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sábado, 22 de agosto de 2009

SETURDE BUSCA INTEGRAR O TURISMO NATALENSE COM OS MUNICIPIOS DA GRANDE NATAL



A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (SETURDE) elegeu como foco para as suas próximas ações, buscar a integração do turismo natalense com a região metropolitana. Com isso, o secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior reuniu os secretários de Turismo dos municípios que compõem a Grande Natal, para tratar do Plano Estratégico, que está sendo desenvolvido através da consultoria do ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi. Na ocasião, estiveram presentes os secretários das cidades de São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Nísia Floresta, Macaíba, Ceará-Mirim e Tibau do Sul

Segundo o secretário de Turismo, Soares Júnior, Natal é a porta de entrada do turismo potiguar e que tudo que se faz em benefício do Turismo de Natal reflete nas cidades vizinhas. “Temos a proposta de elaborar um calendário anual e a inclusão dos municípios da Grande Natal nos roteiros turísticos.”, destaca

Soares Júnior declarou ainda que o orçamento da SETURDE está em cinco milhões de reais, no entanto, a previsão da prefeita Micarla de Souza é ampliar para 20 milhões de reais.


GOL AMPLIA ACORDO DE DISTRIBUIÇÃO COM SABRE




A GOL, maior companhia aérea de baixo custo, baixa tarifa da América Latina, ampliou o escopo de seu acordo para distribuição e venda de passagens, por meio do sistema de distribuição global (Global Distribution System - GDS), da Sabre Travel Networks. Com a utilização diferenciada de três ferramentas – MySabre, MySabre Plus e GetThere –, a Companhia amplia e facilita o acesso ao seu inventário por agentes de viagens, parceiros comerciais e clientes corporativos, no Brasil e no exterior, sem que a medida gere à GOL custos adicionais pela busca e emissão de suas passagens.

A ferramenta permitirá à Companhia manter sua gestão de baixo custo, utilizando a internet como canal para mais de 80% de suas vendas ao público final e aos agentes de viagens nos mercados nos quais mantém operações regulares, ao mesmo tempo em que facilitará o acesso ao seu conteúdo via GDS. No Brasil, a GOL facilitará o acesso ao seu inventário por meio da ferramenta MySabre Plus, que conta com uma ampla rede de agências de viagens contratantes do serviço, sem que isso gere custos à empresa aérea.

A GOL também ampliará a oferta de conteúdo para distribuição global por meio do MySabre, com base nos mesmos moldes do que já pratica para a distribuição de passagens na América do Sul. A ampliação da área geográfica permitirá à Companhia incrementar significativamente as possibilidades de vendas em mercados como a América do Norte, onde o Sabre atingiu 58,1% de participação de mercado, acumulada no decorrer desse ano até o último mês de maio, e Ásia, região na qual o distribuidor global obteve 44,1% do mercado no mesmo período. Para facilitar a interface com os clientes corporativos, a GOL também disponibilizará conteúdo pela ferramenta GetThere, que facilita a interface com empresas clientes e suas respectivas agências de viagens assinantes do produto em todo o mundo.

Além do Sabre, a GOL possui acordos correntes com outros importantes sistemas de distribuição global, como o Amadeus, Galileu, Worldspan e Axess. “Com a formatação de acordos desse tipo, associados à eficiente gestão de receita conseguimos unir os benefícios da distribuição global com a filosofia de negócios de baixo custo”, analisa Wilson Maciel Ramos, Vice-presidente de Planejamento e TI da GOL.

Sobre a GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os nove principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SUPERAEROPORTO TERÁ INVESTIMENTOS DE MAIS DE R$600 MILHÕES E DEVE COMEÇAR A OPERAR NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012

R$ 600 milhões é quanto o grupo privado que vencer a licitação para operar, em regime de concessão por 25 anos (renováveis por igual período), o superaeroporto de São Gonçalo do Amarante terá que investir na obra. O número foi divulgado na manhã de hoje (21), numa reunião, em Brasília, da qual participaram representantes dos ministérios da Defesa, do Gabinete Civil, do Planejamento e da Fazenda, além de técnicos do Tesouro Nacional, da Infraero e do BNDES e na qual estiveram presentes o secretário de Planejamento e Finanças do RN, Nelson Tavares, e o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado.

A reunião serviu para que fosse apresentada a versão final do estudo de viabilidade técnica e econômica da obra, que já consumiu recursos da ordem de R$ 130 milhões injetados pelo governo federal dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Pelo estudo, ficou definido que será realmente um formato de concessão – e não de Parceria Público-Privada – que deverá viabilizar o projeto. “Isso é extremamente importante porque quer dizer que não entrará mais nenhum centavo em recursos públicos na obra”, diz Tavares.

O próximo passo será apresentar o estudo aos secretários gerais dos ministérios envolvidos e ao TCU para que possa ser finalizado o edital de concorrência. Antes disso, alguns detalhes ainda precisam ser equalizados, como a questão do recolhimento de taxas aeroportuárias que são feitas pela Infraero para serem repassadas aos governos estaduais (no caso dos terminais públicos) e que precisam ser negociadas no caso de um aeroporto que será gerido pela iniciativa privada. “Mas são coisas mínimas, fáceis de solucionar”, explica o secretário Nelson Tavares, que saiu animado da reunião, que durou mais de quatro horas.

A expectativa é que o edital seja lançado já na primeira quinzena de novembro. Depois disso, estima-se que, em seis meses, se tudo correr bem, seja possível dar início às obras, já sob o comando do grupo privado ganhador. A partir daí, serão pelo menos mais dois anos de obras, ou seja, o aeroporto deverá entrar em operação em meados de 2012.

Segundo Nelson Tavares, há interesse real e palpável de pelo menos quatro grupos privados na obra. “São dois estrangeiros e dois nacionais. Não podemos adiantar nomes para não atrapalhar o processo burocrático que precisa ser cumprido”, diz o secretário.

JOÃO PESSOA CONVENTION BUREAU EM AÇÃO

Associado do Convention Bureau de João Pessoa é destaque no projeto "Caminhos do Sabor"

Para aumentar a competitividade dos destinos turísticos brasileiros, o projeto Caminhos do Sabor – a união faz o destino¸ parceria entre o MTur e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), aposta no aprimoramento da gestão empresarial e na qualificação dos profissionais do setor de alimentação fora do lar. Hoje, oito destinos já foram qualificados e outros 33, de 23 estados e do Distrito Federal, estão em processo de qualificação.

CVB de João Pessoa participa de nova agenda dos 65 Destinos Indutores

O MTur começou a ampliar o leque de ações nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional, que compreendem as 27 capitais brasileiras e municípios com vocação turística das cinco regiões. Com a presença do Convention Bureau de João Pessoa no Comitê Gestor Local sob a coordenação da SETUR da capital, o foco agora é o fortalecimento da gestão desses destinos, a partir de um trabalho de mobilização e capacitação dos grupos gestores locais que será realizado em parceria com o IMB (Instituto Marca Brasil).

O JORNALISTA RODRIGUES NETO , VICE PRESIDENTE DA CAPITANIAS DAS ARTES EM NATAL COMEMORA ANIVERSÁRIO NO DOMINOG

O vice-presidente da Capitania das Artes, Rodrigues Neto, estará comemorando seu aniversário nesse domingo, dia 23, com uma missa de Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Esperança, na Cidade da Esperança, e convida todos seus amigos para a partir das 19hs, participarem dessa celebração.
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INDOOR DAS DUNAS ACONTECE NESTE DOMINGO NO LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE


Indoor das Dunas acontece neste domingo

Cerca de 40 pilotos de buggy já estão prontos para o Indoor nas Dunas que acontecerá neste domingo, 23 de agosto. A corrida será no Deserto dos Anjos, duna de visual deslumbrante que fica entre as praias de Pitangui e Jacumã, no Rio Grande do Norte. Duas pistas paralelas delimitadas no alto do monte de areia, em um ponto quase plano, são preparadas para a competição. Dois pilotos vão largar juntos para disputar quem faz em menos tempo o circuito de 350 metros delimitados por bandeirinhas, que se forem atingidas, fazem o piloto perder pontuação.

O campeonato contempla três categorias: Buggy Preparado, Gaiola Preparada e Força Livre (motores turbinados acima de 1.600 cilindradas). Os carros são geralmente montados especificamente para a competição, a maioria é protótipo de buggy. Um dos pilotos revelação do Indoor nas Dunas é o sr. Jaques. Ele chama a atenção pela idade, tem 64 anos, é bugueiro e trabalha também como mecânico. Não perde uma competição e bem antes do evento já começa a preparar seu carro.

O Indoor nas Dunas deverá atrair uma média de sete mil pessoas porque além de divertido, o campeonato promove a interação entre os bugueiros e o público que vai assistir. O bugue nas praias potiguares fomenta o turismo do Estado e esta competição é também uma maneira de dar visibilidade ao trabalho destes pilotos e às dunas, que são o cartão postal da região.

O Indoor nas Dunas, que acontecerá pela segunda vez esse ano, é um evento que também movimenta a economia da região, já que pousadas e hotéis de Pitangui e Jacumã ficam lotados. Os vendedores ambulantes também aumentam o faturamento, eles são cadastrados previamente e recebem permissão para a venda de comidas e bebidas no local. O evento recebe autorização das prefeituras de Extremoz e Pitangui, e ainda é licenciado pelo Ibama e Idema. Logo após o campeonato, por volta das 16h, é feito um mutirão de limpeza para que as areias sejam entregues limpas como estavam.

MIRANTE DA GENTE É TRANSFORMADO EM GRANDE ESPAÇO CULTURAL



A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Capitania das Artes, Urbana e Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária (Serig) transformam o Mirante da Gente, na praia da Redinha, em um grande espaço cultural da cidade. Nesta sexta-feira, 21 de agosto, o local receberá a apresentação do serestão do deputado Luiz Almir, com Magnus e Eudes dos Teclados, que dará início ao projeto de eventos mensais. As atrações serão abertas o público e começam às 20h.

O Mirante da Gente ganhou recentemente uma nova iluminação e reurbanização. Com isso, o local se tornou ideal para se transformar em um espaço apropriado para apresentações culturais e de visitação de natalenses e turistas. Essa proposta de promover eventos no Mirante foi lançada como compromisso da prefeita Micarla de Sousa para que a população da Zona Norte tivesse mais oportunidades de lazer e cultura.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, com esse projeto cultural, o Mirante da Gente se torna um espaço ainda mais atrativo. “Além de ser um local belí­ssimo no qual é possível ter acesso à visão mais privilegiada da cidade, o Mirante passa a ser uma excelente opção de lazer”, disse João Bastos.

Mirante da Gente

O Mirante da Gente é um pontilhão de 630 metros de extensão que avança pelo mar e, por isso, proporciona uma visão de 360º da capital, permitindo que o visitante observe o rio Potengi, o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro de forma privilegiada.

O espaço foi construído em 1999 pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), como obra complementar da primeira dragagem do rio Potengi, que o aprofundou em três metros. O equipamento serve como barreira, impedindo que o mar avance sobre o rio e traga a areia do assoreamento, além de potencializar a vazão do rio sobre o mar, agindo como uma dragagem natural.

Este ano, o local também recebeu o título de Marco Portucale, em homenagem ao intercâmbio institucional, comercial, turístico e cultural entre as cidades irmãs Natal e Lisboa. O título é inspirado no reino que deu o nome a Portugal.

RESIDENCIAL ALPHAVILLE NATAL REALIZA PRIMEIRA ALPHA FITNESS

O Clube Alphaville Natal, localizado na Rota do Sol, será a sede de uma manhã animada e repleta de atividades esportivas no próximo domingo (23), quando acontece a primeira edição do Alpha Fitness. O evento contará com a presença de instrutores em Educação Física, oferecendo aos participantes uma gama de opções para se divertir e se exercitar.

A programação terá início às 9 horas com aulas de spinning radical, step desafio, body combat e mini torneio de tênis. Para a criançada, está programado um pequeno circuito de aventura, com premiação para os primeiros colocados, medalhas para todos os participantes e um brinde-surpresa.

O 1º Alpha Fitness é exclusivo para associados do Alphaville Natal e dependentes.

A SUIÇA DOS RECORDES.. LEIA E VERÁ QUEM MAIS COME CHOCOLATE NESTE MUNDO, E MUITO MAIS !


Surpreendentes recordes suíços

A cachoeira de Staubbach: a mais elevada da Suíça, ou não?
Legenda da foto: A cachoeira de Staubbach: a mais elevada da Suíça, ou não? (Roland Gerth/swiss-image)

Para conhecimento de todos, os suíços são os usuários de trem mais entusiastas, o país dispõe da estação ferroviária mais alta da Europa e recicla a quase totalidade de seu lixo.

Todo mundo gosta de recordes; nós temos o maior, o mais alto, o mais comprido, o mais antigo...

Mas será que esses recordes significam necessariamente que tenhamos o melhor? E por que devemos nos preocupar com esses números? Ninguém pode, seriamente, garantir que uma queda d'água se torna mais feia ou menos impressionante só porque é alguns metros mais baixa que uma concorrente...

Apesar disso é prazeroso ouvir - se você vive na Suíça - que há mais montanhas com mais de 4 mil metros nos Alpes suíços do que em qualquer outro lugar na Europa ou, então, que o glaciar Aletsch é o maior do continente.

Durante os próximos 20 meses, swissinfo.ch estará dividindo com seus leitores o orgulho que sente de seus recordes.

Os viajantes suíços são mais entusiastas?

Em matéria de recordes, a Suíça sente-se particularmente orgulhosa em relação aos usuários de trens. Em 2007, o suíço, mais uma vez, andou mais de trem do que qualquer outro passageiro no resto do mundo: cada suíço viajou 2.103 quilômetros de trem, batendo os seus rivais mais próximos, os japoneses, por 127 quilômetros.

Esses números são levantados pelo Litra, o serviço de informação sobre os transportes públicos do país. Werner Neuhaus, que coletou os dados, explicou à swissinfo.ch como isso funciona – lembrando que nem sempre os números revelam tudo.

É possível que a Suíça seja melhor do que aponta o relatório anual do Litra. Essas estatísticas abrangem, apenas, as ferrovias que pertencem à União Ferroviária Internacional (International Union of Railways). Na Suíça, isso significa a junção da Ferrovia Federal Suíça e a BLS, que explora várias das principais linhas nas proximidades de Berna. Mas, empresas privadas, responsáveis por 13% do tráfego de passageiros, ficam excluídas desse levantamento.

Por outro lado, o método de contagem pode fazer com que a balança penda para outro lado. Os passageiros são, por vezes, indagados sobre o roteiro que realizam quando seus bilhetes são controlados e as estatísticas são montadas a partir desses números.

Recentemente, foram instalados, nos trens de subúrbios das cidades de Zurique e Berna, sensores que contabilizam todos os passageiros que entram e saem, em cada estação. Ambos os sistemas são considerados meios altamente confiáveis para coleta de dados.

Os totais obtidos são então divididos pela população, para se chegar à quilometragem média que cada suíço percorre. Naturalmente, o sistema de contagem não estabelece diferenças entre viajantes residentes e estrangeiros.

"A Suíça vai muito bem. Nós certamente temos mais turistas estrangeiros usando nossas ferrovias do que outros países e, naturalmente, isso faz com que a média seja empurrada para cima", diz Neuhaus.

A maior queda d'água?

As pessoas não param, o que torna a contagem mais difícil. As quedas d'água, porém, não saem do lugar e certamente fica mais fácil medi-las.

A Suíça tem três cachoeiras que concorrem ao título de a mais alta da Europa. A mais conhecida é a queda do Staubbach, no vale de Lauterbrunnen, no Oberland bernês. Em 2006, porém, foram realizadas novas medições, mostrando que as quedas de Seerenbach, do Lago Walen, no cantão St. Gallen, são mais altas.

Agora, em 2009, outra candidata tirou o título de Seerenbach: a queda de Mürrenbach, também localizada no Oberland bernês.

Os geógrafos Florian Spichtig e Christian Schwick passaram dois anos medindo 250 cachoeiras na Suíça. Spichtig disse à swissinfo.ch que há diferentes maneiras de avaliá-las e, muitas vezes, a população discorda dos critérios levados em consideração e reclamam da falta de acesso a esses números.

Para obter a altura exata de pontos inacessíveis de medição das quedas de Seerenbach, Spitchtig e Schwinck precisaram usar técnicas semelhantes às descidas radicais, usando cordas.

Para medir a queda de Mürrenbach, um funicular foi colocado à disposição de Spichtig, sendo o veículo imobilizado na altura certa para ele realizar o trabalho. Isto lhe permitiu corrigir o dado anterior e verificar que a queda não era descontínua, mas ininterrupta, uma só e, além disso, a mais alta

Por que recordes?

Carmen Tanner, especialista em psicologia social cognitiva na Universidade de Zurique, explicou à swissinfo.ch que certos indivíduos lutam por uma auto-imagem positiva. Explicou também que outros estudos mostram que eles não apenas encontram suas próprias qualidades, mas também sua ligação a um grupo social em particular.

"Os recordes poderiam ser uma forma através da qual se tentaria demonstrar a superioridade de seu grupo ou de sua nacionalidade sobre outros grupos ou nacionalidades", disse ela.

Mas nem todas as pessoas encaram recordes com espírito competitivo. As ferrovias suíças certamente sentem-se orgulhosas de sua popularidade, mas é também um argumento a ser levado ao governo federal e os cantões que as apóiam financeiramente.

Peter Gerber, funcionário científico da Divisão de Reciclagem de Resíduos, no Instituto Federal do Meio Ambiente, relativiza esse aspecto competitivo. A Suíça é certamente um líder mundial na reciclagem dos resíduos domésticos, disse à swissinfo.ch.

Mas eu não gosto de falar de campeões mundiais em reciclagem, porque em um campeonato apenas o vencedor aparece. Entretanto, na reciclagem, todos os participantes são importantes. E nessa questão vale notar que alguns países simplesmente começaram mais tarde e agora estão tentando recuperar o tempo perdido".

Pia Schubiger, curadora de uma exposição sobre canivetes do exército suíço, no fórum do Schweizer Geschichte Museum (Museu Histórico Suíço), em Schwyz, diz que um canivete, feito especificamente para entrar no Guinness Book of Records, não foi criado apenas para vencer a competição, mas para demonstrar a habilidade do fabricante - parte de uma tradição que remonta há mais de 100 anos.

"Acho que, neste caso, os aspectos da audácia, precisão e deleite na invenção são tão importantes quanto entrar para o livro Guinness de recordes", disse ela à swissinfo.ch.

Recordes são certamente uma vantagem comercial, como a chefe de relações públicas para a região Jungfrau, Marina Tonn, explicou.

Ela está convencida de que os visitantes vêm especificamente para experimentar coisas diferentes, como a mais longa pista de descida de esqui, a de Lauberhorn. "Você também pode ver a ferrovia da Junfrau, que é a mais alta estação da Europa. Eles realmente salientam esses fatos nas suas comunicações, mundo afora"

Esperamos que você também se sinta atraído por todos os recordes que reunimos para você!

Julia Slater, swissinfo.ch
Tradução de J.Gabriel Barbosa

NATAL RECEBE HOJE(21) SEGUNDO GRUPO DO COMITÊ DAS AGENCIAS DE MARKETING DE INCENTIVO E EVENTOS DA AMPRO



>
> Chega hoje a tarde a Natal, o segundo grupo do Comitê das
> Agências de Marketing de Incentivo e Eventos da AMPRO( Asssociação de
> Marketing Promocional) . O grupo de 12 profissionais de eventos vem a Natal
> conhecer o potencial da cidade para a captação de eventos, a convite
> da Secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
> (SETURDE),dentro do projeto “Natal Cidade Eventos” . Serão hóspedes do
> Serhs Natal Grand hotel na Via Costeira.
>
> Na sexta participam de um workshop as 19h com representantes do trade
> turístico e em seguida serão recepcionados com um jantar de boas
> vindas no Serhs Natal . Os chamados decision-makers ficam até domingo(23)
> na cidade onde terão uma programação para conhecer os principais
> atrativos e o potencial de Natal para captação de eventos.
>
>
>
> SOBRE O PROJETO
>
> O projeto “Natal Cidade Eventos”, faz parte do planejamento
> estratégico que o ex-secretário de Turismo da Bahia e consultor, Paulo
> Gaudenzi, que está desenvolvendo para a capital potiguar. Na
> coordenação do projeto, além de Gaudenzi, o consultor Raimundo Perez.
> O projeto teve inicio no dia 13 de agosto e prossegue até 02 de
> outubro numa primeira fase. Serão sete encontros sempre acontecendo
> com um grupo de 12 decision-makers, e de sexta a segunda. A idéia do
> projeto, segundo o consultor, Raimundo Perez,é que dos 84
> decision-makers, a serem convidados para conhecer o potencial da
> cidade, a expectativa é que 50% desses que visitam Natal realizem
> pelo menos um evento na cidade. Desses 84, 24 são lideranças médicas
> e 60 são empresários Em pesquisas realizadas pela FIPE, mostram que o
> congressista de eventos gasta três vezes mais que o turista
> convencional.
>
> NATAL: CIDADE DAS EMOÇÕES
>
> O programa impactante de dois meses deverá atrair a possibilidade de
> 42 a 56 eventos nos próximos anos, associado a toda uma oferta de
> mostrar de uma forma sedutora a consultoria de Paulo Gaudenzi propondo
> o desenvolvimento de uma estratégia para fixação diferenciada de
> posicionar Natal como a “cidade das emoções”, por isso, ressaltou
> Raimundo Perez, o programa também inclui o dia de sábado para realizar
> programas adormecidos como por exemplo; o passeio nas dunas de
> Genipabu com emoção,que só Natal tem, disse Perez, o eskibunda e
> concluindo com um relax natural na Lagoa de Pitangui, no litoral
> norte.No domingo os convidados participam de um café da manhã no Ocean
> Palace hotel. Perez aponta diferenciais que só Natal tem, entre os
> quais, a redução da distãncia, entre um equipamento hoteleiro ao
> centro de convenções, custos reduzidos e comodidade, além do que a
> cidade oferece um leque de opções de leitos.
>
>
>
> TURISMO DE EVENTOS
>
> Durante a programação os decision-makers visitarão o Centro de
> Convenções de Natal, que segundo o consultor Perez, o Centro tem o
> perfil para realizar eventos de duas mil pessoas a quatro mil
> participantes ,podendo oferecer três dias de realização e dois dias de
> montagem e um dia para remontagem. De acordo com o ele, o turismo de
> eventos,além de exercer uma função macro estratégica também funciona
> como qualificação para o turismo local e sobretudo melhora a
> rentabilidade do setor. Inicialmente, o projeto “Natal Cidade
> Eventos”, contempla dois perfis: o perfil médico e o perfil
> empresarial . A cidade foi dividida em dois grandes pólos: o Pólo da
> Via Costeira e o Pólo Ponta Negra. São pólos com características
> distintas, ressaltou Perez.
>
> REALIZAÇÃO DO PROJETO
>
> O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Natal , através da
> Secretaria de Turismo (Seturde) e com apoio de quatro hotéis: Serhs
> Natal Grand hotel, Ocean Palace resort, Pestana, Pirâmide, Luck
> Nataltur, Whell receptivo,Coohotur, ABIH-RN,Natal Convention,ABEOC, e pelas companhias aéreas TAM e Gol.
>
>

EQUIPE DO BLUE DREAM RESORT VISITA SERHS NATAL GRAND HOTEL






O diretor do Blue Dream resort, o sueco Ola Birgersson, acompanhado da esposa Teresa e filhos, além do seu staff visitou o Serhs Natal Grand hotel, começando pela cozinha, assessorado pelo chef do Serhs, Pedro Gomes. Vejam as fotos!. Depois de alguns dias de descanso no Serhs, o jantar de comemoração regado a vinho, drinks, e coquetéis aconteceu no restaurante Sal e Brasa

quinta-feira, 20 de agosto de 2009













A ABAV-RN PROMOVEU DOIS CURSOS DURANTE A SEMANA: ACADEMIA FLYTOUR.COM E ROTEIROS E DESTINOS INTERNACIONAIS. VEJAM AS FOTOS DE QUEM FOI E GOSTOU





ABAV-RN PROMOVE CURSOS EM PARCERIA COM A ACADEMIA FLYTOUR E SEBRAE.. FORAM DOIS CURSOS COM A PRESENÇA MACIÇA DOS AGENTES, VEJAM AS FOTOS

EQUIPE DA SUNLINETUR

TANIA DA CORAIS TURISMO COM ANA CAROLINA COSTA, PRESIDENTE DA ABAV-RN

INTERNATIONAL TOURS OPERADORA CONVIDANDO PARA TREINAMENTO E WORKSHOP DA CERETUR/SANTUR

TAM INICIA HOJE ATÉ AMANHÃ NOVOS VÔOS DOMÉSTICOS PARA O NORDESTE

TAM ANUNCIA OPERAÇÃO DE 20 NOVOS VÕOS DOMÉSTICOS

UMA ÓTIMA NOTICIA PARA O NORDESTE!
Região Nordeste ganha 14 voos, atendendo Fortaleza, João Pessoa, Natal e Recife A TAM inicia entre hoje (20/08) e amanhã (21/08) a operação de 20 novos voos domésticos para diferentes destinos nacionais. A região Nordeste será contemplada com 14 voos, chegando ou partindo das capitais Fortaleza, João Pessoa, Natal e Recife. Com as novas operações, a companhia traz mais conveniência e comodidade aos passageiros que desejam viajar entre diferentes regiões do País. A rota entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Recife ganha mais uma frequência (um voo de ida e outro de volta). Com isso, serão no total seis voos diários da TAM partindo de São Paulo diretamente para Recife e outros seis no sentindo inverso. Além disso, a companhia reforça a ligação entre Rio de Janeiro (aeroporto Tom Jobim/Galeão) e Recife, com o início da quarta frequência diária nesta rota. Outra novidade é o voo diário (ida e volta) que liga a cidade de Londrina, no norte do Paraná, a Recife, com escalas em Curitiba e Brasília. A TAM é a única companhia aérea a oferecer aos passageiros a conveniência de voar de Londrina para Brasília ou para Recife na mesma aeronave.

LANÇADO O PORTAL FORD PARA TODOS

Após um trabalho de assessoria à Ford Brasil, durante os últimos 28 anos, na área de produção e distribuição de press-releases impressos e depois via e-mail, agora encerrado, apresento a você o novo desafio de jornalismo informativo e independente a que me proponho, ao lançar, hoje, o Portal – www.fordparatodos.com.br – o primeiro site do país que privilegia e acompanha uma só marca de montadora.

No “ford para todos” o escopo é registrar as atividades da Ford, tanto no âmbito nacional como internacional. As informações divulgadas tratam de pesquisas e levantamentos do próprio Portal, do que se diz na imprensa ou agências de notícias sobre a marca, além das originadas na própria montadora.

O novo Portal fala de tudo sobre a Ford com temas os mais diversos, como: História da Ford no Brasil, todos os lançamentos da Ford no País, desde 1957, Unidades Industriais, Henry Ford, Presidente e ex-presidentes da companhia, todos os atuais produtos em linha e suas fichas técnicas, responsabilidade social, meio ambiente, Serviços, Motorsport, Salões, Prêmios, Recalls, Ford T e ampla galeria de fotos, além de dois capítulos especiais dedicados à Ford Caminhões e à Divisão Troller.

Trata-se, basicamente, de um trabalho de pesquisa que poderá ser útil ao seu veículo, pela rapidez no acesso, conteúdo informativo ágil e referência sobre a marca Ford pois não é um Portal de propaganda e, sim, voltado, de forma institucional, à prestação de serviço à mídia e aos interessados nos assuntos da Ford. Todo o conteúdo e fotos estão disponíveis para serem utilizados gratuitamente.

Agradeço a todos pelo ótimo relacionamento que mantivemos em todos esses anos de convivência e espero que a idéia deste lançamento lhe agrade. Críticas e sugestões serão aceitas com entusiasmo pois entendo que esta é a melhor contribuição de outros profissionais para a evolução do Portal.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FORD

CARRO ELÉTRICO TERÁ DESCONTO DE ATÉ 17 MIL REAIS EM PORTUGAL

O governo português aprovou nesta quinta-feira um conjunto de medidas para a implementação do Programa para a Mobilidade Elétrica, prevendo a criação de um subsídio de cinco mil euros (R$ 13,1 mil no câmbio atual) para a aquisição por pessoa física de automóveis elétricos. O auxílio poderá atingir os 6.500 euros (R$ 17,1 mil) no caso de existir simultaneamente abate de automóvel de combustão interna.

“São medidas que visam pôr no terreno o programa para a mobilidade elétrica, para a introdução em Portugal dos veículos automóveis elétricos, com tendência para a massificação e renovação do parque automóvel”, afirmou o secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, Castro Guerra, no final da reunião do Conselho de Ministro, que aprovou o diploma.

Destacando que o Programa para a Mobilidade Elétrica terá no plano dos princípios “um particular enfoque no usuário do veículo” garantindo equidade e universalidade no acesso ao carregamento, Castro Guerra adiantou que se pretende que sejam asseguradas as condições técnicas de “interoperabilidade” entre as diferentes marcas e modelos de veículos e baterias e sistemas de carregamento.

Por outro lado, acrescentou, deverão ser garantidas condições atrativas para a entrada de várias empresas no mercado, através da promoção da livre concorrência e privilegiando a utilização de fontes de energia renováveis, principalmente através do aproveitamento da capacidade eólica durante a noite.

Em relação aos incentivos destinados a “promover a adesão e consequente massificação” dos veículos automóveis elétricos, prevê-se a criação de um subsídio à aquisição por particulares de cinco mil euros, que poderá atingir os 6.500 euros no caso de existir simultaneamente abate de automóvel de combustão interna.

FONTE:AGENCIA LUSA

PREFEITOS DISCUTEM INVESTIMENTOS PARA COPA 2014


Representantes das cidades sede se reuniram nesta quinta solicitam um encontro com o presidente e governadores.

Os prefeitos das 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014 decidiram eleger a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) como representante dos municípios, nas discussões a respeito dos preparativos para o torneio. A primeira solicitação do grupo, que se reuniu na tarde desta quinta (20) no Rio de Janeiro, é que seja promovido um encontro entre eles, o presidente Lula e os governadores dos Estados onde irão ocorrer os jogos da competição.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, esteve presente à reunião e se somou à decisão dos colegas. O objetivo dos prefeitos com o encontro envolvendo os gestores dos três níveis de governo será tratar dos investimentos, para garantir a infraestrutura necessária à realização do torneio.

Na reunião desta quinta, já foram discutidos temas como as formas de financiamento para as obras, a busca de possíveis parceiros, as alternativas para captação de recursos e as ações para agilizar os aspectos técnicos dos projetos de mobilidade urbana.

Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência, Alexandre Padilha ressaltou o papel das prefeituras na realização da Copa e destacou o compromisso dos municípios com os prazos determinados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Dentre os participantes da reunião estavam o prefeito de Vitória e presidente da FNP, João Coser, e o anfitrião, prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.

Expo Xangai 2010

A reunião dos prefeitos das cidades sede serviu também para definir detalhes do investimento de cerca de R$ 80 milhões que o governo brasileiro fará na montagem de um pavilhão específico, com 3 mil m2, na Expo Xangai 2010. O evento irá ocorrer na cidade chinesa, de maio a outubro do próximo ano.

O espaço do pavilhão servirá para as 12 cidades sede apresentarem suas potencialidades culturais, econômicas e políticas. Natal, juntamente com Fortaleza, irá participar da feira durante o mês de agosto.

A China deve ser o quinto país a enviar mais turistas para o Brasil, durante a Copa 2014. A Expo Xangai é uma exposição universal e até o mês de julho 173 países e 33 organizações internacionais já haviam confirmado presença.

A expectativa é reunir mais de 70 milhões de visitantes, durante os seis meses do evento. O tema principal da feita internacional será “as cidades e a melhoria da qualidade de vida”.

FORUM LEGISLATIVO NAS CIDADES-SEDES DA COPA

MUITOS CARNAVAIS EM NATAL SERÁ REALIZADO NO DIA 07 DE NOVEMBRO

O evento Muitos Carnavais definiu a data para sua realização este ano, devendo percorrer as ruas do Centro e da Ribeira no dia 7 de novembro, um sábado, comemorando com novidades seus 15 anos de existência.
As mudanças vão acontecer no percurso, com o cordão da folia embalado por orquestras de frevo, Folia de Rua e Pau e Lata saindo do Memorial Câmara Cascudo, percorrendo algumas ruas do Centro e, dando uma volta no Largo Dom Bosco. O resgate das alegorias dos carnavais passados vai dar um tom nostálgico ao Muitos Carnavais 2009.
A concentração para os shows vai ser no pátio da CBTU, com o show local de Sueldo Soares confirmado e, em conversações, atrações nacionais do Rio de Janeiro, Salvador e Pernambuco.

COMPLEXO ARENA DAS DUNAS É DISCUTIDO EM REUNIÃO EXTRAORDINARIA DO CONPLAM

O Conselho Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (CONPLAM) recebeu da equipe técnica, os esclarecimentos sobre o estudo ambiental do Complexo Arena das Dunas. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (CREA-RN).

Durante a reunião extraordinária a equipe da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP), responsável pela elaboração do estudo, expôs aos conselheiros e demais participantes, questões sobre o projeto arquitetônico, soluções para drenagem e saneamento além de outros pontos pertinentes ao estudo de impacto ambiental da área.

Foram discutidos e analisados junto aos técnicos todos os detalhes do Relatório Ambiental Simplificado (RAS). Segundo o coordenador dos estudos ambientais, Leonardo Tinôco tudo o que foi apresentado na reunião envolve não somente a área do complexo, mas toda a cidade de Natal.

O secretário adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Semurb, Daniel Nicolau, disse que o evento é mais uma oportunidade criada para esclarecer qualquer dúvida, e o Conplam é a representação da sociedade na administração Municipal.


Além dos conselheiros do Conplam a reunião contou com a presença de técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi), do coordenador do grupo de trabalho do Plano de Drenagem de Natal, Vital Gorgônio e o secretário adjunto de Planejamento e Obras da Semopi, Luciano Rebello.

NATAL RECEBE ESTE FINAL DE SEMANA GRUPO DO COMITÊ DAS AGENCIAS DE MARKETING DE INCENTIVO E EVENTOS DA AMPRO


Chegando nesta sexta-feira(21) a Natal, um grupo do Comitê das
Agências de Marketing de Incentivo e Eventos da AMPRO( Asssociação de
Marketing Promocional) . O grupo de 12 profissionais vem a Natal
conhecer o potencial da cidade para a captação de eventos, a convite
da Secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(SETURDE),dentro do projeto “Natal Cidade Eventos” . Serão hóspedes do
Serhs Natal Grand hotel na Via Costeira.

Na sexta participam de um workshop as 19h com representantes do trade
turístico e em seguida serão recepcionados com um jantar de boas
vindas no Serhs Natal . Os chamados decision-makers ficam até domingo na cidade onde terão uma programação para conhecer os principais atrativos e o potencial de Natal para captação de eventos.



SOBRE O PROJETO
O projeto “Natal Cidade Eventos”, faz parte do planejamento
estratégico que o ex-secretário de Turismo da Bahia e consultor, Paulo
Gaudenzi, que está desenvolvendo para a capital potiguar. Na
coordenação do projeto, além de Gaudenzi, o consultor Raimundo Perez.O projeto teve inicio no dia 13 de agosto e prossegue até 02 de outubro numa primeira fase. Serão sete encontros sempre acontecendo com um grupo de 12 decision-makers, e de sexta a domingo A idéia do
projeto, segundo o consultor, Raimundo Perez,é que dos 84
decision-makers, a serem convidados para conhecer o potencial da
cidade, a expectativa é que 50% desses que visitam Natal realizem
pelo menos um evento na cidade. Desses 84, 24 são lideranças médicas
e 60 são empresários Em pesquisas realizadas pela FIPE, mostram que o
congressista de eventos gasta três vezes mais que o turista
convencional.

NATAL: CIDADE DAS EMOÇÕES
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O programa impactante de dois meses deverá atrair a possibilidade de
42 a 56 eventos nos próximos anos, associado a toda uma oferta de
mostrar de uma forma sedutora a consultoria de Paulo Gaudenzi propondo
o desenvolvimento de uma estratégia para fixação diferenciada de
posicionar Natal como a “cidade das emoções”, por isso, ressaltou
Raimundo Perez, o programa também inclui o dia de sábado para realizar
programas adormecidos como por exemplo; o passeio nas dunas de
Genipabu com emoção,que só Natal tem, disse Perez, o eskibunda e
concluindo com um relax natural na Lagoa de Pitangui, no litoral
norte.No domingo os convidados participam de um café da manhã no Ocean
Palace hotel. Perez aponta diferenciais que só Natal tem, entre os
quais, a redução da distãncia, entre um equipamento hoteleiro ao
centro de convenções, custos reduzidos e comodidade, além do que a
cidade oferece um leque de opções de leitos.



> TURISMO DE EVENTOS

Durante a programação os decision-makers visitarão o Centro de
Convenções de Natal, que segundo o consultor Perez, o Centro tem o
perfil para realizar eventos de duas mil pessoas a quatro mil
participantes ,podendo oferecer três dias de realização e dois dias de
montagem e um dia para remontagem. De acordo com o ele, o turismo de
eventos,além de exercer uma função macro estratégica também funciona
como qualificação para o turismo local e sobretudo melhora a
rentabilidade do setor. Inicialmente, o projeto “Natal Cidade
Eventos”, contempla dois perfis: o perfil médico e o perfil
empresarial . A cidade foi dividida em dois grandes pólos: o Pólo da
Via Costeira e o Pólo Ponta Negra. São pólos com características
distintas, ressaltou Perez.

REALIZAÇÃO DO PROJETO

O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Natal , através da
Secretaria de Turismo (Seturde) e com apoio de quatro hotéis: Serhs
Natal Grand hotel, Ocean Palace resort, Pestana, Pirâmide, Luck
Nataltur, Whell receptivo, e pelas companhias aéreas TAM e Gol.

FEIRA INTERNACIONAL DO MERCADO IMOBILIÁRIO MUNIQUE-ALEMANHA -05 A 07 DE OUTUBRO 2009






Como? Quando? Onde?

Venha conhecer a Expo Real, a maior feira internacional para o mercado imobiliário. É onde cerca de 1.850 expositores de 46 países apresentam as melhores oportunidades de projetos, investimentos e financiamentos para o mercado imobiliário em todo o mundo.

A última edição da feira, em 2008, contou com a presença de 24.878 visitantes de 78 países reunidos em uma área de exposições de 74.000 m². Além disso, havia mais de 17.500 empresários e representantes das companhias expositoras.


  • Cidade – Munique, Alemanha
  • Local – New Munich Trade Fair
    Centre
  • Data – 05 a 07 de outubro de 2009
  • Horários – dias 05 e 06 das 9h às 19h e dia 07 das 9h às 18h
  • Ingresso - € 315 pelo site da feira (Clique aqui)

O foco da Expo Real é possibilitar o networking interdisciplinar e internacional das oportunidades de investimentos e projetos, tornando-se a plataforma ideal para fazer contatos comerciais com os empresários que movimentam e lideram o setor.

Em paralelo à feira é realizado um extenso programa de conferências com cerca de 500 palestrantes com as ultimas tendências, inovações e soluções para o mercado imobiliário. Entre os temas abordados estão a crise imobiliária norte-americana e a crise financeira internacional, sustentabilidade, estratégias de investimento e financiamento, potencial de mercados e desenvolvimento, arquitetura e gerenciamento de cidades.

A Câmara Brasil-Alemanha, como representante oficial da Expo Real no Brasil, oferece todo apoio necessário para a participação nessa feira.

Para mais informações envie um e-mail para feiras@ahkbrasil.com ou entre em contato pelo telefone (11) 5187-5213.


RN NA TELINHA DA REDE RECORD


BARRA DO CUNHAU NO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

Vários destinos do Rio Grande do Norte estarão estampados na tela da Rede Record neste sábado (22). Com o apoio da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), o apresentador Álvaro Garnero, do programa 50 por 1, visitou lugares como Tibau do Sul, Barra de Cunhaú e Baia Formosa.

O 50 por 1 vai mostrar toda a beleza do litoral de sol e mar dessas praias. De acordo com Cláudio Porpino, presidente da Emprotur, o apoio faz parte das ações de marketing para promover o Estado. “Acreditamos que a divulgação desses atrativos é muito importante para o desenvolvimento da nossa atividade turística. Ao mostrar o que temos de mais bonito e as curiosidades da nossa região estaremos atraindo mais visitantes e gerando mais renda para a população desses municípios”, garante.

O programa 50 por 1 vai ao ar todos os sábados à meia-noite. Reprises aos sábados às 7h e, no Record News, às 20h30.

SELO ANAC PARA IDENTIFICAR AERONAVES MAIS ESPAÇOSAS ENTRA EM AUDIENCIA PÚBLICA

Até o dia 18 de setembro, qualquer pessoa poderá enviar contribuições à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a criação do Selo Dimensional ANAC, que irá identificar as aeronaves das companhias aéreas brasileiras que oferecem mais espaço aos passageiros. A proposta da Agência é criar cinco categorias, de A a E, considerando a distância entre as poltronas (o chamado pitch) de no mínimo 66 cm (26 polegadas) até as superiores a 76 cm (30 polegadas). As companhias aéreas que aderirem ao Selo ANAC irão afixar as etiquetas nas aeronaves, além de publicá-las na Internet nos sistemas de compra e reservas de passagens.

A proposta do Selo ANAC é de ampliar a informação aos passageiros, ajudando-os nas suas decisões de compra. Ele foi baseado no Projeto Conhecer, estudo realizado pela Agência que coletou dados de 5.305 homens, entre 15 e 87 anos de idade, nos 20 principais aeroportos do país. Também foram realizadas medições em aeronaves das duas maiores empresas aéreas brasileiras, que atualmente respondem por 86% do transporte aéreo nacional.

O estudo demonstrou que 17 dos 22 modelos de assentos avaliados nessas empresas atendem a 95% dos passageiros, já que a menor distância entre as poltronas é de 73,6 cm. Entre os passageiros pesquisados, a estatura média é de 1,73 m e apenas 8% têm acima de 65 cm de comprimento entre a região glútea e o joelho. Em relação à largura do encosto do assento, o padrão utilizado pelas companhias brasileiras é de 45 cm, enquanto 70% dos passageiros pesquisados têm medidas maiores de largura entre os ombros. Tanto a informação da distância das poltronas quanto a da largura do assento constarão da etiqueta do Selo ANAC.

Todas as empresas aéreas poderão aderir voluntariamente ao Selo ANAC e ficarão responsáveis por confeccionar as etiquetas seguindo o padrão estipulado pela Agência. A verificação das medidas das aeronaves será feita por oficinas de manutenção aeronáutica certificadas pelo órgão regulador. Para efeito da classificação, será considerada a menor distância encontrada em cada aeronave, já que ela pode variar de acordo com a localização do assento (nas poltronas próximas às saídas de emergência, por exemplo, o espaço é maior).

As categorias, de acordo com a proposta da ANAC, serão A (maiores ou iguais a 76 cm), B (de 73,5 cm a 75,9 cm), C (de 71 cm a 73,4 cm), D (de 68,5 cm a 70,9 cm) e E (de 66 cm a 68,4 cm). A distância é medida do ponto de fixação de um assento na aeronave ao mesmo ponto de fixação do assento à frente para sua medida, para evitar alterações da medição devido a possíveis deformações do encosto ou da almofada pelo tempo de uso, por exemplo.

Regras de segurança

No mundo todo, a regulação da aviação civil trata especificamente dos aspectos de segurança e não estipula critérios relativos ao conforto dos passageiros, já que essa percepção é subjetiva e varia de acordo com cada usuário. Por essa razão, a adesão ao Selo ANAC será opcional para as empresas, como forma de diferenciar o serviço.

Com relação à segurança, o regulamento brasileiro é semelhante ao dos Estados Unidos: em uma situação de emergência, todos os ocupantes devem abandonar a aeronave em no máximo 90 segundos, usando as saídas de emergência do avião e com o auxílio dos comissários, que são treinados para isso. A demonstração é feita durante um teste conduzido pelo fabricante da aeronave, com acompanhamento de inspetores da ANAC, por meio de um ensaio de evacuação de emergência em total escuridão, usando somente a iluminação de emergência. Os ocupantes que participam do ensaio são voluntários e não possuem qualquer conhecimento prévio da aeronave. Todas as aeronaves que operam na aviação comercial brasileira foram previamente aprovadas nesses ensaios e, portanto, estão adequadas aos requisitos de segurança.

A nota técnica com as justificativas da ANAC para a criação do selo dimensional está disponível na página da ANAC na Internet, no endereço: http://www.anac.gov.br/transparencia/audienciasPublicasEmAndamento1.asp. As contribuições para o Selo ANAC devem ser enviadas exclusivamente no formulário próprio disponível neste endereço. O prazo para o envio das contribuições termina às 18 horas do dia 18 de setembro de 2009. Após o encerramento da audiência pública, a ANAC irá avaliar as sugestões e levará o assunto para a decisão da diretoria da Agência.

FONTE: ANAC

NATAL CONVENTION BUREAU COMEMORA ADESÃO DE 15 NOVOS MANTENEDORES

O Natal CVB – Natal Convention & Visitors Bureau – comemora a adesão de mais 15 novos mantenedores.

Os hotéis Arituba Park, Laina’s Place, Natal Dunnas, Araçá Praia Flat, Areia de Ouro, Marsol, DBeach Resort, Porto do Mar, Divi—Divi Praia, Ponta do Mar, Elegance Ponta Negra Flat, Praia Azul Mar, Rifoles, Pontal Mar e Mirador Flat, aliados aos outros 61 mantenedores, chegam para fortalecer a entidade e contribuir para intensificar a captação de eventos no Rio Grande do Norte.

Nos últimos dois meses, o Natal CVB contabiliza a adesão de 17 mantenedores. O bom desempenho é resultado do trabalho realizado através do convênio firmado entre o Natal Convention Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, que intensificou as ações de captação.

O convênio permite que a contribuição espontânea cobrada ao hóspede seja utilizada exclusivamente para investimento na promoção do destino e em ações estratégicas de captação de eventos para o Estado.

Pelo convênio, o montante arrecadado é dividido entre as duas entidades, ficando o Natal CVB com a responsabilidade de promover a captação de congressos, simpósios, convenções e feiras e a ABIH-RN de realizar ações promocionais para atrair o turista de lazer.

A captação de novos mantenedores e conscientização do repasse da contribuição são conduzidos pela executiva Alessandra Torres, que já mapeou toda a área de atuação e agora efetiva novas adesões.

         O aumento significativo no número de mantenedores, atualmente são 76 empresas de segmentos variados ligadas ao Natal CVB, se traduz em mais competitividade frente aos outros estados do Brasil no setor de turismo de eventos, negócios e incentivo.  Para esse segundo semestre de
2009, a entidade trabalha para captar aproximadamente 30 eventos.
          A efetivação dessas captações contribui diretamente para movimentar o turismo do Rio Grande do Norte na baixa estação. De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT – o turista de eventos e negócios gasta três vezes mais que o turista de lazer. Um turista do segmento, segundo cálculos da Embratur, deixa na cidade U$112,00 por dia, e que um evento dura, geralmente, quatro dias. 
          Considerando esses dados, diante do número de eventos captados para
Natal, de 2005 a 2015, o público médio será de mais de 95 mil pessoas nesse período e, portanto, um montante estimado de mais de 40 milhões de dólares em divisas na cidade, incluindo hospedagem, transporte, alimentação e compras em geral.
 
  

ABIH-RN PROMOVE REUNIÃO COM ASSOCIADOS E EMPRESÁRIOS DA HOTELARIA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN – promove reunião com associados e demais empresários de hotéis, pousadas e albergues na próxima terça-feira (25), às 16h30, no hotel Praiamar, em Ponta Negra.

A reunião da hotelaria vai abordar questões como a realização de ações promocionais do destino em shoppings de São Paulo, a missão empresarial Alemanha-Inglaterra, charter da Espanha (do Grupo Orizônia), licenciamento ambiental, legislação antifumo, dentre outros temas pertinentes ao setor.

TAP REGISTRA CRESCIMENTO DE CHECK-IN ON LINE


A emissão de cartões de embarque através do site da TAP registou até o mês de julho um aumento de 17% em relação a 2008. Uma média de 35 mil clientes por mês preferiram o check-in online, o que já resultou na emissão de 280 mil cartões de embarque no primeiro semestre deste ano.

O crescimento da utilização desta facilidade demonstra que os clientes valorizam a comodidade que o check-in online oferece, sobretudo à simplificação e diminuição de tempo de espera nos aeroportos, no momento de embarque.

Recorrendo à emissão do cartão de embarque através do site, resta ao passageiro depositar a sua bagagem nos balcões predefinidos. No caso do aeroporto de Lisboa é o balcão 1, na zona Premium, e 70 a 80 para os passageiros que viajam em econômica.

No caso de passageiros que viajem apenas com bagagem de mão, o check-in online permite que o cliente se apresente diretamente na porta de embarque, sem ter necessidade de se deslocar previamente aos balcões de check-in da companhia no aeroporto.

CVC VAI VENDER O CARNATAL PARA TODO O PAÍS

A Destaque Promoções firmou uma parceria inédita com a CVC. A operadora de turismo vai oferecer pacotes exclusivos para o Carnatal 2009, que acontece de 3 a 6 de dezembro, com passagem aérea, hospedagem e abadá, proporcionando segurança, praticidade e economia ao folião. O objetivo é atrair cada vez mais pessoas para a maior micareta do Brasil e ampliar a divulgação nacional da festa.

Essa é a primeira vez que a CVC fecha parceria com o Carnatal, colocando a festa em sua lista de grandes eventos, como o Honda GP Brasil, Fórmula 1 e Copa Davis. Todas as unidades da operadora no Brasil vão comercializar o pacote para a maior micareta do Brasil, que terá mídia nacional. Em média, somente de mídia impressa, a CVC tem três páginas de jornal por dia para divulgar seus produtos nacionalmente e o Carnatal fará parte deste contexto.

SOBRE O CARNATAL

Considerado o maior carnaval fora de época do país, o Carnatal vai comemorar 19 anos de sucesso absoluto e uma trajetória histórica. Durante todos estes anos mais de 13 milhões de pessoas, do Brasil inteiro, tomaram conta das ruas, em mais de 20 blocos animado pelos principais artistas da música baiana, fazendo a alegria do público em cada edição da festa.

O Carnatal é um evento tão grandioso que já é considerado "A micareta do Brasil". O evento foi idealizado pela Destaque Promoções que já promoveu mais de três mil shows pelo Brasil afora. É uma das empresas mais respeitadas do Nordeste, referência para a realização de promoções, desenvolvimento e condução de marketing promocional.

SOBRE A CVC

A CVC tem 37 anos de mercado e é a maior operadora de viagens do Brasil. Ao longo da história acumula inúmeros cases de sucesso atuando com vôos fretados, turismo rodoviário e cruzeiros marítimos, sendo que os estados das regiões Norte e Nordeste são os preferidos pelos turistas, ocupando os cinco primeiros lugares entre os destinos mais comprados.

O site da CVC tem mais de 75 milhões de page views/mês; 4.400 terminais online/real time; 130.000 e-mails/dia. O grupo tem forte potencial noticioso tendo de mídia impressa - 300 mil cm/ano, o equivalente a 3 páginas/dia, e mídia eletrônica - 45 mil segundos/ano (comerciais de 30 e 60 segundos). São mais de 200 pontos de distribuição no Brasil e há dois anos superou a marca histórica de 10 milhões de passageiros. A expectativa da operadora é alcançar o recorde histórico de 15 milhões paxs transportados até 2010, quando a CVC pretende abrir capital.