Total de visualizações de página

sábado, 31 de outubro de 2009

CLIENTES DA FÁCIL CONQUISTAM PRÊMIOS DA REVISTA VEJA NATAL

A Fácil Comunicação, do jornalista Alan Oliveira, através dos seus clientes Seis em Ponto e Sal e Brasa, teve duas importantes vitórias na edição 2009 da Revista Veja Natal. A publicação estÁ nas bancas a partir de hoje(31) e trará os vencedores nas três categorias principais: Bares, Restaurantes e Comidinhas, divididos em 27 subcategorias.

Com menos de um ano de funcionamento, o Bar e Petiscaria Seis em Ponto foi o vencedor na categoria Melhor Happy Hour. Já a churrascaria Sal e Brasa conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de Melhor Carne, com unanimidade de votos, caso único na premiação.

“É muito bom ver nossos clientes se destacando em uma premiação tão importante como a Revista Veja Natal. É uma conquista para ser comemorada pelos empresários, pela Fácil, mas também pelos clientes desses estabelecimentos, que têm mais uma garantia do serviço de primeira qualidade que encontrarão por lá”, disse Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação.

SALÃO ERÓTICO PORTUGUÊS VAI LEVAR MUITOS PORTUGUESES PARA CONHECER

O 5° Salão Erótico de Lisboa começou na sexta-feira(30) em um espaço de cerca de 8000 metros quadrados, tendo como novidades o sushi erótico, as aulas de striptease e sedução e as beldades do cinema do Leste europeu para adultos.

Até este domingo, o pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, vai contar com 48 estandes, 87 artistas portugueses e internacionais e nove palcos onde vão ocorrer mais de 500 espetáculos, sendo esperadas, à semelhança de anos anteriores, cerca de 20 000 pessoas.

"É uma pequena escola de sexo e erotismo. As pessoas vão ver, aprender, perguntar, comprar...", disse à Agência Lusa o diretor do evento, Juli Simon.

No salão estará uma sexóloga para dar consultas, enquanto uma dançarina brasileira vai ensinar às portuguesas a arte do striptease e da sedução, seis vezes por dia.

O espaço conta ainda com uma zona de jogos eróticos, uma área só para mulheres, um sushi erótico, para os visitantes aprenderem a decorar um corpo com esta comida japonesa, tendo sido ainda recuperadas as temáticas gay, fetish e swinger.

A República Tcheca é este ano o país anfitrião, e a entrada custa 20 euros.

fonte:agência Lusa

PAULO GAUDENZI LANÇA LIVRO EM PORTO ALEGRE DIA 05

RESULTADO GERAL DE MAIS UMA ELEIÇÃO PARA A NOVA DIRETORIA DO SINDBUGGYRN

Com 72,95% dos voto é reeleito Paulo Henrique Severo Soares (Paulinho), o qual passará mais um triênio a frente do SINDBUGGY/RN, representando 726 profissionais do Buggy Turismo que estão distribuídos entre Natal, Extremoz, Baia Formosa e Tibau do Sul.Parabéns Paulinho!!!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LEVI STRAUSS TOMA POSSE NA ABAV-RJ




A diretoria da ABAV/RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro), reeleita para o biênio 2009/11 e presidida por Luiz Strauss, tomou posse hoje (30), na sede da entidade.



Investir na qualificação dos agentes de viagens, para que estejam preparados para os mega eventos que serão realizados no Rio, é uma das principais metas de Strauss. O aumento do número de convênios e a luta pela redução da tributação do ISS, cobrado às agências da cidade, também estão entre os planos do dirigente.



E para oferecer melhor atendimento às agências sediadas em outros municípios do Rio, serão criadas delegacias regionais da entidade. “O papel da ABAV/RJ é oferecer aos associados mais opções, a idéia é ter um interlocutor que seja sensível às necessidades de determinada região”, afirma.



O presidente também promete novidades para a próxima gestão. Uma delas é o cadastramento da entidade no Olá, turista!, programa de ensino gratuito de inglês e espanhol à distância, criado pelo Ministério do Turismo e Fundação Roberto Marinho, a fim de oferecer um atendimento de qualidade, aos turistas estrangeiros, durante a copa de 2014.



Em relação ao desenvolvimento do setor turístico no Rio, para os próximos anos, Strauss demonstra otimismo. “Acredito que o número de turistas na cidade pode dobrar até 2016, o turismo do Rio vive um momento muito interessante”, diz.





A chapa Evolução é composta por:



DIRETORIA

Presidente - Luiz Antônio Strauss de Campos - Promotional Travel

Vice-presidente - Aldo Athur Sivieiro - Premier Travel Viagens e Turismo

Diretora-secretária - Rosele Brum F. Pimentel - RBF Turismo

Diretor financeiro - Roberto Carlos Campéas - Easy Travel Viagens e Turismo

Diretor de Marketing - João Carlos Vilaça - Fórmula Viagens e Turismo

Diretor - André Motta - Allebasi Viagens e Turismo


CONSELHO DELIBERATIVO

Carlos Alberto Amorim Ferreira - CL Turismo
George Irmes - Irmes Tours
Teresa Cristina C.G. Fritsch - Carnaval Turismo
Vera Joppert - Clássico Turismo
Sonia V. Vidinhas - Acquatur
José Hilário de Oliveira e Silva Jr. - AL Turismo
Ricardo Viana Clementino - Montour
Salvador Saladino - Brazilian Summer
Tânia Cesonis - Aloha Turismo
Alexandre Gurgel Araújo Lima - New It Club
Juan Figueroa - Sayão e Figueroa Viag. e Tur.
Marcos Zani - Tower Viag. e Turismo
Cezar Amaral Deterling - Mercury Tours Ag. de Viagens
Roberto Bessi - Bessitur Operadora
Newton Mendonça Filho - Cipa Viagens ( Pacífica Turismo)
Leonardo de Oliveira Mignani - Air International Tours
Franklin Soares Campos - ACC Tours Op. de Turismo
Dina Maria Mavropoulos B. Villar - Metropol Viagens e Turismo
Marta Faria Krautz - Martha Rio Viagens e Turismo
Reinaldo da Gama - Brazilian Connection

CONSELHO FISCAL
Roberto Bessi - Bessitur Operadora
Newton Mendonça - Pacífica Turismo
Tânia Cesonis - Aloha Turismo
José Hilário O. S. Jr. - Al Turismo
Leonardo O. Mignani - Air International Tours

CONSELHO DE ÉTICA
George Irmes - Irmes Tours
Adalcy Augusto dos Santos - Rio Travel Turismo
Marcos Zani - Tower Viagens
Sônia Vidinhas - Acquatur Turismo
Salvador Saladino - Brazilian Summer

LUFTHANSA PROMOVE APRESENTAÇÃO DE NOVO CARDÁPIO PARA 2010 COM A PRESENÇA DO CHEF ALFONS SCHUHBECK

A Lufthansa promoveu anteontem (27/10) a apresentação dos novos pratos que vão compor o cardápio de bordo para 2010 na Primeira Classe e Classe Executiva dos voos de longa distância que ligam a América Latina à Alemanha. O evento aconteceu na unidade da LSG Sky Chefs de Guarulhos e contou com a presença do Chef Alfons Schuhbeck, responsável pela criação de novos pratos. “Procuramos criar pratos saborosos, leves, mas também ricos em vitaminas e que deixem os passageiros satisfeitos e bem alimentados”, afirmou.

Schuhbeck, que já ganhou uma estrela do Guia Michelin, é extremamente preocupado com a alimentação saudável e só usa ingredientes frescos em seus pratos. “A mim interessa que as pessoas voltem a apreciar a comida, a qualidade dos ingredientes e o valor nutricional e medicinal de cada alimento.”

As criações de Alfons Schuhbeck serão servidas nos voos que ligam São Paulo a Frankfurt e a Munique, Buenos Aires a Frankfurt e Cidade do México a Frankfurt. “Nossos pratos vão ajudar os passageiros da Lufthansa a chegarem ao destino ainda mais bem dispostos.”

Para ele, que pela primeira vez se dedica a elaborar pratos para um menu de bordo, foi um grande desafio aceitar o convite da Lufthansa. Já em relação à visita ao Brasil, a qualidade dos produtos brasileiros o deixou particularmente maravilhado. Schuhbeck é conhecido por valorizar as especialidades regionais de cada país. O cardápio finalizado a partir das criações de Schuhbeck e os ajustes promovidos pela equipe da LSG Sky Chefs e da Lufthansa deve ser anunciados em mais algumas semanas.

Lufthansa:
O grupo Lufthansa está entre as top ten companhias aéreas do mundo em termos de tamanho, sendo a maior companhia aérea da Europa em passageiros transportados. O grupo Lufthansa tem na Europa seus cinco hub’s (centros de distribuição) em Frankfurt, Munique, Viena (operado pela Austrian Airlines), Bruxelas (operado pela Brussels Airlines) e Zurique (operado pela SWISS). Abrange 254 destinos em aproximadamente 101 países ao redor do mundo. Em 2008 a Lufthansa transportou o recorde de 57 milhões de passageiros (70 do grupo Lufthansa), um crescimento de 1,2% no número de passageiros em relação ao ano anterior. Em 2009 o grupo Lufthansa já transportou 55,4 milhões de passageiros.

LSG Sky Chefs:
LSG Sky Chefs, que faz parte do grupo Lufthansa, está presente em 49 países e atende 300 companhias aéreas, servindo ao todo 418 milhões de refeições por ano em todo o mundo. No Brasil, a companhia está presente em quatro cidades, totalizando uma média de 15, 8 milhões de refeições servidas por ano. A LSG Sky Chefs está presente em São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador e Recife. Ao todo são, 1.177 funcionários.

A DUPLA MARCELO NEGRÃO E MATEUS MAÇONETO NO MAR HOTEL EM RECIFE


VÔLEI DE PRAIA - A dupla Marcelo Negrão e Mateus Maçoneto se hospeda no Mar Hotel Recife (PE) durante a 10º etapa do circuito BB.O crédito da foto é de Moisés Soares.

PROAGENCIA ABRE NOVAS TURMAS DE CURSOS DE EDUCAÇÃO Á DISTANCIA

Para dar continuidade ao sucesso registrado nos três cursos de Educação à Distância (EaD), oferecidos pelo PROAGÊNCIA II no mês de outubro, que obtiveram "overbooking" de interessados já no primeiro dia de inscrições, o programa abre a partir da próxima semana inscrições para mais uma turma: "Gestão de empresas de agenciamento e operações turísticas".

Com duração de cinco semanas e início previsto para o dia 16 de novembro, o curso visa preparar gestores na área de turismo e abordará as formas de conduzir uma empresa, reconhecendo a importância dos processos adequados de planejamento estratégico e operacional e o envolvimento de equipe capacitada e valorizada para alcance dos resultados com gestão financeira adequada e visibilidade no mercado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 3 a 6 de novembro, através do Portal ABAV (www.abav.com.br). Diante da grande procura registrada nos primeiros cursos, o PROAGÊNCIA ampliou para 80 o número de vagas. Vale lembrar que a ABAV reserva 50 % das vagas para os associados, sendo que a seleção se dará por ordem de inscrição e será aceito apenas um aluno por agência de viagens.

"Pelo fato do curso ser realizado através da modalidade de E-Learning, onde o aluno aprende e se comunica com o professor via Internet, cada participante estabelece o ritmo mais adequado para seu aprendizado", explica o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo. "Mas é importante que, ao se inscreverem, os agentes de viagens tenham ciência sobre o tempo que deverão dedicar-se ao curso a fim de cumprirem suas metas. Tempo este, estimado entre 1 e 2 horas por dia",complementa o Diretor.

Quem participou de um dos três primeiros cursos oferecidos este ano, "Desenvolvendo o Turismo Receptivo", "Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas" ou "De Agente a Consultor de Viagens", elogia a iniciativa e, ainda, dá dicas aos outros profissionais, com base no que aprendeu.

"Aprendi que é preciso sim, oferecer o melhor dentro daquilo que o cliente pretende ou pode pagar. Entretanto, disponibilidade, compromisso, competência técnica, simpatia, conhecimento teórico e prático, segurança e ética tem que estar presentes o tempo todo, desde o primeiro telefonema pedindo uma informação, o primeiro email, até o pós venda", destacou Daniela Fernandes Y Freitas Sell, que participou do curso De Agente a Consultor de Viagens.

Daniela acrescenta ainda o consultor é um articulador do processo construtivo de sua viagem e, portanto, não basta o agente de viagens se esmerar em um atendimento impecável, sugerir o melhor para o cliente se a execução do serviço contratado não for à contento.

"É preciso que o consultor esteja atento ao serviço dos fornecedores, tenha um bom relacionamento com os mesmos, escolha a dedo cada um deles para se assegurar de que tudo correrá realmente bem do começo ao fim".

Inscrições para mais duas turmas de Educação à Distância (EaD) estão previstas para os dias 9 a 12 de novembro: "Negociando adequadamente oferta turística" e "Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados", também no Portal ABAV.

GASTRONOMIA FRANCESA NO CERRADO

Aproveitar a magia do cerrado para curtir a música e a gastronomia francesa. Essa é a proposta do evento Uma Noite na França que o Rio Quente Resorts realiza entre os dias 12 e 15 de novembro.



Em meio ao paraíso ecológico, localizado no interior de Goiás, os amantes da França poderão desfrutar um jantar preparado pelo chef Alan Uzan e show especial com cantor Gilbert.



O Rio Quente Resorts fica a 170 km de Goiânia e dispõe de atrações para todas as idades. Entre elas o Parque das Fontes, com oito piscinas de águas quentes, duchas naturais e bares molhados; o Hot Park, maior parque aquático da América do Sul, com dois gran­des toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel e mergulho ecológico; e as ondas da Praia do Cerrado.



O pacote de três noites custa a partir de seis vezes sem juros de R$ 278 por pessoa em apartamento duplo e inclui parte aérea e o jantar dançante. Os hóspedes têm direito a acomodação em suíte dupla no Giardino Suítes. Estão inclusos café da manhã, almoço com bebidas não alcoólicas à vontade e acesso a todas as atrações do complexo.



Sobre o Rio Quente Resorts



O Rio Quente Resorts é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no município de Rio Quente, interior de Goiás. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o destination resort oferece praia, campo e parque em um único endereço com excelentes opções de hospedagem. Considerado pela oitava vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, recebe por ano mais de um milhão de pessoas que relaxam e se divertem. O complexo oferece além do Parque das Fontes - com oito piscinas de águas quentes correntes, duchas, ofurôs e saunas naturais, bares molhados, restaurantes, shows todas as noites, o Hot Park, o maior parque aquático do Brasil, com seus toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel, mergulho ecológico, o Bird Land - Terra dos Pássaros e, a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes correntes do mundo. Com atividades para famílias e pessoas de todas as idades, possui atividades esportivas, de lazer e relaxamento nas 24 horas do dia.

TAM VIAGENS INAUGURA DUAS NOVAS LOJAS

No fim do mês, em data ainda a ser definida, haverá uma nova unidade no Shopping Manauara, em Manaus, e, no dia 30 de novembro, a instalação da rua Augusta, em São Paulo, abrirá as portas. Nesta semana foi inaugurada uma loja no Parkshopping, em Brasília.

Também abertas neste mês, as unidades dos shoppings Market Place (SP) e Tijuca (RJ) já funcionam normalmente. A loja da TAM Viagens na capital paulista atende entre 10h e 22h, de segunda a sábado, e entre 14h e 20h, aos domingos. A do Rio de Janeiro mantém o mesmo horário nos dias da semana, mas opera das 15h às 21h nos domingos.

Especializadas na venda de pacotes turísticos, as lojas da TAM Viagens oferecem ainda serviços como emissão de passagens aéreas e de bilhetes Fidelidade sem senha de resgate, entre outros serviços.

Confira abaixo a relação das novas unidades:

Loja Parkshopping - Brasília
SAI/SO - Área 6580 - Guará - Lojas 117F e G
Loja Shopping Manauara - Manaus
Av. Mário Ypiranga, 1300 - Adrianópolis - Loja 28

Loja Shopping Tijuca - Rio de Janeiro
Av. Maracanã, 987 - Loja 1080

Loja Shopping Market Place - São Paulo
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - loja 41

Loja Augusta - São Paulo
R. Augusta, 1846

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 destinos e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5.000 agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA LANÇA HOTSITE





O Mussulo Beach Resort by Mantra, mais novo resort do Nordeste e
primeiro all inclusive da Paraíba, acaba de colocar no ar seu hotsite
provisório. No endereço www.mussulobymantra.com.br, operadores e
visitantes já podem conhecer um pouco do Mussulo e acessar diretamente
o contato para reservas e informações. "Em breve vamos lançar o site
definitivo do Mussulo, que também poderá ser acessado a partir do
portal do grupo Mantra Resorts, Hotels & Casinos
(www.mantraresort.com)", conta Leonardo Melro, gerente de marketing e
vendas do grupo Mantra.

"Estamos apostando agora na parceria com operadoras, através de
treinamentos, para que eles possam vender, cada vez melhor, o Mussulo e
o destino Paraíba. O website entra como mais uma ferramenta para
incrementar nosso relacionamento com os operadores", acrescenta o
gerente de vendas, que pode ser contactado através do e-mail
leonardo.melro@mantraresort.com. Com menos de um mês de abertura, o
Mussulo se prepara para seu segundo feriado, novamente com 100% de
ocupação.

MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA

www.mussulobymantra.com.br

Lote Cidade Balneário Novo Mundo, s/n - Lote 1, Quadra Z 33, Conde -
Paraíba reservas@mussulobymantra.com.br
Telefone: (83) 3298-2750 - Fax.: (83) 3298-2752

PRÊMIO ELETRICIDADE MODERN MOSTRA COSERN COMO A MELHOR DISTRIBUIDORA DE ENERGIA DO NORDESTE




Pelo sexto ano consecutivo, a COSERN conquista o Prêmio Eletricidade Moderna, como a Melhor Distribuidora da Região Nordeste, uma importante referência quando o assunto é a qualidade da distribuição de energia elétrica. Além da COSERN, a Coelba e a Celpe, que também integram o Grupo Neoenergia, obtiveram, respectivamente, a segunda e a terceira posições no ranking da região. O resultado do Prêmio foi divulgado na edição de setembro da revista Eletricidade Moderna.



DESTAQUE EM ENGENHARIA



O maior destaque da COSERN nos quatro quesitos avaliados pelo Prêmio (processos comerciais, de engenharia, de operação e de minimização de perdas) é a área de engenharia. A Empresa ficou em primeiro lugar no país nos itens relacionados aos processos desenvolvidos nesta área. A COSERN alcançou ainda a primeira colocação do Nordeste na área de perdas de energia, ao ser destaque como a distribuidora da região que apresentou o menor percentual de perdas de energia elétrica. Na área de operações outro destaque. A COSERN foi a Empresa que obteve a melhor posição relativa aos processos de operação do Nordeste.



Com uma nota final de 8,932, a COSERN foi considerada a 4ª Melhor Empresa Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil, concorrendo com outras 18 empresas de âmbito estadual.



PRÊMIO ELETRICIDADE



O Prêmio Eletricidade é realizado pela Revista Eletricidade Moderna, em parceria com a SOLTEC – Projetos e Serviços. Todos os anos a revista mostra um panorama com o ranking das distribuidoras de energia elétrica que se sobressaíram em seus processos comerciais, de engenharia, de operação e de minimização de perdas. A avaliação que identifica o posicionamento das distribuidoras que participaram do Prêmio é feita através do cruzamento de uma série de informações coletadas junto às empresas.

NAS MINHAS FÉRIAS VOU PARA ONDE?.....

NAS MINHAS FÉRIAS EU VOU PARA...



Mergulhe em águas quentes, desça a serra,

deite na praia ou então chegue até os vulcões



Urbano, relaxado, aventureiro, do tipo família. Casado, carente, solteiro, feliz. Se identifica com um desses perfis e acha difícil encontrar um lugar para viajar? Chegou a hora de assumir o estilo curioso e encontrar abaixo o destino certo. Tem para todo mundo, de cara para a praia, aos pés do vulcão ou sob a bênção de águas quentes.



Aracaju (SE) - QUALITY HOTEL ARACAJU

Conhecida por seu sol permanente por quase todo o ano, Aracaju é um bom destino para quem quer deliciar uma praia de águas mornas. Junto ao Shopping Riomar e a 300 metros do calçadão da 13 de Julho e do Parque da Sementeiras, o empreendimento tem vista privilegiada do mar e dos rios Sergipe e Poxim. Diárias a partir de R$ 187 (mais 15% de taxas) em apartamento superior duplo, com café da manhã servido no restaurante Kaju. Uma criança de até 10 anos, no mesmo apartamento dos pais, é cortesia. O hóspede pode participar também da promoção $how de Ponto$, do projeto Destino Nordeste. O cliente se cadastra no site Dotz (www.dotz.com.br) e ganha pontuação em dobro para reservas de fim de semana, bônus em voos da Gol e reservas em algum hotel do Nordeste.

Telefone: (79) 2107-4350 www.atlanticahotels.com.br



Aracaju (SE) - RADISSON HOTEL ARACAJU

É a chance de abrir a janela e olhar uma das praias mais bonitas de Aracaju. Localizado na praia de Atalaia, onde há diversas opções de bares e restaurantes, o empreendimento tem infraestrutura completa para garantir férias agradáveis para todos. Os hóspedes podem relaxar na piscina, sauna ou sala de massagens. Para quem aprecia uma boa gastronomia, o hotel tem dois restaurantes. O Origens serve uma culinária fusion baseada em tendências da cozinha internacional com sabores locais. O Pirineus é famoso pelos jantares de comida mediterrânea servidos de quinta-feira à sábado. As diárias saem a partir de R$ 195 (+ 15% de taxas) em apartamento double.

Telefone: (79) 3711-3300 - www.atlanticahotels.com.br

Fortaleza (CE) - COMFORT HOTEL FORTALEZA

Além de aproveitar as belas praias do litoral cearense, os hóspedes pode curtir toda a infraestrutura do empreendimento que conta com piscina, sauna e Fitness Center. Para as férias o preço da diária é a partir de R$ 110 (mais 15% de taxas) em apartamento duplo para o casal, com café da manhã, vaga na garagem e cortesia para uma criança de até sete anos, desde que no mesmo apartamento dos pais. O hóspede também pode participar da promoção $how de Ponto$, do projeto Destino Nordeste. O cliente se cadastra no site Dotz (www.dotz.com.br) e ganha pontuação em dobro para reservas de fim de semana, bônus em voos da Gol e reservas em algum hotel do Nordeste.

Telefone (85) 4006-4800 www.atlanticahotels.com.br



Fortaleza (CE) - QUALITY HOTEL FORTALEZA

A piscina e o fitness center na cobertura do prédio proporcionam uma vista incrível de toda a praia do Meireles - da praia de Iracema a Mucuripe. Diárias para o casal a partir de R$ 349 (mais 15% taxas), com hospedagem em apartamento superior duplo incluindo café da manhã e room service 24h. Cortesia para uma criança de até sete anos, desde que fique no mesmo apartamento dos pais. O hóspede pode participar também da promoção $how de Ponto$, do projeto Destino Nordeste. O cliente se cadastra no site Dotz (www.dotz.com.br) e ganha pontuação em dobro para reservas de fim de semana, bônus em voos da Gol e reservas em algum hotel do Nordeste.

Telefone: (85) 3466-7100 www.atlanticahotels.com.br



Ipojuca (PE) - BEACH CLASS RESORT MURO ALTO

As belas paisagens do litoral sul de Pernambuco já são um atrativo e tanto. Porém, pode-se encontrar muito mais, como uma das maiores piscinas em hotéis no Brasil (são 3.330 m²). Para as férias, a programação começa às 9h e só termina às 22h. Entre as atividades estão contos sobre a cultura popular, oficinas, jogos aquáticos, desportivos e recreativos, além das gincanas, brincadeiras e teatro de fantoches agitados pela família de Johny Galo. Os pequenos de 3 a 6 anos tomam café da manhã com os personagens e ainda participam de brincadeiras com piratas, soldados, heróis e vilões. O destino também disponibiliza alguns passeios turísticos. Quem tem até 12 anos não paga se ficar hospedado no mesmo apartamento dos pais. São permitidas até duas crianças por apartamento. Suíte Junior a partir de R$ 708 para o casal, com café da manhã e jantar.

Telefone: (81) 3081-9300 - www.atlanticahotels.com.br



Itupeva (SP) - QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER ITUPEVA

De frente para os parques temáticos Hopi Hari e Wet'n Wild e próximo ao Outlet Premium, o resort é perfeito para férias em família. Para as crianças, tem o Kids Club e a equipe Tixa Extreme Team, comandando as brincadeiras com brinquedos infláveis, gincanas, baladinhas e oficinas de arte. Para os adultos, as opções são caminhada ecológica, torneios de futebol, tênis e peteca, hidroginástica, campo de minigolfe, fitness center e luau com música ao vivo. Nos fins de semana, a diária em apartamento duplo superior sai a partir de R$ 328 (mais 2% de taxas) e inclui ingressos para os parques, transfer para o Outlet Premium, café da manhã e estacionamento. A promoção é válida até 20 de dezembro. Já para as férias, sai a partir de R$ 419 (mais 2% de taxas). A hospedagem de duas crianças até 7 anos é cortesia no empreendimento se elas ficarem na mesma acomodação dos pais.

Telefone: (11) 2136-5300 - www.atlanticahotels.com.br



Maceió (AL) - SALINAS DE MACEIÓ BEACH RESORT

Localizado na exclusiva praia de Ipioca, em meio às belezas naturais do litoral norte de Alagoas, o resort é o local certo para quem quer um mix de descanso e agitação. Com uma área de lazer com mais de 28.000 m², a equipe de recreação promete agitar o Kids Club Pastoril com pinturas, jogos e parquinho com cama elástica. O resort tem ainda excursões para conhecer os verdadeiros cartões-postais de Alagoas, como as praias do Gunga e do Francês, e city tour pelos principais pontos turísticos de Maceió (serviço pago à parte). Uma criança de até 12 anos é cortesia, desde que acompanhada por dois adultos pagantes. Diária a partir de R$ 538 com café da manhã e jantar.

Telefone: (82) 3286-3030 - www.salinas.com.br



Maceió (AL) - SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORTS

Férias em um lugar incrível e com tudo incluso. Além do belo mar de Maragogi, o resort conta com outros atrativos para rechear as férias dos hóspedes. Jogos, hidroginástica, arco e flecha e caminhada ecológica estão na programação. O Kids Club estará preparado para receber crianças de 4 a 12 anos para brincar com a equipe de monitores do local. O resort também conta com Fitness Center, sauna e quadras de esportes. Para os mais radicais tem até passeio de caiaque no rio Maragogi. Uma criança de até 12 anos também é cortesia se estiver com dois adultos pagantes. O Salinas do Maragogi tem serviço de baby sitter, por R$ 40 a cada oito horas. Diária a partir de R$ 851.

Telefone: (82) 3296-3030 - www.salinas.com.br



Rio Quente (GO) - RIO QUENTE RESORTS

O maior destination resort do Brasil reserva atrações para todas as idades. No Parque das Fontes, os hóspedes podem curtir duchas naturais, saunas, ofurôs e oito piscinas de águas quentes correntes naturais. Quem quer agito pode encontrá-lo no Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul. É lá que está também a Praia do Cerrado. São 25 mil m² com areia branquinha e fina, coqueiros, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metro de altura. O Bird Land também é uma das atrações do resort, onde podem ser vistas mais de 300 aves. Para divertir as crianças, a Turma do Cerrado e a Equipe Boto Infantil realizam atividades especiais e apresentações no Toldo do Bosque. Para férias de janeiro, um pacote de quatro noites sai a partir de R$ 1.878 e o de sete a partir de R$ 2.728 com hospedagem em suíte dupla no Rio Quente Suíte & Flat. Estão inclusos café da manhã, almoço com bebidas não alcoólicas à vontade e acesso a todas as atrações do complexo. Os preços podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 498 pela parte aérea mais R$ 37,04 de taxa de embarque.

Telefone: (11) 3512-4830 ou (64) 3512-8080 www.rioquenteresorts.com.br

Santos (SP) - PARQUE BALNEÁRIO HOTEL

Praia, um jardim maravilhoso para uma gostosa caminhada, vários pontos turísticos e uma hospedagem de primeira. O hotel, situado no Gonzaga, fica pertinho do mar e tem tudo para umas férias agradáveis. Um andar dedicado para o entretenimento garante a diversão de toda a família com Kids Club, Games Club, mesa de snooker, mesas de carteado, miniteatro e cinema. Nas férias, uma equipe de recreação estará presente todos os dias para agitar diversas brincadeiras com os pequenos. O local também tem piscina climatizada na cobertura, sauna e fitness center. Tudo isso com vista para o mar. A gastronomia do local também é um atrativo para os hóspedes, que podem saborear a famosa Feijoada do Parque aos sábados e a saborosa Bacalhoada aos domingos. A diária para as férias sai a partir de R$ 609 em apartamento standard double para quem reservar até duas diárias. Acima de duas diárias, cada uma sai a partir de R$ 492 em apartamento standard double. Crianças de até 12 anos não pagam diária se ficarem no mesmo quarto que os pais. É permitida a estada de no máximo duas cortesias infantis por apartamento.

Telefone: (13) 3289-5700 www.parquebalneario.com.br



São Paulo (SP) - QUALITY MOEMA

Localizado no coração de Moema, na zona sul da capital paulista, o empreendimento fica próximo a bares, restaurantes e casas de shows que agitam vida noturna do bairro. Além de aproveitar as atrações que São Paulo oferece, os hóspedes podem curtir a área destinada ao lazer, que está equipada com fitness center, piscina climatizada, sauna seca e jacuzzi. Na cobertura a opção é a área de leitura. O local também tem restaurante com room service e estacionamento com manobrista. O empreendimento tem fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas, Shopping Ibirapuera e Parque Ibirapuera. Para o período de férias as tarifas das diárias saem a partir de R$ 146 (+ 5% taxas), em apartamento double.

Telefone: (11) 2197- 7100 - www.atlanticahotels.com.br



São Paulo (SP) - QUALITY SUITES LONG STAY VILA OLÍMPIA

Essa é para o tipo família, para os urbanos e baladeiros. Seus apartamentos podem acomodar quatro pessoas em um só espaço. O lazer fica por conta da quadra gramada, dos 390 m² de piscina, da sauna e do fitness center. Para os mais agitados, o hotel fica próximo a locais badalados da cidade como Budha Bar, Tom Brasil e Via Funchal. Os hóspedes que prolongarem a estada para o fim de semana ainda ganham um par de ingressos para qualquer peça no Teatro Folha. Diárias a partir de R$ 221 (+ 5% de taxas), em apartamento duplo. Crianças de até sete anos estão isentos da diária.

Telefone: (11) 2161-2688 - www.atlanticahotels.com.br



Destino Internacional

Puerto Varas (Chile) - HOTEL CABAÑAS DEL LAGO

Para quem quer um destino exótico, Puerto Varas é a dica certa. O hotel Cabanãs del Lago está localizado em meio a vulcões e lagos. Um verdadeiro cenário de filme. Na região encontra-se o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, palco dos mais emocionantes esportes radicais. Lá pode-se praticar windsurf, rafting, mountain bike, montanhismo, trekking, off road e cavalgada. A região também é propícia para a prática de esqui. Quem quer algo mais tranqüilo, um agradável passeio pelas pequenas cidades da região revela os traços particulares da cultura local como a arquitetura que lembra casas de bonecas. Depois de curtir a cidade, é hora de ir para o hotel para relaxar no Nature Spa & Piscina, que conta com diversos tipos de tratamentos, com produtos típicos da Região dos Lagos. A gastronomia também merece destaque com o restaurante Mirador del Lago. Para momentos mais descontraídos tem o Bar Tronador e também o Gift Shop. Um pacote de quatro noites, com trechos aéreos e hospedagem, sai a partir de US$ 1.330 por pessoa (mais US$ 91 de taxa aérea) em apartamento duplo. O programa dá direito à assistência de viagem, traslados, city tour em Puerto Montt e Puerto Varas e excursões para Frutillar, Ancud e Petrohue.

BETO BRUNET ASSUME HOJE PRESIDENCIA DA ABAV DA PARAIBA


Diretoria da Abav da Paraíba toma posse nesta sexta-feira
A diretoria eleita da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba toma posse nesta sexta-feira (30), em solenidade que será realizada na pérgula do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, a partir das 20h. O presidente eleito é o empresário Beto Brunet (da Brunettur), que terá como vice-presidente Ciro Braga (da Modeo Tour, de Campina Grande). Luiz Félix de Lucena deixa o cargo após quatro anos de mandato, tendo sido reeleito.
Beto Brunet disse que uma das prioridades da nova diretoria será ampliar o processo de capacitação dos agentes de viagens, bem como das pessoas que atuam no segmento turístico de um modo geral. “Essa será uma preocupação permanente, pois estamos em acelerado processo de desenvolvimento do turismo, com a criação de novas vagas no setor, que precisam ser preenchidas por profissionais capacitados”, disse o empresário.
Outro ponto chave da futura administração será uma discussão mais ampla da mudança da malha aérea para os aeroportos paraibanos - Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande. “Não temos como fazer turismo se não temos voos que tragam esses turistas para cá”, afirma Beto Brunet. “Vamos pleitear ampliação da malha aérea para aquece o mercado para as agências emissivas”, disse ele.
A nova diretoria tenta pretende incentivar a filiação das agências de viagens ao quadro da Abav. Atualmente, segundo Beto Brunet, a entidade tem 51 empresas associadas e a meta para o próximo ano é aumentar esse número em 70 novos associados. As agências não são obrigadas a se filiarem, mas o Ministério do Turismo e Embratur, por exemplo, dão distinção às empresas ligadas às Abavs em todo o País.

PRESIDENTE DA ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL VISITA NATAL

O presidente da rede Atlantica Hotels International, Paul Sistare estará em Natal durante o feriadão para conhecer a cidade e fazer passeios clássicos, como andar de bugue nas dunas e mergulhar. Após 30 anos de trabalho no ramo hoteleiro, Sistare escolheu a América do Sul para abrir sua própria companhia, hoje a segunda maior rede hoteleira do País, que opera 69 unidades, com bandeiras como Radisson, Quality e Comfort.

E é justamente no Quality Suites Natal, que Paul irá se hospedar. Ele ficará em uma das quatro suítes Marter do hotel, que conta com a famosa “Cama dos Sonhos”, um dos diferenciais da rede.

FLIPORTO PROMOVE ENCONTRO COM A LITERATURA

A literatura não é somente uma atividade solitária e introspectiva. A dinâmica da cultura contemporânea revela que leitores em todo o mundo procuram discutir publicamente suas impressões sobre leituras, livros e autores. O sucesso dos blogs e sites interativos, além dos debates literários realizados em feiras literárias internacionais, aponta para novas tendências no consumo da arte da escrita. A Fliporto (Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas), que ocorre de 05 a 08 de novembro na praia de Porto de Galinhas (PE), aposta nessa confluência de ideias e em sua quinta edição se consolida como roteiro cultural, ao lado de mostras literárias já consagradas com a Festa Literária de Paraty (FLIP), no Rio de Janeiro, e a Festa de Literatura de São João Del-Rey, em Minas Gerais.



São quatro dias de eventos, com debates literários, circuito gastronômico, sessões de cinema, shows públicos e atividades lúdicas para o público infantil. Neste ano, a Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas agita o balneário mais badalado do litoral sul pernambucano com uma programação compacta voltada para a divulgação da literatura iberoamericana. O tema desta 5° edição, “Literatura iberoamericana: interdependências e contemporaneidade”, integra o projeto conceitual da Fliporto, que se inspira na reflexão da tradição cultural brasileira, para discutir suas raízes e desdobramentos. No ano passado, a conexão entre a África e a América Latina orientou as discussões temáticas do evento, cujos destaques foram escritores renomados como José Eduardo Agualusa (Angola), Pauline Chiziane (Moçambique) e Affonso Romanto de Sant’Anna (Brasil).



Coordenada pelo escritor e advogado Antônio Campos, membro da Academia Pernambucana de Letras, com produção executiva de Eduardo Cortes, idealizador da mostra, a Fliporto conta neste ano com a curadoria do jornalista Mário Hélio Gomes. Doutor em Antropologia pela Universidade de Salamanca (Espanha), Mário é coordenador da Editora Massangana, da Fundação Joaquim Nabuco. Segundo o jornalista, a diversidade da grande Ibéria norteia a festa literária que confirma a participação do uruguaio Eduardo Galeano, na conferência de abertura da festa. O homenageado deste ano é o escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto, profundo conhecedor e amante da cultura hispânica.



O evento reserva, ainda, palestra com os espanhóis Jorge Diaz e José María Merino, a portuguesa Inês Pedrosa, diretora da Casa Fernando Pessoa e o venezuelano Fernando Báez, autor de História universal da destruição dos livros. “Consideramos primordial a valorização dos aspectos mais profundos da Iberoamérica em cada encontro que promove a Fliporto. O diálogo é a nossa primeira palavra-chave: diálogo entre os países, entre as culturas, entre os escritores, entre as pessoas”, confirma Mário Hélio.



São quase 40 autores que participam de um grande evento multicultural no qual lançamentos de livros, noite de autógrafos e espaços de experimentações com as novas tecnologias como literatura no celular e E-books serão promovidos. “Um dos principais objetivos de uma festa literária é aproximar o leitor do escritor, que se torna mais fácil em um ambiente no qual as atenções estão menos dispersas”, revela Campos.



Os ingressos e passaportes de acesso às palestras da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto 2009) poderão ser adquiridos através do site www.fliporto.net, na Livraria Jaqueira ou ainda através de trocas por pontos do Bomclube. Os ingressos serão comercializados sob o formato Palestra (R$ 5,00 cada), Diária (R$ 15,00) e Passaporte completo (R$ 50,00), que contempla toda a programação literária do evento.

PREFEITA DE NATAL REÚNE AGENTES DE VIAGENS PARA AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO EMERGENCIAL E LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO AZUL LINHAS AÉREAS EM NATAL





Em 1º de dezembro, quando estará completando um ano do início de sua operação, a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A finalmente iniciará seus voos para Natal.
A confirmação atende um pedido realizado pela prefeita Micarla de Sousa, no mês de fevereiro, através do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Francisco Soares Júnior, que foram levados pelo consultor Paulo Gaudenzi, a participar de reunião em Campinas com a diretoria da companhia, solicitando a inclusão de Natal nos planos da empresa aérea.
Atualmente, a Azul ocupa o terceiro lugar do ranking, segundo a participação das empresas aéreas no mercado doméstico, com 4,3%, superando à Ocean Air, com 2,6%, e a Webjet, com 4,2%.
A Azul é a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados. Ela transportou seu milionésimo passageiro com menos de 8 meses de operações, no dia 13 de agosto de 2009.
O lançamento da Azul acontecerá no dia 12 de novembro, juntamente com a Avaliação do Planejamento Emergencial para o Turismo de Natal, realizado pelo consultor Paulo Gaudenzi.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PERNAMBUCO CENÁRIO PARA GRANDES EVENTOS MÉDICOS

Eventos na área médica prometem movimentar o estado durante 13 dias seguidos.
A hotelaria de Pernambuco continua batendo recordes seguidos de excelentes ocupações. Desta vez serão 13 dias de lotação plena.
De 31 de outubro até 12 de novembro, Pernambuco é cenário para importantes eventos na área médica. O primeiro, que acontece entre os dias 31 e 04 de novembro, é o IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Do dia 04 até o dia 07, outro evento na área médica: 7º Congresso Regional de Análises Clínicas do Nordeste. Entre os dias 08 e 12 de novembro, é a vez do 25º Congresso Brasileiro de Microbiologia. Os três eventos juntos – que acontecem durante 13 dias seguidos – deverão reunir um público de até 10 mil pessoas.
José Otávio de Meira Lins, Presidente da ABIH-PE e do Recife Convention, afirma "que tudo que está acontecendo é graças a agressiva política de captação de eventos e ao reposicionamento do produto com o foco no turismo cultural implementada pelo trade nos últimos anos"
Todos os eventos foram captados com o apoio do Recife CVB. Maiores informações acessar www.recifecvb.com.br.

FEIRA DO LIVRO DO SERIDÓ- CAICÓ-RN

A Feira do Livro do Seridó (FLS) será realizada de 29 de outubro a 01 de novembro de 2009 em Caicó e visa difun­dir a riqueza da literatura em todos os municípios desta importante região do Rio Grande do Norte, tendo o livro como principal instrumento de revolução pessoal, educativa e cultural. O evento pretende desenvolver diversas ações de estímulo à leitura em todas as faixas etárias e de incentivo à produção literária.

Durante quatro dias, o público participante contará com uma intensa programação literária e multicultural, que inclui a presença de escritores, atrações artísticas, de­bates, oficinas e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros, entre outras iniciativas. Dentre os convidados está o cantor e compositor Gabriel Pensador.

O SEBRAE mais uma vez estará apoiando o evento promovendo a cultura e divulgando a produção editorial do SEBRAE onde serão comercializadas as publicações e divulgação dos produtos e serviços da instituição.

Está confirmado a data 30/10 (sexta-feira) às 19h uma Mesa Redonda com lançamento do livro editado pelo SEBRAE HISTÓRIAS DE SUCESSO DO EMPREENDEDOR POTIGUAR II, onde haverá o depoimento dos empresários e autores dos casos de sucesso da região.

Participantes:

EMPRESÁRIOS:
Elimari Rêgo de Medeiros – Seridó Frutas – Cruzeta
Neide Nogueira de Farias – Slup Sorvestes
Damião Gomes de Araújo - Restaurante Degust

AUTORES:
Pedro Alexandre Azevedo de Medeiros
Maria Aldenir da Silva
Rodolfo Barbosa Barreto

Endereço para acesso: www.feiradolivrodoserido.com.br

ALUNOS DO CURSO DE TURISMO TEM TRABALHOS APROVADOS NO 21ºENCONTRO NACIONAL DE LAZER E RECREAÇÃO

Os alunos do curso de turismo da Estácio de Sá/Faculdade Câmara Cascudo, José Ildo, Louise Brito e Wellington Nascimento, tiveram dois trabalhos aprovados no 21º ENAREL (Encontro Nacional de Lazer e Recreação). Os alunos foram orientados pelos professores Saulo Gomes e Pricylla Lopes. Este ano, o ENAREL será em Florianópolis no período de 05 a 08 de novembro com o tema LAZER E DIVERSIDADE: IGUAIS E DIFERENTES.

O Evento é um dos mais importantes da área do lazer do país, o qual reúne profissionais, pesquisadores, professores e estudantes que atuam com recreação e lazer nas diversas áreas do conhecimento.

Os trabalhos encaminhados foram: “Brinquedoteca Bambuluá: Lazer, Cultura e Cidadania” e “Brinquedoteca Bambuluá: inclusão Social através do Lazer”. Os dois artigos se referem ao trabalho que os alunos de turismo desenvolve no laboratório de lazer e recreação da Estácio/Faculdade Câmara Cascudo - Brinquedoteca Bambuluá, onde os estudantes atendem sistematicamente 20 crianças da Casa do Menor Trabalhador, desenvolvendo ações socioeducativas, lúdicas e de lazer, contribuindo com a democratização da cultura e a formação cidadã dessas crianças.

INGRESSOS PARA O MUITOS CARNAVAIS EM NATAL COMEÇAM NA TERÇA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO

Começa na próxima terça-feira, 03 de novembro, a venda de ingressos para o Muitos Carnavais 2009, que completa 15 anos com grande festa no dia 14 deste mês. O preço promocional de lançamento será R$ 35,00 à vista para as camisetas de pista, vendidas em um quiosque no Shopping Cidade Jardim, e R$ 60,00 para o camarote Me Leva/Batendo Perna, com vendas na sede do bloco Me Leva, no Natal Shopping.



Este ano o evento também dá espaço para a responsabilidade social e incentiva os foliões a levarem um quilo de alimento não perecível no momento da entrega das camisetas, que será doado à Casa do Bem e a uma entidade espírita. “Estamos reforçando essa questão para tentar conscientizar as pessoas sobre a importância de ajudar o próximo. É um ano de comemoração e a idéia é que a festa aconteça da melhor maneira”, afirma um dos diretores, Paulo Dias.

CARNATAL, A MAIOR E MELHOR MICARETA DO BRASIL

O maior carnaval fora de época do Brasil comemora 19 anos. Dono de uma mega estrutura, o que faz dele sucesso absoluto, o Carnatal é unanimidade nos quatro cantos do país. Prova disso é o resultado da enquete divulgada pelo Carnasite, um dos portais de Axé Music mais conceituados do Brasil, onde a festa ocupa a primeira posição na pesquisa “Qual micareta você está mais a fim de ir em 2009?”. Com 22,45% dos votos dos internautas, o Carnatal deixou para trás outros 16 carnavais fora de época que fazem parte do calendário dos foliões.

Em 2009, o Carnatal acontecerá no período de 3 a 6 de dezembro, no Largo do Machadão. Para marcar os 19 anos da micareta, dez blocos prestigiarão a festa, cada um composto, em média, por quatro mil foliões. O percurso será o mesmo dos anos anteriores, com 3.800 metros de extensão, sendo 800m só no Corredor da Folia, onde ficam os mais de 250 camarotes e as arquibancadas. Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Ricardo Chaves, Tomate, Cláudia Leitte e Banda Eva.

Na linha de camarotes especiais, que fazem “a festa dentro da festa”, o folião tem espaços projetados para oferecer muito conforto e diversão dentro de uma estrutura especial. Nos quatro dias de festa eles têm atrações diferenciadas, como DJs, acesso à internet, salões de beleza para fazer uma produção diferente, comida e bebida, áreas de relaxamento, praça de alimentação e pistas de dança.

A força da marca Carnatal continua atraindo investimentos de grandes empresas e marcas, como Skol, Pepsi, Red Bull, Cachaça 51, Elma Chips, LG, Souza Cruz, Valor Imóveis e Método Construtivo, Cia da Natureza e as Faculdades Maurício de Nassau, FARN e UnP. O que é refletido nas grandes transmissões em rede nacional de TV e Rádio, além da cobertura oficial da Revista Contigo!, previstas para este ano.

Para garantir a segurança dos foliões, a Destaque Promoções contará com 1.800 policiais/dia, entre civis e militares que trabalharão em conjunto, 70 câmeras, 10 torres de observação (com 4 policiais cada) e 8 tablados elevados (com 8 policiais cada) instalados por todo o percurso para monitorar a área. Alguns desses equipamentos são utilizados desde o Carnatal 2003 e fizeram despencar o número de ocorrências policiais registradas durante o evento.

POSTOS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS INFORMARÃO DISPONIBILIDADE EM HOTÉIS

A rede hoteleira do Recife comemora a alta taxa de ocupação no feriadão de Finados. Em muitos hotéis da cidade já não há vagas para aqueles que optaram por vivenciar a cultura e o sol e mar do Recife neste final de semana. A expectativa da Prefeitura do Recife, através de sua Secretaria de Turismo, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) é de que outubro supere as atuais taxas de ocupação em 2009.

Outra novidade é que a Prefeitura do Recife e a ABIH vão tornar permanente os boxes de disponibilidade, que informam onde há vagas nos hotéis. De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, até então, o serviço funcionava nos postos de informações turísticas apenas no Carnaval. “Esperamos um aumento na procura por leitos no Recife com reflexo também para cidades próximas como Olinda e Jaboatão. Os boxes de disponibilidade são um grande ganho para o turista que chega ao Recife”, afirma.

ENGLISHTOWN SERÁ FONECEDORA OFICIAL DE CURSO DE IDIOMAS PARA O PROJETO OLÁ,TURISTA!

A Englishtown, maior escola de inglês online do mundo e divisão da EF Education First, foi escolhida por meio de licitação internacional para ser a fornecedora do curso de idiomas para o projeto Olá, Turista!, uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho e o Ministério do Turismo, para qualificar profissionais ligados ao trade turístico visando a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
"Temos o orgulho e o prazer de trabalhar com a Fundação Roberto Marinho nesse projeto", diz o presidente mundial da EF, Peter Burman. A EF foi a fornecedora oficial de serviços de treinamento de idiomas dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, um evento que se aproxima, em magnitude e escala, à Copa do Mundo. "Graças à nossa experiência, poderemos prover cursos de idiomas customizados e intensivos, ajudando o Brasil a sediar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", diz o executivo.
Por meio da ferramenta e-learning, o programa de formação online de profissionais, desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho, tem o objetivo de envolver o trade de turismo e a população brasileira em uma ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico no País.
A Englishtown foi escolhida para elaborar a plataforma pedagógica do Olá, Turista!, além de ser responsável pelo desenvolvimento dos módulos de inglês e espanhol do programa. O curso será composto pelos níveis básico, profissional e regional. Os conteúdos das aulas abordarão as áreas de atrativos turísticos, comércio, gastronomia, hotelaria, saúde, segurança e transporte.
Não é a primeira vez que a Englishtown atua em um evento deste porte. No ano passado, a empresa atendeu as Olimpíadas de Pequim. Para o gerente geral de teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, a participação em Pequim foi decisiva para a escolha. "A Englishtown também nos apresentou uma ferramenta bastante estruturada, com uma metodologia consistente, suporte em Língua Portuguesa aos alunos, enfim, o conjunto de todas estas variáveis foram determinantes para nossa escolha. Vamos trabalhar sempre com foco no aluno para que estes consigam finalizar o curso com sucesso", diz o executivo.
O Olá, Turista! será implementado em três cidades-sede da Copa de 2014 e municípios vizinhos: Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Búzios, Paraty e Petrópolis), Salvador (Lençóis, Maraú, Mata de São João e Porto Seguro) e Manaus (Barcelos e Parintins), com capacidade para atingir até 80 mil profissionais de turismo. "Vamos avaliar os primeiros resultados e adotar estratégias para garantir que os alunos continuem motivados até o fim do curso", explica Santonieri.
Teve início no mês de agosto a aplicação-piloto para 500 participantes em duas cidades, Rio de Janeiro e Salvador, e, a partir de janeiro de 2010, será implementado também nas demais cidades brasileiras.
"Lançaremos um curso online totalmente customizado, com aulas diferenciadas, gramática e boletins de progresso", explica o gerente geral da EF no Brasil, Rogério Meireles. Segundo o executivo, os alunos poderão acessar os cursos de qualquer computador conectado à Internet, 24 horas por dia.
Por meio da Englishtown, serão capacitados, além de agentes de turismo que atuarão na preparação para a Copa do Mundo, profissionais que terão contato direto com o público, como balconistas, recepcionistas, garçons, guias de turismo, taxistas, telefonistas, entre outros. O programa auxiliará no aprimoramento de idiomas e, consequentemente, na hospitalidade brasileira.
Estima-se que mais de 3 bilhões de espectadores assistam aos jogos e mais de 1 milhão de turistas visitem o País nesse período.
Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas no site www.olaturista.org.br.

Sobre a Englishtown e a EF Corporate Language Training
A Englishtown (www.englishtown.com.br) e a EF Corporate Language Training são divisões da Education First (EF) (www.ef.com/corporate/home/), a maior companhia privada de educação em todo o mundo. Nascido em 1965 com a missão de "romper as barreiras geográficas, lingüísticas e culturais", o grupo EF tem 29 mil funcionários, 400 escolas e 75 escritórios em 51 países.
A Englishtown é a maior escola de inglês online do mundo, com mais de 15 milhões de usuários. Foi criada em 1996, com a missão de usar a tecnologia como uma forma essencialmente melhor de se aprender inglês. Desde 2001, a Englishtown está no Brasil ajudando adultos, jovens e funcionários de corporações a aprender inglês. A metodologia de ensino da Englishtown foi desenvolvida especificamente para um curso de e-learning e combina alta tecnologia e professores nativos à disposição dos alunos 24 horas por dia. A empresa disponibiliza cursos de inglês clássico, módulos de inglês para negócios e inglês específico por indústria, além de preparatórios para TOEIC® e TOEFL®.
A EF Corporate Language Training é líder mundial em treinamento de idiomas para profissionais. Com 40 anos de experiência, oferece cursos dirigidos para a área de negócios, especializada em ajudar as empresas a atingirem seus objetivos por meio da capacitação de seus colaboradores. Em 2008, foi a área da EF que apresentou maior crescimento no Brasil.

Home-page : www.planin.com

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE ENVIA MENSAGEM

Ao contrário do que se esperava a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, não apreciou ontem (quarta-feira) a Proposta de Emenda Constitucional 386/09. Tudo porque o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) apresentou voto contrário a PEC dos Jornalistas. Espera-se que na próxima quarta-feira dia 04 de novembro aconteça a tão esperada votação.



Caso a PEC dos Jornalistas seja aprovada na CCJC, vai resgatar um dos pilares da regulamentação profissional do jornalista. Será nossa primeira grande vitória no enfrentamento da ameaça de desregulamentação, imposta pelo Supremo Tribunal Federal, não apenas à profissão do jornalista, mas às demais profissões e à própria sociedade na luta pelo controle público e democratização da comunicação.



A Federação Nacional dos Jornalistas e os Sindicatos estão mantendo contato com os deputados federais dos seus Estados que fazem parte da CCJC, para que votem favorável à aprovação da PEC, mesmo tendo que combater o forte trabalho que o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-BA) vêm realizando nos bastidores em favor das empresas, para que a PEC não seja aprovada.



Dos deputados federais aqui do Rio Grande do Norte, Felipe Maia, Sandra Rosado e Fátima Bezerra, fazem parte da CCJC. Sandra Rosado e Fátima Bezerra, já se posicionaram a favor da aprovação e se comprometeram a buscar mais votos para que a PEC seja aprovada. Sobre o voto do deputado Felipe Maia, estou tentando falar com ele, para que se posicione em relação a PEC dos jornalistas e diga se vai votar contra ou a favor.



Esse momento é de extrema importância para a categoria jornalística. Por isso, é imprescindível que o deputado Henrique Alves, líder da bancada do PMDB, receba em audiência o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. Mesmo depois de ter esperado 3 horas em um encontro marcado anteriormente, Sérgio já tentou três vezes nos últimos dias, marcar uma reunião com Henrique Alves, mas a secretária dele informa que ele não pode receber a comissão da Fenaj, pois está muito envolvido com o Pré-Sal.



Mesmo assim, diante de tantas negativas e dificuldades, vamos continuar tentando. A Fenaj em Brasília e eu aqui em Natal. Também vou tentar ser recebida pelo deputado Henrique Alves aqui na capital, para explicar o quanto é importante o empenho dele nesse momento. Se Henrique Alves resolver participar e ajudar - como líder do PMDB - estará beneficiando não só os jornalistas do Brasil, mas principalmente, os cerca de 1.500 jornalistas que o Sindjorn representa aqui no Estado. Apesar de Henrique não fazer parte da CCJC, pode influenciar os votos dos deputados de sua bancada – maioria na CCJC, para que votem a favor da aprovação da PEC.



O momento é delicado e agora, mais do que nunca, é necessário que a bancada federal do Rio grande do Norte honre seu mandato de forma justa, trabalhando em defesa dos jornalistas, votando a favor da aprovação da PEC. É bom todos lembrarem sempre que é aqui que os deputados são eleitos, através dos votos de milhares de norte-rio-grandeses e, entre esses milhares de eleitores, estão centenas de jornalistas que não podem esquecer na próxima eleição, quando forem votar novamente, quais os deputados que votaram contra ou a favor da PEC.



As empresas estão jogando pesado com lobistas profissionais acompanhando todas as sessões da CCJC. Paralelo a isso o deputado Zenaldo Coutinho se mostra identificado com os empresários de comunicação, usando na justificativa do seu voto em separado os mesmos argumentos das entidades patronais para se posicionar contra PEC dos Jornalistas. A estratégia empresarial é tão forte, que na semana passada, através de publicação de artigo da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito, em veículos de comunicação de todo país, buscou influenciar o posicionamento dos membros da CCJC.



O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da PEC dos Jornalistas classificou como um tipo de “censura” tanto a prática da grande mídia, que restringe o acesso ao debate como concede espaço somente a uma versão dos fatos, como a tentativa de barrar a votação da Proposta na CCJC.



Na próxima semana, o deputado Paulo Pimenta, juntamente com a FENAJ, o relator da PEC dos Jornalistas, deputado Maurício Rands (PP-AM) e o deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) vão trabalhar a todo vapor para que a PEC dos jornalistas seja votada na reunião da CCJC do dia 04 de novembro. Há expectativa também, que no mesmo dia, os deputado Paulo Pimenta, Maurício Rands e Rebeca Garcia sejam recebidos pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, para discutir uma alternativa à decisão que extinguiu a exigência do diploma.



Agradecida pela atenção,

Nelly Carlos Maia

Pte Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – Sindjorn

O CONCEITUADO CERIMONIALISTA DE NATAL JOÃO BATISTA ENVIA IMPORTANTE NOTICIA

29 de outubro - Dia do Cerimonialista!
Profissionais que estão à serviço do protocolo, cuidam do ritual, observam a ordem geral de precedência, organizam solenidades, são responsáveis pelo desenvolvimento dos eventos...
www.cnc.org.br

Os Cerimonialistas potiguares se reuniram hoje (29), para comemorar o "Dia do cerimonialista", em um café da manhã, no salão de eventos da Assembléia Legislativa. O anfitrião será o Chefe do Cerimonial do Poder Legislativo, Pádua Martins. Após o café acontecerá a eleição da nova diretoria da Representação Estadual do Comitê Nacional do Cerimonial Público - CNCP, onde Zuleide Gonçalves Vieira será reconduzida ao cargo, tendo como companheiros de chapa os cerimonialistas Pádua Martins e Joãozinho Batista. A posse da nova diretoria para o biênio 2009/2011 deverá acontecer durante o Congresso Nacional de Cerimonial, que se realizará de 01 a 03 de novembro no Hotel Bahia Othon Palace em Salvador. .

DANDARA TURISMO DE NOVO ENDEREÇO


Uma das agencias mais respeitadas e comandada pela empresária guerreira, Rosangela Farias está de casa nova. A Dandara tur, com sua equipe funciona agora próximo ao Praia Shopping, em Ponta Negra, e dia 03 tem open house.

MARSANS ENTRE AS 10 MELHORES OPERADORAS PARA VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A Marsans Viagens foi eleita pelo quarto ano consecutivo uma das dez melhores operadoras para viagens nacionais e internacionais.



A indicação é da Revista Viagem e Turismo, um dos mais conceituados veículos de turismo do Brasil, e a escolha é feita pelos leitores da revista.



Fundada em 1910 em Barcelona e presente no Brasil desde 1973, o Grupo Marsans é uma das cinco maiores operadoras de Turismo do país.

GERENCIAMENTO DE PROJETOS É O DESAFIO PARA O RIO OLÍMPICO 2016

Sediar os Jogos Olímpicos de 2016 certamente trará além de prestígio, uma série de melhorias para o Rio de Janeiro. Estão previstos gastos de US$ 2,82 bilhões na construção de instalações esportivas e na organização deste evento. “Administrar recursos, tempo e gerenciar projetos é o caminho para o sucesso do Brasil. Temos que usar o que há de melhor em gestão para garantir um projeto bem administrado e em total sintonia com todos os departamentos: infra-estrutura, comunicação, transporte, entre outros pontos”, afirma o especialista em gerenciamento de projetos e presidente do PMI mundial, Ricardo Vargas.
De acordo com Vargas, que fará uma palestra sobre este tema no Congresso da Six Sigma Brasil no início do ano que vem, este é o momento de mostrarmos a capacidade que temos de proporcionar ao Brasil um evento desse nível. “Os Jogos Olímpicos de Sidney, a Copa do Mundo na Alemanha, por exemplo, foram impecáveis e ninguém se lembra de algum problema. Certamente, o Brasil estará no foco em 2016, assim como a China esteve em 2008. Para os próximos 10 anos, teremos a oportunidade de fazer um grande trabalho e levar a imagem do País para outra dimensão, com resultados concretos de desenvolvimento da sociedade”.
Na visão do especialista, sete anos não é nada do ponto de vista estratégico. “Quanto antes for colocado em prática, melhor. Existe uma diversidade cultural muito grande. É importante não encararmos como um projeto e sim como um portfólio de projetos que se interconectam com objetivos estratégicos. O que adianta construir uma malha rodoviária gigantesca e esquecer de colocar posto de gasolina?”, exemplifica.
Colocando em prática as melhores estratégias de gestão, pode-se otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todos. A complexidade enfrentada exigirá atenção das áreas de conhecimento, licitações, riscos e recursos humanos. “As empresas líderes em seus segmentos adotam as boas práticas nos padrões e reconhecimento mundial do Project Management Institute (PMI). O Brasil tem toda a capacidade de fazer a diferença, somos altamente criativos e temos a felicidade e vontade de fazer as coisas acontecerem, e este pode e deve ser o nosso grande diferencial”, prevê Vargas.

PROAGÊNCIA II CAPACITA MAIS DE 1 MIL PROFISSIONAIS DURANTE A ABAV 2009

O PROAGÊNCIA II (Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas) – uma parceria da ABAV e SEBRAE Nacional -, ofereceu aos profissionais que circularam pelo Riocentro durante a realização do 37º Edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas ABAV 2009, no período de 21 a 23 de outubro, uma oportunidade única de se interar das novas tendências e expectativas do mercado.

“Aproveitamos a realização deste grande evento, que reúne milhares profissionais de todo o Brasil, para disseminar ainda mais conhecimento e atingir o maior número de pessoas possível”, disse Antonio Azevedo, diretor do ICC ABAV/PROAGÊNCIA.

Além da plenária realizada no dia 23, que apresentou aos mais de 700 profissionais presentes novas oportunidades de negócios, o programa ofereceu em seu estante, nos três dias de evento, uma série de palestras com temas de interesse do setor. A estimativa é de que mais de 300 pessoas tenham passado pelo espaço em busca de capacitação e aprimoramento.

O coordenador da Carteira de Turismo do Sebrae Nacional, Dival Schmidt, destacou que os profissionais precisam estar preparados para tirar o melhor proveito dos eventos mobilizadores (Copa 2014 e Olimpíadas 2016), que podem ser vistos tanto como um desafio, como uma oportunidade.

“Será nossa grande chance de acelerar e dar um salto na capacitação do setor de agenciamento, principalmente daqueles que trabalham com turismo receptivo”, aponta.

No primeiro dia, 21, a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura) realizou palestra sobre “Programa Aventura Segura”, conscientizando os Agentes de Viagens sobre os cuidados que devem observar ao comercializar produtos de Turismo de Aventura.

No mesmo dia, o consultor do PROAGÊNCIA II José Trabulo Júnior apresentou aos agentes de viagens uma nova proposta de formalização para o setor de agenciamento de viagens, em especial aos agentes freelancers e os prestadores de serviços que atuam informalmente, com a palestra “EI – Empreendedor Individual: Benefícios para o Setor de Agenciamento e Operações Turísticas”.



No dia 22, com o tema “Impactos da Copa do Mundo nas Atividades Turísticas”, foi a vez da consultora da ABAV Nacional, Karla Buzzi, relatar os impactos positivos e negativos observados na atividade turística da Alemanha após a realização da Copa do Mundo de 2006 e mostrar como essas experiências podem ser norteadoras para o turismo brasileiro.

Já no dia 23, o assessor jurídico da ABAV Nacional, Paulo Wiedmann, apresentou o tema “Lei Geral do Turismo: O que os Agentes de Viagens devem saber?”, onde esmiuçou os benefícios e as lacunas da LGT. Em seguida, o consultor José Trabulo Júnior falou sobre as formas de cooperação estruturada e contínua por meio de ações convergentes que buscam soluções para gestão, lucratividade, marketing e estratégia das empresas, fazendo com que haja concorrência igualitária no mercado, com o tema “As Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento e Operações Turísticas”.

Na ocasião, Trabulo falou sobre o Programa Central de Negócios, focado nas micro e pequenas empresas, onde o mote é “quem tem força tem volume”. De acordo com o consultor, a união é fundamental para que os pequenos empreendedores se qualifiquem e se diferenciem no mercado, hoje dominado pelas grandes empresas.

COBERTURA POSSE ANA CAROLINA ABAV-RN









COBERTURA POSSE ABAV-RN









ANA CAROLINA EMPOSSADA NA PRESIDENCIA DA ABAV-RN EM SEU SEGUNDO MANDATO








Numa solenidade simples, porém bastante prestigiada, a empresária Ana Carolina Costa,diretora da Sunlinetur, foi empossada na presidência da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), nesta quarta-feira(28) na sede da entidade em Natal. Ana Carolina que foi empossada para seu segundo mandato, em seu discurso emocionada agradeceu o apoio do ex –vice presidente, Pery Lamartine e pioneiro do turismo, bem como lembrou de suas ações a frente da entidade , na realização de cursos, viagens de familiarização da ABAV-RN, para o Rio de Janeiro, Gramado e Peru,ampliação do número de associados, as duas campanhas em defesa da valorização do agente de viagens, além da assessoria jurídica gratuita, e o respeito da ABAV-RN perante todo o país. Ana Carolina ressaltou que nesta nova gestão para o biênio de 2009/2011, foram criadas novas diretorias para justamente atender a novas ações. “Queremos aumentar o número de associados, queremos ampliar o número de cursos”enfatizou ela,que inclusive pretende promover a primeira reunião de diretoria no inicio de novembro.

A posse contou com a presença de seus pais, Anchieta e a esposa Vera Costa além da filha Claudia, dos agentes de viagens da nova diretoria, amigos e jornalistas. Depois dos discursos, foi servido um coquetel para os presentes.


Eis a nova diretoria empossada:
Veja lista completa da diretoria:
Presidente - Ana Carolina de Melo Costa - Sunline
Vice-presidente - Nilo Machado Pereira - Nilotur
Secretário - Joana D`arc de Macedo Wanderley
Tesoureiro - Simone Motta da Nóbrega Natal Sol
Diretor de Eventos - Francisco Carlos Maia de Amorim - Atlântico Operadora
Diretor Receptivo Rodoviário - Jean Pozadzki - Internacional
Diretor Patrimônio - Rino Eugênio Bordogna - Ícaro
Diretor Assunto Mercado - Michelle Pereira Saldanha - Michelle Tur
Diretor Cursos - Rosangela Helena Farias da Costa - Dandara
Diretor de Assuntos Especiais - Kainara Maia Teixeira - reis Magos
Conselho Nacional
Nilo Machado Pereira - Nilotur
Gorge Alexandre Barreto Costa - Natal Tur
Ohana Costa Fernandes - Athenas
Suplentes Conselho Nacional
Michelle Pereira Saldanha - Michelle Tur
Francisca de Assis Rosado Holanda - Harabello
Conselho Fiscal - Titulares
Abdon Moisés Gosson Neto - Arituba
Tânia Maria marques de Carvalho - Corais
Francisco Câmara Júnior - Papatur
Conselho Fiscal - Suplentes
Rejane Morais Nicolau Feliz - Helotur
Maria Ozidália de Araújo - Condor
Patrícia Cristina de Brito Cortez - KLP
Código de ética - Titulares
George Alexandre Barreto Costa - Nataltur
Edson Luis Clementino Leite - Noronha
Nilo Machado Pereira - Nilotur
Suplentes - Código de ética
Priscila Emmanuela Oliveira de Melo Freire - Ponta do Sol
Luciene Dantas Gonçalves de Carvalho - Logostur
Ana Claudia Emerenciano de Albuquerque M. Trigueiro - Tour Brasil

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ABIH-PE VERSUS SINDICATO DOS HOTELEIROS

Em Pernambuco a representação sindical dos hoteleiros endoidou de vez, após acertar percentuais de majoração de salário, na hora da assinatura dos acordos aumentou todos os percentuais previamente acertados com os hoteleiros.



O Presidente da ABIH-PE, José Otávio de Meira Lins diz que “com a deslealdade cometida o sindicato que se dizia patronal, jogou por terra uma convivência harmônica de décadas com a ABIH-PE, destruindo o principal valor que norteia as relações empresariais entre pares: confiança, e mais, “as majorações feitas à total revelia dos hoteleiros, embora pareçam irrelevantes, carregam no seu conteúdo o grave peso da quebra da confiabilidade com aqueles que deveriam defender e representar a hotelaria de Pernambuco e deslealmente se bandearam para outro lado”.



Para piorar a situação, a diretoria do sindicato sumiu, não atende telefone e não responde a e-mails. Quem tem uma representação dessa não precisa nem de inimigo.

ABAV-RJ APÓIA PROJETO DE CAPACITAÇÃO NACIONAL SOBRE FEE

Devido à grande procura pelo Projeto de Capacitação sobre Fee, que está sendo promovido pelo Favecc (Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais) e a Gol Linhas Aéreas, a ABAV-RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro) realizará a palestra Cobrança de Serviços para Agências de Viagens Corporativas, no dia 11 de novembro, às 9h, na sede da entidade.

A palestra será destinada a gestores de agências associadas à ABAV-RJ e ministrada por Júlio Verna, instrutor do CICTUR (Calendário Integrado de Cursos de Turismo).

O conteúdo programático inclui, entre outros assuntos, a distribuição e intermediação no agenciamento de viagens; relacionamento com clientes e fornecedores; conceitos, vantagens e transparência na cobrança de serviço; geração de novas receitas e aumento das vendas por atendimento; e tecnologia como fator decisivo.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar nome completo, cargo e telefone para abavrio@abavrio.com.br.

QUEM CIRCULOU NO SUMMERVILLE RESORT


O jornalista esportivo Mauro Naves com a esposa, Patrícia, e os filhos Raíssa e Maurício no Summerville Beach Resort, de Muro Alto - Porto de Galinhas (PE).

Os créditos são da Cápsula 1

VILA HALL INTEGRA QUADRO DE MANTENEDORES DO NATAL CONVENTION BUREAU

O Vila Hall, espaço de eventos do Hotel Vila do Mar, passa a integrar o quadro de mantenedores do Natal Convention & Visitors Bureau - NCVB. O gerente de vendas e eventos do empreendimento, George Brasil, assinou o contrato essa semana.
O Vila Hall, localizado na Via Costeira, está em funcionamento há cerca de um ano, com uma área de 900 metros quadrados e capacidade para um público de 800 pessoas, podendo se adequar para eventos como casamentos, formaturas, espetáculos teatrais, shows, dentre outros. Além disso, dispõe de cinco salas para eventos de médio porte.

MANARY PRAIA HOTEL DE NATAL CONTRATA NOVA GERENTE DE A&B





O Manary Praia Hotel, localizado a beira-mar na badalada Praia de Ponta Negra, Natal (RN), acaba de anunciar a contratação da nova Gerente de A&B e Eventos, Flávia Mclaren, que passa a comandar seu conceituado restaurante, o Manary Gastronomia & Arte.



Além deste novo salto de qualidade, o restaurante completa neste mês de outubro um ano junto a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL).



Flávia é gaúcha e por alguns anos foi responsável pela produção da descolada feira Mercado Mundo Mix. Morou nos últimos oito anos em Londres visando o aprimoramento do idioma inglês. Na capital inglesa, ganhou experiência em restaurantes de primeira linha, tais como o renomado Bluebird (cozinha contemporânea), The Ark (cozinha italiana) e Carmen (cozinha espanhola).

LUFTHANSA DÁ AS BOAS-VINDAS À CONTINENTAL, NOVA PARCEIRA STAR ALLIANCE

Com a adesão oficial da empresa aérea norte-americana Continental Airlines à Star Alliance desde ontem(28/10), Lufthansa e Continental Airlines passam a oferecer muitas novas vantagens aos clientes em comum. Todos os voos Continental entre os EUA e a Alemanha, por exemplo, também poderão ser reservados sob número de voo Lufthansa a partir de 31 de outubro. Isso inclui as conexões diárias entre Newark (Nova York) e Hamburgo, Berlim-Tegel e Frankfurt assim como a nova rota entre Houston e Frankfurt, que será inaugurada pela Continental em 2 de novembro. Clientes Lufthansa dispõem, ainda, de voos de conexão para 37 destinos nos EUA, com baldeação fácil nos dois centros de distribuição da Continental em Newark e em Houston.

Em contrapartida, os voos diários Lufthansa de Frankfurt, Munique e Dusseldorf para Newark passam a ser oferecidos também com número de voo Continental, além de outros 56 destinos na Alemanha e na Europa a partir de Frankfurt. Para que os passageiros possam baldear de forma rápida e descomplicada no aeroporto de Rhein-Main, a Continental acaba de se instalar no Terminal 1, sob o mesmo teto da Lufthansa.

A partir de 17 de dezembro, o número de voos Lufthansa também oferecidos sob número de voo Continental será ampliado com mais 33 destinos. Entre eles, voos de longa distância para a Ásia, o Oriente Próximo e a África além de outros voos de conexão para destinos europeus. A partir desta mesma data, clientes Continental poderão seguir em voos Lufthansa ou Lufthansa Italia para Dusseldorf, Hamburgo, Berlim-Tegel, Paris (Charles de Gaulle), Londres-Heathrow e Milão-Malpensa.

Com a adesão da Continental à Star Alliance, todos os clientes Lufthansa dispõem, desde já, dos produtos e ofertas da maior aliança de empresas aéreas do mundo em voos Continental (como, p.ex., a utilização das lounges por clientes status). Além disso, os participantes do Miles & More ou do OnePass, programa de milhas da Continental, passam a acumular e resgatar milhas em todos os voos da respectiva parceira.

CURSO DE GESTÃO DE EMPRESAS DE AGENCIAMENTO E OPERAÇÕES TURÍSTICAS

SEBRAE DO RN COMUNICA

As inscrições acontecerão no Portal ABAV www.abav.com.br na próxima semana, entre os dias 03 e 06 de novembro. São gratuitas e limitadas, obedecendo aos seguintes critérios:
- ser agente de viagens;
- ordem de inscrição;
- um agente de viagens por empresa;
- mínimo de 50% de vagas reservadas para associados ABAV.



O PROAGÊNCIA é resultado de uma parceria entre o SEBRAE e a ABAV e tem por objetivo ampliar a competitividade das micro e pequenas agências de viagens.

AIR FRANCE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O VÔO AF 447

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a Air France participou de Audiência Pública convocada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasilia. A companhia foi representada por Isabelle Birem, diretora geral no Brasil, e Bertrand Lebel, vice-presidente executivo e membro do Comité Executivo da Air France.



Participaram ainda da Audiência Pública o Tenente- Brigadeiro-do-Ar Ramon Borges Cardoso, Diretor-Geral do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo); Dino Ishikura - Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil); Paul-Louis Arslanian - Escritório de Investigação das Causas do Acidente (BEA); Yannick Malinge - Vice-Presidente de Segurança de Voo da Airbus; José Márcio Monsão Mollo - Diretor-Presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) e Paulo de Tarso Gonçalves Júnior - Diretor-Geral da subsede de Belo Horizonte do Sindicato Nacional dos Aeroviários.



A audiência é aberta ao público em geral, bem como à imprensa. A Air France deseja dividir com a opinião pública os assuntos ali expostos, da mesma forma que o fez após comparecer à Audiência Pública convocada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, no último dia 29 de setembro.



Imediatamente após o acidente, a Air France assumiu um compromisso, que foi colocado acima dos outros: o de dar apoio às famílias e tomar as providências para que elas fossem amparadas emocionalmente, primeiramente, e financeiramente, em seguida. Este compromisso se converteu em receber as famílias no Rio de Janeiro, fornecendo traslado e hospedagem, disponibilizando psicólogos, psiquiatras e voluntários para acompanhá-los, recebendo a Marinha, a Aeronáutica e a ANAC no mesmo hotel que eles para, assim, terem acesso mais fácil às informações, e protegê-los do assédio de curiosos. Além disso, a Polícia Federal também montou um posto no hotel, a fim de iniciar o processo de coleta de dados morfológicos e DNA para as posteriores identificações dos corpos. Muitas outras providências foram tomadas, sempre consultando cada familiar e lhe dando o tempo e espaço necessários para suas decisões.



Desde o início, e até hoje, foi disponibilizado um número de telefone gratuito para as famílias, bem como um web site dedicado a transmitir informações e esclarecer dúvidas. Em setembro último, entrou no ar um link no web site corporativo da Air France com informações sobre cada um dos assuntos relativos ao acidente e todas as medidas providenciadas pela Air France. Ele é de acesso livre e está disponível no endereço http://corporate.airfrance.com/fr/actualites/af-447/index.html.



Simultaneamente, a AXA, seguradora da Air France, também se instalou no hotel, a fim de agilizar os processos de adiantamento dos pagamentos de indenização. Cada família foi contactada a fim de que lhe fosse oferecida a opção de receber o adiantamento equivalente a 17,6 mil euros para as primeiras despesas. Isso não interferiu nem atrasou em nada o processo de indenização.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DA REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO COSTA DAS DUNAS EM NATAL NO DIA 05 DE NOVEMBRO

CONSELHO DE TURISMO DO POLO COSTA DAS DUNAS
47ª REUNIÃO DE TRABALHO




LOCAL: Hotel Escola SENAC Barreira Roxa
Via Costeira – Natal - RN
DATA: 05/11/2009
HORÁRIO: 14h30min



PARTICIPANTES:
 Secretaria de Estado do Turismo
• Secretário (Coordenador do Conselho), Coordenadores e Técnicos da SETUR e Unidade Executora Estadual do PRODETUR/RN
 Banco do Nordeste
• Superintendente Estadual do Rio Grande do Norte, Secretário-Executivo do Polo e Assessoria da Superintendência
 Membros do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas
 Municípios integrantes do Pólo: Arez, Baia Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul,Touros, Macaíba e São José de Mipibu.
 Convidados Permanentes (ASHTEP, CASA RENASCER, FACEX, SENAI, DNIT, AELP, Associação de Atividades Turísticas de Baía Formosa, Centro de Documentação e Comunicação Popular, Trade Turístico, Pacto para o Desenvolvimento).
 Outros Convidados



PROGRAMAÇÃO INÍCIO TEMPO
1. ABERTURA DA REUNIÃO
 Fernando Fernandes de Oliveira - Secretário de Estado do Turismo 14h30 10min

2. APROVAÇÃO DA ATA ANTERIOR E REPASSE DA AGENDA DE COMPROMISSOS
 Marco Antonio Araújo Vieira - Secretário-Executivo - BNB
14h40
10min

3. ELEIÇÃO E POSSE DO CONSELHO PARA O BIÊNIO 2009/2011
- Apresentação dos resultados da eleição
- Posse dos novos conselheiros
- Escolha do coordenador do conselho
 Tasso Soares – BNB
14h50 20min
4. APRESENTAÇÃO DO PROJETO DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE PROTEÇÃO AO TURISMO – CIPTUR
 Capitão Antonio Marinho da Silva (Comandante da CIPTUR - Polícia Militar do RN)
 Discussões sobre o assunto
15h10


15h30 20min


10min
5. APRESENTAÇÃO DAS PRINCIPAIS INTERVENÇÕES PREVISTAS COM IMPACTOS NA ATIVIDADE TURÍSTICA DO ESTADO: Pró-Transporte e Acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante
 Rafael Mendes (Engenheiro); Shirley Cavalcanti e Laíse Batista Toscano (Arquitetas) Secretaria da Infraestrutura – SIN
 Discussões sobre o assunto
15h40




16h00 20min




10min
6. APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE NATAL
 Valéria Maria Vieira Arruda Câmara (Diretora de Transporte)
Departamento de Estradas de Rodagens do RN – DER
 Discussões sobre o assunto
16h10


16h30 20min


10min
7. OUTROS ASSUNTOS
- Escolha de um representante do conselho para o CONETUR 16h40 30min
8. REPASSE DOS COMPROMISSOS GERADOS NA REUNIÃO
ENCERRAMENTO / LANCHE 17h10

TAP É PREMIADA NA ABAV 2009

TAP é premiada na ABAV 2009
Companhia ficou em 1º Lugar na categoria “Criatividade”

Para marcar a sua participação na edição da ABAV deste ano, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, a TAP montou no Riocentro (RJ) um stand com 265 m2 de área construída, com o objetivo de apresentar suas novas rotas e valorizar a quantidade de opções de destinos que os brasileiros possuem na Europa ao escolher a TAP para voar.

A revista Brasil Travel News está hà 25 anos no mercado e todos os anos homenageia os cinco stands que mais se destacam na ABAV. E este ano a TAP ficou em 1º Lugar na categoria “Criatividade”. A escolha dos vencedores leva em consideração a capacidade de criatividade, inovação e sucesso nas realizações.

“A criação do espaço teve como base o conceito que a TAP voa por todo o Velho Continente, atualmente são 44 destinos, e além disso, caracterizou o hub da companhia na Europa. É muito gratificante ver o nosso trabalho reconhecido. E certamente nos estimula na busca por inovações e formas criativas de atender os mais diversos públicos”, afirma Francisco Guarisa, diretor de Comunicação e Marketing da TAP no Brasil.

A idéia foi reunir elementos que representam uma Lisboa moderna e diferente, como o principal portão de entrada para chegar em toda a Europa.

A TAP trouxe para seu stand uma estrutura metálica que representa a Gare do Oriente, uma das mais importantes estações ferroviárias e rodoviárias do país, os visitantes imaginaram-se na romântica e charmosa Lisboa com o toque de modernidade que a estação expõe. Havia também espaços exclusivos para a promoção dos mais recentes destinos: Moscou, Varsóvia, Helsinque e Casablanca. Toda a iluminação caracterizava as cores de Portugal e da TAP. O layout do espaço fechou com todos os destinos oferecidos pela companhia, onde as pessoas sentiram-se aos pés do mundo.

A TAP oferece as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa, com conexões imediatas a mais outras 43 cidades na Europa, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga.

C