Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2009

QUALITY HOMENAGEIA SECRETÁRIAS

Para comemorar o Dia da Secretária, ocorrido no último dia 30, o Quality Suites Natal está organizando uma homenagem especial para as secretárias de empresas clientes do hotel. Ao todo foram convidadas 20 secretárias de companhias como Alesat, White Martins, Halluburton, Cosern, Petrobras, UnP, Delphi e Multdia, para desfrutar de um pernoite no Quality, com direito a um acompanhante. Elas serão recebidas no hotel a partir do meio-dia do próximo sábado (03). À noite, participarão de um happy hour e de jantar comemorativo com direito a música ao vivo.

A iniciativa foi uma forma encontrada pelo Quality para reconhecer a dedicação destas profissionais e homenageá-las da forma que elas mais gostariam: a Atlantica Hotels Internacional – administradora do hotel – realizou uma pesquisa entre as secretárias de seus clientes para saber o que mais as agradaria. A maioria escolheu ganhar um pernoite nos hotéis da rede.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EMBAIXADOR DO BRASIL EM LISBOA ENFATIZOU QUE O RIO VAI TER MELHORIA EM TODOS OS SENTIDOS POR REALIZAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro vão levar melhorias "em todos os sentidos" à cidade nas áreas de infra-estruturas, habitação, saneamento e segurança, declarou nesta sexta-feira o embaixador do Brasil em Lisboa, que é carioca.

"Acho que a cidade vai mobilizar-se, a cidade vai participar, efetivamente, no contexto dos Jogos (Olímpicos)", disse à Agência Lusa o embaixador Celso Vieira de Souza.

"Com esta participação, com esta mobilização que haverá, certamente haverá melhorias para o Rio em todos os sentidos, sobretudo nas áreas de infra-estruturas, habitação, saneamento, segurança, que não se deve esquecer", acrescentou.

Segundo o embaixador, o acontecimento "vai trazer uma consciência de participação num evento de importância mundial, que são os Jogos Olímpicos", que os brasileiros estavam acostumados somente a ver pela televisão.

"Meu sentimento é de imensa alegria, pelo Brasil, alegria pelo Rio de Janeiro, que é aliás a minha cidade natal", complementou Vieira de Souza, dizendo ainda que, se o Rio de Janeiro realizar bem os Jogos Olímpicos, trará muitas coisas boas para o país, a todos os níveis.

A cidade do Rio de Janeiro foi hoje escolhida para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 pelos membros Comitê Olímpico Internacional (COI), numa votação que ocorreu em Copenhague.

Na votação final, os membros do COI optaram pelo Rio Janeiro em vez de Madri, depois de Chicago e Tóquio terem sido excluídas nas duas primeiras votações.

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão os primeiros realizados na América do Sul.

O Rio de Janeiro vai acolher os Jogos Olímpicos dois anos depois de o Brasil receber a Copa do Mundo de futebol.
FONTE-AGENCIA LUSA

TURISMO COMEMORA VITÓRIA DO RIO DE JANEIRO PARA OLIMPÍADAS 2016

O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaka, esteve na tarde de hoje ao lado das autoridades e dirigentes do Rio de Janeiro, em Copacabana, para acompanhar a votação da escolha da cidade sede das Olimpíadas de 2016. Para Kaká, a vitória dará um novo rumo para o turismo do Rio de Janeiro, que passará a crescer entre 10 e 15% já a partir do próximo ano.



"Junto com essa vitória, vem uma responsabilidade enorme de garantir o que foi prometido. Essa Olimpíada precisa deixar um grande legado para a população brasileira, que irá beneficiar demais o turismo não só no Rio, mas no Brasil. Estamos falando em investimentos em infra-estrutura, na geração de milhares de empregos e na rápida revitalização da Cidade Maravilhosa”, afirmou.



Para ele, desde que Sérgio Cabral assumiu a governança do estado e o Eduardo Paes a do município, e passaram a contar com o apoio do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que o Rio de Janeiro avança a olhos vistos.



“O estado voltou a retomar sua liderança no Brasil. Quem poderia imaginar que o Rio de Janeiro conquistaria a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que seria escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, assim como a Copa das Confederações em 2012 e os V Jogos Mundiais Militares em 2011?”, comemorou Kaka.

RIO DE JANEIRO SERÁ SEDE DOS JOGOS OLIMPICOS DE 2016

TURISMO SERÁ UM DOS GRANDES BENEFICIADOS COM OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO
Pela primeira vez o COI elege uma cidade da América do Sul para sediar os Jogos Olímpicos. Com cenário exuberante, a Cidade Maravilhosa fará da edição 2016 um evento sensacional e significará um salto para a imagem do país como destino turístico

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), nessa sexta-feira (02), para sediar os 31º Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016. A previsão é que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2016 seja de 10% a 15% superior ao que será registrado no ano anterior (2015).

Para se ter uma ideia do montante que isso pode representar em divisas no futuro, basta lembrar que dados atuais do Banco Central revelaram um ingresso recorde de dólares no Brasil no ano de 2008. Os turistas estrangeiros gastaram no país US$ 5,785 bilhões, 133% a mais do que 2003. Mesmo nos anos anteriores, os investimentos e obras gerados com as Olimpíadas devem impulsionar o setor, especialmente com turistas de negócios.

Concorrendo com Madrid, Chicago e Tóquio, o Rio de Janeiro já sinalizava que poderia ganhar o pleito quando, no último relatório de avaliação das quatro cidades concorrentes divulgado pelo COI, seu dossiê foi qualificado como “de muito alta qualidade”.

O Ministro do Turismo, Luiz Barretto, que integrou a delegação brasileira em Copenhague, avaliou os ganhos do país com o evento em 2016. “Parabenizo a todas as pessoas e entidades envolvidas nesse projeto vitorioso. É um dia de muita comemoração para todos nós, brasileiros, que pela primeira vez organizaremos um dos mais importantes eventos de todo o planeta. As Olimpíadas vão proporcionar uma exposição e promoção não só da cidade, mas de todo o Brasil no exterior. Será um ganho incalculável para nosso turismo e a nossa economia no longo prazo”, disse Barretto.

Primeira cidade a sediar uma Olimpíada na América do Sul e famosa por possuir algumas das paisagens naturais mais belas do mundo, a Cidade Maravilhosa, como é chamada pelos brasileiros, fará dessa edição dos jogos um evento sensacional. Não apenas por possuir todos os requisitos para sediar um evento de grande porte e importância como uma Olimpíada, mas por oferecer aos atletas a oportunidade de realizar suas provas olímpicas em um cenário exuberante, e atrair turistas que, igualmente, poderão desfrutar da beleza e dos segmentos turísticos do Rio de Janeiro e também de outras cidades do Brasil.

“A realização dos Jogos Olímpicos, antecedidos por uma Copa do Mundo de Futebol, além de um enorme legado de infraestrutura que tem impacto direto no turismo, significará pelo menos quatro anos de uma mega campanha publicitária, que transformará a imagem do país. É uma grande oportunidade de promoção e vamos mostrar o mundo que, além de belas praias, diversidade cultural e natural, temos também infraestrutura para nos consolidarmos como um dos grandes destinos de eventos internacionais do mundo”, avalia Jeanine Pires, presidente da Embratur.

A decisão do COI levou em consideração parâmetros como desenvolvimento econômico, infraestrutura, segurança e alojamento, além da beleza do local e a alegria do povo carioca, que apoiou a candidatura do Rio em 85%. Além de vitória para o esporte e para a economia do Rio de Janeiro e do Brasil, sediar uma Olimpíada será, para o turismo brasileiro, uma grande oportunidade para mostrar o forte potencial turístico que possui. Recente pesquisa da empresa ORC Worldwide constatou que a combinação entre custo, efetividade, paixão, hospitalidade, paisagens e clima torna o Rio de Janeiro o local ideal para os turistas que acompanharem os Jogos Olímpicos.

Outros estudos revelam que o Rio de Janeiro é uma cidade que merece sediar eventos como esse e, porque não, ser conhecida por todos. Eleita cidade mais feliz do mundo, segundo pesquisa feita com 10 mil pessoas em 20 países pela revista econômica Forbes, o Rio de Janeiro também recebeu o título de cidade mais cordial do mundo, proferido pelas universidades de Michigan e da Califórnia. Além disso, teve um dos seus principais monumentos, o Cristo Redentor, eleito como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, o destino turístico brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros a lazer é o Rio de Janeiro (30,2%). No segmento de negócios, eventos e convenções, o Rio aparece como segundo destino mais visitado, com 24,7%.

Dados do turismo brasileiro

• O Brasil ocupa o 7º lugar como destino de eventos internacionais no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), a maior entidade internacional do segmento de meetings do mundo.

• O Fórum Econômico Mundial, na terceira edição do Relatório de Competitividade em Viagens & Turismo, divulgada este ano, classifica o Brasil em 45º lugar, dos 133 países analisados. É o primeiro da América do Sul. No item recursos naturais, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking.

• Estudo divulgado também em 2009 pelo World Travel and Tourism Council (WTTC) afirma que o Brasil ocupa o 13º lugar no ranking da economia do turismo, entre os 181 países pesquisados, e em primeiro lugar entre os países latino-americanos.

Perfil do turista estrangeiro que vai ao Rio de Janeiro

• Dos turistas estrangeiros que visitam o Rio de Janeiro, 22,5% são dos Estados Unidos; 8,1% são da França; 6,9% da Argentina; 5,8% são da Inglaterra e 4,9% são do Chile.

• A principal motivação do turista estrangeiro que elege a Cidade Maravilhosa para viajar é o lazer (53,1%). A segunda fica por conta de negócios, eventos e convenções (28,5%).

• O segmento de lazer mais procurado pelo turista estrangeiro que escolhe o Rio de Janeiro é Sol & Praia (44,6%), seguido de Cultura (22,1%), Ecoturismo (20,6%) e Esportes (6,0%). A permanência média do turista estrangeiro no Rio de Janeiro é de 15,5 dias e o gasto médio é de US$ 90,1 por dia.

CINCO PILOTOS DEFENDEM O BRASIL NO 28º CAMPEONATO MUNDIAL DE JET SKI

O Brasil será representado por cinco pilotos no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que acontece de 10 a 18 deste mês, no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). As disputas começarão no dia 12 e reunirá competidores de aproximadamente 140 países. Os brasileiros sempre tiveram boa presença no evento e esse grupo espera manter a tradição.

Os pilotos brasileiros que estarão competindo no Mundial são os seguintes: Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Brunna Luz, de São Paulo (capital), Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC) e Bruno Jacob, de Salvador (BA). Todos já vêm se preparando há algum tempo e estão otimistas para a disputa.

Eles garantiram participação no Campeonato Mundial, depois dos resultados obtidos no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, realizado de fevereiro a junho, e promovido pela Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, que é filiada da International Jet Sports Boarding Association – IJSBA, que organiza o Mundial.

David Haddad Júnior, presidente da BJSA, lembrou que o Brasil participou da maioria das edições do Mundial e seus pilotos sempre tiveram boas presenças. De 1999 a 2001 terminou em segundo lugar no Ranking das Nações, atrás apenas dos Estados Unidos, que é maior força no esporte. “Tenho certeza que esses pilotos que estarão participando vão representar muito bem o nosso país. Contaremos com a experiência do Alessander Lenzi e Denísio Casarini e o grande potencial dos jovens Bruno Jacob, Giuliano Casarini e da Brunna Luz, que foi a grata surpresa nesta temporada. Há tempos o Brasil não tinha uma mulher no Mundial”, argumentou.

Denísio Casarini conquistou quatro títulos brasileiros na temporada (categorias Runabout 1800 Stock Profissional, Runabout 1800 Modified, Super Course Profissional e Super Course Stock). No Mundial de 2007 conquistou o título em quatro categorias. No ano passado ficou em quarto lugar na categoria GP Profissional, a mais forte do Mundial.

SEBRAE E CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA JUNTOS NO ESPAÇO TURISMO DA FEIRA DO EMPREENDEDOR 2009

De 2 a 5 de outubro, o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, vai acolher 15 mil visitantes em quatro ambientes, onde serão apresentadas cerca de mil dicas de negócios, vinculadas às vocações econômicas da Paraíba e às tendências globais e regionais de consumo, aliadas a serviços gratuitos de orientação e capacitação empresarial.

Completando 15 anos no país, o circuito da FEIRA DO EMPREENDEDOR incentiva a geração de negócios e a educação empreendedora, aproximando empresas, potenciais clientes, fornecedores, instituições e empresários bem sucedidos numa rede de estímulo à inovação e à busca de oportunidades para expandir e gerar novos empreendimentos.

A cidade de João Pessoa sedia o maior evento de empreendedorismo do Brasil promovido pelo Sistema Sebrae e o Presidente do Convention Bureau, empresário Gustavo Garcia destaca que “O evento chega ao Estado apresentando uma diversidade de idéias para quem deseja empreender e conquistar seu espaço no mercado.” Enfatiza.

AZUL APÓIA CAMPANHA DO RIO DE JANEIRO PARA SEDIAR OLIMPÍADAS 2016 COM PASSAGENS A PARTIR DE R$16,00

Hoje (02/10), das 10h30 às 13h30, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras realiza uma promoção que demonstra seu apoio à candidatura do Rio de Janeiro para ser a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Com esta promoção, será possível comprar um trecho de uma viagem com origem no Rio por R$ 16,00.

Desta forma, em uma viagem entre Manaus e o Rio de Janeiro, o trecho Rio-Manaus sai por R$ 16,00 e o outro trecho (neste caso a volta) pode ser encontrado a partir de R$ 219,00 ( para viagens de ida e volta, para compras com 30 dias de antecedência).

Outro bom exemplo é a viagem entre Salvador e o Rio de Janeiro, em voo sem escalas. O trecho a partir do Rio sai por R$ 16,00 e o outro trecho (a volta) pode ser encontrado a partir de R$ 119,00 ( para viagens de ida e volta, para compras com 30 dias de antecedência).

A tarifa de R$ 16,00 é válida para um trecho, desde que o voo tenha origem na cidade do Rio de Janeiro com destino a qualquer cidade operada pela AZUL, combinável com qualquer outra tarifa, exceto ela mesma. As reservas deverão ser realizadas das 10h30 até às 13h30 de hoje, 02 de outubro de 2009, e as viagens devem ser realizadas até 30 de novembro de 2009.

Informações e reservas:

Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro,Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Manaus. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.

Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem.

Em mais de nove meses de operações, a nova companhia aérea transportou mais de 1, 2 milhão e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Hoje já conta com 12 aeronaves e vai fechar 2009 com 14.

TOP TAM AMPLIA FORMATO E DISTRIBUI R$1,5 MILHÃO EM PRÊMIOS

A TAM Linhas Aéreas anuncia amanhã (03/10) os grandes vencedores do TOP TAM 2009, que vão receber prêmios em dinheiro que somam R$ 1,5 milhão. Maior evento do setor no Brasil, o TOP TAM chega à sua 11ª edição trazendo novidades, com novas categorias e a participação de agências do exterior. Neste ano, será realizado no hotel Iberostar Bahia, reunindo 207 agências e diversos executivos da companhia.

"O TOP TAM é nosso reconhecimento ao trabalho fundamental dos agentes de viagens, operadores e consolidadores que ajudam a construir a história da nossa empresa e a nos tornar a principal companhia aérea do Brasil. É uma enorme satisfação partilhar nosso sucesso com esses parceiros nessa confraternização", declara Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

A partir de sugestões apresentadas pelos próprios agentes de viagens, a edição atual ganhou dimensão internacional, abrindo espaço para a participação de agências/operadoras de diferentes mercados onde a TAM atua no exterior. Além disso, novas categorias foram criadas.

Uma das principais novidades é a divisão da premiação entre as categorias Grandes Agências e Consolidadores/Operadores, que passam a concorrer separadamente, tornando a competição mais equilibrada. Com essa mudança, serão distribuídos dois Grandes Prêmios de R$ 400 mil, sendo um para cada categoria.

Os prêmios regionais também serão divididos entre grandes agências e consolidadoras. Aqui, a principal mudança é a separação das regiões Norte e Nordeste, que terão cotas de premiação independentes, ampliando as oportunidades para os concorrentes dessas regiões.

Com o novo formato, serão distribuídos 28 prêmios regionais de R$ 25 mil, proporcionalmente à quantidade de participantes, sua condição e à participação nas vendas indiretas da TAM. A região Sudeste terá 11 cotas de premiação (oito para agências e três para consolidadores/operadores). Para os participantes do Sul, serão seis prêmios (sendo quatro para agências). Centro-Oeste e Nordeste terão quatro cotas cada região (sendo três para agências). Para a região Norte, serão três cotas exclusivas (duas para agências e uma para consolidadores/operadores).

"Com essas mudanças, buscamos estimular a participação dos competidores, adequando a premiação às necessidades e particularidades de cada mercado", explica o diretor de Vendas da TAM, Klaus Kuhnast.

Outra novidade neste ano foi a realização do TOP TAM Regional, que premiou o trabalho de pequenas e médias agências no Brasil (Sudeste, Sul, Norte/Centro-Oeste e Nordeste) e no exterior (Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido). As que mais se destacaram nos mercados internacionais, além de receberem troféus, foram convidadas para participar da confraternização na Bahia.

Sobre o TOP TAM
O TOP TAM foi criado em 1999 pelo Comandante Rolim Amaro, fundador da TAM. Os premiados são escolhidos com base em critérios como o crescimento de vendas. O desempenho dos participantes é acompanhado em site exclusivo (www.toptam.com.br), lançado em 2004, que também traz notícias, promoções e acesso aos demais sites das empresas ligadas à TAM, entre outros itens informativos.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 43,8% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 89,4% em agosto. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

CONETUR RN ABRE INSCRIÇÕES PARA MEMBROS REPRESENTANTES DO TERCEIRO SETOR

A Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Turismo estará realizando no período de 05 a 09 de outubro, inscrição para eleição dos membros representantes do Terceiro Setor, a serem escolhido por organizações não governamentais – ONG’s e associações comunitárias, e a comunidade científica.
Maiores informações na Secretaria do Conselho, através do telefone 3232.2495 e e-mail: conetur@rn.gov.br.

"As inscrições serão formalizadas com a apresentação, por cada entidade concorrente, de histórico breve contendo discriminação de suas atividades, nos últimos anos, e, quando for o caso, ata de fundação, estatuto e composição da diretoria".

Solange Araújo Portela
Secretaria Executiva
Conselho Estadual de Turismo - CONETUR
(84) 3232.2495 / (84) 8804.8540

CONETUR RN ABRE INSCRIÇÕES PARA MEMBROS REPRESENTANTES DO TERCEIRO SETOR

A Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Turismo estará realizando no período de 05 a 09 de outubro, inscrição para eleição dos membros representantes do Terceiro Setor, a serem escolhido por organizações não governamentais – ONG’s e associações comunitárias, e a comunidade científica.
Maiores informações na Secretaria do Conselho, através do telefone 3232.2495 e e-mail: conetur@rn.gov.br.

"As inscrições serão formalizadas com a apresentação, por cada entidade concorrente, de histórico breve contendo discriminação de suas atividades, nos últimos anos, e, quando for o caso, ata de fundação, estatuto e composição da diretoria".

Solange Araújo Portela
Secretaria Executiva
Conselho Estadual de Turismo - CONETUR
(84) 3232.2495 / (84) 8804.8540

NATAL CIDADE EVENTOS REÚNE EM NATAL LIDERANÇAS MÉDICAS LOCAIS E NACIONAIS



O programa “Natal Cidade Eventos”, uma realização da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), reúne de hoje(02) a domingo (04) em Natal, o primeiro grupo de lideranças médicas locais e nacionais. O programa tem na coordenação geral, o consultor Paulo Gaudenzi e na Conemar Consultoria, na execução, através do seu diretor, consultor Raimundo Peres. Os participantes terão um jantar de boas vindas no Praiamar Natal hotel, em Ponta Negra. O Natal Cidade Eventos tem a finalidade de captar eventos para a cidade, já trouxe a Natal quatro grupos empresariais, e este é o primeiro grupo de médicos, presidentes de entidades locais e nacionais, que conta com apoio da Associação Médica do Rio Grande do Norte(AMARN), presidida pelo cardiologista Álvaro Costa. O projeto tem como parceiros a TAM viagens e a GOL, e os hotéis Serhs Natal Grand hotel, Pestana Natal Beach resort ,Ocean Palace,Pirâmide, além das empresas de receptivo Luck Viagens e Whel tour. O programa conta com apoio do trade,do Natal Convention Bureau,Coohotur, ABIH-RN, ABEOC-RN. Neste final de semana, o grupo tem como hotel sede, o Ocean Palace Beach Resorts & Bungalows,e como parceira, a TAM Viagens.

Para o presidente da Associação Médica, Álvaro Costa o programa “Natal Cidade Eventos” , o programa além de muito importante, tem “a busca de uma política sustentável, e é um projeto de curto, médio e longo prazo para captação de eventos médicos”. Segundo ele, os congressos da área médica tem uma peculiaridade grande, pois precisam de uma logística para disputa da sede que são muitos concorrentes. “Esse projeto vem trazer o que as lideranças médicas locais nunca tiveram que é uma organização não-governamental provida de meios, logística e vontade política que esse segmento se desenvolva”, revelou. Álvaro Costa explicou que tudo evoluiu de uma primeira reunião, onde foram colocados os objetivos gerais, pontualidade e desafios . Neste segundo encontro, Alvaro Costa, disse que será muito importante a vinda dos colegas presidentes de entidades nacionais para que possa efetivamente afunilar os objetivos e determinações que a classe médica conheça o projeto “Natal Cidade Eventos”, com grande entusiasmo.
Na terça-feira(29), parceiros do programa se reuniram para organizar a programação. Na ocasião, foi discutida uma estratégia de marketing promocional , com o objetivo de sensibilizar lideranças e presidentes de sociedades médicas locais e nacionais a agilizarem a realização de congressos na cidade, especialmente nas áreas em que o Rio Grande do Norte é considerado Centro de Excelência. Durante o final de semana, os convidados terão uma programação especifica. No sábado, terão café da manhã no Pirâmide hotel as 8h45, seguida de visita técnica as instalações do hotel, depois três opções de passeios: de buggy ao litoral norte, city tour histórico cultural e Day use no Serhs Natal Grand hotel. No final da tarde, workshop a partir das 18h30 no Centro de Convenções, seguido de visita técnica e drink de boas vindas oferecido pela Coohotur, Natal Convention e Praiamar hotel. Depois jantar as 21h no Pestana Natal Beach resort. No domingo, as 10h uma reunião de avaliação sobre realização de congressos em Natal no Pestana hotel e as 12h30 almoço no restaurante Camarões. .
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TAP DEIXA O BRASIL MAIS PERTO DE DAKAR

A TAP reforçou a sua presença no Senegal, passou a oferecer mais três frequências semanais para a capital do país, Dakar, desde o último sábado, além da operação de voos diários, totalizando assim dez frequências por semana.
Os novos voos operam às quintas, sextas e sábados à saída de Lisboa, e regressam às sextas, sábados e domingos, no sentido inverso. Com partida de Lisboa às 20h15, a nova ligação chega a Dakar às 23h25. No regresso, os voos saem de Dakar às 00h35 e pousam em Lisboa às 05h40.

Essas três novas frequências vêm juntar-se à operação diária que, à segunda, terça, quarta e domingo acontece às 22h00 e chega a Dakar à 01h10; partindo de Lisboa, nos outros dias da semana (quinta, sexta e sábado) às 22h40 com chegada à capital senegalesa às 01h50. No sentido Dakar/Lisboa, os voos partem às 02h10 nas segundas, terças, quartas e quintas, com chegada às 07h05; na sexta, sábado e domingo saem de Dakar às 03h00 e chegam a Lisboa às 07h55.

Atualmente a TAP cobre nove cidades em oito países africanos, a companhia dá assim continuidade ao reforço da sua aposta neste Continente.

Recentemente a companhia aumentou para dez voos semanais para Luanda, duplicou o número de frequencias para Casablanca, programado para a última semana de outubro, e anunciou a abertura da linha para Argel, para o mês de novembro.

Entre os outros destinos servidos em África com reforço de operação previsto, destacam-se também: Bissau, Praia, Sal, Maputo, Joanesburgo e São Tomé.


A uma distância de apenas quatro horas de voo, entre o hub da TAP e Àfrica, em aviões Airbus A320, este é um excelente momento do ano para aproveitar e viajar para Dakar, tanto para férias de praia, como para visitar e conhecer a História e a natureza deste país africano.

____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.

AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS FECHA CONTRATO DE US$ 1 BILHÃO DE SOLUÇÃO ONPOINT POR 15 ANOSW PARA FROTA DE MOTORES CF34

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. firmou um contrato de serviços OnPointSM para a manutenção, reparo e revisão geral de motores CF34-10E da sua frota de 36 aeronaves e mais quatro aeronaves arrendadas, todas estas do modelo EMBRAER 190/195. O contrato está avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão. O trabalho de MRO (manutenção, reparo e revisão geral) será realizado nas instalações da GE Celma em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.

Para a Azul, o acordo com a GE Celma, além de garantir a manutenção das aeronaves em solo brasileiro, como a companhia sempre quis, tem outra perspectiva muito importante, a de abrir espaço para uma empresa brasileira oferecer manutenção a outras dezenas de companhias aéreas que operam com turbinas semelhantes às dos E-Jets da Azul. “O acordo é bom para Azul, mas muito melhor para o País”, disse David Neeleman, Fundador da Azul. “Com este contrato de solução OnPoint, a GE será responsável pelo gerenciamento da manutenção dos motores da nossa frota e, ter a GE Celma, um centro de serviços de excelência no Brasil, tão próximo de nós, é de enorme importância para a Azul. Isso garante o menor tempo de reparo e o mais eficiente suporte para nossa operação.”

“A Azul está se tornando rapidamente uma importante linha aérea no Brasil, e a GE fornecerá os serviços e apoio de alta qualidade para auxiliar a operadora a cumprir com seus ambiciosos planos de crescimento,” disse Tom Gentile, Vice-Presidente e Gerente Geral da Organização de Serviços da GE Aviation.

"O contrato firmado entre a Azul e a GE Celma representa um investimento de extrema relevância, não só pelo potencial de geração de 200 novos postos de trabalho, mas também pela confiança depositada em nosso Estado. Trata-se, certamente, de uma valiosa contribuição para o crescimento sócio-econômico de Petrópolis e do Rio de Janeiro como um todo", disse o Senador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles.

“Como fabricante original do motor, a GE Aviation está equipada para manter os motores CF34 e nos fornecer serviços e reparos de ótima qualidade, o que é essencial para o modelo comercial da companhia”, disse o Comandante Miguel Dau, Vice Presidente Técnico–Operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “A instalação da GE Celma possui mão de obra especializada com as capacitações corretas para permitir a permanência de nossos motores no País e nos auxiliar a melhor servir nossos clientes.”

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a manutenção de seus motores e este contrato significa muito para as operações da GE Celma no Brasil. Anualmente, investimos muito em tecnologia e capacitação para entregar serviços de alta qualidade para nossos clientes. Esta parceria reflete nosso compromisso com o mercado de aviação”, disse Marcelo Soares, Presidente da GE Celma.

Criada em 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras é mais nova companhia aérea do Brasil e oferece múltiplos voos diários diretos entre as principais cidades do País. A empresa fez pedidos para 76 jatos da família EMBRAER 190, com 36 encomendas firmes, além de 20 opções e 20 direitos de compra. A operadora espera ter 14 aeronaves E190/195 em serviço ao final do ano. Em 2010, serão mais sete aeronaves entregues. A Azul demonstrou as melhores taxas de utilização na classe, atingindo 14 horas de voo em apenas um dia em agosto, o melhor desempenho em sua categoria.

O Brasil está classificado como o quinto maior segmento de aviação no mundo com mais de 190 milhões de passageiros em potencial, mas somente cinco por cento da população viaja de avião. O País possui um jato comercial para cada milhão de pessoas, enquanto os EUA possuem uma aeronave para cada 50.000 pessoas. O segmento de aviação doméstica do Brasil cresceu acima de 25% em julho em comparação com o ano anterior e os quilômetros por passageiro em receita doméstica tiveram um crescimento anual composto de 14% nos últimos cinco anos.

Localizada em Petrópolis, Rio de Janeiro, a GE Celma realiza os serviços em turbinas de aeronaves para clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa e é integrante do sistema global de instalações de manutenção, reparo e revisão geral da GE Aviation. Com mais de 1.000 empregados, a GE Celma, nos últimos anos, fez investimentos substanciais no treinamento de seus colaboradores e em alta tecnologia para o seu crescimento comercial e tornou-se o maior exportador de serviços do Brasil. A instalação realiza cerca de 300 revisões gerais por ano em motores CF6 e motores CFM56. Os motores CFM56 são produtos da CFM International, uma empresa com participação de 50/50 entre a GE e Snecma (Grupo SAFRAN).

As soluções OnPoint são contratos de serviços customizados adequados às necessidades operacionais e financeiras de cada cliente para qualquer tamanho de frota. Estes contratos são delineados para auxiliar a redução do custo de propriedade do cliente e maximizar o uso de seus ativos. Com o suporte da rede de apoio global da GE, os serviços OnPoint podem incluir a revisão geral, o apoio na asa, peças novas e usadas reparáveis, reparos de componente, atualização de tecnologia, arrendamento de motor, apoio e diagnósticos de sistemas integrados e sistemas integrados.

A GE Aviation, uma unidade operacional da General Electric Company (NYSE: GE), é líder mundial no fornecimento de motores para jato, componentes e sistemas integrados para as aeronaves comerciais e militares. A GE Aviation possui uma rede de serviço global para apoiar estas ofertas. Para informação adicional, visite-nos em www.ge.com/aviation.

ELEITOS E NÃO ELEITOS REPRESENTANTES DA INICIATIVA PRIVADA JUNTO AO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RN

Apuração
REPRESENTANTES DA INICIATIVA PRIVADA

N. NOME DA ENTIDADE votos
ELEITOS
01 ABRASEL – Associação Bras. de Bares e Restaurantes – Seccional RN 21
02 SINDBUGGY – Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN 20
03 ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagem do RN 19
04 Natal Convention & Visitors Bureau 19
05 ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN 18
06 FECOMERCIO – Federação do Comércio do Estado do RN 18
07 ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos do RN 17
08 SINDETUR – Sindicato das Empresas de Turismo do RN 17
09 SHRBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN 16
10 SINGTUR – Sindicato dos Guias de Turismo do RN 16
11 ABRAJET – Assoc. Bras. dos Jornalistas e Escritores de Turismo do RN 14
12 ASHTEP – Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa 14
13 SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN 14
14 Polo da Via Costeira 12
15 FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN 11
NÃO ELEITOS
16 COOHOTUR – Coop. de desenv.da Ativ Hoteleira e Turística 10
17 ALNORTE – Associação dos Empres. de Turismo do Litoral Norte do RN 09
18 FIERN – Federação das Indústrias do RN 09
19 SECHS – Sind. dos Empreg. no Comércio Hoteleiro e Similares do RN 07
20 AMOPIN Cajueiro – Associação dos Moradores de Pirangi do Norte 04
21 COOPBUGGY – Coop. de Transportes Turísticos e Serviços Afins do RN 04
22 AMANAUTICA – Associação Norteriograndense de Empresas de Mergulho Autônomo e Turismo Náutico 03
23 AELP – Associação dos Empresários do Litoral de Parnamirim 02

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DO 37ºCONGRESSO BRASILEIRO DE AGENCIAS DE VIAGENS FORAM PRORROGADAS ATÉ O PRÓXIMO DIA 15

Para facilitar o credenciamento dos mais de 27 mil profissionais esperados na edição deste ano, o site www.feiradasamericas.com.br disponibiliza inscrições on-line gratuitas para agentes de viagens associados à entidade (informando o código de registro na entidade, formado pela sigla do Estado e quatro dígitos) e a preços promocionais para estudantes e outros profissionais: R$ 90 (sócio afiliado), R$ 70 (estudantes) e R$ 130 (não associados). Depois desta data, associados pagam R$ 60, sócios afiliados R$ 110, estudantes R$ 80, e não associados R$ 160.



Após envio do formulário eletrônico e pagamento da inscrição, a organização envia um e-mail de confirmação com o código que deverá ser utilizado para a retirada da credencial nos totens de autoatendimento disponíveis no portão de entrada do Riocentro.



Gol mantém AD90 e ainda parcela bilhetes dos agentes inscritos no evento ABAV em até 6 vezes



Além da AD90 (90% de desconto sobre a tarifa Y) que a Gol concederá aos agentes de viagens que já possuam o voucher de inscrição no 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2009, o diferencial exclusivo é que o pagamento ainda poderá ser parcelado em até seis vezes, sem juros, com parcela mínima de R$ 45 em qualquer cartão de crédito aceito regularmente pela companhia aérea.

Serão concedidas até três bilhetes, por agência, para trechos nacionais com destino ao Rio de Janeiro. As solicitações devem ser encaminhadas com no mínimo 72 horas de antecedência via e-mail abav@golnaweb.com.br com o título ABAV 2009/Concessão AD90 e os seguintes dados: nome da agência, número do voucher ABAV, contato e telefone, dados do voo (trecho/data/horário), e cópia scaneada do voucher.

As condições especiais são válidas para embarque de 20 de outubro a 25 de outubro de 2009. A companhia informa, ainda, que em caso de remarcações, alterações, cancelamentos e no-show serão aplicadas as regras de cobrança de multas vigentes, que não poderão ser inclusos códigos de agências nas reservas e que essas passagens não são comissionadas.

CVC TEM FERIADO DO DIA DAS CRIANÇAS EM ARACAJU


O feriado do Dia das Crianças está se aproximando, mas ainda há opções para aproveitar a data e viajar pelo litoral do país, que possui alguns dos destinos preferidos para recarregar as baterias. Entre os mais procurados para essa época está a capital sergipana, Aracaju. Na CVC um vôo da TAM foi fretado exclusivamente para esta viagem.

Com preços e formas de pagamento especiais é possível desfrutar com a família da tranquila e acolhedora Aracaju, além dos seus diversos atrativos naturais (praias, rios e manguezais) e da saborosa gastronoma marcada principalmente por frutos do mar. A infra-estrutura urbana e cultural, os bares e restaurantes e a rede hoteleira também não deixam a desejar.

Ainda dá tempo de se programar. Para saber mais sobre os pacotes é só procurar uma agência de viagem ou uma das lojas CVC em Natal: Shopping Cidade Jardim, Midway Mall, Praia Shopping, Norte Shopping e Empresarial Francisco Rego (fones: 84.3615-1740/60/80); ou Mossoró: Mossoró West Shopping, loja 129, (fone: 84.3318-2055).

CÂMARA NÃO ENVIA CONVITES E AUDIÊNCIA É ADIADA

Na quarta-feira (30), a vereadora Júlia Arruda (PSB) recebeu a informação de que a Câmara Municipal de Natal, não enviou os convites da sua audiência pública que iria discutir o financiamento da educação e a criação do Fundo Municipal de Educação para a cidade. Por isso, a audiência teve de ser adiada.

Além de os convites não terem sido enviados, a parlamentar estranhou também o fato de que a sua audiência pública não constava na agenda oficial da casa.

“É lamentável a falta de organização que acarretou em prejuízo para a educação natalense, já que nesta audiência, iríamos discutir não apenas o bom uso do orçamento da educação, como também as formas de investir esses recursos em melhores salários e condições de trabalho para os docentes das escolas municipais de Natal”, disse a vereadora em plenário, mencionando a greve municipal dos professores.
Júlia espera que o erro seja corrigido na nova data da audiência, que será provavelmente no mês de outubro.
___________________________________________________________

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA SE REÚNE COM VICE-GOVERNADOR DA PARAÍBA

O Convention Bureau de João Pessoa e o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo se reúnem hoje (01) para discutir a participação da Paraíba na Copa do Mundo de 2014. O encontro acontece no Hotel Verde Green, em João Pessoa.

Já estão confirmadas as participações dos secretários de turismo dos Estados de PE e RN, dos Conventions Bureaux das respectivas capitais, além de entiddes do trade turístico e autoridades ligadas ao esporte. “É essencial que a cidade de João Pessoa seja contemplada com a Copa, pois teremos uma ampla projeção internacional e um aumento de investimentos no turismo. Além disso, haverá a implantação de projetos de infraestrutura ea criação de centenas de empregos”, ressaltou o Presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresário Gustavo Garcia.

ABAV-RN PROMOVE VIAGEM DE FAMILIARIZAÇÃO AO PERU



Dentro do programa de viagens de familiarização, a Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN) promove uma viagem para o Peru em parceria com a TAM linhas aéreas. Os agentes visitarão Machu Pichu, Lima e Cuzco. A viagem inicia dia 03 e finaliza dia 08 de outubro. A presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, participa junto com o grupo . Os agentes de viagens foram sorteados durante as reuniões realizadas na sede da entidade, em Natal. Participam da viagem :
-
ABAV-RN - Ana Carolina Costa
-International Tour - Eric Babiche
-KLP Turismo - Luizabeth Medeiros
-Teltur - Elizabeth Jįcome
-Corais Turismo - Tania Carvalho
-Michelle Tour - Michelle Saldanha
-Harabello - Maria de Fatima Correia Silva
-Tam - Aridemar
Pax Turismo - Flavio Fernandes Valle
Momentos - Mirian Gurgel
Asa Tur - Iris Marilia

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ABRAJE -RN FOI REELEITA MEMBRO CONSELHEIRA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE

as fotos mostram os bastidores, o papo informal antes do processo eleitoral,, a reunião eleição foi coordenada pela secretaria executiva do Conetur, Solange Portela e o subsecretario de turismo, Armando José representou o secretário de turismo do Estado, Fernando Fernandes, presidente do Conselho alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5387379018284395042" />



Com a participação de 25 entidades, o Conselho Estadual de Turismo promoveu hoje a tarde(30) o processo de renovação dos 16 novos conselheiros que vão representar o setor das entidades privadas, a partir de novembro, com mandato de dois anos. Por ordem de votos, foram eleitos Abrasel, Sindicato dos Buggueiros, Natal Convention, Abav, Abih, Federação do Comércio e Turismo, Abeoc, Sindetur, Sindicato dos Hotéis, Sindicato dos Guias, Abrajet, Asthep, Sebrae, Polo da Via Costeira e Federação dos Clubes dos Dirigentes Lojistas.A Abrajet-RN, conquistou 14 votos, ao lado de entidades como Sebrae e Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa(Asthep). A entidade é presidida por esta blogueira jornalista

ABAV-RN LEVA CARAVANA DE AGENTES DE VIAGENS PARA O CONGRESSO DA ABAV -FEIRA DAS AMÉRICAS NO RIO DE JANEIRO

A presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN, Ana Carolina Costa está convocando os agentes de viagens para participarem da feira das Américas - 37ºCongresso Brasileiro dos agentes de viagens que acontece de 21 a 23 de outubro, no Riocentro , no Rio de Janeiro. Estarão participando do evento:
-Potiguar Turismo
-Condor Viagens
-Zilene Cristiane
-Hangar 21
-Marka Viagens
-Klp Turismo
-Sunline Viagens
-Aniyami Turismo
-Mg. Eventos
-International Viagens
-Natal Sol Viagens
-Atlantico Operadora
-Ponta do Sol
-P3 Operadora
-Logostur
-Arituba Turismo
-Helo Turismo
-Pitangui Viagens
-Nilotur Viagens
-Harabello Passagens
-Complexo Viagens
-Ag Viagens
-Natal Travel
-Noronha Brasil
-Teltur Viagens
-Pax Viagens
-Mic Turismo
-Costa do Atlantico
-Nataltur Passagens
-Asa Tour

GRUPO HAROLDO AZEVEDO FAZ COQUETEL PARA LANÇAR NOVO EMPREENDIMENTO






O grupo Haroldo Azevedo realiza um coquetel para lançar, nesta quinta-feira, dia 01/10, em Natal, o seu mais novo empreendimento: o Condominium Club Paradise Village, que está sendo construído em Capim Macio. Além do Paradise Village, que já está com mais de 20% das unidades vendidas nesta fase de pré-lançamento, o grupo apresentará os projetos do Terrazzas Firenze e do Terrazzas Portofino, ainda em fase de aprovação de projeto.

O evento, para cerca de mil convidados, será nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no show room da construtora, localizado na rua Antídio Azevedo, 1939, Lagoa Nova, próximo ao Bob´s da avenida Salgado Filho. A banda Café marcará o momento com muita música e diversão.

Depois do conceito “condominium club”, que continua com o Paradise Village, o grupo mostra a linha “Terrazzas” cujo destaque é a amplitude das varandas. São varandas bem grandes e, no caso do Firenze, contemplam ainda o espaço gourmet. Os Terrazzas são empreendimentos de alto padrão. O Firenze, com apartamentos de 160 metros quadrados, ficará localizado no próprio terreno do show room, em Lagoa Nova. Já o Portofino, com 280 metros quadrados, ficará em Areia Preta. Ambos estão em fase de aprovação de projeto – concebido pelos profissionais do escritório Abreu e Barros. A maquete eletrônica e os projetos estarão disponíveis no evento desta quinta-feira.

O Paradise Village conta com o selo “Imóvel Juridicamente Perfeito” - diferencial que foi lançado no primeiro resort residencial do grupo Haroldo Azevedo, em 2002, o Condominium Club Paradise Gardens. Em todas as peças de divulgação, consta o selo e o número da incorporação para que o comprador possa consultar as informações do empreendimento diretamente no cartório.

WEBSITE DA STAR ALLIANCE É REFORMULADO, GANHA NOVA APRESENTAÇÃO E NOVAS FUNÇÕES

Depois da recente introdução da máquina de reservas “Book and Fly”, a Star Alliance transformou sua presença online de website informativo em canal de vendas. No novo website www.staralliance.com, lançado há uma semana, o destaque vai para a nova apresentação da página.

“Com a introdução da função “Book and Fly”, a reformulação da nossa presença na internet tornou-se imperativa, pois, além de colher informações, nossos clientes passaram a reservar e pagar passagens pelo site”, disse Christopher Korenke, vice-presidente comercial da Star Alliance. “Aproveitamos a ocasião para também integrar algumas das novidades tecnológicas dos últimos anos ao nosso website.”

Uma das principais mudanças da presença na internet é uma área interativa com contato pessoal com os clientes, onde diversos clientes representativos cumprimentam o usuário e sugerem áreas a serem visitadas.

Os links para as diversas empresas associadas à Star Alliance também foram modificados. Em lugar de um anúncio estático, os logotipos das empresas passaram a constar de uma barra contínua do lado direito da tela. Ao clicar sobre o logotipo, o cliente obtém informações mais detalhadas sobre a empresa aérea em questão. Por meio desse novo formato, os logotipos de futuros membros poderão facilmente ser incluídos no website.

A página internet da Star Alliance continua disponível em nove idiomas: chinês (simplificado e tradicional), inglês, francês, alemão, japonês, coreano, português e espanhol.

A navegação foi facilitada e dividida em diversas categorias: organização, vantagens, ofertas de tarifas, reservas, serviços, Business Solutions e imprensa. É onde o cliente encontra, entre outras, informações gerais sobre a aliança de empresas aéreas e seus membros, assim como informações detalhadas sobre ofertas como programas de milhas e lounges. Além destas, há informações relativas às ofertas para clientes corporativos, entre outras, Corporate Plus, Company Plus, Conventions Plus assim como o produto recentemente introduzido Meetings Plus. O usuário também encontra dados detalhados sobre os 13 diferentes produtos de tarifas da malha aérea Star Alliance. Com o “Book and Fly”, o cliente pode planejar, reservar e pagar uma passagem Star Alliance Round the World. A calculadora de oferta de tarifas, por sua vez, permite planejar a viagem por meio das Circle Fares ou do Airpass oferecidos pela Star Alliance. O website reúne, ainda, links para as máquinas de reservas das empresas aéreas associadas. Outras informações sobre destinos de viagem, regulamentos de imigração e saúde assim como informações atualizadas sobre o voo e o rastreamento de bagagem também estão disponíveis.

A mais recente reformulação do website faz parte da otimização constante da presença online da Star Alliance. O primeiro site entrou no ar em 1997 e inicialmente era dedicado principalmente a informações e conteúdos estáticos. No decorrer do tempo, foram acrescentadas várias ferramentas e funções interativas para que o passageiro global esteja sempre amplamente informado.

Sobre a Star Alliance:
A Star Alliance foi fundada em 1997 como primeira verdadeira aliança global de empresas aéreas a oferecer alcance mundial aliado a viagens confortáveis. A Star Alliance recebeu o prêmio “Air Transport World Market Leadership Award” em 2008 e foi votada melhor aliança de empresas aéreas pelas revistas especializadas Business Traveller Magazine em 2003, 2006, 2007 and 2008 e Skytrax em 2003, 2005, 2007 and 2009. Os membros são: Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, bmi, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United and US Airways. A malha aérea global é complementada pelas empresas aéreas regionais Adria Airways (Eslovênia), Blue1 (Finlândia) e Croatia Airlines. Aegean Airlines, Air India, Brussels Airlines, Continental Airlines e TAM foram anunciadas como futuros membros. Ao todo, a malha aérea Star Alliance oferece 17.000 voos diários para 916 destinos em 160 países.

LUFTHANSA OFERECE SETE NOVOS VÕOS PARA A ÁFRICA POR MEIO DE CODE SHARE COM BRUSSELS AIRLINES

A Lufthansa e a Brussels Airlines continuam ampliando os voos compartilhados (codeshare) em rotas de longa distância para a África. Com isso, os clientes Lufthansa contam, desde já, com quatro destinos adicionais, ou seja, sete novas conexões via Bruxelas. Os voos da Brussels Airlines de Bruxelas para Abidjan (Costa do Marfim), Banjul (Gâmbia), Bujumbura (Burundi), Doula e Jaunde (ambos na República dos Camarões), Nairobi (Quênia) e Monróvia (Libéria) já podem ser reservados via Lufthansa sob número de voo próprio. Os destinos Douala e Jaunde já estão disponíveis para passageiros Lufthansa em voos compartilhados com a SWISS assim como Nairobi, com SWISS ou Ethiopian Airlines.

Em contrapartida, passageiros da Brussels Airlines chegam aos destinos Lufthansa Acra (Gana), Cartum (Sudão), Joanesburgo e, no inverno, Cidade do Cabo (ambos na África do Sul) via Frankfurt, sob número de voo da empresa aérea belga.

Com isso, ambas as empresas ampliam sua cooperação e abrem suas malhas aéreas aos passageiros da respectiva parceira. Com a ampliação dos voos compartilhados e os destinos recentemente inaugurados Libreville e Port Harcourt, a Lufthansa conta com 17 destinos próprios na África e outros 14 destinos disponíveis por meio de voos compartilhados.

Os participantes do programa de milhas Miles & More podem acumular milhas ou resgatá-las para um voo-prêmio em todos os voos operados pela Lufthansa e pela Brussels Airlines. Mais informações em www.lufthansa.com

FORD APÓIA A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO NA BAHIA PARA DFUNDIR CULTURA AUTOMOTIVA

A Ford assina hoje, dia 30 de setembro, convênio com a Universidade Federal do Recôncavo, na Bahia com o objetivo de incentivar estudos e pesquisas na área automotiva.

Para o Engenheiro Chefe de Motores e Transmissões do Complexo Industrial Ford Nordeste, Diógenes Oliveira, responsável pelas parcerias com universidades, a iniciativa objetiva difundir a cultura automotiva, identificar e atrair novos talentos, criar cursos e desenvolver projetos em parceria com a UFRB.

Com o novo convênio e a exemplo de outras parcerias com universidades, a Ford Brasil proporcionará à instituição de ensino superior a realização de novos cursos e, ainda, com a possibilidade dos alunos fazerem estágio nas instalações do Complexo de Camaçari.

Além disso, a Ford tem contribuído com instituições de ensino com a doação de equipamentos para laboratórios e, somente em 2009, forneceu mais de 20 veículos para diversas universidades.

BLOG CRISTINA LIRA DE NATAL FECHA PARCERIA COM BLOG TUGA LINKS DE PORTUGAL

Caro internauta, agora o blog Cristina Lira de Natal, tem parceria com o blog de Portugal, www.tugalinks.com , que é um blog dedicado ao turismo de low cost, sobre viagens hotéis e turismo. Noticias portuguesas quentinhas para voce que vai viajar!

ABAV-RN GANHA DUAS NOVAS ASSOCIADAS

NA FOTO ,A PRESIDENTE DA ABAV-RN, ANA CAROLINA COSTA

Durante a reunião de diretoria realizada ontem(29) na sede da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), em Natal,presidida pela empresária Ana Carolina Costa, foi aprovada a filiação de duas novas empresas, a UG Consultoria e Treinamento que tem registro Embratur e já atua no turismo e a Costa do Mar Viagens e Turismo. Com a entrada, a ABAV-RN, conta agora 68 agencias associadas.Também foi discutido o assunto referente as licitações públicas no Estado. Ana Carolina Costa está convocando as agencias que tem contas com o governo para marcar uma audiencia com o secretário de administração do Estado,Paulo César Medeiros para discutir a questão da participação das agências de viagens de Natal e de outros estados nas licitações públicas. Outros assuntos discutidos, foram mensalidades em atraso de algumas agencias de viagens, proposta de convênios médicos, entre outros. O conselheiro Nilo Machado anunciou que após o congresso da ABAV no Rio, virá a Natal , o assessor jurídico da ABAV Nacional, Paulo Wieddman para conversar com os agentes associados sobre assuntos pertinentes a área. A presidente informou que deverá levar uma caravana de agentes de viagens de Natal para a feira das Américas, e convocou todos a participar do evento. A posse da nova diretoria eleita da ABAV-RN, foi marcada para o dia 28 de outubro.

ROADSHOW NA DINAMARCA REFORÇA RELACIONAMENTO COM MERCADO

Cerca de cem pessoas, entre operadores e agentes de viagens dinamarqueses, atenderam o convite da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para uma apresentação sobre destinos brasileiros, com uma rodada de negócios, em Copenhagen. O roadshow na capital dinamarquesa teve a data alterada para reforçar a exposição de imagem que o Brasil vem tendo durante esta semana, com a escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, com o Rio como finalista. Para participar da rodada de negócios com os dinamarqueses, estiveram presentes representantes de TAM, TAP, Ibéria, Marriot Hotels, Walpax, Way to GO, Tiwa Amazonas Eco Resort, além dos estados do Rio Grande do Norte e Amazonas.

O embaixador do Brasil na Dinamarca, Georges Lamazière, que fez a saudação inicial no evento, elogiou a iniciativa: “Os eventos desta semana têm sido uma ótima oportunidade para os dinamarqueses conhecerem o Brasil, e parabenizo a Embratur por este trabalho”. Jeanine Pires, presidente da Embratur, convidou os operadores e agentes de viagens a estimular seus clientes a visitarem o País: “Esta semana, um jornal de Copenhagen fez uma pesquisa com os leitores sobre para qual cidade eles gostariam de viajar para assistir os Jogos Olímpicos, e o Rio foi o escolhido. Ou seja, o potencial é enorme. E não podemos esperar até 2016; meu convite é para começar agora a fazer negócios com o turismo do Brasil”.

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, membro do Comitê Rio 2016, também trouxe apoio ao evento.

Os principais destinos, a malha aérea que liga a Europa e o Brasil e a infra-estrutura oferecida em todos os segmentos foram apresentados pela gerente de Mercados para Europa, Ásia e África, Flávia Malkine. Para ela, a presença em peso do trade dinamarquês demonstrou que há muito espaço para avançar no mercado. “A Dinamarca tem um grande potencial de crescimento como emissor de turistas do Brasil. O nosso objetivo aqui é estreitar as relações com o mercado local, que tem um viajante de alto poder aquisitivo e grande interesse pelos destinos brasileiros”.

A rodada de negócios, que contou com participação massiva dos operadores e agentes de viagens dinamarqueses, foi seguida de um coquetel com música brasileira. No ano passado, segundo dados do Anuário Estatístico 2009 do Ministério do Turismo, cerca de 25 mil dinamarqueses visitaram o Brasil.

BRASIL E UNIÃO EUROPÉIA TROCAM EXPERIENCIAS EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Um grupo de 40 brasileiros representantes de projetos de desenvolvimento regional está na Europa para conhecer programas que se desenvolveram durante o processo de criação e consolidação da União Europeia. O grupo, que viajou a convite do bloco europeu, com o apoio do Ministério da Integração Nacional (MI), foi escolhido por representar a diversidade geográfica e econômica do país.

As cinco regiões brasileiras foram contempladas, com representantes do Bico do Papagaio; da Chapada do Araripe; dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri; das Águas Emendadas; e da Grande Fronteira do Mercosul. Cada grupo visitará regiões específicas e processos produtivos associados a vocações territoriais próprias, identificados com a atividade produtiva que cada Mesorregião conduz no Brasil.

“Os intercâmbios aproximam territórios brasileiros e europeus que possuem interesses, estratégias produtivas e perfis regionais comuns e abrem oportunidades infinitas de cooperação para ambos os lados”, explica o secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do MI, Henrique Villa.

Ao final da semana de trabalho os grupos se reunirão em Bruxelas, na Bélgica, para participar do Open Days 2009, semana europeia de cidades e regiões. O evento, que será realizado entre 5 e 8 de outubro, terá uma parte dedicada à cooperação do Brasil com a União Européia.

Regiões representadas:

Chapada do Araripe
A região abrange municípios no Ceará, Pernambuco e Piauí. Os representantes visitarão Portugal e Espanha para adquirir conhecimentos que auxiliem na consolidação do Geopark Araripe, que concorre ao selo de integrante da Rede Global de Geoparks , da Unesco. O grupo conhecerá experiências em Naturtejo, em Portugal, e Sobrarbe, na Espanha, e terá contato com atividades sustentáveis, como geração de energias renováveis e bioconstrução.

Grande Fronteira do Mercosul
A Mesorregião envolve áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O foco do grupo é o enoturismo (relacionado ao vinho). Na itália, os representantes participarão de seminários, conhecerão enotecas em Bologna e cooperativas do segmento vinícola em cidades próximas. Eles também irão à Alemanha, para conhecer novas tecnologias na produção de vinhos. Além do aspecto regional, a parceria pode render importantes resultados econômicos.

Vales do Jequitinhonha e do Mucuri
O grupo dos vales, que inclui municípios nos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, terá uma agenda ligada à apicultura. O roteiro será pela Itália, com seminários e palestras. Também estão previstas visitas a associações e consórcios de apicultores.

Bico do Papagaio
O grupo da Mesorregião Bico do Papagaio, que compreende municípios dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins, se dedicará aos segmentos de gemas e jóias e artesanato mineral. Na Itália, eles visitarão instituição de formação e treinamento vocacional, em Vicenza, onde são ministrados cursos na área de joalheria, e participarão de workshop sobre o sistema de certificação de qualidade do segmento joalheiro.

Águas Emendadas
O foco do grupo da Mesorregião Águas Emendadas, que abrange municípios em Minas Gerais e Goiás, será nas experiências de gestão de parques naturais. A agenda, na França, inclui visitas e excursão técnica pelo Parque do Luberon, onde o grupo conhecerá o impacto dos parques naturais regionais na promoção do desenvolvimento.

POTIGUAR TURISMO CELEBRA FIM DE TEMPORADA COM MUITA FESTA

Na foto, Decca Bolonha e Aninha Costa da Potiguar Turismo
Sempre após as temporadas de alta estação, tipo julho e janeiro, a empresária Decca Bolonha diretora da Potiguar Turismo em Natal, promove uma festa para celebrar com seuss funcionários e convidados. Ontem(29), reuniu todos com muita música e excelente comida no Guinza Blues. Na ocasião, ela e a diretora comercial, Aninha Costa anunciaram o lançamento da quinta revista da Potiguar Turismo, "Natal`Potiguar", que está toda nova, em português, inglês e espanhol, com uma tiragem de 30 mil exemplares, e nesta edição tem uma novidade, a revista contará com um roteiro de bares, baladas e restaurantes cuidadosamente selecionados por agentes de viagens e turistas. A revista será distribuída na feira das Américas, congresso de agentes de viagens, que acontece de 21 a 23 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

EMPROTUR APÓIA PRIMEIRO FÓRUM DE TURISMO DE SANTA CRUZ

Santa Cruz sediou o 1º Fórum Municipal de Turismo, que ocorreu durante toda esta terça-feira (29) na cidade e tem como objetivo discutir as perspectivas para a atividade na região Agreste e Trairi. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e conta com o apoio da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur).

O Fórum foi marcado por palestras de técnicos da Secretaria Estadual de Turismo, que debateram sobre o Programa de Regionalização do Turismo, que prevê a inclusão de várias cidades do interior do estado nos principais roteiros turísticos norte-rio-grandenses.

O evento contou com a participação do Sebrae e de instituições financeiras como Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que apresentaram linhas especiais de créditos para o turismo e oportunidades de investimento na atividade.

O presidente da Emprotur aproveitou a oportunidade para fazer uma análise das potencialidades turísticas de Santa Cruz e destacou a importância da estátua de Santa Rita para a consolidação do destino. “Discutimos a criação de vários produtos turísticos, como o artesanato e a gastronomia típicos da cidade”, detalhou Porpino.

O turismo de eventos também foi abordado durante o 1º Fórum Municipal e o MotoFest, evento esportivo que reúne cerca de três mil pessoas, foi um dos destaques. “Queremos retomar a estratégia de apresentar novos produtos turísticos e diversificar o destino Rio Grande do Norte”, finalizou Cláudio Porpino.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

GOL PROMOVE WORKSHOP PARA AGENTES DE VIAGENS EM NATAL

1º WORKSHOP de CAPACITAÇÃO GOL

VAGAS LIMITADAS

A GOL, pensando sempre na qualificação, promoverá um novo workshop onde o agente de viagens terá a oportunidade de conhecer assuntos como:

* INFORMAÇÕES COMERCIAIS
* SAFETY
* TRANSPORTE DE CARGAS (GOLLOG)

REALIZAÇÃO EM 30 DE SETEMBRO:

ÚNICA TURMA - DAS 19:00 às 21:00

Local do Workshop: Hotel Interatlântico

Endereço: Av. Pres. Getulio Vargas, 788 - Petrópolis




Inscrições pelo e-mail

bdpfilho@golnaweb.com.br

FORMA FAMILY TEM PACOTE PARA CLUB MED TRANCOSO COM PASSAGENS AÉREAS GRÁTIS EM NOVEMBRO

A Forma Family está com um programa especial para o mês de novembro. São 8 dias em um dos mais completos resorts do Brasil, o Club Med Trancoso, construído sobre falésias no sul da Bahia. E as passagens aéreas saem de graça.

Com longa praia de areia fina, o resort é margeado pelo oceano e oferece também um belo campo de golfe de 18 buracos. Paralelamente, os hóspedes têm a oportunidade de desfrutar da natureza exuberante, apreciar bicho-preguiça, papagaios e outros animais. No Club Med Trancoso, os passageiros da Forma Family vão contar com estrutura para a prática de basquete, futebol, pólo aquático, tênis e fitness. E mais, passeios, discoteca, música ao vivo, circo e aulas de hidroginástica.

Para novembro, o pacote da Forma Family tem saídas no dia 1.° e já inclui: sete noites de hospedagem, com sistema All Inclusive, seguro viagem, kit viagem, transporte na chegada e na saída. O preço do pacote para casal é de R$ 3.380 e as passagens aéreas de ida e volta são grátis. Uma criança de até 4 anos paga apenas R$ 48 da taxa de embarque, o pacote para ela é grátis.

Mais informações e reservas pelo telefone (11) 5053 2810 ou na internet: www.formafamily.com.br

CRUZEIRO UNIVERSITÁRIO CONFIRMA MAIS UMA ATRAÇÃO- JOÃO BOSCO E VINICIUS -E FAZ PROMOÇÃO COM PAGAMENTO EM DOZE PARCELAS

O cruzeiro universitário este ano acontece de 16 a 19 de dezembro e está cheio de novidades. Serão dois navios, um partindo de Santos e outro do Rio de Janeiro, e os dois se encontrarão em Búzios para uma micareta com o Chiclete com Banana. Na última semana, foram anunciadas duas outras boas notícias. A participação da dupla João Bosco e Vinicius, pertencente à nova safra sertaneja, e o parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Os preços por pessoa, em qualquer um dos navios, variam a partir de R$ 840, mas nesta promoção é possível pagar 12 parcelas de R$ 60 para mulheres ou 12 de R$ 110 para homens. O valor varia em função do tipo de cabine escolhido, e inclui o cruzeiro de três noites, cinco refeições por dia, lazer, shows, festas, abadá do evento e seguro viagem. Nesta promoção, os lugares são limitados e o pagamento só pode ser feito com o cartão MasterCard.

Além disso, já estão confirmadas também as presenças de Seu Jorge, Banca Eva, Grupo Revelação, Araketu e Chiclete com Banana, além de inúmeros DJs. Eles se apresentarão em palcos construídos nos navios especialmente para o Cruzeiro Universitário.

As bebidas consumidas a bordo, assim com demais despesas pessoais, são pagas à parte. Os valores estão sujeitos a disponibilidade e são válidos para reservas antecipadas. Mais informações em www.cruzeirouniversitario.com.br

Saiba mais sobre os roteiros:

Cruzeiro a partir de Santos: O navio MSC Lírica parte de Santos, na quarta-feira, dia 16 de dezembro, e terá neste dia shows do Grupo Revelação, da Banda Eva e uma festa a fantasia. No dia seguinte, chega a Búzios, com a apresentação do Araketu; sexta-feira o navio passa por Ilhabela, com show do Seu Jorge, e sábado, dia 19, atraca em Santos. A proposta é oferecer aos jovens 60 horas de festa a bordo de cada embarcação.

Com capacidade para 2069 passageiros, em 780 cabines, o MSC Lírica conta com aproximadamente 700 tripulantes e uma estrutura que inclui minigolf, cassino, discoteca, teatro, spa, lojas, salão de beleza, restaurantes, academia, biblioteca, bares, piscinas, jacuzzis e cafeteria.

Cruzeiro a partir do Rio de Janeiro: a bordo do MSC Opera, no primeiro dia tem Seu Jorge, Araketu e festa a fantasia, no segundo dia o navio atraca em Búzios. Haverá show com a Banda Eva, na sexta, seguindo para Ilhabela, Revelação, com retorno ao Rio de Janeiro previsto para o sábado.

O MSC Opera conta com discoteca, teatro, videogames, cassino, biblioteca, sala de jogos, solarium, talassoterapia, salão de beleza, sauna, piscina e shopping. Ao todo são 856 cabines, capazes de hospedar 2055 passageiros. A tripulação também é de aproximadamente 700 pessoas. Nos dois navios, as cabines são equipadas com ar condicionado, TV, telefone, frigobar e cofre.

AIR FRANCE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O VÔO AF 447

Nesta terça-feira, 29 de setembro, a Air France participou de audiência pública convocada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal por solicitação da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447. A Air France foi representada por sua diretora geral no Brasil, Isabelle Birem.



A audiência é aberta ao público em geral que queira acompanhar os assuntos tratados pelo Senado, bem como à imprensa. A Air France deseja dividir com a opinião pública os assuntos ali expostos.



Imediatamente após o acidente a Air France assumiu um compromisso, que foi colocado acima dos outros: o de dar apoio às famílias e tomar as providências para que elas fossem amparadas emocionalmente, primeiramente, e financeiramente, em seguida.



Este compromisso se converteu em receber as famílias no Rio de Janeiro, fornecendo traslado e hospedagem, disponibilizando psicólogos, psiquiatras e voluntários para acompanhá-los, recebendo a Marinha, a Aeronáutica e a ANAC no mesmo hotel que eles para, assim, terem acesso mais fácil às informações, e protegê-los do assédio de curiosos. Além disso, a Polícia Federal também montou um posto no hotel, a fim de iniciar o processo de coleta de dados morfológicos e DNA para as posteriores identificações dos corpos. Muitas outras providências foram tomadas, sempre consultando cada familiar e lhe dando o tempo e espaço necessários para suas decisões.



Simultaneamente, a AXA, seguradora da Air France, também se instalou no hotel, a fim de agilizar os processos de adiantamento dos pagamentos de indenização. Cada família foi contactada a fim de que lhe fosse oferecida a opção de receber o adiantamento equivalente a 17,6 mil euros para as primeiras despesas. Isso não interferiu nem atrasou em nada o processo de indenização.



Desde o início, e até hoje, foi disponibilizado um número de telefone gratuito para as famílias, bem como um web site dedicado a transmitir informações e esclarecer dúvidas. Na semana passada, entrou no ar um link no web site corporativo da companhia com informações sobre cada um dos assuntos relativos ao acidente e todas as medidas providenciadas pela Air France. http://corporate.airfrance.com/fr/actualites/af-447/index.html



Muitas questões, de jurídicas a outras de foro particular, precisam ser consideradas neste processo, o que pode fazer com que alguns procedimentos sejam concluídos mais rapidamente do que outros.



Atualmente, a Air France está trabalhando junto aos familiares e outros órgãos envolvidos para:

- Concluir os processos de indenização;

- Entregar às famílias os objetos encontrados e identificados;

- Finalizar a emissão dos certificados de óbito. Até o momento, foram emitidas 29 certidões de óbito de brasileiros; as demais estão em andamento.

- Manter o fluxo de informação atuante e esclarecer por diferentes canais as dúvidas dos familiares;

- Prestar assistência psicológica quando solicitada.



Desde o dia 1º de junho é também de grande importância e interesse da Air France descobrir as causas – ou as probabilidades – do acidente. Para tal, a companhia tem contribuído totalmente com as investigações das autoridades brasileiras e francesas na busca por respostas. Além disso, a Air France comunicou sua intenção de participar do financiamento da terceira fase de buscas pelas caixas pretas.

NOVO ROTEIRO TURÍSTICO INTEGRA BRASIL, BOLÍVIA E PERU

Os encantos da Amazônia ultrapassam fronteiras. Em junho de 2010, com a pavimentação dos últimos 199 quilômetros de rodovias, estará consolidada a Rota Turística Internacional Amazônia-Andes-Pacífico. São 1.080 quilômetros de vias entre Brasil, Peru e Bolívia, que vão interligar os roteiros turísticos até então comercializados de forma independente em cada país.



A ligação das rodovias permite a integração dos produtos turísticos do Brasil (Amazonas, Rondônia e Acre) com os do Peru (Cusco, Puno, Arequipa e Lima) e da Bolívia (La Paz e Uyuni). "Os roteiros de viagem hoje ofertados separadamente pelos três países vão se conectar, a venda de um vai automaticamente agregar o outro", lembra José Raimundo Morais, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur Amazônia). "O turista poderá conhecer os três países em uma só visita", complementa.



Segundo o dirigente, órgãos oficiais de turismo e empresários dos três países estão somando esforços para viabilizar a infraestrutura e promover os novos roteiros de forma sustentável. No último ano, mais de 40 mil turistas de 60 países cruzaram a fronteira brasileira, um aumento expressivo em relação a 2006, quando o fluxo total contabilizado foi de 3.600 pessoas. "O roteiro vai desenvolver o potencial turístico desde a Amazônia aos Andes peruanos, promovendo por consequência a integração econômica, social e cultural internacional com sustentabilidade", acredita Morais.



Sobre a Adetur Amazônia



A Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur Amazônia) iniciou atividades em dezembro de 2008 com a missão de fomentar o volume de negócios e dinamizar a economia regional por meio da atividade turística. A entidade privada e sem fins lucrativos é representada por dirigentes públicos, empresários e executivos, diretores de universidades e líderes comunitários, com atuação nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Entre seus planos de ação estão o de divulgar e estimular o turismo sustentável na Amazônia, estabelecer alianças com Organizações representativas na região, bem como, firmar parcerias com prestadores de serviços como companhias aéreas, hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais, espaços de eventos, centros culturais e de entretenimento, além de capacitar operadores de receptivo locais e agentes de viagem de todo o Brasil.

CRESCE A ADESÃO DE ESTREANTES NA FEIRA DAS AMÉRICAS

Ocupando este ano 20 mil metros quadrados de área útil e três pavilhões do Riocentro – não contando aí a área dedicada ao 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens -, a ABAV 2009 já contabiliza número expressivo de estreantes na Feira das Américas. Entre eles estão representantes do segmento hoteleiro, como as redes Deville e Porto Bay e as operadoras Bessitur, Snow Adventure e Tourlines, que elegeram o evento este ano como palco para antecipar novidades e divulgar os planos de expansão.

Exemplo disso é a paranaense Rede de Hotéis Deville, que comemora, com sucesso, um processo de meses de negociação junto à Accor Hospitality e a consequente aquisição do tradicional Sofitel Salvador (BA), localizado na praia de Itapuã. Marcando a chegada da rede ao nordeste brasileiro, o hotel passa a partir de 1º de outubro a se chamar Deville Salvador. "Participar da Feira das Américas é uma oportunidade valiosa de divulgar as novidades para os agentes de viagens, não só do Brasil, mas também do exterior. Por isso, acredito que a participação será extremamente positiva", destaca o diretor-presidente da rede, Jayme Canet Neto.

Ainda no segmento hoteleiro, outro estreante é o Grupo Porto Bay, rede portuguesa de hotéis, hoje com nove unidades no mundo, sendo seis em Portugal (The Cliff Bay, Porto Santa Maria, Hotel Porto Mare Suite, Hotel Eden Mar e The Residence, na Ilha da Madeira, e Porto Bay Falésia, no Algarve) e três no Brasil (Porto Bay Rio Internacional e Porto Bay Glenzhaus, em Búzios, ambos no Rio de Janeiro, e L’ Hotel Porto Bay São Paulo, na capital paulista). “Esse evento será muito importante para apresentarmos o Grupo Porto Bay ao Brasil e à America Latina e, principalmente, ao mercado de turismo brasileiro”, informa o CEO da empresa Antônio Trindade, que comanda, a partir do Brasil, o momento de internacionalização da rede iniciado em 2007.

Operadores apostam na rede



Entre os operadores que vão figurar pela primeira vez na lista de expositores, três deles tem a aposta focada nas ferramentas on-line. É o caso da Bessitur, que lançará na Feira o Portal de Vendas on-line para agentes de viagens e fornecedores de serviços. “A Feira das Américas será nossa vitrine para os agentes de outros estados. Teremos a oportunidade de conversar e negociar com estes novos clientes e de apresentar nossa ferramenta de vendas on-line, para que essas agências se tornem nossos novos pontos de vendas pelo Brasil. Estamos falando estamos falando de conquistar mercados, sair do limite do Rio de Janeiro”, aposta o diretor da operadora, Roberto Bessi, que utilizará como mote em seu estande “a tecnologia à serviço do agente de viagens.”

A Snow Adventure Turismo e Viagens também terá na web o foco principal da divulgação, ao lado da inauguração da sede própria. “Depois de lançarmos em janeiro de 2009 o portal de vendas pela internet www.snowadventure.com.br e anunciarmos a construção de nossa nova sede, com cerca de 300 metros quadrados e inauguração prevista para meados de outubro, faltava participar da Feira das Américas. Com a estrutura que montamos, nossa expectativa é grande com relação à nossa primeira participação na Feira. Temos a certeza que será a arrancada para conquistar novos mercados”, afirma o executivo de Vendas, Anderson Benedito.

O mesmo objetivo norteará a participação da Tourlines Operadora, como confirma o diretor de Operações, Marcelo Gama. “É um momento importante para a Tourlines, estamos crescendo, hoje temos filiais no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais, além da matriz no Espírito Santo, e este ano estamos lançando um produto inovador para o mercado do turismo. Vamos apresentar ao mercado uma ferramenta de reservas on-line de passagens aéreas, pacotes e hotéis nacionais e internacionais para as agências de viagem disponibilizarem aos seus clientes. Nossa expectativa é gerar novos e importantes negócios como resultado dos contatos na Feira”, diz.

TRIP COMEMORA UM ANO DE PARCERIA COM A COMPANHIA SKYWEST INC.

A TRIP Linhas Aéreas comemora um ano de parceria com a companhia SkyWest Inc. (www.skywest.com/skywinc), maior empresa aérea regional do mundo e quarta no ranking global de frota, com mais de 450 aeronaves. A empresa norte-americana detém 20% do capital social da TRIP e além do aporte financeiro, tem transferido know-how em áreas operacionais, tecnologia da informação, planejamento de rotas, manutenção e financiamentos na aquisição de aeronaves. A sociedade também trouxe ganhos de escala para a TRIP (www.voetrip.com.br), que hoje atende a 73 municípios brasileiros, conta com 27 aeronaves e ocupa a liderança da aviação regional na América do Sul.

CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE PROMOVE DIA 06 DE OUTUBRO REUNIÃO

Será realizado a XXVI Reunião Ordinária do CONETUR, que se realizará no Salão Areia Preta do Hotel Escola Barreira Roxa, dia 06.10.2009, às 15h00, com a seguinte Pauta:

PAUTA DA XXVI REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONETUR – 06.10.2009.

PROGRAMAÇÃO INÍCIO TEMPO
1. Abertura da Reunião 15h00 10min
2. Aprovação da Ata da última Reunião Ordinária do CONETUR, realizada em 12 de agosto de 2009 e repasse dos compromissos. 15h10 10min
3. Apresentação da CODERN sobre cruzeiros turísticos
- Debate 15h20
15h40 20min
20min
4. Eleição das entidades membros da esfera federal e estadual 16h00 40min
5. Outros assuntos 16h40 20min
6. Agenda de Compromisso e Encerramento 17h00

Um dos projetos mais significativos da Casa do Bem, o Surfistas do Bem, uma parceria com a Fundação Filhos da Mãe - Aprendizes do Surf de Miami Beach, foi o segundo projeto da Casa do Bem a ser filmado pela Rede Globo, que vai veicular através do programa Ação, de Serginho Groisman, aos sábados pela manhã. Em breve divulgaremos o dia em que nossas ações vão pintar na tela da Globo.

O projeto Surfistas do Bem acontece numa casa cedida pelas irmãs Ariane e Cristiana Mota, com aulas de reforço e outras ocupações, além de alimentação gentilmente cedida pela padaria Pão & Companhia. A parte prática é na beira da praia de Miami Beach, com alongamentos, palestras diversas e aulas práticas de surf e de bodyboarding.

Diversos jovens aprenderam a surfar e já participam de torneios com o projeto tendo inúmeros troféus e medalhas, sendo escolhido o melhor projeto social na área esportiva de 2008, recebendo por isso o Prêmio Dez.

O projeto vive da doação de pranchas, parafinas, roupas de banho, alimentos, protetor solar, cordinhas e de dinheiro, utilizado para o deslocamento dos jovens em campeonatos em Natal e outras cidades.

A Roche já doou um mirante e pranchas, com muitas outras pessoas ajudando o projeto de diversas formas, especialmente Ricardo Barros, Denise do Salsa Bar, padaria Pão & Companhia, livraria Câmara Cascudo e a imprensa em geral.

A Casa do Bem está correndo atrás de conseguir apoio para a realização do torneio de surf de fim de ano dos Surfistas do Bem e aceita doações pelo fone 3202-3441 ou diretamente com Ventura, fone 8717-1130 ou Nelino - 9416-1630.

A Casa do Bem está precisando ajudar uma família com uma cadeira de rodas. Quem tiver uma usada ou puder dar uma nova, agradecemos.

Estamos felizes em poder servir. Luz e paz, CB

--
Casa do Bem - Ajude a Construir!
Participe de nossas ações humanitárias.
www.casadobem.org.br

POTIGUAR TURISMO COMEMORA FIM DA TEMPORADA

A Potiguar turismo,comandada pela empresária Decca Bolonha, e grande equipe reúne hoje(29)funcionários e convidados no Guinza Blues, em Natal, para uma noite recheada de comemorações em torno da boa temporada que passou e da nova que virá..Com ótimo astral, Decca Bolonha receberá os convidados numa noite embalada com otimas músicas.

NATAL TRADE POINT ESTÁ DE VOLTA


Lançado em 1987 pela rede Othon de Natal, o projeto "Natal Trade Point", que durante oito anos conseguiu reunir os profissionais de turismo, está de volta. Em nova roupagem, o evento organizado por Alexandre Jácome da Teltur turismo e Sérgio Mariah, vai acontecer no dia 10 de novembro, das 19h as 23h, na AABB, em Natal.O evento já conta com apoio da ABAV-RN, Sindetur, ABIH-RN, NCV, secretarias de turismo...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MOVIECO EXIBE FILME DE MICHAEL JACKSON EM NATAL

O Moviecom Praia Shopping está vendendo ingressos para o filme “Michael Jackson – This Is It”, que retrata os últimos ensaios do Rei do Pop. Com estreia marcada para 28 de outubro, o filme será exibido, em todo o mundo, por apenas 15 dias. Para adquirir o ingresso antecipadamente, basta comprá-lo através do site www.moviecom.com.br.



“Michael Jackson – This Is It” mostrará aos fãs e amantes da música, o Rei do Pop em momentos de criação e ensaios para os shows que seriam realizados na O2 Arena, em Londres. Com imagens feitas durante os meses de Abril a Junho de 2009, o filme vem sendo feito usando mais de cem horas de cenas de bastidores. A platéia verá o cantor e dançarino enquanto ele cria e aperfeiçoa seu último show.

CURSOS DA UNIVERSIDADE POTIGUAR (UnP)ESTÃO ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

Mais uma vez a UnP se destaca na avaliação dos cursos realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril, uma publicação consolidada no mercado brasileiro que auxilia milhares de alunos do Ensino Médio na difícil tarefa de escolher o melhor curso de Graduação.



Cinco cursos da Universidade receberam as tão almejadas estrelas da publicação, o que reafirma a qualidade do ensino oferecido pela Instituição. Administração (Natal e Mossoró), Farmácia, Fonoaudiologia, Pedagogia e Turismo foram muito bem avaliados e tiveram seus certificados emitidos na semana passada.



Avaliado pela primeira vez, o curso de Administração recebeu três estrelas tanto para Natal, quanto para Mossoró, comprovando que todo o empenho da sua equipe vem gerando bons resultados. Já os cursos de Pedagogia, Turismo, Farmácia e Fonoaudiologia já têm tradição na conquista de Estrelas. No ano passado, os cursos de Pedagogia e Turismo haviam conquistado três estrelas cada, o que já significava um ótimo resultado na avaliação. Neste ano, os cursos comprovaram que não param de evoluir, conquistando quatro estrelas cada.

CONVITE PARA A OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO SERIDÓ

Convidamos V.Sa. para participar da 8ª. Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Pólo Seridó, a se realizar na data, local e horário abaixo indicados.

A fim de tornar a reunião mais produtiva possível, contamos desde já com sua honrosa presença dentro do horário programado, para que possamos dar início à reunião com pontualidade.


Fernando Fernandes de Oliveira
Secretário de Estado do Turismo



Local: Auditório da CDL – Currais Novos
Data: 07 de outubro de 2009 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Favor confirmar presença através do e-mail: yves@rn.sebrae.com.br ou pelos fones: (84) 3405-3251 (Yves Guerra) ou 3232-2499 (Carmen Vera).

LANÇADA A SEGUNDA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO TURISMO, O NEGÓCIO NO PIAUI

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Piemtur, realizou, na manhã desta segunda-feira (28), um dos maiores eventos de turismo deste ano. O seminário Turismo o Negócio está em sua segunda edição e tem como lema muitas oportunidades para seu destino. O evento contou com a participação de autoridades políticas, empresários, turismólogos e estudantes. O encontro acontece de 8h às 18h e está sendo realizado no auditório do Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, o seminário busca a conscientização dos empresários em relação ao turismo piauiense. “Temos um Estado muito rico e repleto de atrativos turísticos, através de atividades como esta vamos buscar forças e parcerias para transformar o Piauí num Estado dotado de um turismo que garanta emprego e renda”, afirmou.

A programação conta com palestras com ministrantes de renome nacional, temáticas relevantes para o desenvolvimento do turismo, exposição de fotografias e de produtos regionais.

“Precisamos de evento como este para que o turismo seja cada vez mais valorizado, pois são ações como esta que trazem avanço e desenvolvimento para esta área que ainda tem muito para crescer”, disse a estudante de Turismo, Dayane Silva.

Durante o seminário aconteceu também o lançamento da Adit-Nordeste Piauí (Associação para Desenvolvimento Imobiliário Turístico), uma entidade representativa do setor imobiliário que tem o papel de desenvolver projetos direcionados para a atração de investimentos imobiliários e turísticos, além de dar orientação e segurança para os investidores nacionais e internacionais.

Palestrantes:
Senador Leomar Quintanilha
Peixoto Aciolly
Hermano Carvalho
Kátia Lima
Abel Alves de Castro Júnior
Marcelo Augusto
Allan Aguiar
Ivens Dias Branco
Roberto Smith

O seminário contou com o apoio do Governo Federal através do Ministério do Turismo, Adit e Turístico do Nordeste Brasileiro, Fiepi, OAB, Sebrae, CEF, APPM, Banco do Brasil e o Sindicato da Construção Civil.

ARITUBA EMBARCA GRUPO PARA EXTREMO ORIENTE

A Arituba Turismo, agência que mais envia passageiros para os 4 cantos do mundo, está embarcando, nesta segunda-feira, mais um grande grupo para o Extremo Oriente, com destino ao Japão, China, Cingapura, Tailândia e Vietnã.

A Arituba é, sem sombra de dúvidas, a agência potiguar que mais leva turistas para os cinco continentes do planeta. Este ano, a agência já embarcou grupos para Oceânia, Oriente Médio, Europa, África, América (do Norte e do Sul) e agora para o Extremo Oriente, um dos locais mais populosos do mundo. Serão 28 dias de viagem, conhecendo um pouco de culturas e costumes exóticos.

EMPROTUR E ABIH-RN FINALIZAM PROMOSHOPPING EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, Murillo Felinto, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur, Cláudio Porpino, e o diretor de marketing da entidade, Wellington Paim, viajam hoje (28) a São Paulo e logo depois seguem ao Rio de Janeiro para fechar as ações de venda do destino Natal nos mais importantes shopping centers desses dois estados.

A ação nos shoppings dos principais pólos emissores, o promoshopping, acontecerá no final de outubro no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, coincidindo com o congresso da ABAV, e de 5 de novembro a 5 de dezembro no Center Norte, em São Paulo. A estratégia é realizada em parceria com as maiores operadoras de turismo do Brasil.

O estande de divulgação contará com motivos potiguares e distribuição do material promocional destacando a infraestrutura de lazer e hoteleira, bem como as belezas naturais do estado, com o objetivo de incentivar o consumidor final a decidir pelo Rio Grande do Norte em sua próxima viagem.

DOIS AGENTES DE VIAGENS DE NATAL ESTÃO ENTRE OS GANHADORES DE AGOSTO DO BRASIL VENDO MELHOR

A campanha Brasil Vendo Melhor, que desde novembro de 2008 vem premiando milhares de agentes de viagens de todo o Brasil, já têm definidos os ganhadores do mês de agosto.



Encerrada no último mês, a Brasil Vendo Melhor, que é uma parceria da ABAV Nacional e Ministério do Turismo, veio com o propósito de incentivar os agentes de viagens a comercializarem pacotes de destinos nacionais e mostrarem sua força no setor.



“Durante toda a campanha percebemos a fidelidade dos participantes que, mês a mês, registravam suas vendas concorrendo e ganhando prêmios mensais”, explica o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.



Kaká também ressalta que o programa de incentivo foi criado para o agente e apresentado no final do ano passado, justamente em um período que o setor registrava queda na procura por destinos internacionais “desta forma conseguimos, em parceria com o agente, mostrar as vantagens de se vender melhor promovendo o Brasil e aquecendo o turismo doméstico”, diz.





A campanha visava premiar os agentes de viagens que mais comercializavam destinos nacionais, de no mínimo três pernoites, incluindo cruzeiros marítimos e hospedagem, contemplando (estou usando contemplando pq premiar já está acima) também os gerentes e proprietários que mais incentivam sua equipe no registro das vendas mensais.



Ao todo, a Brasil Vendo Melhor contou com aproximadamente quatro mil participantes e, ao longo da campanha, foi ampliando o leque de vantagens aos participantes: como participações em eventos de turismo para sua divulgação, criação de um grupo especial para agentes que não conseguiam a adesão de seus gerentes ou proprietários, visita às agências realizadas por promotores especializados para tirar dúvidas (Blitz) e por último a ação “Indique um Amigo”, onde participantes já cadastrados que indicassem um amigo agente de viagens na campanha ganhavam pontos extras.



Além de todas essas vantagens, a campanha ainda prepara a divulgação dos 122 nomes que estiveram à frente na primeira e na segunda fase e que ganharão uma viagem, com acompanhante, para conhecer o que ajudaram a comercializar e fizeram de melhor: um destino brasileiro.



Para a premiação final, a ABAV destaca que já firmou parceria com a TAM Linhas Aéreas e a Resorts Brasil onde os campeões poderão usufruir de seus serviços.



“A ABAV foi pioneira em realizar uma campanha como esta que só veio a fortalecer o mercado interno, incentivando os agentes à comercialização de pacotes nacionais. A Resorts Brasil se sente privilegiada em participar de ações como essa”, diz o diretor executivo da Resorts Brasil, Ricardo Domingues.



“Para a TAM, líder no mercado doméstico, é um grande prazer apoiar esta ação da ABAV Nacional e será motivo de orgulho levar os ganhadores para destinos tão interessantes. Certamente é uma forma de estimular a venda de roteiros nacionais”, diz Klaus Kuhnast, diretor de Vendas da TAM.



Está previsto também para o 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2009 Feira das Américas, uma premiação para as seis agências que mais se destacaram ao longo da campanha em registro de vendas e as 12 operadoras que mais colaboraram confirmando o registro das vendas efetuadas pelos agentes.



A cerimônia, com data a definir, contará com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto e do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Ferreira.



Confira abaixo os TOP 10 ganhadores de cada categoria do mês de agosto:



Agente de Viagens:



> Grupo A

1 - Bruno Marcio Maia Duval – São José Viagens – Belo Horizonte – MG

2 - Luiz Carlos Araujo Rosario – Bancobras Viagens – Brasília – DF

3 – Evelyn Travassos – Ibiza Turismo – Belo Horizonte – MG

4 - Ana Paula Demetrio Maciel – Valeverde Agência de Viagens – Belém – PA

5 - Camila Alice da Silva Gomes - Valeverde Agência de Viagens – Belém – PA

6 - Francisco Leonardo de Almeida Campos – ABC Agência de Viagens – Belo Horizonte – MG

7 – Cristiane Acero – Monte Alegre Agência de Viagens – Piracicaba – SP

8 - Cesar Teixeira de Araujo ABC Agência de Viagens – Belo Horizonte – MG

9 - Kennedy de Souza Oliveira – Serras Turismo – Rio Branco – AC

10 – Simone Mécia Ferreira – Tropicana Agência de Viagens – Maceió – AL



> Grupo B

1 - Camila Crocco – Intterprime Turismo – São Paulo – SP

2 – Maria de Jesus Herker –Nena Agência de Viagens – Franca – SP

3 - Daniela Fernandes Y Freitas Sell – Terra Nova Agência de Viagens – Londrina – PR

4 - John Roger Nascimento da Silva – Charme Turismo – Volta Redonda – RJ

5 - Marcia Leite Garcia Rebelo Silva Charme Turismo – Volta Redonda – RJ

6 - Geraldo Cosme Amorim - Charme Turismo – Volta Redonda – RJ

7 – Lucilene Ramos Alves – Cred-Fácil Agência de Viagens – Porto Velho – RO

8 – Silvio C. Couto – Mattos Carvalhes Turismo – Goiânia – GO

9 - Frida Rachel Elimelek Flores – Florestour Viagens – Jundiaí – SP

10 – Dilma Maria Nunes – Nena Agência de Viagens – Franca – SP



> Grupo C

1 – Ana Paula da Rosa Sant Ann – Rota Cultural – Porto Alegre – RS

2 – Denise – Atria Agência de Viagens – Videira – SC

3 – Carlos Eduardo Vieira – Vieira e Rebessi Vieira – Leme – SP

4 – Florinda Guglielmo – Paradise Dream – Santo André – SP

5 – Janete Maria Sbersi – Mágica Turismo – Caxias do Sul – RS

6 - Santiago Ricardo Rodrigues – Focus Viagens – Itajaí – SC

7 - Fernanda Cristina Nogueira Pegoraro – Campinas Tayo Viagens – Campinas – SP

8 – Rosana Martins – Mágica Turismo – Caxias do Sul – RS

9 - Artur Veríssimo de Souza – Houston Agência de Viagens – Belo Horizonte – MG

10 – Giana Maria Leite Costa – Savastano Agência de Viagens – Niterói – RJ



> Grupo D

1 - Maria de Lourdes Pinto - Maria de Lourdes Pinto - Sete Lagoas - MG

2 - Rosiane Barbosa Bezerra – MIC Turismo – Natal – RN

3 – Maria de Fátima Chagas Queiroz – Aero Vitória Turismo – Vitória – ES

4 - Bruna Fátima de Brito – Humberto José de Moraes – Pouso Alegre – MG

5 – Michele Lopes – MIC Turismo – Natal – RN

6 - Daniel de Jesus Resquin – Jef Viagens – São Paulo – SP

7 - Gabriela Peres - Maxxima Turismo – São Bernando do Campo – SP

8 – Marcio Gonçalves da Cunha – Direct Tour Viagens – Campinas – SP

9 - Patricia Cristina Curralo – MIC Turismo – Natal – RN

10 – Juliana Rodrigues Moreira - Jef Viagens – São Paulo – SP

Gerentes ou proprietários:



> Grupo A

1 - Abigail de Albuquerque Andrade Lima – Valeverde Agência de Viagens - Belém PA

2 - Sandra Nogueira Nunes – Bancobras Viagens – Brasília – DF

3 – Geriz Mendes Soares Filho – São José Viagens – Belo Horizonte – MG

4 – Aldano Benetton Filho – Monte Alegre Agência de Viagens – Piracicaba – SP

5 – Assis Walter Gomes Ferreira – Serras Turismo – Rio Branco – AC

6 – José Maurício Miranda Gomes – ABC Agência de Viagens – Belo Horizonte – MG

7 – Isabel Sueli de Lima – Ibiza Turismo – Belo Horizontes – MG

8 - Ana Cristina da Silva Caldeira – Ibiza Turismo – Belo Horizontes – MG

9 – Dayse Albuquerque Pontes – Santa Amália Turismo – Maceió – AL

10 – Glênio Vasconcelos Cedrim – Tropicana Agência de Viagens – Maceió – AL



> Grupo B

1 – Robson Crocco – Intterprime Turismo – São Paulo – SP

2 – Emanuel Ribeiro Junior – Terra Nova Agência de Viagens – Londrina – PR

3 – Gustavo Heker de Souza – Nena Agência de Viagens – Franca – SP

4 - Adriana Leite Sobreira – Charme Turismo – Volta Redonda – RJ

5 – Wilza Jane Silva – Mattos Carvalhares Turismo – Goiânia – GO

6 - Ludmila Flores - Florestour Viagens – Jundiaí – SP

7 – Heleno Souza da Silva – Cre-Fácil Viagens – Porto Velho – RO

8 - Rogério Eduardo Ruas Chelotti - Agenda Viagens – Campo Grande – MS

9 – Eloiza Matildes Passos – Dbrasil Viagens – Itabira – MG

10 Cida Albernaz - Nature Tur – Goiânia - GO



> Grupo C

1 – Marli Susana Fraga – Rota Cultural – Porto Alegre – RS

2 - Juliane Carminatti Oneda – Atria Agência de Viagens – Videira – SC

3 – Jader Carminatti – Vieira e Rebessi Vieira – Leme – SP

4 – Paulo Sergio Nascimento – Paradise Dream – Santo André – SP

5 - Cláudia Mendes Bastos – Houston Agência de Viagens – Belo Horizonte – MG

6 - Monica Savastano – Savastano Agência de Viagens – Belo Horizonte – MG

7 – Pérsio Antonio Simon – Simon e Guterres – Encruzilhada do Ssul – RS

8 – Gladis Suzete Corso – Mágica Turismo – Caxias do Sul – RS

9 - Bandaly Buteri Neto - Ylha Bela Viagens – Vitória – ES

10 - Jefer Sandri Rodrigues – Focus Viagens – Itajaí - SC