Total de visualizações de página

sábado, 15 de agosto de 2009

FRANCÊS BRUNO SROKA VENCE AS DUAS REGATAS DO QUARTO DIA DE COMPETIÇÕES DO KITE-RACING BRASIL 2009

Sábado de ventos perfeitos e praia cheia no Kite-Racing Brasil 2009, última etapa do Circuito Mundial de Regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece em Barra do Cunhaú-RN. No quarto dia de provas, domínio de Bruno Sroka (FRA), líder do ranking e grande favorito ao título do tour. Nas duas regatas do dia, vitória do francês, que com 6.3 pontos, segue líder da competição. Pedro Montenegro, que chegou logo atrás nas duas baterias, é o segundo, com 14.1 pontos. No feminino, Nayara Licarião é a primeira, com 6.3 pontos. No Open Brasil de Kitesurf, Nayara, que como Pedro lidera a regata, foi a campeã do Freestyle. No masculino, José Evandro está na frente.

“Ontem não tinha ido muito bem, mas acho que consegui me recuperar. Entrei concentrado nas regatas, me posicionei bem na largada e isso ajudou bastante”, disse Bruno, que com 2000 mil pontos no ranking e liderando a competição, está praticamente com as mãos no caneco do tour.

Diferente desta sexta-feira (14), quando não ganhou nenhuma das regatas disputadas, neste sábado (15), o vento voltou a soprar a favor de Bruno Sroka. Demonstrando muita habilidade e técnica, o francês venceu as duas provas do dia, somando 6.3 pontos. Das 12 regatas realizadas até o momento, Bruno chegou na frente em dez. Pedro Montenegro, que vem fazendo um excelente campeonato, foi o segundo nas duas regatas. Com 14.1 pontos, o brasileiro está em segundo na competição e briga por uma boa posição no ranking final da PKRA. O paraibano também lidera o Open Brasil Brasil de Kitesurf, que acontece dentro do Kite-Racing Brasil. Victor Adamo (SP), o Pimpolho, é o segundo, seguido por Wilson Bodete (PB).

“Hoje eu não fui tão bem quanto ontem. Entrei com a pipa errada e não consegui vencer. Mas, mesmo assim, estou muito feliz com o resultado. Grandes nomes do esporte estão aqui e estar em segundo é ótimo”, diz Pedro.

No feminino, Nayara Licarião segue na liderança do Kite-Racing Brasil e do Open Brasil de Kitesurf. Depois de vencer as duas regatas do dia, a paraibana, que soma 6.3 pontos, está muito perto de conquistar o vice-campeonato mundial, título inédito para o Brasil.

“Estou muito feliz. Entrei no Circuito querendo terminar entre as cinco melhores. E de repente poder ser a segunda do mundo é bom muito”, disse Nayara.

E se a briga na regata está arrancando suspiros da torcida, no Freestyle, não está sendo diferente. Mais de 25 atletas, que participam da primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, encantam o público com suas manobras radicais e vôos altos. Na disputa da chave principal da categoria open, o cearense José Evandro foi o vencedor e está no final da competição.

Na primeira semifinal, Evandro, campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial da PKRA 2008, foi preciso em sua apresentação e desbancou Eudásio Silva (CE). Já na outra bateria , disputa acirradíssima. Com a ajuda da torcida, o potiguar Silvio Villarim tentou derrotar Tomás Teixeira, mas o cearense arriscou mais nas manobras e foi o vencedor.

Na final da chave principal, em uma bateria bastante disputada, José Evandro executou manobras com alto grau de dificuldade e foi o ganhador, garantindo vaga na finalíssima da etapa. Eudásio (CE) terminou em terceiro, seguido por Silvio Villarim (RN).

No sistema de disputa do kitesurfe, existem duas chaves, a principal e a repescagem. Enquanto os vencedores avançam até a final da chave principal, os perdedores aguardam a decisão do grupo dos ganhadores para dar início à repescagem. O velejador que vencer a repescagem tem direito a desafiar os quatro melhores da chave principal, em confrontos homem a homem.

Estes confrontos sempre indicarão que desafiará o atleta que está uma posição acima. Em Barra do Cunhaú, o campeão da repescagem vai enfrentar o potiguar Silvio Villarim, quarto colocado. O ganhador encara o cearense Eudásio, terceiro. Quem vencer, enfrenta Tomás Teixeira (CE), segundo lugar. Esta disputa definará quem vai desafiar José Evandro, campeão da chave principal.

Por estar invicto na competição, Evandro ainda tem o direito de uma revanche em caso de derrota contra o desafiante na grande final. Caso não haja condições para a realização da repescagem, o vencedor da chave principal é decretado campeão da etapa.

No amador, Alexandre Oliveira foi o vencedor da chave. Já no feminino, disputado no sistema melhor de três baterias, Nayara levou a melhor e ficou com o título da etapa. A paraibana venceu as duas primeiras e sagrou-se campeã da etapa. Carol Homsi ficou em segundo.

Na tarde deste sábado (15), terá início a fase de repescagem do freestyle (profissional e amador)

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. á o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.

Resultados deste sábado (15):

11º REGATA

Masculino

1 – Bruno Sroka – FRA -0.7 pontos
2 – Pedro Montenegro – BRA – 2 pontos
3 – Wilson Bodete – BRA – 3 pontos

4- George Feitosa – BRA – 4 pontos

5- Sebastien Salermo – FRA – 5 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – BRA – 0.7 pontos
2 – Carol Homsi – BRA – 2 pontos

Vanessa Cruz – BRA – DNS

12º REGATA

Masculino

1 – Bruno Sroka – FRA -0.7 pontos
2 – Pedro Montenegro – BRA – 2 pontos
3 – Wilson Bodete – BRA – 3 pontos

4- George Feitosa – BRA – 4 pontos

5- Victor Adamo – BRA – 5 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – BRA – 0.7 pontos
Carol Homsi – BRA – DNF

Vanessa Cruz – BRA – DNS

Resultado Kite- Racing Brasil após 12 regatas (com descarte dos três piores resultados) :

Masculino

1 - Bruno Sroka – 6.3 pontos

2 - Pedro Montenegro – 14.1 pontos

3 - Sebastien Salermo –32 pontos

4 – Victor Adamo – 34 pontos

5 – Wilson Bodete – 39 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – 6.3 pontos

2 – Carol Homsi – 16.7 pontos

3 – Vanessa Cruz – 29 pontos

Resultado Open Brasil de Kitesurf após 12 regatas (com descarte dos três piores resultados):

Masculino

1 – Pedro Montenegro

2 – Victor Adamo

4 – Wilson Bodete

5- George Feitosa

6– Cláudio Marroquim

Feminino

1 – Nayara Licarião

2 – Carol Homsi

3 – Vanessa Cruz


AKSRN- ASSOCIAÇÃO DE KITESURF E SURF DO RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ APOIANDO O MUNDIAL E OPEN BRASIL DE KITESURF EM BARA DO CUNHAÚ, E OUTRAS EMPRESAS


AKSRN - ASSOCIAÇÃO DE KITESURF E SURF DO RN ASSOCIAÇÃO VIVA BARRA DO CUNHAÚ KITE BOARDING BRAZIL Pousada Nova Holanda Pousada dos Coqueiros Pousada Pontal Residence Restaurante Casa da Maria Restaurante Pimenta Brasil Pizzaria Cunhaú Pizzaria Mão na Massa Multicoisas Materiais de Construção Casa Nunes Materiais de Construção Padaria Rosa de Saron Aquatec Pousada Caribe Sul Restaurante Barraca do Tonho Rede Mais Supermercado Confiança UVIFRIOS

SÁBADO COM MUITO SOL NO MUNDIAL DE KITESURF EM BARRA DO CUNHAÚ NO RIO GRANDE DO NORTE

O presidente da Associação de Kitesurf do Rio Grande do Norte, Gaspar Nascimento, apoiando totalmente o mundial de kitesurf e o Open Brasil de kitesurf na bela praia de Barra do Cunhaú,

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

JOSÉ MARIO CAPRIOLI, PRESIDENTE DA TRIP RECEBE PRÊMIO PERSONALIDADE DO ANO


O presidente da TRIP Linhas Aéreas, José Mário Caprioli, foi o vencedor do XI Prêmio Aero Magazine de Aviação na categoria “Personalidade do Ano”. Na cerimônia de premiação, realizada ontem (13/08), durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), no Aeroporto de Congonhas, o executivo disse que é uma honra receber um prêmio como este, organizado por uma das publicações mais importantes do setor. Aproveitou a oportunidade para dividir o prêmio com todo o time da TRIP, equipe que faz a diferença e tem contribuído para o crescimento sustentável e acelerado da companhia.

EMPROTUR PRETENDE VIABILIZAR VÔO CHARTER MADRID/


Essa semana, o presidente da EMPROTUR (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Cláudio Porpino, articulou uma reunião para discutir ações e viabilizar o início das operações de um voo charter Madri/Natal a partir de Julho de 2010. Estiveram presentes no encontro na Emprotur, o secretário de turismo de Natal, Soares Júnior; o prefeito de Tibau de Sul, Edmilson Inácio; a diretora da operadora ScanPlus, Cristina Grahan; George Gosson, da ABIH e a equipe técnica da Emprotur.

Durante a reunião o grupo discutiu e finalizou a proposta de ações promocionais a serem realizadas na Espanha em parceria com o Grupo Orizonia, para poder concretizar a viabilização do novo voo que deve ser operado em aeronave de 388 assentos e contar com 40 rotações no período. O lançamento do voo está previsto para acontecer durante a realização da Feira Internacional de Turismo – FITUR, a realizar-se em Janeiro próximo em Madri/Espanha.

O presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, afirmou que é muito importante essa parceria entre o Governo do Estado, Prefeituras de Natal e Tibau do Sul e Trade Turístico local, na busca da promoção e divulgação do nosso produto turístico no exterior, otimizando os recursos do poder público e iniciativa privada. "Ações como esta visam o interesse comum dos que trabalham com o turismo no RN, e deverá proporcionar um significativo incremento no fluxo de turistas espanhóis no ano de 2010", salienta Porpino.

Sobre a Emprotur

A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), criada pela Lei Complementar nº. 339, em 24 de fevereiro de 2007, tem o intuito de promover o Rio Grande do Norte como destino turístico nacional e internacionalmente. Vinculada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Emprotur S.A. é uma empresa de capital misto.

GOL LANÇA PROMOÇÃO "TODO MUNDO VOANDO GOL" CLIENTE PARCELA PASSAGENS EM ATE 12 VEZES SEM JUROS


A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, lançou uma nova promoção relâmpago imperdível. Das 22h de hoje até as 6h da segunda-feira, 17/08, clientes poderão comprar os bilhetes aéreos mais baratos do mercado e, o melhor, parcelar o pagamento em até 12 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 15,00.

A ação é válida para qualquer trecho operado por GOL ou VARIG entre os 58 destinos da Companhia no Brasil e América do Sul. "Com promoções como esta, reafirmamos nosso compromisso com os clientes: oferecer as melhores oportunidades para viajar de avião", afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

O trecho Porto Alegre-Montevidéu, por exemplo, sai a R$ 69. Belo Horizonte-Rio de Janeiro está disponível a R$ 129 e São Paulo-Buenos Aires a R$ 169.

Clientes da Companhia podem comprar os bilhetes promocionais pelo site www.voegol.com.br, via call center ou agentes de viagem e os voos devem ser realizados entre os dias 16 de agosto e 16 de outubro. A tarifa é válida apenas para viagens com permanência mínima de três noites e volta obrigatória.

LUFTHANSA ANUNCIA NOVOS SERIÇOS NO SITE;CANCELAMENTO E REEMBOLSO ON LINE , PAGAMENTO PAYPAL E INFORMAÇÕES ANTES DA PARTIDA TAMBÉM PARA CLIENTES MILES




A Lufthansa continua empenhada em ampliar seus serviços online: desde já, os voos não só podem ser reservados, mas também cancelados ou reembolsados diretamente online. Outra ampliação do serviço de reservas consiste na inclusão do PayPal como forma de pagamento online. E clientes Miles & More passam a receber um “preflight e-mail” com informações úteis sobre seu voo e destino.

O cancelamento e reembolso de reservas via website da Lufthansa até um dia antes do início da viagem é possível também na América Latina. Por meio do link “cancelamento de passagens” na página da Lufthansa, os clientes têm acesso direto à pagina de login de sua reserva. A reserva a ser cancelada aparece na tela depois de o cliente inserir seus sobrenome e número de reserva. Para estornar a reserva, basta clicar sobre “cancelamento”. Em seguida, o cliente recebe uma mensagem de confirmação automática por e-mail. O valor a ser reembolsado é transferido para a conta do cliente ou creditado no seu cartão de crédito.

O www.lufthansa.com também passou a oferecer maior número de formas de pagamento. A nova e inovadora opção de pagamento PayPal complementa as opções de pagamento já existentes com cartão de crédito ou via débito eletrônico, oferecendo ao cliente flexibilidade maior. Essa forma simples de pagamento está diretamente integrada ao processo da reserva.

Para preparar melhor sua viagem, os passageiros agora também recebem um “preflight e-mail” automatizado três dias antes da partida que, além dos dados básicos do voo, contém outras informações relevantes. Entre elas, mapas de aeroportos e respectivos horários de check-in, tempo atual no destino, fuso horário ou feriados locais. Além disso, o cliente pode fazer seu check-in online por meio de um link e buscar informações sobre normas de bagagem e modalidades de imigração. O “preflight e-mail” é enviado para o endereço eletrônico cadastrado no perfil do cliente e é oferecido em oito idiomas.

CORRIGINDO, AO INVÉS DE SÁBADO, AINDA ESTAMOS NA SEXTA DO MUNDIAL DE KITESURF E OPEN BRASIL DE KITESURF

CADA MANOBRA NA PRAIA
A INFRA ESTRUTURA
O SUPER FAMOSO CAMPEÃO FRANCÊS BRUNO SKORA COM MARA FUNCH E ESTA COLUNISTA CRISTINA LIRA
O DIRETOR DA ESCOLA DE KITESURF DO BLUE DREAM RESORT, ROMAN EDER

SÁBADO DO MUNDIAL DE KITESURF EM BARRA DO CUNHAÚ

Gaspar Nascimento, presidente da Associação de Kitesurf do RN, o presidente da Emprotur, Claudio Porpino, o diretor do Blue Dream resort, Ola Biergersson e o diretor de marketing da Emprotur, Welligton Paim
Claudio Porpino e Welligton Paim, representantes do evento e mais Welligton Paim
os chefs suecos do Blue Dream resort, Markus Mauritzon e Christian Thygesen
olha aí a sobremesa afrodisíaca do Blue Dream
o casal anfitrião Ola e Teresa Birgersson do Blue Dream resort

O presidente da Emprotur, Claudio Porpino, acompanhado do diretor de marketing Welligton Paim, passaram esta manhã no Blue Dream resort, em Barra do Cunhau, onde foram prestigiar o mundial de kitesurf- Kiteracing Brasil 2009, na qual o0 governo está apoiando.. Hoje começou o Open Brasil de Kitesurf, que tem apoio da prefeitura municipal de Canguaretama, Blue Dream resort e Associação de Kitesurf do RN, além do apoio de vários restaurantes locais, como da Maria, Mão na Massa, além de empresas como Uvifrios.

BRAZTOA OFERECE EM SEU 32º ENCONTRO COMERCIAL CAPACITAÇÕES PARA MOSTRAR AO AGENTE DE VIAGEM COMO ELE PODE VENDER MAIS E MELHOR


O 32º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo, oferecerá, além das capacitações de destinos – novidade que foi aprovada na edição de março passado – capacitações oferecidas pela própria Braztoa, com o intuito de dar mais instrumentos de venda para os agentes de viagem. “É mais um diferencial que o evento oferece, dando a possibilidade dos agentes conhecerem novas técnicas de vendas”, diz o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa.

Para quatro das 14 capacitações que ocorrerão, foram chamados dois profissionais reconhecidos no mercado: Luiz Del Vigna, da Nomad Brasil; e Evandro Correa (www.somosvendas.com.br). Com conteúdos semelhantes, mas estilos bem diferentes, eles buscarão conquistar a platéia. Del Vigna tratará do tema “Ouvindo, Atendendo e Lucrando: O atendimento como ferramenta de lucratividade”. Já Evandro discorrerá sobre “O Mercado Mudou: Surge a Necessidade de uma nova Abordagem em Vendas”. As capacitações têm duração de aproximadamente uma hora e meia e, para se participar, o agente deverá fazer sua inscrição pelo endereço www.braztoa.com.br.

Na palestra de Del Vigna serão tratados temas como: o atendimento como parte integrante da experiência de viajar; ouvindo e entendendo, as reais necessidades do cliente; a segmentação de mercados, o produto certo para o cliente certo; a diversidade de serviços dos associados Braztoa; a parceria operadora & agente; o valor da informação clara e real; a importância da documentação e rotinas de procedimentos como garantia de venda; e a garantia de renda certa e da operação segura.

Luiz Del Vigna é diretor da Nomad Brasil Consultoria e Turismo Ltda. Técnico em Turismo pela Fundação Bradesco, é consultor e operador de viagens diferenciadas desde 1977. Viajante profissional, já esteve em mais de quarenta países. Atua em promoção, comunicação, marketing e capacitação em turismo. Dá palestras sobre viagens diferenciadas e a economia da experiência. Consultor do programa Aventura Segura, ação de Qualificação e Certificação da oferta Diferenciada do ministério do Turismo realizado em parceria com Abeta, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Integra o corpo docente da Escola Técnica de Turismo ABL e Associados em São Paulo, ministrando aulas nos cursos de credenciamento para Guia de Turismo Nacional, Guia Regional de Atrativos Naturais e Agentes de Viagens.

Já Evandro abordará os mesmos temas, divididos em: vencendo os desafios do mercado através do relacionamento; como criar valor com esta habilidade em vendas de serviços; compreendendo os fatores relevantes em uma negociação; e operadores e agentes de viagens: somos o plano de vendas para o mercado

Evandro é diretor comercial na área de assistência internacional ao viajante, com 20 anos de experiência na área de vendas em empresas multinacionais de assistência ao viajante. Possui amplo conhecimento no mercado de turismo com relacionamentos em grandes empresas, nacionais e multinacionais, e órgãos estratégicos tais como operadoras de turismo, agências de viagens, armadoras, corretoras de seguros, EMBRATUR, Abav, Braztoa, Aviesp, Avirrp, Anhembi-SP, Favecc e ABGEV. Possui vivência internacional e relações comerciais com diversos países como Argentina, Chile, México, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos. Responsável pelo planejamento estratégico realizado nas empresas líderes no mercado de assistência nestes últimos 15 anos.

Os dois enfocarão a importância do uso do novo site da Braztoa, que nesta edição estará com praticamente todas as suas ferramentas já em funcionamento. Na home do site é possível buscar pacotes e serviços oferecido pelos 76 associados em poucos cliques. Estão reunidos ali 32 mil diferentes produtos.

BRUNO SROKA SEGURA A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE REGATA DA PKRA EM BARRA DO CUNHAÚ, NO RIO GRANDE DO NORTE

Os melhores kitesurfistas do mundo, da modalidade regata, coloriram nesta quinta-feira o Kite Racing 2009, decisão do título mundial de regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece na charmosa Praia de Barra do Cunhaú-RN. No segundo dia de disputas, o francês Bruno Sroka confirmou o favoritismo e com 4.2 pontos, se manteve na primeira colocação, vencendo três regatas. Com dois segundos lugares, um terceiro e um primeiro, Pedro Carvalho também assegurou a segunda posição da competição, com 10.7 pontos. No feminino, Nayara Licarião continua invicta, com 4.2. Com este resultado, os dois seguem liderando o Open Brasil de Kitesurf.

“Este é o resultado de todo um trabalho. Gastei mais de 10 mil dólares no desenho e confecção da prancha que estou usando aqui. Tenho um designer e material todo especial que não posso ficar mostrando pros meus concorrentes. Fiquei a temporada passada me preparando. Só tiro ela da capa na hora de entrar na água”, conta o número um do ranking da PKRA, Bruno Sroka.

O atleta chama a atenção por sua excelente performance. Em todas as regatas que participou, o francês venceu com certa facilidade. Além de muito treino, Bruno guarda a prancha “mágica” a sete chaves para garantir sua invencibilidade.

Na primeira bateria, muita emoção dentro dágua. Em vários momentos, Pedro chegou a ficar na frente de Bruno, com até certa vantagem.Mas, na reta final, o francês conseguiu aproveitar melhor o vento e por pouco garantiu o primeiro lugar. Victor Adamo, o Pimpolho, chegou em seguida.

Na segunda bateria, Bruno venceu com tranqüilidade. Pimpolho fez uma excelente prova e garantiu o segundo lugar. Pedro, que chegou segundos depois, terminou em terceiro lugar.

Já na largada da terceira regata do dia, Bruno se enroscou em outro kite e acabou caindo na água. Como já tinham acontecido 7 regatas, o francês preferiu nem tentar voltar pra disputa, contando com o descarte desta prova. O primeiro lugar ficou para Pedro, seguido por Pimpollho e Sebastien Salermo (FRA)

“O vento está bom para competir. Estou com uma prancha pequena que não é boa para ventos fortes e hoje consegui ir bem melhor”, afirmou Pedro.

Na quarta e última prova do dia, Bruno em primeiro, seguido por Pedro e Pimpolho.

No feminino, Nayara Licarião venceu as quatro regatas e assegurou a primeira posição, seguida por Carol Homsi e Vanessa Cruz.

E se a briga pelo título do tour mundial está animada, os brasileiros estão dando um show na primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, que acontece junto com o Kite-Racing Brasil 2009. Em Barra do Cunhaú, disputas de freestyle e regata são garantia de um espetáculo. A competição de regata está sendo realizada dentro da prova da PKRA, onde o melhor brasileiro fatura o título da etapa.

Após as oito regatas, Pedro Carvalho segue como líder da competição, seguido por Victor Adamo, o Pimpolho (SP) e Wilson Bodete (PB).

No feminino, primeiro lugar para a veterana Nayara Licarião, seguida de Carol Homsi e Vanessa vem em terceiro.

“Hoje consegui correr muito melhor. O vento está mais fraco possibilitando segurar mis o kite e dar mais velocidade” contou Nayara, que além de liderar o Open, briga pelo vice-campeonato mundial.

A etapa brasileira do Mundial da PKRA conta pontos para o ranking da IKA (International Kiteboarding Association).

Nesta sexta-feira, os atletas caem na água a partir das 11 da manhã, com disputas de regata e freestyle. Esta, com a participação de feras como José Evandro (CE), Tomás Teixeira (CE) e Silvio Villarim (RN).

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. á o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.

Resultado Kite- Racing Brasil após oito regatas (com dois descartes):

Masculino

1 - Bruno Sroka – 4.2 pontos

2 - Pedro Montenegro – 10.7 pontos

3 - Sebastien Salermo – 19 pontos

4 – Victor Adamo – 19 pontos

5 - Wilson Bodete – 27 pontos

Feminino

1 – Nayara Lycarião – 4.2 pontos

2 – Carol Homsi – 13 pontos

3 – Vanessa Cruz – 18 pontos

Resultado Open Brasil de Kitesurf após oito regatas (com dois descartes):

Masculino

1 – Pedro Montenegro

2 – Victor Adamo

3 – Wilson Bodete

4 –George Feitosa

5 – Claudio Marroquim

6 – Silvio Villarim

Feminino

1 – Nayara Licarião

2 – Carol Homsi

3 – Vanessa Cruz

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TURISMO COLHE OS RESULTADOS DA SEMANA DE NATAL EM LISBOA

O secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, anunciou hoje que os resultados práticos da Semana de Natal em Lisboa já começam a ser capitalizados em favor do turismo potiguar. Segundo ele, um exemplo da boa repercussão da iniciativa pode ser constatado através da excelente ocupação que o vôo charter da companhia aérea White vem registrando com destino a Natal, saindo de Lisboa.

Esse fretamento, fruto da parceria entre as operadoras portuguesas Abreu, Mundo Vip, Terra Brasil, Travel Plan e Iberojet, beneficiava também a cidade de Salvador. Ao total, a operação envolve oito charter, com término previsto para o início de outubro. No entanto, os vôos para a capital baiana foram suspensos, já no segundo fretamento, por falta de ocupação.

Enquanto isso, os vôos com destino a Natal, que começaram a ser divulgados durante a “Semana de Natal em Lisboa”, realizada no shopping Colombo, estão tendo um aproveitamento acima das expectativas, graças ao investimento de marketing feito pela Prefeitura do Natal em solo português.

ABRAJET DA PARAIBA TEM NOVOS ASSOCIADOS

A Associação Brasileira de Jornalista de Turismo-Abrajet-PB realiza nesta sexta (14/8) um jantar de boas vindas no Restaurante Netuanah, na Praia do Cabo Branco em J. Pessoa, aos novos sócios da entidade: a assessora de imprensa da Prefeitura de J.Pessoa Ruth Avelino, a colunista social do Jornal O Norte, Goretti Zenaide, ao jornalista diplomado Everaldo Ricardo e Genésio de Souza Neto. Com a situação regularizada junto a Abrajet Nacional, com o ingresso dos novos sócios a entidade terá condições legais para realizar eleições. No momento uma Junta Governativa formada por Wills Leal (presidente), o jornalista diplomado Rogerio Almeida e Mozart Montenegro responde pelos destinos da Abrajet-Pb até a realização da eleição.


HARMONIZAR VINHOS E PRATOS É UMA DAS ESPECIALIDADES DOS CHEFS DA TAP


Sempre disposta a oferecer produtos de alta qualidade, a TAP apresenta aos seus passageiros da TAP|Executive uma carta de vinhos elaborada por um painel de respeitados enólogos, além dos pratos desenvolvidos pelos conceituados chefs Danio Braga e Vitor Sobral.

Os chefs criaram uma harmonia entre seus requintados pratos e vinhos de qualidade, para que cada refeição a bordo das aeronaves da companhia torne-se inesquecivel ao passageiro.

Nos vôos que partem do Brasil, o chef Danio Braga é quem assina o menu de bordo. Dentre os pratos criados por ele estão o badejo com pérolas de tapioca curry e gomos de maçã; wrap de parma com cream cheese e rúcula, mini pene com camarões, tomate seco e berinjelas; cassoulet de boi com lâminas de lingüiça e purê de cará.

Vitor Sobral assina o cardápio dos vôos com partida em Portugal. Algumas de suas criações estão o cordeiro assado com tomate seco e azeitonas; camarão alourado com tachinho de frutos exóticos e fusili com cogumelos boletus e pleurotes e pastrami.

Já a carta de vinhos está organizada de uma maneira especial. Produzida nas versões português e inglês, apresenta descrições importantes que auxiliam o viajante no momento da escolha, entre elas o nome do vinho e das uvas, o ano e os detalhes da textura do produto. Para uma melhor visualização, os vinhos ainda estão classificados em cinco categorias: espumantes, vinhos do Porto, brancos, tintos e rosés.

Os clientes da TAP|Executive terão a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos portugueses, como os originários das regiões Douro, Dão, Bairrada, Alentejo, vinho do Porto, entre outros.

Com a preocupação de atender cada vez melhor os seus clientes, a TAP atualiza constantemente o seu cardápio e a sua ampla seleção de vinhos. Este procedimento reflete a determinação da companhia de sempre oferecer os melhores produtos aos seus clientes.

MARIANA TURISMO COM CIRCUITO DO FRIO EM GRAVATÁ

GRAVATÁ – Circuito do Frio

Hotel Portal de Gravatá, inlcuindo café, almoço e jantar c/ sobremesa, exceto bebidas e o almoço da sexta.

Shows de Joana e Alcione (gratuito)

21 a 23 / Agosto / 2009 – Sexta, sábado e domingo

VISITAREMOS O Pólo Comercial de Caruaru e o Pólo Madeireiro de gravatá

21 / Agosto / 2009 – SEXTA-FEIRA

06:00h - Saída de frente ao Sesc de Potilândia, com destino a Gravatá e parada no Shopping de Recife. (2horas de permanência - Almoço não incluso).

15:00h – Chegada prevista a Gravatá e acomodação no HOTEL PORTAL DE GRAVATÁ. Jantar Incluído no Hotel.

16:00h – Tirar e beber o Leite da Vaquinha no Curral do hotel. (Detalhe – tomar leite quentinho com tody).

- Show de JOANA

22 / Agosto / 2009 – SÁBADO

- CAFÉ, ALMOÇO E JANTAR (Incluídos).

07:00h – Tirar e beber o Leite da Vaquinha no Curral do hotel. (Detalhe – tomar leite quentinho com tody).

09:30h - Saída para o Pólo Madeireiro de Gravatá. Retorno ao hotel. Permanência – 2 horas

13:30h - Saída para Caruaru, para o Pólo Comercial. Permanência = 3 horas.

- Jantar Incluído no Portal de Gravatá.

- Show de ALCIONE

23 / Agosto / 2009 - DOMINGO

- CAFÉ E ALMOÇO (Incluídos).

08:40h - Saída do hotel para assistir a Missa na Igreja Matriz de Gravatá. Após a Missa, retornaremos ao hotel.

14:30h - Encerramento dos extras com o hotel. (Malas no ônibus).

15:00h - Saída de Gravatá, para Natal, com chegada prevista para às 20:30h.

Fim dos nossos serviços, com a Graça de Deus!

O PACOTE INCLUI:

* HOSPEDAGEM NO HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ.

* 02 JANTARES

* 02 CAFÉS DA MANHÃ

* 02 ALMOÇOS

* SERVIÇO DE BORDO IDA E VOLTA (Sanduíche, biscoitos doce e salgado, refrigerante, suco, água e outros) ;

* TRANSPORTE DE TURISMO COM AR CONDICIONADO (ÔNIBUS / MICRO OU SPRINTER) ;

* GUIA ACOMPANHANTE;

NÃO INCLUI:

* EXTRAS DE CARÁTER PESSOAL NO HOTEL (Bebidas, lavanderia, telefonemas, frigobar, etc.)

* ALMOÇO DA SEXTA. (Almoço em viagem).

PREÇO DO PACOTE POR PESSOA: (Adulto)

- QUÁDRUPLO: R$ 398,00 ou 1 + 3 = R$ 99,50

- TRIPLO: R$ 438,00 ou 1 + 3 = R$ 109,50

- DUPLO: R$ 478,00 ou 1 + 3 = R$ 119,50

- INDIVIDUAL: R$ 588,00 ou 1 + 3 = R$ 147,00

CRIANÇA C/ 2 ADULTOS NO QUARTO (06 a 10 anos):

R$ 258,00 OU 1 + 3 = R$ 64,00

CRIANÇA C/ 2 ADULTOS NO QUARTO (03 a 05 anos): POLTRONA EXTRA: R$ 4 x 40,00

OBS.: VALORES SUJEITO A REAJUSTE DE ACORDO COM A POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO.

CONDIÇOES DE CANCELAMENTO - VÁLIDAS PARA TODOS OS ROTEIROS RODOVIÁRIOS

maiores informações com Mariana turismo

Rua: Ministro Macêdo Soares – 01 – Potilândia – Natal / RN – Brasil

CEP: 59076-660 – TeleFax: (84) 3206-9665 / 3234-0652 R/ 9987-2397

www.marianaturismo.com.br / ana@marianaturismo.com.br

FRANCÊS BRUNO SROKA LARGA NA FRENTE NA ÚLTIMA ETAPA DO MUNDIAL DE REGATA DA PKRA EM BARRA DO CUNHAÚ

FRANCÊS BRUNO SROKA COM O DIRETOR DO BLUE DREAM RESORT, O SUECO OLA BIRGERSSON


No feminino, Nayara Licarião vence as quatro provas. Pedro Montenegro conquista bons resultados, termina o dia em primeiro no Open Brasil de Kitesurf e em segundo no tour

Com boas disputas e ótimos resultados para os brasileiros, começou nesta quarta-feira (12/8), o Kite Racing Brasil 2009, decisão do título mundial de regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece em Barra do Cunhaú, RN . No primeiro dia de competições, o francês Bruno Sroka, líder do ranking (2000 pontos) saiu na frente, e após quatro regatas, terminou o dia com 2.1 pontos, assumindo a liderança do campeonato. Pedro Carvalho também entrou forte na água e após uma terceira colocação e três segundos lugares, o paraibano ficou com a segunda posição geral, somando 6 pontos. No feminino, Nayara Licarião venceu todas as disputas e está em primeiro. Com este resultado, Pedro e Nayara lideram o Open Brasil de Kitesurf, que acontece paralelamente ao Tour Mundial.

Comprovando seu favoritismo, Bruno Sroka não deu chances para seus adversários e logo na primeira regata do dia mostrou por que é o atual líder do ranking. O francês terminou em primeiro, seguido pelo brasileiro Pedro Montenegro e Sebastien Salermo (FRA).

Na segunda regata, muita emoção. No meio da prova, Pedro deixou o kite cair na água e por alguns instantes perdeu algumas posições, mas com uma forte torcida na areia e muita agilidade, o paraibano conseguiu se recuperar e com muita garra, garantiu o segundo lugar, seguido novamente por Sebastien.

Na terceira disputa do dia, o vento começou a ficar forte demais e a briga ficou ainda mais emocionante. Em um final de prova disputadíssimo, Sebastien conseguiu ultrapassar Pedro na última volta e garantiu o segundo lugar, atrás de Bruno.

Na última regata desta quarta-feira, novamente Bruno sobrou na prova e terminou o dia invicto. Pedro conseguiu a segunda colocação, seguido por Victor Adamo, o Pimpolho. Sebastien ficou em quarto.

“Estou muito feliz com este resultado. O Sebastien é um dos melhores atletas de regata do mundo e poder brigar com ele é sensacional. Espero conseguir um bom resultado no Brasil”, diz Pedro.

Entre as mulheres, destaque para Nayara Licarião, atual campeã brasileira da modalidade. A paraibana venceu todas as regatas disputadas. Vanessa Cruz terminou em segundo e Carol Homsi ficou com a terceira colocação. Para Nayara, a maior dificuldade está sendo a força do vento.

“Estamos acostumadas a treinar nessa raia mas, o vento está ficando forte demais. Estamos tendo muita dificuldade de segurar o kite na água. Mas, é assim, o esporte é ligado diretamente a Natureza. Estou feliz pelo meu resultado de hoje e espero ir bem nos outros dias” , contou Nayara, que soma 790 pontos no ranking e luta pelo vice-campeonato do Tour. Se vencer no Brasil, a paraibana termina a temporada como a segunda melhor atleta do mundo.

Por conta de um imprevisto, a inglesa Steph Bridge, campeã mundial por antecipação, Sean Farley e Charles Deleau, não conseguiram embarcar para o Brasil e com isso, estão fora da disputa.

E se a briga pelo título do tour mundial está animada, os brasileiros estão dando um show na primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, que acontece junto com o Kite-Racing Brasil 2009. Em Barra do Cunhaú, disputas de freestyle e regata são garantia de um espetáculo. A competição de regata está sendo realizada dentro da prova da PKRA, onde o melhor brasileiro fatura o título da etapa.

Após as quatro regatas do dia, Pedro Carvalho é o líder da competição, seguido por Victor Adamo, o Pimpolho (SP) e Wilson Bodete (PB).

A competição recomeça nesta quinta-feira, dia 13, às 11h, quando serão realizadas mais algumas regatas e as primeiras baterias de freestyle.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelos sites : www.gest-group.com // www.pkra.info e www.internationalkiteboarding.org.

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. á o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.

Resultado Kite- Racing Brasil após quatro regatas :

Masculino

1-Bruno Sroka - 2.1 pontos

2 - Pedro Montenegro – 6 pontos

3 - Sebastien Salermo – 8 pontos

4 - Wilson Bodete – 12 pontos

5 - George Feitosa - 15 pontos

6 - Victor Adamo - 16 pontos

7 - Claudio Marroquim - 17 pontos

8- Silvio Villarim – 24 pontos

9- Marcelo Silva – 25 pontos

10 - Joel Neto – 29 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – 2.1 pontos

2 – Vanessa Cruz – 6.0 pontos

3 – Carol Homsi – 8.0 pontos

Resultado Open Brasil de Kitesurf após quatro regatas:

1- Pedro Montenegro – 6 pontos

2- Wilson Bodete – 12 pontos

3- George Feitosa – 15 pontos

4- Victor Adamo – 16 pontos

5 -Claudio Marroquim – 17 pontos

Feminino

1 – Nayara Licarião – 2.1 pontos

2 – Vanessa Cruz – 6.0 pontos

3 – Carol Homsi – 8.0 pontos

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MUNDIAL DE KITESURF MOVIMENTA BARRA DO CUNHAU NO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

Dora Vergueiro e Tatá da Gest na apresentção ao vivo direto de Barra do Cunhaú
o francês Bruno Stroka e o diretor do Blue Dream resort, Ola Birgersson
Ola Birgersson com o presidente da Associação de Kitesurf do RN, Gaspar Nascimento, também gerente administrativo do Blue Dream resort
olha ai o visual
e agora tenda do Red bull...
O Mundial de kitesurf-kiteracing Brasil 2009 começou hoje com a presença de atletas masculinos e femininos com destaque para o francês Bruno Stroka..A movimentação deverá ocorrer nesta quinta a partir das 11h regatas e das 13h as 16h.As 18h, está previsto um encontro com a imprensa. Equipe do Globo.com, da Sport tv já estão em Barra do Cunhau, além da equipe Gest group ´com cobertura ao vivo.. No sabado e domingo, regatas e a partir das 20h, tem festa com os atletas e entrega dos troféus.. O mundial conta com apoio da Emprotur e o Open Brasil de Kitesurf, com apoio da prefeitura de Canguaretama, Blue Dream resort, e da Associação de Kitesurf do Rio Grande do Norte(ASKRN). Os empresários de Barra do Cunhau também estão apoiando o evento, entre os quais restaurante da Maria, Pizarria Mão na massa, barraca do Tonho, além do apoio da Uvifrios.
segue fotos