA É MARCA REGISTRADA NA FROTA MSC CRUZEIROS



Uma senhora elegante e muito simpática, a gerente de hotel do navio MSC Melody, Eleonora Maresca recebeu o nosso grupo com muita receptividade em sua sala de trabalho, e no final do cruzeiro recepcionou cada um de nós com uma bussóla, linda!, que segundo ela, seria para orientar nosso "caminho", um presente oferecido por ela e pelo Michele, uma gentileza imensa, que agradou em cheio o grupo.

Sendo recebidos pelo gerente de relações publicas do MSC Melody


Na noite do comandante, no navio MSC Melody.. Todos vestidos a caráter,as mulheres cada uma usando vestidos longos, longuetes, paetês, da forma como se sentirem melhor, e os homens cada um mais elegante que o outro(paletós, blasers,black tie). A simpatia e hospitalidade do Michele Cafiero, num navio com certeza é um grande diferencial. Fomos recebidos com todas as pompas... Foi um sonho real..Aqui na foto, eu, Silvia, Martinha, Michele, Alexandre e a Julianna.
A noite do comandante, uma noite de gala geralmente nas segundas-feiras, é considerada a noite mais importante do navio, onde o comandante do navio cumprimenta todos os passageiros, posa em fotos, e é oferecido um coquetel aos convidados( no caso os hóspedes) uma noite e tanto...

POR QUE ESCOLHER O NAVIO MSC MELODY PARA EMBARCAR PELOS MARES DO BRASIL!




Se voce pretende embarcar numa viagem inesquecível com muita diversão, então prepare-se para embarcar num navio. A sua escolha deve ser criteriosa, mas a frota da MSC é maravilhosa, formada por 10 navios: MSC Fantasia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody, que navegam durante o ano pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Sul,Oceano Índico e África do Sul. O MSC Splendida foi lançado em julho de 2009. Em 2010 será inaugurado o MSC Magnífica, o quarto navio da classe Música. A MSC é a única empresa de cruzeiros a receber a certificação "6 Pérolas Douradas" do Bureau Veritas, em reconhecimento às suas práticas de preservação e proteção ao meio ambiente.
A grande aposta do MSC é o nordeste brasileiro com a chegada do Melody, que navegará por Salvador, Maceió, Recife, Cabedelo/João Pessoa e Fortaleza.
Não pense duas vezes, mas se quer alegria, animação embarque nos navios da MSC... O Melody é ideal.. Não é enorme, mas é contagiante..O clássico navio possui o romantismo dos transatlânticos italianos e passou por uma repaginação nas cabines, na mobilia,nas áreas comuns . Os restaurantes Sunrise terrace e ristorant Galaxy também passaram por uma reformulação. A área da piscina ganhou novos pisos, cadeiras e guarda-sóis,e outras áreas receberam novos espaços como de : foto shop, lojas e recepção.

MELODY, A PÉROLA DO MSC
Quem embarca no navio Melody pelo nordeste desfruta uma alegria, uma receptividade da tripulação e dos oficiais( muito charmosos e educados)...Aliás, um brinde aos que fazem o Melody..do mensageiro ao comandante Rafaelle Ponti, a hospitalidade italiana agrada em cheio aos nordestinos que embarcam nos portos . O MSC Melody chegou ao Brasil dia 06 de novembro e fica por aqui até março de 2010. Em sua programação estão 21 roteiros pelo nordeste. O navio conta com oito andares com muito conforto e capacidade para 1492 hóspedes, sendo 532 cabines.

DEZ RAZÕES PARA EMBARCAR NO MELODY PELO NORDESTE

São dez razões para embarcar no Melody. Primeiro a receptividade sem dúvida agradou em cheio os nordestinos, a gastronomia ao gosto do nordestino, o conforto e luxo dos ambientes , as noites temáticas, a rapidez do serviço de limpeza nas cabines, a descontração e brincadeiras, a piscina de água salgada chamou atenção e deu o gostinho de estar na praia.As compras no duty free, a simpatia do comandante, e de todo seu staff, extremamente simpáticos e receptivos, como da gerente de hotel, Eleonora Maresca, do gerente de relações públicas, Michele Cafiero, do diretor de cruzeiro, Nicholas Lioce,de Walldir Munhoz da coordenação e vendas da MSC de Salvador e sobretudo da profissional e da simpatia da Priscila Caires,a assessora de imprensa da MSC cruzeiros.

QUEM DEVE EMBARCAR NO MELODY
Quem procura diversão ,encontra o lugar certo no navio Melody. Alegria, e sorriso total. Uma coisa interessante no navio, é que voce janta no caso do restaurante Galaxy, sempre na mesma mesa, e o mais incrivel é que o garçom é sempre o mesmo, e logo decora os nomes de cada integrante da mesa.O primeiro dia é tudo muito formal, depois tudo vira uma festa. O programa é ideal para recém casados, as cabines são lindas, internas ou externas( com janelas), ideal para grupos da terceira idade, as meninas se soltam nas noites temáticas e na discoteca. Para quem está solteiro ou em grupos vale a pena, desfrutar da viagem dos sonhos...Agende!
Esta blogueira e jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros para o navio Melody, e foi um sonho. Se alguém me perguntar, se eu viajaria novamente, sim..eu diria que sim,viajaria quantas vezes pudesse.. Adorei!!!.

UM BRINDE
O comandante Rafaelle e staff recebeu nosso grupo( jornalistas do Nordeste) para um coquetel no bar Blue Riband, na ponte Pool.. Um lugar lindo, com piano e com música ao vivo apresentada pelo cantor italiano Andrea Borselli...que músicas!!!.
Se voce não levou roupa de festa no navio, se anime, as lojas tem as melhores grifes com preços acessiveis. Para estar no navio não precisa só de dólares, os euros e reais também são aceitos. Ao embarcar, voce recebe um cartão ( ´tipo cartão de crédito) que será o seu documento no navio para comprar bebida, para comprar no duty free)..Ao embarcar voce pode optar ou faz um deposito no cartão internacional de US$250 ou em dinheiro e que de acordo com o que comprar será abatido e devolvido no final da viagem, antes de desembarcar..
O grupo convidado pela MSC desfrutou da hospitalidade, sem contar da tripulação formada por pessoas do Brasil, Indonésia, Croácia,uma variedade de paises, mas todos com o mesmo objetivo: de oferecer toda atenção e simpatia aos hóspedes..tudo com muita naturalidade ...

VEM AI MAIS NOTICIAS !.. FIQUE ATENTO