Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TAP VOA DIRETO PARA OITO CAPITAIS BRASILEIRAS E NOS PROXIMOS MESES A COMPANHIA ABRIRÁ DUAS NOVAS ROTAS PARA EUROPA E ÁFRICA


No próximo dia 25 de outubro a TAP abrirá uma nova rota para Valência e em 26 de novembro outra para Argel. Além disso, recentemente inaugurou três novos destinos: Moscou, Helsinque e Varsóvia. Com estes novos destinos a companhia amplia e diversifica a sua rede e oferece mais opções aos brasileiros que buscam variedade, conforto e comodidade.

A companhia mantém-se presente em oito capitais brasileiras, enxerga o Brasil inteiro, em suas diversas regiões, como um mercado repleto de oportunidades. A estratégia de expansão da companhia segue com foco na diversificação de portões de entrada para a criação de novos vôos que estabeleçam ligações diretas com a Europa.

A TAP oferece diversas opções de partida e chegadas no país e proporciona conveniência e bom atendimento ao mercado. A empresa disponibiliza vôos diretos a partir de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Com conexões imediatas para outras 42 cidades na Europa, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga entre a Europa e Brasil.

A Rede da TAP cobre atualmente 62 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana. Além disso, o passageiro TAP tem assegurados todos os benefícios proporcionados pela Star Alliance, a maior aliança mundial de companhias aéreas.

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 4 de setembro de 2009 – A GOL informa que o seu serviço de venda a bordo foi implementado no início de junho, em sete rotas (14 voos), após a realização de estudos aprofundados e amplas pesquisas com clientes.

A Companhia esclarece que o serviço de bordo padrão continua sendo oferecido gratuitamente em todos os seus voos. Nesses14 voos escolhidos para a implantação do projeto piloto, os clientes têm a opção de comprar produtos de alta qualidade à parte, como sanduíches, bebidas alcoólicas, doces, além de snacks de marcas conhecidas no mercado brasileiro. Os preços são atraentes e as formas de pagamento aceitas são cartões de crédito e moeda nacional. Cabe destacar que mesmo os passageiros que optam por comprar os produtos têm direito ao serviço de bordo gratuito oferecido a todos.

O novo serviço está atualmente disponível em voos diários partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) para Belém, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador, mas já há o projeto de ampliá-lo para outros trechos da malha. Os clientes são informados sobre a nova opção no momento da compra do bilhete pelo site da GOL (www.voegol.com.br), durante o processo de check-in dos voos que oferecem o serviço e em alocuções realizadas pelos comissários de bordo. As opções são apresentadas em menu distribuído durante o embarque.

A Companhia também julga necessário ressaltar que os produtos oferecidos são manuseados pela tripulação de acordo com padrões universais de manipulação de alimentos: o comissário que serve o cliente não é o mesmo que lida com meios de pagamento.

A GOL tem convicção do sucesso e do acerto da decisão de oferecer mais essa novidade aos seus clientes. A iniciativa, implantada no Brasil de forma pioneira pela Companhia, segue tendência estabelecida no mercado internacional de aviação e tem sido recebida pela maioria dos passageiros com grande aceitação.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

RECEBENDO CONVITE DO SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES,BARES E SIMILARES DO RN


O SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DO RN, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, O GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DA SETUR, A PREFEITURA DO NATAL ATRAVÉS DA SETURDE CONVIDAM VOSSA SENHORIA, PARA PARTICIPAR DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO COPA DO MUNDO 2014 EM NATAL E ASSINATURA DO CONVÊNIO COM A CAIXA ECONÔMICA DE LINHA DE CRÉDITO PARA O TURISMO DO RN.

DATA: 10/09/2009 – (QUINTA-FEIRA)

LOCAL: HOTEL PESTANA

HORA: 19H30



EMBAIXADA DOS BONECOS GIGANTES DE RECIFE PROMOVE CORTEJOS NA ORLA DE BOA VIAGEM

A Embaixada dos Bonecos Gigantes estará no próximo domingo dia 06 de setembro, iniciando em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco, cortejos na orla de Boa Viagem.
Esta primeira ação terá seu inicio na Praçinha de Boa Viagem, a partir das 10:00h com 10 bonecos gigantes regidos pela Orquestra Percussiva dos Bonecos Gigantes com diversos ritmos: Frevo, Mangue, Coco entre outros.
O cortejo será pelo calçadão até o Acaica.

SANTO ANTONIO ENERGIA PROMOVE PASSEIO PELA HISTÓRIA DE PORTO VELHO

No feriado de 7 de setembro, um passeio muito especial pelas ruas de Porto Velho vai atrair pessoas de todas as idades para conhecer detalhes da história da cidade que surgiu do meio da Floresta Amazônia há quase um século. A Santo Antônio Energia, em parceria com a empresa de arqueologia Scientia Consultoria Científica, promove a primeira edição do Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho. Funcionários da Scientia, moradores da região e estudantes de turismo da Faculdade São Lucas levarão os visitantes aos principais prédios e monumentos da cidade e contarão as histórias, relatos e lendas que envolvem cada construção.

São três opções de passeios gratuitos, realizados de manhã e à tarde, com saídas às 9h, 10h30, 15h e 16h30. “A ação faz parte do Programa de Educação Patrimonial da Santo Antônio Energia, que tem o objetivo de ajudar a população de Porto Velho a conhecer um pouco mais sobre o seu passado e resgatar suas tradições”, afirma Acyr Gonçalves, Coordenador deste Programa na concessionária.

Os visitantes podem fazer as três opções disponíveis de trajetos, as quais iniciam em pontos turísticos diferentes e percorrem patrimônios históricos e culturais de relevância nacional como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, prédio do Relógio e o Mercado Cultural. Também haverá placas de sinalização nas cores de cada trajeto (amarelo, verde e azul) pelas ruas e um resumo histórico da construção em todas as paradas.

Todos os trajetos têm início na Praça Getúlio Vargas. O trajeto amarelo passa pelo Mercado Cultural e prédio do Relógio até chegar à famosa Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O verde percorre o Prédio da Universidade Federal de Rondônia, segue pela Praça das Três Caixas d´Água, Marco Geográfico (zero) e termina no Mirante II, que oferece vista para o complexo Mamoré, Rio Madeira e UHE Santo Antônio. A opção de trajeto azul também tem início na Praça Getúlio Vargas, onde será apresentado o Mercado Cultural, seguindo para a Loja Maçônica e finalizando na Catedral. Os três trajetos têm duração de 50 minutos.

Algumas surpresas foram reservadas aos participantes: a Loja Maçônica será aberta pela primeira vez ao público devido ao início das comemorações do centenário da comunidade maçom da região. Já a Catedral e o Prédio do Relógio, o qual inclui acesso aos vitrais internos e ao Museu de Geologia, estarão abertos durante todo o dia para visitação. Além disso, o apito da Estação Ferroviária Madeira-Mamoré será tocado nos antigos horários, pontualmente.

As próximas edições do “Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho” serão realizadas nos feriados dos dias 12 de outubro e 15 de novembro.

Mais informações estão disponíveis no site www.santoantonioenergia.com.br.

Serviço:

“Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho”

Data: 7 de setembro de 2009

Horários: 9h, 10h30, 15h e 16h30

Duração: 50 minutos

Gratuito e aberto ao público de todas as idades

Trajetos:

Amarelo: Mercado cultural, prédio do Relógio e Estrada de Ferro Madeira Mamoré (cerca de 45 minutos)

Verde: Prédio da Universidade Federal de Rondônia, Praça das Três Caixas d´Água, Marco Geográfico (zero), Mirante II – vista para o complexo Mamoré, Rio Madeira e UHE Santo Antônio (30 minutos)

Azul: Catedral, Loja Maçônica, Palácio Presidente Vargas, Praça Getúlio Vargas e Mercado Cultural (25 a 30 minutos)

Usina Hidrelétrica Santo Antônio

Com potência instalada de 3.150 megawatts e investimento de R$ 13,5 bilhões, a UHE Santo Antônio é considerada referência em construção de hidrelétricas ao utilizar tecnologia avançada e menos agressiva ao meio ambiente.

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país - tem entre seus acionistas as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - encabeçado pelos bancos Banif e Santander e pelo Fundo de Investimento do FGTS. A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO DE NATAL, PARTICIPA DE EVENTOS NO RIO E EM BRASILIA

SOARES JUNIOR PARTICIPA DE EVENTOS NO RIO E EM BRASILIA

2nd SOUTH AMERICAN HOTEL & TOURISM INVESTMENT CONFERENCE

O secretario de Turismo de Natal, Francisco Soares Junior, participará nos próximos dias 14 e 15 da A SAHIC – 2nd South American Hotel & Tourism Investment Conference, no Hotel Sofitel Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento contará com o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento Turístico e do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo. O propósito do evento é divulgar o turismo nacional, seu desenvolvimento e, em particular, apresentar aos investidores turísticos e imobiliários as vertentes do setor.

IV ENCONTRO NACIONAL DO PRODETUR

Atendendo convite do Ministério do Turismo, através do Departamento de Programa Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Francisco Soares de Lima Júnior titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Seturde, participa em Brasília do IV Encontro PRODETUR Nacional, que será realizado entre os dias 10 e 11 deste mês, no Hotel Mercure Líder – SHN Quadra 05, Bloco I, Asa Norte.

RESIDENCIAL ISSA HASBUN PRESENTEIA POTENCIAIS CLIENTES COM KITS PARA DEGUSTAÇÃO DE VINHO


O imóvel já se consolidou no mercado imobiliário de Natal como sinônimo de requinte e qualidade de vida.

Superou as expectativas o resultado da inédita estratégia de marketing desenvolvida pela construtora Hazbun, para consolidar o conceito de exclusividade e sofisticação do Residencial Issa Hazbun, um ícone da engenharia moderna no segmento de imóveis de alto luxo. Clientes de alto poder aquisitivo que se mostraram interessados em adquirir uma unidade do empreendimento, jornalistas, formadores de opinião e pessoas de renome na cidade, estão sendo presenteadas com kits de acessórios para degustação de vinhos.

Segundo a diretora de Marketing da construtora, Carly Hasbun, com essa estratégia de marketing, a Hazbun procura mostrar que o seleto grupo de pessoas que estão recebendo os brindes são especiais como o próprio empreendimento, que é único e incomparável em toda a região Nordeste.

O Issa Hazbun, que está sendo erguido na Avenida Getúlio Vargas, no bairro nobre de Petrópolis, é resultado de um projeto arquitetônico que reúne luxo e sofisticação e que leva a assinatura de Augusto Reynaldo, arquiteto pernambucano, responsável pelo projeto do Castelo Brennan, que atuou em parceria com a arquiteta natalense, Olga Portela.

O imóvel, destinado a compradores de altíssimo poder aquisitivo, tem apenas 33 apartamentos de alto luxo, sendo um por andar, com 480 metros quadrados cada. A cobertura tipo duplex terá 900 metros quadrados. Cada unidade habitacional é composta por quatro suítes, todas com vista para o mar. Um apartamento está sendo comercializado por um preço a partir de de R$ 2.500 milhões.

FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR SÁBADO DIA 05 NO BARREIRA ROXA HOTEL EM NATAL

ENCONTRO INARAÍ DA TERCEIRA IDADE REUNIRÁ PESSOAS DE TODO O NORDESTE NO PESTANA NATAL

Atividades culturais, oficinas diversas e momentos de reflexão. O 2º Encontro Inaraí Nordeste da 3ª Idade reunirá pessoas imbuídas de um único objetivo: celebrar a vida com dignidade e esperança. No final de semana pós-feriadão, de 11 a 13 de setembro, o Pestana Natal Beach Resort recebe o encontro que se caracteriza pelo clima de alto astral proporcionado pela intensidade da programação. As atividades serão desenvolvidas em todos os ambientes do hotel, desde o parque aquático aos restaurantes, salas de jogos, fitness, sauna e auditório, garantindo aproveitamento total dos serviços oferecidos.

No primeiro dia, os participantes terão a oportunidade de aprender a manipular máquinas digitais, ensaiarão passos de danças caribenhas, aprenderão a cuidar da pele e se divertirão bastante com o show de humor Jarita Night And Day, além de se confraternizarem ao som da banda Perfume de Gardênia. No sábado, o dia começa com um delicioso e farto café da manhã. Depois, cada um escolhe o que quer fazer na extensa programação recreativa e terapêutica, que inclui jogos, aulas de alongamento, tai chi chuan, caminhadas na praia, aeróbica e hidroginástica. Nesse dia, as oficinas serão voltadas para questões referentes à meditação, relaxamento e espiritualidade.

O encontro também promove o Festival de Talentos, para o qual estão programadas apresentações de grupos de carimbó e pastoril, recital de poesia e show com o Grupo de Artes Fênix (PB). A noite do sábado promete ser bem animada com a Festa dos Anos 60, animada pela banda Los Manos. No domingo, para despedida, haverá diversão no salão de jogos e piscinas. Para encerrar o encontro, haverá uma celebração ecumênica, com a presença de diversas autoridades espirituais.

O evento é realizado pela associação Inaraí, situada na avenida Rio Branco, 865, próximo ao Baldo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da instituição. Já confirmaram a inscrição participantes de diversas cidades do Rio Grande do Norte e outros estados nordestinos, tais como Currais Novos e Caicó/RN, João Pessoa/PB, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Recife, Jupi, Palmerina e Garanhuns/PE e Arapiraca/AL.

Maiores informações pelo telefone (84) 3201-1634

A GOL VAI COLOCAR VÕOS EXTRAS NO FERIADO



A GOL vai oferecer voos extras em sua malha aérea para atender a grande demanda em razão do feriado de 7 de setembro. Já a partir de hoje, sexta-feira, a Companhia tem novas frequências (voos de ida e volta) partindo do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão) para Brasília e para Recife.

Na volta do feriado, quando se espera um fluxo maior de passageiros, a GOL vai acrescentar à sua programação voos de ida e volta partindo do Galeão para Porto Alegre e para Salvador. Os clientes também contarão com frequências adicionais ligando Belo Horizonte e Vitória e entre Brasília e Salvador.

A tabela abaixo contém mais informações sobre os voos:

4 de Setembro

Voo

Origem

Saída

Chegada

Destino

G3 9030

Brasília

23h39

01h15

Rio de Janeiro

G3 9031

Rio de Janeiro

21h06

22h48

Brasília

G3 9036

Rio de Janeiro

23h54

02h47

Recife

5 de Setembro

Voo

Origem

Saída

Chegada

Destino

G3 9030

Recife

03h39

06h37

Rio de Janeiro

7 de Setembro

Voo

Origem

Saída

Chegada

Destino

G3 9052

Rio de Janeiro

21h00

23h00

Porto Alegre

G3 9053

Porto Alegre

23h30

01h30

Rio de Janeiro

G3 9054

Rio de Janeiro

21h20

23h25

Salvador

G3 9055

Salvador

23h55

02h00

Rio de Janeiro

G3 9050

Vitória

14h40

15h40

Belo Horizonte

G3 9051

Belo Horizonte

16h20

17h20

Vitória

G3 9046

Brasília

08h05

10h05

Salvador

G3 9047

Salvador

15h55

18h00

Brasília

G3 9048

Rio de Janeiro

13h20

15h25

Salvador

G3 9049

Salvador

10h35

12h40

Rio de Janeiro






Sobre a GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os nove principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.