Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2009

SUMMERVILLE FIGURA NOVAMENTE A SELETA LISTA DOS MELHORES RESORTS DO PAIS NO PREMIO DA REVISTA VIAGEM E TURISMO

O Summerville figura novamente a seleta lista dos melhores resorts do país no Prêmio da Revista Viagem e Turismo, parceira do Guia Quatro Rodas. O Summer foi eleito pelos leitores da publicação em 6º lugar na categoria resorts de praia. Em tempo: Porto de Galinhas, balneário em que fica localizado o empreendimento, completa a nonagésima conquista de melhor praia brasileira.

VEJA QUEM CIRCULOU NO ESTANDE DO RN









A AZUL LINHAS AEREAS CHEGA A NATAL DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO





QUEM ESTEVE NO CONGRESSO DA ABAV E NO ESTANDE DO RN




A prefeita de Natal, Micarla de Souza na abertura do congresso da ABAV no Rio troca ideias com Aecio Neves e o vice presidente da Gol




O sempre querido Armando Jose e Gina Robinson no estande do RN

FOTO FOI EXCLUSIVA DESTA COLUNISTA DA PREFEITA DE NATAL COM MINISTRO DO TURSIMO E MINISTRA DILMA ROUSSEF NA ABERTURA DO CONGRESSO DA ABAV


A foto que foi publicada em alguns cantos e na minha coluna de turismo do Jornal de Hoje da sexta( embora na minha coluna a diagramacao tenha trocado a legenda) quero dizer aos leitores que me acompanham, que a foto foi tirada com exclusividade por mim..vejam a foto, o presidente da ABAV nacional, Carlos Alberto Amorim, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, a prefeita de Natal e o ministro do turismo, Luiz Eduardo Barreto....

Prefeita de Natal, Micarla de Souza com equipe da secretaria de turismo de Natal no estande RN


EQUIPE EMPROTUR NA ABAV NO RIO NO ESTANDE DO RN

nA FOTO A PRESIDENTE DA ABAV-RN, ANA CAROLINA COSTA, COM AGENTES DE VIAGENS DE NATAL

AGENTES DE VIAGENS DE NATAL PARTICIPAM DO CONGRESSO DA ABAV NO RIO


NA FOTO , DECCA BOLONHA DIRETORA POTIGUAR TURISMO, A ATRIZ ROSI CAMPOS E ANINHA COSTA, DIRETORA COMERCIAL DA POTIGUAR TURISMO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CRISE NÃO AFETA RESULTADOS DA ABAV 2009

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) encerrou o seu 37º Congresso e Feira das Américas, realizado no Riocentro no período de 21 a 23 de outubro. Enquanto todas as feiras de turismo apresentaram redução na área comercializada e na participação de expositores, em conseqüência da crise econômica mundial, a Feira das Américas apontou um crescimento de aproximadamente 5% e atraiu ainda 48 novos expositores.


O número de pré-inscritos no evento totalizou 12.552 visitantes, além de 7.328 profissionais, entre expositores de 42 países, e prestadores de serviços, que ocuparam o espaço de 16.685 m² dos Pavilhões 2, 3 e 4, superior aos 15.952 m² comercializados no ano passado. O crescimento reforça a tese de que o Brasil já se recupera dos efeitos da crise mundial. “O resultado foi bom e estamos muito satisfeitos com a parceria da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que teve apenas cinco meses para preparar a Feira. Isso prova que nossa decisão foi acertada com a Reed e nos anima para que no ano que vem alcancemos resultado muito melhor”, destacou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.


Este ano, a ABAV, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, adotou um novo modelo de negócios, que ampliou o caráter comercial da exposição e as possibilidades de networking. Das mudanças implementadas, no ponto de vista operacional, destacam-se a introdução de um sistema totalmente eletrônico de pré-credenciamento e a retirada da credencial através de totens de autoatendimento instalados no Pavilhão 1. O novo formulário de inscrição possibilitou ainda a realização de uma pesquisa onde foi possível traçar um perfil dos visitantes do evento. “O credenciamento online foi uma novidade e houve uma certa apreensão, mas foi totalmente aprovada. Sempre havia totens desocupados para a retirada das credenciais, reduzindo ainda o custo com os correios. A navegabilidade desse evento foi tranqüilo e o tempo médio para credenciar foi inferior a 40 segundos, menos tempo de custo do que estivesse pedindo por telefone celular”, completou o dirigente.


Entre os inscritos deste ano, 43% dos profissionais atuam em área de vendas. Metade do público ocupa cargos com poder de decisão – 30% diretores e 19% gerentes. Entre os segmentos de maior interesse do visitante, nas quatro primeiras colocações foram apontadas operadoras de turismo (81%), hotelaria (74%), agências de viagens (67%) e transporte aéreo (64%).


Outra novidade foi a criação de um espaço tematizado, este ano ocupado pela Abremar, e que a partir desta edição passa a compor a planta da Feira, como uma área lúdica e opção adicional de exposição e visibilidade das marcas. Dentro da nova configuração, vale, ainda, destacar a ampliação das áreas de atendimento ao expositor (CAEX), estendida nesta edição aos três pavilhões da feira, e aos profissionais de comunicação, com a manutenção de salas de imprensa nos Pavilhões 5 e 4, esta última com uma área anexa para a realização de entrevistas coletivas, que nos três dias totalizaram 15 apresentações.


Em 2010, o evento retorna ao Rio de Janeiro, onde realizará o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas ente os dias 20 e 22 de outubro. Brasília, que nesse ano estará completando 50 anos de fundação, demonstrou interesse em ser o patrono da edição. “Para 2010 quero, até 15 de novembro, anunciar o estado-patrono, mas tenho forte apelo por Brasília, pelo marco comemorativo”, antecipou Amorim Ferreira.


Para o diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Eduardo Sanovicz, a estimativa para 2010 é otimista. “Dos clientes que solicitaram renovação para esse ano, todos pediram para estarem de novo no ano que vem. Eu conversei com 40% dos responsáveis pelos estandes e entendo que o mercado também pensa que a venda dos produtos é fundamental para fechar contas nas Américas. Posso apostar na ampliação dos pavilhões das Américas e na participação de todos os expositores das Américas em 2010. Em nome da Reed, agradeço a ABAV e toda equipe pela confiança que depositaram na nossa empresa. Sabemos do desafio, da responsabilidade e vamos procurar cumprir, da melhor maneira possível”, finalizou.


A seguir, alguns números parciais da edição:


- Profissionais de turismo pré-credenciados: 12.552


- Imprensa: 909


- Expositores e Serviços: 7.328


- Empresas expositoras: 681, representando mais de 1,3 mil marcas


- Novos expositores: 48


- Expositores internacionais: 41 – 11 deles estreantes


- Área vendida – Pavilhões 2, 3 e 4: 16.685


- Participantes do Congresso: 1.556

EMPRESAS SCHULTZ LANÇAM NOVOS SITES NA FEIRA DAS AMÉRICAS NO RIO

TECNOLOGIA E CONHECIMENTO A FAVOR DO AGENTE



Para disponibilizar tecnologias avançadas é preciso que o usuário seja avançado. Segundo a experiência e os números das Empresas Schultz, a grande maioria dos agentes de viagem está na faixa dos 30 aos 50 anos de idade e, portanto, é natural que tenham certa dificuldade na utilização dos recursos web desde a configuração de contas de e-mail, liberação de pop-ups e tantos outros recursos e aplicativos que surgem a todo instante. São gerações que já eram adultas quando a web começou a fazer parte do dia-a-dia. Além disso, existem os fatores tempo e quantidade de informação e clics. Entre tantos sites, nomes, números e vouchers, o agente ainda tem que organizar grupos e tratar de questões operacionais e administrativas.



Para ajudar a mudar esse cenário, as Empresas Schultz começarão a dar conhecimentos de informática ao agente de viagem, voltados para as suas principais necessidades, gratuitamente, na forma de tutoriais, a partir de dezembro, no site Agente Nota 10, que estará de “cara” nova. A partir de 2010, as Empresas Schultz darão mini-treinamentos presenciais, também gratuitos, nos workshops regionais, e através dos promotores durante suas visitas periódicas às agências ou mediante agendamento.



Outra medida das Empresas Schultz para facilitar o dia-a-dia do agente, foi a renovação completa do site do grupo e dos sites das 4 empresas, integrando vários recursos e informações em poucas páginas, para simplificar e economizar tempo. O agente pode migrar entre um site e outro e também entre os painéis administrativos das 4 empresas sem precisar “logar” novamente, fazendo todas as suas operações de pesquisa, cotação, emissão, pagamento, acompanhamento e relatórios, 100% on line, com mais rapidez, facilidade e segurança. É também uma forma de ajudar a agregar mais renda para as agências, à medida em que diminui despesas operacionais e oferece mais agilidade e flexibilidade no pagamento.



Os novos sites estão sendo apresentados no stand das Empresas Schultz na Feira das Américas, esquina da Rua I com Rua 10, no pavilhão 4. Este ano, as Empresas Schultz trazem também promoções e ótimas oportunidades para negociar condições especiais de venda dos produtos Schultz e Europamundo.

LUFTHANSA FAZ ESTRÉIA NO TWITTER NO BRASIL E VAI PREMIAR OS PRIMEIROS MIL SEGUIDORES COM UM PRESENTE ESPECIAL

Na próxima segunda, dia 26 de outubro, a Lufthansa fará sua estreia no Twitter. A proposta é usar a rede social para se comunicar com o mercado brasileiro, anunciando promoções, novas parcerias, provendo concursos e outras novidades. Os primeiros mil seguidores que entrarem na conta até sexta-feira, dia 23, ganharão um prêmio especial. Na Alemanha, a companhia aérea já está no Twitter e conta com mais de 9 mil seguidores. Nos Estados Unidos, a Lufthansa ingressou no Twitter há duas semanas e a programação para a América Latina começa em novembro, com a entrada nos mercados da Argentina, México e Venezuela, países para os quais a companhia aérea oferece voos regulares a partir da Europa. Quem quiser seguir a Lufthansa no Twitter basta procurar por www.twitter.com/Lufthansa_BR

TAM FIRMA PARCERIA COM OPERADORAS DE TURISMO PARA VÔOS DIRETOS PARA A COPA DE 2010

A TAM Linhas Aéreas firmou ontem parceria com as operadoras de turismo Agaxtur, Top Service, Ambiental, Stella Barros e Marsans, além de sua própria unidade de turismo, a TAM Viagens, para oferecer voos diretos, fretados, para a África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010.

Pela companhia aérea, estarão disponíveis 39 voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo e Durban - três dentre dez cidades que sediarão os jogos durante o mundial de futebol. Os voos da TAM serão realizados no período de 7 de junho a 14 de julho do ano que vem.

"Essa parceria garante não só conforto à torcida brasileira, que terá voos diretos para a África do Sul, como também preços mais atrativos. A previsão é de plena ocupação das aeronaves", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 44,2% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,3% em setembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

WEBJET LINHAS AÉREAS LANÇOU NA ABAV NO RIO UM PROGRAMA DE PARCELAMENTO PIONEIRO

O novo sistema dispensará análises de crédito, um dos principais obstáculos para que o consumidor de classes sociais mais baixas tenha acesso ao transporte aéreo, embora, hoje, o preço das viagens de avião estejam mais acessíveis.



Utilizando o Vai Voando, o cliente poderá parcelar sua viagem de 3 a 12 vezes fixas, sem juros, sem qualquer comprovação de renda ou análise de crédito. O cliente estará apto a viajar ao final do pagamento do seu plano, podendo, a qualquer tempo, usar o valor das parcelas já pagas, caso altere seu roteiro original.



O Vai Voando inova nas condições para compra e também nos canais de venda de passagens. Além dos meios tradicionais, como internet e agências de viagem, a Webjet está fechando parcerias para oferecer o programa em canais diferenciados, priorizando a venda presencial. Fazem parte da estratégia alianças com redes de crédito, venda porta a porta por promotores e a implantação de lojas e quiosques em locais estratégicos.



Segundo pesquisas, somente 12 milhões de pessoas utilizam o transporte aéreo anualmente no Brasil, enquanto o transporte rodoviário é usado por 30 milhões de pessoas. Somado a isso, o país tem 85% de sua população nas classes C/D/E, com maior dificuldade de comprovação de renda e de acesso ao crédito, o que representa um mercado potencial de cerca de R$ 40 bilhões.



Sobre a Webjet

A Webjet conecta 10 cidades em todo o Brasil, utilizando 16 Boeings 737-300, com capacidade para 136 passageiros, cada. Além do alto padrão de qualidade no atendimento, a companhia oferece serviço de bordo diferenciado. Mais informações sobre os destinos operados, voos, horários e tarifas promocionais estão disponíveis pelo telefone 0300 21 01234 ou no site www.webjet.com.br.

WEBJET LINHAS AÉREAS LANÇOU NA ABAV NO RIO UM PROGRAMA DE PARCELAMENTO PIONEIRO

O novo sistema dispensará análises de crédito, um dos principais obstáculos para que o consumidor de classes sociais mais baixas tenha acesso ao transporte aéreo, embora, hoje, o preço das viagens de avião estejam mais acessíveis.



Utilizando o Vai Voando, o cliente poderá parcelar sua viagem de 3 a 12 vezes fixas, sem juros, sem qualquer comprovação de renda ou análise de crédito. O cliente estará apto a viajar ao final do pagamento do seu plano, podendo, a qualquer tempo, usar o valor das parcelas já pagas, caso altere seu roteiro original.



O Vai Voando inova nas condições para compra e também nos canais de venda de passagens. Além dos meios tradicionais, como internet e agências de viagem, a Webjet está fechando parcerias para oferecer o programa em canais diferenciados, priorizando a venda presencial. Fazem parte da estratégia alianças com redes de crédito, venda porta a porta por promotores e a implantação de lojas e quiosques em locais estratégicos.



Segundo pesquisas, somente 12 milhões de pessoas utilizam o transporte aéreo anualmente no Brasil, enquanto o transporte rodoviário é usado por 30 milhões de pessoas. Somado a isso, o país tem 85% de sua população nas classes C/D/E, com maior dificuldade de comprovação de renda e de acesso ao crédito, o que representa um mercado potencial de cerca de R$ 40 bilhões.



Sobre a Webjet

A Webjet conecta 10 cidades em todo o Brasil, utilizando 16 Boeings 737-300, com capacidade para 136 passageiros, cada. Além do alto padrão de qualidade no atendimento, a companhia oferece serviço de bordo diferenciado. Mais informações sobre os destinos operados, voos, horários e tarifas promocionais estão disponíveis pelo telefone 0300 21 01234 ou no site www.webjet.com.br.

VEJA QUEM ESTEVE PELA ABAV NO RIO






O RN em peso prestigiou o congresso da ABAV no Rio no seu segundo dia, e hoje tem mais. A miss Brasil, Larissa Costa deu o ar da graça no evento. O diretor geral do Serhs Natal Grand hotel, Jan Bahr, a diretora de vendas do grupo, Mariana Melo, a empresária Tinesa Emerenciano da Tours Brasil, Breno e Guilherme da Gol passaram por lá. O diretor executivo da ABIH-RN, Murillo Felinto, o presidente da ABIH-RN, Fermi Torquato, o presidente do Natal Convention, Neivaldo Guedes, os consultores Paulo Gaudenzi e Raimundo Peres. Sodré e Ana Cristina Felinto...da Seturde, bem como Beth e equipe..

RN EM PESO NA ABAV NO RIO

TAM AIRLINES VAI INAUGURAR ROTA PARA A CIDADE DE LA PAZ EM PRIMEIRO DE DEZEMBRO

A TAM Airlines, empresa com sede em Assunção, no Paraguai, inaugura uma nova rota internacional no próximo dia 1º de dezembro, quando começa a voar para La Paz, na Bolívia, destino na América do Sul que passará a ser atendido pela companhia. Serão quatro frequências semanais operadas pela TAM Airlines que farão a única ligação aérea entre as capitais boliviana e paraguaia.

Com a nova rota, a companhia passará a oferecer aos seus passageiros as melhores opções de voo entre os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e de Ezeiza, em Buenos Aires, para o aeroporto de El Alto, que serve a capital boliviana, por meio do hub (centro de conexões) da companhia em Assunção. La Paz será a terceira cidade na Bolívia atendida por voos próprios da TAM Airlines em modernas aeronaves Airbus A320 configuradas com 156 assentos para passageiros, sendo 12 na Classe Executiva e 144 na Econômica.

A partir de 1º de dezembro, às terças, quintas, sábados e domingos o voo PZ 711 vai decolar de Assunção às 23h45 e seguir para La Paz, pousando no aeroporto de El Alto à 01h00 (hora local). No sentido inverso, a partir de 02 de dezembro, às segundas, quartas, sextas e domingos o voo PZ 710 partirá de La Paz à 01h30 (hora local) e chegará à capital paraguaia às 04h45, permitindo conexão imediata para São Paulo.

A melhor opção para passageiros que estão no Brasil e querem ir para a capital boliviana será também o voo PZ 711 da TAM Airlines que a partir de 1º de dezembro decolará às terças, quintas, sábados e domingos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h30, e chegará em Assunção, no Paraguai, às 23h30, permitindo conexão imediata para La Paz.

Da Argentina, a opção mais conveniente será o voo PZ 700, que sai às terças, quintas, sábados e domingos do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30 e chega às 22h10 em Assunção, onde o passageiro poderá fazer a conexão com o voo PZ 711 para La Paz. No sentido inverso, a conexão poderá ser feita com o voo PZ 703, que sai às segundas, quartas, sextas e domingos de Assunção às 06h20 e chega à capital argentina às 08h00.

Tarifas de lançamento

As tarifas promocionais de lançamento do novo destino para ida e volta, sem taxas, são a partir de: US$ 380 nos voos entre a capital boliviana e São Paulo (Guarulhos), US$ 470 se a cidade de saída ou chegada for Buenos Aires (Ezeiza) e US$ 257 se a viagem for entre La Paz e Assunção. Essas tarifas, coletadas no último dia 19 de outubro, são válidas para viagens realizadas no período de 1º a 31 de dezembro de 2009 e estão sujeitas à disponibilidade de assentos. A TAM Airlines se reserva o direito de alterá-las a qualquer momento.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DO TURISMO SE REÚNEM EM NATAL

Com dois municípios classificados como “indutores de Turismo”, segundo uma pesquisa, encomendada pelo Ministério do Turismo e realizada pela Fundação Getúlio Vargas, o Rio Grande do Norte receberá, na próxima semana, dia 27, uma equipe do MTur para uma capacitação dos futuros conselheiros do Conselho Municipal do Turismo. O órgão será ampliado com o objetivo de fomentar melhores ações, segundo os pontos fortes e fracos de Natal, identificados a partir do levantamento federal, iniciado em 2007.

De dois mil municípios analisados, 65 foram considerados “indutores”, ou seja, capazes de alavancar fluxo de turistas para toda uma região. No RN, as cidades eleitas foram Natal e Tibau do Sul. Depois da classificação, foi criado um grupo gestor na capital potiguar, composto por diversas entidades do trade, como Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Natal Convention Bureau, Sindicato dos Bugues e universidades, além da Secretaria Municipal de Turismo de Natal. Hoje pela manhã, ocorreu uma reunião do grupo na Sectur para discutirem a visita do Ministério.

O grupo elaborou um plano de ação, diagnosticando as principais ameaças e oportunidades para que a cidade continuasse crescendo no turismo sustentável. “Este plano foi entregue à prefeita Micarla de Sousa no início do ano e já conseguimos superar muitas dificuldades”, observa o titular da pasta Soares Júnior. Ele destaca a ampliação do orçamento da Sectur de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões e a participação mais efetiva de Natal nos eventos para a divulgação do destino. “De janeiro para cá já participamos de nove eventos no Brasil e no mundo, uma média de um por mês”, relata o secretário.

As cidades potiguares se destacaram, segundo o levantamento do Mtur, especialmente no item infra-estrutura turística, porque dispõe de grande oferta de hotéis e restaurantes e atraem elevado fluxo de pessoas. Saúde pública, segurança e atrativos turísticos também foram avaliados e Natal e Tibau obtiveram bons resultados.

NATAL PODERÁ TER VÔO CHARTER PARA SANTIAGO





O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Cláudio Porpino, se reuniu com o diretor geral da Operadora chilena Cocha, Guido Fernandez, para tentar viabilizar seis voos charters para Santiago-Natal. No encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, durante a ABAV 2009 – Feira das Américas, também estava presente o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), Enrico Fermi.

A previsão é que os primeiros voos cheguem a capital potiguar a partir da segunda quinzena de janeiro. Para que os fretamentos comecem a operar, o grupo Cocha pede um aporte publicitário de US$ 50 mil. A proposta é dividir a verba entre Governo do Estado (50%), Prefeitura de Natal (30%) e hotelaria (20%).





FOTO: Os presidentes da ABIH/RN e da Emprotur, Enrico Fermi e Cláudio Porpino, e o diretor geral da Cocha Operadora, Guido Fernandez.

MSC NAVIO LIRICA RECEBE HOJE(22) JORNALISTAS PARA UM ALMOÇO A BORDO

A MSC cruzeiros recebe hoje(22), no pier do porto no Rio de Janeiro, jornalistas de todo o país para um almoço a bordo, com direito ao lançamento da programação do cruzeiro..Depois os jornalistas seguem para o congresso da ABAV no Riocentro que prossegue até amanhã. Depois veja a cobertura completa da visita aqui

PIRANGI DO NORTE: LITORAL POTIGUAR SE PREPARA PARA REALIZAR O MELHOR VERÃO DO RN

Não restam dúvidas. Pirangi do Norte é com certeza a melhor e mais badalada praia de veraneio do litoral potiguar. O verão de 2010 promete muitas atrações. Para isso, a Secretaria de Turismo de
Parnamirim (Sectur) tem realizado um excelente trabalho para que o
verão de Pirangi do Norte fique na história do Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário de Turismo, Rogério Santiago, o trabalho que
desenvolvido pela Sectur está sendo reconhecido por todos. “As ações
realizadas vem mostrando e tendo o reconhecimento do grande potencial
“turístico do município”, disse Rogério Santiago.

O titular da Sectur tem como meta estruturar, divulgar e dá suporte
aos empresários que fazem dos seus equipamentos turísticos os
principais atrativos no município de Parnamirim, em conjunto com as
belezas naturais. O secretário Rogério Santiago promete e todos já vem
sentindo que Pirangi vai ser a capital do verão potiguar, com atrações
para todas as idades e gostos.

Turismo

Para curtir o verão, o endereço é certo: praia de Pirangi do Norte, no
litoral sul do Estado a apenas 20 Km de Natal. A programação cultural
em Pirangi começa em dezembro com a festa de réveillon e só termina em
fevereiro, após o carnaval.

A praia de Pirangi do Norte é conhecida não só pela badalação do verão, mas principalmente por ter um mar
calmo, com ondas regulares, arrecifes e principalmente os parrachos de
Pirangi, bastante visitado pelos turistas.

Em Pirangi do Norte, pertinho da orla, fica o maior cajueiro do mundo.
Com 8.400 m² de copa e 120 anos de existência, a árvore produz duas
toneladas de fruta por ano! Além dessa grande atração, a praia conta
com piscinas naturais e banco de recifes a 1km da costa.

Esta praia é muito procurada por famílias do Estado, que mantêm casas
de veraneio e fazem deste um dos locais mais badalados do litoral sul
potiguar. Já quem gosta de mergulho, encontra em Pirangi o ponto
ideal, devido à boa visibilidade da água.

À noite, a agitação continua com os inúmeros bares e restaurantes
existentes na orla, sem falar na gastronomia. A culinária é uma das
principais características de Pirangi.

Em toda orla os turistas podem
desfrutar de pratos regionais como galinha caipira, carne sol com
macaxeira e a tradicional paçoca com arroz de leite e de frutos do mar
com os deliciosos camarões e caranguejos, sem falar nos variados tipos
de peixes que são oferecidos aos turistas.
Agradeço a divulgação.
Silvana Greici
Jornalista
9411 6115
Contatos para entrevista
Secretário de Turismo de Parnamirim, Rogério Santiago
3644 3223 ou 9957 7915

NOVIDADES DO GRUPO MARSANS NA ABAV 2009

A Marsans Viagens programou fretamentos exclusivos para o Nordeste, com saídas de São Paulo em voos da TAM e do Rio de Janeiro com a GOL. Com isso, os agentes de viagens podem oferecer aos seus clientes pacotes com passagem aérea, traslados, hospedagem com café da manhã, city tour, passeios e cartão de assistência ao viajante.



O mercado paulista tem saídas semanais a partir de 19 de dezembro e o carioca a partir de 26 de dezembro para os destinos Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Trancoso, Maragogi, Recife, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, João Pessoa, Natal, Praia de Pipa, Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. São Paulo conta, ainda, com os destinos Salvador, Morro de São Paulo, Chapada da Diamantina, Praia do Forte e Maceió.



Mais informações no hotsite www.marsans.com.br/verao2010 ou nas centrais de reservas (11) 2163-6800 e (21) 2106-6733.

COBERTURA ABAV 2009 -GOL PROMOVE NOVOS DESTINOS, PRODUTOS E SERVIÇÕS NA ABAV 2009

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, está presente na ABAV 2009 – Feira das Américas, que acontece entre 21 e 23 de outubro no Riocentro Exhibition & Convention Center, Rio de Janeiro. Com a participação de 1.000 expositores que fazem parte de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no País – incluindo companhias aéreas, hoteis, operadores e agentes de viagens –, a feira é o maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas.



Ao longo da programação, executivos da GOL estarão presentes para conversar com os visitantes. Confirmaram participação Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Companhia, Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços, Eduardo Bernardes, diretor Comercial, e Cyro Lavarello, diretor de Cargas, além de equipes.



“Traremos ótimas notícias ao trade durante a Feira das Américas. Hoje, as agências de viagens já podem utilizar o Voe Fácil como mais um produto. Agora, também anunciaremos uma vantagem Gollog imperdível para os agentes, reforçando ainda mais nossos laços com esses importantes parceiros da GOL”, adianta Gargioni.



“Durante a feira, também vamos nos apresentar como a primeira companhia aérea brasileira emissora de contas UATP, uma forma de pagamento globalmente aceita”, acrescenta Eduardo Bernardes. “Além disso, vamos promover nossos voos internacionais, especialmente a nova operação para Aruba, no Caribe, e a consolidação dos acordos com a Air France-KLM e American Airlines, que serão apresentados ao público de forma integrada e em operação”.



A GOL montou no local um estande próprio de 362 metros quadrados, decorado com a nova identidade visual das lojas da Companhia, onde promotores distribuirão brindes e folhetos informativos. No espaço, o visitante também poderá degustar o serviço de bordo oferecido pela GOL em voos domésticos.



O estande também foi equipado com terminais de acesso à internet, por meio dos quais os participantes da feira poderão conhecer os benefícios e vantagens oferecidos pelo SMILES, o maior programa de milhagem do continente, e efetuar seu cadastramento. Um mapa de rotas gigante mostra os destinos somados de GOL, VARIG e das empresas aéreas parceiras Air France, KLM e American Airlines, ilustrando a amplitude global do SMILES.



No espaço, há também seções dedicadas à classe Comfort de serviços diferenciados, oferecida nos voos internacionais operados pela VARIG, à família Gollog Express, de cargas expressas, e ao Voe Fácil, cartão que permite o parcelamento das passagens aéreas em até 36 vezes. Outro destaque é o jogo da memória de destinos internacionais que a GOL preparou para “brincar” com os visitantes: de forma bem humorada, a Companhia vai premiar com um brinde exclusivo aqueles que acertarem as respostas.



A GOL participa da ABAV desde o início de suas operações, em 2001. A organização do evento espera receber 27 mil visitantes na edição deste ano.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

REVISTA DE BORDO DA TRIP COMEMORA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

A revista de bordo da TRIP Linhas Aéreas, empresa líder da aviação regional na América Latina, comemora um ano de vida. Produzida em parceria com a Spring Editora-Produtora, a revista mensal VOETRIP circula em todos os voos realizados pela companhia que atualmente atende 73 municípios brasileiros.



Com tiragem de 50 mil exemplares, a Revista VOETRIP possui projeto gráfico clean e sofisticado. Já foram capa de suas edições o chef e empresário Olivier Anquier, Lorena Calábria, Roberta Sá, a equipe do Casseta & Planeta, Ziraldo, Leandra Leal, Didi Wagner e Nando Reis, além de outras personalidades nacionais.



A publicação trouxe durante este primeiro ano um panorama turístico completo de cidades brasileiras como, Fernando de Noronha, Manaus, Aracaju, Bonito, Petrolina, entre outras. Sobre outros países, a revista apresentou aos leitores as maravilhas do Marrocos, Croácia, Chile, Argentina, Uruguai, Romênia e Portugal. As edições ganharam reforço com seções de cultura, design, gastronomia, moda e artigos de Márcia Tiburi, apresentadora da GNT, e do antropólogo Luiz Marins.



“Nosso principal objetivo foi atingido, que é a comunicação com nossos passageiros. Esta sinergia também faz parte de nosso plano de expansão e a publicação procurou unir características próprias da companhia, como pluralidade e valorização da cultura brasileira, em uma revista que se propõe a entreter durante nossos voos”, afirma Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da TRIP.



A Spring também foi responsável pela criação e elaboração de todas as ações de bordo nas aeronaves da companhia, como sampling, sorteios, speech, adesivos de mesa, apoio de cabeça, entre outras ações. Foram realizadas no período 11 ações, tais como: cabeçote para a Bahiatursa, sampling para a Granado, speech Agroville, sampling e speech para a Claro entre outras.



Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)



Com mais de 10 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América Latina por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 450 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2008 de R$ 322 milhões, a empresa gera 1,5 mil empregos diretos e indiretos, conta com 26 aeronaves e opera em 73 cidades em todo o País.

RN EM PESO PARTICIPA DO CONGRESSO DOS AGENTES DE VIAGENS NO RIO DE JANEIRO

O gerente administrativo do Blue Dream resort, Gaspar Nascimento e Nelson da Pousada Caribe sul de Barra do Cunhau, prestigiaram hoje na abertura do congresso da ABAV, no Rio. MUitos agentes de viagens, como Michelle Pereira da Michelle tur, Ohana Fernandes da Athenas Turismo, Marilia Aranha da Pax, Nilo Machado da Nilotur, Maria Amélia da Aerotur, entre outros participaram do evento no primeiro dia.. O estande do RN em forma do Forte dos Reis Magos, foi um sucesso, contou com a presença do presidente da Emprotur, Claudio Porpino, e toda equipe técnica. A empresária Decca Bolonha da Potiguar Turismo, pousou com Aninha Costa e a atriz Rosi Campos... com muito camarão e paçoca do Olavo, além das delicinhas de doce de caju e castanhas salgadas e doces. O secretário de turismo de Natal, Francisco Soares JUnior, acompanhando do consultor Paulo Gaudenzi circulou no evento, esteve nos estandes da TAM e Gol, junto com a prefeita de Natal Micarla de Souza, onde foram cumprimentados pela parceria ao projeto Natal Cidade Eventos...que traz a Natal toda semana especialistas de eventos para conhecderem a infra-estrutura de eventos de Natal..

PREFEITA DE NATAL MICARLA DE SOUZA PARTICIPA DA ABERTURA DO CONGRESSO DA ABAV NO RIO DE JANEIRO , NA ABERTURA FOTO EXCLUSIVA DESTA COLUNISTA





PREFEITA DE NATAL NA ABERTURA DO CONGRESSO DA ABAV NO RIO, POUSA EM FOTO COM A MINISTRA CHEFE DA CASA CIVIL, DILMA ROUSSEF, FOTO EXCLUSIVA CRISTINA LIRA, E COM O MINISTRO DO TURISMO, LUIZ EDUARDO BARRETTO, ALÉM DO PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL, CARLOS ALBERTO AMORIM.
NA OUTRA FOTO, A PRESIDENTE DA ABAV-RN,ANA CAROLINA COSTA, COM O SECRETÁRIO DE TURISMO DO RN, FERNANDO FERNANDES E O COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO TURISTICO, GUSTAVO PORPINO

MINISTRA DA CASA CIVIL, DILMA ROUSSEF PARTICIPA DA ABERTURA DO CONGRESSO DA ABAV NO RIO E DESTACA PRESENÇA DA PREFEITA DE NATAL, MICARLA DE SOUZA

O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, comandou na manhã de hoje a abertura do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2009, que acontece até a próxima sexta-feira, dia 23, no Riocentro (RJ). Eleito Estado-patrono do evento este ano, coube a Minas Gerais abrir a cerimônia, que contou com a presença dos ministros do Turismo, Luiz Barretto, e da Casa Civil, Dilma Roussef, dos governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e do prefeito em exercício do Rio, cidade-anfitriã, Carlos Alberto Muniz, além dos representantes da Comissão de Turismo no Senado e na Câmara, o senador Neuto do Couto e o deputado Afonso Ham, respectivamente, e a presidente do Fornatur, Nilde Brum.


Em seu discurso de abertura, proferido logo após exibição de um vídeo institucional sobre Minas Gerais, apresentado pela secretária de Turismo, Erica Drumond, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, iniciou seu discurso destacando que “mais do que qualquer outro setor, o Turismo tem muito a comemorar”, referindo-se à recente conquista do Rio como sede dos Jogos Olímpicos, em 2016, adicionalmente à Copa de 2014. De acordo com Kaká, no entanto, ainda há muito a ser feito. “Podemos aproveitar essa grande oportunidade para dar uma guinada neste País e o turismo é a melhor ferramenta de transformação social de que o Brasil dispõe. É o nosso setor que deixará, talvez, o maior legado de todos esses eventos: empregos e divisas, proporcionados por um fluxo crescente de visitantes”, avaliou.


O dirigente ressaltou, entretanto, que apesar dessa reconhecida força, os agentes de viagens ainda não têm a sua atividade reconhecida e dirigindo-se, particularmente, aos líderes de governo presentes, reforçou o apelo. “Todos os milhares de agentes que aqui se fazem presentes aguardam, ansiosos, pela aprovação do nosso projeto de Lei 5.120 que regulamenta a atividade das agências de turismo”, afirmou, lembrando uma luta que se arrasta há oito anos. Ainda aproveitando a presença das lideranças, Kaká pediu mais engajamento com o turismo, aceleração na liberação dos investimentos em infraestrutura, e mais transparência e menos burocracia no desenvolvimento dos projetos de governo.


Após os pronunciamentos do ministro Barretto e dos governadores Aécio Neves e Sérgio Cabral, e falando em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, encerrou a solenidade, ressaltando o papel preponderante do turismo para o desenvolvimento da economia brasileira, como alavanca de emprego e renda, principalmente, e elo importante dentro das políticas de inclusão social. Dirigindo-se particularmente ao governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, a ministra também fez menção às recentes oportunidades abertas ao País, como sede dos dois maiores eventos esportivos do mundo, e atribuiu as conquistas à parceria dos Estados, especialmente o Rio de Janeiro, com o governo Lula. “Este é o momento e a hora do Brasil”, afirmou, antecipando que, assim como a Copa, os jogos Olímpicos também merecerão um PAC, e ambos terão o foco nas obras de infraestrutura e mobilidade urbana.


O 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2009, que acontece de 21 a 23 de outubro, deve reunir aproximadamente 27 mil profissionais. Pela área da Feira, que ocupa três pavilhões do Riocentro, estão distribuídos cerca de mil expositores, representando todos os segmentos da cadeia produtiva do turismo, além de destinos e representações de Turismo nacionais e internacionais.

Estado-patrono da ABAV 2009, Minas Gerais investe para impulsionar turismo


Durante a coletiva de imprensa realizada depois da abertura da Feira das Américas, a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, reafirmou a importância dos agentes e operadores de viagens repensarem o turismo brasileiro. Para ela os atrativos dos pontos turísticos de Minas, estado patrono do evento desse ano, deve ser destino certo de pessoas que buscam as estâncias hidrominerais, o ecoturismo, e o turismo rural.


As serras e montanhas de Minas Gerais, como a Serra da Canastra, as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco, os parques, as fazenda centenária, além dos 150 quilômetros de trilhas foram citados como modelos de viagens a serem trabalhados pelos profissionais.


A secretária se baseou em pesquisa feita em São Paulo, em 2008, pelo Instituto Marca Brasil, que aponta que “30% do público prefere destinos diferenciados, como lugares que envolvam cultura, história, roteiros religiosos e natureza”. De acordo com a secretária, esse é o mercado-alvo de Minas, pessoas que fogem do destino sol e mar”, completou.


Érica também lembrou das campanhas feitas até hoje para incentivar o turismo em Minas Gerais, como “Minas para os Mineiros”, quando até os taxistas foram treinados a receber bem os visitantes, que chegam à cidade por meio rodoviário, favorecido pelas belas paisagens montanhosas do Estado. O estado também foi citado como o maior centro religioso do país, sendo roteiro certo, principalmente pelas pessoas da melhor idade.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ABAV 2009 ABRE AMANHÃ COM A PRESENÇA DE MINISTROS E GOVERNADORES DE ESTADO

Os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do Turismo, Luiz Barretto, são presenças confirmadas na abertura do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV 2009), que acontece amanhã no Rio de Janeiro. Considerado o maior evento de turismo da América Latina, a feira e o congresso devem movimentar perto de 27 mil profissionais e mil expositores, entre fornecedores da cadeia produtiva do turismo, representações turísticas de todo o Brasil e 42 destinos internacionais, alguns participando pela primeira vez.

Além da programação técnica do Congresso, composta de seis seminários e três plenárias, os visitantes poderão conhecer as novidades da temporada e saber como o Brasil está se preparando para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os jogos olímpicos, em 2016. Das 12 cidades-sede, pelo menos três estarão representadas pelos seus governadores – Amazonas, Eduardo Braga; Minas Gerais, Aécio Neves; e Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Também está confirmada a presença do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; do diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Sergio Malta; do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza; do deputado federal Bruno Rodrigues – representando o presidente da Câmara, Michel Temer; o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fernando Lessa, e os prefeitos de Recife,João da Costa; Porto Seguro,Gilberto Abade; Macaém Riverton Mussie; e Natal, Micarla Araújo de Souza Weber.

MISSÃO EMPRESARIAL POTIGUAR SERÁ REPRESENTADA POR DIRIGENTES DA SOTHEBY´S INTERNATIONAL EM LONDRES






Os empresários Wilson Calado Júnior e Paulo Meira, dirigentes da filial natalense da Sotheby's International Realty, vão recepcionar as autoridades governamentais e o empresariado potiguar que vão participar, nos dias 21, 22, 23 e 24, em Londres, da missão empresarial multisetorial - Why Brazil? Why Now? Investment Opportunities in Real Estate & Tourism Markets.

O evento acontecerá, na próxima quarta-feira, às 17 horas (horário de Londres), em uma das mais famosas casas de leilão do mundo, a “Auction House de Londres”, que contará com a presença de investidores de diversas partes do mundo.

A Sotheby's International Realty é o braço imobiliário da famosa casa leiloeira de Londres. Segundo o empresário brasileiro Wilson Calado, esta será uma oportunidade ímpar para que representantes da economia potiguar possam interagir com investidores mundiais. “Um dos nossos objetivos é apresentar para os empresários brasileiros a história da Sotheby´s e mostrar alguns dos empreendimentos que a empresa está desenvolvendo do Rio Grande do Norte, como o Mango Marina (Lagoa de Extremoz), Sol da Victoria Eco Resort (Praia de Tabatinga), Sol do Atlântico Resort (Praia de Tabatinga) e o Natal Ocean Club, que é o primeiro hotel seis estrelas do Rio Grande do Norte, já em fase de construção.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NATAL CIDADE EVENTOS TRAZ GRUPO DE EXECUTIVOS SELECIONADOS PELO BANCO DE EVENTOS PARA NATAL

O programa “Natal Cidade Eventos”, uma realização da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(SETURDE), traz a Natal no período de 23 a 26 deste mês, um grupo de executivos selecionados pelo Banco de Eventos Comunicação. O grupo de convidados desembarca em Natal no dia 23, e terá na coordenação, Andréa Galaso do Banco de Eventos, tendo como hotel sede, o Serhs Natal Grand hotel e a TAM linhas aéreas e Tam viagens,como parceiras. Acompanhando o grupo pela Tam Viagens, a executiva de contas da área comercial, Carla Monteiro. O programa conta com apoio do Natal Convention, ABEOC-RN, ABIH-RN, Coohotur, além dos hotéis Serhs Natal Grand hotel, Pestana Natal beach resort, Ocean Palace resort & BUngalow, Pirâmide Palace hotel resort & Convention, Praiamar Natal hotel, além da Whel tour e Luck viagens. Na sexta-feira, ás 15h30, já tem agendado um brunch típico regional no Centro de Convenções de Natal(CCN), seguido de visita técnica. Ás 17h workshop no Centro de Convenções, e as 21h, será oferecido um jantar de boas vindas no Praiamar hotel,em Ponta Negra. O programa Natal Cidade Eventos tem na coordenação geral o consultor Paulo Gaudenzi e na execução, a Conemar consultoria, através de seu diretor, Raimundo Peres.

No sábado, dia 24, os convidados participarão de um passeio pelo litoral norte de buggy, seguido de almoço e mini city tour e compras no artesanato da cidade. A noite o jantar será no Pestana Natal beach resort. No domingo(25) tomam café da manhã no Pirâmide Palace hotel resort & convention, e as 10 h participam de passeio a praia de Maracajaú, através de catamarã seguido de almoço. As 21h será oferecido um jantar no Ocean Palace beach resort & Bungalow. Na segunda-feira(26), às 9h da manhã no Serhs Natal Grand hotel, tem reunião de avaliação e análise de alternativas de negócios para Natal. Neste mesmo dia, os especialistas de eventos retornam para São Paulo.

SUPER PRMOÇÃO PASSAGENS AÉREAS BRASIL -ITÁLIA

SUPER PROMOÇÃO
BRASIL - ITALIA

23/10 – LM 172 MACEIO / NATAL / MILÃO ..... 199 €
30/10 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 199 €
06/11 – LM 172 MACEIO / NATAL / MILÃO ..... 299 €
08/11 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 199 €
15/11 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 299 €
20/11 – LM 172 MACEIO / NATAL / MILÃO..... 299 €
22/11 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 299 €
27/11 – LM 172 MACEIO / NATAL / MILÃO ..... 299 €
29/11 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 299 €
06/12 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 299 €
21/12 – LM 172MACEIO / MILÃO ...................... 199 €
22/12 – LM 172NATAL/ MILÃO .......................199 €
24/12 –NO 531 SALVADOR / RECIFE / MILÃO 199 €
28/12 – LM 172MACEIO / MILÃO ....................199 €
29/12 – LM 172NATAL / MILÃO .......................199 €
30/12 – LM 186 FORTALEZA / MILÃO / ROMA 199 €


Franquia de bagagens LM 185/186:
Passaporte brasileiro 64 Kg + 05 Kg de mão
Passaporte europeu 30 Kg + 05 Kg de mão

Franquia de bagagens LM 171/172:
Passaporte brasileiro 40 Kg + 05 Kg de mão
Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão
Business Class 30 kg + 5 kg de mão

Franquia de bagagens NO 530/531:
Passaporte brasileiro 20 Kg + 05 Kg de mão
Passaporte europeu 20 Kg + 05 Kg de mão
Business Class 30 kg + 5 kg de mão

TODOS OS VALORES INFORMADOS SÃO COM TAXA DE EMBARQUE INCLUSA!!!
NO VÔO LM 185/186 MATERIAL ESPORTIVO “PRANCHAS” FREE.

LM -COMPANHIA AÉREA LIVINGSTON VÔO DIRETO COM AIRBUS A330-200
NO -COMPANHIA AÉREA NEOS AIRLINES VÔO DIRETO COM BOEING B767-300

MAIORES INFORMAÇÕES COM :



Euliane Sousa
Consultora de Viagens
Brasile Agência de Turismo e Viagens
Av. Barão de Studart n° 301 - Meireles
Fortaleza - Ceará

KLM FAZ 90 ANOS E LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SUAS FAMOSAS MINIATURAS DE PRÉDIOS ANTIGOS

Todo mês de outubro, ao celebrar seu aniversário de fundação, a KLM lança uma nova miniatura em porcelana Delft, com a réplica de um prédio famoso e de arquitetura típica da Holanda. Ela ainda vem cheia do típico gim Bols Jonge Jenever e já ganhou exposições em museus e leilões e trocas na internet.



Ao comemorar 90 anos de fundação este mês, a KLM – a mais antiga companhia aérea do mundo a operar ininterruptamente com o mesmo nome – repete a tradição. Em seus vôos intercontinentais (como na rota diária entre São Paulo e Amsterdã), passageiros da Classe Executiva recebem sua esperada miniatura durante o mês de outubro.



O prédio escolhido este ano fica na cidade de Amstelveen. O “Wester-Amstel” é uma das mais antigas construções comerciais da Holanda. Junto com a nova réplica, foi lançado também o livro “House No. 90”, com fotos de todas as casas já lançadas, e foi inaugurada a exposição “90 Anos de KLM”, em Amstelveen, com todas as miniaturas já fabricadas para os aniversários da KLM.



No Brasil, a comemoração gira em torno do Concurso cultural “KLM 90 Anos – O que Inspira sua Jornada?”. Baseado na rede social online Facebook e no site de compartilhamento de fotos Flickr, a KLM convida os participantes a postarem uma foto que simbolize a inspiração para sua viagem dos sonhos. Um comitê especializado julgará a foto vencedora. As participações estão abertas até o dia 7 de novembro e o resultado será anunciado no dia 17 de novembro. Como prêmio, a KLM presenteará o ganhador com dois bilhetes de ida e volta para o destino escolhido, desde que na malha aérea da KLM. Para participar, basta acessar: http://apps.facebook.com/concursoklm/ e http://www.flickr.com/groups/klmbrasil.

AZUL COMEÇA A VOAR SEM ESCALAS DE CAMPINAS PARA NATAL NO PRÓXIMO DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO, TARIFAS VARIAM A PARTIR DE R$199,00




A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar a rota Campinas-Natal, sem escalas, no próximo dia 1.° de dezembro. Com isso, a companhia aérea passa a servir 15 destinos em todo o Brasil. A nova rota será atendida por dois voos diários entre as duas cidades. Diariamente, um voo partirá de Campinas às 10h com chegada a Natal às 12h20. E, o outro, sairá de Natal às 12h50, com chegada a Campinas às 17h10.

As passagens aéreas já estão sendo vendidas e a tarifa especial de lançamento varia a partir de R$ 199 por trecho, para viagens de ida e volta, para compras com 30 dias de antecedência e permanência mínima de 3 dias.

Informações e reservas:
Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 15 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro,Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 20 as cidades conectadas pela Azul.

Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem.

Em mais de dez meses de operações, a nova companhia aérea transportou mais de 1,4 milhão de clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de mais de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.

RN SE INSPIRA NO FORTE DOS REIS MAGOS NA ABAV NO RIO

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (20) para finalizar os preparativos da participação do RN no 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, ABAV 2009 – Feira das Américas. O evento ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, no Rio Centro, na Barra da Tijuca.



“O RN tem procurado se destacar em feiras deste porte. Este ano, o estande potiguar terá 192 m² e será a réplica do Forte dos Reis Magos, um dos atrativos turísticos mais visitados no estado”, afirmou o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino.



A Empresa Potiguar de Promoção Turística espera receber, no mínimo, cinco mil pessoas no estande durante os três dias do Congresso. Paulinho Barbosa, do Camarão do Olavo, de Nísia Floresta, será o responsável pelas delícias distribuídas para o público. Aqueles que passarem pelo estande do RN terão a oportunidade de provar comidas típicas como camarão, feijão verde, paçoca e doce e licor de caju. E ainda há a exposição do artesanato potiguar e, no primeiro dia do evento, a participação da Miss Brasil 2009, Larissa Costa.

TAP DESENVOLVE NOVO PORTAL PARA OS AGENTES DE VIAGENS

O novo portal da TAP dedicado aos agentes de viagens ganha aparência moderna, presteza e novos ícones para satisfazer os que buscam, diariamente, as novidades e as informações técnicas da companhia. Visando a comodidade dos agentes a TAP reformulou o portal e mudou o endereço eletrônico facilitando a difusão de informações aos agentes com grande ênfase no mercado brasileiro.

“Essa nova ferramenta que a TAP oferece aos agentes é mais uma passo da companhia para estreitar o relacionamento com esses parceiros que entendem a importância e a oportunidade de negócios que os voos da companhia representam”, afirma Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil e América Latina.

Navegar no novo endereço virtual, www.tapagentes.com.br, ficou ainda mais interativo e interessante. Os agentes poderão tirar todas as suas duvidas, conhecer e apreciar os benefícios exclusivos da TAP, entre outras informações. Para obter a informação desejada o agente dará em média apenas 2 cliques, além disso poderá cadastrar o seu e-mail para receber prontalmente todas as novidades da companhia que mais voa para a Europa.

“O site foi reformulado para que a experiência de utilização seja a melhor possível, com acesso imediato e fácil a todos os conteúdos”, conclui Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil e América Latina.



____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.

AMARELINHO DO GRAJAÚ COMEMORA O DIA DO MACARRÃO COM DELICIOSAS OPÇÕES

Dia 25 de outubro é o Dia do Macarrão e, para tornar a data ainda mais saborosa, o Amarelinho do Grajaú oferece três deliciosas opções para toda a família. Exclusividade do Amarelinho, o Talharim à Chico Buarque é composto por molho de tomate, manjericão, champignon e outros segredinhos. O prato custa R$ 21,00 e serve duas pessoas.

Um dos mais pedidos no restaurante, o tradicional Espaguete à Bolonhesa custa R$ 17,00 para duas pessoas. Outra boa opção é o Fettuccine à Parisiense gratinado no forno composto por molho branco, frango desfiado, presunto picado, ervilha e queijo parmesão, no valor de R$ 23,00 para duas pessoas.



Mais sobre o Amarelinho do Grajaú:

Com mais de 25 anos de tradição, o Bar e Restaurante Amarelinho do Grajaú, localizado próximo a Praça Verdun, oferece um ambiente aconchegante e abriga em suas paredes interessantes pinturas do bairro no século passado. Além do cenário, o Amarelinho agrada a todos também no saboroso e variado cardápio. O restaurante oferece massas, frangos, carnes, churrasco, pizzas, peixes, saladas e sopas à la carte, das 11h às 0h. Outra opção é o buffet a quilo servido todos os dias, das 11h às 17h. De segunda a sexta o preço é de R$ 2,29 (100g) e aos sábados, domingos e feriados o valor cobrado é R$ 2,99 (100g), com 20 tipos de saladas e 20 pratos quentes, além de churrasco. As sextas e sábados é servida Feijoada, até as 17h, no valor de R$ 38,00 para duas pessoas. Aos domingos é servido Cozido, até as 17h, também no valor de R$ 38,00 para duas pessoas. O Amarelinho oferece também Rodízio de Petiscos com mais de 15 opções, a partir das 18h, e os homens pagam R$ 16 e as mulheres R$ 13. Para acompanhar o rodízio, o Amarelinho do Grajaú aposta na dose dupla de caipivodka. De segunda a quinta-feira, em qualquer horário, quem comprar uma caipivodka Kovac (R$ 8,00), ganha outra por conta da casa!



Serviço:
Bar e Restaurante Amarelinho do Grajaú
Endereço: Rua Barão de Mesquita 916, Grajaú, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 0h
Telefone: (21) 2238-3028 / 2570-4198
Aceita todos os cartões de crédito e débito
www.amarelinhodograjau.com.br

PRESS TRIP CRISTINA LIRA LEVA JORNALISTAS DE JOÃO PESSOA PARA O VILLAGE NATUREZA BEACH RESORT, EM TIBAU DO SUL, NO RIO GRANDE DO NORTE





Organizado pela jornalista Cristina Lira, o press trip Village Natureza beach resort, em Tibau do Sul, no final de semana com jornalistas de João Pessoa, a franquia Gatos de Rua da praia da Pipa, comandada por Cristina Graham e Nuno Verissimo recebeu no sábado, os jornalistas e mais o secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior e familia para um happy hour no espaço Gatos de Rua, com direito e petiscos, drinks , pelas mãos da chef Clara Nunes, e festa surpresa de aniversário para a filha do Soares Junior, a Eduarda. O happy hour contou com a presença do prefeito de Tibau do Sul e Pipa, Edmilson Silva e do secretário de turismo, João Florêncio .

domingo, 18 de outubro de 2009

GATOS DE RUA DA PIPA GANHA PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA DE SOBREMESAS NA SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DA PIPA


Cristina Graham e Nuno Verissimo, diretores da franquia Gatos de Rua, e do espaço Gatos de Rua da Pipa , estão comemorando o resultado da sexta edição do festival de Gastronomia da Pipa. Pela primeira vez participando do evento, com os pratos deliciosos da chef Clara Nunes(que foi durante oito anos chef do Nannai resort) conquistam o primeiro lugar na categoria de sobremesas, com o prato "abacaxi com chocolate e pimenta" e segundo lugar na categoria com prato principal, com o prato "Garopa Gatos de Rua".

GOL É A EMPRESA MAIS ADPTADA A NOVA LEI DO SAC

A GOL foi eleita pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente – ABRAREC – a empresa que melhor se adaptou à lei do SAC. A premiação, que chegou este ano à sua 5ª edição, classificou as melhores empresas de diversos segmentos como seguros, bancos, varejo, consumo, entre outros, e premiou a companhia aérea na categoria de maior importância. Para chegar ao resultado, foram analisados dados do Procon e de sites de relacionamento com clientes.



A banca julgadora foi formada por profissionais que atuam no atendimento aos clientes. Entre eles o advogado Vitor Moraes de Andrade, especializado no Direito das Relações de Defesa do Consumidor da OAB/SP; Jacques Meir, especialista em gestão de marcas; Profº Filomeno, um dos autores do Código de Defesa do Consumidor (CDC); Eduardo Souza Aranha, presidente da empresa de comunicação direta e CRM, Souza Aranha; Élcio de Lucca, ex-presidente da Serasa Experian, e Luís Buono, VP de Atendimento/Planejamento da Fábrica Comunicação Dirigida.



“Nos sentimos honrados pelo reconhecimento. Mesmo antes da lei entrar em vigor, já cumpríamos grande parte das exigências. Tivemos apenas que fazer apenas complementações como contratar novos atendentes e intensificar o treinamento de nosso colaboradores”, afirma Tarcisio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

TAM INFORMA ALTERAÇÕES DEVIDO AO HORÁRIO DE VERÃO

A TAM Linhas Aéreas informa que, devido à vigência do horário de verão no País, com início à zero hora do dia 18 de outubro de 2009, domingo, e término à zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010, os voos operados pela companhia nas regiões Norte e Nordeste terão seus horários de chegada e partida antecipados em uma hora em relação ao horário local em vigor.



A mudança inclui todos os voos da TAM operados nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belém, Marabá e Santarém (PA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Ilhéus, Porto Seguro e Salvador (BA), Imperatriz e São Luis (MA), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Teresina (PI).



Os passageiros podem confirmar os novos horários dos voos pelo site www.tam.com.br, call center (4002-5700 ou 0800 5705700 para todo o Brasil), lojas da TAM ou por meio dos agentes de viagens.





A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 44,2% de market share. No mercado internacional, a participação da TAM entre as companhias brasileiras foi de 87,3%. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem voos próprios para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

MISSÃO EMPRESARIAL POTIGUAR SERÁ RECEPCIONADA POR DIRIGENTES DA SOTHEBY´S INTERNATIONAL EM LONDRES

Os empresários Wilson Calado Júnior e Paulo Meira, dirigentes da filial natalense da Sotheby's International Realty, vão recepcionar as autoridades governamentais e o empresariado potiguar que vão participar, nos dias 21, 22, 23 e 24, em Londres, da missão empresarial multisetorial - Why Brazil? Why Now? Investment Opportunities in Real Estate & Tourism Markets.

O evento acontecerá, na próxima quarta-feira, às 17 horas (horário de Londres), em uma das mais famosas casas de leilão do mundo, a “Auction House de Londres”, que contará com a presença de investidores de diversas partes do mundo.

A Sotheby's International Realty é o braço imobiliário da famosa casa leiloeira de Londres. Segundo o empresário brasileiro Wilson Calado, esta será uma oportunidade ímpar para que representantes da economia potiguar possam interagir com investidores mundiais. “Um dos nossos objetivos é apresentar para os empresários brasileiros a história da Sotheby´s e mostrar alguns dos empreendimentos que a empresa está desenvolvendo do Rio Grande do Norte, como o Mango Marina (Lagoa de Extremoz), Sol da Victoria Eco Resort (Praia de Tabatinga), Sol do Atlântico Resort (Praia de Tabatinga) e o Natal Ocean Club, que é o primeiro hotel seis estrelas do Rio Grande do Norte, já em fase de construção.

Em meio a uma crise global que teve na gênese o estouro de uma bolha imobiliária, o braço no setor da casa de leilões Sotheby's está multiplicando sua aposta no mercado de imóveis de luxo no Brasil, um dos quatro mercados mundiais mais importantes da companhia.