Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RECEBENDO CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA VIAJA BRASIL

WORKSHOP DESCUBRA A EUROPA ACONTECE EM SÃO PAULO

SETUR/EMPETUR LANÇA NOVA CAMPANHA PROMOCIONAL E NA SEGUNDA-FEIRA AS 19H APRESENTA NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Setur-PE / EMPETUR lança nova campanha promocional do turismo do Estado
A Secretaria de Turismo de Pernambuco / EMPETUR apresenta na próxima segunda-feira (19), às 9h30, na Sala República, Centro de Convenções, a nova campanha publicitária do turismo estadual, que será lançada entre os dias 21 e 23, durante a ABAV, maior evento do segmento no país.

COBERTURA COMPLETA DA 37º EDIÇÃO DO CONGRESSO BRASILEIRO DOS AGENTES DE VIAGENS AQUI NO BLOG CRISTINA LIRA DE NATAL

cob

CONGRESSO DA ABAV DARÁ TODO APOIO A IMPRENSA

Os jornalistas que cobrirão o maior evento de turismo da América Latina, entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro (RJ), encontrarão várias facilidades para realizar o seu trabalho. Já são mais de 600 profissionais pré-credenciados, que terão à disposição duas salas de imprensa: uma no pavilhão 5, funcionando pela manhã (a partir das 9h) e outra, o dia inteiro, no mezanino 4 do pavilhão 4. Neste, estarão à disposição vinte computadores com banda larga, além de uma sala com coletivas com programação todos os dias (veja abaixo)



Na quarta-feira, dia 21, parte da equipe da assessoria de imprensa estará recebendo os jornalistas na entrada do evento (pavilhão 1 – recepção exclusiva para imprensa), auxiliando na retirada dos crachás, que podem ser solicitados em um dos balcões exclusivo ou então por totens de autoatendimento. E, às 15h, os jornalistas estão convidados a participar da premiação do Brasil Vendo Melhor, que acontece na sala 205 do Pavilhão 5, com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto e do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.



Confira a programação de coletivas:



Quarta – 21 out

14h – Minas Gerais (estado-patrono)

16h – Hotéis Deville

17h – Webjet



Quinta – 22 out

13h – Jordânia

14h – Embratur

15h – ABCA (Associação Brasileira de Cartões de Assistência).

16 - Paraguai

17 – Vai Brasil



Sexta – 23 out

16h – balanço prévio ABAV 2009

TAM VIAGENS OFERECE ROTEIROS PARA SÃO SILVESTRE

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece pacotes exclusivos para os participantes da 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorre anualmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo. As vagas são limitadas.
Além da inscrição no pelotão geral da prova, o roteiro inclui passagem aérea de ida e volta de várias cidades do país, kit maratona TAM Viagens, composto por uma camiseta e um boné, e duas noites de hospedagem com café da manhã no Comfort Nova Paulista, localizado na rua Vergueiro, uma das principais vias da Vila Mariana. Os clientes que adquirirem o pacote ganham mil pontos no programa TAM Fidelidade.

Os preços por pessoa em apartamento duplo, com voos partindo do Rio de Janeiro e saída programada para dia 30 de dezembro, variam a partir de R$ 756,00. O valor pode ser parcelado em cinco vezes sem juros de R$ 151,20.Nas mesmas condições, os pacotes de Belo Horizonte custam a partir de R$ 822,00 (cinco vezes de R$ 164,40); e os de Porto Alegre, a partir de R$ 947,00 (cinco vezes de R$ 189,50)

Há ainda um roteiro para o Pelotão C, que larga atrás da elite. O passageiro que optar por ele terá acesso especial a sanitários, guarda-volumes, água e kit diferenciado com camiseta, agasalho, boné e medalha de participação em estojo exclusivo.

A São Silvestre, com percurso de 15 quilômetros em torno da Avenida Paulista, é considerada pelo público uma das principais corridas de rua do mundo e a mais tradicional do Brasil. Na última edição, mais de 20 mil atletas participaram do evento, vencido por James Kipsang, do Quênia, e Yimer Ayalew, da Etiópia.

A TAM Viagens oferece mais de 600 destinos e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5 mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

AMAZONAS, BAHIA E RIO DE JANEIRO LANÇARÃO ROTEIRO INTERNACIONAL INTEGRADO NA FAIXA DAS AMÉRICAS

Em contagem regressiva para a abertura da edição 2009, a Feira das Américas já contabiliza a participação fechada de 200 empresas macro-expositoras e 430 cooperados. No Pavilhão Brasil, uma das novidades será o lançamento de um roteiro internacional integrado, envolvendo destinos do Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro, uma iniciativa inédita que tem o foco no mercado externo. Além da ação conjunta, a Bahia promete inovar levando para a feira um estande high tech, onde um painel de led medindo cerca de 20 m2 exibirá imagens da diversidade turística e cultural do Estado, que este ano elegeu como mote promocional o tema “A Bahia é muito mais”. Além do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, estão confirmadas as presenças da presidente da Bahiatursa, Emília Silva, e de cerca de 30 empresários, representando 11 zonas turísticas. Costa do Sauípe ocupará área de 53m² e promoverá sorteios de pacotes com sete noites para o Réveillon no complexo turístico. “A participação da Costa do Sauípe na Feira das Américas tem o intuito de apresentar o nosso novo posicionamento para o mercado. Será uma oportunidade para dividir com os parceiros do trade os ambiciosos planos do empreendimento para curto, médio e longo prazo. Mostraremos os nossos pontos fortes e como aprimoraremos todas as nossas ações em serviços, eventos corporativos, entretenimento e lazer, tanto para o público nacional quanto internacional. Temos certeza que a feira será uma ótima oportunidade para gerarmos mais sinergia e visibilidade no mercado de turismo e negócios em geral”, explica Eduardo Giestas, diretor-presidente da Costa do Sauípe”.

O Amazonas ocupará estande de 140 m², tematizado com Bambu, onde ressaltará o paisagismo feito de folhas secas, plantas e folhagens verdes, troncos. Terá, ainda, a representação de uma oca, uma parede em cascata, poço, um balcão de atendimento e bufê para recepcionar visitantes e convidados.

O Rio de Janeiro, como não poderia deixar de ser, vai focar a sua promoção na recente conquista dos jogos Olímpicos de 2016 e participará com uma representação de peso, tanto municipal, coordenada pela Riotur, como estadual, organizada pela TurisRio que, pela primeira vez vão ocupar um estande único em uma exposição da ABAV. No estande de 300 m2, o público será recepcionado em clima de festa total, que, além das olimpíadas, comemora também o título de Cidade mais Feliz do Mundo, conferido recentemente ao Rio de Janeiro pela Revista Forbes. Fotos, medalhas e pódios vão compor a decoração do espaço, que também contará com uma sala vip e um botequim no mais autêntico estilo carioca.

Confira mais ações programadas:

Brasília – Terá o foco no aniversário de 50 anos da capital federal, que será celebrado em 21 de abril de 2010.

Mato Grosso do Sul – Como já é tradicional em suas apresentações, o Estado terá o Projeto Jiboia como um dos representantes de sua oferta de atrativos turísticos, e a chipa e o caldo de piranha como itens da culinária mais típica.

Paraná – Seguindo uma tendência mundial, está preparando um estande clean e funcional, não elegendo este ano nenhuma tematização específica. As ações agendadas são as de degustação de comidas típicas como risoto, barreado, refrigerante de mate e barras de cereal. Entre as representações turísticas, já está confirmada a participação de sete municípios do Litoral, como Paranaguá/Ilha do Mel, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos e Guaratuba, além de Pontal do Paraná. Também estarão presentes os municípios de Curitiba e Região Metropolitana - denominada Rota do Pinhão e dos Campos Gerais (Cenários do Tempo), além da Região Oeste. O secretário de Estado do Turismo do Paraná, Celso de Souza Caron, além do representante da Fecomércio, Emerson Jabur, e de empresários e secretários municipais também são presenças confirmadas. “Foi uma decisão acertada da Abav Nacional juntar num mesmo espaço a promoção institucional e comercial dos Estados, propiciando, assim, uma maior participação do empresariado", afirma o secretário. "A Feira das Américas é a maior feira do turismo da América Latina, evento que tem foco na promoção institucional e principalmente na comercialização do produto turístico brasileiro", completa. Já a capital, Curitiba, em ação organizada pela prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Turismo (Curitiba Turismo), estará presente com seu novo ônibus Double Decker, da Linha Turismo, e vai divulgá-lo promovendo diversos sorteios de brindes personalizados no estande.

Pernambuco – O Estado se distribuirá em área de 200 m2, dividida em cinco módulos, identificados por cores diferentes, quatro deles representando as regiões do Agreste, Litoral, Zona da Mata e Sertão, e a quinta as instituições governamentais. Toda a decoração será inspirada no centenário de Mestre Vitalino, homenageado com uma réplica de 5 metros de altura de uma de suas mais famosas peças e lembrado no trabalho de artesãos que durante os três dias da feira vão trabalhar na confecção de bonecos de barro. A capital, por sua vez, vai lançar mão de inovações tecnológicas para garantir público no estande da cidade. De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, a promoção do destino destacará a tecnologia como forma de atrair a atenção do público do evento. “Apresentaremos nossas modernas ferramentas de marketing virtual, jogos interativos, mostrando que as mídias digitais são nossas aliadas na venda do Recife”, garante. Para este ano, a participação da pasta na área comercial da feira será maior e mais focada no programa de premiação Recife te Quer. Com 66 m², na esquina de uma das ruas mais movimentadas, o que proporciona uma maior visibilidade. O estande será dividido em quatro espaços: apresentação da grife Recife te Quer; um lounge para fechar negócios com os agentes de viagens, área de cadastro para participar do programa; e simulação do Game Show, onde os visitantes poderão jogar e ganhar brindes. A ideia é incrementar mais o um número de agentes para a segunda edição do programa, que vai até o dia 31 de dezembro.

Rio Grande do Norte – O Forte dos Reis Magos inspira a tematização do estando potiguar, que ocupará área de 192 metros quadrados, e é o segundo maior da área reservada aos destinos do Nordeste. Também haverá distribuição de brindes e petiscos típicos a base de camarão e paçoca.

Santa Catarina - A Santur, órgão oficial de turismo do Estado, estará presente com um estande de 200 metros ² , expondo as nove regiões turísticas, em que se destacam roteiros de turismo de aventura, religioso, acolhida na colônia e ecoturismo, entre outras opções.

São Paulo – O projeto do estande da capital paulista é resultado da ação conjunta da São Paulo Turismo e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), âncoras no estande de 100 m2, ao lado de 15 cooperados. A configuração será uma representação do conceito de que São Paulo é a “cidade onde o Brasil encontra o mundo e o mundo encontra o Brasil”, ambientada com uma grande estrutura que representa o globo terrestre e as interligações de São Paulo com outros Estados brasileiros e outros países. Tudo isso aliado a imagens estimulantes de eventos do calendário paulista, como da Fórmula 1, Parada LGBT, São Paulo Fashion Week, Carnaval, endereços e ícones da cidade, como a Rua Oscar Freire, Pinacoteca, Mercadão, Teatro Municipal e vários outros, com o objetivo de mostrar ao agente de viagem as muitas experiências possíveis na capital da cultura, do entretenimento, da gastronomia, dos eventos e dos negócios na América Latina. Haverá, ainda, ações como distribuição de sorvetes oferecidos pela Hertz e de ingressos do Playcenter, sorteio de cadernos personalizados e ainda uma tarde de autógrafos com Silvia Vidovix, autora do livro “O quê? What? UOT?”.

Vitória – Pela primeira vez participará com estande próprio, bem próximo ao do Espírito Santo, reforçando a parceria com o Estado, mas, por outro lado, mostrando que a capital é a porta de entrada para as rotas promovidas.

Mais informações:

FEIRA DAS AMÉRICAS – ABAV 2009

Data: 21 a 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 13h às 19h

www.feiradasamericas.com.br

37º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS

Data: 22 e 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 9h45min às 12h45min

DIRETOR DA FLYTOUR UNIDADE NATAL, FLAVIO ASSIS ANUNCIA CONVENÇÃO EM NATAL PARA 2010






Durante o coquetel de inauguração das novas instalações da International Tours em Natal, o diretor Flytour, unidade de Natal anunciou que em 2010 Natal será sede da convenção da empresa, que movimentará o trade natalense.

INTERNATIONAL TOURS VAI INAUGURAR SUA PRIMEIRA FILIAL NO MARANHÃO






A International tours com 20 anos no mercado, que funcionou durante anos no CCAB de Ponta Negra, passa a funcionar com modernas instalações na avenida Hermes da Fonseca, em Natal. A operadora conta com vários representantes no mercado e é uma das mais conceituadas no mercado.

INTERNATIONAL TOURS INAUGURA SEDE E ANUNCIA EXPANSÃO NO NORDESTE


Os empresários Jean Posadski e Alexandros Astrulaxis receberam nesta quinta-feira(15) em Natal, convidados e imprensa para a inauguração das novas instalações da International Tours operadora. A noite foi bem prestigiada pelo trade, estiveram por lá, o secretário municipal de turismo de Natal, Francisco Soares Junior, a presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, o presidente do Natal Convention Bureau, Neivaldo Guedes, o supervisor da Gol, Breno Pahim, o gerente regional de vendas da TAP,Gilberto Sabino, bem como Angelo Silva, supervisor da TAP em Natal, o gerente geral da Forever operadora, Antonio Cardoso Moutinho, Ohana Fernandes da Athenas turismo, Diassis Rosado da Harabello turismo, Michelle Pereira da Michelle tur,Nilo Machado, presidente do Sindetur,Dorinha Nascimento do Serhs Natal Grand hotel, Flávio Assis da Flytour,Jorge Amado e Alexandre do grupo hoteleiro Eurosol, entre tantos outros..Uma noite com benção, seguida de um super coquetel com banda para os convidados.
vejam as fotos:

CONVITE DA SOAMAR-RN, PALESTRA COM O SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL

Ernani Alves da Silveira, Presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Rio Grande do Norte – SOAMAR/RN, convida vossa excelência e família
para assistir a palestra do Dr. Francisco Soares de Lima Junior, Secretario de Turismo de Natal. O conferencista abordará o tema “OS NOVOS RUMOS DO TURISMO DE NATAL”. O evento será realizado no próximo dia 19 (segunda-feira), às 20:00 horas, na sede da SOAMAR/RN.
Aos convidados será servido coquetel.

NATAL/RN, 15 de Outubro de 2009.
Jornalista Liszt Coutinho Madruga
Diretor de Comunicação Social da Soamar/RN

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ATOR THIAGO LACERDA ESTARÁ NA ABAV 2009 PARA DAR SEU DEPOIMENTO SOBRE SUA VISITA A JORDÂNIA

O Conselho de Turismo da Jordânia participará pela primeira vez da feira da ABAV. “Nossa estréia não poderia se dar de maneira melhor. Teremos como convidado especial o ator Thiago Lacerda da TV Globo” diz Gisele Abrahao, diretora da Global Vision Access, empresa que representa o escritório de turismo da Jordânia no Brasil e América do Sul.



O ator concederá uma entrevista coletiva no dia 22 de outubro, e dará seu testemunho da experiência que teve durante as gravações para a novela “Viver a vida” na Jordânia, incluindo muitas de suas aventuras em Petra - eleita há alguns anos umas das sete novas maravilhas do mundo moderno. Na nova novela, Thiago dá vida ao personagem Bruno, um fotógrafo internacional. Na Jordânia, ele contracena com as atrizes Taís Araújo e Alinne Moraes. Na ocasião, Gisele também fornecerá à imprensa detalhes da indústria do turismo deste destino incrível.



O Conselho de Turismo da Jordânia marcará presença na ABAV não sem motivo. “Verifica-se um crescimento vertiginoso da procura de turistas brasileiros pela Jordânia, como destino de viagem. Nosso trabalho aqui tem o propósito de capitalizar essa tendência. Acreditamos que nossa participação em eventos como esse contribuirá para intensificar a divulgação da Jordânia na mídia e entre os operadores e agentes de turismo do Brasil e de outros países da América do Sul”, afirma Gisele.

GOL EXPANDE SERVIÇO DE VENDA A BORDO PARA 37 VÔOS EM SUA MALHA DOMÉSTICA

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, amplia a partir de hoje para outras rotas e horários o serviço de venda de produtos a bordo, implantado pela primeira vez no Brasil pela Companhia, no início de junho. A expansão atende a solicitações de clientes e está sendo implementada com base em estudos aprofundados de mercado.



“Fomos contatados por muitos clientes que embarcaram em nossas aeronaves e questionaram por que a opção de comprar os produtos não estava disponível em seus voos”, conta Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. “A boa aceitação na primeira fase do projeto piloto e esse tipo de questionamento justificaram a decisão de acelerar a expansão do serviço”.



Com a ampliação, o número de voos que oferecem a opção de compra a bordo foi triplicado. São 37 operações diárias entre as cidades de Belém, Brasília, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão/Antonio Carlos Jobim), Salvador e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos). Os clientes são informados sobre a novidade durante o processo de aquisição do bilhete pelo site da GOL (www.voegol.com.br) e pela Central de Vendas, durante o check-in dos voos que oferecem o serviço e em alocuções realizadas pelos comissários de bordo. As opções são apresentadas em menu distribuído durante o embarque.



Os produtos disponíveis para compra são de alta qualidade, pertencendo a marcas reconhecidas no mercado brasileiro. O cardápio inclui cerveja, vinho, refrigerante, suco, chocolate e snacks, além de uma variedade de sanduíches. Os preços são atraentes e as formas de pagamento aceitas são cartões de crédito e moeda nacional.



A GOL ressalta que o serviço de bordo padrão continua sendo oferecido gratuitamente em todos os seus 800 voos diários. Mesmo os passageiros que optam por comprar lanches têm direito ao serviço de bordo gratuito oferecido a todos.



“Além da comodidade, nós nos preocupamos com a segurança dos clientes. Os produtos oferecidos são manuseados pela tripulação de acordo com padrões universais de manipulação de alimentos, de acordo com normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, destaca Gargioni.

FEIRA DE MOSCOU JÁ APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS PARA NATAL

A 15º Feira Internacional do Turismo – LEISURE, que foi realizada em Moscou, em setembro, já apresenta resultados postivos para Natal. Operadoras internacionais, como Sodis, Mits e Krugazar Travel Bureau, lançaram pacotes para a capital potiguar. Além disso, a visita de doze agentes russos ao município está agendada para o final de novembro, com o apoio da TAP, para as passagens aéreas, e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RN)/ Hotel Serhs, que arcará com a hospedagem do grupo na cidade. Jornalistas de Moscou também virão a Natal para um famtrip.

Segundo o secretário municipal de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, a ApexBrasil (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ligada ao Ministério do Planejamento, que possui escritório em Moscou, também solicitou informações, ao titular do Turismo natalense, sobre oportunidades de investimento na capital potiguar. Soares Júnior se reunirá com representantes da indústria e do comércio do Rio Grande do Norte para discutir oportunidades.

Durante o evento, foi apresentado, aos operadores de turismo e jornalistas russos, um vídeo bilíngüe sobre Natal, com o objetivo de aproximar e mostrar o que a cidade pode proporcionar de bem-estar e lazer para quem a escolher como destino turístico.

BRAZTO OCUPA ÁREA DE DESTAQUE NA FEIRA DAS AMÉRICAS-ABAV 2009

Em um espaço de 250 m² no Pavilhão Américas (2) do Riocentro, a Braztoa ganha visibilidade para seus associados e para os projetos da entidade nesta edição da Feira das Américas – ABAV 2009, que acontece de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. Com onze associados presentes ali (Ambiental, Flot, Interamerican, Intermundi, MMTGapnet, New Age, Nice Via Apia, Sanchat, Século XXI,TT Operadora e Voetur), além de outras operadoras com estandes próprios no Pavilhão Mundo (4), a Braztoa amplia sua presença no evento no ano em que comemora 20 anos. A entidade aproveita o contato com os inúmeros profissionais para divulgar o calendário 2010 e seus projetos.



Dois de seus projetos também terão espaço próprio no evento. O Vai Brasil terá, no Pavilhão Mundo, um estande de 102 m² onde apresentará para os agentes de viagem o novo site e o novo modelo de busca de produtos de pacotes e serviços. A ferramenta, já mostrada no Salão do Turismo, em julho, e no 32º Encontro Comercial Braztoa, em setembro, apresentará agora a compra de pacotes dinâmicos, possibilitando ao usuário escolher um voo e fazer uma reserva de hotel ao seu critério. “É uma ferramenta nova e que possibilitará ao agente ter seu trabalho facilitado e ampliado”, diz o coordenador Enzo Arns. A equipe do Vai Brasil estará, nos três dias, mostrando para o agente como o sistema funciona e como se dará o comissionamento. Explicará as possibilidades de acesso ao sistema por parte de outros funcionários da agência, além do diretor ou gerente. Os profissionais do projeto também aproveitarão para cadastrar e recadastrar empresas para o site, que deverá contar até o final do ano com dez mil fornecedores.

No dia 22, quinta-feira, às 17h, o Vai Brasil realiza uma coletiva de imprensa com a presença de parceiros na sala de imprensa (mezanino 4 do Pavilhão Mundo).



Já o Viaja Mais Melhor Idade estará presente no estande do Ministério do Turismo, no Pavilhão Brasil (3), onde serão apresentados os resultados dos últimos pacotes especiais promovidos pelo projeto, como o que ocorre agora na Serra Gaúcha. A grande novidade é o lançamento de novos produtos para 2010, para destinos como Lins (SP), Gravatal e Itapema (SC). “Será a primeira vez que o projeto lança produtos para o ano seguinte”, diz Arns, resultado, segundo ele, do amadurecimento do projeto, que deverá ampliar, este ano, a venda de pacotes exclusivos para o público da Melhor Idade.

CHINA E JORDÂNIA ESTREIAM NA FEIRA DAS AMÉRICAS E EVENTO JÁ MAIS DE 200 INTERNACIONAIS INSCRITOS

A crise econômica internacional parece não ter afetado o interesse das delegações estrangeiras pelo evento ABAV 2009. Prova disso é que já há mais de 200 profissionais inscritos e 40 países confirmados entre os expositores da Feira das Américas.



“Vamos participar com a maior delegação de empresas britânicas já trazidas para esse tipo de evento. Serão 15 parceiros expondo no estande do Visit Britain e boa parte deles vindo pelo terceiro ano consecutivo. Isso prova que nossos parceiros acreditam no potencial deste mercado e querem consolidar seus contatos com operadoras e agências do País, para atrair cada vez mais turistas brasileiros para a Grã-Bretanha”, informa Danny Guimarães, gerente de Travel Trade do organismo oficial de turismo britânico. “Durante a ABAV, uma das ações do Visit Britain será a divulgação da Ryder Cup 2010, o campeonato de golfe que acontecerá no País de Gales de 28 de setembro a 3 de outubro de 2010. Vale lembrar que o golfe é um dos esportes mais populares na região – só para se ter uma ideia, há cerca de 200 campos de golfe no País de Gales”, completa.



A Itália é outra integrante do estande da Comissão Europeia de Turismo que participará com representações de peso nesta Feira das Américas. Entre tour operadores, hoteleiros e consórcios turísticos está confirmada a presença de mais de 50 empresas somente da região de Lazio.



A França, organizada pela Atout France (Agência de Desenvolvimento Turístico da França), nova denominação da antiga Maison de la France, reunirá representantes da Galeries Lafayette, e dos hotéis Magic Circus & Dream Castel, The Regent Grand Hotel Bordeaux, Grandes Etapes Françaises, Hotels Maurice Hurand e Le Boat, empresa líder em viagens fluviais na França, com presença também em outros países europeus. E divulgará novidades como a ferramenta de capacitação on-line WWW.formation.franceguide.com, na qual os agentes de viagens poderão se inscrever, treinar seus conhecimentos, capacitar-se por meio de textos de estudos e realizar uma avaliação para tornar-se um agente certificado. Lançada em agosto, a ferramenta já possui mais de cem agentes inscritos. Os primeiros dez formados serão presenteados com uma garrafa de Chandon e receberão os certificados em cerimônia que acontecerá durante a Feira das Américas.



A Alemanha, por sua vez, outro destino com apelo forte entre o público brasileiro, terá este ano um estande fora do cooperado europeu, mas no próprio Pavilhão 4, onde os destaques serão os 200 anos da Oktoberfest, os 60 anos da Rota Romântica e a região do Ruhr, nomeada capital europeia da cultura em 2010, além de Munique, destino co-patrocinador do espaço.



APOSTA REFORÇADA

Entre os destinos que estão reforçando a aposta no público brasileiro, está a República Tcheca, que além de apresentar atrações e novidades para 2010, terá este ano em seu estande a presença de quatro empresas tchecas - três operadoras (Alianza Turismo, BAB e Pragainfo) e um hotel (Yasmin), um dos mais novos e sofisticados de Praga, que já vislumbram o Brasil como grande mercado emissivo. O estande da República Tcheca ficará no Pavilhão 4, esquina das ruas H e 11.



Outro exemplo de reforço promocional vem da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PromPeru), que trará para a Feira uma mostra dos encantos de sua capital, Lima. Este ano, a PromPeru contará com a presença de 20 empresários peruanos como co-expositores e um maior espaço em seu estande, que será palco de atrações especiais. Entre elas uma exposição fotográfica sobre a cidade, ilustrando as diversas opções de atrações e passeios pela capital peruana, além de mostras gastronômicas e de artigos que serão comercializados durante a exposição.



Das Américas, destaque para Nova York, que concorre este ano ao prêmio conferido anualmente pela revista Viagem & Turismo. O destino está entre as dez melhores cidades do mundo para ser visitada. A revista vai informar o grande vencedor durante a festa de premiação que acontecerá no dia 22. Para acompanhar a eleição, o destino estará representado por Fred Dixon, vice-presidente de Turismo e Convenções da NYC & Company, órgão oficial de marketing e turismo da cidade, que vem ao Brasil pela primeira vez. Ele promoverá o desenvolvimento hoteleiro na cidade, que tem no Brasil o oitavo mercado no ranking geral e o primeiro em toda a América Latina. Dixon também divulgará a reabertura da Estátua da Liberdade, do Museo Del Barrio, High Line Park e dará uma prévia do Museu e do Memorial 9/11, em homenagem às vítimas do 11 de setembro.



Entre os destinos estreantes, no entanto, destaque para o Conselho de Turismo da Jordânia, que trará como convidado especial o ator Thiago Lacerda, para apresentação de um testemunho sobre o destino que teve oportunidade de conhecer durante as gravações da novela Viver a Vida, da TV Globo, onde vive o papel do fotógrafo Bruno. O ator participará, inclusive, de uma entrevista coletiva no dia 22, ao lado da representante do escritório de turismo da Jordânia no Brasil, Gisele Abrahão, que também fornecerá à imprensa detalhes da oferta turística do país.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PRAZO DE INSCRIÇÕES COM PREÇO ESPECIAL PARA A ABAV 2009 TERMINA AMANHÃ

Credenciamento pode ser feito on-line na página www.feiradasamericas.com.br



Termina amanhã o prazo de inscrições com desconto para os profissionais interessados em participar do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV 2009), que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro (RJ). Pelo site www.feiradasamericas.com.br é possível fazer a inscrição on-line, que é gratuita para agentes de viagens associados à entidade (basta informar o código de registro na entidade, formado pela sigla do Estado e quatro dígitos) e tem preços promocionais para estudantes e outros profissionais: R$ 90 (sócio afiliado), R$ 70 (estudantes) e R$ 130 (não associados). Depois desta data, associados pagam R$ 60, sócios afiliados R$ 110, estudantes R$ 80, e não associados R$ 160.



Após envio do formulário eletrônico e pagamento da inscrição, a organização envia um e-mail de confirmação com o código que deverá ser utilizado para a retirada da credencial nos totens de autoatendimento disponíveis no portão de entrada do Riocentro.



A Feira das Américas reunirá perto de mil expositores, representando todos os segmentos da cadeia produtiva do turismo, incluindo 40 representações e destinos internacionais, alguns estreando participação, como China, Jordânia, Tanzânia e Quênia.



Entre as novidades do programa técnico do congresso, destaque para o seminário Cruzeiros Marítimos – Especialize-se nessa comercialização”, que acontece no dia 22, das 9h45 às 11h15 e será ministrado pelo presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (ABREMAR), e diretor-geral da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral, que tem mais de 17 anos de experiência no segmento.




Confira a grade completa da programação:


Dia 21 – quarta feira – 10h00 – auditório principal

Início do Ato de Abertura



Plenária 1 – Posicionamento do Presidente da ABAV Nacional



Espetáculo artístico cultural de Minas Gerais – Estado Patrono da ABAV-2009.



Degustação – Gastronomia de Minas Gerais



Apoio: Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Turismo



14h às 19h – Feira das Américas




Dia 22 – quinta feira – 11h30 – auditório principal



Plenária 2 – Palestra Motivacional abordando temas de interesse sobre: planejamento estratégico, gerenciamento de risco, competências humanas.



Cenário:



- mudanças, desafios e perspectivas.



- administração de riscos.



Palestrante: Amyr Klink – Empreendedor, escritor e palestrante



Apresentação: Grupo Fitta



Moderador: Leonel Rossi Junior – Agente de Viagens da Decatur e Diretor Internacional da ABAV.



Patrocínio: Grupo Fitta



Seminário S – Cruzeiros Marítimos – Especialize-se nessa Comercialização



Palestrante:



Ricardo Amaral – Diretor Geral da Royal Caribbean no Brasil e Presidente da ABREMAR – Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas.



Coordenador:



Paulo Tadros – Agente de Viagens da Equatorial Turismo e Diretor ABAV.





Apoio: ABREMAR



Seminário 1 (S1) - Receptivo Brasileiro – Visão internacional sobre a atividade de receptivo no Brasil.



- diálogo e debate orientados por especialistas sobre questões chaves ligadas ao receptivo -



Objetivo: Encarar a situação real e entender os processos, para o fortalecimento empresarial e reorganização da sua empresa.



Participação Especial:



Eduardo Pinto Lopes – empresário TerraBrasil – Portugal

Jeanine Pires – Presidente da EMBRATUR



Demais Convidados:



Roberto Dultra – Presidente BITO – Brazilian Incoming Travel Organization

Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello – Secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro – a confirmar

Márcia Lins – Secretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – a confirmar



Coordenador:



Kid Stadler – Agente de Viagens da Turisan e Diretor de Turismo Receptivo da ABAV.



Moderador / Secretário:



Pedro Costa – Agente de Viagens da Alameda Turismo e Vice – Presidente ABAV



Abordagem deste Seminário (S1):



- Qual é a compreensão dos empresários internacionais sobre a atividade de Receptivo no Brasil?



- Para qual direção indica o cenário?



- Qual a expectativa do Consumidor estrangeiro em relação ao destino Brasil? Constatando a diferença de contextos.



- Mercado de massa ou de nicho. Evolução ou retração?



- O Turismo como fator de exportação e os impactos (favoráveis) no Turismo Receptivo. Quem lucra é o Consumidor?



case:



- Copa do Mundo – O Brasil está fazendo a lição de casa?



- Copa 2014 expectativa clara de cada setor.



- Comprometimento com bons resultados (não só dos Jogos!).



- Acertar o passo – objetividade e agilidade.



- Governo / Empresários: Copa do Mundo 2014 (Programas de capacitação do MTUR. Investimento de R$ 440 milhões) e Olimpíadas 2016.. Como consolidar esta oportunidade?



Seminário 2 (S2) – Responsabilidade Civil nas relações de consumo.



- alinhamento e comprometimento das Agências de Turismo com o consumidor -



Palestrantes:



Mário Montenegro Gasparini – empresário do setor de Seguros



Eduardo Barbosa – Presidente BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.



Convidados Especiais:



Magda Maria Barreto – Advogada e Assessora Jurídica da ABAV - Espírito Santo

Joandre Antônio Ferraz – Advogado e Consultor

Paulo R. Wiedmann – Advogado e Assessor



Coordenador:



João Quirino – Agente de Viagens da Will Tour - Diretor Adjunto de Relações Parlamentares / ABAV



Moderador / Secretário:



Marcelo Sanovicz – Agente de Viagens da Advance Turismo e Diretor Adjunto para Agências de Consolidação / ABAV



14h às 19h – Feira das Américas



Dia 23 – sexta feira – 11h30



Plenária 3 – Proagência – Oportunidades de Negócios para os Agentes de Viagens.



Numa visão expandida, a proposta desta Mesa Redonda em parceria com o SEBRAE é de vislumbrar oportunidades empresariais para as Agências de Viagens.



Integrantes: Consolidadoras; Redes de Agências e Cooperativas.



Palestrantes:

Juarez Cintra Pereira Neto – empresário – Grupo Ancoradouro

Miguel Quintas – empresário – Grupo Airmet

Juarez Barroso – empresário - Redetur Soluções em Viagens



Apresentador: Áureo de Oliveira – Consultor em marketing e Instrutor do ICCABAV



Moderador: Antonio Azevedo – Agente de Viagens da Eventtour e Diretor do ICCABAV



Apoio: SEBRAE Nacional



Seminário 3 (S) – Tecnologia - O avanço dos negócios no ambiente digital. Posso competir?



- E-commerce: o gigantismo global aumenta a possibilidade de vendas e facilita o intercâmbio direto.



- A busca de plataformas ideais para o porte de cada Agência (Projeto de integração de conteúdo de web services ao GDS Amadeus).



- As vantagens do marketing de aproximação.



Palestrante: Alexandre Volpim – Amadeus IT Group SA



Coordenador: Juarez Cintra Pereira Filho – Agente de Viagens do Grupo Ancoradouro e Vice Presidente ABAV



Moderador / Secretário: Edson Rodrigues Ruy – Agente de Viagens do Grupo Intercontinental e Diretor de Eventos ABAV



Apoio: Amadeus



Seminário 4 (S4) – Gestão de Pessoas e a Valorização profissional. Como potencializar a capacidade da Equipe nas Agências de Turismo?



Estabelecer estratégias internas para que as Agências enfrentem e superem momentos de incertezas e preservem condições empresariais de competitividade.



- A importância de manter o equilíbrio num ambiente de pressão.



- Identificando habilidades diante das adversidades.



- Reconhecimento e valorização profissional.



- A motivação e o favorecimento do crescimento.



Coodenador: José Carlos de Carvalho Vieira – Agente de Viagens da Acta Turismo e Diretor de Projetos Especiais da ABAV





Moderadora / Secretária: Carmen Correa Marun – Agente de Viagens da MC Turismo e Diretora de Relações com o Mercado da ABAV





Seminário 5 (S5) – Turismo Rodoviário e as necessidades do segmento.



Agência Nacional de Transporte Terrestre – a interação com o usuário. Como preencher as lacunas do setor de Turismo Rodoviário?



Palestrante: Ricardo Martini Moesch – Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTUR.



Coordenador: Kid Stadler – Agente de Viagens da Turisan e Diretor de Turismo Receptivo da ABAV



Moderador / Secretário: Paulo Wiedmann – Advogado e Assessor Jurídico ABAV Nacional



Demais Convidados:

Luís Alberto Grande – Inspetor Chefe da ANTT

José Maurício M. Gomes – Minas Gerais

André Kramel – Santa Catarina

Cezar Amaral Deterling – Rio de Janeiro



Apoio: MTUR



14h às 19h - Feira das Américas



Mais informações:

FEIRA DAS AMÉRICAS – ABAV 2009

Data: 21 a 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 13h às 19h

www.feiradasamericas.com.br

37º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS

Data: 22 e 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 9h45min às 12h45min

FLY NET VOLTA A DECOLAR: LUFTHANSA REINAUGURA INTERNET BANDA LARGA A BORDO

Em meados de 2010, a Lufthansa reintroduzirá o FlyNet, o serviço de internet a bordo via satélite, com isso, os clientes da empresa aérea voltarão a se comunicar sobre as nuvens por internet banda larga. Além do acesso internet sem fio, o novo e melhorado serviço permitirá a transferência de dados de bordo por meio de redes móveis no padrão GSM/GPRS. Com isso, em breve os passageiros Lufthansa também poderão enviar mensagens de texto por telefone móvel e transferir dados por smartphones com dispositivos como PDA, iPhone ou BlackBerry. Juntamente com sua nova parceira comercial Panasonic, a Lufthansa planeja equipar a maior parte de sua frota de longa distância com o FlyNet já no primeiro ano de operações conjuntas.

Serviço inovador de internet a bordo, o relançamento do Lufthansa Flynet volta a colocar a empresa aérea na posição de líder mundial de conectividade a bordo e fará dela uma das únicas empresas aéreas a oferecer banda larga em rotas intercontinentais. “Em termos de comunicação pessoal, clientes Lufthansa podem contar com serviços de bordo de qualidade superior,” afirma o presidente do grupo Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber. “Em rotas de longa distância ofereceremos, particularmente aos passageiros que viajam a negócios, um leque de opções de comunicação que não deixam nada a dever aos pontos de acesso localizados em terra ou em hotéis premium.” O FlyNet, portanto, disponibiliza serviços de comunicação aos passageiros Lufthansa em toda a rede de viagem.

“Estamos vibrando por ter a Lufthansa como cliente de estreia do eXConnect, o novo serviço banda larga da Panasonic” disse Paul Margis, diretor-executivo da Panasonic Avionics Corporation. “A experiência anterior da Lufthansa com conectividade de passageiros faz dela o cliente ideal para inaugurar o serviço eXConnect. A Lufthansa foi uma verdadeira pioneira com seu serviço de marca FlyNet. Estamos orgulhosos por devolver a FlyNet aos seus passageiros.”

O foco da Lufthansa é fornecer banda larga de alto nível, essencial para surfar e enviar e-mails e arquivos inclusive anexos sem limites, e o uso de uma VPN (rede virtual privada). Além disso, essa banda larga de qualidade aumentará a possibilidade de usar aplicativos operacionais como telemedicina, onde os sinais vitais de um paciente poderão ser enviados rapidamente para uma base em terra.

O FlyNet é extremamente fácil de usar. Passageiros com dispositivo Wifi ou compatível com GSM/GPRS poderão acessar a rede em qualquer ponto da cabine do avião. E, dependendo do dispositivo em uso (como, p.ex., laptop ou smartphone), eles poderão receber a fatura por meio de um provedor de serviços móveis ou pagar com cartão de crédito. Haverá vários tipos de preços, como tarifa fixa por hora ou mensal. Os passageiros também poderão resgatar milhas-prêmio para usar em conexões internet Wifi. O preço exato de produtos específicos será anunciado numa próxima ocasião.

Para introduzir este novo serviço, a Lufthansa tem por base sua experiência positiva com o Lufthansa FlyNet. Em 15 de janeiro de 2003, o primeiro acesso internet banda larga a bordo do mundo decolou em um voo comercial da Lufthansa. De maio de 2004 até final de 2006, quando a então parceira da Lufthansa Connexion by Boeing desistiu do serviço, a conectividade internet banda larga sem fio ganhou em popularidade e a tecnologia se revelou altamente confiável. Na época, 69 aviões da frota de longa distância Lufthansa, então a maior frota provida de internet do mundo, com 30.000 usuários por mês, estavam equipados com o FlyNet. Mais informações em www.lufthansa.com

ABRAJET-RN RECEBE PROGRAMAÇÃO DOS NAVIOS NA COSTA BRASILEIRA


Esta jornalista, na qualidade de presidente da Associação Brasileira dos Jornalistas e Escritores de Turismo/RN - ABRAJET recebeu esta mensagem do presidente da Abremar



A ABREMAR – Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas – tem a satisfação de enviar a programação da Temporada de Cruzeiros Marítimos 2009/2010 de suas associadas: Costa Cruzeiros, CVC Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Royal Caribbean, com informações sobre atracação, bem como o número de turistas e tripulantes dos navios que visitarão a cidade.

Com é do conhecimento dessa prestigiosa entidade, o fluxo turístico dos Cruzeiros gera positivos e relevantes impactos para a economia local. A chegada dos cruzeiristas movimenta, especialmente, o comércio, aumenta a demanda em bares e restaurantes e incrementa o setor de transporte.

Encaminhamos as datas de atracação e de partida dos navios que navegarão na costa brasileira no período 2009/2010. Acreditamos que tais informações poderão colaborar para que os setores citados acima possam se preparar e bem acolher os cruzeiristas que, em geral, retornam à cidade para se hospedar por períodos mais longos.

Esta será a maior Temporada de Cruzeiros na história do país. Começará em 19 de outubro e se estenderá pelos sete meses seguintes, até 07 de maio de 2010. Estima-se que quase 900 mil cruzeiristas (66% acima do que na temporada 2008/2009) deverão embarcar em 18 navios em viagens de cabotagem na costa brasileira.

Temos a convicção de que o apoio do comércio e do serviço locais, que tão bem recebem e atendem os visitantes, contribuiu em muito para o crescimento da atividade de Cruzeiros Marítimos. Estes, sem dúvida, se constituem no segmento que mais cresce no mercado do turismo mundial.

Agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição.


Cordialmente,


Ricardo Amaral
Presidente da Abremar

TEMPORADA 2009/2010 DE CRUZEIROS NO BRASIL
Atracações nos destinos
NAVIOS / Nº LEITOS / Nº VIAGENS / TOTAL VISITAS (PASSAGEIROS x VIAGENS)

Total de 24 cidades visitadas, sendo 21 no Brasil, 1 na Argentina e 2 no Uruguai.

NATAL
NAVIOS Nº DE LEITOS Nº DE VIAGENS TOTAL DE VISITANTES - PASSAGEIROS
Grand Mistral (Ibero) 1700 1 1700
CVC Orient Queen 912 17 15504
2 NAVIOS 2.612 18 17.204


QUADRO COMPARATIVO / NÚMERO DE VISITAS DE PASSAGEIROS POR DESTINO
2008/2009 E 2009/2010



DESTINOS TEMPORADA 2008/2009
(24) TEMPORADA 2009/2010
(21)
DIFERENÇA
Crescimento %
Natal 12.350 17.204 4.854 39,30%

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA PREVÊ INJEÇÃO DE R$6,5 MILHÕES NA ECONOMIA PARAIBANA EM OUTUBRO

Em meio à crise que atormentou o mundo, com respingos inclusive na cidade de João Pessoa, uma boa notícia deixa o cenário mais animador: a economia da capital vai receber somente no mês de outubro um incremento aproximado de R$ 6,5 milhões por conta do turismo de eventos e negócio.

Esses recursos vão ser injetados a partir da realização de eventos previstos para acontecer até o final deste na capital paraibana, e que foram captados ou vem sendo apoiados pelo Convention Bureau de João Pessoa e seus parceiros institucionais de alguma forma.

Os 15 eventos previstos para este mês serão responsáveis por trazer à cidade mais de 4 mil turistas, que vão gerar mais de 12 mil diárias em hotéis, pousadas e flats de João Pessoa, além de aumentar o fluxo em bares e restaurantes, comércio formal e informal, receptivos, transportes, locadoras de veículos e outros segmentos diretamente ligados ao turismo. Todos esses eventos são de caráter nacional e considerados de médio e pequeno porte, na avaliação da instituição.

"Após a crise mundial ter um incremento desse porte é muito significativo, pois fortalece os negócios de toda a cadeia produtiva do turismo, garante o emprego de centenas de trabalhadores e ainda divulga o nosso destino. E isso se dá porque o Convention e seus parceiros vem trabalhando firmemente para dar condições a cidade de realizar eventos importantes. Sediar eventos é apresentar-se para o mundo", assinala o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Gustavo Garcia.

OPERADORA SEGUE A TRILHA DO "ROCK" EM LONDRES

Access All Areas (GB) Ltd é a operadora britânica líder em roteiros especializadas em música pelo Reino Unido e Irlanda. Oferece em Londres o ‘Rock and Beatles Tour’ original desde 1987.A empresa oferece passeios de meio dia e dia inteiro em Londres, se concentrando em locais associados às lendas do rock e aos Beatles. Os tours passam pelas casas de estrelas, como Paul McCartney, Eric Clapton e Jimmy Page, lugares legendários de shows, estúdios de gravação,locais onde foram fotografadas capas de discos, escritórios e lugares mencionados nas letras das músicas. Os participantes também têm a oportunidade de cruzar a famosa ‘Abbey Road’ e
conhecer o café ‘Sticky Fingers’, ligado aos Rolling Stones.
Os roteiros de meio dia duram aproximadamente quatro horas e saem do Original Tour
Information Centre, Cockspur Street, próximo a Trafalgar Square, às 09:00 e 14:00. Os tickets custam £30 para o passeio de meio dia e £60 para o passeio de dia inteiro.
Os tours incluem:
Tour 1: Rock Clássico e Beatles (Oeste de Londres) - Tarde
Tour 2: ‘Verão do Amor’ e Invasão Britânica (Norte de Londres / Soho) - Manhã
Tour 3: ‘Monstros do Rock’ em Londres – Dia inteiro
Tour 4: Londres & Cambridge de Pink Floyd – Dia inteiro
Roteiros específicos, sob consulta, se concentram em bandas como Queen, os Beatles ou os
Rolling Stones, ou ainda em um gênero musical ou período específico, como os ´Swinging
Sixties´ ou punk. Todos os passeios são feitos em microônibus de 16 lugares, com guia
especializado em rock’n’roll.
O público de Acess All Areas (GB) abrange todas as gerações. Até 2009 participaram dos passeios pela história do rock em Londres pessoas de aproximadamente 60 nacionalidades.
Estrelas do rock e suas equipes técnicas já participaram dos passeios, incluindo mais recentemente membros da banda alemã ‘Kraftwerk’. Access All Areas (GB) apóia ativamente a instituição de caridade ‘The ABC Trust’, de Jimmy Page (ex-guitarrista do Led Zeppelin).
Detalhes, dias, horários e preços podem ser consultados em: www.londonrocktour.com,
-

OPERADORA SEGUE A TRILHA DO "ROCK" EM LONDRE

Access All Areas (GB) Ltd é a operadora britânica líder em roteiros especializadas em música pelo Reino Unido e Irlanda. Oferece em Londres o ‘Rock and Beatles Tour’ original desde 1987.A empresa oferece passeios de meio dia e dia inteiro em Londres, se concentrando em locais associados às lendas do rock e aos Beatles. Os tours passam pelas casas de estrelas, como Paul McCartney, Eric Clapton e Jimmy Page, lugares legendários de shows, estúdios de gravação,locais onde foram fotografadas capas de discos, escritórios e lugares mencionados nas letras das músicas. Os participantes também têm a oportunidade de cruzar a famosa ‘Abbey Road’ e
conhecer o café ‘Sticky Fingers’, ligado aos Rolling Stones.

Os roteiros de meio dia duram aproximadamente quatro horas e saem do Original Tour
Information Centre, Cockspur Street, próximo a Trafalgar Square, às 09:00 e 14:00. Os tickets custam £30 para o passeio de meio dia e £60 para o passeio de dia inteiro.
Os tours incluem:
Tour 1: Rock Clássico e Beatles (Oeste de Londres) - Tarde
Tour 2: ‘Verão do Amor’ e Invasão Britânica (Norte de Londres / Soho) - Manhã
Tour 3: ‘Monstros do Rock’ em Londres – Dia inteiro
Tour 4: Londres & Cambridge de Pink Floyd – Dia inteiro
Roteiros específicos, sob consulta, se concentram em bandas como Queen, os Beatles ou os
Rolling Stones, ou ainda em um gênero musical ou período específico, como os ´Swinging
Sixties´ ou punk. Todos os passeios são feitos em microônibus de 16 lugares, com guia
especializado em rock’n’roll.
O público de Acess All Areas (GB) abrange todas as gerações. Até 2009 participaram dos passeios pela história do rock em Londres pessoas de aproximadamente 60 nacionalidades.Estrelas do rock e suas equipes técnicas já participaram dos passeios, incluindo mais recentemente membros da banda alemã ‘Kraftwerk’. Access All Areas (GB) apóia ativamente a instituição de caridade ‘The ABC Trust’, de Jimmy Page (ex-guitarrista do Led Zeppelin).
Detalhes, dias, horários e preços podem ser consultados em: www.londonrocktour.com,

INTERNATIONAL TOURS OPERADORA INAUGURA EM NATAL NOVAS INSTALAÇÕES NESTA QUINTA-FEIRA DIA 15

A International Tours operadora, do canadense Jean Posadski recebe nesta quinta-feira(15) convidados e imprensa para a inauguração das novas instalações, localizada na avenida Hermes da Fonseca,662, Petropólis-Natal..

DENISIO CASARINI FILHO COMPETE EM DUAS CATEGORIAS NO MUNDIAL DE JET SKI

O piloto Denísio Casarini Filho, de São Paulo, competirá nas categorias GP Runabout e Amador Runabout Open, no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que está sendo disputado até domingo, no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). A estreia será nesta quinta-feira na fase classificatória da Amador Runabout Open, caso garanta uma vaga, compete na decisão marcada para sexta-feira.

Casarini Filho, que conquistou quatro títulos brasileiros nesta temporada, informou que treinou muito para a disputa do Mundial. Cuidou da parte física com várias horas de natação e no Guarujá fez o treinamento com o jet em circuito fechado. Além das duas categorias, o paulistano foi convidado pela SeaDoo, empresa fornecedora do equipamento, para participar da SeaDoo Bounty. “Esta corrida é somente para pilotos oficiais da empresa. Serei o primeiro brasileiro a fazer parte deste evento”, acrescentou.

Ele explicou que o equipamento que utilizará no Campeonato Mundial será um pouco melhor que um original, porém, muito inferior ao que tem no Brasil. Em sua opinião, a constância é o mais importante em um equipamento bom e confiável. Nos Estados Unidos desde a última sexta-feira, o piloto vem treinando no final do dia no local da competição. A estreia na categoria GP Runabout será na classificatória marcada para sexta-feira. Caso garanta vaga, disputa a final no sábado.

CURSOS ABAV-RN EM PARCERIA COM ACADEMIA FLYTOUR E SEBRAE

A Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), promove dois cursos em parceria com a ACADEMIA FLYTOUR e SEBRAE , os seguintes cursos:

24 de outubro - Geografia Turística - horário integral 09:00 as 17:00 hrs

25 de outubro - Atendimento ao Cliente - horário integral 09:00 as 17:00 hrs (ESGOTADO)


LOCAL DO CURSO: Auditorio SEBRAE
TAXA DO CURSO: GRATUITA

CONFIRMAÇAO DOS LUGARES :Na secretaria da abav no tel 3222-3125 ou email abavrn@veloxmail.com.br - Com a sra Valda.



REGRAS :Como a ABAV-RN, dispõe de poucos lugares e os mesmos são bem disputados, a Agência que reservar o lugar no curso e não comparecer ( noshow),não poderá participar de mais cursos oferecidos pela ABAV pelo período de 6 meses, salvo aquelas que apresentarem algum tipo de atestado que justifique o não comparecimento.

FERNANDO DE NORONHA PRESENTE NO CONGRESSO DA ABAV NO RIO DE JANEIRO



O presidente da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, João Maria de Melo, estará na 37º edição do Congresso Brasileiro das Agencias de Viagens,que acontece de 21 a 23 de outubro no Rio de Janeiro, juntamente com a administração da Ilha, apresentando não só Fernando de Noronha, mas outros destinos do estado de Pernambuco.E para isso convida agentes de viagens, jornalistas para visitarem o estande da Empetur-PE e conhecer as maravilhas de Noronha.

DESCANSANDO ENTRE GRIFES

Com a chegada da primavera, não são apenas os jardins que ganham novas cores. Vitrines de lojas badaladas mesclam diferentes tons entre uma peça e outra da coleção primavera-verão. E para quem gosta de estar na moda e não dispensa novidades, já é hora de fazer as malas e correr para as compras.



Em São Paulo, a Meca do luxo - a região da rua Oscar Freire - abriga as mais variadas grifes, como Dior, Channel, Calvin Klein, Marc Jacobs, Armani, Diesel e Iódice, entre outras. De roupas a objetos de decoração, passando por calçados e acessórios, o glamour dos produtos é o grande atrativo. E uma comodidade que não pode ser esquecida é se hospedar na região para ganhar tempo. Se puder pagar uma tarifa especial, a viagem fica ainda melhor. E tudo isso é possível no Quality Suites Imperial Hall.

NEW ENERGY E BANCO DO NORDESTE ASSINAM CONTRATO DE R$250 MILHÕES PARA INSTALAÇÃO DA USINA ALEGRIA I

A New Energy Options – NEO - empresa subsidiária da Multiner S/A - empreendedora do parque eólico de Alegria I e Alegria II, um dos maiores do país, assina nesta quinta-feira (15) com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) financiamento de R$ 250 milhões para a Usina Eólica de Alegria I, em Guamaré (RN). O evento ocorre às 17h, na sede do Governo do Rio Grande do Norte, com a presença dos presidentes da Multiner, Jorge Boueri, do BNB, Roberto Smith, e da Governadora do Estado, Wilma de Faria.



O valor total do investimento é superior a R$ 293 milhões. A usina, primeira de um par, terá capacidade de geração de 51 MW e o início de sua operação está previsto para agosto de 2010. A energia gerada por Alegria I corresponderá, aproximadamente, ao abastecimento de 70 mil moradias.



Empresa nacional do setor de geração de energia elétrica, a Multiner já adquiriu 31 turbinas eólicas para a Usina de Alegria I da fabricante dinamarquesa “Vestas” – líder mundial na fabricação de aerogeradores. A escolha da localização da Usina de Alegria I é altamente estratégica, uma vez que a região Nordeste apresenta excelente regime de ventos, com média anual de velocidade superior a 8,5 metros/segundo.



O financiamento para a Usina de Alegria II, o segundo empreendimento do mesmo Complexo Eólico, já se encontra também em estágio avançado de negociação com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).



Segundo o presidente do BNB, Roberto Smith, trata-se de um empreendimento pertencente ao PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e revela a importância do setor eólico, envolvendo não só a produção de energia limpa e renovável para o Rio Grande do Norte e a região Nordeste, como também representa os passos iniciais que estão sendo dados no sentido de consolidar a produção de equipamentos, tanto para o mercado nacional como para o mercado externo.



Juntas, as duas usinas terão capacidade total de geração de 151,8 MW. A energia produzida pelo parque eólico será então suficiente para abastecer cerca de 200 mil residências, evitando - ao mesmo tempo - a emissão de cerca de 120 mil toneladas por ano de CO2 na atmosfera.



Os ventos, em especial no Brasil, representam uma excelente alternativa para a produção de energia elétrica, por se constituírem numa fonte alternativa limpa e renovável, com um impacto ambiental praticamente nulo. Além disso, a energia de fonte eólica é complementar à geração hidráulica, base da matriz elétrica brasileira, que depende do regime de chuvas no País.

UMA BOA PEDIDA É O JANTAR DO RISO EM MURO ALTO

Agora ficou mais fácil enfrentar a segunda-feira. Quem jantar no restaurante Nação, do Beach Class Resort Muro Alto, no primeiro dia útil da semana dará muitas risadas. Nesses dias, o resort promove o Jantar do Riso, com show de stand-up comedy do humorista Murilo Gun, pioneiro neste tipo de apresentação no Nordeste. "Para tornar o jantar ainda mais agradável, apostamos em um dos mais renomados comediantes de Pernambuco, que já tem mais de 2 milhões de acessos no Youtube", justifica o gerente geral José Ozanir.



As apresentações acontecem todas as segundas-feiras das 20h30 às 21h30. O jantar já está incluso na diária.



Informações pelo 81/3081-9300

EXPOSITORES DA FEIRA DAS AMÉRICAS TERÃO MAIS PONTOS DE APOIO E DESCONTO NA REMESSA DE CARGA PARA O RIO DE JANEIRO

Os expositores da Feira das Américas contarão este ano com alguns benefícios adicionais e vantagens especiais, como facilidades na logística e descontos na taxa de remessa de material para o Rio de Janeiro e de lá para os seus destinos, no término do evento. Uma das inovações é a instalação de três Centros de Atendimento ao Expositor (CAEX), logo na entrada de cada uma três áreas da Feira – Américas, Brasil e Mundo -, para maior comodidade dos que se distribuirão entre os diferentes pavilhões do Riocentro. Além disso, a Tam Cargo (www.tamcargo.com.br) está oferecendo 50% de desconto na taxa de remessa de carga transportada na modalidade “Próximo Dia”. O desconto é válido para todas as cidades atendidas pela empresa, exceto a capital do Rio de Janeiro, que sediará o evento, e é restrito à área nacional, só não contemplando as cidades de Boa Vista, Imperatriz, Marabá, Macapá, Porto Velho, Santarém e Rio Branco.

Outro benefício - desta vez estendido aos congressistas -, é o serviço Gollog, da Gol, que funcionará no Pavilhão 3 para atendimento dos que quiserem antecipar o despacho do material coletado na Feira. Gol, TAM e Webjet também manterão no mesmo pavilhão balcões de atendimento, incluindo serviço de confirmação de voos. No Pavilhão 1 ficarão os serviços de Achados e Perdidos e Guarda Volumes e haverá praça de alimentação nos pavilhões 2, 3 e 4. E, a exemplo de anos anteriores, também neste os expositores e visitantes poderão utilizar-se de carrinhos elétricos para deslocamentos entre os pavilhões.

Durante o período de montagem, as dez mil vagas de estacionamento disponíveis no Riocentro poderão ser utilizadas gratuitamente. Para o período de realização do evento, no entanto, os expositores interessados em adquirir credenciais de estacionamento antecipadas para seus convidados e funcionários poderão entrar em contato com a GL Eventos, pelo telefone (21) 3035-9100, ou optar pela compra direta no guichê de estacionamento no momento da chegada. Visitantes pagarão R$ 12 por estadia (entrada) e expositores R$ 36 (para todos os dias de realização do evento).A entrada oficial para a Feira das Américas será pelo Pavilhão 2, mas durante a montagem, todos manterão portas exclusivas voltadas para o estacionamento que permitirão o ingresso dos expositores, já credenciados, conforme a área ocupada.

No lounge Feira das Américas 2010, localizado no Pavilhão 4, os expositores terão sessões diárias de open house, onde poderão conhecer a planta da Feira das Américas 2010 e já antecipar suas reservas de espaço. Ali também estará a Reed Travel Business, braço da Reed Exhibitions responsável por 17 feiras de turismo em todo o mundo.

O RIO GRANDE DO NORTE VAI ESTAR COM STAND NA NA FEIRA DE RIMINI(ITÁLIA) , SENDO REPRESENTADO PELA COMPETENTE GINA ROBINSON (EMPROTUR)

O Rio Grande do Norte vai estar com stand na Feira de Rimini (Itália), representado pela competente Gina Robinson (EMPROTUR), que é admiradora do Manary Praia hotel, em Ponta Negra, em Natal.

Um dica: se você procurar hoje no respeitado site de busca Trip Advisor informações sobre hotéis em Natal, ranqueados segundo a sua qualidade ( o que é baseado inteiramente na avaliação de hóspedes que efetivamente se hospedaram neles ) vai descobrir que esse site classifica o Manary como sendo o melhor, entre os principais 74 hotéis da cidade, o que inclui todos os 5 estrelas! E Eduardo Bagnoli está orgulhosissímo...não é para menos, o seu hotel Manary é um charme ...e na vida conquistamos..Parabéns

Se quiser testar: http://www.tripadvisor.com.br/Tourism-g303518-Natal_State_of_Rio_Grande_do_Norte-Vacations.html

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SBT REPÓRTER NO SERIDÓ -RN NESTA QUARTA, AS 23H40

O SBT Repórter foi até o Rio Grande do Norte e descobriu um dos lugares mais surpreendentes do país: o Seridó. Terra de vaqueiros audaciosos, de poetas da caatinga e de mulheres que sabem como poucos a arte de ganhar dinheiro.

No programa desta quarta, 14 de outubro, você vai conhecer o vaqueiro que dá o sangue por amor à boiada e quem é o homem que garante um santo remédio caseiro para estimular o sexo.

Os repórteres mostram também a história de sucesso de Dona Gertrudes, que encontrou uma mina de dinheiro no fundo do quintal, e do engenheiro medieval do sertão: “seo” Zé dos Montes, que atendeu a um pedido e ergueu um castelo real em plena caatinga. Tem também ação e ousadia no esporte radical do Seridó.

A apresentação é de César Filho. Não perca!

SBT Repórter, nesta quarta, às 23h40, no SBT!

Esta reportagem contou com o apoio do SEBRAE, SETUR e municípios que integram o Projeto Roteiro Seridó, e também com o apoio da EMPROTUR.

Fonte: http://www.sbt.com.br/noticias/?c=3344

RN MONTA RÉPLICA DO FORTE DOS REIS MAGOS NO CONGRESSO DA ABAV NO RIO


O estande do Rio Grande do Norte na 37ºedição do Congresso brasileiro de Agencias de Viagens- Feira das Américas, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro de 21 a 23 de outubro, será uma réplica do Forte dos Reis Magos com uma altura de dois metros e com 192 metros quadrados. O diretor de marketing da Empresa Potiguar de Promoção Turística-Emprotur, Wellington Paim informou que estará disponivel uma grande quantidade de folheteria,com os principais pólos turisticos, além de material para a imprensa, e terá uma degustação do camarão do Olavo bem como paçoca para os visitantes. O estande RN, sorteará viagens para Natal. Além de Wellington, o presidente da Emprotur, Claudio Porpino e grande equipe estará presente. Da Secretaria de Turismo de Desenvolvimento Econômico de Natal(SETURDE), já tem confirmado o secretário de turismo, Francisco Soares Junior..e ainda equipe da Setur-RN, por sua vez, a presidente da Associação Brasileira das Agencias de Viagens, seccional do RN, Ana Carolina Costa levará uma grande delegação de agentes de viagens de Natal.

PROAGÊNCIA II PROMOVE TREINAMENTOS NA ABAV-2009

O PROAGÊNCIA – Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas -, parceria entre a ABAV e o SEBRAE Nacional, promoverá no dia 23 de outubro, às 11h30, durante plenária do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2009, o painel “Oportunidades de Negócios para Agências de Viagens”.



O objetivo do painel é apresentar alternativas para que as pequenas agências independentes possam ter condições de competitividade no mercado, através de modelos de centrais de negócios.



Contará com a presença de:



Áureo de Oliveira – Consultor e motivador



Juarez Cintra Pereira Neto – Ancoradouro – O Consolidador como provedor de soluções para as Agências de Viagens



Miguel Quintas – Airmet – Gestão de Redes Cooperadas



Juarez Barroso – Redetur – Uma experiência de Central de Negócios



Além do debate, o PROAGÊNCIA II realizará em seu estande palestras com foco na adequação e capacitação dos profissionais de turismo às novas tendências e expectativas do mercado.



Conheça a programação:



Dia 21/10/ - Quarta Feira



- 16h00 – a ABETA realizará a palestra sobre o Programa Aventura Segura, conscientizando os Agentes de Viagens sobre os cuidados que devem observar ao comercializar produtos de Turismo de Aventura.



- 17h00 - o Consultor do PROAGÊNCIA II José Trabulo Júnior contará como a Lei Complementar 128/08 – que alterou o estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - poderá influenciar positivamente na formalização das relações comerciais do setor de agenciamento e operações turísticas, com o tema “MEI – Micro Empreendedor Individual: Benefícios para o Setor de Agenciamento e Operações Turísticas”.



Dia 22/10/ - Quinta Feira



- 14h30 - acontecerá o “II Encontro das ABAVs e SEBRAEs: PROAGÊNCIA - Inovando e Capacitando o Setor de Agenciamento de Viagens” que contará com os moderadores Antonio Azevedo, Diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA e Dival Schmidt, Coordenador da Carteira de Turismo do SEBRAE Nacional. Durante este encontro a ABAV e o SEBRAE reunirão seus interlocutores estaduais para debater sobre o agenciamento turístico e as soluções apresentadas pelo PROAGÊNCIA para ampliar a competitividade do setor.



- 17h00 - a consultora Karla Buzzi relatará os impactos positivos e negativos observados na atividade turística da Alemanha após a realização da Copa do Mundo de 2006 com o tema “Impactos da Copa do Mundo nas Atividades Turísticas” e mostrando como essas experiências podem ser norteadoras para o turismo brasileiro.





Dia 23/10/ Sexta Feira



- 15h00, o assessor jurídico da ABAV Nacional, Dr. Paulo Wiedmann, apresentará o tema “Lei Geral do Turismo: O que os Agentes de Viagens devem saber?”.



16h00 - O encerramento ficará por conta do consultor José Trabulo Júnior que irá falar sobre as formas de cooperação estruturada e contínua por meio de ações convergentes que buscam soluções para gestão, lucratividade, marketing, estratégia fazendo com que haja concorrência igualitária no mercado, com o tema “As Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento e Operações Turísticas”.



As inscrições para as palestras são gratuitas e poderão ser feitas no próprio estande do PROAGÊNCIA, junto à saída do Pavilhão 4.

PÓRTICO DE NATAL RECEBE ILUMINAÇÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO "OUTUBRO ROSA"





O Pórtico de Natal com a imagem dos três reis magos ficará cor de rosa durante todo este mês. A ação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) faz parte da campanha “Outubro Rosa”, idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O projeto consiste na iluminação de monumentos históricos de todo o País em cor de rosa, para chamar atenção sobre a prevenção do câncer de mama.



A Semsur instalou a nova iluminação do Pórtico de Natal no início do mês. Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade, a iluminação especial é uma iniciativa a mais para reforçar o alerta para prevenção do câncer de mama.



“Nosso objetivo é chamar à atenção para a importância do diagnóstico precoce, que pode fazer a diferença na cura da doença”, complementou.



Outubro Rosa



A campanha que teve início há 12 anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, e consiste na iluminação de monumentos históricos, tomou proporções mundiais, passando pela Torre de Pisa na Itália e o Arco do Triunfo na França. No Brasil, vários monumentos importantes participaram desta ação. Um dos maiores exemplos, foi o até então maior monumento católico da América Latina, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ).

INDICADOR TREND REVELA TARIFA MÉDIA DAS PRINCIPAIS REGIÕES E CAPITAIS BRASILEIRAS

Referência estatística para o setor de hospedagem, o Indicador Trend revela que o valor da diária média das cinco regiões brasileiras sofreu sensível crescimento entre o primeiro semestre de 2008 e 2009. O maior deles foi registrado no Centro-Oeste (10,39%), seguido pelo Sudeste (10,15%), Norte (8,15%), Sul (7,50%) e Nordeste (5,97%). Em âmbito nacional esse crescimento foi de 8,60%, saltando de R$ 157,97 em 2008, para R$ 171,56 em 2009.

Ao analisar os dados, percebe-se que no Centro-Oeste, onde houve o maior aumento de tarifa média, houve também a maior redução no número de reservas (-1,14%), diárias (-4,15%) e diárias por reservas (-2,91%). O valor da diária, que em 2008 era de R$ 167,22, passou, este ano, para R$ 184,59.

O Sudeste, no entanto, caminhou na contramão desse fluxo. Segunda colocada no ranking no aumento de tarifa média, a região obteve crescimento, tanto no total das reservas (10,19%), quanto no total de diárias (9,33%). Apenas o índice de diárias por reservas - o IT voltado à análise de produtividade da rede de agenciamento e operações turísticas – apresentou declínio (-0,89%).

Ranking por capitais

No ranking do valor da diária média por capitais, incluindo DF, as cinco cidades que registram o maior crescimento entre o primeiro semestre de 2008 e 2009 foram: Porto Velho (22,88%); Natal (15,27%); Brasília (13,72%); São Paulo (12,25%) e Manaus (12,02%). Nas cinco últimas colocações estão Campo Grande (2,14), Palmas (1,03%); Vitória (-0,10%); Rio Branco (-1,07%) e Macapá (- 23,29). Os valores absolutos referentes à média da diária nas capitais brasileiras variam de R$ 275,63, em Porto Velho, a R$ 118,11 em João Pessoa. De acordo com Daniel Santos, diretor da Trend, "a análise do valor da diária média e do padrão de hospedagem permite identificar o perfil da demanda pela oferta hoteleira em cada um dos mercados estudados”.

ESTANDE POTIGUAR SORTEARÁ PACOTES DE VIAGEM E TV DE LCD NO RIO E EM SÃO PAULO


Sorteio de pacotes de viagem, de TV de LCD, cenário com bugue e as dunas de Genipabu, apresentação de vídeos e distribuição de material promocional do destino. Essas serão as atrações do estande potiguar para atrair o consumidor final do Rio de Janeiro e de São Paulo, nos promoshoppings realizados pela Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur - e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN – em centros comercias das duas capitais.

No Rio de Janeiro serão dez dias de exposição no shopping Rio Sul, começando em 24 de outubro e prosseguindo até 1º de novembro, com o apoio das operadoras CVC Rio, TAM Viagens, Marsans, Bessitur, Shangri-lá e Urbi Et Orbi.

Na capital paulista o promoshopping acontecerá por um período de um mês, de 05 de novembro a 05 de dezembro, no Shopping Center Norte, com a parceria das operadoras CVC São Paulo, Visual, Luxtravel, Marsans e TAM Viagens. A iniciativa é aberta à participação da hotelaria e empresas de receptivo e passeio do Rio Grande do Norte.

Para o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, o promoshopping é uma excelente ferramenta de divulgação do destino e a meta é continuar investindo nessa ação. “É nossa determinação buscar alternativas de promoção do destino. E para que essa ação tenha resultados práticos, vamos avaliar os resultados, o que teremos de retorno e o que podemos melhorar, para só assim dá o retorno que o empresariado e o Estado desejam, com o propósito de conseguirmos uma excelente alta estação”, declarou Porpino.

CHEF AURICÉLIO ROMÃO, UM DOS GRANDES CHEFS DE FERNANDO DE NORONHA RECEBE NO VARANDA RESTAURANTE A CHEF DE COZINHA FLAVIA QUARESMA EM GRANDE NOITE







O Varanda Restaurante recebe a Chefe de Cozinha FLAVIA QUARESMA. Serão 03 noites : 5a-feira(15/10) - 6a-feira(16/10) e Sabádo(17/10), com um Cardápio Especial:

Couvert
Amuse-Boucher
Cappuccino de Feijão Branco com Tucupi e Camarão

Entrada
Risotto de Melões ao Porto Branco com Parma Crocante

Prato Principal
Peixe Grelhado com Molho de Manga e Curcuma, Pure de Banana da Terra com Coco, Quiabo de Grão de Bico Salteados

Sobremesa
Salame de Chocolate com Castanha do Pará e Cupuaçu, Gelatina de Cachaça.



Musica ao vivo( Voz e Violão). Início do Jantar às 20:30 h.
Informações no horário das 12:00 às 23:30 h pelo fone: (81)3619-1546
Preço por Pessoa: R$ 80,00

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PIPA VAI ESCOLHER O MELHOR FEIJÃO DA CIDADE

O 6º Festival Gastronômico da Pipa, aberto na última sexta-feira (10/10), segue a todo vapor durante essa semana até o dia 18 de outubro. Nesta quarta-feira, uma comitiva de técnicos e chefs representantes do evento vai escolher o “Melhor Feijão da cidade”, atração realizada na edição anterior com sucesso.



O concurso é aberto a todos os moradores da Praia da Pipa, que para participarem recebem da organização do Festival um quilo de feijão na hora da inscrição, preparam o prato onde quiserem, de forma livre, e levam para degustação e votação na quarta-feira. Depois da votação, os pratos poderão ser degustados pelos visitantes.


Segundo o organizador do evento, Cláudio Freitas, a idéia com é popularizar cada vez mais a gastronomia e envolver a comunidade local na grande festa anual de cultura e sabor. A escolha do “Melhor Feijão da Cidade” começa às 20h na praça do Pescador e os vencedores terão prêmios surpresas de acordo com as colocações.

Mais informações: www.festivalgastronomicodapipa.com / (84) 9196-6751.

CONVENTION BUREAU E MSC DEFINEN AÇÕES DE RECEPÇÃO E SEGURANÇA PARA VISITANTES COM TRADE TURISTICO E AUTORIDADES DA PARAIBA

Para garantir as boas-vindas e a operacionalização dos roteiros turísticos que serão destinados aos quase 30 mil turistas de cruzeiros marítimos que passarão pelas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Conde, entre os meses de dezembro deste ano e março de 2010, o Convention Bureau e diversas entidades que participarão das ações de recepção e segurança desses visitantes reuniram-se na tarde da última quarta-feira, em um hotel da capital.

Segundo o Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, foi definido um pré-roteiro turístico que inclui o pôr-do-sol na praia do Jacaré, a Fortaleza de Santa Catarina, passeios à Areia Vermelha, visitas aos shoppings da capital paraibana, feiras de artesanato e outros pontos turísticos da cidade e dos municípios vizinhos.

O encontro contou com a participação de representates da Anvisa, Prefeitura de Cabedelo, João Pessoa e Conde, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Convention Bureau, SINGTUR, PBTur, ABIH, ABRASEL, ABAV, Funjope e do Porto de Cabedelo.

“Na reunião tratamos, principalmente, da operacionalização externa ao Porto de Cabedelo e adjacências por onde os turistas passarão, com foco na questão da segurança. Cada entidade fará sua parte na recepção e segurança desses visitantes, que passarão cerca de oito horas em terra e visitarão os principais pontos turísticos das cidades”, ressaltou Lucena, observando que o trabalho conjunto destas entidades serão fundamentais no sucesso dos deslocamento dos turistas pela cidade.

Durante a reunião, também foram realizados esclarecimentos quanto aos papéis e ações de cada órgão no que diz respeito a visita dos turistas às cidades de João Pessoa e Cabedelo e a necessidade de garantir tanto a segurança dos visitantes, como uma boa receptividade. Durante a reunião, a gerente de Portos da MSC, Raffaella Del Prete, que integrou a equipe técnica da MSC junto ao gerente operacional da empresa no Brasil, Antônio Duarte, reforçou a satisfação da empresa MSC em firmar essa parceria com o Porto de Cabedelo. Ela destacou ainda a harmonia existente entre as entidades envolvidas nas atividades e o sentimento de cooperação visivelmente predominante entre os presentes.

O coordenador de segurança do Porto de Cabedelo, Félix Lima, falou da expectativa de concretização do projeto. “É grande a expectativa de receber quase 30 mil turistas e um navio do porte do Melody”, disse Félix, complementando que toda a equipe portuária está sensibilizada em colaborar para o fomento do turismo no Estado. “Estamos muito envolvidos nesse projeto que vai coloborar para o incremento do turismo e economia local”, finalizou Félix. Porto receberá, todas as quartas-feiras do período compreendido entre os dias 9 de dezembro e 10 de março de 2010, cerca de dois mil turistas a cada viagem.

A partir da reunião, as entidades começarão a desenvolver seus projetos específicos, que incluem segurança, turismo e cultura, para que no próximo encontro, que acontecerá em breve, todos os envolvidos no desembarque dos turistas possam começar a pôr em prática as idéias que garantirão o sucesso deste projeto inédito na Paraíba e que está sendo conduzido pelo Convention Bureau em parceria com diversos organismo públicos e privados, e a empresa MSC Cruzeiros.

EU FUI NOTICIA NO BLOG RCVIPS DE JOÃO PESSOA-PARAIBA



Quem esteve em João Pessoa, a convite do jornalista de turismo Rogério Freire, foi a presidente da presidente da ABRAJET-RN - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Rio Grande do Norte, Cristina Lira. Ela veio prestigiar a inauguração do resort Mussulo no Litoral Sul e por lá reencontrou os amigos Sônia e Gleriston Guedes, que a recepecionaram no dia seguinte com um almoço no Classic, o tradicional restaurante que eles possuem no Centro da cidade. Este editor também marcou presença e matou as saudades da amiga Cristina. Confira!

EDIÇÃO DE OUTUBRO DA REVISTA NOVA, TRAZ O ESPECIAL BANHO DE NOVA 2009,


A edição de outubro da revista NOVA, traz o especial Banho de NOVA 2009, que tem como patrocinador oficial a Clear, da Unilever. A revista promoveu um Concurso Cultural, que determinou a escolha de quatro leitoras do país, que foram premiadas com uma viagem à São Paulo de três dias, com uma agenda de atividades programadas, transformação de beleza e uma sessão de fotos para a publicação e para o anúncio publicitário da Clear. Leitoras do Brasil todo se inscreveram pelo site da revista para participar do concurso. Mais de 4000 candidatas responderam à pergunta: “Por que mereço essa transformação? E escolheram entre três capas de NOVA disponíveis, qual delas gostaria que sua transformação fosse inspirada. As quatro vencedoras foram escolhidas por uma comissão julgadora indicada pela diretoria de redação de NOVA, que baseou sua decisão nos seguintes critérios: fotogenia, criatividade da frase e adequação ao tema do concurso. Tatiane Honorio, de 22 anos, natural de João Pessoa, foi uma das premiadas e teve seu visual transformado pelo hair stylist Marco Antônio di Biaggi. O ensaio fotográfico, bem como a reportagem dos melhores momentos do encontro, estão publicados na edição de outubro de NOVA, com direito ao antes e depois.

domingo, 11 de outubro de 2009

COMEÇA O 6º FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PRAIA DA PIPA NO RIO GRANDE DO NORTE







Sabor, cultura, responsabilidade social e muita música marcaram a abertura oficial da edição 2009 do Festival Gastronômico da Pipa, que contou com a presença de autoridades como o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, o secretário de Turismo do RN, Fernando Fernandes, o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson da Silva, entre outros nomes. O movimento nessa sexta-feira (10/10) de estréia começou cedo, com show às 13h de Sueldo Soares na praia e a animação da Trupe da Luz nas ruas da Pipa durante a tarde, e continuou até a madrugada. Na praça do Pescador, um grupo de chefs, entre eles Eugênio Cantídio, Tadeu Lubambo, Nito Avelar, Lula Cabral e François Schimidt, cumpriu o prometido e preparou um grande ensopado de frutos do mar, o “Tacho da Pipa”, momento principal da abertura.



O ensopado foi vendido a dois reais para os visitantes em beneficío ao projeto Afeto, uma iniciativa que busca melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiências físicas, apoiada pela ONG Educa Pipa. E o resultado foi um sucesso: mais de 400 porções foram vendidas. Segundo a coordenadora do projeto, Tânia Casellato, o valor arrecado será revertido para as diversas atividades desenvolvidas com as 48 crianças que são acompanhadas. “Nós monitoramos 48 crianças de até 18 anos, além dos adultos, e essa ajuda do Festival será destinada diretamente às maiores necessidades delas, como consultas médicas, exames, medicamentos”, disse Tânia. Ela conta que o Projeto Afeto tem cerca de quatro anos de atuação e a partir dos bons resultados obtidos, graças também a apoios e iniciativas como essa do Festival, deve se tornar uma ONG até o próximo ano. O site por enquanto é o www.projetoafeto.com.br.


A festa de abertura do 6º Festival Gastronômico da Pipa seguiu na praça após o “Tacho da Pipa” com mais uma apresentação do artista potiguar Sueldo Soares, que marcou o encerramento do primeiro dia. O evento este ano tem nove dias de programação gastronômica (oficinas, palestras, degustação) e cultural (música, dança, entre outras manifestações artísticas), terminando em 18 de outubro. O cardápio completo está disponível no site www.festivalgastronomicodapipa.com.

CRÉDITO FOTOGRÁFICO: Verônica Garrido.



Para saber mais:
Cláudio Freitas, um dos organizadores: (84) 9988-6781 / (84) 3246-2604.