Total de visualizações de página

sábado, 25 de julho de 2009

ABRAJET-RN PROMOVE REUNIÃO NO RESTAURANTE PIAZALLE EM NATAL

Liszt Madruga, o homenageado Tarcisio Gurgel, amigo Abrajet, a jornalista Zenaide Castro, nova associada 
O presidente do Sindetur, Nilo Machado recebendo a homenagem da  Abrajet  e esta blogueira, na qualidade de presidente da Abrajet-RN
O jornalista Liszt Madruga entregando o diploma amigo da Abrajet-RN, ao empresário Caio Witame 
as jornalistas Silvana Greici, Cristina Lira e Zenaide Castro 
todos os convidados
Uma reunião concorrida marcou nesta sexta em Natal. A reunião da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional do RN-Abrajet reuniu associados e convidados para apresentar o novo pensamento e imagem da entidade. O presidente do Sindetur-RN,Nilo Machao Pereira participou e foi homenageado com o diploma amigos da Abrajet-RN, criado pelo associado e  secretário da entidade, jornalista Liszt Madruga. Também homenageado o médico Tarcisio Gurgel, amigo dos abrajetianos.Entre os presentes, as jornalistas Zenaide Castro e Silvana Greici. A reunião jantar aconteceu no restaurante Piazzale. Também homenageado com o diploma , o jovem Caio Witame. 

sexta-feira, 24 de julho de 2009

TAP APÓIA NOVA COLEÇÃO DA MOB VERÃO 2010

O fotógrafo Jacques Dequeker, que assina pela 10ª vez uma campanha da marca, com direção de Marcelo Dib, styling de Felipe Veloso e beauty de Max Weber viajaram para a Europa e clicaram a modelo francesa, Lesly Masson, no auge da primavera portuguesa, nas fascinantes regiões de Lisboa e do Alentejo. 

 

Entre os sedutores locais fotografados estão o Castelo de São Jorge, o Miradouro de Santa Luzia, o Hotel Convento do Espinheiro, o templo romano construído em homenagem à Deusa Diana e o castelo de Monsaraz.

 

A coleção MOB Verão 2010 apresenta em sua estamparia referências culturais e de paisagens da região, como azulejos e florais.

 

Elegância é a principal afinidade entre a TAP e a MOB. Hoje a companhia oferece um cardápio desenvolvido pelos renomados chefs Danio Braga e Vitor Sobral, serviço de bordo na charmosa e exclusiva louça da porcelana portuguesa Vista Alegre com design sofisticado e cartas de vinhos selecionadas por respeitados enólogos, além disso uniformes elegantes e modernos, que refletem a excelência da companhia.

 

 

Atualmente a TAP é a companhia áerea que mais voa para Europa. Oferece aos brasileiros 43 destinos em todo Velho Continente a partir de oito capitais: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


____________________________________________

 

Mais sobre a TAP: 

 

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

 

TRIP LINHAS AÉREAS APRESENTA O ATR72-500 DURANTE A FEIRA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL 2009

A TRIP Linhas Aéreas, líder da aviação regional, marca presença na Feira Nacional de Aviação Civil 2009, que acontece de 24 a 26 de julho, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As novas rotas operadas pela companhia, preços de passagens e promoções podem ser conferidas pelos visitantes no estande da empresa. 

 

Durante o evento, que tem entrada gratuita, a companhia apresenta ao público a aeronave ATR 72-500. Estes turbo-hélices regionais de última geração são fabricados na França, e incorporam inúmeras inovações tecnológicas em comunicações e ferramentas de navegação. Possuem uma ampla cabine interna, sem assentos do meio, e fazem parte de uma família de aeronaves com baixa emissão de ruído e gases poluentes. A empresa já recebeu novo de fábrica 6 ATR’s 72-500 para 68 passageiros e, até o final de 2009, deverá receber mais 3 novos. A TRIP tem hoje 27 aeronaves e opera em 73 cidades do País.Horário de funcionamento: das 9hs às 17hs.

TROLLER APOIA A EXPEDIÇÃO BRASIL MELHOR 2009 E PASSSA PELA PRAIA DE PIPA, AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE





A Troller participa com três jipes T4 da Expedição Brasil Melhor 2009, que largou na última quarta-feira (22 de julho) e vai até 1º de agosto, combinando ação social e aventura. Criada por iniciativa de empresários paulistas, a expedição percorrerá o interior do Brasil durante 11 dias, levando alimentos, materiais escolares, atendimento médico, palestras sobre saúde e a instalação de bibliotecas.

A caravana, com 16 carros e quatro caminhões, vai percorrer 3.700 km, partindo da Praia da Pipa (RN). A viagem segue pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco (Parque Nacional do Catimbau), Bahia (Raso da Catarina e Parque Nacional da Chapada Diamantina), Minas Gerais (Salinas, Diamantina, Ouro Preto e Serra da Mantiqueira) e São Paulo (Parque Estadual da Serra do Mar), até São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

É a quarta edição da expedição, que este ano tem como tema o Cangaço, visitando locais por onde passaram Maria Bonita, Lampião e seus cangaceiros. Para chegar lá, selecionou veículos igualmente valentes, como o jipe da Troller. Ícone do segmento “off-road”, o Troller T4 tem motor diesel 3.0 L MWM International de 163 cv, tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito de alta resistência. Além disso, possui vão livre do solo de 215 mm, ângulo de ataque de 50 graus, ângulo de saída de 37 graus e capacidade para rodar a até 800 mm de profundidade na água.

“A Expedição Brasil Melhor reúne 80 amantes da aventura, mas é movida principalmente pela solidariedade”, diz Ivan Guimarães, organizador da ação. Este ano, além de 72 toneladas de alimentos irá distribuir 10.000 kits escolares, 10.000 kits odontológicos, brinquedos, nove bibliotecas equipadas com computadores, móveis e equipamentos, 5.000 livros, kits esportivos e musicais, além de TV, DVD, câmera fotográfica e duas bicicletas, como prêmio de um concurso de redação.

As comunidades carentes visitadas também receberão atendimento médico e odontológico e assistirão a palestras sobre saúde e meio ambiente, incluindo coleta seletiva, horta comunitária e arborização de escolas. Oficinas de teatro e marionetes com papel reciclado e garrafas PET, oficinas de música e cinema são outras atividades.

“Essa ação faz parte do compromisso da Troller com o meio ambiente e o desenvolvimento social, em total sintonia com o espírito off-road do T4 e do seu público. Temos muito orgulho em apoiá-la”, diz Rodrigo Lourenço, gerente geral de Marketing, Vendas, Serviço e Planejamento da Troller.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MAIS FOTOS VILLAGE NATUREZA RESORT

vista aérea da baia dos golfinhos e do Village Natureza  beach resort 
que tal a piscina? 
e vamos caminhar na praia, na baia dos golfinhos!

VILLAGE NATUREZA RECEBENDO CONVIDADOS NESTE FINAL DE SEMANA EM TIBAU DO SUL NO RIO GRANDE DO NORTE





O Village Natureza beach resort, localizado na baia dos golfinhos, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Brasil, estará recebendo neste final de semana jornalistas e agentes de viagens para  conhecerem o novo espaço do resort, o " Village lounge bar". Os convidados serão hospedes e terão uma programação com um almoço especial e serão recepcionados pelo gerente geral, Pedro Fonseca.  Esta colunista assessorando o grupo e junto com a equipe do village recepciona o grupo. 

DIRETOR REGIONAL DO SENAC RN RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAICOENSE

O diretor regional do Senac RN, Laumir Barrêto, recebe amanhã (24/07) o título de cidadão caicoense. A proposição foi do vereador José Maria de Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Caicó. Barrêto, que é mossoroense, afirma que recebe com alegria essa homenagem do povo caicoense e sabe que é também uma homenagem à instituição que ele dirige. “O Senac tem prestados grandes e relevantes serviços à comunidade do Seridó, tanto na área de capacitação e treinamento profissionais, como
na realização de ações sociais com as várias instituições da região”, explica. A entrega do título será às 19h, no Sesc, em Caicó.

SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO POTIGUAR DE RALLY PODE TER GRID RECORDE

É grande a procura entre os amantes do off-road por uma vaga nas disputas do Campeonato Potiguar de Rally. Segundo o presidente da APR – Associação Potiguar de Rally, Henrique Oliveira, a segunda etapa que acontece neste sábado (25/07) deve superar o grid de estréia. São esperadas 40 duplas entre competidores locais e de outros estados. De fora, seis carros de Fortaleza(CE) e quatro de João Pessoa(PB) já estão confirmados. 
 
Antes da prova, pilotos e navegadores se reunem com a organização nesta sexta-feira (24/07) para o briefing, no qual serão distribuídos os adesivos e as planilhas e divulgados os detalhes do roteiro a ser seguido, além da confirmação de inscrições. O encontro acontece na Girassol Veículos, no bairro de Mirassol, a partir das 19 horas.
 
No sábado os carros largam do mesmo local às 9 horas e seguem em direção às regiões de Extremoz e Ceará-Mirim. A volta será pelo litoral Norte do estado e a chegada em Ponta Negra, no Delphia Terrazzo Ponta Negra Flat, por volta das 15h30. As disputas acontecem em três categorias: Graduado, para os mais experientes; Turismo, de nível intermediário; e Universitário, voltada para os iniciantes no esporte. Esta última é aberta para curiosos e aventureiros de primeira viagem com seus carros também 4x2 e possui um roteiro com trilhas diferenciadas e um grau menor de dificuldade.
 
Já para os competidores da Graduado e Turismo, a organização não vai facilitar e, de acordo com Henrique Oliveira, as dispisputas promotem ser bastante acirradas. "Acredito que vamos repetir o sucesso da primeira etapa. Teremos forte participação de grandes nomes do esporte, inclusive de outros estados do Nordeste, além das trilhas inéditas e mais distantes da cidade, liberdade adquirida por causa do novo sistema de apuração, via satélite. A prova será bastante competitiva, segura e com disputas acirradas", disse o organizador. 
 
Até agora os líderes são os cearenses. A dupla Rufino Neto/Glauco Holanda foi a mais regular na Graduado e segue em primeiro no campeonato e na Turismo os primeiros são Diogo Mesquita e Ítalo Martins. Os potiguares chegaram perto. Henrique Cirne e Rômulo Cirne ficaram com o segundo lugar na Graduados, seguidos por Tuninho Sales e Wellington Resende. Na Turismo os representantes locais só aparecem na terceira colocação. O bronze foi de Suelder Santos e Ilos Gehler. Os donos da prata também são os cearenses, Luciano Cavalcante e Phillippe Coutinho.
 

O Campeonato Potiguar de Rally 2009 é realizado pela APR – Associação Potiguar de Rally, com patrocínio da concessionária Kia Total, Girassol Veículos e Delphia Terrazzo Ponta Negra Flat, e apoio da Potiguar Turismo, ACT/Mach 4, AR Projetos e Construções, Restaurante Agáricus, Posto Novo Horizonte, Padaria Gosto de Pão, Exclusive Sorveteria, Cirne Pneus, Microtec e Oficina Stutgart.
 

HOMENAGEM AO DIA DO MOTOCICLISTA EM NATAL

Motores & Ação homenageia os motociclistas neste fim de semana
 
O Motores & Ação (BAND NATAL - CANAL 03) deste sábado (25/07) faz uma homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho. Além de uma reportagem informativa sobre o uso do capacete, item importante de segurança, mostraremos também histórias de profissionais que levam a vida sobre duas rodas. E ainda: a série especial sobre o Rally Internacional dos Sertões continua, com as disputas e desafios da etapa maratona, a mais longa da competição. Você não pode perder!

A apresentadora Ivana Negrão segue no comando do programa, que tem produção de Thiago César e Verônica Garrido e reportagens de Thiago César e Ivana Negrão. A direção geral é do jornalista Freire Neto. Edição: Usina Comunicação. Mais informações e contato pelo e-mail: motoreseacao@usinacom.com.br ou através do blog: www.motoreseacao.com.br.
 

TAP LANÇA NOVO PORTAL PARA OS PASSAGEIROS, ATRAVÉS DO CELULAR PORTAL TAP MOBILE

Novo portal disponibiliza informações aos passageiros através do celular Portal TAP Mobile
A TAP oferece a partir de hoje o TAP mobile, um novo portal, acessível através do celular, que disponibiliza, de forma fácil e rápida, informações práticas e úteis aos passageiros para as suas viagens. Com esta nova facilidade, os passageiros que disponham de internet a partir do seu celular podem consultar todas as informações sobre a sua viagem, a qualquer hora e em qualquer lugar, através dos endereços: http://mobile.flytap.com, http://mobile.flytap.pt ou http://mobile.flytap.com.br. Ficar a par da hora de partida ou chegada do voo e conhecer os lounges disponíveis nos vários aeroportos são algumas das utilidades, bem como obter informações sobre os destinos favoritos ou as previsões meteorológicas. Estão ainda disponíveis serviços de localização de bagagem, em caso de irregularidade, e de conversão de moeda, além de informação sobre as promoções TAP em vigor. Cada passageiro pode, assim, manter-se atualizado sobre o seu voo a qualquer hora e em qualquer lugar e sem custos. A TAP disponibiliza gratuitamente este serviço, ficando apenas a cargo do cliente o tarifário de acesso à internet através do celular de acordo com o estabelecido diretamente com a sua operadora. O canal TAP mobile representa uma nova forma de comunicar e interagir com o passageiro, prosseguindo a orientação da companhia, prioritariamente direcionada para o cliente, através do desenvolvimento e utilização das novas tecnologias, oferecendo um produto de elevada qualidade, segurança e confiança. ____________________________________________

Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

SWISS ESTÁ COM PROMOÇÃO NA CLASSE ECONÔMICA;PASSAGENS PARA A EUROPA ADQUIRIDAS ATÉ O DIA 31 DE JULHO VARIAM A PARTIR DE US$695

A SWISS está com ótimas tarifas para a Europa, mesmo na alta temporada. As passagens aéreas na classe econômica, com embarque em São Paulo e adquiridas até o dia 31 de julho, variam a partir de US$ 695 para embarque até 20 de agosto. Para saídas de Porto Alegre e do Rio, os preços começam em US$ 869 também para compra até 31 de julho e embarque entre os dias 12 e 20 de agosto.

Para quem começa a viagem em São Paulo a SWISS tem também uma promoção de upgrade para classe executiva. Quem adquirir uma passagem em classe econômica, ou quem já tem a passagem comprada, pode fazer o upgrade a partir de US$ 650 por direção. Voando em classe executiva, além de todo o conforto a bordo, terá acesso aos lounges e receberá milhas em dobro. Esta promoção é válida para voos da SWISS até 31 de agosto, desde que exista disponibilidade de reserva para upgrade em classe executiva no dia da viagem. Os lugares são limitados.

Outra promoção interessante para quem pretende viajar de setembro a dezembro é o Early Saver. As passagens para a Europa, com saídas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, estão com preços variando a partir de US$ 795 por pessoa, para viagens de ida e volta. As viagens podem ser feitas entre os dias 19 de setembro e 8 de dezembro.

No Brasil, a SWISS, que faz parte do grupo Lufthansa, oferece voos diários de São Paulo a Zurique, e conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas, (11) 3049-2720 ou www.swiss.com/brasil

GOVERNADOR E PREFEITO DO RIO DE JANEIRO ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO COM A FEIRA DAS AMÉRICAS

 

Durante o lançamento oficial da Feira das Américas e 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2009, realizado na manhã de hoje, no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, o governador, Sérgio Cabral, e o prefeito, Eduardo Paes, assinaram um Termo de Compromisso de apoio ao evento, garantindo, cada um, o repasse de verbas no valor de R$ 300 mil, durante quatro anos, a começar por 2009.Com a iniciativa, a permanência do evento no Rio fica garantida até 2012.

“Desde 2003, quando a Feira das Américas foi fixada no Rio de Janeiro, nunca houve movimentação por parte do governo e da prefeitura no sentido de ajudar a fomentar o crescimento do evento. Tenho convicção que, a partir de agora, com o governo fluminense ao nosso lado, o evento vai desenvolver-se ainda mais e, acredito que, num futuro próximo, a Feira das Américas passe a ser um dos maiores eventos de turismo do mundo”, declarou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. 

Na solenidade de abertura estiveram presentes também a secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, o secretário Especial de Turismo da cidade, Antonio Pedro Figueira de Mello, o presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio), Nilo Sergio Felix, além de autoridades locais e representantes das entidades fluminenses. 

Durante a assinatura do acordo, o prefeito, Eduardo Paes, ressaltou que reconhece que o Turismo é uma vocação natural e também uma alternativa econômica para o crescimento da cidade.

“Hoje o Rio de Janeiro começa a se preocupar com temas que antes não eram pensados. O Turismo é um deles. A Feira das Américas, por exemplo, que é voltada exclusivamente para o Turismo, merece receber o apoio do governo e da prefeitura e por isso estamos assinando esse acordo; para dar a evento o devido reconhecimento que ele merece”, declarou Paes. 

Já o governador do Estado, Sérgio Cabral, enfatizou a importância da realização da Feira das Américas para o Rio.

“Esse apoio financeiro é um investimento estratégico. A Feira das Américas é a maior das Américas, e está no mesmo nível de feiras internacionais como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e a Feira Internacional de Turismo de Espanha (FITUR). O que queremos é o progresso e o crescimento da Feira das Américas no Rio de Janeiro, que ajuda muito no desenvolvimento econômico do Estado e da cidade”, afirmou Cabral.  

Após a cerimônia de lançamento da Feira das Américas, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro, no Riocentro, os expositores presentes ao evento puderam reservar seus espaços no maior evento de Turismo da América Latina. 

Além do apoio inédito do governo fluminense ao evento, a outra novidade é a parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, que está responsável pela promoção, comercialização, organização, operacionalização e montagem da Feira das Américas.  

“Nosso objetivo com essa parceria é a modernização. A Feira já foi itinerante e isso fez bem a todos os estados que a receberam. Depois, com o seu crescimento, se fixou no Rio de Janeiro. Agora é tempo de reestruturar sua organização para que continue atraindo um número cada vez maior de expositores e visitantes”, ressaltou o presidente da ABAV Nacional.

O diretor da Reed, Eduardo Sanovicz, destacou que a intenção da empresa é agregar ainda mais valor e estreitar os laços com a cidade do Rio de Janeiro e os profissionais do setor do Turismo.

"A nossa experiência na organização de eventos em todo mundo, tem demonstrado que o apoio da cidade e do estado em que se realizam são fundamentais para seu crescimento, pois repercutem no desenvolvimento da cidade em que são promovidos”, afirmou Sanovicz. 

Até agora, mais de 80% da área de comercialização da Feira já está reservada. 

 

PAULO STILLE É UM DOS FAVORITOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO INSHORE 2009




O fluminense Paulo Stille Sobrinho, de Angra dos Reis, vice-campeão paulista em 2008, na categoria Fórmula Indy, é um dos favoritos no Campeonato Brasileiro Inshore 2009. As disputas começam neste sábado e domingo, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A primeira etapa corresponde ao GP de Ribeirão Pires de Motonáutica Inshore 2009 equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

O piloto de Angra dos Reis revelou que logo após o término da temporada 2008, a equipe continuou a trabalhar nos barcos, já em função do novo regulamento que permite a inclusão da hélice 25, um pouco maior que o anterior. “Isso nos proporcionou junto aos ajustes de altura do motor, um ganho de seis milhas na velocidade final. Os barcos foram totalmente desmontados, revisados, pintados e modificados detalhes importantes. Particularmente treinei exaustivamente, com objetivo de buscar ao máximo e o melhor desempenho, uma vez que em 2008 foi verdadeiramente o ano de minha entrada a sério no esporte”, destacou o piloto que era acostumado a velocidade em corridas automobilísticas.

Stille está otimista em relação ao Campeonato Brasileiro Inshore 2009. Para ele, a competição que terá as presenças de pilotos experientes e a chegada de novos nomes será muito disputada, fazendo com que todos os participantes explorem ao máximo seus equipamentos. “A motonáutica brasileira, apesar da crise mundial, vive um momento especial graças aos esforços de organizadores, promotores, patrocinadores, equipes, prefeituras e imprensa em promover e divulgar a modalidade”, acrescentou.

No Paulista do ano passado, Stille venceu as duas primeiras etapas e terminou a temporada em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe Paulo César Ramos Rabello, com apenas 95 pontos de diferença. Lembra que chegou em Ribeirão Pires para a última etapa, com o barco vindo de Manaus, onde havia sido disputada a etapa do Brasileiro de Stock Boat. Na capital amazonense, na disputa pela liderança, acabou capotando. “Apesar do esforço para recuperação do barco, não tive condições de brigar pela ponta com Rabello, logicamente sem tirar os méritos da vitória dele. Agora vou me esforçar para vencer nesta primeira etapa”, completou.

A programação da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no sábado a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No domingo as competições também serão realizadas a partir das 10 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao GP de Ribeirão Pires de Motonáutica Inshore 2009 equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

TRIP APRESENTA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SUA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO E SUGERE MEDIDAS DE ESTÍMULO À AVIAÇÃO REGIONAL

A TRIP Linhas Aéreas, maior empresa da aviação regional brasileira, representada pela sua diretoria executiva e membros do conselho de administração, reuniu-se ontem com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, com o objetivo de apresentar sua atual estrutura societária e de capital, bem como seu plano de investimento e crescimento. Adicionalmente, foram sugeridas medidas de estímulo para o transporte aéreo regional, que possibilitariam incrementar ainda mais sua expansão.



A companhia tem como foco estratégico o mercado de aviação regional, que é caracterizado pela realização de voos em ligações de baixa e média densidades de tráfego, operando com aeronaves de até 90 lugares. Este modelo de negócio se demonstrou sustentável para a TRIP, que apresenta atualmente, uma taxa de crescimento de 70% ao ano, independentemente da existência de subsídios ou protecionismos, e calcado apenas nas condições do atual mercado competitivo. A companhia obteve, recentemente, o financiamento para a aquisição de quatro aeronaves EMBRAER, contando com linhas do BNDES e Banco do Brasil.



As medidas sugeridas visam atender às necessidades do setor, que tem papel fundamental no desenvolvimento econômico do País, dando maior acessibilidade a ligações, também fora dos grandes centros. Dessa forma, a companhia entende que uma política pública eficaz para o desenvolvimento do setor, passaria por medidas que equalizem as questões econômicas que atingem a aviação regional. Somente desta forma, o setor poderia iniciar um ciclo desenvolvimentista baseado no ganho de escala e redução de custos em uma vertente, e barateamento das tarifas e incentivo de tráfego na outra. Para tanto, a companhia sugere ações em três pontos fundamentais: financiamento de aeronaves, melhoria e ampliação da infraestrutura e tratamento tributário diferenciado.



A empresa ressaltou ao Presidente da República, a necessidade de forte ampliação e modernização das frotas de aeronaves regionais no país, e que um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas regionais, é justamente o seu financiamento. Os aviões regionais, contam hoje com poucas linhas de financiamento disponíveis, e praticamente inexistem instituições financeiras que façam o seu financiamento integral. Por outro lado, este fato não acontece nos aviões de grande porte, pois estes possuem maior disponibilidade de crédito e liquidez no mercado internacional e permitem financiamentos ou leasings integrais. A conseqüência disto é que a necessidade de caixa para introduzi-los é cinco vezes maior do que uma aeronave de grande porte. Além disso, a estrutura de garantias adicionais consome rapidamente a disponibilidade de crédito das empresas, onerando ainda mais, o custo de aquisição. Portanto a companhia propõe uma política de que viabilize o financiamento de 100% do valor das aeronaves, especialmente os jatos regionais da Embraer, através de um programa de garantias governamentais, associada ao financiamento complementar de capital de giro para o crescimento sustentável.



Referente à infraestrutura aeroportuária, a TRIP pleiteou que o plano de investimento da União ocorra de forma contínua e planejada, contemplando com ênfase os aeroportos nas cidades de médio e pequeno porte, para possibilitar o acesso das aeronaves regionais nestas localidades. A empresa ressaltou a dificuldade hoje encontrada para ampliar e manter as operações nos diversos aeródromos pelo interior do país, onde inclusive alguns deles tiveram operações suspensas em virtude das atuais exigências da Agencia Nacional de Aviação Civil.



Finalmente, a TRIP sugere um modelo de desoneração tributária, visando proporcionar a correção de assimetrias econômicas encontradas na operação em localidades remotas e de menos densidade de tráfego, em detrimento da operação nos grandes centros econômicos do país. Um exemplo clássico disto, é que o preço do combustível de aviação em uma cidade na região amazônica, devido a sua dificuldade de acesso e baixo consumo, possui um valor substancialmente superior aqueles cobrados nas capitais do país. Um exemplo de desoneração pleiteado, foi um esforço junto a todos os estados da federação, para reduzir o ICMS cobrado do combustível. Além disso, as assimetrias causadas pela baixa escala de produção hoje existente nesta indústria, seriam melhor diluídas com adoção deste tipo de política. A empresa entende que a indução de demanda ocasionada, bem como a propagação positiva para outros setores da economia nestas localidades, compensaria no médio e longo prazo qualquer renuncia fiscal adotada.



A TRIP Linhas Aéreas voa, atualmente, para mais de 70 destinos, tem uma frota de 27 aeronaves entre turboélices ATR e jatos regionais EMBRAER. Desde sua criação, investiu cerca de US$ 150 milhões em sua capitalização, o que permite uma estrutura de capital robusta para investimentos de mais de US$ 1 bilhão na aquisição de novas aeronaves, de forma a atingir uma frota de mais de 60 aeronaves regionais antes da Copa do Mundo de 2014.



Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)



Com mais de 10 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 450 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2008 de R$ 322 milhões, a empresa gera 1,5 mil empregos diretos e indiretos, conta com 27 aeronaves e opera em 73 cidades em todo o País.

MÊS ROMÂNTICO NA SUIÇA

NATAL VÊ NA COPA DE 2014 CHANCE DE INVESTIR NA POPULAÇÃO

 O investimento na formação da população é um dos objetivos do município de Natal para preparar a cidade para a Copa de 2014, iniciando no próximo ano cursos gratuitos de línguas estrangeiras.

"O maior investimento que podemos fazer é na população. Que cidade vamos ter em 2014 é importante, mas que cidade vamos ter após 2014 é ainda mais importante e sobretudo que povo vai ser este após 2014", afirmou à Agência Lusa a prefeita Micarla de Sousa.

No próximo ano começam as primeiras escolas municipais de línguas estrangeiras para a população ter, de forma gratuita, oportunidade de aprender inglês e espanhol.

"Isso fica, além das obras físicas. A partir do momento em que o cidadão e a cidadã têm acesso à aprendizagem de um segundo ou terceiro idioma, nunca mais esquecem e pode ajudá-los a conseguir um emprego", argumentou a prefeita.

O Governo Federal vai investir cerca de 1 bilhão de euros nas 12 cidades-sede do Mundial de 2014 através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"O Governo Federal já deixou muito claro que os investimentos não podem ser feitos nos estádios. A construção ficará a cargo dos governos dos Estados e dos Municípios e também da iniciativa privada", explicou Micarla da Sousa.

Em causa estão "obras estruturantes", das quais Natal elege o saneamento e drenagem, construção de rodovias, viadutos e da terceira ponte sobre o rio Potenji.

Está também sendo estudada a criação de um metrô de superfície e de outras formas de mobilidade.

"Acredito que a escolha de Natal para ser uma das sedes da Copa do Mundo foi um presente, uma oportunidade ímpar para a nossa cidade conseguir investimentos que demoraria anos e anos, décadas, a atrair, e que vão vir para a cidade nos próximos cinco anos", considerou Micarla de Sousa.

ESTA COLUNISTA RECEBENDO CONVITE DO CAFÉ COM LETRAS

Maristela e Regina Maria nesta sexta-feira dia 24 de julho no Café com Letras para um cafezinho com exposições de artes, artesanato, sebo-biblioteca, brechó, petiscos e intervenções de artistas locais.



Rota do Sol – Pium - Parnamirim-RIO GRANDE DO NORTE

DIA 31 DE AGOSTO É O PRAZO FINAL PARA AS CIDADES SEDES DA COPA DO MUNDO 2014 ENTREGUEM O EDITL PARA SELEÇÃO DOS PROJETOS DE CONSTRUÇÃO DOS ESTÁDIOS

O prazo para que as cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo em 2014 entreguem o edital para seleção dos projetos de construção e reforma de estádios termina no dia 31 de agosto. “Os estados têm trabalhado duro para cumprir o cronograma. Acredito que haja tempo”, disse o ministro do Esporte, Orlando Silva, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro, nos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).Ele garantiu que tudo estará pronto até 2013, para a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo. Mas, ressaltou que ainda é cedo para falar sobre as cidades que sediarão os principais eventos da Copa: as cerimônias de abertura e encerramento e os jogos das semi-finais e da final.
AGENCIA :LUSA

COMPLEXO IBEROSTAR PRAIA DO FORT RECEBERÁ NO DIA PRIMEIRO DE AGOSTO A COMPETIÇÃO TORTUGAMAN TRI LONGA DISTÂNCIA

IBEROSTAR RECEBE 1° TRIATHLON DE LONGO PERCURSO A SER REALIZADO NA PRAIA DO FORTE
________________________________________________________________________________________________

 

O Complexo IBEROSTAR Praia do Forte receberá, no dia 1° de Agosto, a competição Tortugaman Tri Longa Distância. A prova é dividida em duas modalidades: 2 km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, na distância longa e 1 km de natação, 30 km de ciclismo e 7,5 km de corrida, na distância curta. A natação acontecerá na praia em frente ao resort. A corrida será nas dependências do hotel, enquanto a prova de ciclismo será realizada na Linha Verde, rodovia que dá acesso ao IBEROSTAR. Para a competição estão disponíveis 120 inscrições. Os três primeiros lugares femininos e masculinos ganharão troféus. Os demais atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação. O percurso foi testado em fevereiro de 2009, em um simulado com 35 triatletas. Tortugaman Tri Longa Distância é organizada pelas empresas de marketing esportivo MZ3 e Triunfo Sports. Para mais informações e inscrições: tortugaman2009@hotmail.com.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

UMA BOA NOTICIA PARA QUEM GOSTA DE CULTURA

Trabalhador terá cartão para compra de produtos culturais com bônus de até R$ 50 

Por meio de um cartão magnético, fornecido pelas empresas, trabalhadores poderão adquirir ingressos de cinema, teatro, shows, livros, CDs e DVDs, entre outros produtos culturais. Trata-se do Vale-Cultura, a primeira política pública governamental voltada para o consumo cultural. Até hoje, todas as ações tiveram foco no financiamento da cultura. 

O projeto de lei que cria o Vale-Cultura será enviado hoje (amanhã) ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de assinatura da mensagem será realizada em São Paulo. 

Empresas que declaram Imposto de Renda com base no lucro real poderão aderir ao Vale-Cultura e disponibilizar até R$ 50,00 por funcionário, ao mês, com direito a deduzir até 1% do IR devido.
Os trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos arcarão com, no máximo, 10% do valor (R$ 5,00). E os que ganham mais de cinco salários mínimos poderão receber desde que garantido o atendimento à totalidade dos empregados que ganham abaixo desse patamar. Para esse contingente de salário mais elevado o desconto do trabalhador poderá variar de 20% a 90%.

A iniciativa pode aumentar em até R$ 600 milhões/mês ou R$ 7,2 bilhões/ano o consumo cultural no País. Além disso, fortalecerá as cadeias produtivas da Economia da Cultura; a geração de renda, trabalho e emprego e o fomento às ações de responsabilidade social e corporativa por parte das empresas em relação aos seus empregados.

INVESTIMENTO NA COPA DO MUNDO É LEGADO PARA OS BRASILEIROS

 

Em edição especial para o Bom Dia Ministro, os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Orlando Silva (Esportes) falaram sobre os preparativos para a Copa do Mundo 2014. Após a definição das 12 cidades-sede, em maio, o governo brasileiro deu início a ações para realização do evento. O programa é produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitido via satélite para rádios de todo País. Leia os principais trechos da entrevista.

Investimentos em Infraestrutura

Márcio Fortes – “O Ministério das Cidades vai tratar especificamente da mobilidade urbana, ou seja, deslocamento de torcidas para o estádio, para os aeroportos, para os hotéis, com rapidez e segurança. Adotaremos, dentro dos critérios do PAC da mobilidade, os mesmos critérios que para os PACs. Conversaremos com os prefeitos, com os governadores no sentido de definir o alcance das parcerias.”

Orlando Silva - “Além disto, também temos que pensar na rede de arenas, os novos estádios, adequados, seguros e confortáveis para nossos torcedores. Há um comitê organizador local, constituído pela Fifa, que tem responsabilidade de preparar o País com relação ao evento, aos jogos, como eles vão acontecer, em quais cidades, com que período e etc. Cabe a esse comitê, que é ligado à Fifa, a decisão sobre a cidade que vai abrir os jogos, que realizará a fase final dos jogos, as semifinais e a própria final. Não há uma decisão sobre esse assunto, está cedo ainda.A Fifa não vai tratar desse tema antes da realização da Copa do Mundo na África do Sul, que é no ano que vem.”

Segurança nos estádios

Orlando Silva – “Em março desse ano, o presidente Lula enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que cria punições muito duras para torcedores responsáveis por atos de violência. No mundo inteiro, o combate à violência em torno do futebol passou pelo estabelecimento de penas duras para o torcedor brigão. Além de afastar dos estádios aqueles que provoquem conflitos, fizemos um acordo de cooperação envolvendo vários atores, dentre os quais a CBF, o Ministério da Justiça, o Poder Judiciário do Ministério Público, onde definimos medidas, que estão em curso, como melhor preparação das polícias, uso de armas não-letais, estabelecimentos de juizados de torcedores para julgar rapidamente conflitos nos estádios, estabelecer sistema de controle de acessos e de monitoramento por imagens, do entorno e dentro do estádio, e de rota de acesso às arenas.”

Imagem do Brasil

Orlando Silva - “A promoção do Brasil não é apenas turística, é também da imagem que pretendemos realizar num futuro próximo. Veja que a China acabou de fazer os jogos olímpicos e qual é a imagem que o mundo percebeu da China? Um país poderoso, uma potência do século XXI. A Alemanha fez a Copa do Mundo e qual é a imagem que procuraram transmitir? Um país que quer fazer amigos no mundo, juntar suas diferenças nacionais. Então, acredito que quando falamos de promover o Brasil, é promover em múltiplas dimensões. nacional.”

Estados e municípios

Márcio Fortes – “Temos uma carteira inicial em que podemos identificar quais são as prioridades apontadas na primeira fase para prefeitos e governadores. Essa é uma referência, assim como na habitação e saneamento, tínhamos uma referência inicial e depois partimos para a conversa direta com prefeitos e governadores. Teremos que fazer o cronograma das obras e tudo tem que ficar pronto dentro do que a Fifa exige. Pelo menos um ano antes da Copa esses projetos têm que estar terminados. É necessário que os projetos apóiem a infraestrutura da cidade. Não estaremos tratando só da questão da Copa, mas essas soluções devem contribuir para a resolver os problemas das cidades como legado para o futuro. Lembrar que temos os PACs em curso que afetam diretamente a qualidade de serviço. Saneamento também significa ter água potável e de qualidade para os turistas e assegurar balneabilidade das praias.”

Orlando Silva – “É preciso que as cidades apresentem projetos consistentes, boas soluções técnicas, viáveis, para que as dificuldades possam ser superadas. Para que o Norte, Nordeste e Centro-Oeste possam avançar e explorar as vantagens que cada região tem, muitas vezes na rede hoteleira, nas belezas naturais, que interessam muito aos visitantes que virão ao Brasil.”

Transporte urbano

Márcio Fortes - “Há dois meses, aprovamos uma linha adicional para capital de giro através de operações de mercado, com compra de debêntures recebíveis, direitos creditórios, em que o Fundo de Garantia poderá disponibilizar R$ 1 bilhão para o Brasil todo, exclusivamente para a renovação de frotas. A linha já foi aprovada com esse objetivo. Tratar exclusivamente dos ônibus. A linha não é para o metrô e nem para veículo leve sobre trilhos (VLTs). Ou seja, somando-se o investimento do metrô com essa linha disponível, e mais os projetos que estaremos discutindo no PAC da Mobilidade, creio que estaremos dando uma resposta à população do que seja necessário fazer para que o deslocamento se faça com rapidez e segurança para as áreas ligadas ao evento da Copa.”

Orlando Silva – “O tema aeroporto é um tema-chave para a Copa do Mundo. Para que você tenha ideia, a única cidade brasileira conectada com todas as demais que participarão do projeto da Copa 2014 é Brasília. Só Brasília tem acesso a todas as outras 11 cidades. O que nós não podemos permitir é que um torcedor que queira sair de Fortaleza e viajar para Salvador tenha que fazer uma conexão em Brasília, não faz sentido. Para isso a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula o setor, está atuando para estimular o setor privado a prever uma malha aérea mais eficiente. A Infraero tem um compromisso conosco, que no começo de agosto teremos um plano final de reforma da infraestrutura e de melhoria de serviços em todos os aeroportos do Brasil. Rapidamente vamos colocar em prática, de modo que as cidades estarão prontas para receber a Copa e o Brasil vai agradecer, afinal de contas, a malha aérea e os aeroportos serão mais eficientes a partir do movimento de 2014”













Envie

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA EM MARTINS NO RIO GRANDE DO NORTE COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA(23)

*Palestras, bate-papos e lançamentos de livros vão compor os fins de tarde da sexta e sábado, dias 24 e 25, na serra de Martins, com a estreia do Caldeirão de Letras, com presenças dos autores François Silvestre, do pesquisador Kydelmir Dantas, e dos escritores Honório Medeiros e Gilbamar de Oliveira Medeiros, sob a coordenação de Osair Vasconcelos





*Na praça do festival, um cirquinho será montado para atividades com crianças e adolescentes, palhaços, teatro e oficinas artísticas





*E ainda, balé da Cia Gira Dança, formada por bailarinos cadeirantes, shows de bandas de Martins, Isaque Galvão, Sax in Bach, Banda Café, Antônio de Pádua, Belina Mamão, Forró Na Manha, Eliane, Alcymar Monteiro, As Nordestinas, samba e café no Mercado







Em um dos mais bonitos municípios do Rio Grande do Norte, região privilegiada pelo bom clima e belezas naturais, povo acolhedor, nomes ilustres da cultura e uma culinária forte, Martins será o centro das atenções neste fim de semana. E não só na gastronomia. A partir desta quinta-feira 23, até domingo dia 26, o caldeirão na serra vai alimentar o público também com muita música, artes plásticas, arte circense, dança e literatura.

O 6º Festival Gastronômico e Cultural de Martins conta com o patrocínio do Governo do Estado através da Emprotur, e Prefeitura de Martins; tem apoios do Sebrae, Senac, Emater, Flor de Sal/Cimsal, Brasinox, Gran Cru, Universidade Potiguar-UnP através do seu curso superior de Gastronomia, e Ministério do Turismo. A realização é da Lógica Eventos Culturais.



ATRAÇÕES

Entre as novidades, a estreia do Caldeirão de Letras, uma série de bate-papos sobre literatura coordenada pelo jornalista Osair Vasconcelos. O Caldeirão de Letras acontece na tarde desta sexta-feira 24 e no sábado 25, a partir das 15h, na tenda da Galeria de Arte montada na praça.

O primeiro tema em debate será “Cangaço e Literatura no Oeste Potiguar”, com participação do pesquisador radicado em Mossoró Kydelmir Dantas, estudioso sobre o cangaço e ex-Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cangaço; do jurista Honório Medeiros, professor, escritor e advogado potiguar, que entre outras obras está concluindo um livro sobre o cangaceiro Massilon — nascido no alto oeste; e ainda o escritor Gilbamar de Oliveira Bezerra, poeta, escritor e advogado, autor de três livros, sendo dois de contos e crônicas e ainda “O Ataque de Lampião a Mossoró - Trovas”, sobre o fato ocorrido em 1927.

No sábado, o “Caldeirão de Letras” recebe o escritor e ilustre filho de Martins François Silvestre, que participa de um bate-papo sobre literatura potiguar e suas obras recentes “As Alças de Agave” e “Remanso da Piracema”. Encerrando o Caldeirão, às 17h tem o bate-papo com o chef de cozinha e professor de cultura brasileira Carlos Ribeiro, que lançará também o seu “Cordel de receitas” em parceria com cordelista paraibano Antônio Lucas de Morais - Toinho de Zezé.



MÚSICA PARA TODOS OS GOSTOS



A programação desta quinta-feira começa às 19h com participação de bandas de Martins. Às 20h, a Banda Sinfônica da Cidade fará um pequeno concerto na praça, e logo após tem show do Sax in Bach, formado por alunos e professores da Escola de Música da UFRN. O grupo desenvolve repertório solo e da música de câmara para o saxofone clássico, mas também ampliam o repertório para a diversidade da música brasileira, tocando do Baião ao Frevo, do Chorinho à Valsa. É formado por Jotapê no sax soprano, Yuri Dantas no sax alto, Fernando Fernandes no sax tenor e Chico Bethoven no sax barítono.

A cantora Aniele Menezes se apresenta às 21h, encerrando com banda MobyDick cantando Roberto Carlos.

Outras atrações musicais programadas são a cantora de forró Eliane e o grande compositor nordestino Alcymar Monteiro, que encerram as noites de sexta e o domingo respectivamente. E ainda Banda Café, As Nordestinas, Iggor Dantas, Antônio de Pádua, Di Rocha, Forró NaManha, Belina Mamão, Deixe de Brincadeira, Isaque Galvão, Samba Nobre, além do humorista Mafaldo Pinto, uma das revelações do humor potiguar.

A Galeria de arte da Assembleia Legislativa do RN estará presente levando suas obras de pintores e escultores potiguares. Na praça, ainda haverá um circo para atividades lúdicas infantis, com palhaços, oficinas de arte, monólogos e peças teatrais.

Todos os dias, tem Café da Manhã no Mercado com boa música. E a partir das 15h, o samba toma conta do mercado com a Banda Samba Nobre.

NÃO SOU UMA AGENCIA DE EMPREGOS NO TURISMO

Gostaria que meus leitores e quem quer que fosse que esteja lendo , acompanhando o meu trabalho para que saibam que sou uma  jornalista de turismo, que ralo muito, batalho muito, trabalho em várias frentes no turismo, mas não sou uma agencia de empregos e nem tenho como ajudar a arranjar um emprego.. Há mais de 20 anos estou no turismo, e fui alcançando cada trabalho, cada passo por minha conta, e não tenho como ajudar, pois já ralo muito na vida.. e estou sempre na luta. Peço desculpas, mas tem sido grande a quantidade de gente que me procura pedindo emprego..    

VEM AI O SALÃO IMOBILIÁRIO DE PORTUGAL


 

terça-feira, 21 de julho de 2009

MEDALHÃO DE SALMÃO COM MOLHO DE MARACUJÁ É UMA DAS DELICIAS DO REAL ASTORIA NO RIO DE JANEIRO

olha só que delicia!!!

 


O restaurante Real Astoria, localizado na enseada de Botafogo, reúne descontração, sabor e bom gosto, aliado a bela vista panorâmica da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar, por meio de um aconchegante deck com varanda debruçado ao mar. O agradável restaurante oferece serviço de qualidade e atendimento personalizado, com um cardápio bem elaborado e variado, que conta, além de tantas outras delícias, com o Medalhão de Salmão com molho de Maracujá. O prato é servido todos os dias no valor de R$55,00 + 10% por pessoa. E então, quem estiver embarcando para o Rio de Janeiro é bom anotar a dica..além da otima comida a vista merece atenção. 


Para acompanhar, o Real Astoria oferece uma grande quantidade de bebidas, vinhos e drinks como cocktails, cognacs importados, licores importados, whisky, vodka, rum, champagne, espumantes nacionais e importados, vinhos brancos nacionais e importados, vinhos tintos e rose. Para sobremesa, uma das opções é o Crepe de Amora, que no valor de R$8,00 por pessoa, deixa qualquer um com água na boca.


Serviço:
Restaurante Real Astoria
Endereço: Av. Repórter Nestor Moreira 11, Botafogo, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: 12h às 0h
Capacidade: 200 lugares (vagas limitadas no deck de 140 lugares)
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Estacionamento gratuito com manobrista
Reservas (21) 2244-6239 ou atendimento@realastoria.com.br
www.realastoria.com.br

TERMINA SEXTA-FEIRA O PRAZO PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA BNB DE CULTURA 2010

Encerra-se nesta sexta-feira, 24, o prazo para inscrições de preojtos no Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES. O Programa é uma linha de patrocínio cultural direto do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com dotação orçamentária de R$ 6 milhões, para apoio à produção e difusão da cultura do Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo (área de atuação do BNB), mediante seleção pública de projetos.

O edital contendo o regulamento do Programa e os respectivos formulários eletrônicos para inscrição de projetos, bem como as instruções para preenchimento e o modelo de relatório para prestação de contas, estão disponíveis no portal do BNB (www.bnb.gov.br). 

 

Inscrição e habilitação de projetos

O período de inscrição dos projetos se encerra nesta sexta-feira, 24, mediante entrega de seis vias de formulário de inscrição impresso, devidamente preenchido com letra legível, digitado ou datilografado, assinado por responsável pelo projeto, e acompanhado de seis cópias de cada anexo indicado no formulário. 

A entrega dos projetos deverá ser feita nos seguintes locais: projetos oriundos do Ceará, nos Centros Culturais BNB-Fortaleza e Cariri; projetos originários dos demais Estados situados na área de atuação do BNB (Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, nas sedes das superintendências estaduais do BNB); na Paraíba, as propostas também poderão ser entregues no Centro Cultural BNB-Sousa; por sua vez, os projetos de Estados localizados fora da área de atuação do BNB deverão ser enviados para o Centro Cultural BNB-Fortaleza.

De segunda a sexta-feira, no período de 10 às 16 horas, a entrega dos projetos deverá ser feita nesses locais, ou então pelo correio, com remessa para esses mesmos locais, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento – AR (considerada a data de postagem), em envelope devidamente identificado.

No período de 27 de julho a 17 de agosto, todos os projetos inscritos passarão por uma análise técnica, objetivando a habilitação para a fase de seleção. Serão considerados desabilitados os projetos que apresentarem inconsistências e não atenderem às exigências previstas no edital.

 

Parceria destina R$ 6 milhões para cultura em 2010

Juntos, BNB e BNDES destinarão, no próximo ano, o montante de R$ 6 milhões para projetos a serem selecionados nas seguintes áreas: música (com dotação de R$ 1,25 milhão), literatura (R$ 800 mil), artes cênicas (R$ 1,1 milhão), artes visuais (R$ 800 mil), audiovisual (R$ 800 mil) e artes integradas ou não-específicas (R$ 1,25 milhão).

Serão contemplados pelo menos 225 projetos – sendo, no mínimo, 49 de música, 30 de literatura, 46 de artes cênicas, 33 de artes visuais, 18 de audiovisual e 49 de artes integradas ou não-específicas.

O apoio ao Programa BNB de Cultura atende à diretriz adotada pelo BNDES de promover a descentralização territorial da oferta de bens culturais, aproveitando a maior capilaridade do Programa no apoio a projetos culturais no Nordeste e demais áreas de atuação do BNB.

A parceria BNB/BNDES contribuirá para a ampliação dessa possibilidade de concretização de ações pensadas pelos protagonistas da cultura, situados nos mais diversos municípios da área de atuação do BNB, principalmente naqueles menos providos de atividades culturais.

Existente desde 2005, o Programa BNB de Cultura, que em 2010 contará com o apoio do BNDES, já patrocinou 873 projetos nas cinco edições anuais anteriores, beneficiando diretamente 437 municípios, no valor total de R$ 13,5 milhões.

 

Divulgação do resultado em 30 de outubro

O BNB e o BNDES garantem que, no mínimo, 50% do total dos recursos (ou seja, pelo menos R$ 3 milhões, em 2010) desse programa de patrocínio cultural direto serão destinados para projetos cujas ações sejam realizadas em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média do Nordeste (equivalente a 0,719) e/ou Índice de Exclusão Social (IES) acima da média do Nordeste (igual a 36,07).

Os dois Bancos também asseguram que pelo menos 25% do total dos recursos (isto é, no mínimo R$ 1,5 milhão, em 2010) serão carreados para projetos cujas ações sejam realizadas em municípios incluídos no Programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal, cujo objetivo é levar o crescimento econômico e universalizar os programas básicos de cidadania. Na área de atuação do BNB, são identificados 34 Territórios da Cidadania, englobando 586 municípios, sendo 337 inseridos na região semi-árida.

E, no mínimo, 50% do total dos recursos (ou seja, pelo menos R$ 3 milhões, em 2010) serão destinados a proponentes pessoa jurídica, sem fins lucrativos.

A meta das duas instituições é realizar, até 30 de outubro deste ano, todo o processo de seleção da edição 2010 do Programa, compreendendo as seguintes fases: realização de 44 oficinas de elaboração de projetos em todos os 11 estados da área de atuação do Banco (em junho e julho), período de inscrições (29 de junho a 24 de julho), divulgação da lista de projetos habilitadas para o processo de seleção (17 de agosto), análise dos projetos (24 de agosto a 30 de setembro) e divulgação do resultado das propostas selecionadas (30 de outubro). 

 

EMPROTUR APÓIA FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MARTINS NO RIO GRANDE DO NORTE

 

Apostando na interiorização do turismo no Rio Grande do Norte, a Emprotur segue investindo no apoio a eventos importantes para a promoção do Estado como o Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que acontece nesse final de semana.

 

Segundo Cláudio Porpino, presidente da Emprotur, os recursos investidos no festival são da ordem de R$ 150 mil. “O 5º Festival de Martins faz parte do roteiro de festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte. O apoio do Governo do Estado é uma das estratégias de interiorização do turismo e de fomento a cultura regional”. 

 

Dados fornecidos pela própria organização do Festival comprovam a importância econômica do evento para a região e para o turismo local. A injeção de recursos na cidade é da ordem de R$ 100 mil somente com aluguel de casas. Em 2008, foram oferecidos mais de mil leitos na cidade e mais de 100 casas foram alugadas durante o período do festival.

 

“A orientação da Governadora Wilma de Faria é apoiar os eventos que fomentem a atividade turística no interior do Estado”, argumenta Cláudio. Ele ainda destacou a importância de um evento desse porte para a região. “Já estão chamando Martins de ‘Campos do Jordão do RN’ e no que depender de nós, estaremos dando o apoio necessário para que esse destino seja cada vez mais divulgado. E o festival é uma ferramenta importantíssima para isso”, acrescentou. 

 

Nessa época do ano, a região serrana de Martins tem bastante destaque como destino turístico. O sucesso anual do festival é uma prova de que a interiorização do turismo potiguar está crescendo a cada ano. Tanto que já existem algumas agências de viagens comercializando pacotes para determinados destinos do interior. "A proposta é essa. É para isso que o governo tem apoiado esses eventos. Temos que trazer turistas para conhecer o Rio Grande do Norte, não apenas praia e sol, mas oferecer um complexo que reúne vários tipos de destinos”, finalizou Porpino.

 

SOBRE O FESTIVAL - O 6º Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que tem inicio na próxima quinta, 23, deve atrair em torno de vinte mil pessoas, entre turistas norte-rio-grandenses e de estados vizinhos, além de gourmets, chefes de cozinha, esportistas em geral e amantes do turismo de aventura. Realizado a uma altitude de 745 metros, o evento terá quatro dias de programação com demonstrações gastronômicas, oficinas, competição dos chefes, feira de artesanato e uma série de outros eventos paralelos. 

 

SOBRE MARTINS - Martins está localizada a 370km de Natal e a 140km de Mossoró. A cidade mais serrana do Rio Grande do Norte está situada numa altitude de 745 metros e o clima agradável tem atraído cada vez mais turistas. O acesso ao município é pela RN-117. A cidade guarda resquícios da arquitetura portuguesa, com casarios do século XIX. A economia básica é a agricultura, a pecuária de leite e de corte. Em pequeno número ainda são encontrados engenhos de cana-de-açúcar e casas de farinha.

ANIVERSARIANTE DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 22 EM NATAL É O SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO , FERNANDO FERNANDES

Fernando FernaNdes com autoridades

Quem aniversaria nesta quarta-feira(22) é o secretário de turismo do Estado do Rio Grande do Norte,Fernando Fernandes. Durante o dia de amanhã muitos cumprimentos. A colunista envia os parabéns!!

SMILES OFERECE O DOBRO DE MILHAS PARA VÔOS DA PONTE AÉREA

O SMILES, programa de relacionamento da GOL, lançou hoje uma promoção imperdível para participantes que viajam com frequência na Ponte Aérea entre São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont). Por meio da ação “Milhas em Dobro”, clientes que voarem nesses trechos de 22 de julho a 1 de agosto de 2009 ganharão o dobro das milhas correspondentes à família de tarifa adquirida.

 

“É mais uma vantagem imperdível que a GOL oferece aos participantes do SMILES”, diz Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. “Hoje, o programa oferece as melhores promoções, acúmulo de milhas facilitado, as parcerias mais atraentes, além de permitir ao participante viajar pelo mundo inteiro por meio de grandes companhias aéreas globais”.

 

A promoção é válida para todos os voos da Ponte Aérea, desde que as tarifas sejam elegíveis ao acúmulo de milhas, e o bônus será calculado sobre o total de milhas voadas acumuladas pelo trecho. A ação não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

 

Mais informações podem ser encontradas no site do programa, www.smiles.com.br.

 

BRASILEIROS PODEM PLANEJAR, RESERVAR E COMPRAR BILHETES PARA VIAGENS DE VOLTA-AO-MUNDO ATRAVÉS DA INTERNET

 

O novo Star Alliance Book e Fly permite aos clientes planejar, reservar e comprar bilhetes para viagens de “Volta-ao-Mundo” através da internet, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Até agora, era apenas possível programar estas viagens através do site, mas as tarifas e a emissão de bilhetes teriam de ser tratados pelos call centers, lojas de vendas das companhias aéreas ou agentes de viagens. Além desta nova facilidade agora disponível no site, a aquisição dessas viagens continuará a ser possível através dos habituais canais de vendas.

 

"O Star Alliance Book e Fly transformou o nosso site num canal de vendas para viagens de “Volta-ao-Mundo”. Os clientes podem agora planejar, reservar e comprar através do site, conforme a sua conveniência", afirmou Christopher Korenke, vice -presidente comercial da Star Alliance. "Do ponto de vista tecnológico, a implementação de uma ferramenta automatizada para processar itinerários muito complexos é efetivamente uma novidade e uma melhoria assinalável." 

 

Os clientes podem escolher entre um número ilimitado de opções ao planejarem uma viagem de “Volta-ao-Mundo” abrangendo múltiplas cidades na rede da Star Alliance. Por esse motivo, a ferramenta foi desenhada com o objetivo de ajudar o cliente a criar um roteiro de viagem que corresponda às suas necessidades específicas. O itinerário pode ser criado através da escolha da cidade pretendida ou clicando sobre os destinos exibidos num mapa-mundo interativo. Os destinos estão codificados por cores, para distinguir entre aqueles com oferta de vôos diretos e os outros apenas acessíveis através de vôos de ligação. Uma vez validado o itinerário construído, o sistema apresenta uma estimativa de tarifa para a classe de serviço selecionada na moeda do país de residência do cliente. 


  A opção de vôo para cada etapa da viagem incluem indicação da disponibilidade existente em tempo real. É também possível selecionar outros serviços adicionais, mediante a aplicação da respectiva sobretaxa. 

 

Após a escolha de vôos para toda a viagem, é mostrado o preço final, incluindo todos os custos e taxas aplicáveis. O cliente pode então introduzir os dados pessoais necessários para a efetivação da reserva nos vôos pretendidos. Os bilhetes são pagos online, através de cartão de crédito, e o cliente recebe por e-mail o respectivo bilhete eletrônico. No caso de ser necessária mais alguma assistência, o cliente tem à sua disposição vários call centers espalhados por todo o mundo.

 

As viagens de “Volta-ao-Mundo” são um dos 12 produtos tarifários oferecidos pela Star Alliance. Comparativamente às passagens de ida simples ou de ida-e-volta, o produto tarifário da “Volta-ao-Mundo” tem preços muito atrativos. Os níveis tarifários são estabelecidos de acordo com a distância e a classe de serviço em que o passageiro voa.

 

Os clientes podem escolher entre três níveis de milhagem: 29.000; 34.000 ou 39.000 milhas. Esta tarifa está disponível para viagens em primeira classe, em executiva ou em classe econômica, sendo os bilhetes válidos por um ano. Além disso, a rede Star Alliance oferece também uma tarifa especial da “Volta-ao-Mundo”, disponível apenas para viagens em classe econômica, com um nível máximo de 26.000 milhas, que deve ser comprada sete dias antes da partida e permite três a cinco escalas.

 

A TAP é membro da Star Alliance desde 14 março de 2005, data em que celebrou também o seu 60º aniversário e atualmente é a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, oferece mais de 60 freqüências semanais partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para a Europa. 


__________________________________

SÃO PAULO É A OITAVA CIDADE DO MUNDO NO RANKING DA MODA

 

A cidade de São Paulo conquista a oitava posição na classificação mundial de moda. O ranking, que é realizado anualmente, foi divulgado nesta segunda-feira pela Global Language Monitor, grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet.

A capital paulista subiu nada menos do que 25 posições na lista, já que no ano passado estava na 33ª colocação. A primeira posição foi conquistada por Milão, após cinco anos de liderança de Nova York.

Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, o resultado é apenas um reflexo da qualidade do trabalho que vem sendo realizado. "Essa conquista vem para coroar a excelente produção desenvolvida em São Paulo. E nosso objetivo é incentivar, cada vez mais, as economias criativas e trabalhar os talentos criativos da cidade. Essa é a nossa principal riqueza", afirma. "Dessa maneira, vamos assistir com maior frequência o surgimento de outras pessoas como Paulo Borges, grande talento que despontou aqui e que acredita na força da cidade", completa o presidente da SPTuris se referindo ao idealizador da São Paulo Fashion Week.

Além da principal semana de moda do país, que já atrai mais de 20 mil turistas para a cidade, São Paulo é palco para vários outros eventos do segmento, que estão formando os chamados clusters de moda em datas próximas à SPFW (no começo e no meio do ano), o que seduz, além de visitantes, profissionais do meio e empresários, movimentando a economia do município.

CONVENTION DE JOÃO PESSOA PASSA A INTEGRAR O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Com o objetivo de desenvolver a atividade turística e incrementar a economia na capital, será retomado o Conselho Municipal de Turismo, onde serão empossados novos conselheiros. O Conselho vai reunir Entidades e Instituições de vários órgãos e segmentos ligados ao turismo, como o Convention Bureau de João Pessoa e demais membros do Trade Turístico.  
  
"Vamos colaborar no fomento do turismo na capital, buscando auxiliar a PMJP a gerar emprego e renda, além de resgatar a valorização de nossa cidade na visão do seu próprio povo", afirmou o presidente Gustavo Garcia. Atualmente João Pessoa garante estrutura e logística para eventos, com modernos auditórios e equipamentos, como os disponibilizados pela hotelaria, Espaço Cultural, Centro de Convenções Sérgio Bernardes e o complexo da Estação Ciências, Cultura e Artes, que já vem gerando um aumento considerável de eventos na cidade.” Afirmou. 
  
Para o Gestor Executivo do JPAC&VB, Ferdinando Lucena, “a importância de se fazer uma gestão compartilhada com as iniciativas pública e privada é melhorar cada vez mais o setor, ou seja, focar no desenvolvimento do turismo, na sua importância para o incremento da economia. Um dos principais objetivos do COMTUR é apresentar ao trade turístico as obras e as ações que vêm transformando a realidade da cidade e planejar novos investimentos para a capital”.

ANAC REALIZA PROVAS TEÓRICAS PARA PILOTOS E ORIENTA PÚBLICO NA FEIRA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL

No próximo fim de semana (25 e 26 de julho), os pilotos de aeronaves poderão fazer provas teóricas e renovar sua habilitação no estande da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na Feira Nacional de Aviação Civil – evento gratuito com exposição de aviões e helicópteros, palestras, estandes de empresas, aeroclubes e escolas aeronáuticas, além de atrações lúdicas para adultos e crianças, tudo inspirado no mundo da aviação. A Feira acontecerá no hangar e na pista do III Comando Aéreo Regional (Comar), dentro do complexo do Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). A entrada fica em frente à subida da Perimetral, entre o terminal de passageiros do Aeroporto Santos Dumont e a Praça XV. 

A Feira Nacional de Aviação Civil começa oficialmente na sexta-feira (dia 24), com programação restrita a convidados, expositores e visita guiada de 750 alunos da rede pública fluminense. No sábado e domingo (dias 25 e 26), o evento será aberto ao grande público, das 9h às 17h. A diretora presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira, participa da abertura da Feira Nacional de Aviação Civil, na sexta-feira, às 9h, no auditório do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (Incaer), ao lado do III Comar. Também confirmaram presença na solenidade o presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio, e o diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), tenente-brigadeiro do ar Ramon Borges Cardoso.

Ainda na sexta-feira, às 14h, uma mesa redonda formada por ANAC, representantes de companhias aéreas, centros de treinamento e sindicatos do setor irá debater a “Formação Profissional – Uma visão de futuro com foco no mercado de trabalho”.

No sábado e domingo, das 9h às 17h, o estande da ANAC irá atender pilotos que queiram fazer provas teóricas de renovação da habilitação. Haverá dois computadores no estande onde, em cerca de 30 minutos, o piloto faz a avaliação e obtém o resultado na hora. Não é necessário agendamento prévio. Especialistas de segurança operacional e de aeronavegabilidade da ANAC também prestarão informações ao público no estande, que contará ainda com um interessante vídeo de ensaios de aviões e materiais impressos com dicas para os passageiros da aviação regular, com informações sobre bagagem; identificação de passageiros; orientações sobre atrasos e cancelamentos; acessibilidade e dicas para uma viagem tranquila.


Diversão para a família

A área de estandes da Feira contará com a presença das principais companhias aéreas da aviação comercial – Azul, Gol/Varig, OceanAir, TAM, Trip e Webjet – e da Flex (que realiza fretamentos). As agências de turismo CVC e TAM Viagens também terão estandes com promoções especiais para o público da Feira. Outros estandes já confirmados são o da fabricante de aeronaves brasileira Embraer; de universidades, escolas de aviação e centros de treinamento; de empresas prestadoras de serviços; de revistas especializadas em aviação; e estandes institucionais da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Infraero.

As crianças terão uma área especial, o Pátio Asas da Criatividade, com uma oficina para ensinar a fazer aviõezinhos de papel e uma pista para lançamento, além de jogo da memória e um painel para tirar fotos como piloto e comissário de bordo. A companhia de bebidas energéticas Red Bull fará um campeonato de Air Race (corrida de aviões) no videogame. E haverá um simulador de voo que o público poderá conhecer de perto.

No pátio do Aeroporto Santos Dumont, com uma bela vista do Pão de Açúcar, haverá mais de 30 aeronaves em exposição, com destaque para o Boeing 737-800 da Gol/Varig, que o público poderá ver de perto e por dentro. Também estarão expostos dois dos principais aviões da Embraer – o Ipanema, avião agrícola que é o primeiro movido a álcool do mundo; e o Phenom 100, um moderníssimo jato executivo – além de aviões históricos, helicópteros e aeronaves experimentais.

Outras duas mostras farão parte do evento. A Embraer levará para a Feira a exposição itinerante dos 40 anos da empresa, contando sua história e a da aviação brasileira, e o Incaer apresentará painéis sobre a vida de Alberto Santos Dumont.

Um dos pontos altos da programação de palestras será com o jornalista da TV Globo e piloto William Waack, que falará sobre “A paixão de voar” no sábado, às 15h, também com entrada gratuita.

Serviço

A Feira Nacional de Aviação Civil conta com serviço de segurança, posto médico, sanitários e uma área de alimentação com cerca de 50 lugares. No local da Feira não há estacionamento, mas a organização do evento manterá três vans gratuitas circulando de 8h às 18h pelos estacionamentos subterrâneos da Cinelândia (em frente ao Cine Odeon) e da av. Pres. Antonio Carlos (na esquina com av. Pres. Wilson, na pracinha em frente ao prédio da Academia Brasileira de Letras). Há estacionamento também na Praça XV, junto às barcas, que fica bem próximo ao III Comar.

É permitida a entrada com câmera fotográfica e/ou de vídeo e também a entrada de alimentos. Não é permitido fumar em toda a área do evento. E no pátio de exposição de aeronaves os celulares deverão ficar desligados.

A organizadora do evento, a empresa Sator, recolherá doações de 1kg de alimento não perecível por visitante que desejar colaborar. As doações serão encaminhadas posteriormente para entidades beneficentes.

Feira Nacional de Aviação Civil

Aberta ao público nos dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo), das 9h às 17h, com entrada gratuita

Local: Praça Marechal Âncora, 77 (em frente à subida da Perimetral) – III Comar – área do

Aeroporto Santos Dumont (atenção: não há acesso pelo terminal de passageiros do aeroporto)

 

SABORES TCHECOS ESTÃO NUM SITE

Já está no ar o site www.czechspecials.com, especialmente dedicado a divulgar a gastronomia tcheca e as especialidades do país, de cada região, além de indicar restaurantes credenciados.

Coordenado pela Czech Tourism em cooperação com a Associação Tcheca de Bares e Restaurantes e Associação Tcheca de Chefs de Cozinha e Confeiteiros, ele apresenta a mais famosa receita tcheca, a svičova - assado acompanhado de knedliky (bolos de farinha) e molho a base de creme de leite. Também no site estão receitas de 16 diferentes regiões tchecas como a Hronovská vepřová pečeně na zázvoru, um nome complicado para uma deliciosa receita que nada mais é do que carne de porco assada com gengibre e cravos acompanhada por batatas e chucrute de repolho roxo, um dos mais tradicionais pratos do leste da Boêmia.

O site tem versão em inglês e é constantemente atualizado com novas dicas e receitas.

PARTICIPANDO DO FORUM REGIONAL DE TURISMO DO PANROTAS

Na próxima semana esta blogueira,colunista participa em Recife do Fórum regional de Turismo do Panrotas, que acontece no Centro  de Convenções de Pernambuco e reuniará as mais expressivas autoridades do turismo a nível nacional e internacional.

AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS LANÇA CONCURSO CULTURAL "AZUL EM MINAS" PARA CELEBRAR O INÍCIO DOS VÔOS A PARTIR DE 10 DE AGOSTO ENTRE CAMPINAS E BH

A partir das 11horas de amanhã, terça-feira (21/07), até 5 de agosto, o público poderá escolher o nome de batismo da mais nova aeronave da Azul Linhas Aéreas Brasileiras através do concurso cultural “Azul em Minas”. Uma comissão julgadora escolherá o nome e o ganhador poderá viajar de graça durante um ano com acompanhante para todos os destinos que a Azul opera. 

Quem quiser participar é só se cadastrar no site www.voeazul.com.br e sugerir um nome para a aeronave, que deverá ter a palavra ”Azul” e um tema referente ao Estado de Minas Gerais. Os 100 primeiros cadastrados, que enviarem o nome idêntico ao vencedor, irão receber, cada um, 300 créditos no programa de vantagens da companhia, o Tudo Azul. Eles poderão utilizar estes créditos como desconto na compra de passagens para qualquer rota operada pela Azul. 

O nome do vencedor será divulgado pelo site da Azul www.voeazul.com.br no dia 8 de agosto e ele participará do voo inaugural da rota no dia 10 de agosto, saindo de Campinas em direção a Belo Horizonte.

Os voos da Azul terão oito frequências diárias, partindo de Campinas (Aeroporto de Viracopos) para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) todos os dias às 6h20, 9h30, 14h20 e 17h30. De Belo Horizonte para Campinas os horários de partida são às 7h55, 11h05, 15h55 e 19h05. 

O regulamento do concurso está disponível no site da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, www.voeazul.com.br .

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SEMANA DE LISBOA EM NATAL CELEBRA A INTEGRAÇÃO ENTRE AS DUAS CIDADES

A PREFEITA DE NATAL, MICARLA DE SOUZA E MIGUEL ANACORETA DE PORTUGAL


“Integração”. Está foi a palavra escolhida pela prefeita do Natal Micarla de Sousa, para definir o resultado da Semana de Lisboa em Natal, que teve sua solenidade de encerramento realizada na noite desta segunda-feira (20) no Hotel Pirâmide da Via Costeira, com apresentações representativas da cultura natalense.

 

“Tenho certeza absoluta que a Semana de Lisboa em Natal só foi possível graças ao empenho de algumas pessoas que tornaram possível o sonho da integração entre Natal e Lisboa, principalmente a pessoa de Miguel Anacoreta Correia, presidente da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA)”, ressaltou Micarla de Sousa. A chefe do executivo natalense disse ainda que o evento em Natal promoveu a integração na cultura, turismo, negócios e na área jurídica.

 

O presidente da UCCLA, Miguel Anacoreta, afirmou que o resultado da Semana de Lisboa em Natal excedeu suas expectativas, com destaque para rodada de negócios, as apresentações dos artistas portugueses. “Não estamos aqui para dizer adeus, mas até breve”, afirmou Miguel Anacoreta, que convidou Natal pra também se integrar com as outras 27 cidades integrantes da UCCLA em todo mundo.

 

Apresentações culturais

 

Durante a solenidade de encerramento, a Funcarte organizou uma programação com apresentação de danças típicas da cultura nordestina e potiguar como o forró, caboclinhos, araruna, além do coral Tra Lá Lá, formado por alunos de escolas da rede pública municipal de ensino. Ao final apresentação da Orquestra de Câmara Potiguar, do maestro Aildemar Paraguai.

 

A prefeita do Natal também presenteou a comitiva portuguesa com um cavaquinho, representando simbolicamente a cultura potiguar. Também compareceram ao evento secretários municipais, empresários, jornalistas, vereadores de Natal, deputados municipais de Lisboa e convidados.

 

 

 

 

 

segunda-feira, 20 de julho de 2009

URBANIZAÇÃO DA ORLA É DISCUTIDA COM O LABORATÓRIO DE ENGENHARIA CIVIL DE PORTUGAL

 

O Secretario de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com o presidente do Laboratorio Nacional de Engenhara Civil de Portugual (LNEC), Carlos Matias e com o Secretario de Urbanismo e Meio Ambiente Kalazans Bezerra, além de representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para tratar da elaboração de estudos necessários ao conhecimento do comportamento das correntes marinhas, com vistas ao projeto de urbanização da orla de Natal.

Segundo o professor Carlos Matias, será necessário fazer alguns levantamentos e estudos sobre o comportamento das marés nas praias a serem trabalhadas para poder se ter uma idéia do tipo de intervenção que poderia ser recomendada, observando-se as questões técnicas e ambientais. O projeto de reestruturação da orla de Natal tem por objetivo dotar a capital potiguar de uma orla ampla, urbanizada, com calçadões e espaços de praia integrande desde Ponta Negra até o Iate Clube, nas margens do Potengi, além da Redinha.

Nos proximos dias, a Prefeitura do Natal vai celebrarum Termo de Cooperação Técnica com o Laboratorio Nacional de Engenharia Civil. com a interveniência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no sentido de agilizar o inicio dos estudos necessários ao desenvolvimento dos projetos de reestruturação da orla de Natal.

BODYBOARD DO RN VENCE CIRCUITO NORDESTINO

As bobyboarders potiguares Priscila Medeiros e Aline Melo, patrocinadas pelo Shopping Cidade Jardim, foram campeãs do torneio SUOS, realizado no final de semana passado na praia de Intermares, em João Pessoa. O campeonato reuniu atletas de todos os estados do Nordeste e conta pontos para o ranking nacional. Patrícia foi campeã na categoria amador, enquanto Aline venceu a categoria profissional.

ORGANIZADORES DE EVENTOS SE REUNIRÃO NO HOTEL PESTANA EM NATAL

Com o objetivo de apresentar novos projetos e planos, a presidente da Associação Brasileira de Empresas Organizadora de Congressos e Eventos - Abeoc/RN, jornalista Sylvia Serejo, vai promover reunião da entidade na quarta-feira, dia 22 de julho, no Pestana Natal Beach Resort. Além dos associados ela espera a presença de alguns convidados. 
 
Os participantes são:
 
SÓCIOS
Bruno Melo - Prática Serviços
Robinson Lima - Idéias Eventos
Neiwaldo Guedes - Espacial Eventos
Nailson Azevedo - Coohotur
Sérgio Gaspar - Coohotur
Habib Chalita - Platinum Promoções
Jarbas Filho - Viva Produções
Maurício Formiga - UnP
George Costa - Luck Viagens & Receptivo
George Gosson - Praiamar Natal
Marcelo Rebouças - Eme2 Produções e Eventos
Videofótica (estou sem o nome do representante)
 
NÃO SÓCIOS
Diva Bezerra - Destaque
Chirley - Destaque
Rilder Medeiros - Oficina da Notícia
Michelle - Michelle Tur Congressos e Eventos
Patricia - Michelle Tur Congressos e Eventos
Marianna Brito - Atual Eventos

 

SECRETÁRIO GERAL DA UNIÃO DAS CIDADES CAPITAIS LUSO-AFRO-AMÉRICO-ASIÁTICAS (UCCLA), VISITA O CEARÁ

O secretário geral da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), Miguel Anacoreta, veio ao Ceará, para uma série de encontros e atividades de preparação para o V Encontro Internacional de Negócios na Língua Portuguesa - VEENLP, evento que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro no Centro de Convenções de Fortaleza.

Em declarações ao Portugal Digital e ao África 21 Digital, ele disse que os preparativos para o encontro estão sendo muito bem conduzidos e sua previsão é que o evento será um sucesso.

Esta é a primeira viagem de Anacoreta a Fortaleza, capital do Ceará, mas ele já esteve no Brasil em muitas outras ocasiões. Desta vez, antes de chegar à capital cearense, esteve em Salvador, para cuidar dos preparativos para a próxima assembléia da UCCLA, que será realizada em março de 2010 na capital da Bahia.

Salvador, atualmente, detém presidência da entidade, condição na qual permanece por dois anos, como preveem os estatutos da instituição.

Entre as atividades da agenda de Anacoreta, também membro do Conselho de Estado - rgão de consulta do presidente da República português -, estiveram adiências, uma na Assembléia Legislativa do Ceará e outra na Prefeitura de Fortaleza, onde se reuniu om a secretária de Turismo, Patricia Aguiar, e com o coordenador especial de Articulação de Políticas Públicas, Waldemir Catanho.

Além de reuniões oficiais, a agenda de Anacoreta também vistou aCâmara Brasil-Portugal no Ceará e o Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN-CE), na Fiec.

Encontro busca reunir empresários e representantes da CPLP

Desde março à frente da UCCLA, Miguel Anacoreta é um destacado articulador na agenda de aproximação entre o países de língua portuguesa, da qual faz parte o V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa (www.negociosnalinguaportuguesa.com).

O evento pretende reunir em Fortaleza empresários e representantes das comunidades dos oito países de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) e de câmaras luso-brasileiras de comércio de países da América do Sul e de outros continentes.

Segundo o presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Soares, a escolha do estado do Ceará para sediar o V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa é fruto das sinergias que o Estado vem desenvolvendo no âmbito lusófono, quer no passado próximo, tendo reunido em junho de 2003 o II Fórum Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Fórum Brasil-África, quer no presente, com a ampliação dos negócios com Portugal e Cabo Verde e, recentemente, com a definição do estabelecimento no Ceará de uma Universidade Lusófona, a UNILAB.

O V Encontro é uma iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil - que coordena e associa todas as Câmaras de Comércio luso-brasileiras existentes nos Estados da Federação -, da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) , do governo do Estado do Ceará e conta com a co-promoção do Conselho Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

FIM DE SEMANA EM MEIO ÀS BELEZAS DE ARACAJU

 

Sol, paisagem exuberante e povo acolhedor formam a combinação perfeita de um fim de semana na capital sergipana. Para quem vai aproveitar as maravilhas que o destino proporciona, o Quality Hotel Aracaju lança diária promocional com direito a serviços de padrão internacional.  

 

A hospedagem por casal em apartamento duplo sai a partir de R$ 155 (mais 15% de taxas), incluindo café da manhã no restaurante Kaju – especializado em culinária internacional e regional. Os hóspedes têm acesso livre à sauna úmida, fitness center e piscina com raia semiolímpica. Uma criança de até 10 anos é cortesia, desde que esteja no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis.  

 

Na compra de duas diárias de fim de semana, é possível também degustar a melhor feijoada de Aracaju, servida no restaurante Kaju às sextas-feiras, das 12 às 15h. O valor é válido até 28 de dezembro para check-in às sextas-feiras e check-out às segundas. O Quality Hotel Aracaju tem localização privilegiada, junto ao Shopping Riomar e a 300 metros do calçadão da 13 de Julho e do Parque das Sementeiras, além de uma bela vista do mar e dos rios Sergipe e Poxim.  

 

CI PROMOVE FEIRAS DE RECRUTAMENTO PARA TRABALHO DE FÉRIAS NOS ESTADOS UNIDOS

A CI (www.ci.com.br), maior empresa de intercâmbio e turismo para jovens do país, anuncia o início das Feiras de Recrutamento para selecionar candidatos para trabalhos de férias nos Estados Unidos. O programa de trabalho de férias é exclusivo para jovens universitários, com idade entre 18 e 28 anos, que possuem, no mínimo, nível intermediário de inglês. As vagas são para trabalhar em empresas norte-americanas do ramo de entretenimento e turismo, como parques temáticos, hotéis, resorts, restaurantes, redes de fast-food e lojas.



Entre as empresas que confirmaram a abertura de vagas, estão Mc Donald’s, Dunkin Donuts, Rede de Hotéis Days Inn, Seven Springs Resort, Hyatt Regency Lake Tahoe Resort, Orlandos Wild Jack, Chula Vista Resort, Christmas Mountain Village, IHOP, YMCA Estes Park Center, entre outras



Estarão presentes nos eventos representantes de empresas norte-americanas. Eles farão as entrevistas e escolherão os candidatos que farão parte de suas equipes para a próxima temporada de trabalho, que vai de novembro desse ano a março de 2010.



Confira as cidades e as datas em que acontecerão as Feiras de Recrutamento:
Cidade
Data

Rio de Janeiro (RJ)
28/jul

São Paulo (SP
8/ago

Natal (RN)
13/ago

Maceió (AL)
13/ago

São José do Rio Preto (SP)
13/ago

Passo Fundo (RS)
22/ago

Porto Alegre (RS)
22/ago

São José do Rio Preto (SP
22/ago

Brasília (DF)
26/ago

Maringá (PR)
29/ago




Para informações sobre o local das feiras, entre em contato com a CI pelo telefone 11.3677-3600, ou acesse o site www.ci.com.br e informe-se junto à loja mais próxima.



Trabalho de Férias nos EUA

A carga horária de trabalho semanal, nessas empresas, é de 20 a 50 horas e cada participante recebe, em média, um salário mínimo americano, que é de US$ 5,15 por hora; mas o valor médio pago pelas empresas participantes varia de US$ 6 a US$ 12, por hora. Para posições que oferecem oportunidade de receber gorjeta, a média é de US$ 2,75 por hora.



Além de conhecer uma nova cultura e aperfeiçoar o inglês, os jovens acumulam a vivência internacional – o que conta pontos no currículo. Isso tudo podendo juntar um bom dinheiro ao longo dos quatro meses de trabalho.
O custo do programa é de US$ 1.590 e, para quem indicar dois amigos, a CI oferece um bônus de US$ 200.
O que está incluso no programa

ü Documentação necessária para obtenção do visto;

ü Contrato de trabalho remunerado temporário em uma empresa americana e recolocação caso a vaga seja cancelada, antes ou após sua partida, para outra posição de trabalho, não necessariamente semelhante, ou o reembolso integral da taxa de intercâmbio;

ü Seguro médico internacional durante o programa;

ü Orientação nos EUA e/ou no Brasil;

ü Assistência no agendamento e solicitação do visto americano;

ü Suporte durante a realização do programa;

ü Camiseta CI;

ü Certificado de participação no programa.

DIA DOS PAIS NO GRAND HYATT EM SÃO PAULO

O Grand Hyatt preparou um churrasco unificado nos jardins e restaurantes Kinu, Eau French Grill e Grand Caffè. A estação de churrasco será montada nos jardins e serão complementadas pelas estações de bebidas e buffets com pratos das cozinhas japonesa, francesa e contemporânea montados nos restaurantes. O clima será de total descontração, os clientes poderão circular entre os restaurantes e os jardins, aproveitando cada momento.



O Chef Patissier do hotel Laurent Grolleau prepara a tradicional estação de sobremesas com variadas opções de doces, tortas e sorvetes no Grand Caffè. O chef destaca a Árvore de Trufas e Pavé de pistache e framboesa. Outros pontos altos do menu:



No Eau French Grill, o chef Laurent Hervé prepara Ratatouille Niçoise en “cocotte”, Feijão

branco cozido ao foie gras, Pernil de cordeiro assado ao alho e alecrim, além de peixes do dia e lula “à la provençal” com frutos do mar em bouillabaisse.



Já no Kinu, chef Adriano Kanashiro destaca Sushis, Sashimis e Hosomakis variados, além de pratos quentes como Salmão com purê de kabotcha e Anchova negra grelhada com legumes salteados.



O Grand Caffè comandará o churrasco nos jardins com carnes tradicionais como picanha, fraldinha, filé mignon e lingüiça. No buffet destaque para os risotos e as massas, como o Rigatone All´Amatriciana molho com calabresa, vinho branco e presunto Julienne.





Ø Atrações



Além de desfrutar das estações gastronômicas temáticas, os clientes poderão aproveitar o domingo para curtir as atrações montadas especialmente para o dia como atividades de recreação infantil com instrutores especializados. Além disso também será uma oportunidade de conhecer um pouco mais os carros MINI Coopers, que estarão em exposição no evento.



MINI, o carro compacto premium mais famoso do mundo, chegou ao Brasil em abril, com o lançamento oficial da marca britânica no país pelo BMW Group. Haverá um sorteio de Test Drive para os pais. O ganhador poderá passar um final de semana com o MINI.



Preço por pessoa: R$140,00 (refrigerantes, sucos, água, estação de caipirinha, cerveja estão inclusos). Crianças até 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 12 anos têm 50% de desconto. Associados CATH (Club at the Hyatt) têm 15%. Horário:12h às16h30.



Serviço:

Informações e reservas: (11) 2838-1234 e para o CATH (Club at the Hyatt): (11) 2838-3111.





Sobre o Grand Hyatt São Paulo



O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil, que por sua vez foi a primeira rede internacional a se instalar na nova área de negócios de São Paulo, a região da Avenida Berrini. Ele foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel conta com 470 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu), um restaurante de cozinha italiana (Grand Caffé), um bar com música ao vivo (Upstairs Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião e completa infra-estrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary).

PROMOÇÃO "MINAS 10" DA AZUL LINHAS AÉREAS GARANTE 10% DE DESCONTO NA COMPRA DE PASSAGENS

A Azul Linhas Aéreas lança hoje, segunda-feira, (20/07), a promoção “Minas 10” para celebrar o início dos voos da companhia a partir do dia 10 de agosto para Belo Horizonte. 

Com o código promocional “Minas 10”, o passageiro garante 10% de desconto na compra de bilhetes que tenham como origem ou destino a cidade de Belo Horizonte. Basta dizer ou digitar “Minas10” na hora da compra. A promoção é válida para passagens compradas até 31 de agosto e viagens realizadas entre 10 de agosto e 31 de outubro deste ano. 

Os voos da Azul terão oito freqüências diárias, partindo de Campinas (Aeroporto de Viracopos) para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) às 6h20, 9h30, 14h20 e 17h30. De Belo Horizonte para Campinas os horários de partida são às 7h55, 11h05, 15h55 e 19h05. 

A tarifa promocional Campinas-Belo Horizonte varia a partir de R$ 119 (por trecho para viagens de ida e volta). Outros destinos também estão com valores promocionais como Belo Horizonte – Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Belo Horizonte – Vitória com tarifas a partir de R$ 109, Belo Horizonte – Salvador, R$ 159; Belo Horizonte- Maringá e Belo Horizonte –Navegantes, R$ 179; Belo Horizonte- Porto Alegre, R$ 209, Belo Horizonte - Recife, R$ 219; Belo Horizonte - Maceió, R$ 239 e Belo Horizonte - Manaus a partir de R$ 269. Nestes trechos, os voos têm conexão em Campinas.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop. Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus. E agora, Belo Horizonte. A partir do próximo dia 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a oferecer também a rota Porto Alegre – Rio de Janeiro. Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.

Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul. Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem. 

Em seis meses de operações, a nova companhia aérea transportou 650 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões. Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Hoje a companhia conta com 12 aeronaves, sendo que sete Embraer 190 e cinco, Embraer 195. Até o fim deste ano serão 14 jatos. 

Informações e reservas:
As tarifas são sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. Os valores são por trecho para viagens de ida e volta. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.