Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PORTUGAL É DESTINO OBRIGATÓRIO EM 2010,SEGUNDO O GUIA "LONELY PLANETS BEST IN TRAVEL 2010"

Portugal é um dos dez destinos recomendados pelo guia turístico “Lonely Planet's Best in Travel 2010” como país de visita obrigatória no próximo ano, anunciou nesta sexta-feira o Turismo de Portugal.

O guia turístico de nível mundial define Portugal como “uma sociedade de grandes tradições, com festas religiosas e populares” e que “está a ser percorrido por uma onda de modernidade que contamina as cidades, especialmente os centros históricos”.

O país ainda é destacado pelo “comprometimento com o desenvolvimento sustentável e na vanguarda da inovação, ao investir fortemente na energia limpa e participando na produção de veículos não poluentes”.

Outra das transformações apontadas pelo guia foi a que ocorreu nos últimos cinco anos na gastronomia local, que levou ao surgimento de restaurantes inovadores, onde se concebe e se serve o melhor da cozinha nível internacional.

Esta revolução estende-se também ao vinho, área onde os produtores portugueses têm ganho sucessivos reconhecimentos em concursos internacionais com os seus “vintages produzidos a partir de castas nativas”.

O guia recomenda aos turistas experiências que não podem ser perdidas, como a prova dos vários vinhos do Porto, um passeio pelas povoações graníticas nas remotas montanhas da Peneda-Gerês, ver um pôr-do-sol nos monumentos megalíticos junto a Évora ou passar por Lisboa para provar o pastel de Belém.

“O Turismo de Portugal congratula-se com esta distinção, que classifica o país como um destino em transformação, apelativo, que inova na oferta, apostando na modernidade e na sustentabilidade”, afirma a empresa estatal.

Além de Portugal, o Lonely Planet considera 'incontornáveis' em 2010 visitas a El Salvador, Alemanha, Grécia, Malásia, Marrocos, Nepal, Nova Zelândia, Suriname e Estados Unidos.

imprimir | versão em PDF | enviar p

FLORIANÓPOLIS É O MAIS NOVO DESTINO OPERADO PELA AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS

A partir de 15 de dezembro, a Azul começa a voar sem escalas de Campinas para Florianópolis, e oferece conexão da capital catarinense para os outros 12 destinos servidos pela companhia aérea. A princípio, em função da alta temporada, serão seis voos por dia ligando as duas cidades, a partir de 28 de fevereiro, o número será reduzido para quatro voos diários. No Estado de Santa Catarina, a Azul já voa para Navegantes, a partir de Campinas, sem escalas, e oferece conexões para os outros destinos.

As passagens aéreas para o novo voo já podem ser compradas e as tarifas de Campinas para Florianópolis, por exemplo, variam a partir de R$ 149 (por trecho para viagens de ida e volta). De Florianópolis para o Rio de Janeiro, o bilhete varia a partir de R$ 199 (por trecho para viagens de ida e volta) e da capital catarinense para Salvador, por exemplo, as passagens aéreas começam em R$ 249 (por trecho para viagens de ida e volta).

Com a entrada da nova rota, a companhia aérea passa a servir 16 destinos em todo o Brasil. Na nova rota para Florianópolis, o primeiro voo parte de Campinas às 9h32 e chega a Florianópolis às 10h40, depois um outro voo parte da capital de Santa Catarina às 13h48 e chega ao Aeroporto Viracopos às 15h. De Santa Catarina, os voos partem às 11h10, com chegada a Campinas às 12h20, e às 15h37, com aterrissagem em Viracopos às 16h44.

No período que vai de 15 de dezembro a 28 de fevereiro haverá outros dois voos. Um deles parte de Campinas às 21h24, com chegada a Florianópolis às 22h30, e o outro sai de Florianópolis às 23h03 e pousa em Campinas às 0h10.

Informações e reservas:

Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas nas agências de viagem, no site (www.voeazul.com.br) e no call center: 3003 2985 (3003 AZUL).

AZUL COMEÇA A OPERAR PARA NATAL PRIMEIRO DE DEZEMBRO E PARA FLORIANÓPOLIS DIA 15

A partir de 15 de dezembro, a Azul começa a voar sem escalas de Campinas para Florianópolis, e oferece conexão da capital catarinense para os outros 12 destinos servidos pela companhia aérea. A princípio, em função da alta temporada, serão seis voos por dia ligando as duas cidades, a partir de 28 de fevereiro, o número será reduzido para quatro voos diários. No Estado de Santa Catarina, a Azul já voa para Navegantes, a partir de Campinas, sem escalas, e oferece conexões para os outros destinos.

As passagens aéreas para o novo voo já podem ser compradas e as tarifas de Campinas para Florianópolis, por exemplo, variam a partir de R$ 149 (por trecho para viagens de ida e volta). De Florianópolis para o Rio de Janeiro, o bilhete varia a partir de R$ 199 (por trecho para viagens de ida e volta) e da capital catarinense para Salvador, por exemplo, as passagens aéreas começam em R$ 249 (por trecho para viagens de ida e volta).

Com a entrada da nova rota, a companhia aérea passa a servir 16 destinos em todo o Brasil. Na nova rota para Florianópolis, o primeiro voo parte de Campinas às 9h32 e chega a Florianópolis às 10h40, depois um outro voo parte da capital de Santa Catarina às 13h48 e chega ao Aeroporto Viracopos às 15h. De Santa Catarina, os voos partem às 11h10, com chegada a Campinas às 12h20, e às 15h37, com aterrissagem em Viracopos às 16h44.

No período que vai de 15 de dezembro a 28 de fevereiro haverá outros dois voos. Um deles parte de Campinas às 21h24, com chegada a Florianópolis às 22h30, e o outro sai de Florianópolis às 23h03 e pousa em Campinas às 0h10.

Informações e reservas:

Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas nas agências de viagem, no site (www.voeazul.com.br) e no call center: 3003 2985 (3003 AZUL).

AGÊNCIA GLOBAL DE DISTRIBUIÇÃO DE PACOTES DE VIAGENS ADICIONA EXECUTIVOS-CHAVE, MAIS DE 100 FUNCIONÁRIOS E AINDA PROCURA PREENCHER DEZENAS DE CARGOS

Mantendo um sólido crescimento desde o final de 2008, a Tourico Holidays, uma
companhia da Travel Holdings, Inc., reorganizou seu Departamento de
Desenvolvimento de Produtos e acrescentou e promoveu funcionários em
todo o mundo, incluindo novos e principais Vice-Presidentes.
"A Tourico Holdings luta para oferecer aos clientes serviço impecável
e a mais ampla seleção de opções de viagens em todo o mundo", disse o
Executivo-Chefe Uri Argov. "A melhoria de nosso Departamento de
Desenvolvimento de Produtos e a adição de funcionários tão
experientes aos nossos escritórios em todo o mundo nos ajudam a
assegurarmos a satisfação das necessidades de nossos clientes, da
demanda existente e a continuarmos com o forte crescimento de nossa
companhia".
Até agora em 2009, a Tourico Holidays contratou mais de 140
funcionários, em mais de 23 países -- Argentina, Austrália, Brasil,
China, Colômbia, Costa Rica, Egito, França, Alemanha, Índia, Israel,
Itália, Coréia, México, Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Espanha,
Suécia, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.
A criação da onda de contratações significa um aumento na receita. A
receita comparada com o ano anterior, de 2008 para 2009, cresceu 14
por cento e a Tourico antecipa que a receita para 2010 continue a
crescer em ritmo ainda mais rápido. Durante o mesmo período de 2008
para 2009, o número de reservas de viagens da Tourico cresceu 23 por
cento. "A perspectiva da companhia para 2010 é muito positiva e
prevemos um outro excelente ano como foi 2009", acrescentou Argov.
Na medida em que a companhia continua a expandir sua oferta de
produtos através de sua série de sites de reservas de viagens na
Internet, Francis Riley foi contratado para o cargo de
Vice-Presidente de Desenvolvimento de Cruzeiros. Nesta função, Riley
irá comandar o desenvolvimento da companhia no setor de cruzeiros.
Riley se une à Travel Holdings com 20 anos de experiência no setor de
viagens, tendo ocupado anteriormente cargos de gestão seniores tanto
no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Antes de se unir à Travel
Holdings, Riley foi Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios
Internacionais da Norwegian Cruise Line. Funções anteriores no Reino
Unido incluem cargos seniores no Loyalty Management Group, na British
Airways (Promoções de Viagens com Milhas Aéreas) e na Thomas Cook.
As melhorias dentro do Departamento de Desenvolvimento de Produtos da
Tourico Holidays asseguram que especialistas treinados em produtos
estarão disponíveis para melhor responder aos clientes sobre questões
tais como inventário, promoções, pagamentos ou termos de contratos e
muito mais.
Como parte de um esforço para dar melhor tratamento à esta
organização melhorada, o Departamento de Desenvolvimento de Produtos
contratou 31 pessoas adicionais e promoveu outras 14. Entre estas
pessoas estão Dermot Quigley, que foi nomeado Vice-Presidente de
Desenvolvimento Global de PRB (Bloqueio Permanente de Acomodações) e
Paul Kitching, que foi promovido para o cargo de Vice-Presidente
Sênior de Desenvolvimento Global de Produtos. Ao mesmo tempo, a
Tourico ainda tem cargos em aberto, disponíveis em todas as equipes
(América do Norte, América Latina, Europa e Ásia) no Departamento de
Desenvolvimento de Produtos.
Em outra recente notícia sobre contratações, 27 profissionais de
vendas foram contratados no Departamento de Vendas na América do
Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio. O Departamento de Vendas tem
cargos em aberto na América Latina (dois), Reino Unido (um), Índia
(três), Sudeste Asiático (dois), Leste/Centro da China (um), Gerente
de Vendas para América do Norte (três) e Canadá (três).
Aqueles interessados nos cargos em aberto poderão visitar o estande
da Tourico Holidays (NA3330) no evento da indústria do turismo WTM
(World Travel Market) em Londres durante a semana de 9 de novembro ou
o endereço: www.TouricoHolidays.com para mais detalhes e para enviar
uma carta de apresentação e currículo para
careers@travelholdings.com.

Sobre a Tourico Holidays
A Tourico Holidays (www.TouricoHolidays.com) é uma subsidiária da
Travel Holdings, Inc., uma companhia global de distribuição de
viagens. A Tourico Holidays é uma agência global de distribuição de
pacotes de viagens, com mais de 150 sites internacionais de
distribuição na Internet e mais de 16.000 acordos com hotéis
comerciais, operando em 23 idiomas em mais de 100 países. Como
fornecedora para mais de 2.500 operadoras de turismo e agências de
viagens, a Tourico Holidays opera e mantém Web Sites globais e
interfaces on-line que atendem a uma grande variedade de vendedores
de viagens.

CAMPANHA RECIFE TE QUER DESEMBARCA EM PORTO DE GALINHAS

O Recife realiza intensa campanha promocional durante a Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto) neste final de semana. De sexta a domingo, a equipe de Marketing e Vendas da Secretaria de Turismo do Recife promoverá um arrastão de frevo com orquestra circulando pelas principais ruas do balneário e distribuição de folheteria, mapa e da programação cultural da cidade.

A ação tem como foco a campanha Recife te Quer, que tem percorrido as principais cidades brasileiras com a divulgação dos roteiros e diferenciais da cidade. “Apresentamos aos turistas que estiverem na Fliporto os roteiros e a programação cultural da cidade tanto para o day use durante o evento ou para ajudá-los a programar as próximas férias”, sugere o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

A ação de marketing realizada este final de semana é apenas o pontapé inicial de uma campanha de promoção do verão recifense a ser lançada em dezembro. “Realizaremos ações promocionais em todo o litoral pernambucano”, acrescenta Samuel Oliveira.

CONVENTION DE JOÃO PESSOA PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO HOTELEIRO, DIA 09 DE NOVEMBRO

O Dia do Hoteleiro a ser comemorado no dia 09 de novembro, é uma justíssima homenagem ao proprietário de hotel ou seu administrador, que acolhe os visitantes e turistas em seu estabelecimento e é responsável, em grande parte, pelo sucesso da viagem e pelo retorno desse turista em outra oportunidade na cidade de João Pessoa.

A hospitalidade envolve um conceito de bem servir aos que procuram a nossa ampla rede de hotéis, pousadas e flats, seja para negócios, eventos ou lazer, estabelecendo um elo entre os setores ligados ao turismo, além de gerar empregos e desenvolvimento sustentável às regiões onde se estabelece. Tão importante quanto um bom roteiro de viagem e agradável programação cultural e de lazer, o lugar onde o turista se hospeda é, na maioria das vezes, o que irá garantir o retorno em outras oportunidades.

O Convention & Visiotrs Bureau de João Pessoa não tem poupado esforços para gerar oportunidades de negócios para os mais diversos segmentos do turismo, e especialmente o hoteleiro que é merecedor de nossa mais legítima homenagem, por seu empreendedorismo, determinação em se manter num ramo de negócio que emprega mais de 5 milhões de pessoas e ser o alicerce dessa indústria, com influência direta em toda sociedade, contribuindo para que nossa cidade fique ainda melhor.

Parabéns a todos!!!


Gustavo André Garcia
Presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa


Diretoria Executiva

SUIÇOS BEBEM BEM A CERVEJA



Em 2008, os suíços beberam o equivalente a 8,7 litros de álcool puro, por pessoa, ou seja, 123.703 hectolitros.A cerveja é cada vez mais preferida pelo público. Seu consumo aumentou em 0,6 litros em relação ao ano precedente para ficar no patamar de 58 litros por pessoa, por ano, em média.Já o consumo de vinho caiu. Ele diminuiu em 0,7 litros para se estabilizar em 38,6 litros por pessoa, por ano.

CORDILHEIRA DOS ANDES É O MAIS NOVO GRANDE EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DE NATAL




Natal será palco de mais um grande empreendimento imobiliário, trata-se do Condomínio Cordilheira das Dunas, idealizado pela Construtora Econgel, e que tem a frente do seu projeto a arquiteta, Samara Gosson. A Econgel, construtora que integra o grupo Arituba Turismo já está anunciando o pré-lançamento do Cordilheira das Dunas, apontado como o mais novo empreendimento de luxo da cidade, e que está localizado em um dos bairros mais nobres da capital, o Tirol.

O Condomínio Cordilheira das Dunas apresenta toda uma estrutura para quem deseja conforto e bem-estar, já que é composto por uma torre de 24 apartamentos, com 151m² e ainda possui duas coberturas duplex com 259m². Os seus apartamentos têm hall social privativo, quatro elevadores, três suítes, um escritório e três vagas de garagem. Um dos grandes diferenciais é que este grande empreendimento imobiliário conta com duas recepções e um elevador exclusivo para a recepção de entrada.

Com a vista voltada para o Parque das Dunas, o Condomínio Cordilheira das Dunas oferece uma área de lazer inteiramente equipada, com piscina adulta e infantil, hidromassagem, churrasqueira, forno de pizza, quadra poliesportiva, salão de jogos, salão fitness, salão de festas, gazebo e parque infantil. As vendas deste lançamento imobiliário estão na responsabilidade da imobiliária Caio Fernandes.

TAM VIAGENS OFERECE PACOTES PARA EVENTO LGBT HELL & HEAVEN

Roteiros incluem hospedagem, traslados e ingressos para festas temáticas
em evento voltado a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros




A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece pacotes exclusivos para o Hell & Heaven, primeiro festival de música eletrônica dedicado ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), que ocorre de 20 a 22 de novembro, na Costa do Sauípe, Bahia.

Além de duas noites de hospedagem, o pacote dá acesso a todos os centros de lazer e de entretenimento do resort; inclui traslados internos e aeroporto/hotel/aeroporto; e garante ingressos para a Masks Party by Rheo, a Blue Pool-Party by Masterbeat e a Party by Winter Party Festival. Os valores da passagem aérea não estão inclusos.

O cliente pode escolher entre o regime de meia pensão (café da manhã e jantar), no Costa do Sauípe Suítes ou no Costa do Sauípe Grande Hotel, e o all inclusive (café da manhã, almoço e jantar, com bebidas no hotel, exceto durante as festas), no Costa do Sauípe. Há ainda a possibilidade de o cliente se hospedar nas Pousadas de Sauípe, que oferecem somente café da manhã.

O valor dos pacotes pode ser parcelado em até seis vezes. Confira os preços:

Hotel


Pensão


Preços a partir de*

Costa do Sauípe


All Inclusive


R$ 1.080,00

Costa do Sauípe Grande Hotel


Meia Pensão


R$ 976,00

Costa do Sauípe Suítes


Meia Pensão


R$ 991,00

Pousadas de Sauípe


Café da Manhã


R$ 707,00
*Preços por pessoa em apartamento duplo.


A TAM Viagens oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Fundada em 1998, atende a agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

PESQUISA MOSTRA COMO O TURISTA INTERNACIONAL VÊ O BRASIL

O MELHOR DO PAÍS É O POVO BRASILEIRO”, DIZ TURISTA ESTRANGEIRO SOBRE O BRASIL
Pesquisa encomendada pela Embratur ao instituto de pesquisas Zaytec mostra como o turista internacional vê o Brasil. Rio de Janeiro é a cidade mais lembrada e o presidente Lula é, pela primeira vez, a personalidade mais citada pelos estrangeiros

Além do povo brasileiro, citado por 45% dos entrevistados, Belezas naturais/Natureza (23%), Praias/Mar (18%), Sol/Clima Tropical (com 14%) e Diversidade (9%) são o melhor do Brasil, na opinião de estrangeiros de 27 países, que visitaram o Brasil em junho de 2009, período de realização das 2.405 entrevistas que compuseram a pesquisa “Perfil do Turista Estrangeiro e Imagem do Brasil”.

“A pesquisa mostra que, apesar dos grandes desafios que ainda temos, mais de 90% dos turistas estrangeiros gostam de vir ao Brasil e recomendam a viagem a amigos e parentes. E o povo brasileiro é o maior atrativo que temos”, afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

As referências positivas à economia do país são, também, crescentes – foram feitas por 57% dos entrevistados, que apontaram a economia brasileira como em crescimento, dinâmica, forte e estável. Apenas 10% se referiram de forma negativa.

O Rio de Janeiro é a cidade mais lembrada, por 45% dos estrangeiros entrevistados, seguida de São Paulo (16%), Salvador (5%), Florianópolis (3%) e Fortaleza (3%). Quando o assunto é comida, feijoada (20%), churrasco (16%), o feijão com arroz (9%) e carnes (9%) são os mais citados pelos entrevistados.

O presidente Lula, Pelé e Ronaldo são, nesta ordem, as personalidades mais lembradas nas citações estimuladas dos entrevistados. Pela primeira vez, Pelé ficou em segundo lugar. E, quando perguntados sobre qual seria o símbolo do País, os estrangeiros surpreenderam: o mais citado foi bandeira brasileira (24%). Em seguida, estão Cristo Redentor (17%), futebol (7%) e Corcovado/Pão de Açúcar (6%).

“Chamo a atenção para dois aspectos que considero importantes: primeiro, a confirmação de que o jeito de ser, a cultura e o estilo de vida do brasileiro encantam e cativam aqueles que vem nos visitar”, avalia Jeanine Pires, presidente da Embratur. “Depois, a percepção de que o Brasil é um país emergente, que ocupa um novo lugar no mundo e cuja economia aparece como ponto positivo na formação de opinião. Esses dados são essenciais na definição de mensagens e de estratégias de promoção do Brasil no exterior nos próximos anos, em que teremos uma enorme exposição com a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016”.

O objetivo do estudo é investigar a imagem do Brasil junto aos turistas estrangeiros que visitam o país e determinar o seu perfil. Os resultados da pesquisa, aliados a outros estudos e investigações nacionais e internacionais, servem de base para a elaboração de estratégias, por parte da Embratur, para a promoção do turismo brasileiro no exterior.


Veja outros resultados revelados pela pesquisa:

As belezas naturais
Praias são as primeiras colocadas (com 28%) na lembrança do turista quando o assunto são as belezas naturais do Brasil. Aparecem também Florestas (18%), Rio de Janeiro (16%) e Foz do Iguaçu (7%).

A música/dança
O samba é lembrado por 46%, a MPB e o forró aparecem com 9%; e a bossa nova, com 7%.

Esporte
O futebol continua disparado na frente, com 85% das citações.

Longe de estereótipos
O estereótipo da mulata parece ter saído da cabeça dos turistas: quando questionados sobre a imagem que têm do povo brasileiro, a alusão às mulheres não chegou a 1%, enquanto 25% se referiram à alegria/felicidade do nosso povo e 18% ao jeito amigável, e outros 18% à simpatia.

O que não agrada
22% apontam a Violência/Criminalidade/Assaltos. A Pobreza é citada por 18%, seguida pela Falta de segurança/Falta de polícia (15%) estão em primeiro lugar. O Trânsito/Falta de sinalização é um problema para 11% e os Custos elevados, para 7%.

10% dos turistas não vêem pontos negativos.

EQUIPE MARSANS

MARSANS VIAGENS PROMOVE EVENTO DE PREMIAÇÃO E DE LANÇAMENTO DE PROMOÇÕES

A Marsans Viagens promoveu ontem(5), um evento no Espaço São Paulo, que reuniu 400 agentes de viagens, para a entrega do prêmio principal, um carro O km, da campanha de vendas “De Carona com a Sorte”, que distribuiu também aos agentes vencedores 132 vale-compras e seis notebooks.



A operadora também apresentou os fretamentos para a alta temporada, que terão uma tabela especial com preços reduzidos para venda até dia 15 de novembro de 2009 , que facilitam ainda mais a vendas das viagens de férias, se forem consideradas as promoções 13º Salário, onde o cliente compra agora e só começa a pagar a partir de 30 de novembro e Criança Grátis, que oferece como vantagem a hospedagem grátis de até 02 crianças no mesmo apartamento dos pais.



Foram destacados, ainda, os principais produtos, como Copa do Mundo e Réveillon em Paris e a nova promoção EUROPA PREÇOS IMBATÍVEIS, que oferece redução de tarifas com a Ibéria e diversos descontos em Circuitos, Opcionais e Hotéis no velho continente.



A Marsans Viagens aproveitou para lançar a nova edição 2009-2010 da campanha de vendas “De Carona com a Sorte”, que terá duração de 5 novembro de 2009 a 28 fevereiro de 2010. Nesta edição não haverá sorteio, as premiações serão diárias e semanais: o melhor vendedor do dia leva um vale-compras de R$ 50; o terceiro melhor vendedor da semana leva uma máquina fotográfica digital, o segundo melhor, um netbook, e o primeiro, uma TV LCD de 39 polegadas. O melhor do mês ganha uma scooter 0 km.



Além disso, durante o evento a Marsans apresentou a nova equipe comercial, que tem à frente o recém-contratado Valter Onishi, e a estratégia de negócios da empresa para o mercado de São Paulo.

NATAL VAI SEDIAR CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA

Natal conquista mais um evento de grande porte. O Congresso Brasileiro de Psiquiatria, o mais representativo da especialidade na América Latina, que reunirá cerca de sete mil profissionais, acontecerá na capital potiguar em 2012.
A presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria, Myrna Maria Chaves, e parte da equipe técnica do Natal Convention & Visitors Bureau, defenderam a candidatura da cidade na XXVII edição do evento, que aconteceu no último final de semana em São Paulo.
A estratégia de captação, que contou com estande, apresentação técnica da equipe do NCVB, do audiovisual promocional de Natal e distribuição de brindes temáticos em alusão ao maior cajueiro do mundo, teve o apoio da Associação dos Morandores de Pirangi do Norte – AMOPIN.

Captação do congresso de urologia

É grande a expectativa para a captação do Congresso Brasileiro de Urologia, o terceiro maior da especialidade no mundo, para Natal. O trabalho de captação do evento para a cidade é conduzido pela equipe técnica do Natal Convention & Visitors Bureau (NCVB) e o presidente da seccional potiguar da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-RN), José Hipólito Dantas.
No sábado (7), os delegados da Sociedade Brasileira de Urologia se reunirão para definir as duas cidades que serão levadas para decisão em assembléia. A escolha será na terça-feira (10), na 32ª edição do evento, que acontece em Goiânia.
O presidente do NCVB, Neiwaldo Guedes, participará dessa captação juntamente com o presidente da SBU-RN. Natal concorre com Belo Horizonte e Recife. Para envolver o colegiado que decidirá a disputa, a equipe contatará com estande, camisetas e brindes, além da tradicional apresentação técnica e do audiovisual promocional de Natal.

CVC DOBRA NÚMERO DE VÔOS SEMANAIS PARA O RN

Governadora recebeu presidente da CVC e empresários locais

Boa notícia para o turismo potiguar. A CVC, maior operadora do País irá dobrar o número de vôos para o Rio Grande do Norte nos próximos meses. A notícia foi dada na manhã DA quarta-feira (4), à governadora Wilma de Faria, pelo presidente da empresa Guilherme Paulus. Hoje, a CVC traz para o Estado 26 vôos e vai passar para 52 fretamentos semanais. Esse aumento vai provocar uma injeção de aproximadamente R$ 20 milhões na economia local nos próximos meses.

"Recebemos essa notícia com muita alegria. Isso é fruto de todo um trabalho longo e sério de promoção turística que temos feito desde que assumimos o Governo. Estamos abertos a apoiar esta iniciativa no que for preciso", afirmou a governadora.

Ainda durante o encontro, foi apresentado um plano de mídia nacional para divulgação do destino RN. Os principais potenciais turísticos potiguares devem ser expostos numa campanha em rádio, jornais, revistas e TV nas capitais e maiores cidades dos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

"Viemos hoje aqui dar essa boa notícia à governadora porque temos confiabilidade total no destino do Rio Grande do Norte, que hoje é uma marca forte e de credibilidade nacional e até internacional. Tudo isso graças também ao apoio constante do Governo Wilma", disse o presidente da CVC.

Também participaram do encontro, os secretários estaduais de Turismo, Fernando Fernandes de Comunicação Social, Rubens Lemos Filho o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Cláudio Porpino além de diversos representantes do trade local.

PARADISUS PALMA REAL É ELEITO UM DOS MELHORES RESORTS DO CARIBE







O Paradisus Palma Real Resort, em Punta Cana, é um dos 25 melhores resorts do Caribe segundo listagem da renomada revista internacional de viagem de luxo Condé Nast Traveler. O resort é o único da República Dominicana a aparecer no ranking.

A revista Condé Nast Travaler é uma das publicações mais conceituadas do setor e divulga anualmente listagens dos melhores locais e serviços de turismo. Este ano, a publicação traz o ranking Best in The World com os TOP 100 do turismo escolhidos por 25 mil leitores do mundo todo. De acordo com a revista, 25 mil dos mais exigentes viajantes mundiais elegem os melhores hotéis, ilhas, companhias aéreas, cidades e cruzeiros.

O Paradisus Palma Real Resort tem como objetivo oferecer uma hospedagem inesquecível. Para isso, conta com serviços luxuosos e exclusivos, como o The Reserve, um condomínio de luxo dentro do resort com praia e piscina de acesso restrito e mimos que prometem uma experiência única. O resort oferece ainda golfe, atividades diárias para todas as idades, 10 restaurantes, nove bares, SPA, Royal Service (serviços exclusivos para uma categoria especial de suítes) e unidades especiais para famílias. Tudo com qualidade internacional e a simpatia e cordialidade do povo dominicano.

Serviço:
Paradisus Palma Real Resort
Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana
Reservas: Tel – 00 XX 1 809 688 5000 | Fax – 00 XX 1 809 688 5800 paradisus.palma.real@solmelia.com www.paradisus.com


Sobre o Paradisus Resort

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Serviço Real, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes e possui 32.500 funcionários. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

REVISTA DE BORDO DA TAP CONSIDERADA "A MELHOR LEITURA DO MOMENTO"

A UP, revista de bordo da TAP, foi considerada “a melhor leitura do momento” pela RES Travel Magazine, a mais importante publicação de viagens da Escandinávia, num artigo altamente elogioso onde se pode ler que “A revista UP da TAP é inteligente, moderna, generosa, “cool”, sabedora, brilhante; é recheada de boa leitura, principalmente sobre Lisboa, Portugal e Brasil, mas também sobre África e Europa”.

A RES Magazine (www.res.se) é publicada na Suécia e Noruega e é lida mensalmente por mais de 210 mil pessoas. Na sua edição de novembro, a revista destaca ainda a própria TAP, o articulista a afirma que “(…) este verão, ao encontrar-me a bordo de um avião da TAP, a companhia portuguesa, todas as vibrações foram positivas. Finalmente, uma companhia que se “eleva” mesmo em tempos mais difíceis.”

Para Paula Ribeiro, diretora da UP, “mais do que o reconhecimento em si, as palavras utilizadas só podem encher de orgulho todos os que trabalham para fazer a TAP melhor a cada dia”.

No mês de novembro, a Revista UP chega ao número 25 e completa dois anos de vida, ao longo dos quais se tem afirmado como um veículo privilegiado na divulgação e promoção da imagem de uma TAP renovada e mais moderna, acrescentando-lhe notoriedade e prestígio. Assinalando o aniversário da revista de bordo, será inaugurada no dia 14 de novembro, no Museu da Moda e do Design, MUDE, em Lisboa, uma exposição dos vestidos e adereços usados nas capas da UP.

Além da distinção agora realizada pela RES Travel Magazine, a UP já foi, ao longo dos seus dois anos de vida, premiada e distinguida a nível internacional pela revista “Marie Claire” espanhola e pelo Guia norte-americano “UCity Guides”.
___________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.

REVISTA DE BORDO DA TAP CONSIDERADA "A MELHOR LEITURA DO MOMENTO"

A UP, revista de bordo da TAP, foi considerada “a melhor leitura do momento” pela RES Travel Magazine, a mais importante publicação de viagens da Escandinávia, num artigo altamente elogioso onde se pode ler que “A revista UP da TAP é inteligente, moderna, generosa, “cool”, sabedora, brilhante; é recheada de boa leitura, principalmente sobre Lisboa, Portugal e Brasil, mas também sobre África e Europa”.

A RES Magazine (www.res.se) é publicada na Suécia e Noruega e é lida mensalmente por mais de 210 mil pessoas. Na sua edição de novembro, a revista destaca ainda a própria TAP, o articulista a afirma que “(…) este verão, ao encontrar-me a bordo de um avião da TAP, a companhia portuguesa, todas as vibrações foram positivas. Finalmente, uma companhia que se “eleva” mesmo em tempos mais difíceis.”

Para Paula Ribeiro, diretora da UP, “mais do que o reconhecimento em si, as palavras utilizadas só podem encher de orgulho todos os que trabalham para fazer a TAP melhor a cada dia”.

No mês de novembro, a Revista UP chega ao número 25 e completa dois anos de vida, ao longo dos quais se tem afirmado como um veículo privilegiado na divulgação e promoção da imagem de uma TAP renovada e mais moderna, acrescentando-lhe notoriedade e prestígio. Assinalando o aniversário da revista de bordo, será inaugurada no dia 14 de novembro, no Museu da Moda e do Design, MUDE, em Lisboa, uma exposição dos vestidos e adereços usados nas capas da UP.

Além da distinção agora realizada pela RES Travel Magazine, a UP já foi, ao longo dos seus dois anos de vida, premiada e distinguida a nível internacional pela revista “Marie Claire” espanhola e pelo Guia norte-americano “UCity Guides”.
___________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.

GRUPO DE INVESTIDORES PARTICIPA DE EVENTO DA ADIT COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR PROJETOS

Um grupo de investidores, entre eles dois ingleses, um espanhol e um brasileiro, participarão do Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste que ocorrerá no dia 13 de novembro no Hotel Recife Palace. O evento promovido pela ADIT contará com uma rodada de negócios para que estes investidores possam conhecer de perto as oportunidades de investimentos que os empresários brasileiros têm para oferecer.

Richard Cash, representante da Invest in Brazil – empresa voltada para negócios e investimentos imobiliários com experiência em fundos de investimentos – vem com o objetivo de encontrar parceiros locais que queiram desenvolver projetos de habitação para as classes baixa e média brasileira.

Stephen Box, diretor de operações da UNIVEST – Fundo de investimento inglês que opera em mais de 23 países -, vem com o objetivo de investir no turismo residencial, no segmento de hotelaria, prédios comerciais e na infraestrutura brasileira. Tem em sua carteira, mais de US$ 100 milhões para investir no Brasil.

“Esses investidores procuram apostar no mercado interno brasileiro. Com o crescimento da classe média e o déficit habitacional de 7,5 milhões de unidades, cada vez mais investidores vem para investir no Brasil, tanto no setor habitacional como também em projetos de infraestrutra”, explicou Felipe Cavalcante, presidente da ADIT.

Além desses dois investidores ingleses, o empresário espanhol José Manuel Galindo, presidente da Associação de Incorporadoras e Construtoras da Espanha (APCE, sigla em espanhol) – a mais importante organização de empreendedores da área imobiliária e da indústria da construção do País -, participa do encontro de negócios para analisar as oportunidades de negócios que o Brasil pode oferecer às incorporadoras espanholas. Galindo também visitará Natal, e se reunirá com autoridades brasileiras, representantes dos setores imobiliários e empresas de desenvolvimento e construtoras.

O presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital e diretor da gestora de recursos Rio Bravo, Luis Eugênio Figueiredo, também participa do VI Encontro de Negócios da ADIT, procurando parceiros locais em desenvolvimento de prédios comerciais.

O Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste contará com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Turismo, da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da ADEMI-PE. Para ter acesso a programação completa, acesse www.aditnordeste.org.br

ASSOCIAÇÃO DE KITESURF E SURF DO RIO GRANDE DO NORTE PROMOVE PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE AÇÕES EM BARRA DO CUNHAÚ


A Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte(AKSRN), presidida por Gaspar Nascimento, promove 1º FINAL DE SEMANA DE AÇÕES DA AKSRN – que acontece nos dias 20,21 e 22 de novembro. O evento conta com apoio do Blue Dream resort, Villa Brasil Empreendimentos e Kiteboarding-Brasil, em Barra do Cunhaú . Na sexta dia 20, haverá das 16h as 18h cadastro de atletas.



Segue a programação :



SABADO - 21/11/2009

09:00 – Mini-palestra sobre Surf, Kite e Meio ambiente;

10:00 – Fazer uma coleta seletiva, dividindo grupos para reciclagens;

11: 00 – Verificar o material recolhido e enviar para Analise;

12: 00 – Parada para um lanche;



15:00 – Tarde para Surf e Kite (Parada para Fotos);

17:00 – Final de Tarefas;





DOMINGO - 22/11/2009

09:00 - Passeio de Barco;

10:00 - Gincana com os participantes;

12:00 - Feijoada;

14:00 - Sorteios com materiais de Surf e Kite durante a gincana.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MSC LIRICA NO BRASIL, CONSULTE SEU AGENTE DE VIAGENS




m

HERTZ INTERNACIONAL ESTÁ COM PROMOÇÕES PARA RESERVAS ON LINE NOS ESTADOS UNIDOS

A Hertz Internacional está com promoções para quem reservar um carro pelo portal www.interep.com.br para alguns dos principais destinos norte-americanos. Uma das promoções é para quem pretende visitar a Flórida. Lá, o aluguel de carros compactos com seguro LDW (roubo, perdas ou danos) está com tarifas a partir de US$ 127,00 para locações de cinco a sete dias.

Além disso, tem desconto de até US$ 50,00 na tarifa semanal na maioria das categorias de carros na Flórida, com ou sem proteções, e quilometragem ilimitada (exceto para veículos das linhas Fun e Prestige Collection). As promoções na Flórida são válidas para retirada do veículo até 15 de dezembro de 2009.

Outra boa notícia da Hertz Internacional é a promoção de diárias de US$ 71,00 para veículos da Prestige Collection, frota de carros de luxo da Hertz, em várias localidades norte-americanas. Entre os veículos incluídos na tarifa válida para reserva online estão Volvo, Cadillac, Infiniti e Mercedes Benz. Além do preço promocional, a quilometragem é livre e a retirada do carro deverá ser feita até 31 de dezembro de 2009.

Reservas e localidades – Considerada uma das maiores locadoras do mundo, a Hertz Internacional opera em 145 países nas Américas, Europa, Oceania, Ásia, África e Oriente Médio, é a locadora com mais lojas nos aeroportos dos Estados Unidos e a maior também em 69 dos principais aeroportos da Europa. Informações e reservas nas agências de viagem, pelo site www.interep.com.br ou nos telefones (11) 3035-2811.

CONHEÇA AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS EM FERROVIAS QUE SERÃO ALAVANCADAS COM A CHEGADA DO TREM BALA

O Brasil pode se transformar no primeiro país das Américas a entrar no seleto grupo das nações que dispõem de trens-bala. O mercado mundial, aguarda, o edital de licitação internacional para a construção da ferrovia de alta velocidade Rio-São Paulo. A viagem será feita a até 360km/h, ligando os 403 quilômetros entre a Central do Brasil, no Rio, e a Estação da Luz, no Centro da Capital, em uma hora e 25 minutos.
Enquanto o trem bala não chega, acontecerá em São Paulo, a partir da próxima terça-feira, 10 de novembro, até o dia 12, quinta, a Feira Negócios nos Trilhos. O evento acontecerá no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, a menos de dois quilômetros dos Mercure Nortel, numa realização da Revista Ferroviária e será, como nos anos anteriores, a maior exposição ferroviária da América Latina.
A edição anterior contou com a presença de mais de 6.000 mil profissionais das empresas operadoras, clientes, empresas de logística, técnicos do governo e interessados no setor ferroviário, que visitaram as 160 empresas de diversos países – África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Suíça, além do Brasil - cobrindo 12 mil m² de área total.
Se hospede no Mercure Nortel e aproveite as vantagens da Feira Negócios nos Trilhos. Aqui você tem todo o conforto, e a segurança de um dos bairros mais seguros de São Paulo, com a vantagem de estar a menos de dois quilômetros da feira e poder contar com o traslado do Mercure Nortel.

INTEREP TEM PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA REVEILLON EM NOVA YORK

Uma das mais disputadas festas de réveillon dos Estados Unidos é a da Times Square, em Nova York. Chuva de confete e um festival de luzes são a tradição da badalada celebração. Para os brasileiros que pretendem acompanhar a chegada de 2010 em grande estilo na big apple, a Interep Representações Viagens e Turismo está com uma promoção exclusiva no Sheraton New York Hotel and Towers.

O apartamento duplo custa a partir de US$ 440,00 para quem reservar de 27 de dezembro de 2009 a 2 de janeiro de 2010 e US$ 449,00 de 29 de dezembro a 3 de janeiro, com disponibilidade limitada. Localizado no 811 da 7th Avenue, esquina com a 53rd Street, o Sheraton está próximo da Times Square e distante uma quadra da das principais atrações da Broadway e três quadras do Moma e do Radio City Music Hall

Informações e reservas pelo telefone 11-3035-2811 ou pelo site www.interep.com.br. Há 28 anos atuando na indústria do Turismo, a Interep é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares e variadas sugestões de mini pacotes, para os destinos mais procurados.

Promoções e tarifas sujeitas à disponibilidade e a alteração sem aviso prévio.

UMA DAS LOJAS TODESCHINI DE NATAL ESTÁ DE NOVO ENDEREÇO

Uma das lojas Todeschini de Natal está mudando de endereço. A partir da segunda quinzena de novembro, o empreendimento ganha localização privilegiada no bairro Tirol.
Quem assina o projeto arquitetônico e a decoração do show room composto por 30 ambientes, é a arquiteta Ana Vazquez.
Para compor os decorados que ficarão dispostos no amplo espaço de 700m², quase três vezes maior que a antiga sede, a profissional utilizou mobiliário da Coleção Organix Todeschini – último lançamento da marca.
Segundo o empresário Rosemberg Ferreira, que lidera a loja há 16 anos, através das mudanças que estão sendo realizadas, será possível apresentar ao mercado o real posicionamento da Todeschini – uma marca de ambientes planejados modernos e de alto padrão.
Atualmente, a Todeschini conta com duas lojas na capital do Rio Grande do Norte.
________________________________________
Mais informações:
Sobre a loja
A nova sede da Todeschini Tirol será localizada na Avenida Prudente de Morais nº 1280, Bairro Tirol, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Sobre a fábrica
Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, que incluem móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no Mercado Externo.
Sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a empresa completou, neste ano de 2009, 70 anos de experiência e solidez, reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação, materializada nas novas coleções de ambientes planejados que lança a cada ano.
Saiba mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse www.todeschinisa.com.br.

VIA MC TEM PROGRAMA DE FÉRIAS PARA ADOLESCENTES NA ECOLE NOUVELLE NA SUIÇA

Fundada em 1906, a Ecole Nouvele de La Suisse Romande oferece programas de férias para jovens do mundo inteiro. Situada em Lausanne, na Suíça, a escola fica as margens do lago Genebra, na região central da Europa, e trabalha com o regime de internato. As crianças, de 10 anos em diante, podem permanecer na escola em tempo integral durante 5 ou 7 dias por semana. Com isso, vivem um ambiente familiar, com segurança e todo apoio necessário para o desenvolvimento acadêmico e para o lazer. A escola oferece uma série de atividades recreativas, culturais e esportivas, tais como tênis, vôlei, basquete e futebol. A acomodação é feita em quartos individuais, duplos ou triplos.

No caso dos estudantes brasileiros, é possível estudar por um semestre ou apenas por algumas semanas, durante as férias escolares brasileiras. Os programas são organizados pela Via MC, uma empresa com mais de 20 anos de experiência de mercado. É preciso ter conhecimentos mínimos de inglês e de francês para acompanhar as aulas. Os programas variam a partir de US$ 3.050 para um período de 2 semanas durante as férias. As passagens aéreas não estão incluídas. Para estudar por dois semestres em regime de internato, os preços variam a partir de US$ 42 mil.
Mais informações e reservas: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br

CVC TURISMO LANÇA MEGAPROMOÇÃO PARA A EUROPA COM DESCONTOS DE ATÉ 25%

A partir deste sábado, 7 de novembro, e até a próxima quarta-feira, 11 de novembro, a operadora CVC Turismo e a companhia espanhola Iberia realizam megapromoção conjunta com descontos de até 25% em pacotes turísticos para a Europa, incluindo embarques na alta temporada europeia.

A promoção envolve cerca de 70 destinos servidos pela malha aérea Iberia, tais como Madri, Barcelona, Lisboa, Porto, Londres, Paris e Roma, e os descontos são válidos para viagens realizadas em três períodos: de 7 de novembro a 7 de dezembro de 2009, de 18 de janeiro a 25 de março, e de 12 de abril a 22 de junho de 2010.

Durante os cinco dias da promoção, a companhia aérea Iberia colocará cerca de 10 mil lugares à disposição da CVC, que oferecerá seus pacotes de viagens promocionais nas mais de 300 lojas da operadora no País e nas 8 mil agências de viagens credenciadas que comercializam produtos CVC em todo território nacional.

Os pacotes promocionais com a Iberia têm preços iguais para saídas de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que a promoção concederá trecho aéreo totalmente grátis (até a capital paulista ou fluminense) para passageiros oriundos de Confins (BH), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Além dos preços especiais e da variedade de destinos ofertados, o passageiro paga somente R$ 1 de entrada e pode parcelar o pacote em até 8 vezes sem juros.

Uma viagem de cinco dias para Roma ou Lisboa, com saída direta de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo, incluindo quatro noites de hospedagem com café da manhã, passagens aéreas de ida e volta voando Iberia e seguro viagem, custa agora a partir de R$ 1.761 (R$ 1 de entrada e 8 parcelas de R$ 220). Antes da promoção, sem o desconto, estes pacotes custavam em torno de R$ 2.402.


CONFIRA OUTRAS SUGESTÕES DE PACOTES COM PREÇOS ATRATIVOS*:

* valores para saídas de São Paulo ou Rio de Janeiro, válidos somente para compras de pacotes turísticos efetuadas entre 7 e 11 de novembro.


Lisboa – 5 dias
Inclui passagens aéreas voando Iberia, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã no Hotel Olissippo Marques de Sá, e seguro viagem.
A partir de R$ 1.761 por pessoa, em até 8 vezes sem juros e com R$ 1 de entrada.
(para embarques de 17/Nov a 07/Dez, de 18/Jan a 25/Mar e de 12/Abr a 02/Mai).

Roma – 5 dias
Inclui passagens aéreas voando Iberia, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã no Hotel Luce, e seguro viagem.
A partir de R$ 1.761 por pessoa, em até 8 vezes sem juros e com R$ 1 de entrada.
(para embarques de 17/Nov a 07/Dez, de 18/Jan a 23/Fev).

Paris – 5 dias
Inclui passagens aéreas voando Iberia, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã no Hotel Íbis La Vilette, e seguro viagem.
A partir de R$ 1.777 por pessoa, em até 8 vezes sem juros e com R$ 1 de entrada.
(para embarques em 26 e 27/Nov, 06 e 07/Dez, e de 18/Jan a 02/Fev).

Madri – 5 dias
Inclui passagens aéreas voando Iberia, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã no Hotel San Antonio de La Florida, e seguro viagem.
A partir de R$ 1.785 por pessoa, em até 8 vezes sem juros e com R$ 1 de entrada.
(para embarques de 17/Nov a 07/Dez, de 25/Jan a 25/Mar).

Barcelona – 5 dias
Inclui passagens aéreas voando Iberia, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã no Hotel NH Porta Barcelona, e seguro viagem.
A partir de R$ 1.785 por pessoa, em até 8 vezes sem juros e com R$ 1 de entrada.
(para embarques de 18/Nov a 07/Dez, de 18/Jan a 09/Fev, e de 20/Fev a 25/Mar).

Londres – 5 dias
Passagens aéreas de ida e volta voando Iberia, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã no Hotel Kensington, e seguro viagem.
A partir de R$ 2.705 por pessoa, em até 8 vezes sem juros e com R$ 1 de entrada.
(para embarques de 17/Nov a 07/Dez, de 28/Jan a 25/Mar, e de 26/Abr a 19/Mai).

SOL MELIÁ HOTELS & RESORTS ESTÁ EM FASE AVANÇADA DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO CHAMADO COMPLEXO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIO GUARAJUBA NA BAHIA

A Sol Meliá Hotels & Resorts está em fase avançada de desenvolvimento do projeto intitulado Complexo Turístico e Imobiliário Guarajuba. A companhia possui um
terreno de 475 hectares, no município de Camaçari, Bahia. O projeto
Guarajuba - Bahia prevê a construção de três a quatro hotéis beira
mar, totalizando cerca de 1.200 quartos hoteleiros, amplo centro de
convenções e eventos, além de um residencial de alto padrão com cerca
de 3.500 residências turísticas e áreas de entretenimento, lazer e
esportes. A licença ambiental e os alvarás de construção já estão
totalmente aprovados para a construção do primeiro hotel e todo o
projeto já se encontra em fase de implantação. Segundo o
vice-presidente de Sol Meliá Hotels & Resorts - Divisão Brasil, Rui
Manuel Oliveira, este é um dos maiores investimentos próprios da
companhia em termos mundiais.

O empreendimento adotará os mesmos moldes dos complexos turísticos
que a companhia vem desenvolvendo nos seus mais recentes projetos como
Punta Cana e Tenerife (Espanha). "No nosso complexo teremos
empreendimentos turísticos focados no segmento de lazer, o que serão
autênticos eco-resorts, com uma arquitetura exuberante e vanguardista
completamente integrada com o meio ambiente local. O hóspede poderá
desfrutar de uma grande variedade gastronômica em distintos
restaurantes, amplos programas de entretenimento e centros de bem
estar", comenta Oliveira.

Serviços
O complexo oferecerá várias opções para aqueles que desejam
aproveitar as atividades esportivas e de lazer, como também opções
para aqueles que buscam a tranqüilidade de um local com natureza
privilegiada. E para completar, haverá restaurantes com
especialidades distintas, bares com bebidas nacionais e
internacionais, serviço de quarto 24 horas, programa de atividades
para o dia e noite, esportes aquáticos e mergulho, golfe, SPA, centro
de estética, sauna, ginásio esportivo e uma grande variedade de
massagens e tratamentos, além de passeios ecológicos.

Também será construída uma grande infra-estrutura para sediar grandes
eventos e convenções.

Sobre o empreendimento
O complexo será implantado na Estrada do Coco, km 39, na região
denominada Genipabu. A área do terreno é dividida pela Estrada do
Coco. Ao lado do mar, estão sendo projetadas as construções dos
resorts e de um clube de praia para os moradores do residencial, e ao
lado da rodovia, será construído o residencial com casas de alto
padrão e completa infra-estrutura, com clube e parque temático. Serão
lotes uni residenciais e também multiresidenciais, lotes comerciais,
equipamentos de lazer e de serviços.

Novos postos de trabalho na região
Durante a etapa de construção serão empregados cerca de 500
trabalhadores/ano. Já na fase de operação plena, estima-se a
contratação de cerca de 3.000 pessoas, além de mais de 6.000 empregos
indiretos. A diretora de Recursos Humanos, da Divisão Brasil,
Anunciada de Moraes, comenta que a companhia traçará um plano para
estas contratações. Um fator diferenciado é que a empresa tem por
filosofia contratar mão de obra local e desenvolver os colaboradores
que atuarão nos empreendimentos. Por essa razão, não será necessária
a experiência prévia para os serviços básicos do hotel - arrumadeiras,
garçons, limpeza, recepção, entre outras atividades. "A nossa forma
de atuação permite utilizar e absorver a mão de obra local, gerando
empregos e aquecendo assim, a economia local para as comunidades onde
estamos instalados" finaliza Anunciada.

Projeto sócio-ambiental
O empreendimento adotará a filosofia da Sol Meliá, focada na
responsabilidade sócio-ambiental dentro do conceito de
desenvolvimento sustentável em torno de suas unidades envolvida com as
questões sociais. Dando início a sua filosofia, em julho deste ano, a
rede Sol Meliá entregou para o Projeto Cidade do Saber uma unidade
móvel que consiste em um caminhão baú adaptado especialmente para
atender às atividades culturais, educacionais e esportivas, com um
acervo apropriado para as tarefas propostas, além de computadores e
uma brinquedoteca para auxiliar no desenvolvimento lúdico das
crianças. Com uma programação itinerante, o caminhão atende toda a
região central da cidade, aproximadamente 80 mil pessoas que moram
nos 42 quilômetros de faixa litorânea, diminuindo assim as
desigualdades sociais. A rede hoteleira Sol Meliá patrocina o projeto
social de Camaçari/BA - Cidade do Saber.

Projeto
Área do terreno: 475 hectares
Estimativa de empregos diretos na operação: 3.000 postos de trabalho
Estimativa de empregos indiretos na região: 6.000 postos de trabalho
Desenvolvimento Imobiliário: cerca de 3.500 residências turísticas
Estimativa de empregos na construção: 500 homens/ano
Número de apartamentos hoteleiros: 1.200
Marcas presentes: Meliá, Sol Hotels e Sol Meliá Vacation Club
Centro de convenções e eventos: capacidade para 1.500 pessoas
Diferenciais: clube de praia, clube de lazer, parques temáticos, SPA
e centro de estética.

Destino turístico
O terreno está na Costa dos Coqueiros, conhecida por belas praias
margeadas por coqueirais. O município de Camaçari é um dos principais
centros econômicos do Estado da Bahia e fica a apenas 38 quilômetros
de Salvador.

Sol Meliá Hotels & Resorts
A Sol Meliá, fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a
maior rede hoteleira de lazer do mundo. Conta com mais de 300 hotéis
distribuídos em 30 países, em quatro continentes. Atua com as marcas
Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside, TRYP
Hotels, Sol Hotels, Paradisus Resorts e Sol Meliá Vacation Club.

Sol Meliá Brasil
A Sol Meliá Hotels & Resorts está instalada no Brasil desde 1992 e
mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14
empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos
Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando
principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o
Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort" e tem em seus
planos a abertura de novos empreendimentos de lazer, no Nordeste
Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

MARCA PREMIUM DO GRUPO VENTISQUERO SERÁ TRAZIDA AO BRASIL PELA CANTU E MARCELO DE MORAES É O NOVO SOMMELIER DA IMPORTADORA

Marca premium do grupo Ventisquero será trazida ao Brasil pela
Cantu e Marcelo de Moraes é novo sommelier da importadora

Marcelo de Moraes, ex-Porcão, será sommelier para vinhos de “alta gama"




Marca premium do grupo Ventisquero será trazida ao Brasil pela
Cantu e Marcelo de Moraes é novo sommelier da importadora

Marcelo de Moraes, ex-Porcão, será sommelier para vinhos de “alta gama"

Importadora dos vinhos da Viña Ventisquero, a Cantu amplia o trabalho com a vinícola chilena e passa a trazer ao Brasil os rótulos Ramirana, marca da Ventisquero de vinhos premium de alta qualidade, vanguardistas e modernos.

Elaborados pelo enólogo Alejandro Galaz – que já passou pela também chilena Viña Amayna –, os rótulos da marca Ramirana são considerados vinhos de autor, exclusivos e voltados para apreciadores que buscam qualidade e inovação.

Os vinhos Ramirana procedem de lugares com identidade própria que conferem personalidade e caráter, com uma sensibilidade enológica diferente. “De Lolol, um dos mais recentes campos da Ventisquero localizado a 28 quilômetros do Oceano Pacífico, e com 123 hectares plantados na costa do Vale do Colchagua, procedem os brancos. Da Costa do Maipo os tintos”, explica Galaz, enólogo rigoroso e incansável na busca pela perfeição.

O destaque fica para o Ramirana Premium, com produção limitada e grande capacidade de guarda, além da personalidade ressaltada pelos meses de armazenamento em barricas de carvalho francês. Com mesclas de Syrah, Cabernet Sauvignon e Carménère, o Ramirana Premium possui grande estrutura, taninos suaves e maduros. “O vinho também apresenta notas de frutas vermelhas, baunilha e chocolate. E o final é longo e elegante”, destaca Alejandro Galaz.

A Ramirana também conta com as linhas Reserva e Gran Reserva, que apresentam mesclas inéditas, bom corpo e taninos suaves e maduros.


Novo sommelier

Marcelo de Moraes (FOTO), ex-Porcão, assumiu recentemente o posto de sommelier da Cantu, que agora conta com todo o talento e a experiência do jovem especialista no trabalho com os vinhos Ramirana. Durante 12 anos Marcelo atuou na famosa churrascaria Porcão e em 2004 se tornou chefe do grupo de sommeliers da rede carioca que com carnes tradicionais e exóticas recebe celebridades e personalidades influentes em suas cinco unidades no Rio de Janeiro e também nas filiais de Brasília e Belo Horizonte.

Com amplos conhecimentos no acompanhamento de vendas nos pontos de dose, Marcelo vai atuar, ainda, como Gerente On-Trade da Cantu, sendo responsável não só pelo acompanhamento, como pela aproximação com restaurantes parceiros.


Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Outras informações sobre a Cantu no telefone 0300.210.1010 ou no site www.cantu.com.br.





Importadora dos vinhos da Viña Ventisquero, a Cantu amplia o trabalho com a vinícola chilena e passa a trazer ao Brasil os rótulos Ramirana, marca da Ventisquero de vinhos premium de alta qualidade, vanguardistas e modernos.

Elaborados pelo enólogo Alejandro Galaz – que já passou pela também chilena Viña Amayna –, os rótulos da marca Ramirana são considerados vinhos de autor, exclusivos e voltados para apreciadores que buscam qualidade e inovação.

Os vinhos Ramirana procedem de lugares com identidade própria que conferem personalidade e caráter, com uma sensibilidade enológica diferente. “De Lolol, um dos mais recentes campos da Ventisquero localizado a 28 quilômetros do Oceano Pacífico, e com 123 hectares plantados na costa do Vale do Colchagua, procedem os brancos. Da Costa do Maipo os tintos”, explica Galaz, enólogo rigoroso e incansável na busca pela perfeição.

O destaque fica para o Ramirana Premium, com produção limitada e grande capacidade de guarda, além da personalidade ressaltada pelos meses de armazenamento em barricas de carvalho francês. Com mesclas de Syrah, Cabernet Sauvignon e Carménère, o Ramirana Premium possui grande estrutura, taninos suaves e maduros. “O vinho também apresenta notas de frutas vermelhas, baunilha e chocolate. E o final é longo e elegante”, destaca Alejandro Galaz.

A Ramirana também conta com as linhas Reserva e Gran Reserva, que apresentam mesclas inéditas, bom corpo e taninos suaves e maduros.


Novo sommelier

Marcelo de Moraes (FOTO), ex-Porcão, assumiu recentemente o posto de sommelier da Cantu, que agora conta com todo o talento e a experiência do jovem especialista no trabalho com os vinhos Ramirana. Durante 12 anos Marcelo atuou na famosa churrascaria Porcão e em 2004 se tornou chefe do grupo de sommeliers da rede carioca que com carnes tradicionais e exóticas recebe celebridades e personalidades influentes em suas cinco unidades no Rio de Janeiro e também nas filiais de Brasília e Belo Horizonte.

Com amplos conhecimentos no acompanhamento de vendas nos pontos de dose, Marcelo vai atuar, ainda, como Gerente On-Trade da Cantu, sendo responsável não só pelo acompanhamento, como pela aproximação com restaurantes parceiros.


Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Outras informações sobre a Cantu no telefone 0300.210.1010 ou no site www.cantu.com.br.

ESTÃO ABERTASS AS INSCRIÇÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O 2º CONGRESSO DE TURISMO MUITO ESPECIAL DE PERNAMBUCO

De 03 a 20 de novembro o Instituto Muito Especial receberá trabalhos científicos para apresentação no 2° Congresso de Turismo Muito Especial de Pernambuco.
O objetivo do Congresso é promover e divulgar o Turismo para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência no turismo. Durante a programação do evento, haverá a apresentação de Painéis onde a comunidade científica poderá divulgar para o público o que vem sendo desenvolvido na academia.
Os pesquisadores interessados em inscrever trabalhos para os Painéis deverão enviar um resumo do projeto de pesquisa para o e-mail producao3@muitoespecial.com.br, de acordo com as instruções do envio. Os trabalhos serão submetidos a uma comissão julgadora. Para cada Painel serão selecionados três projetos de pesquisa, que terão um tempo total de apresentação de 20 minutos.
Abaixo seguem a listagem dos painéis com os temas e suas respectivas propostas:
- Turismo Acessível
Visa expor projetos acadêmicos voltados para o turismo acessível.

- O Poder Público e o Turismo Acessível
A proposta é apresentar projetos voltados para o fomento do turismo acessível.
Obs.: Não serão aceitos projetos em desacordo com as instruções de inscrição.
Mais Informações:
Evento: 2° Congresso de Turismo Muito Especial de Pernambuco
Data: 30 de novembro a 03 de dezembro
Local: Recife Palace Hotel
Endereço: Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem – Recife - Pernambuco
Período de inscrição dos trabalhos científicos: 26 de outubro a 20 de novembro de 2009
E-mail: producao3@muitoespecial.org.br
Telefone para informações: (21) 3239-1864

NESTA SEXTA-FEIRA EM NATAL LANÇAMENTO DA QUINTA EDIÇÃO DO JORNAL DA FOTOGRAFIA

Nesta sexta feira, dia 7 de novembro, acontecerá o lançamento da quinta edição do JORNAL DA FOTOGRAFIA no Badallos, no centro da Cidade, a partir das 19 horas, com entrada franca.
Na ocasião será montada uma exposição fotográfica aberta aos fotógrafos (amadores e profissionais) que quiserem expor seus trabalhos (no máximo três fotos por pessoa). As fotos devem ser no tamanho 20X30 e entregues na hora aos organizadores do evento.
Participe e leve os amigos.....

RIO GRANDE DO NORTE MOSTRA POTENCIAL TURÍSTICO PARA O MERCADO DE SÃO PAULO

O promoshopping do Rio Grande do Norte no Center Norte, um dos maiores shoppings de São Paulo, começou nesta quinta-feira (5) e prossegue até o dia 5 de dezembro.

Sorteio de pacotes de viagem, de TV de LCD, cenário com bugue e as dunas de Genipabu, apresentação de vídeos e distribuição de material promocional do destino são as atrações do estande potiguar para atrair o consumidor final de São Paulo.

De acordo com o diretor executivo da ABIH-RN, Murillo Felinto, que está à frente do projeto juntamente com a Emprotur, o interesse das principais operadoras de turismo, inclusive confeccionando folheteria própria do destino, mostra a credibilidade e a aposta das empresas no potencial do Rio Grande do Norte.



“Uma ação como esta, para o consumidor final, era tudo o que o mercado esperava para incrementar ainda mais as vendas para a alta estação”, avalia Felinto.



O período da realização do promoshopping, com a inauguração da decoração natalina e o início da procura pelos presentes de Natal, é um ponto que vai favorecer ainda mais essa ação, segundo o diretor de marketing da Emprotur, Wellington Paim. “Esse é momento ideal para investir em ação direta com o consumidor em shopping center na capital paulista. Vocês imaginam quantas pessoas visitarão o nosso estande no Center Norte, em São Paulo, em plena época de compras de Natal?", indaga o diretor.



Ele afirma ainda que a localização do estande potiguar, na principal entrada do empreendimento e a 30 metros das três principais operadoras do País, são fundamentais e vão fazer o diferencial para incrementar o fluxo nos próximos meses.



O promoshopping é uma realização da Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur - e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, em parceria com as operadoras CVC São Paulo, Visual, Luxtravel, Marsans e TAM Viagens.

PROAGÊNCIA II QUALIFICA AGENTES PARA O TURISMO RECEPTIVO

Em outubro, o programa PROAGÊNCIA II – Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas – da ABAV e do SEBRAE Nacional, capacitou por meio da Metodologia de Educação à Distância (EaD) a primeira turma de profissionais no curso “Desenvolvendo o Turismo Receptivo”.



“A cada sessão, foi possível acompanhar o aprofundamento dos questionamentos nos blogs e fóruns, levando-nos a concluir que alcançamos com sucesso nosso objetivo: despertar para um serviço receptivo consciente e responsável, auxiliando no desenvolvimento do aluno, embasando-o para ações complexas e pautadas pela ética”, explica o consultor e tutor do curso Carlos Roberto Silvério.



O curso teve duração de 20 horas onde, através de ambientes virtuais, os participantes acessam as plataformas de ensino com atividades, fóruns de discussão, blogs e e-mails onde o próprio aluno estabeleceu dentro de sua rotina o melhor horário para se dedicar ao curso.



Ainda em outubro, foram concluídas outras duas turmas de Educação à Distância: “De agente a Consultor” e “Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas”. Cerca de 250 agentes de viagens de todo o Brasil tiveram a oportunidade de se capacitar através destes três cursos.



Até amanhã, dia 6 de novembro, o PROAGÊNCIA II recebe inscrições para o quarto curso de Educação à Distância: “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal ABAV: www.abav.com.br. O curso terá duração de 35 horas divididas em 5 semanas, com início em 16 de novembro, e será voltado para Diretores e Gerentes, com a tutoria do Professor Victor Lamas.



A partir da próxima semana iniciam-se as inscrições para os cursos “Negociando Adequadamente Oferta Turística”, com dedicação mínima de 20 horas, com tutoria da Consultora Érica Gelenske e “Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados”, com dedicação mínima de 10 horas com tutoria do Consultor Danilo Prazeres Cunha. Ambos os cursos terão início no dia 23 de novembro e terão duração de 3 semanas.

Mas é importante destacar que as vagas são limitadas e que o aluno deverá ter uma dedicação mínima diária, na Internet para que possa alcançar os objetivos propostos pelos cursos. Cinqüenta por cento das vagas são reservadas a associados ABAV.

EDMUNDO LEMOS RECEBE HOMENAGEM




A Base Aérea de Salvador homenageou o jornalista Edmundo Lemos, presidente da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – com a entrega do Título de Membro Honorário de Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia militar foi realizada na Base Aérea de Salvador, dia 23 de Outubro último, data em que se comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. O título visa homenagear os cidadãos que por sua atividade e interesse pelos assuntos da FAB, prestam substancial ajuda e cooperação à Aeronáutica Brasileira. A comenda foi entregue pelo comandante da Base Aérea de Salvador, cel - aviador Pedro Luiz Farcic (foto). Edmundo Lemos já possui as Medalhas e Diplomas de amigo da Marinha, Policia Militar e Exercito.

COPA 2014 CBF E MINISTÉRIO DO TURISMO REÚNEM CIDADES-SEDES PARA DEBATER COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO TURÍSTICA

“O canhão vai virar na nossa direção assim que o juiz apitar o fim do último jogo na África do Sul”. A declaração do assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resume bem o objetivo do evento realizado durante esta quinta-feira (05), no Sheraton Hotel, Rio de Janeiro, pela Comissão Oficial que prepara a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.



O encontro de trabalho reuniu, sob a coordenação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do ministro do Turismo, Luis Barreto, representantes dos 12 comitês organizadores das cidades brasileiras que irão sediar a Copa 2014. Representando Natal, o secretário de Turismo do Estado, Fernando Fernandes, e o secretário de Comunicação do Município de Natal, Jean Valério, participaram do evento, considerado essencial para o aperfeiçoamento das estratégias de trabalho em Natal.



Um dos principais focos da reunião foi a necessidade da definição e unificação do discurso e da imagem publicitária brasileira a ser trabalhada. O presidente da CBF abriu o encontro e destacou a importância da atenção especial ao tema “Promoção, Comunicação e Marketing”. Ricardo Teixeira destacou também a importância do Governo Federal investir na modernização dos aeroportos das 12 cidades sede.



O ministro do Turismo, Luis Barreto, que participou de toda a reunião de trabalho, também focou a palestra na eficiência da comunicação da imagem do país em duas vertentes: junto aos brasileiros e fora do país. “Temos a maior oportunidade do país. Vamos vender uma imagem unificada, estratégica, respeitando peculiaridades regionais de cada cidade-sede”, disse Barreto.



O secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, participou do encontro que definiu também a quantidade de destinos turísticos a serem trabalhados pelo Governo Federal no período preparatório para a Copa do Mundo. Ao todo, serão 65 destinos turísticos. Segundo Fernando Fernandes, o Rio Grande do Norte será contemplado com três destinos: Natal, Pipa e Tibau do Sul.



A necessidade de investimento em aeroportos e rodovias, bem como do potencial turístico e econômico que a Copa agrega para as cidades sede, também foi um tema bastante enfatizado no evento. “O objetivo do encontro é de agregar e entrosar as cidades sede, que passarão a utilizar uma linha de promoção turística comum, dentro do mesmo objetivo que é promover a Copa e agregar valor para o turismo brasileiro”, destacou Fernandes.



O secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, Jean Valério, relatou que a reunião destacou aspectos técnicos, legais sobre regras de utilização de imagens e logomarcas. Uma das informações ressaltadas pelo secretário, por exemplo, é de que a logomarca oficial Brasil 2014 só pode ser utilizada pelas cidades-sedes após a realização da Copa da África do Sul. “O esforço para conseguir conceito uniforme e direção eficiente de comunicação é o propósito destas reuniões da Fifa. A Copa de 2010, da África do Sul, já apresenta uma série de aspectos negativos. As mensagens comunicativas não possuem conexão e mostram-se diferentes. Está comprovado que isso compromete o resultado final”, destacou Jean Valério. O secretário relatou ainda que a proposta da CBF é de evitar a associação exclusiva da imagem brasileira ao carnaval e futebol.



“Vamos aproveitar a oportunidade para agregar valor na atração de investimentos. O Comitê Gestor Natal 2014 também terá um desafio de conseguir lançar mão de estratégias de comunicação para atrair turistas e novos negócios, intermediando contatos para o incremento da economia natalense”, destacou o secretário de Comunicação. “A imagem do Brasil será projetada de tal forma que o país deve aparecer como o lugar ideal para o aporte de investimentos, o país que primeiro fugiu da crise e que oferece as melhores condições para prosperar um negócio”, concluiu.

SECRETÁRIOS DE TURISMO DO NORDESTE SE REÚNEM EM RECIFE PARA APRESENTAR O PROJETO NORDESTE PARA A COPA 2014

A apresentação ocorrerá no dia 13 de novembro no Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste. O evento é realizado pela ADIT

Os secretários de turismo de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte apresentam na próxima semana em Recife (PE) o Projeto Nordeste para a Copa de 2014. Os preparativos para a Copa, orçamentos, infraestrutura e as oportunidades de investimentos para os setores imobiliário e turístico estão entre os assuntos que serão abordados durante a apresentação desse projeto, que ocorrerá no dia 13 de novembro durante o Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste. O evento é uma realização da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT).

“Temos que trabalhar o desenvolvimento turístico da região de forma integrada. O Nordeste terá quatro, das 12 subsedes do evento no país, ou seja, vamos sediar um terço da Copa do Mundo. Temos que desenvolver as nossas ações com foco definido e unidos para nos fortalecermos. E esse projeto Nordeste para a Copa de 2014 tem a idéia de envolver ações de infraestrutura, promoção e qualificação profissional para o turismo”, declarou o secretário de turismo de Pernambuco.

Ele disse ainda que o Estado vai receber o incremento de sete novos hotéis ao longo dos próximos dois anos. “Grandes grupos hoteleiros estão interessados em investir na nossa região, o que indica a criação de diversas oportunidades de trabalho para o Estado”.

O secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, acredita também que essa união só vai favorecer ainda mais os estados do Nordeste. “Atualmente, a Copa é a nossa grande meta, mas precisamos desenvolver um trabalho maior, de forma que tenhamos um Nordeste mais forte do ponto de vista do turismo. Promover a integração aérea, por exemplo, deve ser um dos nossos objetivos e, por isso, um projeto como este é de extrema importância, pois consegue nos unir em torno da formatação de uma política comum de desenvolvimento”

O Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste ocorrerá no Hotel Recife Palace e contará com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Turismo, da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da ADEMI-PE. Para ter acesso a programação completa, acesse www.aditnordeste.org.br

AUDITORIA DA FAA CONCEDE 100% DE APROVAÇÃO A AVIAÇÃO BRASILEIRA

Uma auditoria do órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), nas áreas de Aeronavegabilidade, Segurança Operacional e Habilitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), concedeu 100% de aprovação à aviação brasileira, sem que fosse levantada nenhuma recomendação ou não conformidade nos processos regulatórios e de fiscalização destas áreas. Na prática, isso significa a manutenção do Brasil na Categoria 1 dos países que mantém tráfego aéreo com os Estados Unidos, habilitando as empresas brasileiras a voarem para aquele país sem restrição da FAA. Atualmente, a TAM é a única empresa brasileira com voos regulares para os Estados Unidos, num total de 53 por semana. Quatro companhias norte-americanas (American Airlines, Continental, Delta e United Airlines) realizam mais 96 voos semanais entre os dois países. Outras companhias brasileiras também podem solicitar à ANAC autorização de voos para os Estados Unidos, de acordo com suas estratégias comerciais.

Essa é a segunda auditoria da FAA no Brasil, como parte do programa “International Aviation Safety Assessments” (Iasa, que pode ser traduzido por Avaliação de Segurança Operacional da Aviação Internacional). A primeira ocorreu na época do Departamento de Aviação Civil (DAC), antes da criação da ANAC. A mais recente, encerrada em outubro de 2009, trouxe ao Brasil uma equipe de cinco inspetores do órgão regulador norte-americano, que foi recebida pela ANAC.

Na auditoria, são avaliados todos os procedimentos adotados pela ANAC com respeito à Aeronavegabilidade, Segurança Operacional e Habilitação. O foco está na habilidade do país – e não de cada companhia aérea – em aderir aos padrões internacionais e às melhores práticas nas operações aéreas e de manutenção, seguindo as orientações da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci).

Aeronavegabilidade é a área responsável pela certificação de produtos aeronáuticos, promoção da segurança de voo da aviação civil e a verificação do cumprimento dos regulamentos brasileiros do setor para os projetos, materiais, mão-de-obra, construção e fabricação em série de produtos aeronáuticos, incluindo os requisitos de proteção ambiental com relação a emissões e ruídos. Na área de Segurança Operacional, são avaliadas todas as normas sobre as operações de voos, incluindo o treinamento de pessoal, certificação obrigatória e fiscalização das operações aéreas, transporte de cargas perigosas, entre outros. No que se refere à Habilitação, a auditoria avalia os procedimentos adotados para a habilitação técnica e acompanhamento da capacidade física e mental dos profissionais da aviação (pilotos, mecânicos, comissários e outros). Todas as áreas da ANAC auditadas pela FAA atenderam em 100% os requisitos para manter o país na Categoria 1 da autoridade norte-americana.

Aprovação também da OACI e TSA

Em maio deste ano, o Brasil recebeu auditoria da Oaci, que elevou de 62,6% para 87,3% a avaliação do país no cumprimento das normas internacionais da aviação civil brasileira. A média mundial entre os países auditados pela Oaci é de 58,6%. De acordo com a Organização, o Brasil ocupa o 9º lugar entre todos os países auditados e, considerando-se somente os integrantes do G-20, a posição brasileira é o 5º lugar. Os protocolos da ANAC – que correspondem a 70% da auditoria da Oaci – atenderam a 84,0% das exigências. Também foram avaliados dois órgãos da Aeronáutica, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Com relação aos aeroportos, também estão ocorrendo desde agosto no país visitas técnicas de representantes da Transportation Security Administration (TSA), agência do governo dos Estados Unidos que cuida dos aspectos de segurança nos aeroportos. As visitas fazem parte de um acordo bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos para a troca de experiências sobre os requisitos de segurança contra atos ilícitos previstos pela Oaci. Já foram visitados os aeroportos de Confins (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) e estão programadas agendas para Brasília (DF), Salvador (BA) e Manaus (AM). Até o momento, os representantes da TSA demonstraram estar satisfeitos com a infraestrutura e procedimentos adotados na aviação brasileira.

MORTE DO JORNALISTA RONALDO SOARES EM NATAL DEIXA A CIDADE DE LUTO

Tomei conhecimento agora através da coluna do amigo Toinho Silveira, de quem estou copiando a triste noticia do querido amigo jornalista Ronaldo Soares, que era tão alegre, simpático, enfim a vida o levou, mas deixou os amigos tristes com essa partida
Coração de Ronaldo parou às 02h5min
Postado em: 05/11/2009-07:15 | Por: Toinho Silveira

Ainda abalado com a perda, somente agora a ficha parece cair a ficha para noticiar a causa morte do amigo Ronaldo Soares. Uma parada cardíaca às 02h05minh da madrugada desta quinta-feira, segundo o atestado de óbito assinado pelo médico Luciano Morais Filho a causa morte do publicitário, que ultimamente, como adiantamos ontem, tinha apresentado sérios problemas renais, respiratórios e cardíacos.

PERNAMBUCO COM 13 DIAS SEGUIDOS COM 100% DE OCUPAÇÃO NA REDE HOTELEIRA LOCAL

O mês de outubro deu sinal do que está por vir: a melhor temporada de verão dos últimos tempos. E não é pra menos. Com atrativos como Sol & Mar, belezas naturais e diversidade cultural, Pernambuco desponta como um dos principais destinos brasileiros para os próximos meses. No último mês, só com o turismo de eventos, o estado recebeu mais de 34 mil turistas e acompanhantes, que geraram quase 100% de ocupação na rede hoteleira local por 13 dias seguidos.



Com a realização de feiras e congressos na capital e no litoral pernambucano, foram geradas mais de 85 mil diárias na cadeia hoteleira da região. “A hotelaria local nunca esteve tão bem. Alguns hotéis registraram 60% a mais no seu faturamento se comparado ao mesmo período do ano passado”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH – PE). “Pernambuco hoje é um dos principais produtos na prateleira do turismo nacional. Com o trabalho de capacitação e promoção realizado pelas secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco e a realização de eventos captados com o apoio do RCVB, o destino deverá registrar o melhor verão da sua história”, complementa Meira Lins.



Segundo Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB, não é apenas a hotelaria que se beneficia com o turismo de eventos em Pernambuco. “A realização de feiras e congressos impacta diretamente nos mais diversos setores da economia do Estado”. A comprovação vem através das palavras de Juliana Brito – proprietária do Catamaran Tours – o atrativo turístico percebe um significativo aumento no número de passageiros que participam dos passeios de catamaran pelas águas do rio Capibaribe em épocas de grandes eventos. “Em tempos de feiras e congressos, muitos visitantes aproveitam para realizar turismo no destino sede do evento. Este mês, especialmente, fomos surpreendidos com um grande número de turistas que usufruíram dos nossos passeios”, assegura Juliana. De fato, o mês de outubro superou os excelentes números obtidos em setembro passado. No mês intitulado como “o de abertura do verão em Pernambuco”, o Estado arrecadou R$ 13,8 milhões com a realização de eventos. Já no mês seguinte, as feiras e congressos injetaram 23% a mais de recursos na economia pernambucana, atingindo um valor de 56 milhões.



Pré e pós-evento – 47% dos turistas de eventos realizam pré ou pós-evento, de acordo com dados do Recife CVB. Olinda e Porto de Galinhas são os principais destinos visitados. No mês de outubro, mais de 16 mil turistas ficaram mais tempo no estado para conhecer suas potencialidades. Porto de Galinhas – um dos balneários mais charmosos de Pernambuco – chegou a receber a visita de 5 mil turistas no seu pós-evento.

DR.NÁCUL CRIADOR DA BIOPLÁSTICA FARÁ PALESTRA GRATUITA EM NATAL.

Plástica sem Corte será o tema em que o renomado médico Cirurgião Plástico,o gaucho Dr. Almir Nácul, criador da técnica revolucionária da BIOPLÁSTIA, irá proferir na próxima segunda-feira(09), em Natal.


A entrada será gratuita, ficando como sugestão, a doação de uma lata de leite para serem doadas a instituições de caridade.
Serviço:

Palestrante: Dr. Almir Nácul

Tema:BIOPLÁSTIA(Plástica sem cortes)

Local: Hotel Pirâmide, no salão Ponta Negra

Hora:19:30h.

Dia:09 de Novembro de 2009.


01.BIOPLÁSTIA

02.DR.NÁCUL

A BIOPLASTIA (PLÁSTICA SEM CORTES) UMA TÉCNICA QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO O MUNDO, FOI CRIADA POR UM CIRURGIÃO PLÁSTICO BRASILEIRO

A cirurgia plástica convencional é atualmente o recurso mais usado para correções do corpo humano, só que apresenta um problema, ela é uma cirurgia e como toda cirurgia tem cortes e gera cicatrizes, necessitando de cuidados pós-operatório. Pensando na questão, o Prof. Dr Almir Moojen Nácul, cirurgião plástico, desenvolveu a técnica de BIOPLASTIA, que é uma plástica realizada por meio de implante de biomateriais, em níveis profundos, por processo minimamente invasivo.

A revolução

O maior feito da nova tecnologia está na solução simples de problemas de difícil solução por métodos convencionais, como casos de seqüelas de poliomielite, de HIV e atrofia facial. A Bioplastia está sendo considerada “A Plástica do Terceiro Milênio”. É uma tecnologia revolucionária desenvolvida no Brasil e que está se espalhando, com grande sucesso, pelo mundo inteiro. Através dela, pode-se transformar uma pessoa feia em bonita. Assim como, deixar uma bonita, mais bonita ainda, como foi o caso da miss Rio Grande do Sul, Juliana Borges, que gerou grande polêmica por ter se submetido a 19 plásticas, tendo se elegido Miss Brasil. Assim como ela, mais 7 outras candidatas, com a ajuda da Bioplastia, ganharam o título máximo da beleza brasileira.


Através da Bioplastia, podemos devolver o volume perdido pelo processo de envelhecimento, dando um rejuvenescimento muito natural e, pelo jogo de volumes, nós podemos dar equilíbrio e embelezamento. Além disso, hoje, através da técnica do “suspensório nasal de Nácul, cerca de 95% das plásticas de nariz podem ser feitas sem cirurgia.


Segundo Dr. Nácul, a Bioplastia, além de rejuvenescer e embelezar, retarda o processo de envelhecimento pela sustentação que é gerada a nível muscular.

Vale ressaltar que a técnica também está sendo utilizada com grande sucesso para aumentar ou empinar o bumbum, engrossar as pernas e aumentar o pênis, sem o incômodo de semanas de pós–operatório da cirurgia convencional. Após o procedimento é possível, no mesmo dia, dirigir e até viajar por terra, ar ou mar. “A bioplastia é uma grande contribuição científica para casos que antigamente eram vistos pela comunidade médica como de difícil solução”, lembra Dr. Nácul.

A técnica

A Bioplastia não requer internação hospitalar, é um procedimento como ir ao dentista e, após a aplicação, o retorno para casa é imediato. Ela revolucionou a ciência por meio do implante de biomateriais (NewPlastic -microesferas de polimetilmetacrilato). São micropartículas que estimulam a formação de colágeno da própria pessoa. No lugar do bisturi, microcânulas que penetram sem lesar os tecidos, para implantação do biomaterial. O cirurgião utiliza anestesia local (a mesma utilizada pelos dentistas) para fazer um botão anestésico na pele por onde a microcânula penetra conduzindo o biomaterial sem lesionar os tecidos. É possível fazer uma face inteira e o nariz, em uma hora e meia. Pode-se tratar várias regiões em uma só sessão. A microcânula não lesa vasos e nervos, evitando hematomas e equimoses (manchas roxas). O biomaterial não é reabsorvido pelo organismo nem se desloca para outras áreas do corpo, não é alérgico, não se faz necessário o uso de antibióticos.


A Bioplastia não tem risco de rejeição e poderá ser aplicada em diversas regiões.A Bioplastia é considerada uma plástica interativa - o paciente pode acompanhar acordado, passo a passo, o desenrolar do processo através de um espelho, podendo participar, opinar e interagir com o cirurgião, durante o procedimento. Além disso, quando o paciente não está seguro daquilo que quer, tem o recurso do teste simulado no qual é aplicada uma substância reabsorvível que permite que o paciente veja o resultado antes da aplicação definitiva.

A Bioplastia está sendo usada em outras áreas, como odontologia,andrologia, otorrinolaringologia e urologia, na correção de incontinência urinária e no aumento do pênis.

O brasileiro

Dr Nácul é um cientista brasileiro, foi professor assistente na disciplina de Cirurgia Plástica na Universidade de Ciências Médicas ( UCS ). Gaúcho, residente em Porto Alegre, criador desta revolucionária técnica. Cirurgião Plástico, Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro de International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Membro da Federação Ibero-latino-americana de Cirurgia Plástica.

Maiores informações:

www.clinicanacul.com.br

COMPRAS DE NATAL EM SÃO PAULO

A proximidade do Natal e do réveillon já faz muitos turistas prepararem as malas e o orçamento para compras em São Paulo. São várias opções de centros de consumo para todos os gostos e bolsos. E tão boas quanto o presente de Natal são as diárias especiais dos empreendimentos da Atlantica Hotels International.



Para aqueles que preferem desembarcar nas descoladas lojas da região da Paulista, o Quality Jardins (tarifas a partir de R$ 181 + 5% de taxas) está perto de inúmeras opções de lojas, shoppings Pateo Paulista e Frei Caneca, feiras de artesanatos e a uma quadra da principal avenida da cidade. Ainda no mesmo bairro encontra-se o Quality Suites Imperial Hall (diárias a partir de R$ 199 + 5% de taxas), no entorno das lojas de grife da Oscar Freire e nas imediações de butiques dos Jardins.



Já o Radisson Faria Lima (tarifas a partir de R$ 268 + 5% de taxas) e o Clarion Jardim Europa (diárias a partir de R$ 213 + 5% de taxas) apontam para uma rota ainda mais glamurosa, com compras na Vila Daslu ou nos shoppings de alto luxo, como Iguatemi e Cidade Jardim.



Se o caminho for a zona sul, o maior shopping da cidade (Ibirapuera), lojas renomadas e as pontas de estoque de Moema surgem como alternativa. O bairro conta com duas ótimas opções de hospedagem, que esbanjam conforto e comodidade: o Quality Moema (pernoites a partir de R$ 167 + 5% de taxas) e o Comfort Ibirapuera (tarifas a partir de R$ 173 + 5% de taxas).



Mas não pense que só a capital paulista faz a alegria dos consumidores e consumistas. A apenas 40 minutos da metrópole, no Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, o Quality Resort & Convention Center Itupeva preparou uma promoção a partir de R$ 328 (mais 2% de taxas). O valor inclui transfer para o novo Outlet Premium, além de ingressos para os parques temáticos Hopi Hari e Wet´n Wild.



Todos os valores são válidos para apartamento duplo e incluem estacionamento, café da manhã, internet banda larga e acesso às áreas de lazer, como fitness center, piscina e sauna.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BRASILEIROS DE MENOR RENDA ESTÃO VIAJANDO MAIS PELO PAÍS

Um levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, encomendado pelo Ministério do Turismo, com 2.322 pessoas em 12 capitais, revela que o número de brasileiros que fizeram viagens nos últimos dois anos aumentou 83%, em relação ao total registrado entre 2005 e 2007. Segundo o ministro do Turismo, Luiz Paulo Barreto, esse crescimento ocorreu pela maior participação no consumo de pessoas das classes C e D, de menor renda.

O percentual de pessoas que viajaram subiu dos 32% em 2007 para o atuais 58,8%. “Hoje temos uma nova classe média, que estava fora do mercado consumidor. Hoje não é mais só a classe A e B, a chamada classe média. Temos pessoas que aumentaram a renda e agora viajam”, afirmou Barreto.
O aumento de renda é reflexo do crescimento da economia brasileira nos últimos anos, sobretudo em 2007, e das melhorias no mercado de trabalho.

Segundo a pesquisa, 35,5% das pessoas que viajaram nos últimos dois anos ganham até cinco salários mínimos e 61,1%, até dez salários mínimos. Os entrevistados com ganho acima de dez salários mínimos representaram 38,9% do total. O meio de transporte mais usado são os carros (41,8%), seguidos pelos aviões (33,5%) e ônibus (23,8%).

Entre os destinos preferidos, 64,9% escolhem as cidades de praia, principalmente as da Região Nordeste. A Bahia é o destino escolhido por 11,6% dos entrevistados. Os estados do Sudeste são a opção de 30,3% de quem viaja, sendo São Paulo o mais procurado (10,9%).

Outro dado importante é que 63,2% pagam à vista os custos das viagens, enquanto 36,8% preferem pagar a prazo. A pesquisa também informa que a maioria (78,3%) disse que faz a viagem por conta própria.
A pesquisa foi realizada por telefone, entre os dias 17 de junho e 7 de julho deste ano, em 11 capitais do país: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Brasília (DF) e Goiânia (GO).

Os entrevistados foram divididos em três grupos: clientes atuais (que fizeram algum tipo de viagem nos últimos dois anos); clientes potenciais (que não viajaram nos últimos dois anos, mas pretendem fazê-lo nos próximos dois); e não clientes (que não viajaram e não pretendem viajar nos próximos dois anos).
FONTE:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA

PERNAMBUCO COM 13 DIAS SEGUIDOS COM 100% DE OCUPAÇÃO NA REDE HOTELEIRA LOCAL

O mês de outubro deu sinal do que está por vir: a melhor temporada de verão dos últimos tempos. E não é pra menos. Com atrativos como Sol & Mar, belezas naturais e diversidade cultural, Pernambuco desponta como um dos principais destinos brasileiros para os próximos meses. No último mês, só com o turismo de eventos, o estado recebeu mais de 34 mil turistas e acompanhantes, que geraram quase 100% de ocupação na rede hoteleira local por 13 dias seguidos.



Com a realização de feiras e congressos na capital e no litoral pernambucano, foram geradas mais de 85 mil diárias na cadeia hoteleira da região. “A hotelaria local nunca esteve tão bem. Alguns hotéis registraram 60% a mais no seu faturamento se comparado ao mesmo período do ano passado”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH – PE). “Pernambuco hoje é um dos principais produtos na prateleira do turismo nacional. Com o trabalho de capacitação e promoção realizado pelas secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco e a realização de eventos captados com o apoio do RCVB, o destino deverá registrar o melhor verão da sua história”, complementa Meira Lins.



Segundo Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB, não é apenas a hotelaria que se beneficia com o turismo de eventos em Pernambuco. “A realização de feiras e congressos impacta diretamente nos mais diversos setores da economia do Estado”. A comprovação vem através das palavras de Juliana Brito – proprietária do Catamaran Tours – o atrativo turístico percebe um significativo aumento no número de passageiros que participam dos passeios de catamaran pelas águas do rio Capibaribe em épocas de grandes eventos. “Em tempos de feiras e congressos, muitos visitantes aproveitam para realizar turismo no destino sede do evento. Este mês, especialmente, fomos surpreendidos com um grande número de turistas que usufruíram dos nossos passeios”, assegura Juliana. De fato, o mês de outubro superou os excelentes números obtidos em setembro passado. No mês intitulado como “o de abertura do verão em Pernambuco”, o Estado arrecadou R$ 13,8 milhões com a realização de eventos. Já no mês seguinte, as feiras e congressos injetaram 23% a mais de recursos na economia pernambucana, atingindo um valor de 56 milhões.



Pré e pós-evento – 47% dos turistas de eventos realizam pré ou pós-evento, de acordo com dados do Recife CVB. Olinda e Porto de Galinhas são os principais destinos visitados. No mês de outubro, mais de 16 mil turistas ficaram mais tempo no estado para conhecer suas potencialidades. Porto de Galinhas – um dos balneários mais charmosos de Pernambuco – chegou a receber a visita de 5 mil turistas no seu pós-evento.