Total de visualizações de página

sábado, 8 de agosto de 2009

GOLFE:CIRCUITO ALGARVE MASTERS SERIES É UM SUCESSO EM PORTUGAL


A segunda edição do circuito Algarve Masters Series em golfe ultrapassou as melhores expectativas e tornou-se a maior competição amadora em Portugal. A três torneios do final da fase de qualificação, a prova já envolveu 3276 jogadores, em 47 torneios disputados em todo o país.

A qualificação terá um total de 50 provas, faltando realizar apenas três torneios para definir as 50 equipas (150 jogadores) que vão estar na final nacional de 4 de Outubro, no percurso do Vale da Pinta, no Carvoeiro.

As duas melhores serão convidadas pelo Turismo do Algarve para disputarem em Outubro, ao lado de profissionais de primeiro plano do tour europeu, o «Pro-Am» do torneio Portugal Masters, no percurso do Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura.

Organizado pela Hole-In-One com o alto patrocínio do Turismo do Algarve, o Algarve Masters Series visa promover no Continente, nos Açores e na Madeira o torneio Portugal Masters e levar mais portugueses a acompanhar a prova. Com um prize money de três milhões de euros, o Portugal Masters poderá ter este ano o melhor field de sempre.

Próximos torneios:

23 de Agosto: Porto Santo

5 de Setembro: Aldeia dos Capuchos e Quinta do Peru

MINISTRA CHEFE DA CASA CIVIL, DILMA ROUSSEFF EM NATAL


Nesta segunda-feira (10), a ministra-chefe da Casa Civil, ao lado da Prefeita Micarla de Sousa, acompanhará o andamento dos trabalhos de drenagem e saneamento na Zona Norte de Natal.

A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, chega a Natal na próxima segunda-feira (10), para visitar, acompanhada da prefeita Micarla de Sousa, as obras em andamento na capital potiguar incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre os projetos vistoriados pela ministra, estará a drenagem, o saneamento e urbanização do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da cidade, às 16h30.

O projeto, orçado em R$ 65 milhões, está 60% concluído e tem previsão para ser entregue a população no final de dezembro deste ano. Os recursos são oriundos do Governo Federal e Prefeitura do Natal. Cerca de 35 mil pessoas, residentes nos loteamentos do Vale Dourado, Jardim Progresso, Aliança, Jardim Primavera e parte Parque dos Coqueiros, serão beneficiadas com a obra.

Agenda

Antecedendo a visita à Nossa Senhora da Apresentação, às 13h30, a ministra realizará um balanço do PAC no Rio Grande do Norte, no Centro de Convenções, mesmo local onde concederá entrevista coletiva à imprensa às 15h30 horas.

Na terça-feira (11), Dilma Rousseff visita, às 8h00, as obras de remoção da “Favela da Guanabara”, na Avenida Capitão Mor Gouveia, onde estão sendo substituídos 310 barracos por casas, sendo 160 já levantadas e cobertas.

Às 9h30, a ministra embarca para Mossoró, onde visitará a partir das 10h30 as obras do Complexo da Abolição, anel viário da cidade. Na oportunidade, será anunciada a inclusão da adutora Apodi-Mossoró e ampliação da distribuição do sistema de abastecimento de água na região no PAC.

SEMANA DO ECONOMISTA 2009 ACONTECE DE 10 A 14 DE AGOSTO EM NATAL


O Conselho Regional de Economia da 19ª Região (CORECON-RN) realizará entre 10 e 14 de agosto a Semana do Economista 2009, em Natal-RN, na Unp Floriano Peixoto. As inscrições são gratuitas. O evento é feito em parceria com o Conselho Federal de Economia (COFECON) e com apoio do BNB, Unp, UFRN, FIERN e SEBRAE.

O objetivo da Semana do Economista é promover palestras e debates de interesse à classe que este Conselho representa, além de comemorar a própria festividade da semana do economista. Além disto, a programação conta com a solenidade de entrega do Prêmio RN de Economia 2009.

A participação é aberta tanto a economistas quanto a empresários, estudantes e interessados na área. As inscrições podem ser feitas mediante envio de dados (nome, email, telefones, profissão e empresa na qual trabalha) para o email “assessoriacorecon-rn@cofecon.org.br”. Confira currículos dos palestrantes e mais informações sobre o evento no site do CORECON-RN: www.corecon-rn.org.br

CENTRAL DO INVESTIDOR DA AGN RECEBE CONSULTOR ITALIANO


A gerente-geral da Central do Investidor, órgão ligado à Agência de Fomento do RN (AGN), Liene Marques, está ciceroneando em Natal o consultor italiano, Franco Raddi, representante de uma série de empresas da região de Turim. Ontem, 6, Raddi já havia conhecido diversos projetos da AGN e da Seplan para apoio a investidores estrangeiro no RN. Hoje, 7, pela manhã, o italiano com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula. A região de Turim é a segunda mais industrializada da Itália e concentra empresas nas áreas de metal-mecânica, mecânica automotiva, eletrônica, alimentos, têxtil, celulose, móveis, indústria química, joalheria e construção civil com materiais ecológicos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ATLANTICO OPERADORA TURISMO ESTÁ COM UMA MEGA PROMOÇÃO DE PASSAGENS DA TAM COM ATÉ 90% DE DESCONTO -NESTE SÁBADO E DOMINGO

Para comemorar o Dia dos pais, somente das 6h do 08 de agosto até às 23h59 do dia 09 (neste sábado e domingo), a Atlântico Operadora de Turismo, está com uma mega promoção de passagens da TAM com até 90% de desconto, para voar até o dia 08 de outubro deste ano, com permanência mínima de 03 dias em qualquer cidade do Brasil.Entre em contato conosco e aproveite.

CONSIDERE ESTE TEXTO CORRETO -INDICE DE ATRASOS NOS VÔOS EM JULHO


Por um erro de digitação, o dado relativo ao índice de atrasos da TAM, que foi de 10,4% em julho, foi grafado no texto como 10,8%. O número correto estava na tabela e a incorreção do texto não altera a posição da empresa nos atrasos do mês. Índice de atrasos nos voos em julho
cai em relação a 2008 e 2007
O mês de julho – período de férias em que maior número de pessoas viaja a lazer e que, assim como junho, sofre com problemas de meteorologia (chuvas) – vem apresentando melhoras a cada ano na pontualidade das companhias aéreas. Em julho de 2009, o indicador de atrasos para os voos regulares partindo dos 67 aeroportos administrados pela Infraero foi de 12,3% – ou seja, apenas 12 em cada 100 voos decolaram com mais de 30 minutos além do horário previsto. Em julho de 2008, o mesmo índice fora de 15,4% e, no mesmo mês em 2007, chegara a 42,7% dos voos. Os dados são apurados pela Infraero em seus aeroportos nos voos de todas as empresas aéreas nacionais ou estrangeiras que atuam no Brasil. Apesar da queda em relação ao mesmo mês nos anos mais recentes, o indicador de julho representou um aumento sobre os meses anteriores. Em junho, os atrasos ficaram em 10% e em maio estavam em 7,5%. Mas entre as cinco maiores companhias aéreas nacionais em transporte regular de passageiros, apenas a Webjet, com 20,8% de atrasos, ficou com índice acima do total de 12,3% do país. O melhor desempenho no mês passado – entre as cinco maiores da aviação regular – foi da Azul (8,21%), seguida por Gol/Varig (10,1%), TAM (10,4%) e OceanAir (11,4%). Entre as demais empresas nacionais que operam com aviação regular, a Pantanal registrou um índice baixo de atrasos, 7,6%, porém teve um alto número de cancelamentos: 34% de seus voos programados para o mês. A Trip/Total e a Passaredo tiveram atrasos maiores: respectivamente 23,9% e 26,5%. Nas companhias internacionais com mais de 50 voos semanais no Brasil, as que apresentaram menos atrasos em julho foram Taca Peru (3,4%), Lan Express (4,3%), Copa (6,2%), Lan Chile (6,2%), Pluna (9,3%) e United Airlines (10,0%). A TAP, estrangeira que teve mais voos saindo do Brasil, num total de 504 em julho, apresentou 16,7% de atrasos. Os piores índices entre as estrangeiras que mais voam no país foram da Aerolineas Argentinas (45,2%), Delta Airlines (20,9%), TAM Mercosur (20,2%) e Iberia (20,0%). Entre as companhias estrangeiras com menos voos no Brasil, o destaque positivo fica para Aeromexico, Avianca e Swiss International, que não registraram nenhum atraso acima de 30 minutos em suas mais de 30 partidas em julho. Por outro lado, outras empresas com quantidade similar de voos tiveram número bem maior de atrasos: a TAAG (67,7%), a Aerosur (31,4%) e a South African Airways (25,8%). O atraso médio de todas as estrangeiras que operam no Brasil ficou em 16,0% em julho.

EMPROTUR CONVIDANDO PARA LANÇAMENTO DA MISSÃO EMPRESARIAL RIO GRANDE DO NORTE & ALEMANHA/REINO UNIDO

ÍNDICE DE ATRASOS NOS VÔOS EM JULHO CAI EM RELAÇÃO A 2008 E 2007


O mês de julho – período de férias em que maior número de pessoas viaja a lazer e que, assim como junho, sofre com problemas de meteorologia (chuvas) – vem apresentando melhoras a cada ano na pontualidade das companhias aéreas. Em julho de 2009, o indicador de atrasos para os voos regulares partindo dos 67 aeroportos administrados pela Infraero foi de 12,3% – ou seja, apenas 12 em cada 100 voos decolaram com mais de 30 minutos além do horário previsto. Em julho de 2008, o mesmo índice fora de 15,4% e, no mesmo mês em 2007, chegara a 42,7% dos voos. Os dados são apurados pela Infraero em seus aeroportos nos voos de todas as empresas aéreas nacionais ou estrangeiras que atuam no Brasil. Apesar da queda em relação ao mesmo mês nos anos mais recentes, o indicador de julho representou um aumento sobre os meses anteriores. Em junho, os atrasos ficaram em 10% e em maio estavam em 7,5%. Mas entre as cinco maiores companhias aéreas nacionais em transporte regular de passageiros, apenas a Webjet, com 20,8% de atrasos, ficou com índice acima do total de 12,3% do país. O melhor desempenho no mês passado – entre as cinco maiores da aviação regular – foi da Azul (8,21%), seguida por Gol/Varig (10,1%), TAM (10,8%) e OceanAir (11,4%). Entre as demais empresas nacionais que operam com aviação regular, a Pantanal registrou um índice baixo de atrasos, 7,6%, porém teve um alto número de cancelamentos: 34% de seus voos programados para o mês. A Trip/Total e a Passaredo tiveram atrasos maiores: respectivamente 23,9% e 26,5%. Nas companhias internacionais com mais de 50 voos semanais no Brasil, as que apresentaram menos atrasos em julho foram Taca Peru (3,4%), Lan Express (4,3%), Copa (6,2%), Lan Chile (6,2%), Pluna (9,3%) e United Airlines (10,0%). A TAP, estrangeira que teve mais voos saindo do Brasil, num total de 504 em julho, apresentou 16,7% de atrasos. Os piores índices entre as estrangeiras que mais voam no país foram da Aerolineas Argentinas (45,2%), Delta Airlines (20,9%), TAM Mercosur (20,2%) e Iberia (20,0%). Entre as companhias estrangeiras com menos voos no Brasil, o destaque positivo fica para Aeromexico, Avianca e Swiss International, que não registraram nenhum atraso acima de 30 minutos em suas mais de 30 partidas em julho. Por outro lado, outras empresas com quantidade similar de voos tiveram número bem maior de atrasos: a TAAG (67,7%), a Aerosur (31,4%) e a South African Airways (25,8%). O atraso médio de todas as estrangeiras que operam no Brasil ficou em 16,0% em julho. Atrasos acima de 30 min - todas as companhias
Atrasos ≥ 30 min. Todas as cias TAM OceanAir Webjet Gol/Varig Azul jan/09 15,5% 10,5% 9,2% 23,9% 20,5% 5,3% fev/09 8,6% 7,0% 7,2% 6,9% 9,0% 5,3% mar/09 7,1% 5,8% 6,3% 8,9% 6,1% 6,9% abr/09 6,9% 5,6% 5,9% 7,6% 5,8% 7,6% mai/09 7,5% 6,0% 6,9% 12,6% 6,6% 14,4% jun/09 10,0% 8,3% 9,7% 13,4% 8,8% 10,9% jul/09 12,3% 10,4% 11,4% 20,8% 10,1% 8,2% Fonte: Infraero

ÍNDICE DE ATRASOS NOS VÔOS EM JULHO CAI EM RELAÇÃO A 2008 E 2007

O mês de julho – período de férias em que maior número de pessoas viaja a lazer e que, assim como junho, sofre com problemas de meteorologia (chuvas) – vem apresentando melhoras a cada ano na pontualidade das companhias aéreas. Em julho de 2009, o indicador de atrasos para os voos regulares partindo dos 67 aeroportos administrados pela Infraero foi de 12,3% – ou seja, apenas 12 em cada 100 voos decolaram com mais de 30 minutos além do horário previsto. Em julho de 2008, o mesmo índice fora de 15,4% e, no mesmo mês em 2007, chegara a 42,7% dos voos. Os dados são apurados pela Infraero em seus aeroportos nos voos de todas as empresas aéreas nacionais ou estrangeiras que atuam no Brasil.

Apesar da queda em relação ao mesmo mês nos anos mais recentes, o indicador de julho representou um aumento sobre os meses anteriores. Em junho, os atrasos ficaram em 10% e em maio estavam em 7,5%. Mas entre as cinco maiores companhias aéreas nacionais em transporte regular de passageiros, apenas a Webjet, com 20,8% de atrasos, ficou com índice acima do total de 12,3% do país. O melhor desempenho no mês passado – entre as cinco maiores da aviação regular – foi da Azul (8,21%), seguida por Gol/Varig (10,1%), TAM (10,8%) e OceanAir (11,4%).

Entre as demais empresas nacionais que operam com aviação regular, a Pantanal registrou um índice baixo de atrasos, 7,6%, porém teve um alto número de cancelamentos: 34% de seus voos programados para o mês. A Trip/Total e a Passaredo tiveram atrasos maiores: respectivamente 23,9% e 26,5%.

Nas companhias internacionais com mais de 50 voos semanais no Brasil, as que apresentaram menos atrasos em julho foram Taca Peru (3,4%), Lan Express (4,3%), Copa (6,2%), Lan Chile (6,2%), Pluna (9,3%) e United Airlines (10,0%). A TAP, estrangeira que teve mais voos saindo do Brasil, num total de 504 em julho, apresentou 16,7% de atrasos. Os piores índices entre as estrangeiras que mais voam no país foram da Aerolineas Argentinas (45,2%), Delta Airlines (20,9%), TAM Mercosur (20,2%) e Iberia (20,0%).

Entre as companhias estrangeiras com menos voos no Brasil, o destaque positivo fica para Aeromexico, Avianca e Swiss International, que não registraram nenhum atraso acima de 30 minutos em suas mais de 30 partidas em julho. Por outro lado, outras empresas com quantidade similar de voos tiveram número bem maior de atrasos: a TAAG (67,7%), a Aerosur (31,4%) e a South African Airways (25,8%).

O atraso médio de todas as estrangeiras que operam no Brasil ficou em 16,0% em julho.

Atrasos acima de 30 min - todas as companhias


Atrasos ≥ 30 min.

Todas as cias

TAM

OceanAir

Webjet

Gol/Varig

Azul

jan/09

15,5%

10,5%

9,2%

23,9%

20,5%

5,3%

fev/09

8,6%

7,0%

7,2%

6,9%

9,0%

5,3%

mar/09

7,1%

5,8%

6,3%

8,9%

6,1%

6,9%

abr/09

6,9%

5,6%

5,9%

7,6%

5,8%

7,6%

mai/09

7,5%

6,0%

6,9%

12,6%

6,6%

14,4%

jun/09

10,0%

8,3%

9,7%

13,4%

8,8%

10,9%

jul/09

12,3%

10,4%

11,4%

20,8%

10,1%

8,2%

Fonte: Infraero

PIPA :DESTINO TURISTICO SEM INTERNET

A praia da Pipa, segundo destino turistico do RN está precisando de mais atenção. Os assaltos voltaram a amedrontar os turistas nas pousadas. E além da falta de segurança, a internet , principal canal de comunicação até para as pessoas fazerem contato, reserva, mal funciona, e os hotéis ficam no eterno abandono, sem comunicação...Faço um alerta para a sociedade, um lugar tão lindo, mas sem infra-estrutura fica dificil.

DIA 12 DE AGOSTO TEM REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE-CONETUR

PAUTA DA XXV REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONETUR - 12.08.2009.

PROGRAMAÇÃO

INÍCIO

TEMPO

1. Abertura da Reunião

15h00

10min

2. Aprovação da Ata da última Reunião Ordinária do CONETUR, realizada em 08 de junho de 2009 e repasse dos compromissos.

15h10

10min

3. Discussão e validação do Regimento Interno do CONETUR

- Debate

15H20

15h40

20min

20min

4. Apresentação do Plano de Ação do CONETUR

Sra. Silvana Parente – Consultora do IADH

- Debate

16H00

16h20

20min

20min

5. Apresentação do Projeto Copa 2014

Sr. Fernando Fernandes – Secretário de Estado

- Debate

16h40

17h00

20min

20min

7. Outros assuntos

17h20

20min

8. Agenda de Compromisso e Encerramento

17h30

PROMOÇÃO TAM VIAGENS SOMENTE NACIONAL SOMENTE NESTE SÁBADO, DIA 08 DE AGOSTO...

SUPER PROMOÇÃO TAM NACIONAL

Sábado - 08 de Agosto de 2009

Somente para vendas neste Sábado das 8:30 as 14:00 hs na SUNLINE TUR

  • Passagens com preços imperdíveis para voar até 08/10/2009.
*Forma de pagamento e multa de remarcação favor consultar
  • Não Fique de fora dessa!

3211-5919/ 9901-6666

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MOTORES & AÇÃO APRESENTA ESPECIAL SOBRE AUTOMODELISMO OFF-ROAD EM NATAL



O Motores & Ação (BAND NATAL - CANAL 03) deste sábado destaca a partir das 10h tudo o que rolou na final do Campeonato Nordestino de Automodelismo Off-road, em Natal. E continua a série de reportagens especiais do 17º Rally Internacional dos Sertões, com a passagem nada fácil dos competidores, apoio e imprensa pela Bahia. Não perca! O programa é apresentado pela jornalista Ivana Negrão, com produção de Thiago César e Verônica Garrido e reportagens de Thiago César e Ivana Negrão. A direção geral é do jornalista Freire Neto. O M&A é o único no Brasil exibido em três estados: RN, CE E PE. Edição: Usina Comunicação. Mais informações e contato pelo e-mail: motoreseacao@usinacom.com.br ou através do blog: www.motoreseacao.com.br.

CÂMARA DE COMÉRCIO QUER EMPRESAS LUSAS NA COPA DE 2014

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CPCB) vai organizar, em setembro, em São Paulo, o seminário "Brasil Copa 2014"para criar parcerias e joint-ventures entre empresas portuguesas e brasileiras.

O seminário pretende potencializar a experiência e o conhecimento das empresas portuguesas adquirido na Eurocopa-2004, realizada em Portugal, diz um comunicado da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep).

O encontro tem também como objetivo reunir empresários de ambos os países bem como estimular os negócios abertos pela Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"A ideia do seminário surgiu quando o Brasil foi escolhido para sede da Copa do Mundo, o que obriga os diferentes Estados brasileiros a proceder a intervenções significativas nas infraestruturas do país, intervenção que em muitos casos representará a necessidade de estabelecer parcerias entre empresas", salienta ainda a Aicep.

O projeto "Copa 2014 - Rodada de Negócios" é uma iniciativa da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil e conta na sua divulgação com a participação da Aicep e do Ministério do Esporte do Brasil.

Além de palestras, que terão a participação de personalidades ligadas ao mundo do esporte e dos negócios, acontecerão encontros de negócios entre as empresas que aderirem ao evento.

TAP OFERECE TARIFA PROMOCIONAL DO RIO DE JANEIRO PARA FRANÇA


Viajar a preços diferenciados é mais uma das vantagens de voar TAP. A companhia iniciou a venda de passagens para o vôo diário do Rio de Janeiro para França (Nice, Paris, Marselha, Toulouse e Lyon) com tarifas promocionais a partir de US$ 765 (ida e volta, sem adicionais e taxas).

A companhia opera 15 vôos semanais entre Rio de Janeiro e o Velho Continente, com acesso rápido a 43 cidades na Europa, garantindo maior comodidade e conveniência aos passageiros.

A tarifa promocional é válida para viagem realizada em classe turística e para embarque no período de 19 de setembro a 30 de novembro de 2009.

A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em 10 vezes com juros de 2,7% ao mês em todos os cartões de crédito de pessoa física emitidos no Brasil. Todas as tarifas promocionais estão sujeitas a disponibilidade de assentos e alteração sem aviso prévio.

Para obter mais informações e/ou adquirir os bilhetes, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com.

__________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

Call Center: 0300 210 6060

Site: www.FlyTAP.com

PREFEITURA DE NATAL VAI APOIAR HOTELEIROS GARANTINDO CELEBRIDADE À ANÁLISES DOS PROCESSOS



A partir de Brasília, onde se encontra, Secretário de Turismo informa ainda que a presidência do Ibama

vai rever as multas aplicadas aos hotéis e ampliar prazo para a regularização do licenciamento.

Hoteleiros vão ter que dar uma ‘contrapartida social’,

construindo um equipamento de uso público para o município de Natal

Sensível a situação da hotelaria natalenses, que atravessa um cenário de baixa ocupação de leitos, a prefeita Micarla de Sousa, vai solicitar a Secretaria Municipal de Urbanismo e meio ambiente (Semurb) que agilize a análise dos processos de liberação de licença ambiental para os hotéis da Via Costeira que foram autuados pelo Ibama, por falta da documentação ambiental.

De acordo com a orientação da prefeita, o titular da Semurb, Kalazans Bezerra, deverá constituir uma equipe especial, cuja missão será dotar de celeridade a análise das solicitações das licenças. Essa iniciativa foi confirmada ontem pelo secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, que na tarde desta quarta-feira, participou de reunião entre hoteleiros e o presidente do Ibama, em Brasília. O encontro teve ainda a participação dos deputados federais Henrique Alves e Fábio Faria.

“A reunião no Ibama foi muito produtiva e acreditamos que as orientações do presidente do IBAMA para o gestor do órgão em Natal deverá atender as reivindicações do hoteleiros, que também foram referendas pela Prefeitura de Natal”, destaca Soares Júnior.

Segundo ele, no encontro foi exposto para o presidente do Ibama que, em sua maioria, os hotéis da Via Costeira foram construídos no tempo que ainda não havia uma legislação ambiental e que as áreas para a implantação dos equipamentos foram concedidas sob forma de cessão. As escrituras seriam passadas por ocasião da conclusão da construção dos hotéis, mas a Datanorte, responsável pelo passivo da Emproturn, teve dificuldades em passar o documento, que é necessário para a expedição das licenças ambientais.”, destaca.

Para Soares Júnior, a prefeita Micarla de Sousa, que elencou o turismo como uma das principais prioridades do seu governo, está disposta a colaborar no quer for preciso para que os hotéis obtenham em tempo hábil as licenças ambientais, encerrando assim o problema que surgiu junto ao Ibama por falta do documento legal.

O secretário de Turismo esclareceu ainda que os hoteleiros devem entrar, até esta sexta-feira, com uma defesa administrativa junto ao Ibama, que vai rever as multas aplicadas, extiguindo-as ou reduzindo os seus valores. Também será concedido um maior prazo para a regularização do licenciamento por parte dos hotéis, que atualmente é de apenas quatro dias e deverá passar para seis meses.

O Ibama vai ainda solicitar que os hoteleiros dêem uma contrapartida social, que poderá ser a construção de um equipamento de uso público para o município de Natal.

ABAV CONVIDA AGENTES DA AMÉRICA LATINA PARA A FEIRA DAS AMÉRICAS

Numa iniciativa inédita, a ABAV Nacional convidou os associados de todas as Associações de Agentes de Viagens da América Latina para participar da Feira das Américas e 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2009-, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro.

A entidade aguarda resposta da parceria proposta às cias. aéreas para que as mesmas concedam descontos nas tarifas, mas garante a isenção da taxa de inscrição do evento.

“Buscamos, a cada ano, internacionalizar ainda mais a Feira e é importante para nós a presença dos agentes de viagens da América Latina, com quem fazemos negócios o ano inteiro”, explicou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira

Outra negociação da ABAV Nacional é com a rede hoteleira do Rio, para que ofereçam tarifas promocionais no período da Feira e Congresso. Segundo Ferreira, as conversas com a ABIH/RJ estão evoluindo bem.

“Tenho conversado com o Alfredo Lopes, presidente da entidade, e acredito que, neste ano, chegaremos a um ponto em comum de equilíbrio”, finalizou.

O convite foi enviado para as associações da Argentina (AAAVYT), Bolívia (ABAVYT), Chile (ACHET), Colômbia (ANATO), Costa Rica (ACAV), Equador (ASECUT), El Salvador (ASAV); Guatemala (AGAV), Haiti (ASHAV), Honduras (ANAVYT), México (AMAV), Nicarágua (ANAVYT), Panamá (APAVIT), Paraguai (ASATUR), Peru (APAVIT), Porto Rico (APAV), República Dominicana (ADAVIT), Uruguai (AUDAVI) e Venezuela (AVAVIT).

PROMOÇÃO TAM VIAGENS SOMENTE NACIONAL NESTE SÁBADO DIA 08 NAS AGENCIAS DE VIAGENS

PROMOÇÃO TAM VIAGENS NACIONAL

Sábado - 08 de Agosto de 2009

Somente para vendas neste Sábado das 8:30 as 14:00 hs na SUNLINETUR

  • Passagens com preços imperdíveis para Embarques até 31/12/2009.
  • Multa de remarcação : R$ 150,00
  • Promoção não estará disponível no site da TAM somente nas agências de turismo.

Não Fique de fora fora dessa!

3211-5919

9901-6666

SUNLINE TURISMO-NATAL

FESTIVAIS GASTRONÔMICOS MOVIMENTAM INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Emprotur apoia festivais gastronômicos em Portalegre e Serra de São Bento

Mais dois festivais gastronômicos movimentam o interior do Rio Grande do Norte neste final de semana da região serrana ao agreste potiguar. Serra de São Bento e Portalegre recebem turistas e visitantes de todo o Estado para conferir as novidades gastronômicas potiguares. O IV Festival de Inverno da Serra de São Bento e o I Festival Gastronômico de Portalegre recebem apoio total do Governo do Estado, através da Emprotur. “O total incentivo do governo a esses festivais é uma recomendação da governadora Wilma de Faria. O apoio financeiro ajuda os municípios a promover esses eventos que passam a fazer parte do calendário de atividades que incrementam o turismo no interior do estado gerando renda e divulgando o Estado”, argumenta Cláudio Porpino, presidente da Emprotur.

MY BEST REGARDS !!!

My blog had been very acess many people another countries, Thank you for all messagens
my best regards

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO DE PAULO GAUDENZI EM NATAL É BEM PRESTIGIADO

esta colunista com Paulo Gaudenzi
Paulo Gaudenzi com Armando José
Paulo Gaudenzi com o empresário Paulo César Gallindo
O III festival literário de Natal na hora da mesa redonda

A prefeita de Natal, Micarla de Souza participou na quarta-feira(05) do lançamento do livro "Planejamento Experiências- Turismo na Bahia", do consultor e ex secretário de turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, na livraria Siciliano do Natal Shopping, durante a III semana literária .Foi realizado ainda uma mesa redonda com a presença do ex secretário de turismo do RN e conselheiro da ABAV nacional, Jussier Santos, o diretor executivo da ABIH-RN, Murillo Felinto e a professora Jurema Márcia da Universidade Potiguar. O evento contou com a presença do presidente da Emprotur, Claudio Porpino, do diretor de marketing, Welligton Paim, do presidente da ABIH-RN, Fermi Torquato, do secretário municipal de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, de Roberto Macedo do Natal Convention Bureau, do presidente do sindicato de bares , restaurantes e similares, Paulo César Gallindo, além de hoteleiros, imprensa e convidados..