Total de visualizações de página

sábado, 10 de outubro de 2009

NOVAS LOJAS NO NATAL SHOPPING

O mix de grifes do Natal Shopping vai aumentar. Empório Body Store e HOPE acabam de assinar contrato e brevemente estarão recebendo vips no 2º piso do shopping. Uma nova loja da Claro também aportará em breve e na Praça de alimentação, o exclusivo espaço lounge do Bonaparte faz sucesso entre os clientes mais exigentes que aprovam o serviço e o ambiente diferenciado.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

COMANDANTE DAVID BARONI DEIXOU HOJE PRESIDENCIA DA TAM

A TAM comunica que o comandante David Barioni Neto deixou hoje a Presidência da empresa por decisão própria. Assume interinamente o cargo de presidente o atual vice-presidente de Finanças, Gestão e TI e diretor de Relações com Investidores, Líbano Miranda Barroso, que participa da diretoria da companhia desde 2004. Líbano Barroso ocupou durante dezessete anos cargos executivos em grandes instituições financeiras. Foi também diretor executivo na Companhia de Concessões Rodoviárias pelo período de seis anos.

COMANDANTE DAVID BARIONI DEIXOU HOJE PRESIDENCIA DA TAM

A TAM comunica que o comandante David Barioni Neto deixou hoje a Presidência da empresa por decisão própria. Assume interinamente o cargo de presidente o atual vice-presidente de Finanças, Gestão e TI e diretor de Relações com Investidores, Líbano Miranda Barroso, que participa da diretoria da companhia desde 2004. Líbano Barroso ocupou durante dezessete anos cargos executivos em grandes instituições financeiras. Foi também diretor executivo na Companhia de Concessões Rodoviárias pelo período de seis anos.


A TAM (www.tam.com.br) é líder do mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 43,8% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 89,4% em agosto. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, atualmente a TAM possui 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

BRASILEIROS SE MOBILIZAM PARA CONQUISTAR HOSPEDAGEM POR TODA A VIDA

O concurso cultural InterCity Por Toda a Vida marca os 10 anos da Rede InterCity de Hotéis e vai premiar com hospedagem por toda a vida os primeiros lugares eleitos por voto popular e voto técnico.

Pessoas de todo o Brasil podem participar do concurso, postando, até o dia 01|11|2009, uma foto que represente algo “Por Toda sua Vida” no site www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida. No total serão selecionados 12 finalistas – 6 eleitos pelo voto popular e 6 pelo júri técnico e artístico. As fotos serão transformadas em cartões postais e no calendário 2010 da Rede. Os primeiros lugares eleitos por voto popular e voto técnico serão premiados com direito à hospedagem por toda a vida.

O júri técnico conta com figuras de peso e renome nacional como a atriz Mel Lisboa e o diretor de cinema Fábio Barreto, os fotógrafos Leonid Streliaev, Eduardo Alvares, Tonico Alvares e o designer Fábio Sasso, além de Rodrigo Limoni, idealizador do site bobflash.com.br.

Com 14 empreendimentos em operação em 10 cidades, espalhadas por 4 das 5 regiões do país, a Rede InterCity de Hotéis, um dos principais grupos hoteleiros voltado para o turismo de negócios do país, faturou em 2008 R$ 55 milhões para uma ocupação média de 73%. Neste ano, a rede está investindo R$ 3 milhões na modernização de cinco de suas unidades e na implantação de mais hotel no nordeste.

Saiba mais, poste e vote no www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida

ASSESSOR DE IMPRENSA DO CONVENTION BUREAU RECEBERÁ A MEDALHA DO MÉRITO TURÍSTICO EM JOÃO PESSOA

Por indicação do Convention Bureau de João Pessoa e a chancela do trade turístico paraibano, o jornalista de turismo Fábio Cardoso que atua na coordenação de Imprensa do Convention Bureau, receberá no próximo dia 13 de outubro, a mais alta comenda do Turismo da Assembléia Legislativa da Paraíba, conferida pela Frente Parlamentar de Turismo da casa, presidida pelo Deputado Dunga Júnior. Fábio Cardoso receberá a medalha em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao turismo da Paraíba, na divulgação das potencialidades do estado para o Brasil e o mundo.
Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresário Gustavo Garcia "transmitir informações é fundamental para nossa Instituição que trabalha com um leque de segmentos do turismo e o profissionalismo do jornalista Fábio Cardoso é fundamental na execução deste trabalho, que consiste em levar ao conhecimento público às nossas ações e atividades".
O evento acontece dia 13 de Outubro às 19h no Salão Paraíba do Tropical Tambaú.

37º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGENCIAS DE VIAGENS TEM COMO TEMA CENTRAL: MERCADO DE VIAGENS- DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO

Era para ser o anúncio de lançamento da parceria entre a ABAV e a ABREMAR, que vai oferecer um programa de capacitação para agentes de viagens em todo o Brasil, mas o interesse pelo tema “Cruzeiros Marítimos” foi tamanho que o assunto virou seminário no 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.



“A percepção do crescente interesse dos Agentes de Viagens pela comercialização de cruzeiros marítimos - produto este cada vez mais procurado pelo consumidor -, fez com que a ABAV decidisse não apenas anunciar a parceria, mas oferecer um seminário com foco específico na melhor formação dessa comercialização”, explica o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.



Com título “Cruzeiros Marítimos – Especialize-se nessa comercialização”, o seminário, que acontece no dia 22, das 9h45 às 11h15, será ministrado pelo presidente da ABREMAR, Ricardo Amaral, que tem mais de 17 anos de experiência no segmento.



“O cruzeiro marítimo é um produto que apresenta crescente importância no faturamento das agências, mas pode ser considerado um produto relativamente novo no mercado, uma vez que nem todas as agências de turismo o Brasil realizam a venda. No seminário vamos apresentar os benefícios de vender o produto e as diversas possibilidades de aumentar a rentabilidade da agência de viagem”, ressaltou Ricardo Amaral.



O presidente da ABREMAR destacou ainda que a temporada de cruzeiros marítimos no Brasil ainda é sazonal, mas que esse quadro precisa ser mudado.



“A costa brasileira precisa e merece ser explorada durante todo o ano e o trabalho de venda dos agentes de viagens é fundamental para que consigamos aumentar a frequência de cruzeiros no país”.



Com tema central “Mercado de Viagens: direcionamento estratégico das Agências de Turismo”, o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro, oferecerá seminários simultâneos, das 9h45 às 11h15. Em seguida, às 11h30, serão realizadas plenárias no auditório principal.



Confira a programação:



Dia 21 - quarta feira

10h00 – auditório principal Ato de Abertura

> Plenária 1 – Apresentação do Presidente da ABAV Nacional



Dia 22 – quinta feira

09h45 às 11h15 – seminários simultâneos

> Seminário (S) – Cruzeiros Marítimos – Especialize-se nessa comercialização.

> Seminário 1 (S1) - Receptivo Brasileiro – Visão de operadores turísticos internacionais sobre a atividade de receptivo no Brasil.

> Seminário 2 (S2) – Responsabilidade Civil nas relações de consumo.



11h30 – auditório principal

Plenária 2 – Turismo & Economia: Como entender o panorama do mercado de viagens?



Dia 23 – sexta feira

09h45 às 11h15 – seminários simultâneos

> Seminário 3 (S3) – Tecnologia - O avanço dos negócios no ambiente digital. Posso competir?

> Seminário 4 (S4) – Gestão de Pessoas e a Valorização profissional. Como potencializar a capacidade da Equipe nas Agências de Turismo?

> Seminário 5 (S5) – Turismo Rodoviário e as necessidades do segmento.



11h30 - auditório principal

Plenária 3 – Proagência – Oportunidades de Negócios para os Agentes de Viagens.



Mais informações:

FEIRA DAS AMÉRICAS – ABAV 2009

Data: 21 a 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 13h às 19h

www.feiradasamericas.com.br

37º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS

Data: 22 e 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 9h45min às 12h45min

SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPA DE ENCONTRO COM APEXBRASIL PARA DISCUTIR PARTICIPAÇÃO NA EXPO XANGAI 2010




O secretario de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Júnior, participou na última quinta feira, dia 8, em Brasília, de uma reunião com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sobre a participação de Natal na Expo Xangai 2010, na China. A feira conta com a participação de 200 países e mais de 48 organizações internacionais.
Na reunião estavam presentes os seguintes órgãos federais: Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além da participação de onze estados – Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Sergipe, Santa Catarina e Distrito Federal – e de oito capitais brasileiras – Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife e São Paulo.
Até o dia 30 de outubro, será entregue uma versão definitiva do formulário de participação de Natal no evento, juntamente com o planejamento do que será exposto durante a feira.
De acordo com Soares Junior a participação de Natal na Expo Xangai é de extrema relevância. As potencialidades econômicas e turísticas do nosso estado serão apresentadas na feira, que espera receber até setenta milhões de visitas. Será alta a visibilidade dada aos diversos segmentos econômicos potiguares que participarem da feira.
Ainda, segundo Soares Junior, essa é uma oportunidade única para captar mais turistas orientais para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. De acordo com uma pesquisa realizada, chineses têm um maior interesse em viagens de longa distância e visam conhecer o Brasil em viagens turísticas.
Mais informações sobre a participação do Brasil na Expo Xangai 2010 podem ser visualizadas no site: www.expo2010brasil.com.br.

TRANSPORTE OFICIAL PARA O EVENTO ABAV 2009

Como em todos os anos, os participantes do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2009 contarão com um roteiro de transporte oficial que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro.



Os ônibus começam a atender os congressistas já no dia 20, levando os participantes da ABAV 2009 dos aeroportos para os hotéis cadastrados no roteiro, de hora em hora, das 7h às 21h.



No dias do evento, de 21 a 23, serão cinco linhas circulando entre hotéis e o Riocentro, com partidas de 8h30 às 9h e de 12h às 13h. O retorno será das 17h às 20h.



No sábado, os congressistas também poderão contar com o serviço, mas é preciso realizar um pré-agendamento no desk de transporte no Pavilhão 1. Os ônibus estarão disponíveis das 07h às 18h, saindo dos hotéis para os aeroportos.



Para utilizar o serviço, o participante do Evento ABAV 2009 deverá apresentar uma credencial eletrônica que será enviada por e-mail, após a confirmação da inscrição.



Para conferir o itinerário dos ônibus, basta acessar o site www.feiradasamericas.com.br, seção Visitantes – Como Chegar.



Confira abaixo as rotas e horários:



Rotas:



> ROTA 1 - VERDE - BARRA DA TIJUCA

Hotéis Royalty Barra , Entremares , Casa Del Mare , Transamérica , Windsor Barra , Sheraton Barra e o Bourbon Barra First.



> ROTA 2 - AZUL - SÃO CONRADO

Hotel Intercontinental



> ROTA 3 - AMARELA - LEBLON/IPANEMA

Hotéis Marina , Praia Ipanema , Caesar Park , Sol Ipanema .



> ROTA 4 – LILÁS - COPACABANA

Sofitel , Miramar , Rio Othon , Marriot , Copacabana Palace e o antigo Meridien .



> ROTA 5 - VERMELHA – CENTRO DA CIDADE

Praça Cinelândia (ponto próximo ao estacionamento).



Horários:



> Embarque dos hotéis para o Riocentro e vice-versa (dias 21, 22 e 23/10)

Ida: das 08h30 às 09h / das 12h às 13h.

Retorno: das 17h às 20h.



> Embarque nos aeroportos (Tom Jobim e Santos Dumont)

No dia 20/10

Das 07h às 21h, de hora em hora, de cada aeroporto para os hotéis.



Nos dias 21, 22 e 23/10

De cada aeroporto, saídas das 10h às 13h, com retorno às 20h.



> Dos hotéis para os Aeroportos:

Dia 24

Das 07h às 18h, dos hotéis para os aeroportos, mediante agendamento no desk de transporte no Pavilhão 1.

WORKSHOP TREND CHEGA AO RIO DE JANEIRO UM DIA ANTES DA ABAV

No próximo dia 20 (terça-feira), um dia antes da Feira das Américas (Abav), será a vez do Rio de Janeiro sediar mais uma edição do Workshop Trend de Hotelaria. A grande novidade para este ano é a nova localização do evento, que deixa a já conhecida Fundição Progresso e migra para o Centro de Convenções SulAmérica. A expectativa é receber cerca de 4 mil agentes de viagens.

O 5º Workshop Trend no Rio de Janeiro abre as portas às 15hs e termina à meia noite.

O show de encerramento será comandado pela banda Bloco do Vigário. Como já é tradição, haverá sorteio de carro 0 km, prêmio para os melhores parceiros e palestra técnica, cujo tema desta edição será ‘A Magia da Disney’, comandada pelo gerente internacional de Treinamento da Disney Destinations, o brasileiro que atualmente mora dos Estados Unidos, Claudemir Oliveira.

Veja abaixo a programação completa:

15h - Credenciamento (Salão Nobre)

15h às 19h – 1ª Palestra Técnica (1ª andar - salas 1 e 2 juntas)

16h às 19h – 5º Workshop Trend (Salão de Exposições)

19h à meia noite – Coquetel (Salão de Exposições)

20h à meia noite – Show do Bloco do Vigário (Salão de Exposições)

22h – Sorteio do Carro 0Km (Salão de Exposições)

Meia noite – Término do evento (Salão de Exposições)

Para inscrições e mais detalhes, acesse: www.workshoptrend.com.br

BRUNO JACOB É UM DOS DESTAQUES BRASILEIROS NO FINAL DE JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP




O baiano Bruno Jacob, de Salvador, é um dos destaques brasileiros no 11º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). Na temporada passada terminou em quinto lugar na categoria Stand Up (jet sem banco) e agora quer melhorar esta posição. O evento será realizado de 23 a 25 deste mês, no Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O Jet Waves World Championship já têm confirmado até o momento a participação de 21 pilotos da África do Sul, Alemanha, Estados Unidos, Itália, França, Argentina e Reino Unido. Os 10 brasileiros confirmados são dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro.

Apesar de jovem, Jacob é um piloto que tem certa experiência. Em 2007 participou das quatro etapas do Jet Waves World Championship, obtendo as seguintes posições: 23º em Portugal; 9º na Espanha; 9º França e 5º Brasil. No ano passado ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jet Waves.

Jacob também participa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski e em 2004 foi campeão no Freestyle Amador. Antes de competir em Santa Catarina, participará do Campeonato Mundial de Jet Ski. Na próxima segunda-feira embarca para os Estados Unidos, onde competirá na categoria Freestyle Amador no dia 16, caso vença, poderá disputar o Freestyle Profissional, nos dias 17 e 18.

“Tenho treinado intensivamente. Durante a semana cuido mais da parte física, com preparação na academia. Nos finais de semana realizo treino técnico com o jet. Em razão do Campeonato Mundial de Jet Ski, em Lake Havasu, no Arizona, estou dando ênfase ao Freestyle. Retornando de lá, sigo para Florianópolis, onde realizarei os treinamentos específicos de jet waves. Tentarei ficar entre os quatro primeiros colocados da etapa e, para isso é necessário ter um bom equipamento, procurar aproveitar ao máximo as ondas para surfar o melhor possível, conseguindo o maior número de pontos. Também arriscar nas manobras aéreas”, ressaltou.

O piloto de Salvador informou ainda que seu equipamento está sendo preparado pela Toco Racing em conjunto com a XFT. Vem sendo projetado e testado há seis meses e os resultados tem sido muito bons, como ficou demonstrado nos campeonatos de freestyle e nos shows que vem realizando, como no último final de semana em Paulo Afonso (BA). “No Balneário de Piçarras as ondas costumam ser pequena e a força do motor do meu jet irá ajudar bastante nas manobras de salto. Como as ondas não têm pressão para o surf, a potência do jet pode me ajudar bastante. Em razão das boas condições do equipamento, tentarei executar o back flip duplo que nunca foi executado antes com perfeição em competições. Somente tentarei, caso apareça uma onda favorável”, completou.

A programação do 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas.

COMPLEXO TURÍSTICO ITAIPU ENVIA MENSAGEM PARA OS AGENTES DE VIAGENS

Prezados,
Para facilitar seu trabalho, criamos um site com
todas as informações de nossos atrativos,
como dias, horários e valores.
Em breve, vamos disponibilizar um espaço
para que a sua Agência possa comprar
antecipadamente os ingressos com desconto.
Disponibilizamos, também, um espaço “Guia
de Serviços”, onde vocês poderão divulgar os
serviços de sua empresa: Agências de
Turismo, Restaurantes, Transportes e Hotéis.
Acesse o nosso site e confira!
WWW.TURISMOITAIPU.COM.BR
Att,
Complexo Turístico Itaipu

SOL MELIÁ ACABA DE ANUNCIAR ABERTURA OFICIAL DO MELIÁ BILBAO(ANTIGO SHERATON) EM ABANDOIBARRA

Seguindo a estratégia de ampliar sua rede de hotéis, a Sol Meliá, maior rede hoteleira de lazer do mundo, acaba de anunciar a abertura oficial do Meliá Bilbao
(antigo Sheraton) em Abandoibarra. Um dos hotéis mais singulares de
Bilbao, o novo Meliá Bilbao, é um símbolo do caráter vanguardista da
capital vizcaína com o objetivo de se tornar uma referência na vida
social de Bilbao.

Com 211 apartamentos desenhados pelo prestigioso arquiteto mexicano
Ricardo Legorreta, o novo Hotel Meliá Bilbao está situado no coração
do centro dos negócios, de lazer e da cultura de Bilbao, onde o
principal destaque é o Museu Guggenheim. As instalações para
reuniões, eventos e banquetes dispõem dos melhores equipamentos
audiovisuais e de acesso de alta velocidade à Internet. Os
apartamentos e as suítes do novo Hotel Meliá Bilbao são charmosos e
aconchegantes. O restaurante Aizian uma atração à parte, manterá todo
seu vigor com a extraordinária gastronomia local.

A entrada deste hotel na carteira da Meliá reforça seus atributos, já
que num futuro próximo contará com alguns itens de identidade da
marca como seu exclusivo serviço The Level, que incluirá os melhores
apartamentos do hotel onde os clientes poderão desfrutar dos serviços
especiais incluindo o uso de um espaço privado para check-in,
check-out, apresentações culinárias, open bar e área privada para
reuniões. Também em curto prazo, o Meliá Bilbao terá seu próprio Q
Lounge que ampliará seu espaço dentro do lobby oferecendo uma
experiência única aos hóspedes.

A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço
personalizado e excelente localização tanto nos destinos de lazer
quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público
mais exigente porque oferecem serviços de grande luxo numa
arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira
ordem.

Sol Meliá Hotels & Resorts
A Sol Meliá, fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a
maior rede hoteleira de lazer do mundo. Conta com mais de 300 hotéis
distribuídos em 30 países, em quatro continentes. Atua com as marcas
Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside, TRYP
Hotels, Sol Hotels, Paradisus Resorts e Sol Meliá Vacation Club.

Sol Meliá Brasil
A Sol Meliá Hotels & Resorts está instalada no Brasil desde 1992 e
mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14
empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos
Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando
principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o
Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A rede tem
ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no
Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais
brasileiras.

LITORAL PARAIBANO GANHA PRIMEIRO RESORT BOUTIQUE







“Da terra coberta por mangais e coqueiros, das bucólicas praias de pescadores de areia branca e águas verdes cristalinas, da simplicidade da poesia de Angola, com suas mulheres de roupas coloridas e crianças correndo livres pelas areias, que comtemplam o cenário da rica cultura africana e emolduram a beleza natural da Baía de Mussulo, localizada ao sul de Luanda, nasce Mussulo Beach Resort by Mantra, o primeiro resort da Paraíba.”


O paradisíaco litoral da Paraíba, ainda quase inexplorado, ganha em outubro seu primeiro resort boutique all-inclusive. Localizado a 20 km de João Pessoa, no Pólo Turístico da Costa do Conde, o MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA traz para a região uma nova experiência em hospedagem de charme e a oportunidade de se desfrutar, com conforto, exclusividade e serviços de alto padrão, as belezas naturais e os incríveis roteiros turísticos paraibanos, que concentram atrativos únicos, como matas virgens, restingas, falésias, arrecifes, praias de naturismo, piscinas naturais, o sertão e ainda o ponto mais oriental das Américas.

Primeiro empreendimento no Brasil sob a gestão do grupo Mantra Resorts, Hotels & Casinos, responsável pelo badalado Mantra Resort SPA & Casino Punta del Este, o MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA reúne, em uma área de aproximadamente 96 mil m2, 102 bangalôs e uma completa estrutura de descanso e lazer para toda a família. A influência eco-étnica das culturas paraibana e angolana, presentes na região que abriga uma das maiores comunidades quilombolas do país, miscigena-se na decoração leve e tropical, composta por muita madeira, sisal, fibra de coco e peças de artesanato local e afro-nordestinos. “O Mussulo é um produto único na região, que apesar do potencial turístico, ainda não possuía um resort all-inclusive deste padrão, com perfil tanto para lazer, quanto para eventos”, comenta Gláucio Olchenski, diretor do grupo Mantra.

DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA

Um complexo aquático, com duas piscinas para adultos e uma para crianças, playground, duas quadras de tênis com piso de saibro, quadra poliesportiva, salão de jogos e quadra de beach volley integram a área de lazer do MUSSULO, que disponibiliza ainda um Kid’s Club com equipe de recreação especializada para entreter os pequenos. As mães contam com uma copa exclusiva para preparar as comidinhas dos bebês e podem solicitar um serviço opcional de contratação de babás.

Para cuidar do corpo e da mente, o MUSSULO HEALTH CLUB & BEAUTY oferece as melhores terapias de beleza e relaxamento, com direito a salas de tratamento amplas e modernas, sauna a vapor, salão de beleza e um completo Fitness Center, com aulas de ginástica e musculação, acompanhadas por profissionais especializados. Na praia de Tabatinga, a poucos metros do resort, é possível usufruir os serviços do Beach Club, com serviço de bar e restaurante, espreguiçadeiras na areia, equipamentos esportivos e de lazer além do serviço de transfer até o hotel.

GASTRONOMIA MUSSULO

Além das variadas opções de lazer, o programa all inclusive do MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA inclui uma farta oferta gastronômica, que vai muito além do café da manhã, almoço e jantar. No MUSSULO, o hóspede pode pedir um aperitivo, lanches, petiscos e bebidas não alcoólicas (ou alcoólicas nacionais), a qualquer hora do dia, no bar da piscina, no Beach Club, em um dos restaurantes em funcionamento e através do Room Service.

A gastronomia é um dos atrativos do resort. Dois restaurantes, um de cozinha típica brasileira e outro de culinária internacional, ficam abertos para almoço, jantar e ocasiões festivas, oferecendo opções variadas para todos os paladares.

EVENTOS

Em meio ao cenário paradisíaco, o CENTRO DE CONVENÇÕES ANGOLA está apto a receber eventos e convenções de pequeno e médio porte. Duas salas climatizadas de pé direito de 6m, distribuídas em auditório, com 200 e 150 lugares, um foyer amplo e uma recepção integram o Centro de Convenções, que possui uma entrada independente, em caso de eventos externos. O MUSSULO possui ainda uma sala de reuniões com mesa diretora para reuniões de gerência e diretoria. No lobby, um Business Center com quatro computadores e impressora fica à disposição dos hospedes.


TARIFA ESPECIAL DE ABERTURA:
A partir de R$ 390,00 ALL INCLUSIVE - bangalô para duas pessoas (exceto Ano Novo e Carnaval)



MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA
www.mussulobymantra.com.br
Lote Cidade Balneário Novo Mundo, s/n - Lote 1, Quadra Z 33, Conde - Paraíba
reservas@mussulobymantra.com.br
Telefone: (83) 3298 2750 -

NATAL CONQUISTA CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

Natal conquista mais um evento do segmento médico. O Congresso Internacional da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial acontecerá na capital potiguar em 2013. Dessa vez, a cidade concorreu com Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pará, em primeira votação, e venceu Santa Catarina em segunda votação.


O presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial seção Rio Grande do Norte – ABOR/RN, Dennyson Holder, e a equipe técnica do Natal Convention & Visitors Bureau – NCVB - participaram da decisão, que aconteceu nesta quinta-feira, em Brasília, e comemoram mais esse êxito para o turismo de eventos do Estado.


A candidatura de Natal, defendida em um somatório de esforços da ABOR-RN e do NCVB, teve ações específicas de envolvimento do público. A estratégia contou com a criação de peças exclusivas com motivos potiguares, confeccionadas pelas rendeiras de Caicó, como também de kit caipirinha, desenvolvido pela empresa Tempo de Aventura, além das ações tradicionais de apresentação de audiovisual promocional e banners do destino.



Com a confirmação desse congresso, o Natal Convention bate o recorde de cinco confirmações de eventos, entre nacionais e internacionais, em uma semana.

COMEÇA NESTE SÁBADO(10) A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DA PIPA, NO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

Começa neste sábado (10/10) a sexta edição do Festival Gastronômico da Pipa. Na abertura oficial este ano, o grupo de chefs formado por Eugênio Cantídio, François Schimidt, Lula Cabral, Tadeu Lubambo e Nito Avelar repete o feito que foi sucesso na edição anterior e prepara o “Tacho da Pipa”. A idéia é fazer um grande ensopado de frutos do mar e vender em porções a preço simbólico com toda a renda revertida em favor do Projeto Afeto, que é uma iniciativa em benefício da qualidade de vida dos portadores de deficiências físicas, apoiada pela ONG Educa Pipa e dirigida por Tânia Castelato.

Encerrando a primeira noite do festival, o artista potiguar faz show no palco da Praça do Pescador na seqüência. O Festival Gastronômico da Pipa é um evento realizado anualmente e já se consolidou como um dos principais atrativos do lugar, favorecendo e beneficiando tanto a cultura local, como o turismo e a economia da região. Até o dia 18 de outubro, quando encerra sua programação, diversas atividades gastronômicas, para todas as idades, e manifestações culturais serão realizadas, com a presença de grandes convidados. O cardápio completo desses nove dias de evento está disponível no site www.festivalgastronomicodapipa.com.

PARA QUEM GOSTA DE BOSSA NOVA, A DICA É VIAJAR PELA MSC CRUZEIROS NO PRIMEIRO CRUZEIRO TEMÁTICO





A MSC Cruzeiros, líder do segmento no Brasil e na América do Sul, inova e realiza, pela primeira vez no mundo, um cruzeiro inspirado no movimento musical brasileiro de maior projeção mundial: a Bossa Nova. O 1º Cruzeiro Bossa Nova é fruto da parceria entre a empresa e a Agência A, com promoção exclusiva da Rádio Eldorado. A bordo do navio MSC Musica, os hóspedes irão curtir, a partir de 1° de março, atrações musicais com artistas ícones do estilo.



Em um ambiente elegante e sofisticado, o Cruzeiro Bossa Nova terá uma programação envolvendo grandes nomes como Roberto Menescal, Wanda Sá, Os Cariocas e Patty Ascher, que realizarão juntos shows ao lado de outros quatro músicos no principal palco do navio. Luis Carlos Miele – célebre produtor, diretor e personalidade deste estilo musical – também marcará presença com shows em outro espaço da embarcação, garantindo bons momentos à platéia. Além das atrações musicais de peso e a presença do humor refinado de Miele, serão exibidas atividades temáticas e documentários sobre Bossa Nova.



O navio MSC Musica, que receberá o cruzeiro, é uma embarcação que se destaca pelo luxo e pelo grande número de cabines com varandas – ao todo, são 800. O navio tem capacidade para mais de 3.100 hóspedes e ficará no país até março de 2010. O roteiro inclui Santos, Búzios e Ilha Bela e os pacotes estão à venda em agências de viagens de todo país.



A programação musical do cruzeiro tem direção assinada por Roberto Menescal, roteiro geral de Luis Carlos Miele e produção executiva de Miguel Bacellar.



1º CRUZEIRO BOSSA NOVA
Navio: MSC Musica
Saída: 01/03/10
Roteiro: Santos, Búzios, Ilha Bela, Ilha Grande e Santos – 4 Noites
A partir de US$ 469

JOÃO PESSOA CONVENTION RECEBE VISITA DE GESTORA DO CONVENTION DE GRAMADO

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa recebeu na manhã desta quinta-feira (8) a Gestora Executiva do Convention Bureau de Gramado, Ângela Tegner. Ela veio a capital paraibana conhecer as boas práticas, ações, iniciativas adotadas e executadas pelo bureau pessoensse.

Em sua visita a base operacional do Bureau, ela se reuniu com técnicos do JPAC&VB e acompanhou uma explanação do Gestor Executivo, Ferdinando Lucena, como o trabalho do João Pessoa Convention vem impactando e sendo referência na economia local.

Para a Diretoria Executiva do João Pessoa Convention, a visita da gestora gaúcha é mais uma prova de que as investidas idealizadas conjuntamente entre a iniciativa privada e as esferas públicas capitaneadas pelos integrantes da Instituição, estão dando certo.

"É muito bom receber visitas de outros importantes destinos e até mesmo de outros profissionais interessados em conhecer como desenvolvemos nossas ações e atuações compartilhadas. Prova que estamos no caminho certo", afirmou o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresário Gustavo Garcia.

Garcia ressaltou ainda que algumas práticas que foram apresentadas são extremamente simples de serem executadas e com custos baixos, “outras precisam de investimentos que precisamos buscar junto aos nossos associados e parceiros e em alguns casos junto com um poder de articulação homérico”, esclareceu.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SHOW DA BROADWAY E ORQUESTRA SANFÔNICA DE ARACAJU MOVIMENTAM FEIRA DAS AMÉRICAS

Além da programação técnica do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das novidades da Feira das Américas, os participantes desta edição do evento ABAV 2009, que se realizará entre os dias 21 e 23 de outubro, terão uma oportunidade única de conferir, no Rio de Janeiro, atrações inéditas patrocinadas por alguns dos expositores.

Eleito Estado-patrono do evento este ano, Minas Gerais levará para a feira uma mostra da cultura regional, representada pelo artesanato e a gastronomia mais típica, e espera reunir três mil convidados na noite do dia 22 de outubro no Espaço Vivo Rio, quando as atrações serão as apresentações das bandas Skank e Tianastácia, genuinamente mineiras.

Representando a cultura popular nordestina, outra presença confirmada é a da Orquestra Sanfônica de Aracaju, formada por nada menos que 22 sanfoneiros, três percussionistas e um baixista. O projeto idealizado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, há dois anos, será apresentado ao público da Feira das Américas na sexta-feira, dia 23, com um repertório que inclui Bossa Nova, frevo e até tango argentino. O show acontecerá no palco de 36 metros montado na área Brasil, que ocupará o Pavilhão 3 do Riocentro.

Uma das atrações mais esperadas, no entanto, promete ser o pocket-show Chicago que será patrocinado pela Keith Prowse, empresa líder mundial em venda de ingressos e tickets para atrações internacionais como parques, shows, espetáculos teatrais, tours e eventos esportivos. As apresentações, dez ao todo, sendo três no dia 22 (às 15h15, 16h30 e 17h45), quatro no dia 23 (às 14h, 15h15, 16h30 e 17h45) e três no dia 24 (às 14h, 15h15 e 16h30) acontecerão em um espaço fechado da área Mundo (Pavilhão 4), com capacidade para 250 pessoas, e contarão com 12 atores do elenco original da peça que segue em cartaz na Broadway e já é o espetáculo mais vendido em todo o mundo, segundo o gerente de Marketing da Keith Prowse, Bruno Megale. “Queremos mostrar aos agentes de viagens um pouco da magia do espetáculo para que eles possam oferecer os produtos com mais empolgação aos clientes finais, e aumentar o próprio ganho com as comissões. Além disso, será uma forma daqueles que não conhecem terem contato com o operacional da Keith Prowse e entenderem melhor nosso negócio de entretenimento”, explica Megale, para quem o brasileiro ainda não adquiriu o hábito de antecipar a compra de ingressos como faz com outros itens do pacote turístico. Na opinião do gerente, a barreira cultural alcança também os agentes de viagens, que ainda não se sentem confortáveis em oferecer o produto.

As apresentações serão gratuitas e os ingressos distribuídos no próprio estande da Keith Prowse, que ocupará 65 m2 e fica na Rua L, número 36, também na área Mundo, no Pavilhão 4.



Mais informações:

FEIRA DAS AMÉRICAS – ABAV 2009

Data: 21 a 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 13h às 19h

www.feiradasamericas.com.br

37º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS

Data: 22 e 23 de outubro de 2009

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Horário: 9h45min às 12h45min

III FÓRUM DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO NORDESTE

Profissionais de comunicação dos órgãos públicos sediados na Região Nordeste estarão reunidos em Fortaleza, nos dias 04 e 05 de novembro, para trocar experiências e discutir temas ligados ao cotidiano das assessorias de comunicação.

O evento é realizado em parceria pelo Banco do Nordeste (BNB) e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e já é considerado o maior fórum de comunicação pública do Nordeste.

Este ano, as palestras abordarão temas como relacionamento com a imprensa, comunicação digital e mídias sociais, estratégias de comunicação interna, além de cases da área.

Os interessados podem acompanhar as novidades através do hot-site (www.forumcomunicane.com.br) ou do twitter, seguindo o perfil @fcom_ne ou a hashtag #fcom_ne.

Participe!

INSCRIÇÕES GRATUITAS A PARTIR DE 09/10/2009
NO HOT SITE www.forumcomunicane.com.br

PARAÍBA É DEZ





Visitar a Paraiba e seus principais atrativos é dez, mas conhecer os paraibanos e ser bem recebido é melhor ainda. Em um dia e meio em João Pessoa, e na praia de Carapibus, fui super bem recebida por tantos amigos paraibanos.. Hoje (08) fui recepcionada no restaurante Classic, em pleno centro em João Pessoa com um almoço, embora não pudesse ter a oportunidade de ter experimentado as delicias do restaurante Classic, do casal Gleriston e Sônia, ( um casal nota mil) que conheci março deste deste ano.E estiveram presentes, os jornalistas Rogério Almeida, Ricardo Castro e Humberto Arruda e mais uma galera de amigos, e foram muitos flashes. O restaurante que tem 17 anos no mercado funciona sempre cheio com muita gente da cidade,empresários , profissionais liberais, politicos,etc. Numa das fotos, com os anfitriões, Sonia Gleriston, em outra com amigos jornalistas ,e um prato preparado pelo chef do Classic restaurante.

NATAL VAI SEDIAR ENCONTRO NACIONAL DE JORNALISTAS EM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO -ENJAC 2011

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN, conquistou para Natal a realização do próximo Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, ENJAC, que vai acontecer em 2011. A delegação composta por cinco jornalistas natalenses esteve de 1º a 4 desse mês em Goiânia, onde participou do 17º ENJAC com o tema “Assessoria de Imprensa: o jornalismo passa por aqui”.
O ENJAC é realizado a cada dois anos em um dos estados brasileiros. Natal sediou o evento em 1995, decidido em 1993, durante encontro em Brasília. Desta vez os delegados Nelly Carlos Maia, Lígia Maria da Silva Cortez, José Zilmar, Breno Perruci e Enoleide Farias, apresentaram uma carta da prefeita Micarla de Souza, que se comprometeu em apoiar o Encontro de 2011, manifestando total interesse pelo fato de ser jornalista profissional. Os delegados distribuiram com os participantes de Goiânia, material de divulgação do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal
Além disso, a Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj demonstrou total apoio na vinda deste evento. Outro apoio importante foi o do Natal Convention Bureau, que no passado, nos acompanhou ao Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado em São Paulo e deu início ao trabalho de captação de um grande evento jornalístico em Natal.
O evento vai proporcionar uma excelente divulgação do destino Natal, através da mídia espontânea pois a previsão é reunir entre 500 e 600 jornalistas profissionais e estudantes de todo Brasil.

JEFFERSON AMORIM, EX RIFÓLES PRAIA HOTEL É O GERENTE GERAL DO PRIMEIRO RESORT DA PARAIBA, MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA






O conhecido baiano, que morou em Natal e foi gerente do Rifóles Praia hotel, Jefferson Amorim é o gerente geral do Mussulo beach resort by Mantra, localizado na praia de Carapibus, no litoral sul da Paraiba. O novo empreendimento com 102 apartamentos ,kids club, sala de convenções, piscinas, restaurante, bar, academia de ginástica, entre outros atrativos.

MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA





PRIMEIRO RESORT DA PARAÍBA É INAUGURADO COM TODAS AS POMPAS E SHOW DE CAPIM CUBANO






Uma festa de arrasar foi a inauguração do primeiro resort da Paraíba, ontem(07), na praia de Carapibus, litoral sul da Paraiba, do Mussulo beach resort by Mantra. Tudo começou as 16h com a presença do vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo Pires de Sá, do secretário de estado do Turismo da Paraiba, Edivaldo Nóbrega e sra. Maristella,e dirigentes do grupo, com presença de diretores de Angola e Uruguai e todo o trade turístico da Paraiba, além da imprensa paraibana,jornalistas de outros estados.
O novo empreendimento já está funcionando em caráter de soft open e para este feriado do dia das crianças já está lotado. Com diária de R$195,00 por pessoa( no minimo tres noites), com o sistema all inclusive..o novo resort conta com uma infra-estrutura que conta com piscinas, parque infantil,centro de convenções, estrutura e apoio na praia de Tabatinga.. O novo empreendimento tem como gerente geral , o baiano, que já esteve na gerência do Rifóles hotel em Natal, Jefferson Amorim...Com 102 apartamentos tudo no mais alto padrão..a FESTA que contou com as mais expressivas personalidades do trade, culminou com um show da banda da Paraiba, Capim Cubano que sacudiu os presentes. Esta colunista participou da inauguração a convite do secretário de turismo do municipio do Conde, Saulo Barreto.. E na festa foi muito bem assessorada pelos jornalistas colegas da Paraiba, como Rogério Almeida, Ricardo Castro..
Na manhã desta quinta-feira(08) eu e o gerente de projetos do Pólo Pitangui visitamos o resort, e fomos assessorados por Gisela Valdês, gerente de recepção..

LUAU NA POUSADA ARUANÃ






Muita gente importante no luau que familia Aruanã promoveu nesta quarta-feira(07) na praia de Carapibus... Entre os convidados, os empresários do turismo, Marco Polo da Cabo Branco rent a car, e Fernando Duarte Jr dA Drive aluguel de carros, além do corretor de imóveis, Walker da Martins Corretores..Uma festa para vip da Paraiba.

ARUANÃ POUSADA AGUARDA VOCE NO FINAL DE SEMANA , O FERIADO PROMETE !!!


Não pense duas vezes, se quer um lugar lindo, agradável na beira mar, na praia de Carapibus, no litoral sul da Paraiba,anote Aruanã Pousada

O MANDA CHUVA DA POUSADA ARUANÃ, OTTO MARCELO RECEBENDO ESTA COLUNISTA E O GERENTE DE PROJETOS DO PÓLO PITANGUI HUGO TORRES


ARUANÃ POUSADA : UM PARAÍSO NA PRAIA DE CARAPIBUS






Se voce quer uma praia para curtir, para descansar, para ir com a familia, para ir com amigos, com alguém especial, nada melhor do que a praia de Carapibus, litoral sul da Paraiba, na costa do Conde. Um sonho....
É lá onde fica a Aruanã Pousada, comandada pelo empresário Otto Marcelo e familia. Um lugar que encanta, primeiro pela acolhida da familia Aruanã, da Dona Lúcia, da Marilia, enfim de todos.. O café da manhã, delicioso, com tudo que tem direito, sucos, bolos, tapioca,,,hummm, que delicia.. E o parque aquático, lindo,e os apartamentos de frente para o mar..
A 08km da praia Naturista de Tambaba..a pousada Aruanã conta com uma piscina olimpica com 52 metros de comprimento e é um convite ao mergulho. E sem contar do restaurante, area de lazer,com jogos,auditório para eventos,bangalôs com spa, e do espaço de apoio na beira mar...Esta colunista esteve hospedada lá nestes dias, e foi recebida muito bem.. E as noites de lua,como eu tive a sorte de ter, a familia preparou uma noite especial com convidados vips a drinks e petiscos a moda da casa. Reserve já , pois ano novo já está com lista de espera..Maiores informações: (83)3290-1234 www.aruanapousada.com.br

NOVO JORNAL QUER TRIANGULAÇÃO DE INFORMAÇÃO ENTRE LUSÓFONOS

O jornal Brasil Econômico permitirá a “triangulação de informação” entre o mercado brasileiro, Portugal e Angola, disse nesta quinta-feira à Agência Lusa um responsável pelo grupo português Ongoing, controlador do novo diário.

O vice-presidente do Ongoing Media, Rafael Mora, salientou, no lançamento do novo diário, em São Paulo, que a atuação no Brasil era o que faltava ao grupo, já presente em Portugal e Angola.

“A estratégia do grupo sempre esteve baseada numa ambição lusófona, ambição não original, que muitas empresas têm mas de difícil concretização”, afirmou.

“E, hoje em dia, não se pode falar de lusofonia, sem se falar do Brasil e dos países africanos de língua portuguesa”, disse o responsável.

A primeira edição do Brasil Econômico, resultado de um investimento de cerca de R$ 30 milhões, circula hoje com 55 mil exemplares e 72 páginas, metade delas com publicidade.

Com uma equipe de cerca de 65 jornalistas, o novo jornal vai apostar na integração com o Diário Económico, em Portugal, e com o semanário Expansão, de Angola, títulos controlados igualmente pelo grupo português.

“Em vez de preferir aquele lema do (presidente Barack) Obama 'Yes, we can', preferimos o 'Yes, we did' porque o 'can' implica desejo e o 'did' implica realização”, frisou Mora.

“A triangulação de informação vai ser uma realidade, não será um desejo. Estamos orgulhosos porque toda gente dizia que era muito difícil mas estamos aqui celebrando o 'did' não o 'can'”, afirmou.

Rafael Mora salientou que o lançamento do Brasil Econômico aconteceu num “tempo recorde”, a partir do surgimento de uma oportunidade de negócio, com o fim da Gazeta Mercantil, então o mais tradicional diário de economia do país.

“O triste desaparecimento da Gazeta Mercantil tinha que ser ocupado rapidamente porque outro poderia ocupá-lo. Demonstramos que o grupo tem qualidade, uma equipe extraordinária”, disse o executivo.

A periodicidade do novo diário será de segunda-feira a sábado, um diferencial em relação ao seu concorrente direto, o jornal Valor Econômico, cuja circulação termina sexta-feira.

O novo jornal utiliza papel salmão, impressão com qualidade de revista, que evita o desprendimento da tinta, e formato tablóide, uma novidade em relação ao modelo dominante no Brasil.

A paginação utiliza fotos abertas em duas páginas, com menos texto (artigos com 3.200 caracteres) e mais recursos gráficos.

Aos sábados, o jornal vai publicar o caderno Outlook, com temas variados, e procurará oferecer um noticiário mais profundo dos temas abordados durante a semana.

O jornal publicará igualmente uma revista mensal, a “Fora de Série”, inspirada na “How to Spend It”, do Financial Times, com artigos sobre consumo, marcas, moda, turismo e outros.
FONTE -AGENCIA LUSA

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GOL E AEROMÉXICO ASSINAM ACORDO DE COMPARTILHAMENTO DE VÔOS

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a companhia aérea brasileira de baixo custo, anunciou hoje a assinatura de um acordo de code-share (compartilhamento de voos) com a AeroMexico.



Pelo acordo, a empresa aérea mexicana adicionará seu código aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo e destino a seis cidades brasileirass: Rio de Janeiro (aeroportos Galeão-Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador. Dessa forma, a AeroMexico terá a possibilidade de oferecer mais opções de conexões aos seus clientes, representando um canal adicional de vendas para a parceira brasileira.



A empresa mexicana é a única a oferecer voos diários entre São Paulo (aeroporto internacional de Guarulhos) e a Cidade do México, operando aeronaves Boeing 777. O Grupo AeroMexico, incluindo suas subsidiárias regionais, opera cerca de 600 voos diários, tendo transportado mais de 11 milhões de passageiros no ano de 2008.

PROGRAMA DE COMPENSAÇÃO DE CARBONO DA TAP SUPERA EXPECTATIVAS

Apenas três meses após o inicio do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) da TAP em parceria com a IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), e a companhia já apresenta resultados muito positivos e animadores.

O programa da TAP entrou online em 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, e foi o primeiro lançado a nível mundial com a IATA. No primeiro trimestre (junho –agosto), a adesão dos passageiros da companhia ao novo programa carbon offset foi muito boa, ultrapassando mesmo as expectativas iniciais e atingindo um valor acumulado de 1.146 toneladas de CO2 compensadas.

Este número traduz o sucesso do lançamento e é tanto mais significativo quanto se aproxima do objetivo de compensação das 1.500 toneladas de CO2, estabelecido para 2009, a expectativa da companhia é de alcançar já durante o corrente mês de setembro.

O programa de compensação de CO2, disponível na webpage da TAP, permite aos clientes decidir, no ato da sua reserva online, se querem, voluntariamente, compensar as emissões de carbono resultantes da sua viagem, reduzindo assim a sua pegada de carbono.

Encontra-se também no site toda a informação relativa ao valor de CO2 emitido por passageiro em cada voo, bem como o custo correspondente à compensação dessa emissão e ainda a informação sobre o Projeto Hidroelétrico Aquarius, apoiado pela TAP, localizado no Estado de Mato Grosso, no Brasil, no qual será investido o montante resultante de cada contribuição.

O Aquarius está registado como Mecanismo de Desenvolvimento Limpo segundo a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. Ao substituir parcialmente a eletricidade gerada a partir de petróleo ou carvão, o projeto reduz já a emissão média anual de gases com efeito de estufa em cerca de 15.000 toneladas de CO2 por ano.

A área de Ambiente da TAP está trabalhando com a IATA para alargar o programa de compensação de emissões a novos projetos de compensação de emissões, com vista a diversificar a oferta apresentada aos passageiros já no próximo ano.

LUFTHANSA TEM PASSAGENS PARA A ALEMANHA A PARTIR DE US$ 1008

Considerada a maior e mais cosmopolita cidade da Alemanha, Berlim atrai, a cada ano, um número maior de turistas, gente vinda de todos os cantos do planeta, inclusive do Brasil. Os visitantes querem conhecer mais sobre a história da cidade, o Muro que separava o lado leste do oeste, o Portão de Brandenburgo, entre outros destaques.

Mas, ao mesmo tempo, os visitantes também pretendem aproveitar toda a riqueza cultural, com inúmeros museus e exposições imperdíveis como a de Dalí, na Potsdamer Platz até novembro; a infinidade de opções de compras, incluindo as sofisticadíssimas ruas Kurfürstendamm e Tauentzienstraße; e a vida noturna tida como das mais animadas da Europa, com ótimos restaurantes e bares.

Não faltam, no entanto, programas para fazer com a família toda. Uma boa dica é a visita ao zoológico, que pode ser combinada ou não com um tour pelo aquário, situado bem ao lado. O programa encanta adultos e crianças, e praticamente todos saem fascinados com os macacos, os ursos e outras espécies raras. Uma temporada em Berlim não pode deixar de incluir caminhadas pela parte leste e oeste da cidade, com tempo para conhecer os principais cartões postais, mas, dependendo do tempo disponível, pode-se prever, por exemplo, uma parada para conhecer o palácio Charlottenburg, residência de verão dos reis da Prússia, e um área conhecida como Spandauer Vorstadt, que já foi o centro da comunidade judaica na cidade.

A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e de lá oferece conexões rápidas para Berlim. As passagens aéreas estão com preços variando a partir de US$ 1008 nos meses de baixa temporada, na alta temporada os valores variam a partir de US$ 1221. Mais informações e reservas (11) 3048 5800 ou na Internet www.lufthansa.com.br

MAIORES EMPRESAS AÉREAS TIVERAM MENOS DE 10% DE ATRASO EM SETEMBRO

As cinco maiores empresas aéreas brasileiras – TAM, Gol/Varig, Azul, Webjet e OceanAir, que juntas transportam 97% dos passageiros da aviação regular brasileira – tiveram menos de 10% de seus voos com atrasos acima de 30 minutos no mês de setembro. O índice de atrasos, considerado a partir de 30 minutos do horário previsto para a partida, foi de 6,1% na OceanAir; 8,4% na Webjet; 8,5% na Azul; 9,4% na TAM e 9,5% na Gol/Varig. Os atrasos de todas as companhias que operam no País, nacionais e estrangeiras, representaram 10,2% do total de voos, próximo dos dados do mês anterior (9,3%) e de setembro de 2008 (10,5%). Os números são da Infraero, que mede os atrasos nos 67 aeroportos que administra.

Entre as principais companhias nacionais que realizam rotas regionais, os atrasos ficaram entre 16% e 18%: a Trip/Total teve 16,1% de seus voos atrasados, a Passaredo, 16,7%, e as Pantanal, 17,9%. Juntas, elas transportam 2,5% dos passageiros dos voos domésticos.

Nas companhias estrangeiras com mais de 100 voos em setembro com origem no Brasil, o desempenho também melhorou: todas tiveram menos de 20% de atrasos. A empresa mais pontual foi a Continental Airlines, com apenas 2,5% de atrasos, seguida por Copa Airlines (4,3%), Lan Chile (6,3%), American Airlines (8,0%) e United Airlines (9,2%). Os índices mais altos foram da Aerolíneas Argentinas (18,9%), TAM Mercosur (15,8%) e Pluna (14,3%).

Em setembro, outras quatro companhias estrangeiras, todas com 30 a 50 partidas mensais, não tiveram nenhum atraso nos seus voos em setembro: Aeromexico, Emirates, Swiss International e Lan Peru. Entre as companhias na faixa de 50 a 100 voos mensais, o melhor desempenho foi da Taca Peru, com 7,9% de atrasos, e o pior foi da Aerosur, com 28,7%. Com menos de 50 voos mensais, as mais pontuais foram Alitalia (2,6%), Air Canada (3,2%), South African Airways (4,9%) e Avianca (6,3%). No outro extremo, estão a Air Italy, com 57,7% de seus voos atrasados e a angolana TAAG, com 52,8%.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CATEDRAL DE SAINT PAUL QUE FOI PALCO DO CASAMENTO DE CHARLES E DIANA EM LONDRES LANÇA ÁUDIO-GUIA IPOD EM PORTUGUÊS

Um dos mais famosos ícones de Londres, a catedral de Saint Paul, estará lançando em 2010 um áudioguia em português, em resposta ao crescente número de visitantes brasileiros, e para reafirmar seu compromisso com os agentes de viagens do Brasil.
O número de visitantes brasileiros aumentou substancialmente em 2009, após a catedral estar representada na ABAV, e com o lançamento de iniciativas de marketing voltadas para os agentes de viagens brasileiros.
Estas iniciativas visam a reforçar a catedral como uma das atrações imperdíveis de
Londres. ‘Estamos especialmente felizes em poder ajudar os operadores brasileiros desta maneira, e também somos gratos por seu apoio crescente ao incluir a catedral em seus roteiros’, diz o diretor de marketing da Catedral de Saint Paul, Mark McVay, respondendo assim à solicitação dos agentes brasileiros para incluir o português como uma das principais línguas. McVay representará a catedral no workshop da Comissão Européia de Turismo (19 de outubro, em São Paulo) e no stand de VisitBritain na ABAV (21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro).

A catedral de 300 anos - conhecida também por abrigar os túmulos de Nelson e Wellington, e por tersido local do casamento de Charles e Diana - investiu em novas tecnologias e irá abrir uma experiência multimídia durante 2010. Projeções em tamanho real e experiências virtuais irão permitir aos visitantes descobrir a história fascinante da catedral e explorar espaços escondidos na obra-prima
do arquiteto Christopher Wren.Na aquisição da entrada para a visita, os visitantes brasileiros receberão um Ipod contendo o áudioguia,narrando a história da Catedral de Saint Paul e trazendo à vida tanto a história de sua construção
quanto as pessoas e fatos ligados a ela.
-

PROJETO DE RESTAURAÇÃO MARCA OS 300 ANOS DA CATEDRAL DE SAINT PAUL EM LONDRES

Projeto de restauração marca os 300 anos da Catedral de Saint Paul
Um dos locais mais marcantes de Londres, a Catedral de Saint Paul, irá anunciar durante o workshop da Comissão Européia de Turismo (São Paulo) e ABAV (Rio de Janeiro) em outubro como os agentes brasileiros poderão se beneficiar do projeto de restauração que marcará o aniversário de 300 anos de sua construção.

Com um projeto de limpeza e restauração orçado em £40 milhões, este é o primeiro trabalho completo de restauração desde 1710, quando terminou sua construção. Há 65 anos a catedral passou por um período de reparação, após os estragos causados na blitz da Segunda Guerra Mundial.Técnicas avançadas de restauração já transformaram a fachada sul da obra-prima do arquiteto Christopher Wren, fazendo da catedral um dos locais mais fotografados por turistas em Londres,de acordo com recente pesquisa.
A limpeza e restauração do interior da catedral acentuaram a beleza da pedra Portland, trazendo novamente à vida mosaicos, incrustações e esculturas.

Uma vez que a limpeza e restauração estejam prontas em 2011, os dois milhões de visitantes anuais à Catedral de Saint Paul poderão ter uma idéia da concepção original de Christopher Wren e ver a catedral tão radiante como na época em que ficou pronta.A Catedral de Saint Paul estará representada no workshop da Comissão Européia de Turismo (19 de outubro em São Paulo) e no stand de VisitBritain durante a ABAV (21 a 23 de outubro no Rio de Janeiro) por seu diretor de marketing, Mark McVay. Os agentes de viagens serão informados então sobre os incentivos para incluir a Catedral de Saint Paul em seus roteiros por Londres.
-

ERRATA- NOVOS CONSELHEIROS ELEITOS NO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE

CORRIGINDO A NOTA ANTERIOR, OS ELEITOS:

ESFERA ESTADUAL:
EMPROTUR
IDEMA
SEPLAN
E SESED

E DA ESFERA FEDERAL
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BANCO DO NORDESTE
INFRAERO

CONETUR ELEGE NOVOS MEMBROS CONSELHEIROS DA ESFERA ESTADUAL E FEDERAL

Na reunião de hoje(06) do Conselho Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, realizada no auditorio do hotel Escola Senac Barreira Roxa, foram eleitos conselheiros da esfera estadual e estadual..
Da Esfera estadual eleitos:
Banco do Nordeste com 21 votos
Caixa Econômica Federal com 19 votos
Infraero com 16 votos

Da Esfera federal eleitos:

Emprotur com 21 votos
Seplan com 21 votos
Sesed com 18 votos
e o Idema recém lançado por Hugo do Pólo Pitangui, foi amplamente votado recebido 21 votos.
e no novo regimento quem tiver duas faltas, vai ficar fora do Conselho Estadual de Turismo..

ABRAJET-RN É REELEITA MEMBRO CONSELHEIRA DO TERCEIRO SETOR DO PÓLO COSTA DAS DUNAS


saiu no site Destino do Sol ( Hoje)-
Terceiro setor elege membros para Polo Costa das Dunas

Com a eleição dos representantes das instituições do terceiro setor, eleitas hoje pela manhã, o Conselho do Pólo Turístico Costa das Dunas encerra o processo de renovação de seus membros que, ao tomar posse na próxima reunião ordinária, terão um mandato de dois anos. Agora, os novos membros são Responsabilidade Social Posta em Prática - Resposta, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Universidade Potiguar, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Instituto FAL de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Oceânica - Pesquisa, Educação e Conservação e Instituto de Inovação e Sustentabilidade.



A Abrajet-RN, foi representada pelo jornalista suplente, Liszt Madruga, e obteve 09 votos.PARABÉNS LISZT, MEU COMPANHEIRO DA ABRAJET-RN, MEU GRANDE APOIO ...PARABÉNS POR MAIS ESSA CONQUISTA.

NATAL VAI REALIZAR CONGRESSO FRANCÊS DE AGENTES DE VIAGENS

A diretora de operações internacionais da Emprotur, Gina Robinson, acaba de anunciar que conseguiu trazer para Natal, o congresso francês de agentes de viagens. O evento inédito deverá acontecer em junho ou julho de 2010.

EMBRATUR E SECRETARIAS DE TURISMO E TAP PROMOVE FAMTOUR PARA APRESENTAR ATRATIVOS DE PERNAMBUCO E MINAS

DIVERSIDADE DO BRASIL É APRESENTADA PARA PROFISSIONAIS DE TURISMO DO REINO UNIDO
Por meio de parceria entre Embratur, Secretarias de Turismo e TAP, operadores e jornalistas ingleses conhecem produtos turísticos de Minas Gerais e Pernambuco

Apresentar a diversidade de produtos turísticos disponíveis nos destinos brasileiros. Este é o objetivo do Fam Tour, realizado a partir da parceria entre o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Secretaria de Turismo de Minas Gerais e a empresa aérea TAP, que convidou dez operadores de turismo e jornalistas do Reino Unido para conhecer os destinos do Estado.

O grupo desembarcou em Minas Gerais na última segunda-feira (5) e permanece no Estado até o dia 14 de outubro. No roteiro, estão as cidades de Mariana, Ouro Preto, Congonhas, Tiradentes, Sete Lagoas e a capital, Belo Horizonte, que atualmente, recebe semanalmente cinco voos diretos de Lisboa, Portugal.

Uma parceria entre o Instituto, TAP e Secretaria de Turismo de Pernambuco também promoveu uma viagem de apresentação de Olinda, Porto de Galinhas e Recife para onze operadores de turismo do Reino Unido. Os profissionais visitaram o Estado de Pernambuco entre os dias 23 de setembro e 1º de outubro.

Destinos de Minas Gerais e Pernambuco ilustram a campanha publicitária da Embratur, Brasil Sensacional!, veiculada em outdoors, televisão, mobiliário urbano, internet, catálogos de turismo e imprensa especializada. As ações desta fase da campanha estão previstas até junho de 2010 em doze países, incluindo o Reino Unido.

Turista inglês

O Reino Unido é considerado um mercado de altíssima prioridade para a promoção turística brasileira. O país é o 11º maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2008, 181.179 ingleses estiveram no País. De acordo com estudos da Embratur, 38,7% dos turistas vindos do Reino Unido que visitaram o Brasil estiveram aqui em busca de lazer. A principal motivação foi Sol e Praia, seguida de Cultura, Natureza, Ecoturismo ou Aventura.

FLORIANÓPOLIS SERÁ SEDE DO MAIOR EVENTO DE TURISMO INTERNACIONAL LGBT DO MUNDO

O programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) obteve sucesso na captação de mais um evento internacional para o Brasil. E Florianópolis foi a cidade escolhida para sediar a convenção anual da IGLTA - International Gay and Lesbian Travel Association, em 2012. Estima-se que cerca de 450 congressistas participem do evento, destes, 70% estrangeiros.



A capital de Santa Catarina, que foi eleita pelo jornal The New York Times como destino “Party e LGBT” de 2009, se destacou perante suas concorrentes, Berlim e Madri, e foi escolhida pela diretoria da IGLTA para sediar o evento. A candidatura da cidade foi realizada em parceria com o Florianópolis CVB, a Santur, a ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), e a AEGLBTS – SC (Associação dos Empreendedores GLSBTS de Santa Catarina).



Segundo dados da IGLTA, o turista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) viaja em média 29 dias por ano e movimentou cerca de US$ 65 bilhões, nos Estados Unidos, em 2007. A IGLTA é a entidade mais importante do segmento turístico LGBT do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas do setor turístico internacional.



Brasil: destino gay friendly



Desde 2007, o segmento LGBT figura entre os que merecem atenção especial da Embratur, orientado pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional e promovendo o Brasil internacionalmente como um destino para este segmento.



Em 2008, o Ministério do Turismo em parceria com a ABRAT GLS treinou e qualificou profissionais do turismo nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro para bem receber o turista LGBT.



Este público começa a perceber o Brasil como um país cada vez mais gay friendly, reconhecido internacionalmente como um destino repleto de belezas naturais e culturais, de povo hospitaleiro e um país moderno, aberto e de vida noturna agitada.

ABAV NACIONAL CRITICA PROMOÇÃO ANUNCIADA PELA AZUL

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) enviou carta ao presidente da Azul Linhas Aéreas, criticando a não inclusão do agente de viagens na promoção Passaporte Azul, que permite aos clientes voarem para qualquer destino operado pela Azul, quantas vezes quiserem, pelo período de 30 dias, por R$ 499.



“O problema não é a promoção, mas sim o não envolvimento dos agentes de viagens nesse processo”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.



Kaká lembra ainda que, quando a Azul entrou no mercado, no final de 2008, o mote principal do discurso era a importância do trabalho do agente de viagens na venda dos bilhetes aéreos.



“Além disso, em todas as apresentações da cia. aérea, o Pedro Janot sempre pediu para que os agentes de viagens dessem preferência e defendessem a Azul. Como podem querer que isso aconteça se a Azul não dá preferência e também não defende os agentes de viagens?”, indaga o presidente da ABAV Nacional.



O dirigente ressalta ainda que a Azul foi a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados.



“Não tenho dúvidas que esse número foi alcançado graças ao trabalho dos agentes de viagens, que apresentaram para seus clientes esta uma nova cia. aérea, este novo produto”.




_________________________

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS GAÚCHAS NA COUROMODA EM 2010

Micro e pequenas empresas gaúchas, fabricantes de calçados e artefatos de couro, poderão participar do maior evento do setor na América Latina: a Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. O estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda terá lugar para 67 pequenos negócios, num espaço de 1.357 metros quadrados, o maior da feira nesta edição. Para garantir sua participação, o empreendedor precisa encaminhar, até o dia 9 de outubro, sua ficha de interesse preenchida, para a Unidade Regional do Sebrae em Novo Hamburgo (rua Lucas de Oliveira, 49) ou por email danielap@sebrae-rs.com.br. A 37ª edição da Couromoda será realizada entre os dias 17 e 21 de Janeiro de 2010, das 10h às 19h, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

MOBILIZAÇÃO EM TODO O PAÍS PELA APROVAÇÃO DO PEC DO DIPLOMA DE JORNALISTA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09 deverá ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, dia 7 de outubro. A diretoria da FENAJ e o GT Coordenação da Campanha em Defesa da Profissão/Diploma pedem empenho de todos para sensibilizar os membros da CCJC pela aprovação da proposta. Enviem e-mails, façam contatos telefônicos com os parlamentares.


Todos à luta para resgatar a exigência da formação específica em graduação para o exercício do Jornalismo.

NATAL CONVENTION COMEMORA A CAPTAÇÃO DE MAIS QUATRO EVENTOS PARA NATAL

O Natal Convention & Visitors Bureau (NCVB) comemora a captação de mais quatro eventos para a capital potiguar, em apenas três dias, e a perspectiva de confirmar outros dois até o final de semana.
Para 2010, a pauta contará com dois eventos da área tecnológica, o XII SVR (Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada), a maior conferência do gênero no Brasil, e o ICTAC - International Colloquium on Theoretical Aspects of Computing (Colóquio Internacional sobre Aspectos Teóricos da Computação), ambos realizados pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada da UFRN (DIMAP), com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação - SBC.
Em 2011, o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação acontecerá em Natal, com a expectativa de reunir duas mil e quinhentas pessoas.
O congresso também é uma realização do DIMAP, com o apoio da SBC. O 18º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC 2011) também já está captado, com a participação de aproximadamente 500 participantes.

Eventos em fase de captação essa semana

A equipe técnica do Natal CVB defenderá, em Brasília, próxima quinta-feira (8), a captação do Congresso Brasileiro de Ortopedia e Ortodontia Facial para a cidade em 2013.

Com o apoio do Natal CVB e da Prefeitura de Natal, o professor-doutor visitante do Departamento de Informática e Matemática Aplicada da UFRN, Lauro Kozowitz, participa, de 8 a 10 de outubro, do SB Games 2009, no Rio de Janeiro, e lançará a candidatura de Natal como sede do evento em 2010.

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO SERIDÓ É AMANHÃ (07) NA CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CURRAIS NOVOS

Será realizado amanhã (07)a 8ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Pólo Seridó as 8:30 na CDL de Currais Novos, no Estado do Rio Grande do Norte.Nesta reunião será escolhida a Instituição ou Prefeitura que irá representar o Pólo Seridó no Conselho Estadual de Turismo – CONETUR, além das apresentações do IPHAN e da Fundação Seridó de suas ações e projetos para o desenvolvimento do Turismo e proteção do Patrimônio Cultural da região do Seridó, dentre outros assuntos.Mais informações: 84 3405 7501 (Sebrae Currais Novos) ou pelo e-mail yves@rn.sebrae.com.br



Roteiro Seridó
http://www.roteiroserido.com.br

BRAZTO ADERE AO BRASIL NOW

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), mais importante entidade do setor, com 74 associados, aderiu ao Brasil Now, programa desenvolvido desde junho pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, com o objetivo de incrementar o numero de turistas estrangeiros no país. Criado como uma resposta à crise mundial, o programa tem como parceiros iniciais as companhias aéreas Tam, Gol/Varig e TAP, além das entidades BITO, Resorts Brasil, ABIH e FOHB. Passam a participar do grupo a partir de agora Braztoa e Abremar.



Cada parceiro se compromete a oferecer condições especiais para a formatação de pacotes turísticos para o Brasil. O produto final é comercializado pelos operadores estrangeiros em parceria com os operadores brasileiros. O agente de viagem ou mesmo o consumidor final tem acesso ao site para informações sobre os pacotes e com quem comprar.



A primeira fase do Brasil Now, iniciada na América do Sul e Estados Unidos, teve um retorno bem acima da expectativa, pois os agentes estimularam seus clientes a visitarem o Brasil e realizaram um bom número de vendas. Para potencializar a ação, toda a campanha publicitária Brasil Sensacional, veiculada pela Embratur nos países europeus – com destaque para as mídias online - levam o selo da promoção.

ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA ENCONTROU SEU FORMATO IDEAL, AVALIA ENTIDADE

O 32º Encontro Comercial Braztoa, por onde passaram 3.172 profissionais, entre eles 1908 agentes de viagem de todo o Brasil, nos dias 17 e 18 de setembro, vem alcançando um formato considerado ideal pelos associados da entidade. Esta é a avaliação de quem participou, esta semana, da apresentação dos resultados finais do evento. Para José Eduardo Barbosa, a combinação da feira com atividades como as capacitações, o agendamento de reuniões com os operadores e um Fórum aberto para os agentes de viagem proporcionou “um evento ágil e de qualidade com um público que satisfez os expositores”. Mesmo com menos agentes que edições recentes, a constatação é de que o Encontro Comercial atingiu seus objetivos, reunindo e aproximando profissionais qualificados. Outra novidade aprovada foi a cerimônia de abertura, que nesta edição aconteceu logo depois do Fórum, e não no dia anterior, como ocorria até então.

A Braztoa, que aproveitou a ocasião para reunir parceiros e empresários para apresentar seu calendário de eventos para 2010 – já com temas definidos -, abriu o 32º Encontro Comercial com seu tradicional Fórum, agora com uma platéia maior: foram 320 participantes que assistiram às palestras dos publicitários Luiz Lara e Édson Campos e do jornalista e apresentador Marcelo Tas. Quinze capacitações, nos dois dias, reuniram cerca de 500 agentes, seja pra conhecer melhor destinos turísticos seja para ouvir os consultores do setor Luiz Del Vigna e Evandro Correa, recrutados pela Braztoa. E a grande maioria aprovou o que assistiu: 84% consideraram as apresentações muito boas ou excelentes (dentro dos critérios de excelente, muito bom, bom, razoável e ruim).

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ALESSANDER LENZI É UM DOS FAVORITOS NA FINAL DO JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP




O catarinense Alessander Lenzi estará participando de 23 a 25 deste mês, no Balneário Piçarras (SC), da final do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). O piloto de Jaraguá do Sul é um dos favoritos para vencer a categoria Stand Up (jet sem banco) na terceira etapa da campeoanto, que reunirá competidores de diversos países.

Será a sétima participação de Lenzi na competição. Ele foi campeão em 2004, terminou em segundo lugar em 2000 e 2003. Foi terceiro colocado em 2001 e 2002 e quarto em 2005. O campeonato nesta temporada, está sendo disputado em três etapas – as outras duas foram realizadas na França e Estados Unidos – o campeão será o piloto que somar maior número de pontos na três. Lenzi não competiu nas etapas anteriores, por isso, não poderá lutar pelo bicampeonato.

Antes de disputar a final do Jet Waves World Championship, Lenzi viaja para Lake Havasu, nos Estados Unidos, onde competirá na categoria Freestyle Profissional, no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que será disputado de 10 a 18. Ele foi campeão em 2001 e vice em outras seis oportunidades. Vai em busca do bicampeonato. Lenzi também conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo (2002 a 2004), tricampeão da União Internacional de Motonáutica (UIM) de 2003 a 2005, foi campeão da Copa do Mundo da Rússia e da Kings Cup, na Tailândia, em 2007. Em junho, conquistou o 12º título brasileiro consecutivo.

Lenzi é o grande ídolo da torcida do Balneário Piçarras e contará com apoio do público para fazer boas apresentações na final do Jet Waves World Championship e tentar vencer a terceira etapa. Ele conhece bem as condições de mar do local, pois tem uma casa na cidade e é seu local de treinamento.

A programação do 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas.

No dia 23, a movimentação começa às 9h30 com reunião de pilotos. Às 10 horas será realizada a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas serão realizadas as oitavas de finais. Às 15h30 pode ser realizado o Best Jump (a confirmar). Das 21 às 22 horas será realizado um show noturno de jet ski no Canal de Piçarras. Às 23 horas a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

A movimentação no dia 25 começa às 10 horas com a reunião de pilotos. Às 10h30 está prevista as quartas de finais e às 11h30 serão realizadas as semifinais. Às 13h30 está marcada a final do best jump. Às 14h30 será realizada a disputa da terceira posição e às 15h30 acontece a grande final. A premiação será em seguida.

O Jet Waves World Championship 2009 tem a organização da Pronautica e Federação de Esportes Radicais (FER) em parceria com a Triefe promoções. A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). Os apoios são do Governo de Santa Catarina, através da Fundesporte, Secretaria de Turismo, da Prefeitura Municipal do Balneário Piçarras, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes (Setuce) de Balneário Piçarras e BaliHari.

Maiores informações no site www.jetwaves.com.br e www.ifwa.com.br

NOVO PORTAL DE BETO CARRERO WORLD ESTÁ NO AR

O novo portal na internet do Beto Carrero World, maior parque multitemático da América Latina, já está no ar. Lançado no último dia 1º de outubro no endereço: www.betocarrero.com.br, o amplo espaço na web foi totalmente reformulado pelo GrupoW - Softwares para Internet e conta com recursos tecnológicos de última geração disponíveis para todos os navegadores. Para a sua construção, desde o início do ano a equipe do GrupoW realizou inúmeras visitas ao parque e um criterioso estudo junto aos responsáveis com o objetivo de mostrar sensações e experiências comumente vividas no Beto Carrero World e remeter os visitantes ao mundo mágico de encantos, lazer e diversão. Para isso, cada tela foi desenvolvida com uma temática adequada e o mais próximo possível da realidade de cada atração.



"Na área de shows, se o visitante acessar a África Misteriosa, por exemplo, poderá conferir um pouco da belíssima apresentação e do cenário rústico e selvagem, através de sons, animações e imagens", explica o diretor do GrupoW Adriano Cruz.



Interação

Outro dos destaques é a ampla interatividade proporcionada para os visitantes que podem enviar fotos, vídeos, opiniões e depoimentos compartilhando suas emoções durante a diversão no parque. Para promover o novo portal e incentivar essa troca de informações entre os internautas, o Beto Carrero World está com uma promoção de lançamento: quem enviar materiais relativos ao parque para o site concorre a prêmios como um notebook, uma câmera digital e passaportes.



Roteiros e sessões

Para que as pessoas possam encontrar com mais facilidade as alternativas de lazer conforme seu perfil e faixa etária, a solução foi aplicar no portal roteiros dirigidos: para crianças e adultos, para quem gosta de brinquedos radicais, para àqueles que apreciam passeios em áreas temáticas ou para aproveitar as atrações artísticas.



O espaço virtual conta ainda com uma sessão especialmente criada para contar a história do idealizador do mundo mágico, João Batista Sérgio Murad, o cowboy brasileiro Beto Carrero. Além disso, apresenta as atrações do zoológico, as aventuras do Betinho Carrero e as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Instituto Beto Carrero.



Informações sobre a estrutura de apoio do parque, horários de funcionamento e como chegar também estão disponíveis.



Compras de passaportes on-line

Além da reformulação do portal, o GrupoW também foi o responsável pelo desenvolvimento de um novo e completo sistema de e-commerce para as compras de passaportes tanto para o público em geral quanto para as agências de viagens. De forma rápida, objetiva e segura, é possível fazer a compra dos itens desejados com praticidade e comodidade.

Acesse: www.betocarrero.com.br



Sobre o GrupoW

Renomada empresa de tecnologia, atende clientes das mais diversas partes do país. Está sediada em Balneário Camboriú, SC, escolhida em razão da qualidade de vida.



Informações: www.grupow.com.br