Total de visualizações de página

sábado, 21 de novembro de 2009

TRÊS POTIGUARES LANÇAM NOVA OPERADORA EM NATAL: FOCO OPERADORA DE TURISMO E EVENTOS


Natal ganha nova operadora. Três potiguares de turismo e eventos: Antônio Neto, Dioclecio Vitor e Rosângela Furtado se uniram e criaram a Foco operadora de Turismo e Eventos. Na quarta receberam convidados e imprensa para um jantar de apresentação no restaurante Sal & Brasa . Focada no mercado nacional e internacional com inúmeras opções, esses três empreendedores estão com tudo, e apostam no mercado e já criaram o cartão fidelidade Foco. O evento contou com a presença da presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), Ana Carolina Costa, do seu vice-presidente, Nilo Machado, de representante da Gol, o supervisor comercial Breno Pahim, entre outros convidados. A Foco já conta com vários parceiros, inclusive com exclusividade da Vento Sul Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul..Sucesso para os três!!.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CVC ORIENT QUEEN CHEGA AO BRASIL PARA TEMPORADA DE CRUZEIROS PELO NORDESTE

Transatlântico estreia no Brasil para navegação exclusiva em Fernando de Noronha


A CVC dá a largada à sua temporada de cruzeiros 2009 / 2010 com a chegada ao Brasil do primeiro transatlântico de sua frota: o estreante CVC Orient Queen.

Navegando até então pelas Ilhas Gregas e pelo Mediterrâneo, o transatlântico terá pela primeira vez operações de embarques nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN), com escalas também programadas em Maceió (AL) e Salvador (BA), em cruzeiros para a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, cuja rota é operada pela CVC há mais de uma década.

Pertencente à Louis Cruises Lines, o transatlântico faz seu cruzeiro inaugural no País neste sábado, dia 21 de novembro, quando partirá de Fortaleza (CE), marcando assim o início de sua temporada por todo o litoral nordestino durante o verão brasileiro. Ao todo, o navio tem 23 saídas confirmadas, em roteiros de 4 e 6 noites, e permanece no Brasil até 15 de março de 2010.

De origem grega, o CVC Orient Queen é a grande novidade da CVC para a temporada, que contará com outros três navios já conhecidos pelo público brasileiro: CVC Zenith, CVC Soberano e CVC Imperatriz, que terão saídas regulares de Santos (SP).

Juntos, os quatro transatlânticos da frota CVC 2009/2010 realizarão 77 viagens pelo Brasil e América do Sul durante o verão, com a expectativa de atender 120 mil passageiros no período.

Com excelentes acomodações, inclusive para casais, o CVC Orient Queen tem entre seus diferenciais uma ampla área de lazer e entretenimento, com piscinas, restaurantes, academia de ginástica, teatro, discoteca, cassino, campo de mini golf, salão de beleza e boutiques. Além disso, o CVC Orient Queen também operará com o já conhecido sistema “tudo incluído” dos navios CVC, com consumo ilimitado de alimentação e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Milton Sanches, diretor de cruzeiros da CVC, destaca que o CVC Orient Queen vai superar as expectativas do público brasileiro, pois tem alto índice de satisfação internacional. “Selecionamos criteriosamente esse transatlântico, que possui amplas áreas de lazer, especialmente para estrear no Brasil com um roteiro que já faz sucesso há anos”, diz Sanches.

O entretenimento a bordo também é um dos grandes destaques dos cruzeiros. Os passageiros encontram uma série de atividades, entre elas espetáculos musicais e shows para todas as idades, comandados por equipes diversificadas de brasileiros, com profissionais de dança, música, teatro e recreação, grande parte também especializada em diversão para crianças.

A bordo, a garotada encontra diversão o dia todo, com gincanas educativas, sessões de cinema e teatro, incursões em karaokê e atrações variadas, como caça ao tesouro, clube dos piratas, entre outras. São duas as equipes de monitores que acompanham a garotada permanentemente, sendo uma dedicada aos pequenos de 3 a 6 anos, e outra voltada aos maiores, a partir de 6 anos.

confira no link abaixo imagem do CVC Orient Queen:
CVC ORIENT QUEEN
créditos: divulgação CVC Turismo

Confira abaixo algumas saídas programadas nas cidades de Recife, Fortaleza e Natal:


EMBARQUES EM RECIFE – 21 saídas (de 29/11 a 11/03)

CVC Orient Queen – 4 noites
Saída de Recife – de 29 de novembro a 3 de dezembro
Roteiro: Recife/Fernando de Noronha/Recife
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 798 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 4 noites
Saída de Recife – de 7 a 11 de dezembro
Roteiro: Recife/Natal/Fernando de Noronha/Recife
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 834 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 4 noites
Saída de Recife – de 11 a 15 de dezembro
Roteiro: Recife/Natal/Fernando de Noronha/Recife
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 834 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites - Natal
Saída de Recife – de 21 a 27 de dezembro
Roteiro: Recife/Natal/Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.375 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites - Réveillon
Saída de Recife – de 27 de dezembro a 2 de janeiro
Roteiro: Recife/Natal/Fortaleza/Maceió/Recife
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.555 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites
Saída de Recife – de 8 a 14 de janeiro
Roteiro: Recife/Natal/Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.312 – em até 10x sem juros.


EMBARQUES EM FORTALEZA – 10 saídas (de 21/11 a 09/02)

CVC Orient Queen – 4 noites - saída inaugural
Saída de Fortaleza – de 21 a 25 de novembro
Roteiro: Fortaleza/Fernando de Noronha/Fortaleza
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 798 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites
Saída de Fortaleza – de 17 a 23 de dezembro
Roteiro: Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife/Natal/Fortaleza
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.252 – em até 10x sem juros.


CVC Orient Queen – 6 noites - Natal
Saída de Fortaleza – de 23 a 29 de dezembro
Roteiro: Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife/Natal/Fortaleza
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.375 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites - Réveillon
Saída de Fortaleza – de 29 de dezembro a 4 de janeiro
Roteiro: Fortaleza/Maceió/Recife/Natal/Fortaleza
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.555 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites
Saída de Fortaleza – de 4 a 10 de janeiro
Roteiro: Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife/Natal/Fortaleza
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.312 – em até 10x sem juros.


EMBARQUES EM NATAL – 15 saídas (de 04/12 a 04/03)

CVC Orient Queen – 4 noites
Saída de Natal – de 4 a 8 de dezembro
Roteiro: Natal /Fernando de Noronha/Recife/Natal
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 834 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 4 noites
Saída de Natal – de 12 a 16 de dezembro
Roteiro: Natal /Fernando de Noronha/Recife/Natal
Quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 834 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites - Natal
Saída de Natal – de 22 a 28 de dezembro
Roteiro: Natal /Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife/Natal
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.375 – em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites - Réveillon
Saída de Natal – de 28 de dezembro a 3 de janeiro
Roteiro: Natal /Fortaleza/maceió/Recife/Natal
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.555– em até 10x sem juros.

CVC Orient Queen – 6 noites
Saída de Natal – de 9 a 15 de janeiro
Roteiro: Natal /Fortaleza/Fernando de Noronha/Recife/Natal
Seis noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”
A partir de *US$ 1.312 – em até 10x sem juros.


*A oferta de lugares é limitada. Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e mudanças sem prévio aviso. Taxas de embarque não estão incluídas.





FICHA TÉCNICA – CVC ORIENT QUEEN


• Armadora: Louis Cruises Lines
• Tonelagem: 16.000 mil
• Extensão: 160 metros
• 365 cabines, sendo 165 externas e 165 internas, além de 34 suítes e 1 suíte Royal, todas com TV LCD
• Decks: 8
• Capacidade: 900 passageiros / Nos roteiros para Fernando de Noronha, o navio operará com o limite de 650 passageiros.
• Elevadores: 4
• Piscinas: 2
• Restaurantes: 2
• Sala de ginástica
• Sala de Massagem
• Salão de Beleza
• Sauna
• Teatro
• Discoteca
• Cassino
• Mini Golf
• Bares
• Boutiques
• Sala para acesso à Internet
• Total de saídas: 23
• Duração dos cruzeiros: 4 e 6 noites

NATAL CONVENTION E EMPROTUR RECEBEM O PRIMEIRO GRUPO DO PROJETO FAM TRIP

O Natal Convention & Visitors Bureau – NCVB - e a Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur – recebem, neste final de semana, o primeiro grupo do projeto Fam Trip Natal. Nesta sexta-feira (20), às 16 horas, os convidados participam de workshop técnico no Centro de Convenções.

O grupo é formado por jovens empreendedores de empresas que trabalham exclusivamente com a promoção de eventos para o segmento jovem e agentes especializados em atender o público universitário. Os participantes vêm de estados como Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Recife, São Paulo, Aracaju e Rio de Janeiro e ficarão na cidade até o próximo domingo.

Eles participam de intensa programação para conhecer os equipamentos turísticos, bem como toda a infraestrutura de lazer e entretenimento.

O projeto Fam Trip Natal tem o objetivo de diversificar a oferta turística do Rio Grande do Norte, apresentando novas alternativas para fomentar a atividade no estado. Para o presidente do NCVB, Neiwaldo Guedes, essa é uma iniciativa importante, pois é mais uma ferramenta de promoção da cidade para um público ainda não focado.

“Essa é uma oportunidade de trazer o público jovem para conhecer o produto e também de saber mais sobre o perfil desse público e, assim, apresentar novas alternativas para o segmento”, afirma.

Para viabilizar essa edição do projeto, o NCVB e a Emprotur contam com o apoio de parceiros como a Coohotur, Destaque Promoções, Marazul Turismo, Wheltour Receptivo, Forró com Turista, Lua Cheia Hostel, restaurante Sal & Brasa, Guia Soltona Cidade, e os hotéis Natal Pizzato, Praia, Rifoles, Praiamar, Porto Suítes, Ponta do Mar e Praia Azul Mar.

APEX BRASIL APRESENTA EXPO XANGAI EM GRAMADO

O Projeto brasileiro para a Expo Xangai, que acontece em 2010 na China, será apresentado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o Festival de Turismo de Gramado. Neste sábado (21), às 15h30, a Apex-Brasil apresentará as diversas atividades de turismo programadas para esta Exposição, que será o terceiro maior evento do mundo em termos de área, visitantes e ações. O encontro será realizado no estande da Apex-Brasil, na área internacional do Festival. A coordenadora geral do pavilhão brasileira na Expo Xangai, Suelma Rosa, representará o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.

Serviço: Apresentação do Projeto brasileiro para a Expo Xangai

Data: 21 de novembro de 2009

Horário: 15h30min

Local: Festival de Turismo de Gramado

Estande da Apex-Brasil – Pavilhão Internacional

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SUPER OFERTA, REVEILLON NA ITÁLIA

SUPER OFERTA

" REVEILLON NA ITALIA"

BRASIL-ITALIA-ITALIA


23/12 – FORTALEZA / MILÃO

06/01 – MILÃO / FORTALEZA

VALOR TOTAL IDA E VOLTA 600 €

VALOR COM TODAS AS TAXAS INCLUSAS !!!!


Franquia de bagagens:

Passaporte brasileiro 32 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão

ASSOCIADO DO CONVENTION BUREAU APRESENTA GASTRONOMIA REGIONAL EM EVENTO INTERNACIONAL NA CAPITAL PARAIBANA

Há um ditado popular que diz que dos ovinos e caprinos só não se aproveita o berro. Apesar de serem animais totalmente identificados com a culinária e a cultura nordestina,menos de 20% da carne consumida no Brasil é proveniente desses animais. De acordo com o empresário Ibrahim Laureano, sócio-gerente do Restaurante Picuí Praia e associado ao Convention Bureau de João Pessoa, a demanda para esse tipo de iguaria ainda é pequena.

Para tentar estimular o consumo, o Restaurante participou esta semana da abertura do evento Sincorte (Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte) que está acontecendo em João Pessoa até a próxima sexta-feira, 20. Na ocasião o Picuí apresentou aos participantes a picanha de carneiro assada na brasa. “A carne é muito macia, suculenta e quem prova costuma adorar, o problema é que muita gente nunca experimentou”, explica. O empresário espera aumentar o consumo do prato.

O objetivo principal do Sincorte é proporcionar à cadeia produtiva da caprino-ovinocultura a troca de experiências, informações e também possibilitar mudanças que venham a contribuir para o desenvolvimento do setor com grande potencial econômico, o apelo social e possibilidade de geração de emprego e renda no campo. O evento quer estreitar as relações entre os produtores, a indústrias, as instituições de pesquisa e ensino permitindo um trabalho mais sincronizado e focado nas ultimas inovações tecnológicas.

O 4º Sincorte e a Fenacorte 2009, além do 2º Fórum Nacional da Caprinocultura Leiteira, associados aos eventos paralelos, constituem o maior encontro do agronegócio da caprino-ovinocultura da América Latina debatendo as novidades científicas e tecnológicas do agronegócio da caprino-ovinocultura no Brasil e no mundo.

Estão sendo esperadas até 4000 pessoas até o final do evento, representando os diversos segmentos envolvidos nessa atividade, sendo que deste total, 800 deverão participar. Participam dos eventos renomados técnicos nacionais e internacionais, empresários e produtores, o que garante a possibilidade de se discutir os principais obstáculos da cadeia produtiva da caprino-ovinocultura no Brasil.

ABAV-RJ PROMOVE CURSOS PRESENCIAIS DO PROAGENCIA II

A ABAV/RJ (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro), em parceria com o SEBRAE, vai realizar na sede da entidade, no próximo dia 23, às 9h:30, os cursos presenciais do Proagência II sobre Empreendedores Individuais e Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento de Viagens.



Os cursos serão ministrados pelo Consultor José Trabulo Júnior, que vai narrar como a Lei Complementar 128/2008 possibilitou a legalização dos empreendedores autônomos, como Empresas Individuais, e de que maneira essa ação poderá contribuir para a formalização das relações comerciais do setor de agenciamento e operações turísticas.


Também serão abordadas as Centrais de Negócios, que são uma forma de cooperação estruturada e contínua que garante ao pequeno empreendedor condições mais competitivas.



Os interessados em participar devem entrar em contato com a ABAV/RJ, pelo telefone 3231-7799, ou com o SEBRAE, pelo telefone 2212-7936.

HOTEL GANSEVOORT É OPÇÃO DESCOLADA PARA REVÉILLON EM NOVA YORK




Vista de 360º da cidade a partir do rooftop criam atmosfera especial para chegada de 2010 no terraço mais “sexy” da Big Apple

O Meatpacking District, em Manhattan, Nova York, é uma excelente opção para quem quer passar o Réveillon na cidade distante do circuito Broadway. O Hotel Gansevoort, na esquina da Nona Avenida com a 13ª Rua, é o ponto de partida para descobrir os encantos deste bairro que não sai de moda e abriga restaurantes descolados, butiques de design e algumas das melhores baladas nova-iorquinas.

Os restaurantes Ono e Plunge (que ficam dentro do hotel), Pastis, Spice Market, STK e Paradou e as lojas de Stella McCartney, Theory, Alexander McQueen e Catharine Malandrino’s são alguns exemplos do que o visitante poderá encontrar ao recorrer esta vizinhança repleta de prédios antigos e modernas vitrines, pequenas ruas de paralelepípedo e largas avenidas.

Inaugurado em 2004, o Hotel Gansevoort uniu sofisticação, luxo e tecnologia e redefiniu a experiência em hospedagem na cidade, transformando-se em referência como resort urbano. Em harmonia com as tradições arquitetônicas, a construção sem prédios ao redor é revestida de painéis cor-de-zinco, sacadas envidraçadas e janelas salientes que dão vida ao moderno exterior e permitem a entrada de luz natural.

Terraço Inventivo – “Terraços são os mais inutilizados imóveis da cidade” disse o arquiteto Stephen B. Jacobs. Para este fim, ele projetou no Hotel Gansevoort um rooftop, (terraço) que se tornou a característica marcante dos hotéis da rede.

O espaço inventivo abriga o Plunge Bar & Lounge, uma piscina aquecida com luzes debaixo d’água, jardim e um imenso loft com 6 metros de altura, e oferece aos hóspedes uma vista de 360 graus sem interrupções da cidade e que virou hit na Big Apple após abrigar cenas da série e do filme “Sexy and the City”.

Elegância suave – Os 187 quartos de hóspedes do Hotel Gansevoort, que incluem 20 suítes e uma cobertura duplex, contam com janelas salientes que incluem espaço para sentar a apreciar a vista. Um terço deles tem sacada e duas suítes, uma sala de estar e dormitório, com um quarto de hóspedes disponível.

Sofisticados e minimalistas, os quartos de hóspede trazem uma paleta de cores neutras e cinzas. Couro e tecidos criam um ar contemporâneo e uma sensação de riqueza. Folhas cênicas no vidro translúcido com cores temperadas substituem as portas convencionais.

Todos têm à disposição recursos de alta tecnologia para satisfazer as necessidades de viajantes de negócios e lazer, como acesso a Internet sem fio em alta velocidade por todo o hotel, televisões de Plasma e LCD, correio de voz, telefone com duas linhas, e secadores de cabelo.

Serviço – Uma boa opção para passar o fim de ano neste “paraíso urbano” é reservar quatro noites entre 29 de dezembro de 2009 a 2 de janeiro de 2010. O apartamento duplo irá custar, incluindo taxas, a partir de US$ 1964,75 (preço para duas pessoas). Informações e reservas 1-877-426-7386, pelo site www.hotelgansevoort.com.

COMPRAS DE FINAL DE ANO EM SÃO PAULO

Turistas que vêm a São Paulo para fazer as compras de fim de ano encontram mais uma opção. Agora é no agitado bairro da Vila Olímpia, onde será inaugurado o Shopping Vila Olímpia no dia 25 de novembro. Cerca de 200 lojas terão o que há de mais moderno no mercado da moda.



E o Park Suites ITC, localizado do lado do novo shopping, oferece tarifas especiais a partir de R$ 180 (mais 5% de taxas), em apartamento duplo ou simples. "Além da comodidade de apenas atravessar a rua para chegar ao centro de compras, oferecemos café da manhã completo, internet banda larga, estacionamento e acesso ao fitness center e piscina", explica Reginaldo Cunha, gerente geral do empreendimento. Outro atrativo: a unidade está em uma das regiões mais badaladas de São Paulo, ao lado de bares, restaurantes e casas de show.



Informações e reservas pelo 11/2197-7650

PROJETO GOURMET SOLIDÁRIO SERÁ LANÇADO NO MORAR MAIS POR MENOS

O projeto Gourmet Solidário, iniciativa do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN) será lançado nesta quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 19h30, na Cozinha Experimental do evento Morar Mais por Menos, com a participação do renomado chef Arthur Coelho. Ele vai preparar um prato para degustação que será vendido na hora para convidados do GACC e também para os visitantes do Morar Mais por Menos que quiserem contribuir. Toda a renda arrecadada com a venda do prato será revertida para a instituição.



A proposta é estimular chefs, proprietários de restaurantes e empresários, para que através da indicação de um determinado prato do cardápio de cada estabelecimento parceiro, uma parte do valor desta refeição seja doada ao GACC. Ou seja, cada restaurante representado por seu chef elabora um prato de acordo com a especialidade da casa, levando em conta a qualidade do produto oferecido por um preço em conta. Os freqüentadores participam da campanha Gourmet Solidário escolhendo o prato indicado.



Outra ideia é incentivar os apreciadores da gastronomia a colecionarem os pratos do Gourmet Solidário, compondo os kits gastronômicos (avental, chapéu, colher e prato do projeto), que serão produzidos em oficinas de artesanato pelas mães das crianças assistidas pela instituição e comercializados em restaurantes, bistrôs, hotéis e outros estabelecimentos participantes.



A segunda iniciativa do projeto Gourmet Solidário na Cozinha Experimental do Morar Mais por Menos será a realização da Oficina de Risotos. A data será divulgada em breve.

SEBRAE/RS MOSTRA NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO O ROTEIRO DOS BONS VENTOS

O Sebrae/RS mostrará no 21º Festival de Turismo de Gramado como o tempo e a meteorologia podem soprar a favor das MPEs e dos visitantes do Litoral do Estado. A instituição lança nesta sexta-feira (20), às17h, o Roteiro dos Bons Ventos. A novidade do município de Osório celebra a sustentabilidade ambiental. De acordo com o Atlas Eólico do Rio Grande do Sul – elaborado pelo governo do Estado e parceiros - ao longo dos 630 km de extensão do Litoral gaúcho, existem 986 km2 de areia e dunas, sopradas por ventos intensos e constantes.



Em Osório, essa característica regional climática é aproveitada no Roteiro dos Bons Ventos com a proposta de atividades náuticas esportivas, como a prática de vela na beira da Lagoa dos Barros, visita exclusiva no Parque Eólico de Osório para 10 pessoas por dia. A planta instalada tem potência para a geração de 150 megawatts por ano, sendo o maior projeto de produção de energia eólica da América Latina. Na sequência do roteiro, almoço em uma propriedade rural, passeio nas cascatas naturais do Morro da Borússia e café rural.

Os detalhes da novidade poderão ser esclarecidos em estande no setor de Ecoturismo, do Festival de Turismo de Gramado. Lá, através do projeto Turismo do Litoral Norte Gaúcho, uma parceria entre o Sebrae/RS com 90 empresários do segmento hoteleiro, gastronômico, de agências de viagem e artesãos divulgará os produtos e ações dos 13 municípios da região e 10 da Encosta da Serra Geral. “Além de ser um dos maiores eventos do setor no Estado, que propicia uma grande troca de experiência e negócios, o festival acontece em uma época ideal para divulgar o Litoral Norte gaúcho, por conta do início da alta temporada de verão”, destaca a gestora do projeto, Camila Ferraz Jacques. Ela complementa que a participação no evento é uma ação estratégia de mercado, com o objetivo de apresentar a região como opção de destino que vai além de sol e mar.

As empresas participantes do projeto Turismo do Litoral Norte Gaúcho apresentaram na alta temporada de 2007/2008 uma ocupação média hoteleira de 52%, enquanto que na baixa temporada 2008, 16%. A estratégia de mercado pretende cada vez mais equilibrar e ampliar estes índices acompanhados pelo projeto nos diferentes períodos do ano. Camila explica que a iniciativa objetiva comercializar os atrativos e produtos valorizando e preservando as riquezas naturais e o patrimônio cultural encontrado na região. “Temos uma flora e fauna muito rica, porém nossos ecossistemas são extremamente frágeis. Em função disto, o cuidado na hora de planejarmos e formatarmos produtos e a parceria com órgãos e entidades competentes como o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO) é fundamental”. Um exemplo desse ecossistema é a Lagoa do Peixe, com 40 km de extensão e 1,5 km de largura. Está inserida no Parque nacional da Lagoa do Peixe, criado em 1986 e detentor de quatro títulos mundiais de preservação. O local abriga diferentes ecossistemas e é considerado um dos maiores santuários de aves migratórias do Hemisfério Sul. Cerca de 26 espécies chegam do hemisfério Norte, e outras 183 visitam o parque no decorrer do ano.

Manufatura

Trabalho complementar e que agrega valor ao turismo, o Litoral lançará também a coleção de artesanato Luz dos Bons Ventos e Abelhas Arteiras. A primeira foi desenvolvida a partir de um elemento natural típico da região – a fibra da bananeira empregada em luminárias. A segunda é vinculada ao Roteiro Ecomel, de Balneário Pinhal, conhecido como a Cidade do Mel. O roteiro evidencia questões ecológicas, culturais e religiosas, baseada no apiturismo, destacando a tradicional produção do mel, referência no Estado e uma das principais atividades econômicas do município. “Os expositores tem foco na possibilidade de fechar negócios com as operadoras e agências e fortalecer a imagem da Região com um destino turístico preparado”, afirma Camila.



Serra Gaúcha

Terceiro destino turístico mais visitado do Brasil, a Serra gaúcha levará ao festival, em um único estande, três propostas: Uva e Vinho, Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra. A primeira opção reúne um aglomerado de municípios voltados para diversos setores da economia, com destaque para vitivinicultura, responsável por grande parte da produção nacional.



Colonizada predominantemente por alemães e italianos, a segunda alternativa - Região das Hortênsias - composta pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Picada Café. Oferece como principais atrativos a arquitetura, a gastronomia e o estilo de vida europeu combinado com o frio, marcantes no território. Já Campos de Cima da Serra destaca-se pela união das belezas naturais de grandes cânions e pelo tradicionalismo gaúcho, que tem no tropeirismo o retrato de sua cultura.



A divulgação dos produtos turísticos da Serra gaúcha para as agências e operadoras de viagem será realizada no Estande Integrado. O gestor do Sebrae/RS, Emerson Bittencourt Monteiro, explica que o espaço projetado no festival por si só deverá servir como atrativo aos visitantes do evento. Em seu layout foram incorporados símbolos locais, como o pórtico de Gramado e as representações das cidades da Região das Hortênsias, o ambiente italiano da Uva e Vinho, os cânions e tropeirismo dos Campos de Cima da Serra. “Mas o nosso trabalho não termina com o encerramento do festival, pelo contrário. O pós-evento requer maior esforço, uma vez que as MPEs necessitam desenvolver ações e fechar parcerias comerciais com agências e operadoras prospectadas”, explica.



Para isso, nesta sexta-feira o Sebrae/RS realizará uma reunião de negócios entre agências de turismo já consolidadas na Serra com o objetivo de prospectar parcerias e incluir novos produtos e atrativos nos pacotes turísticos da região. “Queremos ampliar esses produtos e promover a aproximação comercial entre o turismo da Uva e Vinho, Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra”, adianta o gestor.

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO NATAL CIDADE EVENTOS SERÁ APRESENTADO PELO CONSULTOR RAIMUNDO PERES DIA 25 EM NATAL


O relatório de avaliação do programa “Natal Cidade Eventos”, será apresentado na quarta-feira(25), durante um coquetel no Olimpo recepções, na avenida Hermes da Fonseca ,em Natal, para o secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Júnior e parceiros envolvidos no programa. O Natal Cidade Eventos (PNCE), que é uma realização da prefeitura do Natal, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(SETURDE), que tem na coordenação geral o consultor Paulo Gaudenzi e na execução da Conemar consultoria ,através de seu diretor, Raimundo Peres, trouxe a Natal sete grupos de especialistas de eventos de agosto a outubro para conhecer a infra-estrutura da cidade no tocante a eventos .


O programa em sua primeira fase contou com apoio do Natal Convention, ABEOC-RN, ABIH-RN, Coohotur, além dos hotéis Serhs Natal Grand hotel, Pestana Natal beach resort, Ocean Palace resort & BUngalow, Pirâmide Palace hotel resort & Convention, Praiamar Natal hotel, com as empresas de receptivo, a Whel tour e Luck viagens. E como companhias aéreas parceiras, Tam linhas aéreas, Tam viagens e Gol linhas aéreas. Também convidados para o evento, a Associação de Marketing Promocional(Ampro) que foi parceira no programa. O relatório será apresentado pelo consultor Raimundo Peres.O evento acontece das 18h ás 20h.

UP EM EXPOSIÇÃO NO MUDE- REVISTA DE BORDO DA TAP REGISTRANDO O SEGUNDO ANIVERSÁRIO

A UP, que atingiu neste mês de novembro dois anos de vida, com 25 edições publicadas, registra o seu aniversário com uma exposição no Museu da Moda e do Design, MUDE, em Lisboa, inaugurada no último sábado, dia 14 de novembro.

Aberta ao público até ao próximo dia 30 deste mês, a exposição exibe os vestidos e adereços usados nas capas da Revista UP – Ouse sonhar mais alto, mostrando, entre outras, peças de Dino Alves, Rita Ruivo, Projeto Axé, Lidija Kolovrat, Storytailors, Filipe Faísca e Valentim Quaresma, criadas especialmente para a revista.

Desde o seu lançamento em 2007, a UP tem conquistado reconhecimento e aplausos, tanto em Portugal como a nível internacional, e tornou-se num instrumento privilegiado para a divulgação e promoção da imagem de uma TAP renovada e mais moderna, acrescentando-lhe notoriedade e prestígio.

Premiada anteriormente pela “Marie Claire” espanhola e pelo Guia norte-americano “UCity Guides”, a UP voltou a ser mais recentemente indicada e elogiada, desta vez pela conhecida revista escandinava RES Travel Magazine. A revista é dirigida por Paula Ribeiro.
_________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

EVENTO CULTURAL EM OLINDA

CHAMPAGNES POMMERY TEM NOVA IMPORTADORA

A tradicional e famosa marca de champagnes Pommery passa a integrar o portifólio da Cantu Importadora e agora chega ao Brasil pelas mãos do grupo com sede no Paraná. A empresa, reconhecida pelo trabalho com as poderosas Susana Balbo (Argentina) e Ventisquero (Chile), amplia sua carta com investimento em novos rótulos do Velho Mundo.

Além do champagne, a Cantu também vai trazer tintos e brancos franceses que serão anunciados até o final deste ano. “A seleção foi criteriosa e certamente os vinhos irão surpreender seguindo o mesmo caminho do consagrado Château Porcieux, rosé bi-campeão Top Ten Expovinis Brasil”, afirma Tiago dal Pizzol, gerente de importação de vinhos da Cantu.

A Cantu também traz ao Brasil com exclusividade os vinhos uruguaios da H. Stagnari, os supertoscanos da I Giusti & Zanza e os azeites espanhóis Pons.

Conheça a história da Madame Pommery em www.ch2a.com.br.

Cantu Importadora Telefone 0300.210.10.10 ou site www.cantu.com.br

COLETIVA DE IMPRENSA DO VAI BRASIL ACONTECE NESTA SEXTA, ÁS 16H NA SALA DE IMPRENSA DO SIERRA PARK, DURANTE FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

O novo site do Vai Brasil (www.vaibrasil.com.br), projeto do Ministério do Turismo (MTur) operacionalizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), será apresentado com todas suas funcionalidades, durante o Festival de Turismo de Gramado.



A nova plataforma de comércio eletrônico está sendo desenvolvida desde o ano passado e agora disponibilizará, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos de 26 grandes operadoras brasileiras que investiram na ferramenta eletrônica. “Todos os produtos que compõem a oferta turística nacional foram entrando no ar nos últimos meses, como aéreo e oferta de hospedagem. Agora teremos o restante dos produtos, como receptivo e locação de automóveis, integrados, o que transforma o www.vaibrasil.com.br no maior e mais moderno site de reservas de viagens do Brasil”, diz Arns. Isso permitirá a compra de pacotes dinâmicos, onde o usuário poderá montar sua viagem da forma que quiser – ou em um pacote tradicional ou no modelo que ele desejar, escolhendo entre mais de oito mil fornecedores já cadastrados. A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa. “São tarifas negociadas para um pool de operadoras, e não para uma ou outra empresa, o que gera volume”, diz o coordenador. A intenção é chegar a dez mil fornecedores cadastrados.



Agências de viagem e operadoras



Uma das novidades é que toda a transação realizada, seja ela on ou off, contará com o acompanhamento de uma agência de viagem como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Para isso, a agência será comissionada em até 10%, valor superior a de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado. Nos últimos meses, em eventos como o 32º Encontro Comercial Braztoa e a Feira da ABAV, a equipe do Vai Brasil aproveitou para mostrar o novo sistema para os agentes, suas funcionalidades e vantagens. Também vem treinando os operadores, em São Paulo, para o cadastramento dos pacotes.



Participam do projeto 26 operadoras: Aerop, Agaxtur, CI, CVC, Designer Tours, Fênix Operadora, Flot Operadora, Françatur, Freeway Ecoturismo, Intercontinental Operadora, JVS, Luxtravel, Master Turismo, Mercatur Operadora, Monark Turismo, Nascimento Turismo, Navegantes Operadora, New Age, New Line, Pomptur, Raidho, Soft Travel, Tam Viagens, Visão Turismo, Visual Turismo e Voetur Operadora. Um dos diferenciais na adesão destas operadoras, segundo Arns, é que algumas delas passarão a vender destinos nacionais, o que não faziam até então: “A partir do ano que vem, também os estrangeiros poderão utilizar o Vai Brasil e será possível então, no futuro, vender pacotes e serviços para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”.



Tarifas especiais

Neste momento, o projeto conta com parceiros importantes, que disponibilizarão tarifas diferenciadas no site. É o caso dos hotéis Blue Tree, assim como da Rede Atlântica. Também algumas companhias aéreas, como Tam, Gol e Azul oferecerão ofertas para os consumidores.

CI E MULTISHOW LANÇAM O PROGRAMA "INTERCÂMBIO"

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, e o canal Multishow estão selecionando quatro pessoas para conhecer o mundo de graça. Os selecionados farão parte do programa “Intercâmbio”, que será composto por quatro vagas: um trabalho voluntário na África do Sul, um curso de inglês na Austrália, um estágio com mochilão na Europa e um emprego de férias nos Estados Unidos. As quatro experiências serão registradas por uma equipe e vão para a TV.


Os interessados em fazer parte da seleção deverão se inscrever até o dia 26 de novembro (quinta-feira) no site http://multishow.ci.com.br, respondendo à pergunta “Por que a CI e o Multishow devem levar você nessa viagem?”, através de um vídeo.

ATÉ 30 DE NOVEMBRO, LUFTHANSA TEM PASSAGENS AÉREAS A PARTIR DE US$ 719 PARA A EUROPA

Até o próximo dia 30 de novembro, é possível viajar para a Europa com passagens a partir de US$ 719 para bilhetes de ida e volta. O valor é válido para destinos como Berlim, Dresden e Stuttgart, na Alemanha, Paris e Lyon, na França, e Florença e Milão, na Itália. Sempre com conexão em Munique ou em Frankfurt.

Os valores promocionais são válidos para a compra até 30 de novembro e embarque até 30 de novembro. A partir desta data, os valores mudam, mas mesmo assim continuam bem atraentes. A Lufthansa tem tarifas a partir de US$ 945 para Berlim, Paris e Milão, para compra também até 30 de novembro, e embarque de 9 de dezembro a 22 de janeiro.

A Lufthansa voa diariamente entre o Brasil e a Europa, com voos diretos de São Paulo para Munique e para Frankfurt e dos dois centros de distribuição oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 ou na Internet www.lufthansa.com

ABAV-SC VENCE PRÊMIO ADVB/SC TOP TURISMO 2009

O case “Bem Receber o Turista em Santa Catarina” foi um dos vencedores do prêmio da Associação de Vendas e Marketing do Brasil de Santa Catarina (ADVB/SC), que está em sua segunda edição

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) é uma das vencedoras do prêmio ADVB/SC Top Turismo 2009, com o case “Bem Receber o Turista em Santa Catarina”. A premiação será no dia 10 de dezembro, no parque Beto Carrero World, em Penha. Os vencedores receberão a medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero, homenagem a um dos maiores empreendedores turísticos de Santa Catarina.

O Bem Receber o Turista em Santa Catarina é um projeto desenvolvido pela entidade catarinense que tem como objetivo integrar e qualificar os profissionais do turismo do Estado. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho que já qualificou mais de 3 mil profissionais que trabalham no receptivo. O grande diferencial do projeto é a possibilidade de agregar a cadeia produtiva do turismo, começando pela base, nesse caso os taxistas, recepcionistas, agentes de viagens, etc.”, conta o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch.

Desenvolvido em conjunto com o trade turístico, secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, o projeto deve ter continuidade no próximo ano. “As regiões que não receberam o ‘bem receber’ estão solicitando. Isso para nós é mais um grande prêmio, porque significa que estamos alcançando nossos objetivos”, finaliza Loch.

Bem receber o Turista em Santa Catarina

O Bem Receber o Turista foi realizado no mês de abril deste ano nas cidades de Criciúma, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e Blumenau. Com formato diferenciado, o training show foi um espetáculo interativo de treinamento e desenvolvimento por meio do humor, da arte e da emoção. Temas como a evolução do turismo, o empresário do ramo turístico, a visão do turista e atitudes do profissional de turismo que fazem a diferença foram desenvolvidos pelo consultor/ator André Tadeu Aguiar de Oliveira, de São Paulo, por meio de esquetes teatrais que, de uma maneira divertida e interativa, exemplificaram os conceitos. Mais de três mil profissionais ligados à área de turismo receptivo (hospedagem, agenciamento, bares e restaurantes, transportadoras turísticas, entre outros) participaram do evento, colocando em debate os atrativos turísticos e as necessidades de suas regiões.

Mais informação: www.abavsc.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SERHS NATAL GRAND HOTEL APRESENTA PACOTE PARA O CARNATAL 2009


O Carnatal, carnaval fora de época mais famoso do Brasil, acontece entre os dias 03 e 06 de dezembro deste ano em Natal, capital do Rio Grande do Norte e conhecida como a “Cidade do Sol”. Para hospedar os participantes desta grande festa, o SERHS Natal Grand Hotel, acaba de lançar uma tarifa especial para este período.



A diária para apartamento duplo, com café da manhã, custará R$ 330,00 + taxas de serviço. Já na Suíte Junior dupla, a tarifa é de R$ 450,00 + taxas, incluindo café da manhã.



Nesta edição, o Carnatal contará com a participação dos blocos Nana Banana (Chiclete com Banana), Cerveja e Côco (com Ivete Sangalo e Asa de Águia) e Amar É (Jammil), entre outras apresentações de destaque. Nos camarotes, já estão confirmadas as presenças de famosos, como Bruno Gagliasso e Preta Gil.



Além da folia, os hóspedes do SERHS Natal poderão, ainda, desfrutar de toda a infra-estrutura do resort potiguar, que conta com 4 piscinas, com destaque para a da área central em forma de onda com capacidade para 1 milhão de litros d'água e três jacuzzis. Nesse complexo, realizam-se jogos e outras atividades aquáticas. A poucos metros do hotel, também se pode chegar até a praia para jogar partidas de vôlei de praia, futebol de areia e fazer exercícios matinais.



Para quem quiser relaxar, o resort possui o charmoso Kensho Spa Zen, instalado em uma área de 940m², que oferece massagens e tratamentos para o rosto e corpo, todos embasados na filosofia oriental.



Sobre o SERHS Natal



O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 e oferece serviço de diversas operadoras locais com menu variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Entre os mais recentes produtos do resort está o Serhs Executive, que oferece tarifas e condições especiais à executivos que viajam a trabalho.



SERHS Natal Grand Hotel

Via Costeira Senador Dinarte Mariz, 6045

Ponta Negra, NATAL

CEP: 59090-002 (RN-Brasil)

TOLL FREE: 0800 702 2441 / Tel.: (0055) 84 4005 2000

Fax: (0055) 84 4005 2001

EMPRESÁRIOS INAUGURAM UMA FILIAL DO RESTAURANTE CASA DE SÍTIO PRAIA NA CAPITAL PARAIBANA


Os empresários Giancarla Costa e Ricardo César, Caetano Garibalde Amaral, inauguram no dia 24 de Novembro, às 18h00, uma filial do Restaurante Casa de Sítio Praia. Após um ano de sucesso na torre (Avenida Juarez Távora), chega à praia, o mais novo empreendimento gastronômico de comida regional da Capital paraibana.
Com decoração tipicamente nordestina, a nova Casa de Sítio, que já funciona em ritmo de pré-inauguração, apresentará aos jornalistas, personalidades e empresários do Turismo o Jantar Nordestino.A proposta dos empresários é proporcionar aos convidados especiais uma verdadeira visita a uma casa de sítio.

O Restaurante Casa de Sítio desenvolveu dentro do olho do cliente, a exigência de atingir a excelência, oferecendo rodízio de carnes, self-service e o café regional.
Na ocasião, haverá sorteio de diárias do Mirador Flat-Ponta Negra - Natal-RN, da Pousada da Lua – Conde – Paraíba e brindes da Artesã Socorro Vieira.
O renomado jornalista de Turismo Rogério Almeida será o cicerone desta grande festa de confraternização da gastronomia paraibana.


Restaurante Casa de Sítio – Comida Regional
Praia: Rua Antônio Lira, 124, Tambaú.
Fone: 3512-8340
Torre: Avenida Juarez Távora, 583.
Fone: 3243 1848
Foto 1: Os empresários Giancarla Costa e Ricardo César, com Antônio Barros e Ceceu.

OFERTAS NATALINAS PARA A ITÁLIA

BRASIL - ITALIA

21/12 – MACEIO / MILÃO ...........................199 €
22/12 – NATAL / MILÃO ..............................199 €
23/12 – FORTALEZA / MILÃO....................199 €
24/12 – RECIFE / SALVADOR / MILÃO.....199 €
28/12 – MACEIO / MILÃO .......................... 199 €
29/12 – NATAL / MILÃO ............................. 199 €
30/12 – FORTALEZA / ROMA / MILÃO ....199 €
31/12 – RECIFE / SALVADOR / MILÃO ....199 €


Franquia de bagagens MACEIO / MILÃO:

Passaporte brasileiro 40 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão



Franquia de bagagens NATAL / MILÃO:

Passaporte brasileiro 40 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão



Franquia de bagagens FORTALEZA / MILÃO:

Passaporte brasileiro 32 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão



Franquia de bagagens FORTALEZA / ROMA / MILÃO:

Passaporte brasileiro 64 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 30 Kg + 05 Kg de mão

MATERIAL ESPORTIVO (PRANCHAS) : EMBARQUE GRÁTIS



Franquia de bagagens RECIFE / SALVADOR / MILÃO:

Passaporte brasileiro 20 Kg + 05 Kg de mão

Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão



Condições Gerais:

Cota unica 73 Euros (taxa de saída exterior, cota de adesão, suplemento combustivel, câmbio dolar).
Valores sujeitos a disponibilidade e reajuste sem aviso prévio.
Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e dúvidas.

COMUNICADO ABAV NACIONAL

COMUNICADO ABAV
No dia 14, o sistema de reservas da TAM saiu do ar para que pudesse ser realizada a migração da plataforma tecnológica do Sabre para o Amadeus.
Entretanto, problemas surgiram neste processo e estão sendo resolvidos pelo Amadeus, em conjunto com a TAM, e com a colaboração de agências e consolidadoras cujos sistemas apresentaram incompatibilidades com o novo portal.
Os problemas que as agências estão encontrando para fazer reservas, emitir bilhetes ou remarcar assentos são os mesmos das lojas da TAM e do site da cia. aérea.
A TAM está trabalhando para normalizar a situação e para atender as demandas das agências de viagens, a TAM montou um help desk. O telefone é (11) 3342-5405 e o e-mail é suporte.etam@tam.com.br .
Sabemos dos transtornos que estão sendo causados a todos e estamos em contato direto com a TAM, acompanhando todo o processo e esperamos que em breve o novo sistema esteja normalizado.
Desta forma, solicitamos a todas as agências que esclareçam aos seus clientes e passageiros e colaborem para minimizar os transtornos causados.
Nossa colaboração é imprescindível neste momento de transição para que a situação volte a normalidade.



Carlos Alberto Amorim Ferreira
Presidente ABAV Nacional

HOTEL W SANTIAGO SERÁ ANFITRIÃO DE UMA GRANDE FESTA

Para celebrar sua recente inauguração, o hotel W Santiago será anfitrião de uma grande festa WOW: uma experiência surpreendente que unirá diferentes estilos
de design dessa impressionante propriedade com o inconfundível glamour de seus convidados que desfilarão no exclusivo tapete vermelho de W Hotels.
A festa contará com celebridades locais e internacionais. Da
Argentina e Uruguai, visitarão o famoso bailarino clássico Julio Bocca
e a famosa top model reconhecida internacionalmente Dolores Barreiro
com seu marido Matias Camissani, modelo e músico; a conhecida modelo
Ingrid Grudke e a atriz e modelo Natalia Lobo. Também o reconhecido
músico e ator, Antonio Birabent e o apresentador e modelo mais famoso
do mundo das passarelas, Iván de Pineda. Moda e design se unem na noite do W e o badalado designer Ricky Sarkany nos acompanhará. Do Brasil nos visita a atriz global e modelo do momento, Juliana Alves.
W Santiago terá a honra de receber como convidada especial Leonor
Varela, atriz nacional de destaque que participou de filmes internacionais como Cleopatra e All Inclusive, do famoso cineasta chileno Rodrigo Ortúzar.
O entretenimento e a diversão ficam por conta de Cecilia Amenábar,
ex-esposa de Gustavo Cerati, que será uma das DJs convidadas, e
também o reconhecido cantor e compositor argentino Dante Spinetta,
ex-líder da banda Illya Kuryaki and the Valderramas.
Do México, estará presente a banda de rock Plastilina Mosch, com
influências de jazz, hip hop e música eletrônica. O encerramento da
Festa estará a cargo de Catupecu Machu, uma das bandas no auge na
América Latina.
Da sociedade chilena, estarão presentes figuras do âmbito empresarial
e político, além dos principais meios de comunicação locais e
internacionais que farão a cobertura dessa grande noite.

Sobre W Santiago
W Hotels Worldwide, líder inovador no setor hoteleiro, que conseguiu
romper todos os conceitos tradicionais, chegou a Santiago para impor
seu estilo na América do Sul.
Com a abertura de W Santiago, a marca W consolida sua carteira com 33
hotéis ao redor do mundo. Em Santiago do Chile, o W faz parte de um
complexo mais amplo e de uso misto -- Isidora 3000 -- que inclui um
centro de convenções, butiques e lojas de grife, além do W Hotel e
residências da marca W. Desenvolvido pelo Grupo Territoria, W
Santiago está localizado no coração do moderno bairro El Golf na
capital do Chile, rodeado pelas montanhas andinas.

PROAGÊNCIA INICIA NA PRÓXIMA SEMANA NOVA AÇÃO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE VIAGENS

A partir da semana que vem, dia 23, terão início os cursos presenciais do PROAGÊNCIA II sobre "EI - Empreendedores Individuais" e "Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento e Operações Turísticas".

Os cursos serão ministrados pelo Consultor José Trabulo Júnior, que percorrerá os 27 estados orientando os agentes de viagens sobre os benefícios destas duas ações, lançadas na última edição da ABAV 2009 - Feira das Américas. Os encontros, que serão promovidos pelas ABAVs e SEBRAEs estaduais, acontecerão nas 27 Capitais. Entretanto, as ações serão continuadas e, através da capilaridade de ambas as entidades, pretende-se interiorizar os seus benefícios em todos os Estados, atingindo um número maior de agências de viagens.


O primeiro estado a receber a visita é o Rio de Janeiro, que realiza o encontro no dia 23. Também já estão confirmados Rio Grande do Sul (24/11), Paraná (25/11), Mato Grosso do Sul (26/11) e São Paulo (27/11).


Em dezembro recebem Goiás (02), Espírito Santo (04), Mato Grosso (08), Distrito Federal (09), Ceará (10) e Piauí (11). Os outros estados serão visitados a partir do próximo ano, após o carnaval.


No curso, Trabulo Jr. contará como a Lei Complementar 128/2008 - que alterou o estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - tornou possível que os empreendedores autônomos se legalizem como Empresas Individuais, e de que forma essa ação poderá influenciar positivamente na formalização das relações comerciais do setor de agenciamento e operações turísticas.


As Centrais de Negócios - forma de cooperação estruturada e contínua que faz com que o pequeno empreendedor possa ter condições mais competitivas - também serão abordadas.


Os profissionais que estiverem interessados em participar desses encontros deverão entrar em contato com a ABAV ou a Coordenação de Turismo do SEBRAE de seu estado. Mais informações no Portal ABAV: www.abav.com.br.

TURISTAS OPTAM POR ALUGAR CARROS DURANTE FÉRIAS

Em uma época em que as passagens de avião estão cada vez mais baratas, grande parte dos turistas estão preferindo voar para chegar aos seus destinos e alugar um carro na cidade. Dessa forma, eles não gastam com a revisão e nem desgastam seu carro nas longas e precárias estradas brasileiras. O veículo alugado dá ao turista uma segurança extra e a comodidade de planejar o seu itinerário na região e os passeios que queira fazer.

Para o comerciante mineiro Walmir de Oliveira as férias que vão das festas de fim de ano e se prorrogam até janeiro são ideais para ir para o litoral do Brasil. “O verão brasileiro é muito quente e nada melhor do que ir para praia nessa época”, relata. Ele explica que como Minas Gerais não é banhada pelo mar, a cada ano ele escolhe uma praia diferente para ir e que prefere a comodidade de viajar de avião e alugar um carro na região. “Se eu for enfrentar as estradas brasileiras, além de perder tempo, gasto muito com a manutenção do meu carro. Optando por ir de avião, e fazer a locação de um veículo, eu tenho mais segurança e acabo gastando menos, pois o custo de uma revisão e combustível algumas vezes ultrapassam o valor de um aluguel pela temporada”, afirma.

De acordo com Walmir, o segredo é pesquisar na hora de alugar o carro. Ele conta que uma das melhores descobertas feita por ele foi a Rede da Yes Aluguel de Carros que está na maioria das cidades em que visita e que os funcionários estão sempre prontos para negociar valores e taxas. “Eu sei que onde eu for vou contar com a segurança e a flexibilidade da Yes”, relata.

O diretor executivo da Rede Yes, Raimundo Teixeira, afirma que sem dúvida esse é um fator que atrai muitos clientes. “Ter a disponibilidade de negociação é uma grande vantagem para os turistas, pois assim eles podem se planejar de forma a ter disponível um veículo seguro e confortável em seu passeio e contar com os melhores preços que a Yes oferece”, explica.

Pela facilidade e praticidade em alugar um carro, muitos turistas estão deixando seus veículos em casa. Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), cada vez mais os brasileiros buscam o aluguel de carros como opção. A duração média das locações subiu de três dias, há dois anos, para seis dias, atualmente. Em cidades como Salvador, o índice de ocupação das frotas das locadoras ultrapassa os 90% na alta temporada.

RECIFE DEBATE DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE TURISMO ACESSÍVEL

Sair pelo mundo, viajar, ultrapassar fronteiras. Ter uma viagem fantástica para recordar é o sonho de muitos, inclusive das pessoas com deficiência. O chamado turismo acessível tem um potencial ainda maior, caso consideremos ainda que tal público costuma viajar na companhia da família ou amigos. Os desafios e oportunidades do turismo acessível serão discutidos durante o 2° Congresso de Turismo Muito Especial de Pernambuco, que acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no Recife Palace Hotel. O evento é uma iniciativa do Instituto Muito Especial e terá as presenças do secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, do presidente da ABAV-PE, Jorge Sales, do presidente da ABIH-PE e Recife Convention Bureau, José Otávio de Meira Lins.Esta colunista será palestrante da mesa : Como divulgar o turismo acessivel no dia 02 de dezembro ao lado do presidente da Abrajet-Pe, Luiz Felipe Moura e Luiza Sampaio editora da revista Sentidos

Com inscrições gratuitas, o evento esperar reunir cerca de mil pessoas entre profissionais de toda a cadeia produtiva do turismo local, autoridades, empresários, gestores públicos, organizações não governamentais e imprensa. De acordo com o presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, o congresso visa estimular o desenvolvimento do turismo para as pessoas com deficiência no Brasil, difundindo o conceito de turismo especial. “Queremos acima de tudo contribuir para um melhor atendimento às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida no turismo brasileiro. Atingiremos tal meta a partir da quebra de barreiras arquitetônicas e atitudinais”, reflete.

Para Scarpa, o Congresso também vai contribuir para atualizar o conhecimento técnico dos profissionais da área. Entre os assuntos discutidos, pode-se destacar: Destinos Acessíveis; Acessibilidade Urbana – Transporte; Turismo Cultural Acessível; Vantagens Econômicas do Turismo Acessível; O Ambiente Profissional Inclusivo do Turismo; Transporte Aéreo e o Turismo Acessível; Ecoturismo e Turismo de Aventura para pessoas com deficiência.

Durante a programação do evento, haverá a apresentação de painéis. Assim, a comunidade científica terá a oportunidade de informar à população as pesquisas desenvolvidas atualmente na academia. Os pesquisadores interessados em inscrever trabalhos deverão enviar, até 20 de novembro, um resumo do projeto de pesquisa para o e-mail producao3@muitoespecial.com.br, de acordo com as instruções do envio. Os trabalhos serão submetidos a uma comissão julgadora.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), há pessoas com deficiência física (tetraplegia e paraplegia), mental (leve, moderada, severa e profunda), auditiva (total ou parcial), visual (cegueira total ou visão reduzida) e múltipla (duas ou mais deficiências associadas). A organização estima que aproximadamente 10% da população do mundo tenha alguma deficiência. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Censo 2000, aponta que 14,5% ou 24 milhões de pessoas no Brasil tenham alguma necessidade especial.

Evento: 2° Congresso de Turismo Muito Especial de Pernambuco

Data: 30 de novembro a 03 de dezembro

Local: Recife Palace Hotel

Endereço: Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem – Recife - Pernambuco
Período de inscrição dos trabalhos científicos: Até 20 de novembro de 2009
E-mail: producao3@muitoespecial.org.br
Telefone para informações: (21) 3239-1864

ARUBA É ELEITA UM DOS MELHORES DESTINOS PARA LUA-DE-MEL POR LEITORES DA "MODERN BRIDE"




A ilha de Aruba, no Caribe, foi eleita em mais um ranking como um dos melhores destinos do mundo para lua-de-mel e viagens românticas no planeta. Aparece neste mês no “The 50 Best Honeymoon” (As 50 Melhores Luas de Mel) da publicação norte-americana Modern Bride, especializada em casamentos e tudo o que envolve as bodas.

O levantamento da revista aponta ainda o Bucuti Beach Resort Aruba como um dos 10 melhores do mundo para casais, classificando-o “hotel perfeito”. A revista destaca os cenários da ilha, opções gastronômicas e noturnas e ressalta a diversidade de atrações além dos hotéis e praias.

O prêmio da Modern Bride completa a lista de nomeações que a ilha e seus hotéis receberam em 2009 por milhares de turistas. Em julho, leitores da Trip Advisor escolheram Aruba entre os “10 melhores destinos românticos do mundo”. O Radisson Aruba Resort and Casino ganhou pelo sexto ano consecutivo os quatro diamantes da American Automobile Association (AAA) e foi eleito o terceiro melhor hotel do Caribe pelos leitores da publicação Travel + Leisure.

O Cunucu Arubiano Eco-Lodge agora faz parte da seleta lista do Small Luxury Hotels of the World (SLH) – único da ilha a ter este selo. O Bucuti também foi escolhido entre um dos “10 melhores hotéis para romance no mundo” na TripAdvisor e entre os “Top Ten Adult-Only Getaways” (Top 10 Escapadas Só para Adultos).

O eleito – Recorrente em rankings de lua-de-mel e viagens românticas, o Bucuti Beach Resort apresenta três fortes argumentos para manter-se no topo da preferência deste tipo de viagem; não hospeda crianças, está na tranqüila Eagle Beach – a maioria dos resorts fica em Palm Beach – e oferece atendimento especial a casais

O resort conta com seis tipos de acomodação – 104 apartamentos divididos em superior, deluxe, bungalow, junior suíte, tara beach suíte e tara penthouse. O quarto é decorado especialmente para a ocasião e os casais são recebidos com uma “gift basket” (cesta de café da manhã) e uma garrafa de champagne.

Entre outros mimos para os “pombinhos” estão; jantar a luz de velas na praia no Pirates Nest Restaurant (réplica de um navio pirata), passeio de barco para prática de snorkel ou um passeio de veleiro no pôr do sol. E tem ainda um dos melhores spas da ilha, o Tara Beach Suítes & Spa.

Para ter direito aos presentes, os casais devem escolher os pacotes “Honeymoon” ou “Romantic Getaways” que o Bucuti oferece. Os preços para o casal por sete noites variam entre US$ 2.125,00 na Superior Gardenview e US$ 3.308,00 na Tara Penthouses. Os valores incluem café da manhã e são válidos até 22 dezembro de 2009. Há também pacotes para cinco noites. Informações e reservas pelo site www.bucuti.com ou pelo telefone (297) 583-1100.

Quem leva – As principais operadoras de Turismo e agências de viagem do País vendem pacotes completos para Aruba, com aéreo, hospedagem, traslados e seguro-viagem. As companhias aéreas que voam para a ilha são: Avianca, diariamente a partir de São Paulo com conexão em Bogotá na Colômbia; Copa Airlines, a partir de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus via Cidade do Panamá, e a Gol, aos domingos de São Paulo com escala em Caracas, na Venezuela.

ARUBA PARTICIPA DO 21º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO




A ilha de Aruba, no Caribe, participa do 21º Festival de Turismo de Gramado (RS), que ocorre de 19 a 22 de novembro, no Centro de eventos Serra Park na cidade, com a certeza de que os esforços feitos para diminuir os efeitos da crise econômica mundial deram resultado e o ano que começou com queda no número de visitantes brasileiros deverá ser o melhor da década para a ilha em nosso mercado.

“No início do ano, apresentávamos alternativas para que o número de brasileiros na ilha fosse igual ou pouca coisa menor em relação a 2008. Agora, estamos otimistas de que em 2009 tenhamos o melhor crescimento da década”, comemora Ana Maria Ostrower, diretora da Aruba Tourism Authority no Brasil (ATA).

Levantamento feito pela ATA aponta crescimento no número de nossos turistas em Julho, Agosto e Setembro deste ano de 53.64%, 40.69% e 25.72%, respectivamente, em relação aos mesmos meses em 2008. “Se mantivermos a média de alta no último trimestre, teremos 40% a mais de brasileiros em férias por lá, ultrapassando 12 mil visitantes, número que não é alcançado desde a década de 1990”.

Acesso mais fácil e mais barato – Os pacotes para as festas de fim de ano e para as férias de verão vendidos pelas operadoras e agências de viagem do País estão até 35% mais baratos em relação ao ano passado – até US$ 800 mais em conta. Motivo: o crescimento de ofertas de voos a partir do Brasil.

Em outubro, a Gol inaugurou o voo regular a partir de São Paulo com escala em Caracas, na Venezuela e manteve o fretamento aos sábados a partir de Brasília. A Avianca leva diariamente via Bogotá, na Colômbia, e a Copa Airlines, voa para a ilha quatro vezes por semana via Cidade do Panamá com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus.

“Nunca foi tão fácil e barato ir para Aruba. Podemos apontar dois motivos para a redução dos preços: promoções na ilha (hotéis) por conta da crise financeira mundial e o aumento na oferta de voos a partir do Brasil, que derrubou o preço da passagem aérea”, afirma Ana Maria. “Se acrescentarmos a desvalorização do dólar frente ao real que é de 25% em um ano a redução é ainda maior.”

Ela conta ainda que não foram somente os pacotes que ficaram mais baratos. Os preços na ilha – passeios terrestres, atrações, restaurantes e compras – também estão mais em conta. No Festival de Turismo de Gramado, Aruba vai ocupar o estande 117, na Rua Jardim das Bromélias, na Área Internacional.

AZUL LINHAS AÉREAS CONVIDANDO PARA O VÔO INAUGURAL EM NATAL

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras convidando esta colunista para o voo de demonstração em Natal, a ser realizado no dia 01 de dezembro de 2009.O voo local terá duração aproximada de 45 minutos. Na ocasião, a Azul apresentará aos convidados seus produtos e serviços. O evento contará com a presença do Antônio Américo - Gerente Comercial Brasil, Sr. Paulo Nascimento - Diretor Comercial, e Sr. Pedro Janot – Presidente Executivo.11h00 – Embarque ,11h20 – 12h05 – Voo Panorâmico e o desembarque as 12h10

SECRETÁRIO PROMETE: PIRANGI VAI REALIZAAR O MELHOR VERÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE




O verão 2010 da praia de Pirangi do Norte, no litoral sul do Estado promete ser um dos melhores de todos os anos. Para isso, o secretário de Turismo de Parnamirim, Rogério Santiago está em freqüentes reuniões para discutir a preparação do verão do litoral de Parnamirim. Reuniões estas, sempre com a preocupação, sabendo o mesmo que Pirangi vai ser a praia de maior fluxo desse verão.

“Já tomamos a iniciativa de articularmos com as demais secretarias para que nos dê suporte, fazendo com que o turismo possa ser desenvolvido com qualidade para satisfazer a demanda”, disse Rogério Santiago.

De acordo com o secretário, em reunião com o titular da Secretaria de Trânsito e Transportes de Parnamirim, Antônio Batista Barros, foram acordadas algumas ações para minimizar os transtornos do trânsito de Pirangi do Norte.

“Também em reunião com o secretário de Serviços Urbanos, Gutemberg, ficamos sabendo que hoje já existe uma ótima estrutura de limpeza de coleta de lixo. Mas foi acordada a intensificação com novos coletores de lixo e também a intensificação de homens trabalhando na limpeza das ruas. Reparos, ampliação da iluminação de todo o litoral e ruas que dão acesso as praias e beira mar”, explica Rogério Santiago.

Segundo o secretário de Turismo de Parnamirim, a Secretaria de Saúde também entrou em parceria com a Secretaria de Turismo, aumentando o número de funcionários para também atender a demanda do hospital da localidade.

“Passando por Pirangi, os turistas já podem ver a movimentação em novos estabelecimentos comerciais para a alta estação que já começa no próximo mês de dezembro”, assegura.

Pirangi
A praia de Pirangi está localizada a 20 km de Natal. Ela é cortada pelo rio Pirangi, que a divide em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. Pirangi é famosa pelo conhecido Maior Cajueiro do Mundo, sendo registrado no Guinness Book. Pirangi do Norte possui águas tranqüilas, ideal para a prática de esportes náuticos. Nas areias, são comuns as competições esportivas. Próximo à costa (500 m) existem as piscinas naturais, que podem ser visitadas pelos passeios de barco.

EF FOI SELECIONADA COMO PROVEDORA OFICIAL DE TREINAMENTO DE IDIOMAS DA COPA DO MUNDO PELO "OLÁ TURISTA!"

O futebol é considerado o jogo mais bonito do mundo. E a EF Education First (EF), a líder mundial em educação internacional, fará tudo para que para os ouvidos
dos torcedores de futebol que forem ao Brasil para a Copa do Mundo de
2014, o inglês seja o idioma mais bonito do mundo.
A EF (http://www.ef.com) foi selecionada como Provedora Oficial de
Treinamento de Idiomas da Copa do Mundo pela Olá, Turista!, uma
parceria entre o Ministério do Turismo do Brasil e a Fundação Roberto
Marinho, responsável pelo preparo das cidades hospedeiras da Copa do
Mundo no Brasil. Com a tecnologia avançada de aprendizado online da
EF, a Englishtown, as garçonetes e taxistas do país sul-americano
aprenderão como dar as boas vindas e orientar os milhões de turistas
que irão ao Brasil.
"Nos sentimos honrados de trabalhar com o Brasil neste projeto
importante", disse Peter Burman, Presidente da EF Corporate Language
Training. "Usaremos nossa experiência como Fornecedor Oficial de
Treinamento de Idiomas para as Olimpíadas de Pequim para proporcionar
o melhor treinamento para o Brasil".
Um projeto piloto teve início em agosto e o projeto maciço - até
80.000 brasileiros irão estudar no EF a cada ano até 2014 - será
lançado em janeiro de 2010. O curso tem 15 níveis de lições de
idiomas online, com vídeos inovadores, games de multimídia
interativos, trabalho em laboratório de pronúncia que ensina inglês e
espanhol. Os cursos Englishtown da EF podem ser acessados a qualquer
hora, proporcionando uma experiência de aprendizado 24 horas por dia.
"A EF nos apresentou uma ferramenta altamente estruturada com uma
metodologia consistente", disse Nelson Santonieri, Gerente Geral de
Tele-educação da Fundação Roberto Marinho. "Nos concentraremos nos
estudantes para que eles finalizem o curso com sucesso".
O impacto do trabalho massivo da EF para educar uma gama tão grande
de trabalhadores de hospitalidade do Brasil irá além da Copa do Mundo.
A ajuda aos iniciantes a aprenderem inglês e a instrução dos mais
avançados a descreverem atrações históricas sem dúvida nenhuma
impulsionará a infraestrutura da indústria de turismo. "O Brasil não
tem o que chamamos de "segundo idioma", disse Rogério Meireles da EF
de São Paulo. "Este é o início da criação de uma nova estrutura
voltada para os turistas daqui".

PREFEITURA DE NATAL INCREMENTA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA AFONSO PENA, UMA DAS PRINCIPAIS E MORADORES COMEMORAM

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), finalizou esta semana a manutenção da iluminação pública em um dos principais corredores viários da cidade – a Avenida Afonso Pena. Todas as luminárias foram substituídas e novos pontos de luz foram implantados. Além disso, a potência das lâmpadas foi ampliada de 250 watts para 400 watts.



De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade, o trabalho de melhoria da iluminação realizado na Avenida Afonso Pena é um compromisso da Semsur com o projeto Via Livre, realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).



“A obra de iluminação faz parte do plano de urbanização para implantação do Via Livre nas principais avenidas da cidade. Contudo, mesmo que todas as adequações da parte da iluminação tenham sido feitas, o projeto ainda não tem previsão para começar a ser realizado no local. Mesmo assim, antecipamos esse compromisso”, disse Thiago Trindade.



Além dessas operações concentradas, a Semsur realiza diariamente a manutenção da iluminação pública em toda a capital, atendendo aos chamados da população e também com equipes em ronda por todos os bairros da cidade. “Para realizar um atendimento eficaz, trabalhamos com 12 equipes para corresponder à demanda da iluminação pública de Natal”, completa o adjunto.



As equipes são compostas por um eletricista e um motorista que manipula as escadas. Existem também três equipes de caminhão munck, com quatro profissionais cada para atender aos casos mais difíceis. Além disso, quatro motoqueiros fazem rondas nos bairros para identificar os pontos que precisam de reparos.



A população pode fazer denúncias de falta de iluminação ligando gratuitamente para o 0800-281-8980. O serviço funciona das 8h às 18h, sete dias por semana.



Via Livre



O projeto Via Livre tem a finalidade de disciplinar os estacionamentos para melhorar o fluxo de veículos em corredores viários de Natal. A iniciativa começou a ser executada em fevereiro deste ano. O projeto já é realidade nas avenidas Romualdo Galvão e São José. Nesses locais, o fluxo de trânsito melhorou consideravelmente, de acordo com estudos da Semob.

RECIFE DIVULGA CARNAVAL NO URUGUAI

O Recife divulga seus roteiros de verão e apresenta a diversidade do Carnaval 2010 no Uruguai nesta quinta-feira (19) no salão Las Condes, em Montevidéu. Ação acontece durante o Festival Brasil 2009 realizado pelo Comitê Descubra Brasil (CDB), Embratur e Embaixada do Brasil.

Entre os convidados, operadores de viagem que mais venderam o destino Brasil no último ano, Trade Turístico, integrantes do CDB e jornalistas. Durante o evento, haverá um workshop sobre os destinos participantes com a distribuição de folhetos, banners e material audiovisual. Haverá ainda show de música brasileira e degustação de pratos brasileiros.

“O Recife será apresentado como uma excelente opção de destino para a alta estação de 2010 no Nordeste do Brasil, um mercado em expansão para os turistas da América do Sul. Vamos destacar o verão e toda a multiculturalidade da maior festa do nosso calendário turístico, o Carnaval”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

TAP ANUNCIA NOVA GERENTE REGIONAL DE VENDAS EM FORTALEZA

Anna Christina Tavares Menezes acaba de assumir a gerência regional de vendas da TAP em Fortaleza, empresa aérea com maior número de vôos do Brasil para a Europa.

Formada em Gestão Estratégica de Vendas pela FIC – Faculdades Integradas do Ceará traz sólido conhecimento profissional, está no segmento do turismo há 10 anos, nas cidades de Fortaleza, Natal, Belém e Manaus.

Anna Christina já atuou como supervisora na TAM Linhas Aéreas, executiva de conta na WebJet Linhas Aéreas, executiva de conta na CVC Operador de Turismo, entre outras posições no turismo.

_______________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

HERTZ INTERNACIONAL APRESENTA PROMOÇÕES NO 21º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

Aluguel de carros nos EUA está com tarifa especial e quilometragem livre. Na Europa, empresa isenta tarifa de motorista adicional até o fim do ano

A Hertz Internacional apresenta no 21º Festival de Turismo de Gramado, que ocorre de 19 a 22 de novembro, promoções para o fim de ano. Nos Estados Unidos, a empresa está com promoções para quem reservar um carro pelo portal www.interep.com.br para alguns dos principais destinos do país.

Uma das promoções é para quem pretende visitar a Flórida. Lá, o aluguel de carros compactos com seguro LDW (roubo, perdas ou danos) está com tarifas a partir de US$ 127,00 para locações de cinco a sete dias.

Além disso, tem desconto de até US$ 50,00 na tarifa semanal na maioria das categorias de carros na Flórida, com ou sem proteções, e quilometragem ilimitada (exceto para veículos das linhas Fun e Prestige Collection). As promoções na Flórida são válidas para retirada do veículo até 15 de dezembro de 2009.

Outra boa notícia da Hertz Internacional é a promoção de diárias de US$ 71,00 para veículos da Prestige Collection, frota de carros de luxo da Hertz, em várias localidades norte-americanas. Entre os veículos incluídos na tarifa válida para reserva online estão Volvo, Cadillac, Infiniti e Mercedes Benz. Além do preço promocional, a quilometragem é livre e a retirada do carro deverá ser feita até 31 de dezembro de 2009.

Europa – Para quem pretende desbravar de carro alguns dos principais destinos europeus, a Hertz Internacional isentou o pagamento de taxa para o motorista adicional até 31 de dezembro em nove países; Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça.

Para ter direito à promoção, o cliente deverá informar no ato da reserva o código PC# 114962 e reservar cinco diárias no mínimo e é válida para locação de carros compactos e grandes, das categorias B e F.

Reservas e localidades – Considerada uma das maiores locadoras do mundo, a Hertz Internacional opera em 145 países nas Américas, Europa, Oceania, Ásia, África e Oriente Médio, é a locadora com mais lojas nos aeroportos dos Estados Unidos e a maior também em 69 dos principais aeroportos da Europa. Informações e reservas nas agências de viagem, pelo site www.interep.com.br ou nos telefones (11) 3035-2811.

CVC TURISMO E CONFIDENCE CÂMBIO REALIZAM PARCERIA PARA VENDE DE MOEDAS ESTRANGEIRAS

A Confidence Câmbio, a maior corretora de câmbio turismo do País, acaba de realizar uma parceria com a CVC Turismo. A maior operadora de viagens da América Latina indicará os serviços da Confidence Câmbio aos passageiros que adquirirem pacotes de viagens internacionais.
O objetivo é oferecer comodidade, segurança e preço diferenciado aos clientes da CVC, que só em 2008 transportou aproximadamente 260 mil passageiros para o exterior, com uma rede de mais de 300 lojas fidelizadas e 8.000 agências credenciadas em todo o Brasil.
A parceria entre as duas maiores agências, de seus respectivos segmentos, prevê vantagens para os clientes da CVC, como uma landing page na internet e até isenção da taxa de entrega nas cidades onde esse serviço é oferecido pela Confidence Câmbio. Toda a operação de câmbio será realizada apenas por intermédio das lojas da Confidence Câmbio em todo o Brasil.
“Faz parte dos nossos planos ampliar cada vez mais a prestação de serviços ao passageiro, sempre oferecendo as melhores condições de viagens. Com essa novidade, nossos clientes agora encontram facilidade na aquisição de moedas, com comodidade e segurança, já que todo o processo é conduzido pela Confidence Câmbio”, conta Vitor Bauab, responsável pela Área de Estratégia e Planejamento em Vendas da CVC.
Segundo Fabio Agostinho, diretor corporate da Confidence Câmbio, o cliente da CVC que comprar qualquer uma das vinte principais moedas internacionais oferecidas pela corretora, irá receber um porta-dólar exclusivo. “Atuar junto com a maior operadora de turismo do País é uma oportunidade única em função da liderança e inovação da CVC”, afirma.
Os clientes da CVC também contam com a facilidade de reservar on-line a moeda estrangeira em espécie e realizar uma busca da localização das lojas da Confidence Câmbio pela internet, em um ambiente desenvolvido especificamente para esta parceria (www.cvc.com.br/cambio). As operações de câmbio também podem ser entregues no endereço desejado, nas cidades onde o serviço é disponibilizado pela Confidence Câmbio, ou retiradas em qualquer uma de suas lojas localizadas em shoppings ou aeroportos.
Os clientes podem comprar moeda estrangeira em espécie ou por meio dos cartões de débito Visa Travel Money, em dólar, euro ou libra.
A Confidence Câmbio possui mais de 80 lojas em todo o Brasil, incluindo os aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE) e Manaus (AM).

EMBRAER,GENERAL ELETRIC, AZUL E AMYRIS ANUNCIAM PROJETO DE AVALIAÇÃO DE COMBUSTÍVEL RENOVÁVEL PARA JATOS

A Embraer, General Electric e Amyris anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding) para avaliar os aspectos técnicos e de sustentabilidade do combustível renovável da Amyris para jatos, denominado No CompromiseTM. A iniciativa pode resultar em um voo de demonstração de um E-Jet da Embraer de propriedade da Azul Linhas Aéreas utilizando motores GE no início de 2012.

Esta parceria combina fabricantes de aeronaves e motores líderes da indústria, uma companhia aérea comprometida e o desenvolvimento e produção de uma nova geração de combustível para jatos. O objetivo é acelerar a introdução de um combustível renovável para jatos capaz de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa e oferecer uma alternativa sustentável de longo-prazo para combustíveis para jatos derivados de petróleo.

“Tornar os céus mais limpos é uma tarefa bastante complicada e requer amplo comprometimento e expertise da indústria”, afirma Frederico Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Esta parceria com empresas de alto nível certamente representará um importante passo nesse desafio.”

O combustível renovável para jatos desenvolvido pela Amyris é uma alternativa promissora aos combustíveis para jatos convencionais derivados de petróleo. Feito com base na cana-de-açúcar, a proposta é oferecer segurança no fornecimento, aspecto renovável,estabilidade no preço e significativa redução das emissões de gases de efeito estufa em comparação à atual base de combustíveis para jatos.

“Este é um grande e inovador passo dado pela indústria de transporte aéreo na luta contra o aquecimento global”, comenta David Neeleman, Presidente do Conselho de Administração da companhia aérea brasileira Azul.

O novo combustível já foi testado pelo Laboratório de Pesquisas da Força Aérea dos Estados Unidos, Instituto de Pesquisas Southwest, GE Aviation e outras indústrias.

“A GE está comprometida em desenvolver e produzir motores a jato mais eficientes (em termos de consumo de combustível) e com menor impacto ambiental para as companhias aéreas de todo o mundo”, afirma Chuck Nugent, Gerente-Geral da GE Aviation Small Commercial Engines. “No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito em outras áreas para que tenhamos céus mais limpos. Esta parceria reforça o compromisso da GE.”

O governo brasileiro (via “Financiadora de Estudos e Projetos” – FINEP) já está contribuindo financeiramente com o programa. O Brasil tem a maior produção mundial de cana-de-açúcar e experiência na produção de etanol, que constitui uma importante etapa para o desenvolvimento do combustível renovável da Amyris para jatos.

A Amyris produz seu combustível renovável utilizando a recente tecnologia de biologia sintética. Por meio da alteração do metabolismo de micro-organismos, como em leveduras, a Amyris é capaz de produzir “fábricas de processamento” que transformam o açúcar em uma grande variedade de produtos renováveis, incluindo diesel, combustível para jatos e produtos químicos de alto desempenho.

“Este é um projeto revolucionário para o transporte aéreo”, comenta John Melo, CEO da Amyris. “Ele demonstra que uma indústria unida pode se desenvolver em um cenário de redução de emissão de poluentes por meio da utilização de recursos sustentáveis.”

Sobre a Embraer
A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos (São Paulo), a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve,fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2009, a Embraer contava com 16.986 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 18,6 bilhões. Para mais informações, visite www.embraer.com.br.

Sobre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras
A Azul (www.voeazul.com.br) começou a voar em 15 de dezembro de 2008, ligando inicialmente Campinas (São Paulo) a Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e a Salvador (Bahia), com vôos diários sem escalas. Hoje, a nova companhia aérea conecta 16 destinos no Brasil. Até o final de 2013, a Azul atenderá 25 cidades em todo o país. A empresa tem a frota mais moderna do mundo, a única composta 100% por jatos brasileiros – 12 E-Jets da Embraer, sete do modelo 190 e cinco 195. A Azul pretende encerrar 2009 com 15 aviões. No total, a empresa encomendou 36 E-Jets e tem opções para outros 40.

Sobre a GE
A GE (NYSE: GE) é uma empresa diversificada que atua em infra-estrutura global, finanças e mídia e cujo objetivo é atender às necessidade globais básicas. A GE Aviation, uma
unidade operacional da General Electric Company, é líder mundial no fornecimento de motores a jatos, componentes e sistemas integrados para aeronaves comerciais e militares. A GE Aviation tem uma rede global de serviços para apoiar seus produtos. Para mais informações, visite www.ge.com/aviation.

Sobre a Amyris Biotechnologies
A Amyris (www.amyrisbiotech.com) é uma empresa que fabrica produtos renováveis e integrados para a indústria química e de transporte com o objetivo de auxiliar a redução global de emissões de carbono. Sua estratégia é combinar tecnologia, produção e distribuição com o intuito de efetivamente comercializar produtos em grande escala,
participando, ao mesmo tempo, da cadeia de suprimentos. A empresa utiliza biologia sintética para produzir uma ampla variedade de produtos e combina esta tecnologia com ganho de escala e capacidade produtiva por meio de sua subsidiária Amyris Brasil. A Amyris também investe na distribuição por meio da subsidiária Amyris Fuels, LLC, nos EUA. Entre os principais investidores da empresa estão Kleiner Perkins, Khosla Ventures, The Texas Pacific Group, Votorantim

LIVRO PARA SER GRANDE CONTA A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE 20 EMPREENDEDORES BRASILEIROS

Lançando pela Editora Panda Books, o livro PARA SER GRANDE conta a trajetória profissional de 20 empreendedores brasileiros, e também a história pessoal de cada um deles: de onde vieram, como foi sua infância, principais desafios e especialmente os valores que embasaram suas conquistas. Três deles são importantes figuras do turismo brasileiro:

Guilherme Paulus
Era 1972 e a sociedade estava firmada: Guilherme Paulus entraria com seu trabalho e experiência, enquanto o então deputado Carlos Vicente Cerchiari entraria com o dinheiro e a vontade de abrir o negócio. Nascia assim a agência de viagens CVC, no ABC paulista. As dificuldades iniciais foram muitas e passados quatro anos de trabalho, Cerchiari simplesmente deu sua parte do negócio para Paulus. Oferecendo viagens a preços populares e atendendo especialmente funcionários de fábricas da região em que a empresa era sediada, Paulus foi crescendo, ganhando mercado e ampliando seu ramo de atuação. Hoje, a CVC tem mais de 300 lojas no Brasil, está em outros quatro países e já transportou mais de dez milhões de passageiros para os mais diversos destinos do Brasil e do mundo.

Elói D'Avila de Oliveira
Ele nasceu em Esteio, no Rio Grande do Sul, 14º filho de um casal bastante pobre. Antes de completar dois anos de idade, ele assistiria à morte de sua mãe. Daí em diante, passaria alguns poucos anos acompanhando o pai andarilho e outros tantos morando na casa de uma irmã mais velha. A dura convivência com o cunhado, no entanto, fez o garoto fugir de casa aos 8 anos de idade. Daí em diante, levaria uma vida entre ruas, albergues, abrigos, voltas pra casa e outras fugas. Aos 12 anos ingressou no turismo, ao conseguir um emprego como office-boy na agência de viagens Stella Barros. Foram cinco anos por lá e mais algumas vivências em outras empresas do setor, até fundar aos 23 anos de idade a EDO, empresa representante no Brasil da LAP (Linhas Aéreas Paraguaias) e que seria o embrião da Flytour. Cerca de 30 anos mais tarde, a Flytour é hoje a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina e maior rede de agências de viagens no país.

Chieko Aoki
Nascida no Japão, ela veio para o Brasil ainda criança. Formada em Direito, entrou na hotelaria para ajudar o marido na administração de um hotel do qual havia se tornado sócio – especializou-se e se apaixonou pela área, da qual nunca mais saiu. Em 1997, criou a administradora de hotéis e resorts Blue Tree, que hoje está à frente de quase trinta estabelecimentos distruibuídos entre Brasil, Chile e Argentina.


Abaixo, relação dos 20 empresários presentes no livro:


Abraham Kasinsky, fundador da Cofap e da Kasinski Motos
Alberto Saraiva, Habib’s
Aleksandar Mandic, Mandic: Mail
Alex Periscinoto, SPG&A
Ângelo Salton Neto, Vinícola Salton
Camilo Cola, Viação Itapemirim
Chieko Aoki, Blue Tree Hotels
Cristiana Arcangeli, fundadora da Phytoervas e da Éh
Daniel Rivas Mendez, Sapore Benefícios
Elói D’Ávila de Oliveira, Flytour
Guilherme Paulus, CVC Turismo
Ivan Fábio Zurita, Nestlé
Laércio Cosentino, Totvs
Lirio Albino Parisotto, fundador da Videolar
Luiz Sebastião Sandoval, Grupo Silvio Santos
Michael Klein, Casas Bahia
Ozires Silva, criação da Embraer
Peter Graber, Graber Sistemas de Segurança
Robinson Shiba, China in Box
Washington Olivetto, W/Brasil

“Prepare-se para uma grata surpresa. Marina Vidigal inova por adotar aqui uma linha bastante intimista, revelando, sobretudo, a essência de cada um dos protagonistas, seus sentimentos e anseios desde a infância até os momentos de maior desenvolvimento como líderes. A evolução das empresas dos entrevistados é relatada pontuando seus maiores desafios, não sob a ótica de tendências ou teorias de administração, mas sob o ponto de vista dos próprios. Ao revelar a força, as reflexões e as inseguranças destes renomados protagonistas, Para ser grande oferece uma abordagem mais humanizada para o fenômeno de empreender, uma forma de aprendizado bastante peculiar e emocionante.”
Marília Rocca

A autora
Nascida em São Paulo em agosto de 1975, Marina Vidigal é formada em tradução pela Associação Alumni e em Publicidade e Propaganda pela ECA – Escola de Comunicações e Artes da USP. Em 1996 começou a trabalhar como jornalista, fazendo reportagens e textos sobre os mais diversos temas, especialmente para revistas. Desde 2000 tem atuado também em pesquisa e redação para editoras de livros. Pela Panda Books este é o terceiro livro que publica e, segundo garante, é seu favorito, uma grande realização profissional. Para entrar em contato com a autora: parasergrande@terra.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ITATIAIA, NA REGIÃO DAS AGULHAS NEGRAS, REÚNE BELOS DESTINOS NATURAIS E CULTURAIS





Belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, rios cristalinos, trilhas, montanhas, riquíssima fauna e flora e uma natureza exuberante. Todos esses atrativos estão em uma das mais belas regiões turísticas do Brasil: Itatiaia. Localizado na região das Agulhas Negras, o município de Itatiaia tem como principais destinos o Parque Nacional do Itatiaia, a Colônia Finlandesa do Penedo, Maringá e Maromba (Região de Visconde de Mauá). É o lugar perfeito para relaxar, passear, praticar ecoturismo e entrar em contato com a natureza.

Localizado ao sul do Estado do Rio de Janeiro, distante 150 km do Rio e 250 Km de São Paulo, o município de Itatiaia oferece uma bela natureza e muitas opções de lazer como caminhadas ecológicas, passeio a cavalo, trilhas, montanhismo, além de feiras e artesanato locais, museus, igrejas e diversas outras atividades turísticas. Com forte influência europeia, a região possui uma equipada infra-estrutura hoteleira com aconchegantes pousadas, hotéis e chalés com lareira, totalizando mais de cinco mil leitos, e uma ótima gastronomia internacional e regional com pratos à base de trutas e outras especialidades locais, como o pinhão.

Considerado um santuário ecológico, o Parque Nacional do Itatiaia, o primeiro criado no Brasil, é conhecido pelas suas belezas naturais e por sua rica avifauna e flora. São aproximadamente 365 espécies de pássaros registrados, mais de quatro mil espécies de borboletas e uma infinidade de plantas e flores exóticas, muitas delas encontradas somente na região. O Parque ocupa uma área de 30.000 hectares, coberta na sua maioria de matas primitivas com montanhas e picos que atingem uma altitude que varia de 600 a 2.791m.

O Parque Nacional do Itatiaia é dividido em duas partes: a Baixa (Mirante do Último Adeus, Lago Azul, cachoeiras como a Véu de Noiva e Itaporani) com vegetação abundante, cachoeiras, piscina natural, hotéis e pousadas, e a Alta (Planalto do Itatiaia, Pico das Agulhas Negras – o ponto mais alto do estado do Rio com 2.791 metros -, Maciço das Prateleiras, Cachoeira das Flores, Vale do Aiuruoca, entre outros) com montanhas rochosas e muitos animas mamíferos. O clima é de montanha com muito verde, cachoeiras límpidas e cristalinas e picos cobertos de neve no inverno – Pico das Agulhas Negras e Maciço das Prateleiras.

Outro destino turístico pertencente ao município de Itatiaia é Penedo, cuja principal característica é a colonização finlandesa. O local possui variada rede hoteleira, excelente gastronomia, muitas opções de artesanato, além de uma animada vida noturna. Em Penedo, há a primeira Colônia Finlandesa do Brasil, além da Casa do Papai Noel, um dos principais destinos turísticos da região, Museu Finlandês, Clube Finlândia, Casa de Pedra, entre outros atrativos culturais e naturais como caminhadas e cachoeiras.

As vilas de Maringá e Maromba, localizadas na Região de Visconde de Mauá, também fazem parte de Itatiaia. Situadas na Serra da Mantiqueira a 1.200 m de altitude, as vilas são uma mistura de clima de montanha, fartura de riachos cristalinos e tranqüilidade típica de vilarejo. As águas límpidas do Rio Preto formam cachoeiras que deságuam em piscinas naturais como a Cachoeira do Escorrega e o Poção da Maromba, além da famosa Cachoeira Véu de Noiva. A rede hoteleira local é bem estruturada com bons restaurantes. A Temporada da Truta, Festa do Pinhão e o Concurso Gastronômico, são eventos que reúnem renomados “chefs” de cozinha, tendo um excelente destaque em toda a Região de Visconde de Mauá.

Cercadas de florestas e cachoeiras, Maringá e Maromba destacam-se com as exóticas formações rochosas do Vale das Cruzes, o verde intenso do Vale do Pavão e a paisagem belíssima do Vale das Flores, além de montanhas e trilhas que convidam a caminhadas ecológicas, práticas de canoagem, passeios a cavalo e vôo livre.


Parque Nacional do Itatiaia

O que fazer:

Ecoturismo, montanhismo, alpinismo, trilhas/caminhadas, observação de fauna e flora, aventura, lazer.

Aonde ir:

Centro de Visitantes. Parque Nacional do Itatiaia parte baixa: Mirante do Último Adeus; Lago Azul; Cachoeira Camapuã; Cachoeira Itaporani; Cachoeira Véu de Noiva; Piscina Natural do Maromba; Três Picos. Parque Nacional do Itatiaia parte alta: Planalto do Itatiaia; Cachoeira das Flores; Maciço das Prateleiras; Pedra da Maça; Pedra da Tartaruga; Pedra do Altar; Pico das Agulhas Negras; Vale do Aiuruoca.



Penedo

O que fazer:

Ecoturismo, trilhas/caminhadas, cavalgada, camping, gastronomia, vida noturna, mountain bike, artesanato, pesque-pague, lazer
Aonde ir:
Pequena Finlândia; Casa de Papai Noel; Roteiro das Artes – Ateliês; Clube Finlândia; Museu Finlandês; Casa de Pedra; Três Cachoeiras; Cachoeira de Deus; Cachoeira das Três Bacias; Pico do Penedinho.



Maringá e Maromba

O que fazer:

Ecoturismo; trilhas/caminhadas; cavalgada; camping; vida noturna; mountain bike; rapel; canoagem; vôo livre.

Aonde ir:

Igreja de São Miguel; Roteiro das Artes – Ateliês; Cachoeira das Cruzes; Cachoeira do Marimbondo; Poção da Maromba; Cachoeira do Escorrega; Cachoeira Véu de Noiva; Vale das Cruzes; Vale do Pavão; Cachoeiras do Alcantilado; Cachoeira de Santa Clara.



Como chegar ao Município de Itatiaia:

De São Paulo – Seguir pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em direção ao Rio de Janeiro até o km 318. A duração da viagem é de aproximadamente 3h30m.

Do Rio de Janeiro – Seguir pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em direção a São Paulo até o km 318. A duração da viagem é de aproximadamente 2h15.




Serviços:
Secretaria de Turismo de Itatiaia
(24) 3352-1855
turismo@itatiaia.rj.gov.br
www.itatiaia.rj.gov.br

PROGRAMA DE FÉRIAS PARA ADOLESCENTES NOS ESTADOS UNIDOS INCLUEM AULAS DE INGLÊS, PASSEIOS E COMPRAS

Muitos jovens brasileiros vão embarcar para os Estados Unidos em janeiro para participar de programas desenvolvidos exclusivamente para adolescentes. São viagens de 2 a 4 semanas para jovens de 14 a 18 anos, que combinam estudo de inglês, com aulas todos os dias, atividades esportivas, culturais e passeios. Os programas podem ser feitos em Fort Lauderdale, em Los Angeles ou em Boston.

Fort Lauderdale – O programa da LAL Fort Lauderdale começa em 10 de janeiro de 2010 e pode ser por duas, três ou quatro semanas. A escola fica a sete minutos da praia e oferece fácil acesso a restaurantes, supermercados, bancos e centros comerciais. São aceitos jovens de 14 a 17 anos e o programa inclui 15 aulas semanais, acomodação em casa de família, com direito a quarto duplo e regime de meia pensão. Inclui ainda cinco excursões de meio dia (Everglades National Park Day Safári, Boomers Árcade, Passeio de Limusine Noturno - Miami by Night, Rapids Water Park e Snorkeling Trip). Mais duas excursões de um dia inteiro (MGM Studios, Disney World, Universal Studios, Busch Gardens, NASA Kennedy Space Center e Universal’s Islands of Adventure), acompanhamento 24 horas e certificado de conclusão do curso. O preço por pessoa para um programa de duas semanas varia a partir de US$ 1.698. As passagens aéreas não estão incluídas.

Los Angeles – o programa da Via MC para adolescentes aceita jovens de 15 a 18 anos e é realizado na Citrus College, localizado nas imediações das montanhas de São Gabriel. São 3 semanas de curso de inglês com 10 aulas semanais, de segunda a sexta, nos fins de semana, passeios. Aos sábados, Disneyland, Universal Studios, Pasadena, Hollywood e Beverly Hills. A hospedagem é feita em casa de família, quarto duplo com duas refeições por dia. Certificado de conclusão do curso e seguro saúde estão incluídos no valor do programa. O preço por pessoa varia a partir de US$ 2.665, sem as passagens aéreas. A saída é dia 17 de janeiro.

Boston – o programa da Via MC em Boston é em uma das escolas mais conhecidas dos Estados Unidos, a FLS. São 3 semanas de curso de inglês com 20 aulas semanais, de segunda a sexta, passeios aos sábados para conhecer Salem “Witches”, ou visita ao Aquário de Boston. Durante a semana tem também visita ao Newbury Street Shopping e The Back Bay, Quincy Market-Faneuil Hall, tour pela Chinatown, Jillian´s Bowling e jogos, Boston´s North end tour, Museum of Fine Arts, passeio pela Universidade de Harvard, Massachusetts Statehouse Tour, Museu de Ciência de Boston e Galleria Shopping Mall. A hospedagem será em casa de família, com direito a quarto duplo e duas refeições por dia. O preço por pessoa varia a partir de US$ 2.665, sem as passagens aéreas. A saída é dia 17 de janeiro.
Mais informações e reservas: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br