Total de visualizações de página

sábado, 1 de agosto de 2009

CAMPEÕES BRASILEIROS DE REGATA DE KITESURF JÃ ESTÃO EM BARRA DO CUNHAÚ SE PREPARANDO PARA O MUNDIAL QUE COMEÇA DIA 12 DE AGOSTO

BLUE DREAM RESORT





Faltando dez dias para o Mundial de Kitesurf- Kiteracing 2009, a ser realizado de 12 a 16 de agosto na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do Rio Grande do Norte, os campeões brasileiros de regata de kitesurf, Nayara Bárbara e Pedro Montenegro, já estão em Barra treinando com suas pranchas exclusivas para o evento. São hóspedes do Blue Dream resort, do sueco Ola Birgerson, bem como os demais atletas que ficarão alojados no resort, além do staff da Gest (empresa que tem a chancela do Mundial).O mundial tem o apoio da Emprotur. Paralelo ao evento acontece o Open Brasileiro de Kitesurf-Dreamkite 2009, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Canguaretama e do Blue Dream resort.

SECRETARIA DE TURISMO DE NATAL FIRMA PARCERIA COM A EMPROTUR FOCANDO O LESTE EUROPEU

A iniciativa começou a ser idealizada pelo órgão municipal de turismo
há meses atrás. Foi realizada uma parceria, solicitada pela TAP Air
Portugal, para ser realizada uma divulgação de Natal em cidades do
Leste Europeu


O Secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, fincou
acordo com a Emprotur para realizar, em regime de parceria, ações de
promoções e divulgações do destino Natal em pólos emissores de
turistas no Leste Europeu. O trabalho de captação de novos destinos
turísticos, faz parte do Plano Estratégico de Capacitação do Turismo
de Natal. A Secretaria de Turismo vem desenvolvendo o Plano
Estrátegico sob a consultoria do ex-secretário de Turismo do Bahia,
Paulo Galdenzi.
A iniciativa começou a ser trabalhada pelo órgão municipal de turismo
há meses atrás. Quando a TAP Air Portugal solicitou apoio para se
fazer uma parceria no sentido de divulgar Natal em cidades do Leste
Europeu, onde a companhia aérea começou a operar no último mês de
julho.
“Já havia uma solicitação à prefeita Micarla de Souza, por parte do
vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mor, que pretende melhorar o
aproveitamento do vôo da TAP para Natal, aproveitando o mercado do
Leste Europeu”, destaca Soares Júnior.
Com o apoio da TAP e em parceria com a Emprotur, a Secretaria de
Turismo de Natal tem como foco no momento, captar turistas de cidades
como Moscou (Rússia), Varsóvia (Finlandia) e Helsinki (Polônia).
A primeira ação nesse âmbito será alicerçada através da realização de
press trip, já a partir do próximo dia 24 de agosto, que trará para
Natal três jornalistas de cada uma dessas cidades,. Os profissionais
de imprensa do Leste Europeu, permanecerão na capital potiguar até o
dia 29 de agosto.
Durante o período, os profissionais de imprensa vão conhecer os
principais atrativos turísticos do Estado. E, assim, produzir
reportagens que serão veiculadas em seus paises de origem.
A segunda etapa do processo de captação de turistas do Leste Europeu,
será posta em prática em setembro. Quando agentes de viagem e
operadores de turismo vão desembarcar em Natal, com o intuito de
conhecer de perto as potencialidades de turismo na cidade.
“Ações dessa natureza só resultam em resultados positivos, através
de parceria importantes, como a da Emprotur, TAP e de entidades como a
ABIH/RN, Natal Convention Bureau, entre outras. Vamos trabalhar juntos
por um objetivo comum”, destaca Soares Júnior.

DOMUS SELECTA ESTRÉIA NA ÁSIA COM O BOUTIQUE HOTEL EM DUBAI



Domus Selecta, romantico hotel pertencente a rede hoteleira Hotusa faz sua estréia no continente asiático, com a entrada em seu portfólio do La Maison d’Hôtes, um hotel boutique com 20 apartamentos em Dubai.(United Arab Emirates).
Com esta estréia , Domus Selecta está começando sua expansão na Asia, onde tem a intenção de crescer com charmosos e pequenos hotéis em vários cantos. No momento, a rede tem mais que 230 estabelecimentos em 20 países, da Europa, America e Africa.

BRAZTOA TEM DOIS NOVOS ASSOCIADOS: MMT GAPNET E SHANGRI-LÁ

Em assembléia realizada no último dia 27 de julho, os associados Braztoa votaram pelo ingresso de duas novas empresas nos seus quadros: MMT Gapnet, de São Paulo; e Shangri-La Viagens e Turismo, do Rio de Janeiro. Com isso, a Braztoa passa a ter 76 associados. É a mais importante entidade do setor, que responde por mais de cinco mil empregos diretos, mais de 80% dos pacotes turísticos comercializados e 15% dos bilhetes emitidos no país.

Quem são os novos associados:

Shangri-La Viagens e Turismo: operadora de Turismo tradicional no mercado do Rio de Janeiro, possui mais de 20 anos de experiência no segmento; sempre comprometido com clientes e parceiros para poder oferecer viagens para destinos nacionais e internacionais, para lazer, diversão e negócios, com segurança e um excelente atendimento.

MMT Gapnet: criada em 2002, é especialista no segmento de viagens de lazer tanto individuais como grupos, sendo eles lazer ou incentivo, sempre visando a transparência e fidelidade aos seus clientes. Com base nas principais capitais do Brasil e parceria direta com os principais fornecedores mundiais de serviços ligados ao turismo, a gama de produtos se estende em um infindável portfólio de produtos capaz de atender aos mais exigentes padrões.

Posse da nova diretoria Braztoa

A nova diretoria eleita da Braztoa, biênio 2009/11, toma posse, em uma cerimônia restrita para convidados, na próxima terça-feira, dia 4 de agosto, no Espaço Manacá (Av. Nove de Julho, 3830 – Jardins), a partir das 19h30min.

ATLÂNTICA RECEBE PRÊMIO DA GALLUP

O Quality Natal e os outros 70 hotéis administrados pela Rede Atlântica Hotels International comemoram a conquista do premio Great Workplace Award, premiação internacional promovida pela Gallup, renomada consultoria internacional em gestão de negócios. Primeira empresa brasileira e do setor de hotelaria premiada no evento, a rede Atlântica foi indicada entre outras 23 companhias de vários países que se destacaram na gestão, principalmente no que se refere ao engajamento dos colaboradores e aos resultados dos negócios.
O impacto positivo está focado na visão de ser a melhor administradora de hotéis e também a maior. De acordo com a avaliação da Gallup, 83% dos hotéis da Rede foram classificados entre as melhores faixas do método Human Sigma, de qualidade do relacionamento entre empresa e funcionários. “Empreendimentos com alto nível de engajamento dos colaboradores mostram que sempre são os melhores”, comenta o vice-presidente sênior de operações da Atlântica, Christer R. Holtze.

ABIH-PARAIBA VAI PROMOVER UM ROAD SHOW NO CENTRO-OESTE

Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB) presidida por Manoelina Hardman vai realizar de 18 a 26 de agosto, um Road Show divulgando a PB na região Centro-Oeste. As cidades de Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília serão visitadas com a distribuição de farto material de divulgação dos atrativos turisticos do Estado e das tarifas hoteleiras. A iniciativa vai contar com o apoio do Sesc, Senac e Sebrae e em cada cidade o grupo folclórico do SESC vai garantir a animação. Intitulada a Paraíba para Conquistar Você, a iniciativa visa nesta baixa temporada, atrair turistas para o nosso Estado. Cerca de executivos de 12 hotéis farao parte da comitiva. Até o momento não se confirmou, como nos anos anteriores a participação do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa como co-patrocinadores do Road Show.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

V ENCONTRO EMPRESARIAL DE NEGÓCIOS NA LÍNGUA

27 a 29 de Setembro de 2009.

Local: Centro de Convenções do Ceará – Fortaleza / CE

A Naja Turismo, agência oficial do V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa em parceria com a Dinâmica Eventos, esta divulgando pacote de viagem para facilitar sua participação nesse evento.

Em nosso site ( www.naja.tur.br ) V.Sª poderá constatar nossas realizações através das Sociedades promotoras.

Nosso Pacote Inclui:

05 noites de hospedagem no hotel escolhido, período 25 a 30 Setembro 2009.

Café da manhã, quando servido no restaurante do hotel.

* Traslado - Aeroporto / Hotel / Aeroporto

Não inclui: Extras de caráter pessoal, taxa de turismo.

II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ACONTECERÁ NA CAPITAL POTIGUAR EM 2010

O II Congresso Nacional de Educação Ambiental, que irá ocorrer em 2010, acontecerá em Natal. O segundo ano do congresso vem sendo idealizado desde junho deste ano, em João Pessoa. A Seturde e Semurb, com o apoio do Natal Convention, receberam ontem em Natal os coordenadores do congresso o Professor Dr. Giovanni Seabra e Sra. Claudia Neu para a captação do congresso. O Dr. Seabra e a Sra. Neu, ficaram surpresos com o apoio que estão recebendo e com o material que foi apresentado e, ainda, foram recebidos ontem pela Prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

EQUIPE DO PROGRAMA DOMINGO LEGAL CHEGA NA SEGUNDA-FEIRA(03) EM NATAL

PRAIA DE GENIPABU COM OS DROMEDÁRIOS


Na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, com o apoio da Seturde e do Hotel Pestana, a capital potiguar estará recebendo a equipe do SBT, do Programa Domingo Legal. Os apresentadores do programa do SBT, Hellen Ganzarolli e Baby do Brasil, irão marcar presença e mostrar um pouco das atrações turísticas do nosso Estado. Hellen e Baby irão experimentar, na próxima terça-feira, a emoção de andar pelas dunas de Genipabu, dromedários, skybunda, aerobunda, entre outras atrações. E na quarta-feira, filmarão na praia de Baía Formosa.

NATAL CONVENTION BUREAU ENVOLVIDO COM AÇÕES DA COPA DO MUNDO 2014



O presidente do Natal Convention Bureau Neiwaldo Guedes, está em São Paulo participando de ações junto com a Confederação Brasileira dos Conventions, no sentido de otimizar Natal e as demais cidades que vão sediar jogos, no sentido de não perderem a oportunidade de atrair mais eventos, aproveitando toda a mídia e atenção dispensadas a elas pelo fato de terem sido escolhidas para receber os jogos.
Na última reunião foi apresentada a experiência das cidades alemãs, como elas se prepararam e fizeram seus marketings de destino.
O Natal Convention Bureau soma com outras entidades para que Natal possa capitalizar tudo que for possível para sua economia, fortalecendo a atividade empresarial, comerciária e turística potiguar, proporcionando para os mantenedores da entidade uma gama maior de oportunidade de negocios no período de 2010 até 2014, quando o evento vai acontecer.
Guedes está confiante no sucesso da Copa do Mundo em 2014, e elogia a CBCVB que prepara uma série de ações estratégicas a serem implantadas simultaneamente às atividades do Governo. Este movimento é resultado da 1ª Reunião das Cidades-sedes, ocorrida em São Paulo, entre a Confederação e os representantes de 10 das 12 cidades-sedes.
Para Neiwaldo esta iniciativa irá fortalecer e alavancar as entidades envolvidas. “Estamos trabalhando em várias frentes para que o sucesso da Copa em Natal seja o resultado do esforço de todo o time envolvido”, disse.
O resultado prático da segunda reunião foi a determinação da realização de 12 seminários em cada uma das cidades-sedes, com o intuito de auxiliar a realização de negócios de turismo no ano da Copa no Brasil. Há ainda o interesse na confecção de uma página na internet da Confederação para a Copa e de um CD de interatividade que demonstrará o potencial turístico das regiões.

ARITUBA TURISMO EMBARCARÁ GRUPOS COM DESTINO À EUROPA E AO EXTREMO ORIENTE

Arituba Turismo embarcará grupos com destino à Europa e ao Extremo Oriente

Quem disse que agosto é o mês do desgosto? Este ditado popular não se aplica aos privilegiados clientes da Arituba Turismo que embarcarão no dia 21 de agosto com destino à Europa. No roteiro, a Inglaterra, onde estudar ou fazer turismo é a chance de presenciar a história viva, de apreciar ou aprender com uma nação que pode influenciar comportamentos que atravessam épocas; a Irlanda com a impressionante altitude dos Penhascos de Moher até a elegância dos Solares, um lugar verdadeiramente abençoado pela natureza; a Escócia, onde a capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus e, para encerrar, a encantadora Paris, a cidade luz.

Em setembro, no dia 28, a Arituba estará embarcando mais um grande grupo para o Extremo Oriente, com destino a Dubai, China, Hong Kong, Japão, Singapura, Vietnã e Tailândia.

O grande diferencial é que todos esses roteiros, exclusividade da Arituba Turismo, são conduzidos por um dos diretores da agência, que garente maior segurança e comodidade aos turistas.

FEIRÃO DA GOL LINHAS AÉREAS EM NOVA EDIÇÃO


Companhia oferece passagens promocionais em até 6 vezes sem juros

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece tarifas reduzidas em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito. O Feirão GOL de Passagens é válido para viagens em trechos domésticos e internacionais operados pela Companhia. Os clientes também terão opção de parcelar o pagamento nos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Amex, Hipercard e Diners.

Os canais de venda desta promoção são o site (www.voegol.com.br), a Central Telefônica do 0300-115-2121 ou a rede de agências de viagem credenciadas.

Confira alguns trechos e tarifas:

Rio de Janeiro – Brasília

R$ 139,00*

São Paulo – Salvador

R$ 239,00*

Curitiba – São Paulo

R$ 139,00*

São Paulo – Buenos Aires (ARG)

R$ 176,00**

* Compra de ida e volta obrigatória e permanência mínima de 7 noites no destino

** tarifas internacionais por trecho, ida e volta obrigatória e permanência mínima de 3 noites no destino

Sobre a GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os nove principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.

MAIS DE 40 PAÍSES REUNIDOS EM UBERLÂNDIA PARA O SEGUNDO ENCONTRO LATINO AMERICANO DE CONVENTION & VISITORS BUREAU

Entre os dias 17 e 21 de agosto, Uberlândia receberá a segunda edição do Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux, que, neste ano, tem como tema: “Convention & Visitors Bureau na América Latina, Sustentabilidade & Inovação”. O encontro, criado em 2008 pelo Rosário CVB, na província argentina de Santa Fé, promoverá o intercâmbio de experiências entre mais de 300 congressistas e representantes de 118 conventions do Brasil e 32 da América Latina. Outro objetivo deste segundo encontro é a promoção contínua do contato entre as instituições, em prol do desenvolvimento sustentável do mercado de feiras e congressos.

Declarada como sede do 2º Encontro Latino Americano durante a Semana Nacional dos Eventos de 2008, realizada em São Paulo, Uberlândia está localizada no Triângulo Mineiro e possui cerca de 600 mil habitantes. Pólo do desenvolvimento econômico de uma região que abrange 200 municípios, a cidade oferece completa rede de hotéis e uma infinidade de atrativos turísticos como cachoeiras, distritos históricos, parques, centros poliesportivos, feiras e eventos variados, além de ser um município com vocação para o agronegócio e destaques na gastronomia. Além da imprensa nacional e internacional, é esperado um público para o encontro que movimentará a economia regional com recursos alocados nas áreas de hotelaria, lazer e alimentação.

Autoridades e congressistas do Brasil e do mundo estarão presentes no evento. A relevância dos temas a serem abordados e o intercâmbio entre os países envolvidos imprimem importância à realização do 2º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux. “Este encontro será extremamente importante para Minas Gerais, Uberlândia e todas as cidades da região. Pessoas de mais de 40 países diferentes estarão reunidas, o que se traduz na oportunidade que temos para mostrar a capacidade que Uberlândia e todo o Estado têm para receber qualquer tipo de evento”, comemora Hernani Castro, vice-presidente da Federação de Convention & Visitours Bureaux de Minas Gerais e membro do Comitê Gestor do evento.

Temas em debate

O papel dos Conventions nas políticas públicas de turismo dos Estados brasileiros e nas macrorregiões é apenas um dos diversos assuntos que serão abordados durante os cinco dias do encontro. 

 

Logo na abertura do evento, estarão presentes o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, a Secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, o Presidente da Comissão de Cooperativismo e Turismo, Deputado Tenente Lúcio, e o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão. O debate que não poderia ficar de fora do evento continental é a realização da Copa do Mundo de Futebol em solo brasileiro, no ano de 2014. A chance de alavancar o desenvolvimento do país e as oportunidades de negócios permitidas com o campeonato ganharão ênfase em uma discussão técnica e séria entre os participantes.

 

Além da programação técnica, com mesas-redondas, palestras, painéis e workshop, os participantes também desfrutarão de uma programação artística com apresentações culturais e confraternizações. No último dia do encontro, haverá, ainda, visitas técnicas à cidades da região de Uberlândia e a outros importantes pólos turísticos do país, como Araxá, Brasília, Belo Horizonte, Diamantina e Ouro Preto.

GOVERNO SUIÇO ENFRENTA GRIPE SUÍNA COM HUMOR

A população suíça aprende com humoristas a se proteger contra gripe A(H1N1). Na avaliação da Secretaria Federal de Saúde (SFS), a campanha de informação sobre a doença potencialmente mortal "na fase atual ainda suporta humor".

AVIÃO COM TARIFA DE ÔNIBUS E BARCO

 

A TRIP linhas Aéreas comemora os resultados da tarifa Achei! lançada no final de maio. Em apenas dois meses a companhia já vendeu mais de 5 mil bilhetes para os meses de agosto de 2009 a fevereiro de 2010. A expectativa da empresa é que a venda programada cresça 65% em função das festas de Final de Ano, férias de Verão e Carnaval. A tarifa foi criada para atrair os passageiros que têm por hábito programar suas viagens com antecedência, oferecendo os melhores preços e promoções relâmpago. Os detalhes da nova política de tarifas estão no site www.voetrip.com.br.

 

CLIENTES CADASTRADOS DA GOL TEM ACESSO A PROMOÇÕES EM CONDIÇÕES VANTAJOSAS

Cartão Voe Fácil, da GOL, permite parcelar passagens
em agências de viagens em até 36 vezes

 

Os clientes da GOL agora podem comprar passagens aéreas em agências de viagens utilizando o seu Voe Fácil como forma de pagamento. O Voe Fácil, que dispensa a necessidade de possuir cartão de crédito, permite parcelar o bilhete em até 36 vezes fixas, com uma parcela mínima de R$ 15. Além disso, oferece aos clientes cadastrados acesso às promoções realizadas pela Companhia em condições vantajosas. 

 

“Acreditamos que o mercado brasileiro possui, ainda, penetração muito baixa e grande demanda reprimida por transporte aéreo. O Voe Fácil é um grande estimulador para atender esse novo mercado”, afirma Tarcisio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

 

O cartão Voe Fácil é o único produto do gênero no mercado e foi lançado pela GOL em 2005, tendo ultrapassado a marca de um milhão de inscritos. As propostas de credenciamento para pessoa física residente no Brasil estão disponíveis no site da GOL em português (www.voegol.com.br). Uma vez aprovadas, os clientes receberão visualizarão o seu cartão Voe Fácil no site e receberão uma senha pelo correio em, aproximadamente, 20 dias. As compras com o cartão do programa são realizadas pelo site da Companhia e o cliente pode optar por imprimir o boleto diretamente ou recebê-lo pelo correio.

Mais informações sobre o Voe Fácil podem ser encontradas no site da GOL.

 

TERTULIANO PINHEIRO NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES DE NATAL TOMOU POSSE ESTA MANHÃ(31)

 

 

O esporte como uma alternativa para tirar os jovens do caminho das drogas e da violência, além de uma ferramenta para a inclusão social na capital potiguar. Este foi o compromisso assumido pelo novo secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o publicitário Tertuliano Pinheiro, durante sua posse realizada na manhã desta sexta-feira (31), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Na solenidade, outros 16 secretários adjuntos do executivo também foram empossados.

 

Em seu pronunciamento, ao lado da prefeita Micarla de Sousa, Tertuliano ressaltou ainda a importância da prática esportiva para a saúde do cidadão. “Na Sejel vamos empreender um trabalho voltado para a qualidade de vida do cidadão e para a integração social. O esporte pode e deve ser um instrumento de inclusão. Nós podemos tirar os jovens das drogas e do perigo representado por elas. É um desafio que o poder público precisa assumir”, afirmou o secretário.

 

Tertuliano é formado pela Escola Superior de Marketing, proprietário da agência TP Publicidade, no mercado potiguar há 24 anos, e foi titular das pastas de Ação Social do Estado e do Turismo de Natal. 

 

Para a prefeita, “não há outra forma de combater a violência sem a inclusão”. Mas, para isso, ressaltou, “é preciso educação, saúde e emprego”, sempre atuando de forma integrada. “A Prefeitura precisa de uma equipe com qualidade. Temos gente muito jovem ao lado de representantes experientes, todos com vontade de fazer a diferença. Talvez esteja aí a grande equação para o bom trabalho”, disse Micarla de Sousa.

 

Secretarias completas

 

Além de Tertuliano, também assinaram o termo de posse na manhã desta sexta-feira os adjuntos Ana Cristina Cabral Medeiros (Gestão Escolar – Secretaria de Educação), Bruno Anderson da Costa (Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Robson Coelho Xavier (Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Caio Magno Alves de Souza (Planejamento e Operações Turísticas – Seturde), Dinarte Torres Cruz (Chefe da Central de Relacionamento com a Sociedade – Gabinete da Prefeita) e Andréa Mota (Comunicação Social – Secom).

 

Os nomes que completaram a lista de adjuntos foram Thiago Barbosa Trindade (Serviços Urbanos – Semsur), Mário Sérgio de Oliveira Gurgel (Tecnologia da Informação – Sempla), João Augusto de Cunha Melo (Planejamento – Sempla), Josileide Lucas Pontes (Integração Social – Semtas), João Gilderlan Alves de Sousa (Guarda Municipal – Defesa Social), José Agmar Davim (Defesa Social – Semdes), Ilza Carla Bernanrdes Ribas (Planejamento e Promoção a Saúde – Secretaria de Saúde), Sylvio Eugênio de Araújo Medeiros (Gestão, Trabalho e Suporte Imediato aos Serviços de Saúde - Secretaria de Saúde), Rivaldo Fernandes Pereira (Governança Solidária – Serig) e Fúlvio Saulo Mafaldo de Sousa (Gabinete da Prefeita).

 

ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS: IDENTIFICAÇÃO NO CHECK-IN SERÁ REVISADA

Cada vez mais as empresas aéreas adotam novas tecnologias para realizar o check-in dos passageiros, via celular e Internet, por exemplo. Diante das mudanças, a ANAC criou Grupo de Trabalho de Identificação de Passageiros que pretende avaliar a adoção de tecnologias e melhores práticas para realizar a identificação, além de definir as atribuições e os responsáveis pelas verificações dos viajantes. Atualmente, entre os documentos de identificação aceitos para o embarque estão carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e passaporte. No voos domésticos a verificação é feita pelas empresas aéreas e nos voos internacionais também pela Polícia Federal. O grupo de identificação é composto por representantes da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC, Secretaria de Aviação Civil, Infraero, Polícia Federal, Receita Federal, Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A primeira reunião do grupo foi hoje  (30/7) na sede da ANAC, em Brasília. O grupo deve apresentar relatório conclusivo à diretoria da ANAC em outubro.

TARIFA CAMPINAS-SALVADOR SEM ESCALAS A PARTIR DE r$179 NAS COMPRAS COM 30DIAS DE ANTECEDÊNCIA NA AZUL LINHAS AÉREAS

PRAIA DA RIBEIRA EM SALVADOR


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está com preços promocionais nos voos diretos entre Campinas e Salvador na tarifa Azul 30 dias. Quem comprar a passagem aérea com 30 dias de antecedência vai encontrar valores a partir de R$ 179 (por trecho para viagens de ida e volta). A Azul tem dez freqüências diárias entre as duas cidades, os voos saem de Campinas às 9h30, 11h35, 14h25, 17h30 e 21h50 todos os dias, e diariamente as aeronaves partem da capital da Bahia às 6h45, 12h20, 14h45, 17h10 e 20h15. 
Com a Azul é possível seguir de Salvador para os outros 12 destinos servidos pela companhia, sempre com conexão em Campinas. Nestas rotas as tarifas também estão reduzidas na tarifa Azul 30 dias. De Salvador para Porto Alegre varia a partir de R$ 279 por trecho, de Salvador para Curitiba ou para Navegantes, R$ 199. De Salvador para Maringá o valor varia a partir de R$ 259. 
Informações e reservas:
As tarifas são sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br ou através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.
Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus. E agora, Belo Horizonte. A partir do próximo dia 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a oferecer também a rota Porto Alegre – Rio de Janeiro. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.
Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem. 
Em seis meses de operações, a nova companhia aérea transportou 650 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.

EMPROTUR NA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DO QUARTO SALÃO DO TURISMO QUE ACONTECE EM BRASILIA

O Governo do Estado, através da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), participa nos dias 03 e 04 de agosto em Brasília, da reunião de avaliação do 4º Salão do Turismo, ocorrido em São Paulo. Ainda na capital federal a Empresa promoverá uma ampla ação de vitrinagem junto as maiores agências de viagens da região e marcará presença no Centro-oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos.

 

"A vitrinagem consiste em visitar as principais agências de viagens da cidade levando uma pequena maquete com imagens e objetos alusivos ao destino turístico Rio Grande do Norte, sendo esta uma oportunidade ímpar para qualificar e tirar dúvidas do agente de viagem, aquele que é responsável pela comercialização do nosso destino", enfatiza o Presidente da Emprotur, Cláudio Porpino.

 

A ação promocional será realizada em parceria com a operadora CVC Brasília e tem como objetivo impulsionar as vendas para o nosso Estado. Porpino salienta ainda que Brasília se posiciona na 3ª posição no ranking das cidades que enviam mais passageiros ao RN através da operadora CVC, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

 

De acordo com o Diretor de Marketing da Emprotur, Wellington Paim, durante a feira, expositores, agentes e operadores de turismo, apresentarão as novidades de destinos, roteiros e pacotes para o próximo verão e carnaval. “Esta edição terá como novidade a presença de expositores internacionais, vindos de países como Israel, Argentina e Aruba, que divulgarão seus produtos turísticos na capital federal”, disse. 

 

Segundo a organização do evento, o objetivo é gerar negócios na cadeia turística da região e há uma expectativa de reunir cerca de 1.000 visitantes e 400 expositores durante a realização do mesmo.

 

PASSAGENS AÉREAS ENTRE O RIO (SANTOS DUMONT) E PORTO ALEGRE ESTÃO COM 15% DE DESCONTO NA AZUL LINHAS AÉREAS

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está com uma promoção especial na nova rota sem escalas Porto Alegre- Rio de Janeiro. Quem comprar as passagens de 3 a 30 de agosto vai ganhar um desconto de 15% sobre o valor normal e pode realizar a viagem de 3 de agosto a 1.° de novembro. A promoção só não vale para os feriados de 7 de setembro e 12 de outubro. 
A nova rota começa a ser operada no dia 10 de agosto. Os voos diretos partem do Aeroporto Santos Dumont todos os dias às 9h05, 14h36 e 20h22. De Porto Alegre, os horários de partida são 6h35, 11h55 e 17h15. E os valores variam a partir de R$ 189 por trecho na tarifa Azul 30 dias, ou seja, para as compras efetuadas com 30 dias de antecedência da data da viagem. 
Para aproveitar a promoção, nas reservas pela Internet, é preciso inserir o código RIOPOA15 ou POARIO15. 
Informações e reservas:
As tarifas são sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br ou através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.
Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus. E agora, Belo Horizonte. A partir do próximo dia 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a oferecer também a rota Porto Alegre – Rio de Janeiro. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.
Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem. 
Em seis meses de operações, a nova companhia aérea transportou 650 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.
Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas frequências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Hoje a companhia conta com 12 aeronaves, sendo que sete Embraer 190 e cinco, Embraer 195. Até o fim deste ano serão 14 jatos. 

MANDADO DA VEREADORA CLAUDIA REGINA DO DEM DE NATAL CHEGA À INTERNET

 
 
O mandato da vereadora Cláudia Regina (DEM) agora dispõe de mais uma ferramenta legislativa: portal na Internet, no endereço www.claudiaregina.net. O site é um espaço interativo, de fácil navegação e que oferece notícias, opinião, prestação de contas, banco de imagens, legislação, atuação, perfil da vereadora, entre outras opões
“O portal ampliará nossa comunicação com a sociedade. Acessando claudiaregina.net, o internauta escolhe a forma de interagir comigo, seja através do Espaço Jovem, na rede de relacionamentos, seja dando uma idéia que pode virar lei, comentando ou deixando mensagem. O importante é participar”, diz Cláudia Regina.
O site preenchelacuna do mandato da vereadora, valoriza os princípios da transparência, publicidade e participação popular do mandato cidadão, conforme defendido pela vereadora na campanha eleitoral de 2008. Cria canal direto com o povo e contribui para aproximar a população ainda mais da Câmara Municipal de Mossoró.
O portal também oferece opinião de Cláudia Regina, através do blog “a Voz da Vereadora”, proposições de autoria dela, linhas de trabalho legislativo, fotos da atuação na Câmara e fora dela. Foi preparado para propiciar navegação interativa, rápida e simples, e reforça o compromisso da vereadora de permanente interação com o povo.
“Agora, chegamos à Internet. O espaço foi criado para facilitar a comunicação, encurtar a distância, socializar a informação e prestar contas do nosso mandato. Aguardamos a participação de todos”, afirma Cláudia Regina, a primeira vereadora da atual legislatura da Câmara de Mossoró a lançar portal legislativo na web.
 
 
  

REDE INTERCITY DE HOTÉIS PROMOVE TEMPORADA DE CAPACITAÇÃO PARA OS COLABORADORES DO NORDESTE ENTRE JULHO E AGOSTO

Renata Simões, da equipe de RH da Rede de Hotéis Inteligentes, vai ministrar seminários e palestras para as equipes dos hotéis de Natal e Fortaleza. O Treinamento de Integração do Programa Eu Faço Parte aproxima os colaboradores da cultura organizacional da empresa e envolve equipes de todos os setores das unidades. Já o Treinamento de Feedback será ministrado para as equipes de recepção, eventos e reservas. Na temporada no nordeste, a executiva de RH vai implantar o Banco de Currículos On-Line e capacitar as chefias para planejar um recrutamento e preparar uma seleção dentro do novo sistema informatizado.

EMPROTUR APÓIA FESTA DE CAICÓ

Caicó

 

Festa de Santana em Caicó recebe apoio da Emprotur

 

 

De olho no crescimento da maior festa religiosa do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, através da Emprotur, está dando apoio a Festa de Santana com recursos da ordem de 150 mil reais. De acordo com Cláudio Porpino, diretor-presidente da Emprotur, a governadora Wilma de Faria (PSB) determinou o investimento nas festividades e para tal foi assinado um convênio com a Prefeitura de Caicó. O município já tem o evento como um dos seus principais atrativos turísticos. “Estamos investindo na promoção de vários destinos do interior do Estado. Em Caicó, também estaremos apoiando o Festival Gastronômico, durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário, e o Carnaval do próximo ano”, adiantou Cláudio.

1ºSEMINÁRIO HÔTELIER NEWS MOVIMENTA SÃO PAULO EM SETEMBRO

 


Inovação, interatividade e novas tendências. Essas são algumas das palavras que serão ouvidas durante o 1º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas, que acontece na cidade de São Paulo nos dias 1º e 2 de setembro, no Caesar Business, na Avenida Paulista. O evento é uma parceria do site Hôtelier News com a Cenarium Training e Coaching. 

 

Durante os dois dias do evento, a cidade vai parar para receber renomados profissionais de vendas, hospitalidade, gerentes gerais, proprietários de meios de hospedagem, revenue managers, estudantes e profissionais do setor.

 

Os temas abordarão, de uma forma multidisciplinar, as diferentes vertentes sobre o cenário da hotelaria e as mudanças que vem sofrendo ao longo do tempo. Os participantes descobrirão a importância das mudanças ocorridas e as novas técnicas de abordagem do profissional do futuro e dos novos clientes, com o foco na principal ferramenta de vendas da atualidade - a internet.

 

Tendências do setor

 

As palestras também enfocarão a vinda das grandes redes e o crescimento que essa oferta contribuiu para acirrar a concorrência, uma vez que os clientes agora são muito mais exigentes e na lista das suas prioridades está o custo.  

 

"O objetivo do Seminário é apresentar ao mercado hoteleiro as tendências e para onde caminha a hotelaria mundial. Os profissionais que farão parte deste encontro apresentarão sua expertise, demonstrando que somos um país com qualificação para um turismo diferenciado e inovador. Nosso foco é alcançar os hotéis independentes que precisam também marcar presença no mercado, mesmo com a vinda de grandes redes no país", diz Peter Kutuchian, publisher do Hôtelier News e organizador do evento.

 

Ele ainda acrescenta. "O Brasil está na lista dos países dos que mais recebem eventos do mundo, e que gira milhões na economia. Desta forma, a hotelaria precisa estar atenta e acompanhar o processo, criando novas ferramentas para vendas no enfoque da fidelização dos atuais e novos clientes. Pretendemos reunir mais de 150 participantes em palestras de alto nível", destaca. 

 

Já Marcelo Pirani, da Cenarium, enfatiza que fomentar a informação é fazer com que as pessoas interajam e discutam novas ações no aprimoramento das equipes profissionais de marketing e vendas. "Vejo com muita expectativa a realização deste evento, que deverá contribuir muito aos participantes. Os temas levarão à reflexão de procedimentos com as equipes de atuação no dia a dia do profissional, novas idéias e ferramentas para a formação de uma hotelaria sustentável e diferenciada. Vejo o evento como um marco para a cadeia produtiva do turismo", finaliza o executivo.  

 

Renomados palestrantes

 

Farão parte do evento palestrantes de peso como: Paulo Alvarenga, sócio diretor da Crescimentum, um dos autores do livro "Gigantes da Liderança" ; Gustavo Syllos, gerente nacional de Vendas da Accor Hospitality; Daniela Pereira, diretora de Vendas e Marketing do InterContinental São Paulo; Ricardo Aly, diretor comercial do Royal Palm Hotels & Resorts; Flávio Monteiro, diretor comercial da Blue Tree Hotels, Maria Antônia, profissional do mercado de luxo; Marcelo Bicudo, executivo de MARKAM Marketing e Informação - especialista de planejamento e monitoramento de performance em ações de marketing; Oto Gomes, diretor geral da Gipsy Tours e Receptivo Brasil; Augusto Rocha, gerente contas da Pmweb; Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Marketing e Vendas das Atlântica Hotels International; Manoel Carlos Cardoso, diretor de Marketing e Vendas do Rio Quente Resorts; Marcelo Marinho atua como gerente de Marketing Corporativo da Rede InterCity de Hotéis; Denise Meyer, gerente de Marketing da Sol Meliá Brasil; Toni Sando, diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Ari Giorgi, gerente da CM Net Reservas, Pilar Osório, diretora da Travel Click para o Brasil; Tárik Potthpff, sócio fundador da Pmweb; Jota, foi fundador da One Way, escreveu um livro "Dicas do Jota - Su roteiro de viagem em Miami". 

 

As inscrições poderão ser realizadas no link eventos do site: www.hoteliernews.com.br 

Informações pelo seminario@hoteliernews.com.br 

Hotsite: http://migre.me/4f9B

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL IRÁ PARTICIPAR DO 13º ENCONTRO DE INTERLOCUTORES ESTADUAIS DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO-ROTEIROS DO BRASIL




O secretario de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior, irá participar, no próximo dia 4, do 13ª Encontro dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O encontro irá acontecer em Brasília. No evento, acontecerá o planejamento as ações do Programa, dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional, para o segundosemestre deste ano.

JORNALISTAS DO LESTE EUROPEU EM NATAL

  A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Seturde, participará da recepção aos jornalistas do leste europeu – Moscou (Rússia), Helsinque (Finlândia) e Varsóvia (Polônia). Essa programação está inserida no Plano Estratégico de Capacitação do Turismo de Natal. Os jornalistas europeus, contam com a parceria firmada com a TAP para, que está apoiando a divulgação de Natal nas cidades do leste europeu. A parceria com a TAP é produto da I Semana de Natal em Lisboa (e vive versa) com iniciativa da prefeita Micarla de Sousa. Jornalistas, agentes de viagens, turistas poderão vir a Natal em vôo direto de Lisboa para Natal. 


Da mesma forma que os jornalistas europeus vêm a Natal com o intuito de incrementar o intercâmbio turístico cultural, operadores de cada cidade citada do leste europeu virão. E, ainda, três jornalistas e três operadoras irão marcar presença.  


A estada em nossa capital é de 24 a 29, tempo em que manterão contato com os mais variados seguimentos que envolvem a indústria do turismo no estado. Cumprirão – naturalmente – programação de lazer. 


Da mesma forma, jornalistas e operadores de Natal irão cumprir intensa programação de três dias nos prados europeus – cidades já citadas acima, tendo a frente o Secretário de turismo, Francisco Soares Junior. Essa parceira envolve a Seturde, Emprotur, Embratur e Abih. 


Em Moscou, vamos participar de workshops durante a Feira de Turismo de Moscou que acontecerá de 17 a 22 de setembro, deste ano. Em Moscou, Helsinque e Varsóvia, será oferecida uma programação intensa voltada para o turismo.

PRESIDENTE DA ABAV-RN PROMOVE ALMOÇO COM DIRETORIA E CONFIRMA QUE É REELEITA PARA PRESIDENCIA DA ENTIDADE E JÁ CONTA COM APOIO TOTAL


UMA BOA PARTE DA DIRETORIA COMEMORANDO
A PRESIDENTE DA ABAV-RN, ANA CAROLINA COSTA


A presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens,
seccional do RN(ABAV-RN), Ana Carolina Costa, reuniu a diretoria hoje
(30) para um almoço no restaurante Âncora Caipira, em Natal para
agradecer o apoio que recebeu em sua gestão que termina em agosto
próximo. Ana Carolina agradeceu a todos e enfatizou estar disposta a
ir para uma reeleição, e foi amplamente apoiada por unanimidade por
todos os presentes.
Em sua gestão Ana Carolina Costa enfrentou desafios e promoveu muitas
ações em torno da categoria. “Pretendo ser candidata a reeleição para
agregar novos associados entre outras ações “, revelou Ana Carolina.
Ela agradeceu o total apoio que recebeu de seu antecessor que a
orientou em sua gestão, Nilo Machado Pereira, conselheiro da ABAV
nacional. O diretor de cursos da ABAV-RN, Carlos Maia,agradeceu o
apoio do ex –presidente Nilo Machado pela sua experiência a frente da
entidade, que marcou uma época, e o reconhecimento que hoje a entidade
tem e disponibilizou na nova diretoria para ser o diretor de eventos.
A empresária Diassis Rosado, elogiou o trabalho da presidente Ana
Carolina e ressaltou a importância da continuidade do seu trabalho.
O empresário Abdon Gosson elogiou o trabalho inegável do ex presidente
Nilo Machado, que deixou uma marca na história da ABAV-RN e a
colaboração junto para a atual presidente.O empresário Luis Leite,
propôs que todos colaborem com a nova gestão, “cada um pode assumir um
assunto da ABAV”, enfatizou. O vice-presidente da ABAV-RN, Pery
Lamartine, relembrou a história da ABAV, de seus ex-presidentes, de
seu inicio praticamente na década de 70, e defendeu a recondução da
Ana Carolina Costa ao mandato de mais dois anos para dar continuidade
às ações.
O ex -presidente Nilo Machado, enfatizou que já havia lançado a
reeleição da Ana Carolina para a presidencia da ABAV-RN em 15 de abril
deste ano, e enfatizou que ela é o nome certo para continuar a frente
da entidade .Na gestão de Ana Carolina, ainda foram criados três
novos cargos: diretor de assuntos relacionados ao mercado, diretor de
cursos e diretor de assuntos especiais.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

GOL LANÇA PERFIL NO TWITTER DEDICADO A JORNALISTAS

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que estreou no Twitter na semana passada com uma conta dedicada a analistas de mercado, acionistas e investidores, acaba de criar um perfil voltado especificamente à imprensa. O microblog será alimentado pela equipe da Diretoria de Comunicação Corporativa, que publicará não só novidades da Companhia, mas notícias sobre o setor de aviação, além de curiosidades, entre outros assuntos de interesse. 

 

“A internet é o principal canal de vendas da GOL e um dos principais meios de contato da Companhia com seus clientes. Com o Twitter, que já se mostrou uma poderosa ferramenta de relacionamento, queremos nos aproximar ainda mais dos nossos colegas jornalistas”, diz Hélio Muniz, diretor de Comunicação Corporativa da GOL. 

 

O endereço do Twitter da Comunicação da GOL é twitter.com/GOLcomunicacao.



Sobre a GOL

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os nove principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.

 

 

CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE CARDIOLOGIA REUNE NO CENTRO DE CONVENÇÕESDE NATAL MAIS DE 100 PALESTRANTES E 1.000 PARTICIPANTES ATÉ O ENCERRAMENTO

A 19ª edição do Congresso Norte/Nordeste de Cardiologia deu início as suas atividades nessa quinta-feira (30/07) pela manhã no Centro de Convenções de Natal. Serão ao todo três dias de conferências, mesas redondas, colóquios, cursos, sessões especiais e de temas livres, além de diversos eventos paralelos sobre temáticas atuais relacionadas ao foco principal do congresso: Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular e Hemodinâmica. Mais de 100 especialistas foram convidados como palestrantes e cerca de 1.000 estudantes e profissionais tanto da cardiologia, como da enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física e psicologia participam como congressistas ou apresentam trabalhos. 

No primeiro dia, após a abertura oficial, o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Antônio Carlos Palandri, proferiu a conferência “Como vai a saúde do cardiologista brasileiro”. Além disso, outros grandes nomes da área marcaram presença inclusive nos eventos paralelos que também são realizados até sábado, como a Jornada de Enfermagem em Cardiologia, a IV Jornada de Psicologia em Cardiologia do CRP 17/RN, e a exposição de produtos e serviços ligados aos segmentos participantes. 

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN, Felipe Eduardo Fernandes Guerra, já é possível dizer que as expectativas foram alcançadas. “Nesse primeiro momento já percebemos uma participação muito boa, tanto de congressistas como dos palestrantes convidados principalmente do Norte e Nordeste do país, mas também temos grandes nomes vindos da região Sudeste para abrilhantar o nosso evento. E dentro dessa perspectiva esperamos manter o bom nível das atividades nos próximos dias e até mesmo uma participação maior do público”, disse Felipe Guerra. 

Para esta sexta-feira (31/07), estão programadas atividades a partir das 8 horas, com encerramento previsto para as 18h. Entre elas serão realizadas a abertura do I Simpósio Norte/Nordeste de Cardiogeriatria, mesas redondas, colóquios, conferências e sessões especiais, todas relacionadas à temática central do congresso. Quanto aos eventos paralelos, iniciam programação a IV Jornada de Fisioterapia e a Jornada de Educação Física. 

De acordo com Felipe Guerra, o 19º Congresso Norte/Nordeste de Cardiologia tem o objetivo de integrar as três principais áreas da Cardiologia que constituem o foco do evento: a Cardiologia Clínica, a Cirurgia Cardiovascular e a Hemodinâmica, além de incentivar a prevenção das doenças cardiovasculares que tanto afetam a população brasileira. Esta é uma promoção das Sociedades Norte/Nordeste de Cardiologia e de Cirurgia Cardiovascular e da Sociedade de Cardiologia do RN, com organização da Conplave Eventos. Mais informações podem ser obtidas na secretaria executiva do evento pelo telefone (84)3234-6175 ou e-mail: conplave@digi.com.br. O site oficial é o http://sociedades.cardiol.br/nn/congresso2009.

TAP LANÇA PROMOÇÃO PARA A CLASSE EXCUTIVE SAIDAS A PARTIR DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Tarifas com saídas em São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Madri a US$ 2.380 e para Paris, Londres, Milão, Roma, Frankfurt, Munique, Amsterdã e Zurique a US$ 2.500. 

 

Dentre os destaques da TAP|Executive encontram-se as poltronas recaro lie-flat que transformam-se em verdadeiras camas, mantas com dois metros de comprimento, travesseiros aconchegantes com revestimento em tecido especialmente desenvolvido para a TAP, mais maciez ao toque. O que resulta em uma viagem mais confortável e um day-after muito mais produtivo.

 

A qualidade do serviço de bordo é outro ponto forte da companhia. Oferece uma carta de vinhos elaborada por um painel de respeitados enólogos, cardápio diversificado com três opções de refeições quentes, novas saladas com até cinco guarnições, sopas, entre outras alternativas.

 

A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito.

 

Participantes do Victoria, programa de milhagem da TAP, acumulam o dobro milhas Victoria. 

 

Para obter mais informações e/ou adquirir as passagens, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com. 

____________________________________________

 

Mais sobre a TAP: 

 

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

 


 

COSTEIRO OLINDA HOTEL UMA ÓTIMA OPÇÃO EM PERNAMBUCO

na beira mar da bela Olinda
Costeiro Olinda hotel 
entrada
frente do hotel
João Melo, Tatiana Bezerra do Costeiro Olinda hotel e Luiz Felipe Moura
Na beira mar  de Olinda, em Pernambuco, está o Costeiro Olinda hotel, localizado na avenida Ministro Marcos Freire, 681-Bairro Novo Olinda.. O hotel agradável a beira mar, dizem que é ideal para os descasados e solteiros. Fica próximo aos bares e agitos de Olinda, que já tem a fama do carnaval. O hotel tres estrelas localizado próximo ao Centro de Convenções, Veneza Water Pak, Chevrollet Hall, Shoppings centers, bancos e sitio histórico de Olinda é ideal para quem quer curtir Olinda. São 79 apartamentos que dispôem de toda infra-estrutura e serviço impecável. Esta colunista esteve visitando e foi ciceroneada pela Tatiana Bezerra, acompanhada do presidente da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, João Melo e pelo presidente da Abrajet-Pe, Luiz Felipe Moura.

ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA PROMOVE MOSTRA SOBRE O ARQUIPÉLAGO EM JOÃO PESSOA


JOÃO MELO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA(AHDFN)
A Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de
Noronha(AHDFN), que conta com 78 pousadas associadas, e presidida pelo
pousadeiro, João Melo , estará apresentando uma mostra sobre o
arquipélago de Fernando de Noronha, no período de 07 a 23 de agosto no
restaurante Simpapuca Batataria na cidade de João Pessoa(PB). "
Conhecendo Noronha, quer conhecer Fernando de Noronha?. Esse é o
momento certo para fazer seu contato e tirar suas dúvidas". Esse é o
tema da ação que tem a finalidade de divulgar e promover o destino
nas principais capitais do nordeste, onde o fluxo de turistas para a
ilha é bem acentuado. A TRIP linhas aéreas voa diariamente saindo de
Natal e Recife para a ilha, e a Gol opera saindo do Recife, levando
turistas de todos os cantos do país e do exterior. Durante o período
da mostra, serão realizadas exposições de fotos, apresentações de
vídeos sobre o paraiso de Fernando de Noronha. E ainda ministradas
palestras sobre a ilha, seus atrativos, seu potencial gastronômico, a
importãncia do meio ambiente, entre outros assuntos. As palestras
acontecem nos dias, 10,12,17 e 19 de agosto, sempre a partir das
20h30.
Em maio deste ano, foi promovido um press trip em parceria com a TRIP
linhas aéreas, com apoio da TAP, onde participaram os seguintes
jornalistas: Cristina Lira, na organização do press trip, Marco Cabral
gerente de base da TRIP Natal, Rodrigo Figueiredo, editor do Jornal
de Turismo do Rio, de Portugal : o diretor de Comunicação da TAP de
Portugal, Antonio Monteiro, a jornalista Maria João Veloso da revista
de bordo da TAP, Pedro Garcias, do caderno Fugas do jornal Publico,
Salvador Dias, presidente da Associação de Jornalistas de Turismo de
Portugal e editor da News4travel, Maria Joao Pavão Serra da edições
Turista Acidental e B Brasil e ainda quatro jornalistas de Natal:
Tulius Souza do site Destino do Sol, Liszt Madruga do Jornal Gazeta do
Oeste, Airton Bulhões da revista RN Negócios e editor de economia do
jornal Tribuna do Norte e o jornalista Flávio Marinho do Jornal de
Hoje. O press trip resultou numa divulgação intensa do destino a nível
regional, nacional e internacional.

VIA MC OFERECE 50 VAGAS PARA TRABALHAR NO CANADÁ DURANTE AS OLÍMPÍADAS DE INVERNO 2010

A Via MC, em parceria com uma organização de recrutamento do Canadá, está oferecendo 50 vagas para estudantes brasileiros trabalharem nas Olimpíadas de Inverno de 2010. Os jogos acontecem em Vancouver, mas as vagas são para trabalhar em Whistler, onde serão realizadas as provas de esqui (descidas, esqui nórdico e saltos) dos jogos olímpicos e paraolímpicos de Vancouver. É a terceira vez que o Canadá sedia jogos olímpicos e são esperados 5.500 atletas, representando 80 países. 

As vagas disponíveis são para operação de elevadores, venda de bilhetes e validação, aluguel de equipamentos, estacionamento, serviço ao cliente e outros. Os salários variam de US$ 9 a US$ 12 por hora. Os programas duram de 20 a 24 semanas, de 26 de outubro, ou de 23 de novembro, a 11 de abril; e incluem sempre 7 ou 8 semanas de curso de inglês no Tamwood’s Whistler campus. 

O programa tem taxa administrativa de R$ 180 e taxa de matrícula de US$ 94. O programa de inglês de 20 semanas sai por US$ 4.100 e o programa de trabalho custa US$ 129. Os valores são aproximados, pois são cobrados em dólares canadenses. Mais informações: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br

GOL AMPLIA OFERTA DE VÕOS ENTRE SÃO PAULO (CONGONHAS ) E MARINGÁ

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, vai lançar na segunda-feira, 03/08, seis novas ligações semanais entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e a cidade de Maringá, no Paraná. Os voos serão operados por modernas aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, configuradas com 144 assentos.

 

“Acreditamos que o mercado paranaense ainda possui demanda reprimida por transporte aéreo. Com o lançamento desse novo voo, destacamos nosso compromisso com o desenvolvimento da região e a inserção de cada vez mais pessoas nesse meio de transporte, o mais rápido, confortável e seguro disponível”, destaca Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.

 

A GOL opera em Maringá desde 2002. Atualmente, oferece três voos diários entre segunda e sexta-feira, ligando a cidade a Curitiba, Campinas, Vitória, Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e São Paulo (Congonhas), o principal hub de distribuição da Companhia no País, de onde os clientes podem tomar conexões para dezenas de outros destinos domésticos.

 

As passagens estão disponíveis para compra no site da GOL (www.voegol.com.br), ou por meio da Central de Relacionamento com os Clientes, no telefone 0300-115-2121 (custo de ligação local).

 

quarta-feira, 29 de julho de 2009

TAXISTAS TERÃO R$200 MILHÕES EM CRÉDITO PARA RENOVA FROTA

Motoristas de taxi terão direito a uma linha de crédito de R$ 200 milhões, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) na última terça-feira (28). O benefício será direcionado à pessoa física, titular de concessão legal expedida pelos órgãos competentes que regulam a atividade de taxista. Este é o terceiro segmento no setor automobilístico a receber auxílio do FAT, depois que revendedores de carros seminovos receberam R$ 200 milhões para capital de giro e motofretistas, outros R$ 100 milhões. 

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o setor automobilístico perdeu até 40% da exportação por conta da crise internacional. “Como das outras vezes, esta é uma medida do governo federal em apoio à recuperação da indústria. O patrimônio do FAT é saudável, terminou o semestre com superávit de mais de R$ 1,7 bilhão e o fundo continuará crescendo para ajudar os trabalhadores brasileiros”, afirmou.

Carência - O prazo para financiamento é de até cinco anos, incluído a possibilidade da concessão de até três meses de carência. O projeto prevê financiamento de veículos de fabricação nacional, novos, de até 90% do bem financiável. O valor máximo do financiamento é de R$ 60 mil. A taxa efetiva de juros será de 0,82% ao mês (TJLP mais 4% ao ano).

Spread - O ministro anunciou ainda que os bancos públicos reduzirão o spread (custo bancário) para financiamentos com recursos do FAT. A taxa de administração dos bancos cairá de 0,15% para 0,10%. No início de julho, Lupi apresentou pedido de redução em até 30% no spread, com a eliminação de duas taxas cobradas pelos bancos. Com isso, os juros efetivos caíram de 0,98% a 0,73% ao mês, para entre 0,69% a 0,61% ao mês.

Defeso - Na reunião do Codefat, também foi aprovada a liberação, em caráter excepcional, de seguro desemprego na modalidade pescador artesanal, para trabalhadores do Rio Grande do Sul que atuam na bacia do Rio Uruguai. Segundo a resolução do conselho, os pescadores da região terão direito a duas parcelas do benefício no valor de R$ 465. A decisão leva em conta a proibição da pesca na região.

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA PARTICIPA DO FORUM PANROTAS EM RECIFE

JOÃO MELO COM O PRESIDENTE DO GRUPO PANROTAS, GUILLERMO ALCORTA
JOÃO MELO COM O SECRETÁRIO DE TURISMO DE PERNAMBUCO DANDO FORÇA NO TURISMO DE FERNANDO DE NORONHA
O presidente da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, João Melo, participa do Fórum Panrotas no Recife. No evento, teve a oportunidade de conversar com o secretário de turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, o presidente da Abrajet-PE, Luiz Felipe Moura, e foi cumprimentado pelo vice -presidente da TAP, Luis da Gama Mór e convidado para visitar a ilha de Fernando de Noronha. O presidente do grupo Panrotas , Guillermo Alcorta conversou um tempo com João Melo, e juntos devem fazer um trabalho por Noronha.

FORUM REGIONAL PANROTAS EM RECIFÉ É SUCESSO TOTAL

GINA ROBINSON, ASSESSORA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS DA EMPROTUR, GUSTAVO PORPINO COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO TURISTICO DA SETUR E TULIO SEREJO, SECRETÁRIO ADJUNTO DA  SETUR PRESENTES NO FORUM
O VICE PRESIDENTE DA TAP, LUIS DA GAMA MÓR COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA, JOÃO MELO COM A REVISTA DE BORDO DA TAP MOSTRANDO A BELA MATÉRIA SOBRE FERNANDO DE NORONHA ESCRITA PELA JORNALISTA MARIA JOÃO VELOSO
O EMPRESÁRIO GEORGE COSTA, DA LUCK VIAGENS E NEIVALDO GUEDES DO NATAL CONVENTION BUREAU 
GINA ROBINSON, O PRESIDENTE DO PANROTAS E ESTA COLUNISTA
O AUDITÓRIO DO FORUM PANROTAS

Os pernambucanos poderiam imaginar, mas não tinham certeza, que o Forum regional Panrotas fosse um sucesso de público e com temas super interessantes.. A idéia do jornalista, presidente do Panrotas, Guillermo Alcorta foi esplêndida. Um evento que reuniu os mais do turismo nacional e internacional com temas interessantes, idéias, críticas construtivas para o turismo do nordeste. Tudo começou ontem(28) pela manhã no Centro de Convenções de Pernambuco e culminou com um almoço no mezanino do Centro...

A primeira palestra foi do secretario de turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, que elogiou e apoiou totalmente a iniciativa do Panrotas ( jornal especializado em turismo). "Vamos propor na próxima reunião do Nordeste um plano estratégico para o turismo", e disse mais, Pernambuco vai investir meio bilhão de reais para a Copa do Mundo 2014...Seguindo depois de uma apresentação do Guillermo Alcorta, e saudado por todos os presentes. O auditório lotou... O consultor e ex-secretário de turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi deu show apresentando "Como desenvolver o marketing de lugares", defendendo a criação de mais produtos turisticos,além do já existentes em Pernambuco. E foi mais, defendendo também a certificação profissional. Depois foi a vez do representante da Embratur, Marcelo Pedroso falar sobre a copa do mundo, pois a presidente da Embratur, Jeanine Pires, ficou impossibilitada de comparecer devido a uma reunião de urgencia com a Ministra Dilma Roussef.  

Numa segunda rodada, foi a vez de um debate em cima das companhias aéreas, e lá estavam representantes da Gol, Webjet, Trip, TAM, AZUL,e a TAP , com a presença do vice-presidente, Luiz da Gama Mór que foi o mediador da discussão, onde o assunto centralizou nos vôos interagionais e internacionais para o Nordeste..  e por fim, os convidados  Valter Patriani, presidente da operadora CVC e o operador portugues,Eduardo Pinto Lopes da Terra Brasil. Valter Patriani, enfatizou a importancia da voz feminina nas decisões para viajar, enquanto que Eduardo Pinto, palestrou sobre os desejos do turista e do distribuidor de produtos turísticos.. Pinto foi adiante, apontou os pontos fracos de Pernambuco e os pontos fortes e apontou sugestões para melhorar a infra-estrutura e vários pontos para trazer mais turistas para o nordeste..

vejam as fotos exclusivas por Cristina Lira

TAP MELHORA RESULTADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE

O Grupo TAP obteve no primeiro semestre de 2009 um resultado líquido negativo de 72,4 milhões de euros, valor que é 53,2% melhor do que os 154,9 milhões negativos alcançados em igual período de 2008. Os lucros operacionais totalizaram 927 milhões de euros, o que traduz uma quebra de 11,8%, face aos 1.050,8 milhões obtidos em 2008.

 

Porém, foi possível melhorar o resultado líquido devido à acentuada diminuição dos custos operacionais no mesmo período, que passaram de 1.067,9 milhões em 2008 para 855,2 milhões este ano, o que traduz uma melhoria de 19,9%. Destaque especial para os combustíveis, a TAP gastou de janeiro a junho 157,6 milhões de euros, que comparados com os 313,2 milhões de euros gastos no mesmo período de 2008, obtêm-se uma queda de 49,7%.

 

A crise econômica mundial continuou a afetar fortemente o transporte aéreo, com quebras acentuadas no volume de passageiros e de carga transportadas, o que impediu a desejada recuperação da crise provocada pela escalada dos combustíveis durante parte do ano de 2008.

 

Embora em níveis inferiores à média global, a TAP registou também uma quebra na procura no primeiro semestre, em que transportou 3,854 milhões de passageiros menos 6,2% do que em 2008. Quanto à carga a TAP desceu para 25.813 toneladas, menos 24,6%.

 

Devido aos fatores de sazonalidade que influenciam a operação da TAP, os resultados do primeiro semestre são normalmente inferiores aos do segundo. Mantêm-se, no entanto, os fatores externos, responsáveis pela dúvida e incerteza que têm marcado o setor nos últimos meses.


____________________________________________

 

PROMOÇÃO ATÉ SEXTA: AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS LANÇA TARIFAS ESPECIAIS DE MEIO DE SEMANA COM VALORES A PARTIR DE R$69 POR TRECHO

De hoje a sexta, dia 31/07, é possível comprar bilhetes aéreos na Azul com tarifas reduzidas. É a promoção meio de semana, válida para embarques às terças, quartas e quintas. As viagens podem ser feitas a partir de 4 de agosto até 1.° de outubro. Só para dar uma idéia das vantagens, de Campinas para Belo Horizonte, por exemplo, a passagem varia a partir de R$ 69,00 (por trecho). Outra rota com preços bem competitivos é Rio de Janeiro-Porto Alegre com preços variando a partir de R$ 99,00 (por trecho) ou ainda Campinas-Rio de Janeiro com tarifas a partir de R$ 69,00 (por trecho).

Os valores são válidos para compra com no mínimo 3 dias de antecedência e permanência de 3 dias no destino. Outras rotas com promoção podem ser consultadas no site da companhia aérea. As tarifas estão sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos.
Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus. E agora, Belo Horizonte. A partir do próximo dia 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a oferecer também a rota Porto Alegre – Rio de Janeiro. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.

Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem.

Em seis meses de operações, a nova companhia aérea transportou 650 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.
Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas frequências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Hoje a companhia conta com 12 aeronaves, sendo que sete Embraer 190 e cinco, Embraer 195. Até o fim deste ano serão 14 jatos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

UM GOL DE PLACA PARA OS SEUS NEGÓCIOS NO CONOTEL

PASSAGEIROS DA TAP COM ACESSO AO GREEN WAY NO PORTO

Desde o dia 22 de julho, a TAP disponibiliza aos seus clientes Premium no Aeroporto do Porto o Green Way, um serviço de acesso prioritário ao controle de segurança e raio-x.

 

Este serviço está disponível a todos os clientes tap|executive, tap|plus ou detentores dos cartões Gold e Silver do Programa Victoria, do cartão tap|corporate e do cartão TAP Amex Platinum. O Green Way é um canal prioritário que facilita o controle de segurança e torna mais rápido o acesso à sala de embarque.

 

A TAP consolida assim a sua estratégia de diferenciação de serviço, iniciada com o lançamento do conceito "1 voo, 5 formas de viajar", prosseguindo a aposta na melhoria contínua do produto que oferece aos clientes que valorizam a maior comodidade em suas viagens e o melhor serviço.


____________________________________________

 

Mais sobre a TAP: 

 

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

 

AZUL RECEBE A 12º AERONAVE DA EMBRAER

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu na semana passada a 12.ª aeronave da frota das mãos da Embraer. O jato modelo 195 vai integrar a frota da companhia e entrará imediatamente em operação. Com isso, a empresa passa a contar com seis aviões modelo 190, com capacidade para 106 pessoas, e outros seis do modelo 195, com capacidade para 118. Até o fim do ano, serão 14 aviões. 

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. 

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus. E agora, Belo Horizonte. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.

Além da malha aérea cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem. 

Em seis meses de operações, a nova companhia aérea transportou 650 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.


Informações e reservas:

As tarifas são sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br 
através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

TAP ANUNCIA NOVOS PARCEIROS

O programa de milhagem da TAP, Victoria, continua crescendo e a companhia reconhece a fidelidade de seus passageiros, por isso investe constantemente em parcerias e apresenta um conjunto de vantagens aos participantes.

 

O Victoria contraiu, desde o ínicio do mês de julho, três novos parceiros no Brasil: NUWA Spa, Multihotéis e Apart hotéis Promenade.

 

Situado no Ícone Parque, em Brasília, o NUWA Spa é o local ideal para entregar-se à tranquilidade e fugir do stress da vida quotidiana. Desde a iluminação aconchegante até as particularidades da decoração proporcionam um ambiente agradável e propício ao equilíbrio físico, psíquico e emocional. A cada US$ 1 gasto no NUWA Spa o participante do Programa Victoria ganha 1 milha.

 

A Multihotéis, empresa de reservas e serviços online, possibilita aos clientes o meio mais rápido e eficaz de compararem preços, qualidade, localização e tipos de serviço, e permite uma economia de até 70% nas tarifas hoteleiras, pagamentos parcelados (clientes brasileiros detentores dos cartões VISA e Mastercard) e confirmação de reservas em apenas alguns segundos. As reservas de hotéis, transfers, city tours, rent a car ou bilhetes valem 1 milha por cada US$ 1 gasto.

 

Promenade Apart Hotéis estão dotados das mais modernas, confortáveis e seguras infra-estruturas para conceder uma excelente estadia em viagem de lazer ou negócios. A rede hoteleira está presente no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e em Copacabana e em Belo Horizonte nos bairros de Lourdes e na Savassi. 

 

No momento do check-in o hóspede deverá informar o número do cartão do Programa Victoria e ganhará 100 milhas a cada diária.

 

Para mais informações sobre o Victoria, ligue para 0800 891 7045 ou visite o site www.tapvictoria.com.br. 


____________________________________________

TAP MARCA PRESENÇA NO NORDESTE BRASILEIRO

A TAP está presente em quatro capitais do Nordeste: Fortaleza, Recife, Natal e Salvador, das oito entradas que a companhia opera, e ao total oferece mais de 60 vôos semanais diretos para a Europa. Essa diversificação tem favorecido a vinda de um número maior de turistas para o país. 

 

Amanhã, dia 28 de julho, Luiz Mór, vice-presidente da TAP, participará do Fórum Regional Panrotas Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

 

Mór mediará o debate “Plano das companhias aéreas para expansão da acessibilidade de Pernambuco” , onde serão discutidos quais os projetos e análises das principais empresas regionais e nacionais para a região, bem como será a malha aérea do Nordeste em 2010, o impacto e reação aos efeitos da crise econômica global, os projetos para a Copa 2014 e as oportunidades de mercado do Estado de Pernambuco e do Nordeste.

 

A região do nordeste merece atenção especial. Primeiro, por uma questão de estratégia geográfica e, segundo, pelo seu potencial turístico. 

 

Além de um espetáculo de belezas naturais e paisagens inesquecíveis o Nordeste disponibiliza uma rede hoteleira de boa qualidade, culinária típica e internacional, festas quase o ano inteiro, artesanato, cultura, muita história e uma infra-estrutura turística de qualidade. 


____________________________________________