Total de visualizações de página

sábado, 28 de novembro de 2009

BNB DIVULGA RESULTADO DA SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA A PROGRAMAÇÃO DOS SEUS CENTROS CULTURAIS EM 2010

O Banco do Nordeste do Brasil está divulgando o resultado da seleção de propostas artísticas para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Fortaleza, BNB-Cariri, com sede em Juazeiro do Norte (região sul do Ceará), e BNB-Sousa, no alto sertão paraibano, durante o ano de 2010.
De um total de 1.455 propostas inscritas, foram selecionadas 428, sendo: 188 de música (abrangendo 71 para o IV Festival BNB do Rock-Cordel, 66 para a programação regular de música vocal, 20 para o V Festival BNB da Música Instrumental, 19 para a programação regular de música instrumental, e 12 para a IV Mostra BNB da Canção Brasileira Independente); 76 de artes cênicas (compreendendo 39 para a programação regular de teatro adulto, infantil, de rua, amador, dança e intervenção; e 37 para o IV Festival BNB das Artes Cênicas); 52 atividades culturais infantis (sendo 27 oficinas de arte, 13 construções de histórias e 12 contações de histórias); 45 de artes visuais (incluindo 38 exposições e sete intervenções urbanas para o IV BNB Agosto da Arte); 24 cursos de apreciação de arte; 22 oficinas de formação artística; e 21 de literatura.
Os 428 projetos selecionados são oriundos de 43 cidades de 14 estados das cinco regiões brasileiras (Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte; Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo; Sul: Rio Grande do Sul; Centro-Oeste: Mato Grosso; e Norte: Pará), além de dois da Argentina.
A lista contendo o resultado da seleção de propostas está disponível no portal do BNB, no endereço www.bnb.gov.br/cultura. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (CCBNB-Fortaleza), (88) 3512.2855 (CCBNB-Cariri) e (83) 3522.2980 (CCBNB-Sousa).

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TURISMO NA COMUNIDADE CONCORRE AO PRÊMIO ODM BRASIL

Aproximar cada vez mais o recifense da atividade turística, valorizar locais frequentados até então pela população e promover a descoberta de atrativos turísticos da cidade. Esses são os objetivos do “Turismo na Comunidade” - projeto da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife – que está entre os 45 finalistas da 3ª edição do Prêmio ODM Brasil, que integra as ações dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A premiação foi criada pelo Governo Federal com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O projeto foi apresentado para o técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Albino Rodriguez, que está visitando in loco os finalistas do prêmio. O “Turismo na Comunidade” concorreu com 1,5 mil projetos de todo o País. Nesta 3ª edição, dos 45 finalistas, dez são do Nordeste e quatro de Pernambuco, entre eles o “Turismo na Comunidade”. O anúncio dos vencedores será realizado até fevereiro e a premiação acontece em Brasília.

“As visitas são importantes para que possamos conhecer de perto o resultado dos projetos inscritos”, comentou o técnico, que visitou estabelecimentos beneficiados pelo “Turismo na Comunidade”, como o Clube Bela Vista, o Espaço Cultural da Moeda, o Bar da Geralda e o Sítio do Pai Adão.

“Ficamos lisonjeados com a escolha do ‘Turismo na Comunidade’ entre os finalistas. Além de o projeto ter um perfil de inclusão social, conseguiu, junto com o povo, criar e produzir novos espaços culturais e ampliar o leque de oferta turística em vários bairros do Recife. O projeto ainda complementa nossa filosofia de ‘recifense praticante', destacou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

O “Turismo na Comunidade”, lançado em agosto de 2007, em parceria com a Fundação Gilberto Freyre, requalificou e reestruturou os equipamentos turístico-culturais do Recife. Além disso, também foi promovida a capacitação e o treinamento dos profissionais atuantes nos equipamentos. Todos os projetos foram intensamente discutidos com a população e a análise dos espaços partiu de solicitações da própria comunidade, com a supervisão da fundação.

EMBRATUR PROMOVE ENCONTRO COM OS COMITÊS DESCUBRA BRASIL DA AMÉRICA LATINA

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove, na próxima segunda-feira (30), em São Paulo, encontro com os coordenadores dos Comitês Descubra Brasil da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Equador.



Os Comitês, que reúnem os setores público e privado, são formados para promover os destinos turísticos brasileiros em países vizinhos. Os trabalhos são coordenados pelas embaixadas do Brasil de cada país, com a participação de operadoras de turismo, agências de viagens, hotéis e companhias aéreas que comercializam destinos brasileiros, além de representantes da mídia especializada.



Durante a reunião, que contará com a presença da presidente da Embratur, Jeanine Pires, e dos diretores de Produtos e Destinos, Marcelo Pedroso, Mercados Internacionais, José Luiz Cunha e de Marketing, Walter Vasconcelos, os Comitês serão atualizados sobre as estratégias de promoção e agenda para 2010. No segundo momento do encontro, os membros dos grupos poderão compartilhar as experiências vivenciadas em 2009, nas ações de divulgação dos destinos do Brasil em seus Países.



A imprensa especializada poderá acompanhar a abertura do evento, que começa às 9h.





Serviço:



O que: Reunião Comitês Descubra Brasil

Onde: Rua Tutóia, nº 77 Jardim Paulista – São Paulo (SP)

Horário: 9h

Contato: Antônio Maciel – (61) 8155-8518

VÔO INAUGURAL DE NATAL DA AZUL LINHAS AÉREAS REÚNE AUTORIDADES E MAIS DE 70 AGENTES DE VIAGEM

Esta blogueira e jornalista embarca no vôo panorâmico pela Azul

O voo que marcará o começo das operações da Azul em Natal vai ser concorrido, na próxima terça (1/12). Diversas autoridades já confirmaram presença, entre elas José Daniel Sobrinho, da Infraero, Wellington Pahim e Cláudio Porpino, da Emprotur, e Fernando Fernandes de Oliveira, da Secretaria do Estado de Turismo, e o prefeito de Extremoz, Jean Claude Câmara. Vão comparecer também Sergina Fernandes Dantas, do Sebrae, e Temilson Costa, do Senac. Nivaldo Guedes representará o Natal Convention. Todos estes e mais de 70 agentes de viagem serão recebidos por Pedro Janot, presidente da Azul, Paulo Nascimento, diretor comercial da companhia, e Antonio Américo, gerente comercial. Muitos deles participarão de um sobrevoo da capital do Rio Grande do Norte, a bordo de um dos E-Jets da Azul.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis (a partir de 15/12), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal (a partir de 1/12) e Manaus.

Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. Ao final de 2013, a Azul deverá conectar 25 cidades em todo país. A companhia é a única com uma frota 100% brasileira, os mais modernos E-Jets do mundo, fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 12 jatos Embraer, sendo 7 do modelo 190 e 5 do 195. A expectativa é fechar 2009 com 14 aeronaves. Ao todo, a companhia encomendou 36 E- Jets e fez opção de compra para outros 40.

GANSEVOORT SOUTH BEACH, EM MIAMI, GANHA PRÊMIO DA TRAVEL LEISURE



Leitores da publicação norte-americana escolheram o hotel como o melhor para se hospedar em Miami quando viajam a trabalho

Tudo que alguém quer quando viaja a trabalho é poder se hospedar num hotel que alie tecnologia e conforto com serviços impecáveis. E a revista norte-americana Travel+Leisure perguntou a este exigente público – considerado em especialista de tanto viajar – quais os hotéis no mundo que satisfazem os mais altos padrões de conveniência, serviço, tecnologia e conforto.

O Gansevoort South Beach, foi escolhido como a melhor opção em Miami na eleição anual realizada pela revista, “World’s Best Awards’09” (Prêmio dos Melhores em 2009), e publicada na edição deste mês. Para aparecer na lista, os hotéis deveriam ter mais de 80 pontos. Os leitores deram notas para vários quesitos, como agilidade no check-in e check-out, bons restaurantes, equipamentos de alta tecnologia, internet de alta-velocidade com segurança, e opções de lazer à mão nos raros momentos de folga.

Por conta da nota mínima, o levantamento feito pelo 14º ano consecutivo apontou os melhores hotéis em 24 cidades: Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, Philadelphia, São Francisco, Seattle e Washington, nos Eua, e em Buenos Aires, Hong Kong, Londres, Madrid, Munique, Paris, Pequim, Shangai, Singapura, Sydnei, Taipei e Tokio.

Em dois anos de existência, este é o segundo prêmio que o Gansevoort South Beach recebe da revista. Em 2008, foi escolhido na categoria “Top 15 Hotel’s in The World to Watch” (Top 15 hotéis no mundo que merecem ser vistos).

Um oásis em frente ao oceano – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort South Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

Hit em Miami, o “rooftop” (terraço), foi transformado num porto tropical dotado com coqueiros e cabanas. O espaço oferece visões ininterruptas do Oceano Atlântico e do centro de Miami. A piscina ao ar livre elevada a 34 metros de altura é acompanhada pelo estiloso Plunge Bar & Lounge.

Outro ponto-alto do Gansevoort é a gastronomia. No hotel estão o STK, steakhouse formadora de tendências do momento nos Eua, e o Philipe, asiático comandado pelo celebrado chef Philippe Chow. O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortsouth.com.

CLOVIS CASEMIRO DEIXA A TAM VIAGENS E PARTE PARA NOVOS DESAFIOS




O competente Clovis Casemiro que gerenciava a TAM viagens em São Paulo, parte para novos desafios. A colunista e blogueira deseja sucessos nas novas empreitadas. Segue fotos quando da visita de Clovis Casemiro em Natal durante o Natal Cidade Eventos, acompanhando o quinto grupo.

CHARLES CHAPLIN TERÁ MUSEU NA SUÍÇA

Charles Chaplin terá museu na Suíça
Um museu baseado em 'Tempos modernos'.

O projeto do Museu Charles Chaplin foi apresentado segunda-feira, em Vevey, oeste da Suíça.O conceito é ambicioso e se chamará "Chaplin's World". O museu será instalado na residência em que a família Chaplin morou. Os promotores garantem que Chaplin não será traído.

"Estou muito feliz pelo fato de a ideia estar quase dando certo", disse Michael Chaplin, presidente da Fundação Charles Chaplin, na segunda-feira (24/11), na apresentação do projeto definitivo do museu em homenagem a seu pai.

A fundação e a Chaplin Museum Development SA convidou a imprensa para uma visita à propriedade em viveu Sir Charles Spencer Chaplin e sua numerosa família de 1953 até sua morte, no Natal de 1977.

O promotores anunciaram que o pedido de permissão para construir o museu foi apresentado em 21 de novembro e que a autorização deve sair em janeiro ou fevereiro do ano que vem.

"Se tudo correr bem e não houver oposição, a construção vai começar em junho de 2010 e o museu será aberto dois anos depois", precisa o arquiteto Philippe Meylan, responsável do projeto.

Passaram-se quase dez anos para que esse projeto ambicioso se concretizasse, um percurso cheio de obstáculos, como recursos na Justiça, oposições, dificuldades financeiras e polêmicas.

Aproveitando a "reta final de procedimentos públicos", segundo as palavras do prefeito do vilarejo de Corsier-sur-Vevey, onde está a propriedade da família Chaplin e onde deverá funcionar o futuro museu, o projeto final foi apresentado.
"Museu dos tempos modernos"


Resumindo, a propriedade do século 19 será reformada para que os visitantes "revivam a intimidade dessa família mítica" e seus visitantes célebres – até Michael Jackson dormiu na garagem.

Os jardins também serão reformados e será construída uma ala de exposições (55 x 17 metros) inteiramente dedicada à obra cinematográfica de Chaplin. Haverá ainda uma loja, um bar, uma sala de teatro com 200 lugares, um estacionamento, uma linha de ônibus, uma via de acesso para pedestres e uma ciclovia, para que cada um possa escolher seu modo de chegar até o museu.

Os custos do projeto são avaliados em mais de 50 milhões de francos (15 milhões para a cenografia do museu). A vista é gratuita para os jardins, o lago Léman e os Alpes franceses. "É uma das mais belas paisagens da região", diz Philippe Meylan. O local fica ainda bem perto das vinhas do Lavaux, tombadas como Patrimônio Mundial da Unesco.
Os Chaplin, como esses dois irmãos, são uma uma família com muitas histórias.

JOÃO PESSOA CONVENTION LANÇA CANDIDATURA DA CAPITAL PARA SEDE DE EVENTO NACIONAL EM 2011

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, lançou hoje (27) candidatura da capital paraibana para evento nacional na área de computação e design de sistemas para o primeiro semestre de 2011.

A candidatura da cidade de João Pessoa foi formalizada pelo Gestor Executivo do Convention Bureau, Tur. Ferdinando Lucena e professores da UFPB. Para os professores da Instituição envolvidos com o evento, um fator relevante para a conquista de mais eventos para João Pessoa se dá pelo destaque da atuação do Convention Bureau, que vem participando ativamente para a concretização de nossos eventos para a capital. “Sabemos da importância desse evento para a economia da cidade”, disse o professor Alisson Brito.

AVENTURA E BELEZA NO VERÃO CHILENO






Cabaña del Lago é porta de entrada de uma das mais belas regiões do planeta



Nem só de frio e neve vive o sul do Chile. O exótico cenário de lagos e vulcões de Puerto Varas faz do Cabaña del Lago Hotel uma excelente opção inclusive no verão. Ainda mais surpreendente é a prática de esportes radicais em meio a essa paisagem, iluminada pelo sol da estação mais quente do ano.



As boas-vindas aos hóspedes são com um licor artesanal típico da região para depois desfrutar das acomodações com vista para o lago Llanquihue. O restaurante do hotel, El Mirador del Lago, é referência na Região dos Lagos chilenos, pelos pratos típicos da cozinha local.



Para relaxar e repor as energias, nada melhor do que banhos e massagens do Nature Spa & Piscina. O spa é referência no Chile e conta com diversos tipos de tratamentos, produtos típicos da Região dos Lagos, como óleo de mirto, mel de olmo e cremes utilizados por esteticistas profissionais. As famílias podem aproveitar ainda a piscina climatizada e a jacuzzi.



Passeios



A região oferece inúmeras possibilidades de passeios. A principal atração do Cabaña del Lago Hotel, nesse verão, é o passeio de lancha no rio Petrohué. A água escavou seu caminho através das pedras formadas pela lava endurecida dos vulcões, formando pelos pequenos canais diversas cascatas, por isso leva o nome de Saltos de Petrohué. O percurso de 300 metros de aventura leva até o final das cachoeiras.

As opções não param por aí. A região dos Lagos Andinos abriga também o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, situado a 20 minutos de Puerto Varas. Suas dependências compreendem um amplo setor da Cordilheira dos Andes e engloba ainda os vulcões Calbuco e Osorno. No verão, o local é propício para a prática de esportes como mountain bike, montanhismo, cavalgadas e off road. No rio Petrohué, é possível ainda fazer rafting e, no lago Todos os Santos, windsurf. A programação acompanha a estação e vai até 21 de março de 2010.



Um pacote de quatro noites para Puerto Varas, com trechos aéreos e hospedagem no Cabaña del Lago Hotel, sai a partir de US$ 1.330 por pessoa (mais taxas aéreas) em apartamento duplo. O programa dá direito a assistência de viagem, traslados, city tour em Puerto Montt e Puerto Varas e excursões em Frutillar, Ancud e Petrohué. Informações e reservas 11/3017-5656 (www.luxtravel.com.br). Preço válido até 1º de março e pode sofrer alteração.


Sobre o Cabaña del Lago Hotel



Lugar ideal para descansar, o Cabaña del Lago Hotel se destaca entre a rede hoteleira da X Região dos Lagos Chilenos. Dono de uma invejável infraestrutura e serviços de primeira, o hotel situa-se à beira do Lago Llanquihue e tem vista para os vulcões Osorno e Calbuco. É ponto de partida para explorar as cidades do entorno como Chiloé, Fresia, Frutillar, Petrohué, Puerto Montt, Puerto Octay, onde há diversas opções de atividades de lazer. Com 130 apartamentos e gastronomia afamada na região, o empreendimento conta também com o Natura Spa & Piscina, referência no Chile por seus diversos tipos de tratamentos.

FECOMÉRCIO RN SEDIARÁ EVENTO DE MARKETING DE VENDAS DOS ALUNOS DA UNP

Nos dias 1º e 2 de dezembro, das 18 às 22h, no auditório da Fecomercio RN (Av. Alexandrino de Alencar, 562, Alecrim), acontece a 5ª edição do Fórum de Marketing de Vendas da UNP, voltado para os alunos e professores do curso de marketing de vendas e empresários ligados aos sindicatos filiados à Federação.

A programação do evento contemplará a apresentação de um plano de marketing desenvolvido para quatro sindicatos filiados: Sincopeças; Representantes Comerciais; Farmácias e Varejista de São Paulo do Potengi; além de um debate envolvendo um representante dos empresários, alunos e ex-alunos, convidados por conhecerem as especificidades dos dois lados.

A parceria da universidade com a Fecomercio é oportuna para divulgar o curso junto aos empresários ligados aos sindicatos filiados. A programação tem inicio na terça, 01/12, com o painel de discussão: Universidade e Empresa - Uma parceria de Sucesso e segue na quarta, 02/12, com a apresentação dos planos de marketing dos alunos do curso e com a entrega de premiações.



Serviço:

Fórum de Marketing e Vendas da UNP

Datas: 01 e 02/12

Local: Auditório da Fecomercio. Av. Alexandrino de Alencar, 562. Alecrim

Horário: 18 às 22h




E MAIS NATAL CIDADE EVENTOS





APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NATAL CIDADE EVENTOS-VEJA QUEM PRESTIGIOU





PROGRAMA NATAL CIDADE EVENTOS DEVERÁ ESTENDER PARA O PRÓXIMO ANO









Pelos menos quatro eventos já estão garantidos para acontecer no proximo ano, fruto do programa Natal Cidade Eventos. O relatório de avaliação do programa Natal Cidade Eventos(PNCE), foi apresentado nesta quarta(25) em Natal para o trade e parceiros. O programa que é idealizado pela prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), sob a coordenação geral do consultor Paulo Gaudenzi ,e na execução a Conemar Consultoria, através do seu diretor Raimundo Peres, trouxe a Natal seis grupos de especialistas de eventos, em parceria com os hotéis: Serhs Natal Grand hotel, Pestana Natal beach resort, Ocean Palace resort e bungalow, Pirâmide Palace hotel e Praiamar Natal hotel, com o Natal Convention, ABIH-RN, Coohotur e ABEOC-RN, além da parceria com as empresas de receptivo, Whel tour e Luck, com as companhias aéreas, TAM, TAM viagens e GOL. Também parceira no programa ,a AMPRO( Associação de Marketing Promocional). O secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Júnior, afirmou que o programa “Natal Cidade Eventos”, deverá ser estendido para o próximo ano para atender também os hotéis do bairro de Ponta Negra, onde concentram hotéis com área para eventos.




O secretário de planejamento de Natal, Augusto Carlos Viveiros enfatizou a importância do programa para o turismo de eventos para Natal, e falou das ações da prefeitura para os próximos anos.O coquetel de apresentação do relatório contou com a presença do presidente da ABIH-RN,Fermi Torquato, do diretor da Luck, George Costa, eleito presidente do Natal Convention, do secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, eleito presidente do conselho curador do Natal Convention,do supervisor da Gol em Natal, Breno Pahim Dorneles, de representantes de todo o trade, e mais do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Álvaro Costa, que abraçou o programa desde o inicio, bem como deu total apoio as ações do Natal Convention, inclusive cedeu uma sala na associação para que o Natal Convention despache , porém ressaltou que Natal precisa de recursos para realizar eventos grandes como por exemplo para oito mil pessoas.
.
Foram seis grupos, sendo que 91 pessoas participaram ao longo do programa PNCE. O consultor Raimundo Peres,enfatizou que se conclui que é certo que Natal poderá surgir como uma nova opção para eventos que já se realizaram,por mais de uma vez nos últimos quinze anos, nas principais capitais nordestina,como Salvador, Fortaleza e Recife. Pesquisas desses eventos deverão ser uma prioridade a serem consideradas pelo Natal Convention Bureau.


Outro segmento a ser explorado prioritáriamente será o de decision makers das
áreas de Convenções, Viagens de Incentivos e Marketing Promocional, target onde
a infra-estrutura motivacional de atrativos, equipamentos e logística de Natal,
apresenta diferenciais competitivos bastante atraentes, conforme pôde ser
constatado com a presença dos decision makers em Natal, proveniente dos
encontros do Programa Natal Cidade Eventos.

SUGESTÕES
O relatório apontou sugestões, entre elas que o NC&VB em parceria com a COOHOTUR deve desenvolver um plano de ação
integrado para captação de eventos com os seguintes perfis : eventos itinerantes,
que tenha mais de 2.000 participantes, com uma área de montagem acima de 5.000
m2, uma duração de três dias de realização, 2 a 3 dias de montagem e 1 a 2 dias de
desmontagem e que preferencialmente, sejam da área médica e já tenham sido
realizados nas três principais cidades do Nordeste (Salvador, Recife e Fortaleza)

A expectativa do projeto, seguindo os padrões do que aconteceu na Bahia e em
Foz do Iguaçu, é que dos 64 decision makers (16 lideranças médicas e 48
empresários), que vieram para conhecer o potencial e a infra-estrutura da cidade, 60
a 80% deles, realizem pelo menos um evento na cidadE
O programa impactante de dois meses e deverá proporcionar a captação de 38 a
50 eventos para os próximos anos. A realização desses eventos, de caráter
estratégico, deverá ter efeito multiplicador e posicionar a Cidade do Natal e
adjacências, como um referencial no Nordeste para realização de eventos,
objetivando confirmar o slogan de que "aqui seu evento é um sucesso".

CLAUDIA LEITTE PROMETE FAZER O CARNATAL "SE JOGAR NA DANÇA"

Está chegando a hora. Este é um encontro aguardado com muito carinho por todo o ano. O Carnatal é uma festa sem igual. Uma multidão a sua espera e Claudia Leitte a viver cada minuto desse reencontro. Natal é uma extensão de sua casa. Foi aqui que fez o seu primeiro show puxando um grande bloco. Foi nas ruas da capital potiguar que se emocionou pela primeira vez, ouviu seu nome gritado e se emocionou com as primeiras faixas de saudação, estreitando este elo tão intenso com o povo natalense.

No coração, a expectativa de voltar ao trio elétrico no circuito do Carnatal, o maior carnaval fora de época do Brasil. No clima da nova música “As Máscaras”, Claudia Leitte promete “sacudir os sentidos”, nos dois dias de festa, 5 e 6 de dezembro, pelas ruas da capital potiguar. “Deixa a onda te levar, na pista, na rua, no ar”, canta ela, em alto e bom som, numa espécie de convocação para o que vem por ai na avenida. Claudia, que irá comandar o Bloco Caju, traz na memória, o sucesso e a emoção que marcaram sua apresentação em 2008, quando fez seu último show antes do nascimento de Davi. Na avenida, no reencontro com os "conterrâneos", afinal ela se orgulha imensamente do título ganho de cidadã natalense, difícil mesmo será segurar a emoção. No ano passado, foram incontáveis homenagens durante todo o percurso. Várias premiações acumuladas, de melhor cantora, melhor música e melhor bloco.

No repertório para o Carnatal 2009, grandes sucessos não estarão de fora, como os hits Exttravasa e Beijar na Boca. Serão dois dias no circuito oficial da festa e o folião pode esperar a apresentação triunfal da musa, que leva aos palcos do país sua nova música, em nova gravadora, a Sony Music.

Os planos para 2010 são muitos e a energia de Claudia é reluzente. O próximo CD está em fase de produção e será lançado no primeiro semestre de 2010. Mas as surpresas são muitas e a cantora já traz figurino e repertório no clima do verão.







A festa continua



Após o Carnatal, ela embarca, de 11 e 14 de dezembro, no Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, para o Claudia Leitte on board, o primeiro “navio elétrico” da história. O Cruzeiro da Claudia Leitte contará com inédito show na piscina, num palco que simula um trio elétrico a bordo. Para tornar a festa ainda mais autêntica, os passageiros receberão abadás para curtir a folia no navio. “O povo está empolgadíssimo com os eventos lá dentro. Todo dia tem novidade. Vamos astralizar juntos”, adianta a ela.

No carnaval 2010, que terá o “circo” como tema, Claudia irá brilhar em cima de um trio totalmente repaginado. “Preparem os olhos. Vou acender! Fosforescência total! Flúor. Muito Flúor", adianta a cantora. No carnaval da Bahia, Claudia Leitte estará dois dias na Avenida, com o Bloco Papa, e dois na Barra, um com o Papa e outro com o Eu Vou.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ NATALENSE A SELMA DANTAS. O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE ATORES DO FESTIVAL DE CINEMA DE NATAL


Foto: Elpídio Junior






A Câmara Municipal do Natal homenageou na noite desta quinta-feira (26) a professora, advogada e artista Selma Dantas Ribeiro de Paiva. Nascida em Caicó, ela recebeu título de cidadã natalense pelos trabalhos realizados na capital do Rio Grande do Norte, principalmente, na área cultural. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Júlio Protásio (PSB).



“Sinto-me honrado e feliz por está outorgando esse titulo, pelo carinho e serviços prestados a Natal. Apesar de ter nascido em Caicó, Selma tem muitas raízes na nossa cidade. É uma mulher que desde cedo se envolveu com as artes, formou-se em Letras na UFRN e Direito no Rio de Janeiro, mas durante todo esse período fez vários cursos ligados as artes”, disse.



De acordo com o vereador, a homenageada é adepta do seguinte pensamento: todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a de viver. “Hoje, Selma Dantas reside no Rio de Janeiro e mantém por Natal uma paixão não só pelas belezas naturais, mas também pelos amigos que conserva aqui”, destacou Júlio Protásio.



O propositor da homenagem ressaltou ainda que desde o ano de 1998 Selma foi convidada para participar do Festival de Cinema de Natal e, de lá pra cá, abraçou o evento tão importante no calendário da cidade.



“Este ano, Selma me recebeu no Rio de Janeiro para promover o Festival de Cinema. Pude ver que as pessoas ligadas às artes e cinema têm carinho e respeito por ela e pude ver também o empenho que ela teve promover o FestNatal. Por isso, nós só temos que agradecê-la e prestar essa homenagem”, completou Júlio.



Após o discurso, o vereador entregou o título a Selma Dantas que considerou a homenagem a mais importante já recebida. “Sensibilizada e agradecida pelo honroso título, a maior e mais singela homenageada da minha vida. Sempre recebi de Deus mais do que merecia e agradeceu de coração a iniciativa do vereador Júlio Protásio”.



Em relação ao FestNatal, a artista se disse feliz em poder ajudar a promover o evento. “Tenho orgulho de contribuir por essa luta e espero que ela continue crescendo. Há 45 anos moro no Rio de Janeiro, mas nunca quis me afastar do Rio Grande do Norte. Lá, divulgo o Festival de Cinema de Natal e ajudo aos artistas que saem daqui”, comentou.



A Sessão Solene em homenagem à Selma Dantas contou a participação de vários atores, diretores e jornalistas envolvidos no Festival de Cinema de Natal. Entre eles estavam os atores Mauro Mendonça e Elias Gleiser e o jornalista Cid Moreira. A entrega de título de cidadã natalense também teve a presença dos vereadores Ney Lopes Junior (DEM), Edvan Martins (PV), Chagas Catarino (PP), Júlia Arruda (PSB), Hermano Morais (PMDB) e Albert Dickson (PP).

ABAV-RJ REALIZA CADASTRAMENTO EM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro – ABAV/RJ está oferecendo número limitado de vagas aos associados interessados em participar do Olá, Turista!, programa de ensino gratuito de inglês e espanhol à distância, criado para oferecer um atendimento de qualidade, aos turistas estrangeiros, durante a copa do mundo de 2014.



As agências de viagens interessadas receberão, diretamente da entidade, as senhas de acesso ao portal do projeto, para que possam efetuar sua inscrição a partir do dia 2 de janeiro.O curso pode ser concluído no período de 6 meses a 1 ano e o profissional deve optar por apenas um dos idiomas.



Cada agência tem direito a somente uma vaga. Os associados que quiserem participar do programa devem enviar nome completo do participante e da agência, cargo e email para abavrio@abavrio.com.br, até o dia 4 de dezembro.

A LEVEL TRADE ESPECIALIZADA EM COMÉRCIO EXTERIOR OFERECE FERRAMENTAS DE GESTÃO

Após meses de instabilidade, a economia mundial finalmente volta a respirar e muitas empresas retomam suas atividades nos setores da importação e exportação. Mas pequenas, médias e grandes ainda sentem o reflexo e o clima é de cautela.

Diante deste cenário, o papel de um especialista no setor é fundamental. Especializada em comércio exterior, a Level Trade Co. oferece avançadas ferramentas de gestão e uma estrutura de ponta capaz de solucionar todas as etapas da importação e exportação de maneira transparente, garantindo a melhor relação custo x benefício.

A Level Trade tem seu modelo de negócio pautado em ações que vão além do trâmite aduaneiro e do controle burocrático que a atividade exige. “As alianças estratégicas firmadas possibilitaram o intercâmbio de know-how e experiência com diversas empresas ao redor do mundo”, explica Eduardo Mallmann, gerente comercial da Level.

Além do planejamento tributário, é realizado também o acompanhamento completo de todo o processo de importação com uma operação logística adequada ao perfil de cada operação. Com certificados da ANVISA, IBAMA e Ministério da Agricultura, a Level Trade ainda customiza soluções, reduz custos e otimiza o tempo das etapas do processo.

Confira algumas orientações de Eduardo Mallmann para empresas que iniciam ou retomam seus negócios no mercado mundial:

• Planejar é fundamental. Antes de começar seus processos o empresário deve entender a sistemática do segmento que busca e conhecer seus “players”, tanto na compra quanto na venda de produtos;
• Buscar a melhor operação logística internacional, alinhando o fornecimento com as condições de transporte;
• Utilizar-se das opções oferecidas pelos Estados e Federação para a redução da carga tributária incidente, aliando-as à logística de distribuição nacional;
• Procure escritórios com agentes no exterior para facilitar as negociações e a busca por produtos.
Estrategicamente instalada em Itajaí, próximo dos principais portos de Santa Catarina, que estão entre os maiores e mais modernos do País, a Level Trade está localizada à Min. Victor Konder, 1030 – Itajaí (SC). Tel. (47) 3046-2550 – www.leveltrade.com.br

NO TURISMO DOMÉSTICO ASSOCIADOS BRAZTOA DEVEM VENDER 10% MAIS DO QUE NO VERÃO PASSADO

Pacotes mais baratos tanto pra quem viajar pelo Brasil como para quem quer visitar destinos internacionais no Réveillon e nas férias. No doméstico, as vendas são, em média, 10% superiores às do ano passado. No internacional, devem empatar, senão superar, o que se vendeu em 2008. Esta é a constatação da maioria dos associados Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), entidade que reúne 76 operadores e representantes de destinos e produtos turísticos. Neste setor, a crise também já está superada.



A explicação é simples. O mercado das operadoras de turismo vive agora um momento bem diferente de um ano atrás. Nesta mesma época, em 2008, a crise mundial tinha apenas dois meses e não se era capaz de prever suas conseqüências para o setor. A explosão do dólar fez com que a maioria dos brasileiros que ainda não tinham comprado sua viagem para o exterior preferissem destinos nacionais. Como boa parte do internacional havia sido vendida com antecedência, assentos de aviões ficaram lotados para todos os destinos. Os preços das viagens internacionais despencaram e continuam sendo um atrativo pra quem quer passar o Réveillon ou as férias no exterior. “No ano passado o consumidor comprou com antecedência, o que este ano não acontece”, diz o diretor da Braztoa, Plínio Nascimento, lembrando que quase não há mais pacotes disponíveis para a virada do ano. Já para janeiro e fevereiro, as opções são bem maiores. O mercado prevê, portanto, vender o mesmo que em 2008, senão mais. Isso dependerá do destino que o brasileiro escolher para as suas férias.



A disputa de preço do internacional é forte com o turismo doméstico, que ao longo de 2009 apresentou valores muito atrativos em seus pacotes. Queda nas passagens aéreas e promoções na hotelaria mantiveram o mercado aquecido e explicam o crescimento agora para o verão. O Nordeste, claro, continua sendo um destino disputado para quem procura sol e praia. Como na temporada anterior, diversas operadoras vêm oferecendo voos fretados para estados nordestinos a partir do feriado de Natal até o Carnaval, na metade de fevereiro. Pode-se pagar por viagens o mesmo que um ano atrás, uma razão forte para o consumidor optar por ficar no Brasil. Os associados Braztoa, segundo seu presidente, José Eduardo Barbosa, enfrentaram um primeiro semestre quase estagnado, onde os efeitos da crise, além de gripe suína e enchentes no país, frearam as vendas: “Este segundo semestre foi de retomada e o verão promete ser positivo tanto para quem vende quanto para quem viaja. É hora de aproveitar os bons preços”.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DE SÃO PAULO LANÇA PERFIL NO TWITTER

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo a partir de agora conta com um perfil na rede de microblogs Twitter. A postagem de informações é feita diariamente sob responsabilidade da assessoria de comunicação social da pasta, com o objetivo de manter um canal de relacionamento interativo com a população. A página também servirá para divulgar eventos e notícias relacionadas às ações da Secretaria e de seus órgãos vinculados. Dentre os assuntos, destacam-se a expansão das Etecs e Fatecs, parques tecnológicos, Arranjos Produtivos Locais (APLs), atração de investimentos e iniciativas nas áreas de ciência, tecnologia, infraestrutura, petróleo, gás natural e bioenergia. Confira www.twitter.com/desenvolvesp.
Com a entrada da Secretaria de Desenvolvimento no Twitter, o governo de São Paulo passa a contar com 40 perfis, incluindo secretarias, autarquias, empresas e fundações vinculadas ao Estado. O endereço mais acessado é o perfil oficial do governo (www.twitter.com/governosp), que possui cerca de 11,7 mil seguidores.

Além do Twitter, a Secretaria conta também com um canal no Youtube (www.youtube.com/desenvolvesp), com vídeos institucionais, ações, projetos e notícias da pasta e de seus órgãos vinculados. O site oficial da Secretaria de Desenvolvimento é www.desenvolvimento.sp.gov.br.

Sobre o Twitter
Criado em março de 2006, o Twitter se transformou em uma rede social mundial pela qual é possível saber o que pessoas, empresas e instituições estão fazendo, de forma objetiva e instantânea. As mensagens no Twitter têm apenas 140 caracteres e são usadas para compartilhar ideias, divulgar serviços e projetos.
O Brasil é o país onde o Twitter possui maior aceitação entre os internautas, segundo pesquisa feita em junho pela Ibope Nielsen Online, empresa especializada em medição de audiência de internet.
De acordo com o estudo, 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessam a Internet visitam o Twitter. O Brasil é seguido pelos EUA, onde 11% dos internautas acessam o serviço, e pelo Reino Unido, com 9%.

O PARAISO DE FERNANDO DE NORONHA


TAM VIAGENS PASSA A OFERECER PACOTE PARA FERNANDO DE NORONHA COM VÔO CHARTER DA TAM

A TAM Viagens vai passar a oferecer pacotes para Fernando de Noronha com voos fretados da TAM Linhas Aéreas. Realizado em conjunto com a agência Ambiental Expedições, o voo será operado com aeronave A319 que partirá de Recife todos os sábados às 12h30 e chegará em Noronha às 13h35 pelo horário de Brasília. No sentido inverso, a decolagem da ilha será às 14h25 e o pouso na capital pernambucana, às 15h30. Clientes TAM Fidelidade poderão utilizar seus pontos para adquirir o roteiro.

Além dos bilhetes aéreos de ida e volta para Fernando de Noronha via Recife, o pacote inclui hospedagem de sete noites em pousada domiciliar, traslado de chegada e saída, seguro viagem e kit ecoturismo, composto por uma bolsa personalizada.

Confira as datas de saída e os preços válidos para pacotes com origem em São Paulo:

Data de Saída


Valor à vista


Forma de Pagamento

12 de dezembro


R$ 1.864,00


Entrada de R$ 372,80 mais nove vezes de

R$ 165,68

19 de dezembro e 2, 9, 16, 23 de janeiro


R$ 2.890,00


Entrada de R$ 578,00 mais nove vezesde

R$ 256,88

26 de dezembro e

13 de fevereiro


R$ 3.890,00


Entrada de R$ 778,00 mais nove vezes de

R$ 345,77

30 de janeiro e

6 de fevereiro


R$ 2.382,00


Entrada de R$ 476,40 mais nove vezes

de R$ 211,73


Voos extras
Durante a alta temporada, entre os meses de novembro de 2009 e fevereiro de 2010, a TAM Viagens vai operar 12 destinos da região Nordeste em cinco voos semanais fretados para atender à demanda do período.

Realizado em parceria com as operadoras Marsans, Lux Travel, Visual e MMT Gap Net, os voos sairão de todo o Brasil aos sábados e terão como destino Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Trancoso, Praia do Forte, Salvador, Costa do Sauípe, Porto de Galinhas, Recife, Maceió, Maragogi, Natal e Fortaleza.

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a cinco mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

VILLA FRANCIONI LANÇA VINHO PARA BRINDAR A CHEGADA DO VERÃO





O Joaquim Rosé chega ao mercado seguindo uma tendência européia. O vinho é dirigido para um público jovem e tem preço diferenciado. É o segundo rótulo lançado da linha Joaquim.



As temperaturas começam a subir, e com elas cresce a procura por vinhos leves e delicados, próprios para serem degustados na estação mais quente do ano. Aproveitando o momento, a Vinícola Villa Francioni lança no mercado o Joaquim Rosé. Um vinho jovem e contemporâneo que chega para ser servido em momentos especiais, a qualquer hora do dia. O vinho lembra o estilo de rosés do Novo Mundo, californianos e ainda dos sul-americanos. O corte tem apenas duas variedades, garantindo uma característica mais marcante.

O Joaquim Rosé foi elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, colhidas na safra 2008. Tem aroma delicado de frutas silvestres lembrando romã, rosas, morangos e toques florais. O vinho envolvente tem acidez equilibrada, perfeito para os dias quentes do verão. Combina muito bem com ostras, camarão grelhado e peixes com molhos delicados.

O novo rótulo da vinícola catarinense pretende ainda institucionalizar-se como a bebida do happy hour, para o público jovem. Por isso a Villa Francioni baixou o preço de custo, mas sem mexer no processo de produção. Tornando desta forma, o Joaquim Rosé mais acessível, com preço diferenciado mas com a mesma qualidade conferida aos demais vinhos da vinícola, a exemplo do Villa Francioni Rosé – um clássico, que conquistou o mercado nacional, inspirado nos vinhos de Provence na França.

Outra novidade aplicada na produção do novo vinho, foi o da teoria da sustentabilidade. A garrafa do Joaquim Rosé tem menos vidro, papel e menos matéria-prima para embalar. Cinco mil garrafas estão sendo disponibilizadas neste primeiro momento, mas a produção em breve deverá chegar a 20 mil garrafas. Novos produtos da linha Joaquim estão sendo elaborados. Em breve serão lançados os varietais: Cabernet Sauvignon e Merlot além do Espumante Joaquim Brut.

Os parreirais da Villa Francioni estão localizados a 1.260 metros de altitude na cidade de São Joaquim na serra catarinense. O terroir, a atmosfera da cave, além do clima frio e seco, garantem a produção de vinhos exclusivos e com muita personalidade.

DESEMBARQUES INTERNACIONAIS NO BRASIL

EM OUTUBRO, 590.312 MIL PASSAGEIROS DESEMBARCARAM NO BRASIL EM VOOS INTERNACIONAIS

Número representa crescimento de 13,46% em relação ao mesmo mês de 2008. Aumento em voos regulares chega a 14%



De acordo com dados divulgados pela Infraero, em outubro foram registrados os desembarques de 590.312 pessoas no Brasil em voos vindos do exterior. O número é 13,46% maior do que o mesmo período de 2009 e corresponde ao mês de maior crescimento em desembarques internacionais no Brasil de 2009.



Do total, 580.254 desembarques foram em vôos regulares e 10.058 chegadas em vôos não regulares (charters). Se forem considerados apenas os desembarques em vôos regulares, o crescimento em relação a 2008 chega a 14%.



No acumulado do ano - de janeiro a outubro - o Brasil registrou o desembarque de 5.342.705 de passageiros em voos internacionais - 2% a menos que o mesmo período de 2008.



Os dados levam em conta estrangeiros que entram no Brasil e brasileiros em retorno ao País.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

HOSPITAL LUSO INVESTE R$146 MILHÕES EM TURISMO DE SAÚDE

Um hotel com conceito de turismo de saúde, residências assistidas para idosos, unidade de cuidados paliativos e para cirurgia plástica são os projetos futuros do grupo HPA para o Algarve, no sul de Portugal, cujo investimento será de 56 milhões de euros (R$ 145,8 milhões no câmbio atual).

Durante a apresentação do novo Hospital Particular do Algarve (HPA), que abre em Faro nesta quinta-feira e cujo investimento foi de 35 milhões de euros, o grupo português HPA anunciou que pretende investir nos próximos cinco anos no Algarve "cerca de 56 milhões de euros" e criar entre 450 a 500 postos de trabalho.

O Hotel Salus, que vai ser criado perto do Hospital Particular de Alvor, vai ter 75 quartos e 15 suítes (180 camas no total) e terá um volume de investimentos na ordem dos 21 milhões de euros, citou o responsável financeiro do grupo português, adiantando que a estrutura vai promover 175 postos de trabalho.

Na unidade hoteleira está prevista uma área para recuperação, reabilitação, estética e hidroterapia.

O grupo HPA adiantou que o projeto das "Unidades de terapias e Residências Assistidas" vai ser composto por uma Unidade de Alta Deficiência Motora, um núcleo habitacional de apoio, uma área de terapia ecológica, um centro de pesquisas e medicina Experimental.

No projeto das Unidades de terapia, que vai também ser criado junto ao Hospital Particular de Alvor com SPA, com 56 residências, bares e restaurantes, o investimento ronda os 23 milhões de euros e oferecerá 185 postos de trabalho.

O grupo pretende também expandir o HP de Alvor numa área de quatro mil metros quadrados, com dois andares de internamento e um de ambulatório, um projeto que custará 12 mil euros e oferecerá 115 postos de trabalho.

Segundo o responsável financeiro, Luís Miguel, depois de concretizados os três novos projetos no Algarve, "o grupo HPA será um dos grupos privados na região algarvia com maior capacidade de oferta de trabalho".

O novo hospital privado de Faro vai abrir com 350 postos de trabalho - 125 médicos -, mas em menos de cinco anos pretende aumentar para 500 postos.

O grupo do Hospital Particular do Algarve abre este ano a terceira unidade em Faro, depois de em 1996 ter inaugurado uma em Alvor e em 2008 em Portimão.

FONTE:AGENCIA LUSA

TELTUR TURISMO OFERECE PACOTE PARA FORTALEZA DURANTE O CARNATAL

PROGRAMAÇÃO

1º Dia – 03.12.09 ( Quinta – Feira) Natal -Fortaleza

Saída as 06:00h da TELTUR, direto para a terra de Iracema. Faremos paradas técnicas em Lajes e Aracati. Nosso almoço ( opcional ) será no restaurante Peixada do Meio em Fortaleza , Em seguida iremos para o hotel, após acomodação sugerimos uma visita na feirinha de artesanato que fica em frente ao Hotel, 17:00h saída para o Shopping Center Iguatemi (horário da volta a combinar).

2º Dia – 04.12.09 (Sexta Feira ) Fortaleza-CE

Ás 08:30h iniciamos um tour de compras na Av. Monsenhor Tabosa, as 12:30h. Vamos almoçar no Lescale ( Servi-Service-opcional), após almoço visitaremos o maior Mercado de Artesanato do Nordeste, em horário a combinar retornaremos para o Hotel. Noite será toda de alegria na casa de Humor Lupos Beer, entrada inclusa com Jantar ( Massas ) após Show de humor retorno para Hotel.

3º Dia – 05.12.09 (Sábado ) Fortaleza-CE

Ás 9:00h sairemos para visitar o Maraponga Mart Moda, almoço livre no próprio Shopping , retorno para o Hotel as 14:00h tarde livre . Noite visitaremos o Centro Cultural Dragão do Mar .

4ºDia – 06.12.09 (Domingo) Fortaleza – CE - Natal

Manhã livre, sugerimos aproveitar as delícias do hotel.

Às 13:00h deixaremos o hotel com destino a Noiva do Sol - Natal, faremos paradas técnicas em Mossoró e Lajes, iniciamos os nossos desembarques na Divemo, Neópolis, Posto Mirassol, Hotel Residence e TELTUR.

NOSSA EXCURSÃO INCLUI

* Ônibus ou Microônibus de turismo com ar-condicionado, tv, vídeo, som ambiente, frigobar, toalete e microfone.* Serviço a bordo durante a viagem na ida e na volta, com água mineral, refrigerantes, sanduíches, salgados e biscoitos.*Hospedagem no Hotel Oasis Atlântico Fortaleza em frente a Feirinha de Artesanato, acomodação em apto DBL e TPL com café da manhã.* Translados diurnos para compras na quinta, sexta e sábado na Av. Mosenhor Tabosa, Shopping Iguatemi, Maraponga.* 01-Jantar a base de massas, macarronada, pizzas com direito ao Show de Humor na Lupos Beer *By-Night no Dragão do Mar *Guia acompanhante Embratur e Kit de Viagem TELTUR.

NOSSA EXCURSÃO NÃO INCLUI

*Despesas extras caráter pessoal * Bebidas em geral *Refeições *Passeios opcionais, ingressos, entradas e taxas de parques, museus, exposições, couver artístico * Cobertura de acidentes, roubos e tudo mais que não estiver incluído em NOSSA EXCURSÃO INCLUI.

VALOR DA EXCURSÀO POR PESSOA

Acomodação


Parcelamento 1 + 3


Parcelado 1 + 2


A VISTA

Apto Triplo


R$ 112,50


R$ 150,00


R$ 450,00

Apto Duplo


R$ 120,00


R$ 160,00


R$ 480,00


www.telturturismo.com.br
Telttur é boa viagem, desde 1987 realizando sonhos!

BRASILE VIAGENS E TURISMO COM TARIFAS ESPECIAIS PARA A ITÁLIA

OFERTA INCRIVEL!!!


BRASIL - ITALIA

21/12 – MACEIO / MILÃO ...........................99 €
22/12 – NATAL / MILÃO ..............................99 €
23/12 – FORTALEZA / ROMA / MILÃO....99 €
28/12 – MACEIO / MILÃO ..........................99 €
29/12 – NATAL / MILÃO..............................99 €
30/12 – FORTALEZA / ROMA / MILÃO ..99 €


Franquia de bagagens MACEIO / MILÃO:

Passaporte brasileiro 40 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão



Franquia de bagagens NATAL / MILÃO:

Passaporte brasileiro 40 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão



Franquia de bagagens FORTALEZA / ROMA / MILÃO:

Passaporte brasileiro 64 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 30 Kg + 05 Kg de mão

MATERIAL ESPORTIVO (PRANCHAS) : EMBARQUE GRÁTIS





Condições Gerais:

Cota unica 73 Euros (taxa de saída exterior, cota de adesão, suplemento combustivel, câmbio dolar).
Valores sujeitos a disponibilidade e reajuste sem aviso prévio.
Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas.

ESTA BLOGUEIRA RECEBENDO CONVITE DA CÂMARA PORTUGUESA DE COMÉRCIO NO BRASIL -SÃO PAULO

MELIÁ ANGRA PREPAROU TARIFAS ESPECIAIS PARA ESTE FINAL DE ANO E FÉRIAS DE JANEIRO

Para esta temporada, de final de ano e férias de janeiro, o Meliá Angra preparou tarifas especiais com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar com bebidas
nacionais inclusas tais como: sucos, refrigerantes, água e cerveja),
além do exclusivo Angra Plus.

O Angra Plus, é o mais novo serviço criado especialmente para os
hóspedes do Meliá Angra Resort, que contam diariamente, com vários
serviços; Snacks na piscina disponíveis no período das 10h às 13h e
das 15h às 16h; deliciosas Tapas Espanholas servidas no Lobby Bar
mediante o consumo de bebidas alcoólicas; Caipirinha na Piscina no
período das 12h às 13h, sendo que, aos sábados e domingos acontece
também "Aula de Preparo de Caipirinha" Coffe Break Surpresa das 16h
às 16h30; Chá da Tarde (café, leite, chá, sucos, chocolate quente,
tortas, pães variados, bolos, entre outros) servido no Lobby Bar do
hotel das 17h às 18h, sem nenhum custo adicional na diária.

Tarifas especiais por pessoa em apto duplo/categoria superior, por
dia:
- Natal – a partir de R$ 458,00 (mínimo de três noites)
- Réveillon – a partir de R$ 684,00 (mínimo de seis noites)
- Férias de Janeiro – a partir de R$ 457,00
O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros no cartão de crédito
(Visa Mastercard, Diners e Amex).
Meliá Angra Marina & Convention Resort:
Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, a 11 km do Centro
de Angra dos Reis – RJ

Reservas e Informações direto no hotel:
Telefone: (24) 3421 1100
E-mail: melia.angra.marina@solmelia.com
Site: www.melia-angra-marina.com

Sol Meliá Brasil
A Sol Meliá Hotels & Resorts está instalada no Brasil desde 1992 e
mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14
empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos
Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando
principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o
Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A rede tem
ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no
Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais
brasileiras.

Central de Reservas Sol Meliá Brasil:
(11) 3748-8771 São Paulo ou 0800 703 3399 Demais Localidades –
www.solmelia.com

EDP LANÇA PRÊMIO NO BRASIL PARA PROJETO NO SETOR ENERGÉTICO

A Energias de Portugal (EDP) lançou nesta quarta-feira um prêmio para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores no setor energético brasileiro, com a presença do sueco Kjell Nordström, um dos maiores especialistas mundiais no assunto.

O prêmio EDP 2020 distribuirá R$ 100 mil por ano, pela próxima década, em um investimento total de R$ 1 milhão, o maior valor da área de inovação no Brasil.

A intenção é que as propostas sejam dirigidas a projetos inovadores na área de energias renováveis, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, cidades sustentáveis e outros.

As principais ideias distinguidas pelo prêmio poderão ser implementadas, com a possibilidade de a EDP "vir a colaborar ativamente nos novos projetos", informou o grupo português.

A iniciativa da empresa terá a chancela da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será responsável pela seleção e apoio dos premiados.

As regras serão lançadas oficialmente no primeiro trimestre de 2010, com anúncio dos vencedores nas edições de um fórum sobre inovação que o grupo promoverá anualmente, no Brasil.

O anúncio do prêmio aconteceu nesta quarta, em São Paulo, na primeira edição do Fórum de Inovação, com a participação do sueco Kjell Nordström, autor de "Funky Business - Talento Movimenta Capitais", lançado em 2000 e já traduzido para mais de 32 idiomas.

"No cenário atual, o recurso de produção mais importante de uma empresa é o talento humano, todo o restante qualquer empresa pode comprar", afirmou o especialista.

"Máquinas, programas e equipamentos deixaram de ter vantagens competitivas, uma vez que qualquer empresa tem acesso igual, o que faz a diferença são as pessoas e seus talentos", acrescentou.

Professor na Stockholm School of Economics, Nordström disse que a recessão econômica global não é uma crise do sistema capitalista.

"Não é uma crise do capitalismo, eu repito. É uma crise de algumas empresas, países, como a Islândia, e de certos setores, como o bancário e financeiro", afirmou.

No Brasil, a EDP controla empresas de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de produção de energia (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).

CLIMA NATALINO INVADE O SUMMERVILLE RESORT





O Natal representa fartura, sociabilidade, harmonia e um momento especial em família.Tudo isso se encaixa perfeitamente no pacote especial oferecido pelo Summerville Beach Resort, localizado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE). Programações para todas as idades que incluem coral natalino, Papai Noel e uma ceia variada estão no pacote, que tem mínimo de cinco diárias. O período é ideal para aproveitar todas as mordomias e atividades que o resort proporciona para os hóspedes e, ainda, vivenciar uma temporada inesquecível em contato com a natureza.

As atividades infantis incluem lições educativas como o teatrinho que desenvolve o tema da higiene bucal e o mutirão ecológico, que convida as crianças de forma entretida a conhecerem dicas sobre como cuidar melhor do meio ambiente. Para os adultos, a véspera do Natal terá programação especial com hidro Noel, apresentação dos Garçons Cantores e muito mais.

O cardápio de Natal é um quesito à parte. Entradas, saladas, mesa de frios, pratos preparados na hora e fatiados pelos chefs, além de iguarias quentes e variedade de sobremesas honram a tradição de uma mesa farta no dia 24. As pedidas iniciais vão de opções típicas como Salada Natalina com Peru e frutas cristalizadas a inovações gastronômicas tal qual a Salada Pernambucana com abóbora recheada de carne de sol, couve e especiarias. Queijos e frios nobres, terrines e patês, além dos tradicionais peru e chester estão entre as delícias.

O Tender com Mel de Engenho promete aguçar o paladar e a curiosidade dos hóspedes, enquanto o Camarão na cachaça e vinho branco ao creme de pêssegos e nozes também fazem um convite à prova. Para acompanhar a refeição, água mineral com e sem gás, refrigerante, sucos, água de coco e vinhos branco e tinto importados estarão inclusos.

As frutas frescas e secas terão um espaço de destaque no jantar exclusivo. Opções exóticas como Mirtillo, lichias, mangostin e pitaya, além de ameixa vermelha e branca, damascos, uvas diferenciadas como a rubi e Santa Emília, jambo, caqui e sapoti. Castanhas, pistache, amêndoas, entre outros alimentos, estarão dispostos em uma seção bem decorada. Para quem não resiste às boas sobremesas, terá dificuldade em escolher dentre as mais de 30 iguarias oferecidas. Versões light e diet também prometem satisfazer a quem não dispensa uma pedida doce ao final da refeição.

SOBRE O SUMMERVILLE

Com um padrão internacional cinco estrelas de hospedagem, o Summerville é o lugar perfeito para relaxar e curtir o melhor da vida. Localizado no complexo Porto de Galinhas, em Muro Alto, praia paradisíaca da Costa Dourada do Nordeste brasileiro, o resort ocupa uma área verde de 70 mil m² e está integrado à paisagem de coqueiros, mata atlântica e mangue, além de ficar a beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes a sua frente.

Projetado para oferecer o máximo de privacidade e conforto, o resort possui 170 apartamentos e suítes. Dispõe ainda de 32 charmosos bangalôs decorados com materiais típicos das casas de veraneio locais, como vime, madeira e cerâmica. Todas as acomodações têm varanda com vista para o mar, piscina ou coqueiral. A exemplo dos melhores resorts do mundo, possui infraestrutura diferenciada com uma das maiores piscinas contínuas do país com 2,3 mil m² de espelho d´água, jacuzzi ao ar livre, decks molhados, cascatas e ilhas com jardins tropicais.

Sauna seca e a vapor, pista de cooper, mini-golfe, putting green, esportes náuticos, jogos aquáticos, serviço de massagem, shows e boate são alguns dos atrativos do hotel, que tem de tudo para garantir entretenimento aos hóspedes. Jogos, parquinho, brinquedos, e até um restaurante mirim com um cardápio especialmente criado para a meninada. Tudo isso e muito mais faz parte do Clubinho Summerville, um espaço para crianças de 3 a 12 anos. Os bebês também têm sua área reservada, com direito a berçário Baby Club, onde as crianças de 0 a 3 anos ficam sob os cuidados de babás.

Serviço:

NATAL NO SUMMERVILLE
Local: Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Período: de 19 a 27 de dezembro de 2009
Diária em apartamento duplo Standard: R$ 600 + 10%
Mínimo de cinco diárias com meia pensão (café da manhã e jantar)
Bufê temático diário para o jantar, incluso bebidas não alcoólicas
Ceia especial de Natal
Programação especial com atividades temáticas para toda a família
02 crianças free, de até 12 anos, hospedadas no mesmo apartamento dos pais
Informações e Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo: (11) 3257.0962
www.summervilleresort.com.br

COORDENADOR DA CENTRAL DE CRUZEIROS MARSANS FAZ CRUZEIRO INAUGURAL NO OASIS OF THE SEAS

O Coordenador da Central de Cruzeiros Marsans, Bruno Marques, está participando do cruzeiro inaugural do maior navio de passageiros do mundo – o Oasis of the Seas, da Royal Caribbean, que teve início dia 24/11.



A Marsans já está oferecendo cruzeiros no Oasis of the Seas, como o que sai no dia 1/12/2009 de Fort Lauderdale, Flórida (EUA), chega a Labadee (Haiti) no dia 3/12 e volta para a Florida no dia 5/12. A viagem inclui parte aérea American Airlines ida e volta com saída do Rio de Janeiro ou São Paulo, transfers aeroporto/hotel/porto/aeroporto, uma noite antes do cruzeiro no Hotel Holiday Inn Port of Miami, em acomodação dupla standard, e cabine dupla interna categoria N. Por passageiro, esse pacote custa a partir de US$ 2,043.00, mais US$ 343.00 (taxas) e pode ser pago em 10 vezes sem juros.



Marques atua na área de Cruzeiros desde 1998, já tendo trabalhado em agências e diretamente com armadores. Conhece 62 navios em viagens por todo o mundo e hoje acumula centenas de dias de navegação.



A Central de Cruzeiros Marsans, criada em 2003, abrange todos os destinos de cruzeiros do mundo e se coloca entre as maiores operadoras de cruzeiros do Brasil. Oferece a seus clientes 45 opções de armadores e aproximadamente 400 navios, com destaque para os destinos Litoral Brasileiro, Caribe, Europa, Alaska, Taiti e Antártica, além dos cruzeiros fluviais por todo o mundo.



Lançou o 1º Cruzeiro Católico do mundo - Navegando com Nossa Senhora –, que tem como objetivo promover uma viagem de lazer, espiritualidade e convivência entre os participantes. Contando com a participação do Padre Fábio de Melo, Myriam Rios, dos cantores Eros Biondini e Celina Borges, o cruzeiro será realizado de 9 a 12 de fevereiro de 2010.



Fundado em 1910 em Barcelona e presente no Brasil desde 1973, o Grupo Marsans é uma das cinco maiores operadoras de Turismo do país. É uma das operadoras preferidas dos viajantes brasileiros, tendo sida eleita em 2009, pelo quarto ano consecutivo, como umas das melhores operadoras em viagens nacionais e internacionais pelos leitores da revista Viagem e Turismo.

TURISMO DE PORTUGAL E TAP APRESENTAM CAMPANHA PUBLICITÁRIA


FOTO:CASAS DO PORTO

“Descubra um Portugal Maior”. Este é o slogan que assina esta nova campanha publicitária veiculada e adaptada pela agência Loducca no Brasil. A campanha foi lançada no último dia 19 e será divulgada por um período aproximado de 30 dias.

Com uma comunicação criativa e atraente, esta ação faz parte de uma estratégia das duas instituições em destacar como Portugal é hoje um importante destino europeu, quer seja para lazer ou a negócios e com a convivência harmoniosa do binômio tradição e a modernidade. Indiretamente a campanha também visa ratificar o país como o principal portão de entrada europeu.

“Hoje temos um novo Portugal a oferecer, que convive de forma harmônica com suas riquezas históricas e sua importante modernização ocorrida nas últimas duas décadas. Com cidades de extrema relevância e beleza como Lisboa, o hub de nossa companhia, que recebe os voos diretos das oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, conectando com mais 8 cidades portuguesas, 35 européias e 10 africanas.”, destaca Mário Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil e América Latina.

A campanha será veiculada em rádio, tv a cabo, jornal, revista e internet com a proposta de mostrar um novo olhar sobre Portugal. No total serão três filmes, três spots e três anúncios diferentes.
______________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

CYNTHIA RODRIGUES DIRETORA DA INTEREP REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO RECEBEU O PRÊMIO DE RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DE PARIS NO BR

Cynthia Rodrigues, diretora da Interep Representações Viagens e Turismo, recebeu nesta terça-feira (24) em seu escritório, em São Paulo, o prêmio de reconhecimento pelo forte trabalho de divulgação de Paris no Brasil. O mérito foi entregue por Paul Roll, diretor do Paris Conventions and Visitors Bureau, e por Emmanuel Marcinkowski, diretor adjunto da Maison de la France para América do Sul.

A Interep, que atua há 28 anos, é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares, para os destinos mais procurados do mundo.

INTERCITY PREMIUM NATAL RECEBE CELEBRIDADES PARA O CARNATAL

O Hotel InterCity Premium Natal, patrocinador do Bloco Me Leva neste Carnatal vai ser o endereço de muitos famosos durante a temporada da folia. Além de Larissa Luz já estão em Natal e hospedados no InterCity os músicos e apresentadores do Programa em Cima do Trio da SIM TV, Priscilla Freire e Leo da Vinci. O restante da banda Araketu chega até o dia 2 de dezembro.

ITATIAIA APRESENTA GRANDES PROJETOS DE CINEMA

A Prefeitura Municipal de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura, atraem para o município dois grandes projetos de cinema. O primeiro trata-se do Cine Sesc, que terá uma carreta para exibição de filmes em dois pontos da cidade: Itatiaia e Penedo. Simultaneamente, Itatiaia estará participando do Festival de Cinema das Agulhas Negras com apresentações no teatro Municipal Oswaldo Motta.


Além disso, a Prefeitura, através do departamento de Cultura, junto a OFRA e a Comissão de Projetos para a Capela Sr. Dos Passos abre as portas da Capela para exibição do curta montado pela OFRA, que mostra depoimentos e manifestos em prol da Restauração do Patrimônio, além da exibição do projeto que está sendo preparado pela equipe do Governo.

ITATIAIA APRESENTA GRANDES PROJETOS DE CINEMA

A Prefeitura Municipal de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura, atraem para o município dois grandes projetos de cinema. O primeiro trata-se do Cine Sesc, que terá uma carreta para exibição de filmes em dois pontos da cidade: Itatiaia e Penedo. Simultaneamente, Itatiaia estará participando do Festival de Cinema das Agulhas Negras com apresentações no teatro Municipal Oswaldo Motta.


Além disso, a Prefeitura, através do departamento de Cultura, junto a OFRA e a Comissão de Projetos para a Capela Sr. Dos Passos abre as portas da Capela para exibição do curta montado pela OFRA, que mostra depoimentos e manifestos em prol da Restauração do Patrimônio, além da exibição do projeto que está sendo preparado pela equipe do Governo.

JOÃO PESSOA CONVENTION BUREAU DISCUTIRÁ COM HOTÉIS ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Dia 2 de dezembro, cerca de 300 pessoas do trade turístico e instituições de apoio aos portadores de necessidades especiais, participarão do I Encontro de Paraibano de Turismo Adaptado no auditório da Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad), em João pessoa, a partir das 8h. O evento tem como desafio discutir questões como demanda, mercado, planejamento e oportunidades da acessibilidade no turismo paraibano.

Segundo Antônio Gualberto, professor e consultor em Acessibilidade, o turismo especial envolve um público “grande e crescente que, embora tenham alta renda, até então não é reconhecido como um significativo mercado potencial”, explica Antônio. Estudos realizados em outros países estimam que 50 milhões de pessoas com deficiência no mundo tenham um rendimento anual de 200 bilhões de dólares. Só na Austrália turistas especiais e seus acompanhantes gastem em média 1,5 bilhão de dólares com turismo.

No Brasil as estatísticas sobre o Turismo Adaptado não são precisas. Em João Pessoa, o cenário não é diferente, além dos dados serem insuficientes a maior parte dos hotéis foram construídos na década de 90, antes da vigência de legislação específica. “Os hotéis precisam entrar em conformidade com as exigências atuais. Não é apenas fazer uma rampa na entrada, existem padrões a serem seguidos, para bem atender esse nicho de mercado” orienta Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba.

Capacitação de recursos humanos é outro fator que demanda atenção neste segmento, no qual a qualidade significa acessibilidade física e atendimento adequado de todos os equipamentos turísticos. Antônio Gualberto afirma ser necessário um esforço coletivo, dos poderes públicos e da iniciativa privada, no sentido de equipar a cidade. “Aeroporto, rodoviária, hotéis, bares e restaurantes, agências de viagens, taxistas e prestadores de serviços especializados para pessoas com deficiência, que ofereçam mais segurança e conforto ao turista especial” informa, Antônio.

Estarão presentes nas discussões do encontro representantes do Convention Bureau de João Pessoa, ABIH, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), PBTUR, Secretarias Estadual e Municipal de Turismo. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba, com apoio do Ministério Público, Secretaria de Turismo do Governo do Estado, Funad, Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), Instituto de Cegos da Paraíba e Mais Brasil Turismo. Mais informações no 2106-1256 Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba.

REPRESENTANTE DO FESTNATAL NO RIO SERÁ CIDADÃ NATALENSE

NA FOTO SELMA DANTAS AO LADO DA ATRIZ EVA VILMA




Há 40 anos residindo no Leblon, no Rio de Janeiro, a caicoense Selma Dantas receberá
Título de Cidadania da Câmara Municipal do Natal pelo trabalho voluntário que realiza para o FestNatal no meio artístico carioca.


Radicada no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, a caicoense Selma Dantas será homenageada nesta quinta-feira, às 18 horas, na Câmara Municipal do Natal, com o título de Cidadã Natalense, que lhe será concedido por iniciativa do vereador Júlio Protásio.

Com amplo trânsito no circuito artístico carioca, Selma Dantas colabora com Festival de Cinema de Natal há mais de 10 anos, atuando como uma espécie de Embaixatriz do FestNatal no Rio, onde anualmente realiza, no Restaurante La Fiorenttina, tradicional reduto de artistas da cidade, o Encontro dos Amigos do Festival de Cinema de Natal.

Para o escritor Iaperi Araújo, a iniciativa do vereador Júlio Protásio é um reconhecimento do trabalho que a caicoense radicada do Rio realiza de forma voluntária para a cultura local. “Homenagear Selma é homenagear um dos baluartes da permanência do FestNatal no calendário de eventos da cidade do Natal”, destaca Iaperi.

ESTA BLOGUEIRA RECEBENDO CONVITE DA COLETIVA DE IMPRENSA DO FESTIVAL DE CINEMA DE NATAL

O Festival de Cinema de Natal através do seu presidente de honra, vereador Júlio Protásio e do diretor-geral, Valério Andrade convida-o (a) a participar de uma coletiva de imprensa, a ser realizada nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 10h, no Ocean Palace Hotel Resort. Durante o evento, a organização do FestNatal, irá anunciar as filmagens do filme nacional Joana D'arc,em Natal. E ainda estarão presentes na coletiva o diretor do filme, Sílvio Coutinho, o ator Eriberto Leão, que faz parte do elenco, além da atriz Léa Garcia que fará a preparação do elenco.
O filme Joana D'arc narra a história dessa heroína francesa a partir do julgamento e vai até a fogueira. Além disso, é uma homenagem ao clássico do cineasta dinamarquês Carl Dreyer, " O Martírio de Joana D'arc".

________________________________________

FIART EM JANEIRO EM NATAL


A FIART – Feira Internacional de Artesanato, que terá sua 15ª edição em 2010 no período de 22 a 31 de janeiro, já está com mais de 10 países, além do Brasil, confirmados como expositores. São eles: Quênia, Turquia, Peru, Tailândia, Paquistão, Egito, Indonésia, Japão, Bolívia, Tunísia, Índia, África do Sul, Arábia, e ainda a região de Dubai.

O tema da próxima FIART será “A arte do mundo na vitrine potiguar”, que vai reger uma diversificada programação que inclui além da comercialização de produtos artesanais, shows folclóricos, mostras culturais, performances, quadrilhas juninas fora de época, gastronomia, entre muitas outras atrações.

Serão ao todo 350 estandes e 1.200 expositores no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal, que deverá receber cerca de 70 mil visitantes durante os 10 dias de feira. A FIART já é um dos eventos mais sólidos e importantes do calendário de promoções culturais e sociais do estado. A edição de 2009 movimentou em 10 dias cinco milhões de reais com a venda de produtos, cumprindo assim com o seu objetivo principal de promover o artesanato.

PARCERIA DA TAM E BANCO DO BRASIL PERMITE PARCELAR PASSAGEM AÉREA EM ATÉ 36 MESES

Opção estará disponível no site da companhia na próxima semana; negociações com outros bancos estão em andamento



A TAM e o Banco do Brasil firmaram parceria que permite aos correntistas do banco com limite de crédito disponível adquirir passagens aéreas no site da companhia (www.tam.com.br) e parcelar o pagamento em até 36 meses, já a partir da próxima semana. A parceria com o BB é a primeira fechada pela TAM, que planeja fechar outras negociações do mesmo tipo com outros parceiros, nos próximos meses.

"Graças à parceria com o Banco do Brasil e, dentro em breve, com outras instituições financeiras, vamos mostrar às pessoas que viajam longas distâncias de ônibus que as passagens aéreas cabem no orçamento daquelas que têm conta bancária e dispõem de linhas de crédito", afirma o presidente da TAM, Líbano Barroso. "Mais do que isso, elas poderão constatar que as viagens de avião são muito mais rápidas, confortáveis e, em muitos casos, mais baratas do que as de ônibus, se considerarmos todas as despesas envolvidas em percursos de aproximadamente 1.000 quilômetros, muitos dos quais demoram dois ou três dias por via terrestre, tais como gastos com alimentação."

Barroso destaca ainda que a vantagem financeira aumenta quando o passageiro planeja sua viagem e adquire a passagem com antecedência, pois desse modo ele tem boas chances de encontrar assentos com tarifas atraentes, denominadas "promo", nos voos realizados em horários fora de pico (off-peak ).

A partir da semana que vem, a opção pelo parcelamento estará disponível no site da TAM exclusivamente para compradores pessoas físicas correntistas do Banco do Brasil com disponibilidade de limite de crédito no momento em que já tiver sido escolhido o voo desejado, data e horário. Ao selecionar a forma de pagamento, será apresentada ao passageiro a opção "parcelamento", que não existia até então.

Num procedimento simples e rápido, ao clicar no link representado pelo logotipo do Banco do Brasil, o passageiro será direcionado para o ambiente do banco, onde serão solicitados os dados de sua conta corrente, identificação (login) e senha. A partir desse momento, o passageiro entrará na opção BB Crediário e poderá selecionar o número de parcelas com o valor mensal que lhe for mais conveniente, respeitada sua capacidade máxima de pagamento. O parcelamento inclui o total da passagem, inclusive as taxas de embarque.

Após concluir o processo de compra via internet, o passageiro receberá a confirmação da operação no prazo de 48 horas. Receberá também o número do e-ticket e código da reserva, que deverá apresentar no check-in junto com seu documento original de identidade.

Líder em ativos no sistema bancário nacional, o Banco do Brasil possui uma base de 30 milhões de clientes correntistas da pessoa física, sendo que mais de 15 milhões deles contam com limites de crédito disponíveis para empréstimos e financiamentos. A carteira total de crédito do Banco do Brasil no trimestre encerrado em setembro de 2009 foi de R$ 285,5 bilhões.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de outubro com 44,6% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,8% em outubro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

VIA MC TEM INSCRIÇÕES ANTECIPADAS E GARANTE DESCONTOS PARA QUEM PROGRAMA ESTUDAR IDIOMAS NO EXTERIOR

Quem pretende reservar um tempo para estudar idiomas no exterior deve aproveitar as promoções da Via MC neste fim de ano e programar agora os cursos que pretende fazer em 2010. A inscrição antecipada garante os valores de 2009 e ainda permite o parcelamento em até 7 vezes sem juros.

A Via MC é uma das mais tradicionais agências de intercâmbio e cursos no exterior. Com mais de 20 anos no mercado, oferece um atendimento diferenciado, com gente que realmente conhece as escolas e seus diferenciais, e possui um amplo leque de opções, em diferentes países e instituições de ensino especializadas.

Para 2010, por exemplo, é possível seguir para o Canadá, e estudar em Calgary ou Toronto. Em Calgary, o curso é de quatro semanas, com 25 aulas semanais e hospedagem em casa de família, com direito a quarto individual e duas refeições por dia. O programa tem preços a partir de US$ 1.236. Um programa semelhante em Toronto, com o diferencial de estudar em um college, e 28 aulas semanais sai por US$ 1.459.

Para aqueles que querem ir mais longe e aproveitar para conhecer outros destinos. A Via MC sugere Nova Zelândia, com um curso de quatro semanas com 15 aulas semanais, acomodação em casa de família, com duas refeições por dia durante a semana e três refeições diárias nos fins de semana. O preço por pessoa varia a partir de US$ 1.397. Outro destino na mesma linha é a África do Sul, especialmente no ano em que o país sedia a Copa do Mundo de futebol. Um curso de quatro semanas, com hospedagem em casa de família com café da manhã incluído, varia a partir de US$ 1.050.

Outros destinos com escolas recomendadas pela Via MC para quem quer estudar inglês são: San Diego, na Califórnia, com programas de quatro semanas e acomodação em casa de família por US$ 1.860; e na Ilha de Malta, na Europa, onde o programa de quatro semanas, com 20 aulas semanais e acomodação em casa de família, sai por 1576 euros. Neste caso, é possível combinar o estudo de inglês com aulas de mergulho, e o curso de mergulho tem preços a partir de 265 euros.

Os valores não incluem passagens aéreas. Em todas as escolas, o aluno passa por um teste no primeiro dia de aula para saber em que nível ele entrará para melhor aproveitamento. Para saber mais sobre as escolas e efetuar reservas: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br

OLINDA ARTE EM TODA PARTE MOVIMENTA SÍTIO HISTÓRICO


FOTO POUSADA QUATRO CANTOS


O sítio histórico de Olinda se prepara para virar uma grande galeria de arte. De 3 a 13 de dezembro acontece a 9ª edição do Olinda arte em toda parte, quando os principais artistas plásticos pernambucanos expõem suas obras em ateliês, restaurantes, mercados, hotéis e pousadas. Este ano, 120 ateliês e lojas abrem as portas para expor e vender telas, objetos de decoração, acessórios de moda, livros e discos, transformando o histórico casario em vitrines da múltipla produção local.

O Olinda arte em toda parte, projeto da prefeitura da cidade, vem se consolidando a cada ano e a ideia é que os visitantes se envolvam com o ambiente de produção dos artistas, onde as obras de arte são concebidas e expostas. A expectativa é que o evento repita o sucesso dos anos anteriores e que 20 mil pessoas visitem as ladeiras da cidade durante os dez dias do evento. As pousadas locais preparam pacotes promocionais para recepcionar os turistas.

A dica para quem se interessou e não quer perder nada do Olinda arte em toda parte é garantir vaga numa das pousadas mais charmosas do sítio histórico e uma das mais tradicionais da cidade. A Pousada Quatro Cantos, localizada na rua Prudente de Morais, em um casarão do século XIX, bem no centro da cidade alta, além de ótima opção para hospedagem, participará ativamente do evento com uma exposição individual de 15 quadros da artista plástica Marília Didier. O trabalho da artista é voltado para o abstrato, mas ela também faz quadros figurativos, retratos ou natureza morta. O Olinda arte em toda parte acontece das 15h às 21h.

Serviço:

Olinda Arte em Toda Parte – Sítio Histórico de Olinda

De 03 a 13 de dezembro

Pousada Quatro Cantos – Rua Prudente de Morais

Exposição da artista plástica Marília Didier

15h às 21h