Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de julho de 2009

NA NOITE DA FESTA DOS 60 ANOS DA FECOMÉRCIO EM NATAL


NA FOTO, EU E MINHA EX-SOGRA SOLANGE LIRA, uma pessoa super querida.

ABAV NACIONAL APÓIA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO TRANSPORTE AÉREO REGIONAL

O diretor de Relações Parlamentares da ABAV Nacional, João Quirino, esteve representando a entidade na instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional, presidida pelo deputado Vital do Rego Filho (PMDB-PB), ocorrida no último dia 15, na Câmara dos Deputados.  

 

Quirino, que integrou a mesa, destacou a importância da criação da comissão e entregou, em mãos, ao deputado Vital do Rego Filho, a carta de apoio do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, parabenizando a criação da Frente Parlamentar.

 

Em um dos trechos da carta, Ferreira diz ser “fundamental para o País, no momento em que se discute um PAC da acessibilidade para viabilizar a Copa do Mundo de 2014 que tenhamos nosso mobilizado em favor desse segmento da aviação brasileira” e acrescenta que “não é saudável para o desenvolvimento nacional que o mercado aéreo se concentre nas asas de grandes empresas mais preocupadas na racionalização comercial de suas rotas do que propriamente em atender as necessidades de deslocamento de minorias populacionais. Esse é um mercado que só as pequenas podem atender”. 

 

Com a adesão de 206 deputados, o objetivo da Frente Parlamentar é acompanhar todos os projetos que envolvam a aviação regional e estão em tramitação no Congresso, rever o novo Código Brasileiro da Aviação Civil e a criar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) – uma tarifa adicional de 1% que incidirá sobre o valor das passagens aéreas domésticas.

DONA MARIA RESTAURANTE É A MAIS NOVA PEDIDA DA PRAIA DA PIPA


Dona Maria Restaurante

Av. Baia dos Golfinhos 985.

Vila Rocky Point.

Tibau do Sul – RN – Brasil

59178-000

Telefone: 84 - 32462604

Comida caseira de qualidade, culinária nordestina, a quilo. Em um deslumbrante visual da Praia da Pipa. Horário de funcionamento das 11:30h as 16:00h.


Culinária nordestina.

Brazilian food.

985 Baía dos Golfinhos Avenue.

Comida caseira de qualidade, a quilo. Em um deslumbrante visual da Praia da Pipa.

Weight what you eat. We offer quality!

One of the Best views of Pipa beach.

No Rocky Point que há 23 anos acredita na Pipa.

Rocky Point 23 years in Pipa.

LISBOA É CIDADE CO-IRMÃ DE NATAL

Lisboa e Natal juntas no Palácio Padre Miguelinho. Nesta sexta-feira (17), a Câmara Municipal prestou homenagens a 10 deputados municipais e vereadores portugueses em sessão solene onde estiveram presentes autoridades natalenses, entre parlamentares, secretários, a prefeita Micarla de Sousa e a senadora Rosalba Ciarlini.



Na ocasião, foi assinado um decreto – de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB) - que declara Natal como cidade co-irmã de Lisboa.Entoados ao som de flauta, os hinos do Brasil e Portugal deram início à solenidade, em que oito diplomas de honra ao mérito foram entregues às autoridades portuguesas. O vice-presidente da Assembleia lisboeta, Nelson Antunes, recebeu o diploma e uma medalha.



A visita dos lisboetas é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços entre Natal e Lisboa, na visão do presidente da Câmara do Natal, vereador Dickson Nasser (PSB). “É uma grande conquista para Natal”, reiterou Nasser.



Já o presidente da Câmara de Lisboa (cargo que corresponde no Brasil ao de prefeito), António Costa, foi agraciado com o título de cidadão natalense, proposto pelos vereadores Júlio Protásio (PSB), Edivan Martins (PV) e Ney Lopes Jr. (DEM).



Para Protásio, falar sobre a Semana de Lisboa em Natal é reverenciar todo o povo português, dando vazão ao sentimento de amizade. “Natal e Lisboa têm em comum muito mais que a sua natureza. Ambos temos a vocação para o turismo”, destacou o vereador, que narrou a trajetória do prefeito lisboeta.



A importância do intercâmbio entre Natal e Lisboa para a superação da crise econômica foi a tônica do pronunciamento de Ney Lopes Jr. “As relações internacionais trazem confiança e atraem investimentos que geram empregos”, apontou ele.



Recitando poemas em forma de versos, Edivan Martins enalteceu a união de Natal e Lisboa. O pevista fez uma analogia poética entre as belezas naturais, a cultura e a história natalenses e lisboetas. “Estamos inaugurando um novo tempo, quebrando as barreiras do atraso para trazer o crescimento, novas divisas, novas oportunidades empregos e dias melhores para nosso povo”, prenunciou o vereador, remetendo-se em trechos da sua fala à Camões, Fernando Pessoa e Pero Vaz de Caminha.

TOP CAR MITSUBISHI PROMOVE TEST-DRIVE NESTE SÁBADO(18) EM NATAL

 
Até o final deste mês a Top Car Mitsubishi promove uma ação especial para divulgar a linha 2009, com exposição de modelos no estacionamento do Shopping Cidade Jardim. O destaque atual é o crossover Outlander, que tem como alvo o público que busca sofisticação, dirigibilidade e esportividade. O carro estará disponível aos sábados das 13h às 16h para teste. De acordo com a gerente de marketing Juliana Melo, a idéia da concessionária é dar continuidade à ação nos próximos meses, proporcionando a divulgação de todo o mix da marca. A Top Car Mitsubishi está localizada na Av. Sen. Salgado Filho, 1669 - Lagoa Nova. O telefone para mais informações é o (84) 3220.3344.

FUNCARTE VAI ESCOLHER OBRA DE ARTISTA POTIGUAR PARA EXPOR EM LISBOA



 

A Fundação Cultural Capitania das Artes vai abrir um concurso público destinado aos artistas potiguares que queriam ter uma obra exposta na cidade de Lisboa, em Portugal. A medida foi acertada entre a prefeita Micarla de Sousa e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, durante a programação da “Semana Lisboa em Natal” desta sexta-feira (17). 

 

O acordo foi feito depois que o representante portugês anunciou que vai presentear Natal com uma escultura para fazer parte do Mirante da Gente, na Praia da Redinha. De acordo com a parceria entre as duas cidades, obra de arte deve chegar a Natal no final do mês de janeiro de 2010, época do ano em que os moradores da praia comemoram a Festa de Nossa Senhroa dos Navegantes.

 

“Essa é uma oportunidade para o artista potiguar ter uma obra dentro da paisagem arquitetônica de Lisboa”, disse presidente da Funcarte, César Revoredo. A Fundação anuncia em breve o regulamento do concurso aos artistas potiguares.

FECOMÉRCIO CELEBRA 60 ANOS COM MUITAS HOMENAGENS

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, homenageando o ex presidente Marcantoni Gadelha ao lado do vice-presidente da entidade
A governadora do RN, Wilma de Faria, o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz e a prefeita de Natal, Micarla de Souza
A  Fecomércio, presidida pelo empresário Marcelo Queiroz reuniu ontem(16) no Olimpo recepções em Natal, muitas autoridades, nas comemorações em torno dos 60 anos da entidade.  A governadora do Estado, Wilma de Faria, a prefeita de Natal, Micarla de Souza , entre outras preestigiaram o evento, super concorrido, com uma música super agradavel ao som de Renato e Seus Blue Caps e Leno revivendo uma época.  O ponto alto da festa foi a homenagem aos ex -presidentes da entidade e autoridades do RN.  Um serviço nota 10, e uma festa que com certeza marcará no calendário da cidade, tudo impecável, e o presidente recebendo e cumprimentando cada convidado... Parabéns!

RODADA DE NEGÓCIOS FOMENTA RELAÇÕES BILATERAIS ENTRE NATAL E LISBOA



Na próxima segunda-feira, no Hotel Sehrs, localizado na Via Costeira, será realizada uma das principais iniciativas da Semana de Lisboa em Natal – a “Rodada de Negócios”, com a participação de diversos segmentos da economia portuguesa. 

 

Dirigentes e executivos de empresas especializadas em áreas como energia alternativa, construção civil, tele-comunicações, entre outras, vão fazer parte do evento, através do qual empresários portugueses e natalenses vão interagir no sentido de efetivar intercâmbios comerciais bilaterais. Portugal é a principal porta de entrada da Europa, um mercado consumidor de aproximadamente 300 milhões de pessoas.

 

  Farão parte do encontro os empresários Luis Fernandes, da GDO, empresa portuguesa que atua nas áreas de importação e exportação de alimentos; e Nuno Rodrigues, da Montemeão, que atua nos setores de engenharia, automóveis e fabricação de assentos para trens, metros e ônibus. A empresa Somague, que é especializada em grandes construções, como o estádio do Benfica, também vai participar do evento, sendo representada pelo executivo Gonçalo Abreu. 

 

  O empresário Rui Delgado é outro nome que vai estar presente na “Rodada de Negócios”, representando a Associação Nacional de Jovens Empresários Portugueses. A Ferconsult, que detém concessões para a exploração dos metros no Brasil, Espanha, China, Argélia e Irlanda, já confirmou a sua participação do evento, através do executivo Ernani Espírito Santos.

PREFEITO DE LISBOA RECEBE MEDALHA FELIPE CAMARÃO EM NATAL


António Costa recebe medalha Felipe Camarão e promete estreitar relações entre Lisboa e Natal

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, recebeu da Prefeitura de Natal a Medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão. A homenagem foi entregue pela prefeita Micarla de Sousa, em solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão, que contou com a presença do senador José Agripino Maia, do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser e da comitiva vinda de Portugal para participar da “Semana de Lisboa em Natal”, que será aberta oficialmente nesta noite.

No discurso de agradecimento, o homenageado prometeu trabalhar para estreitar as relações bilaterais entre Natal e Lisboa, porta de entrada da Europa, mercado que possui cerca de 300 milhões de consumidores.

“Portugal tem uma fatia considerável desse mercado, o que significa para os empresários brasileiros a liberdade em todo este vasto espaço econômico. Para nós, o Brasil é a porta de entrada para o Mercosul, enquanto nós somos a porta para a Europa”, disse António Costa, minutos após receber a homenagem.

A prefeita Micarla de Sousa enfatizou a importância da união entre as cidades para o desenvolvimento econômico das duas regiões. “É um momento ímpar, estamos iniciando uma relação entre cidades irmãs, com integração turística, gastronômica e de negócios, entre empresários natalenses e portugueses”, afirmou a prefeita.



Homenagem

A Medalha Felipe Camarão se destina a agraciar personalidades ou instituições que se destacam pelo notório saber. Aos 48 anos, o lisboeta António Costa tem um vasto currículo de participação na administração de Portugal. É formado em Ciências Jurídicas – Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. O gestor tem ainda pós-graduação em Estudos Europeus pela Universidade Católica de Lisboa e exerceu o cargo de membro da Assembleia Municipal da cidade portuguesa de 1982 a 1993.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, cargo equivalente ao de prefeito, no Brasil, também é deputado da Assembleia da República desde 1991, ex-vereador da Câmara Municipal de Louros entre 1993 e 1995 e ex-ministro da Justiça de 1999 a 2002. António Costa também teve reconhecido destaque como deputado do Parlamento Europeu de 2004 a 2005 e ministro de Estado e da Administração Interna de 2005 a 2007.

CATERINGPOR PREMIADA PELA AIR FRANCE

A Cateringpor, empresa do Grupo TAP, foi eleita a segunda melhor fornecedora de catering da Air France. O prêmio foi entregue ontem pelo diretor de Inflight Services da companhia francesa, Jean Claude Cathelineau.

 

“Fiquei muito impressionado com a empresa e com a sua equipe, sendo esta merecedora do prêmio. É um grande prêmio e estou muito satisfeito por atribuí-lo”, disse o responsável da Air France durante a visita às instalações da Cateringpor, em Lisboa.

 

O diretor geral da Cateringpor, Luís de Sousa, sublinhou que “é muito importante ser distinguido pelos clientes, sobretudo por se tratar de uma empresa com a dimensão e a importância da Air France, que é, também, muito reconhecida.”

 

Iniciada em 1999, a parceria comercial entre a Cateringpor e a companhia aérea francesa é, para Luís de Sousa, uma “relação de confiança, que se tem construído ao longo do tempo”, e que a Cateringpor, “tudo fará para manter e reforçar.” 

 

A Cateringpor produz diariamente 25 mil refeições para os seus vários clientes. Para a Air France, fornece 200 mil refeições por ano.

 

A empresa foi inaugurada em 24 de junho de 1994, resultado da associação entre a TAP e o maior operador mundial de catering de aviação, a LSG Sky Chefs. Em 1997, a Cateringpor tornou-se membro da ITCA – International Travel Catering Association.


____________________________________________

 

PREFEITURA RECEBE IMPRENSA NATALENSE PARA APRESENTAR RESULTADOS DA SEMANA DE NATAL EM LISBOA E DIVULGA AGENDA DE PORTUGUESES EM NATAL

A Prefeitura de Natal apresentou, às 12 horas desta quinta-feira (16), em almoço com a imprensa, detalhes da I Semana de Lisboa em Natal, evento que foi iniciado hoje e deverá se prolongar até o próximo dia 21 de julho, em Natal. Na ocasião, também foram apresentados os resultados a médio e longo prazo, decorrentes da realização da Semana de Natal em Lisboa, que aconteceu entre 24 e 30 de junho passado, em Lisboa. 

Entre as principais conquistas natalenses com a nova fase nas relações entre as duas cidades, está a ampliação do número de turistas portugueses que visitam Natal devido à divulgação da capital potiguar no país que é a porta de entrada da Europa. Os benefícios vão além da divulgação. Atingem também a indústria, o comércio e o setor de serviços das duas nações. Cerca de 20 empresários portugueses acompanham a comitiva liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que desembarca na noite desta quinta-feira, no Aeroporto Augusto Severo. 

Sobre a semana de Natal em Lisboa, os primeiros resultados começam a surgir. Ao todo, seis operadoras de turismo fecharam mais de 100 pacotes de viagem para Natal, para os próximos 12 meses. A expectativa é que este número seja ampliado no decorrer do ano. Como desdobramento do evento feito em Lisboa, o destino Natal será promovido em parceria com companhia de aviação TAP. A empresa também começou a voar, com escala imediata, de Lisboa para Natal.

A Prefeitura conquistou ainda o apoio do Ministério do Turismo, que cederá sua estrutura na Europa e nos Estados Unidos para colaborar nos próximos meses com os eventos que o município vier a desenvolver, inclusive com ajuda financeira. Ainda neste setor, serão produzidos workshops seqüenciados com jornalistas especializados em turismo do leste europeu e grupos de agentes de viagens. Em agosto e setembro, serão feitos três workshops (Moscou, Varsóvia e Helsinki), para a divulgação da cidade.

No setor de Serviços, a notícia mais positiva é que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal (LNEC) desenvolverá um acordo de Cooperação Técnica, envolvendo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), objetivando a elaboração dos estudos técnicos para o projeto de Contenção do Avanço do Mar e recuperação das praias de Ponta Negra e Praia do Meio.

No comércio, na indústria e na economia como um todo, o destaque será a realização da Segunda Rodada de Negócios entre empresários de Natal e de Portugal, que acontece neste próximo sábado (18) e na segunda-feira (20), no Hotel Serhs, contando com a presença de reconhecidos empresários portugueses, dos ramos automotivos, da construção civil, turismo, telecomunicações, entre outros. 

Intercâmbio com outros países será explorado pelo executivo

Para o Secretário Municipal de Turismo, Soares Júnior, “um evento como esse sempre traduz bons negócios”. O auxiliar da prefeita Micarla de Sousa afirmou que o resultado desta ação do executivo só poderá ser conhecido no final do ano, quando as empresas do setor realizarem seus balanços, confirmando o aumento no faturamento. Mas ele adiantou que, somente duas empresas que trabalharam no estande de Natal montado no Shopping Colombo venderam cerca de 100 pacotes turísticos para Natal. 

Soares Júnior revelou ainda que existem projetos de realizar uma semana semelhante a feita em Lisboa em outras cidades, com objetivo de expandir as relações institucionais de Natal e foco na abertura de canais de negociação para o aperfeiçoamento do turismo e o desenvolvimento econômico de Natal, através dos investimentos captados com o respaldo institucional da Prefeitura. Um dos exemplos é a possibilidade da realização da Semana de Natal em Miami, um mercado com grande potencial. O secretário enfatizou o apoio que a Prefeitura já garantiu junto ao Ministério do Turismo. 

Empresários destacam perspectivas de negócios com empresários de Portugal

Quem também cobrou que novos eventos como este fossem realizados com mais freqüência, foi o empresário Sílvio Bezerra, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, sugerindo as cidades de Madrid e de Londres. Além disso, enfatizou a importância da rodada de negócios, onde se pode conhecer novas oportunidades, através do intercâmbio em reuniões, troca de cartões e informações valiosas.

“A Prefeitura contará com todo nosso apoio. Consideramos a importância de eventos deste porte. Aqui estarão, no próximo sábado, empresários renomados representantes de empresas portugueses com negócios estratégicos. Se depender da Câmara de Comércio, muitas parcerias serão desenvolvidas”, destacou Sílvio Bezerra, sugerindo a realização de uma Semana de Natal em Londres, cidade européia onde está situada a sede do grupo investidor que associou-se à empresa representada por Sílvio Bezerra em Natal.

JOAQUIMTUR EM NATAL PREPARA UM BATE VOLTA FINAL DAS FÉRIAS!!

FIQUEM DE OLHO NESSA DO JOAQUIMTUR:

VEM AÍ... UM PASSEIO I M P E R D Í V E L... NO FIM DAS FÉRIAS, UM BATE E VOLTA, PARA JOÃO PESSOA COM BOLERO DE RAVEL - DIA 25 DE JULHO(SÁBADO), O GUIA CULTURAL SOLTO NA CIDADE E A FM SATÉLITE EM PARCERIA COM A JOAQUIMTUR IRÁ SORTEAR VAGAS!!!, PARA PARTICIPAR ACESSE O SITE: WWW.SOLTONACIDADE.COM.BR OU LIGAR 3218-8700, PARTICIPE E BOA SORTE!!! OU RESERVE JÁ SUA VAGA NOS TELS: 3082-4588/9908-9227/8881-2588, ! 

CAMPEONATO BRASILEIRO INSHORE 2009 COMEÇA NOS DIAS 25 E 26, NO TAHITI NÁUTICA CLUB



Alguns dos melhores pilotos da motonáutica nacional estarão reunidos no dia 25 e 26 de julho, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, para abertura do Campeonato Brasileiro Inshore 2009. A competição tem quatro etapas previstas, mas pode chegar a cinco. Os 22 pilotos confirmados até serão divididos nas categorias Cracker Box, Fórmula Indy e Turismo Stock. 
 
A programação da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no dia 25 a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No dia 26 as competições serão realizadas a partir das 11 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

Depois a competição, que seguirá o regulamento da Federação Paulista de Esportes Náutico a Motor (FPENM), prosseguirá nos dias 22 e 23 de agosto, em Riacho Grande, na festa de aniversário de São Bernardo do Campo. A terceira etapa está prevista para os dias 19 e 20 de setembro. O local está para ser confirmado, mas deve ser na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Depois está programada a quarta etapa nos dias 24 e 25 de outubro e pode acontecer mais uma nos dias 28 e 29 de novembro. Os locais ainda serão confirmados.

Marcos Silva Prado, organizador da competição e também piloto, explica que a realização do Campeonato Brasileiro Inshore deverá ser dos mais equilibrados. Todos os participantes já vêm se preparando, trabalhando nos equipamentos para fazer bonito na estréia. A realização de etapas em diferentes cidades também ajudará na divulgação da modalidade e possibilitará o surgimento de novos pilotos. “Nessa primeira etapa já teremos a participação de vários competidores novos, que é fundamental para o crescimento da modalidade”, acrescentou.
 
 
AS CATEGORIAS
 
Na categoria Cracker Box o comprimento do casco é liberado e deverá ser monoposto de fundo chato. Os motores são aspirados (sem auxílio de turbina), sendo permitidos de quatro cilindros, seis cilindros em linha (Ford/GM), seis cilindros em V e oito cilindros em V (Crysler 318 e Ford 296/302). Na Fórmula Indy o comprimento e o material do casco são liberados. Deverá ser hidroplano, monoposto, navegação em “três pontos”, sendo que o sponson não deverá ultrapassar a medida de 60% do comprimento total do casco (da proa para popa). O motor deve ser aspirado (sem auxílio de turbina), permitindo seis cilindros (GM em linha) ou V 8 até 5.500 cilindradas (Crysler, GM e Ford). Na categoria Turismo Stock, o casco é monocasco fundo em V, com 18 pés de comprimento. O material é de fibra de vidro. O motor é Mercury 150 hp – Optimax – original.

A pontuação do Campeonato Paulista Inshore 2009 para cada etapa nas categorias Cracker Box, Turismo Stock e Fórmula Indy é a seguinte: 1º - 400 pontos; 2º – 300; 3 – 225º; 4º - 169; 5º –127; 6º – 95; 7º - 71; 8º – 53; 9º – 40; 10º – 30; 11º -22 e 12º –17 pontos. Além disso o piloto recebe pontos na classificação da tomada de tempo. O campeão de cada categoria é aquele que ao final das quatro etapas do campeonato somar o maior número de pontos.

Em cada etapa serão atribuídos pontos aos pilotos conforme a ordem de chegada, até o décimo sexto lugar, desde que complete o mínimo de 2 (duas) voltas realizadas pelo vencedor, de cada bateria, de acordo com o seguinte critério: 1º - 20 pontos; 2º - 17; 3º - 15; 4º - 13;5º - 12; 6º - 11;7º - 10;8º - 9;9º - 8;10º - 7;11º - 6; 12º - 5;13º- 4;14º - 3;15º - 2 e 16º - 1 ponto. Será computado em todas as etapas 01 (um) ponto extra ao piloto que obtiver a pole position na classificação da primeira bateria de cada evento. O campeão será aquele que somar mais pontos ao término das quatro etapas.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica é da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br,

23 de SETEMBRO DIA DE PROMOÇÃO DO TURISMO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES-ARGENTINA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

VAI VIAJAR PARA CALIFÓRNIA? ENTÃO ALUGUE UM DODGE CHALLENGER 2009 LIMITED EDITION COMPRADO APENAS PARA ATENDER A UM PEDIDO DO ATOR BRAD PITT

Na Mobility é possível alugar o exclusivo Dodge Challenger 2009 Limited Edition, na Califórnia. Com um detalhe, o carro só passou a fazer parte da frota de uma da locadora graças a um pedido especial do ator Brad Pitt. O modelo, tido como um ícone entre os aficionados, reúne charme, potência de motor e tecnologia com recursos para entretenimento a bordo, conexão Bluetooth para falar ao telefone e GPS.

O modelo disponível para locação tem cor vermelha e está equipado com o motor 6.1 litros V8, cinco marchas, transmissão automática, bancos de couro, aquecimento nos bancos dianteiros, rodas de alumínio e monitor de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade entre outros recursos.

A diária do Dodge Challenger 2009, na Mobility, sai por US$ 375 por dia. A semana custa US$ 2.500. A tarifa inclui 100 milhas por dia (160 km em média), mais seguros e taxas. 

Por ser a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, a Mobility tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar (11) 5091 7771 ou 0800 16 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

PORTUGAL TELECOM ANUNCIA INVESTIMENTOS DA VIVO NO BRASIL

O presidente da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, disse nesta quinta-feira que a Vivo, operadora detida em partes iguais pela empresa portuguesa e pela Telefonica, vai investir este ano cerca de R$ 2,6 bilhões no Brasil.

“No ano passado, investimos o mesmo valor, o que significa que, em dois anos, a Vivo está a investir no Brasil cerca de cinco R$ 5 bilhões”, afirmou.

“Isso é uma grande manifestação de confiança na economia”, afirmou o executivo, numa conferência de imprensa, após um encontro com o presidente brasileiro, Lula da Silva, em Brasília. Zeinal Bava frisou a Lula da Silva o interesse da PT em desenvolver, no Brasil, projetos sociais que o grupo desenvolve atualmente em Portugal, nomeadamente o “E-Escola”.

“Temos sido pioneiros em Portugal na massificação do acesso à banda larga e do acesso ao computador a todas as crianças que estão na escola”, disse.

“Vim essencialmente reafirmar que toda essa capacidade, esse know how e todo esse desenvolvimento que nós fazemos em Portugal, seria uma honra para nós colocar à disposição também aqui no Brasil”, salientou.

Zeinal Bava ressaltou que o Brasil tem atualmente 49 milhões de estudantes e que a PT realizou, há cerca de seis meses, um projeto-piloto informático em Salvador para apoiar crianças carentes.

O executivo disse, entretanto, que a carga tributária na telefonia móvel na terceira geração “é muito elevada”, no Brasil, representando em torno de 44% das receitas de serviços.

OPÇÃO VEGETARIANA A BORDO DOS VÔOS DA SWISS VEM DE UM DOS MAIS TRADICIONAIS DA SUÍÇA

Quem voa com a cia aérea SWISS, não importa em que classe, tem agora durante o jantar a opção de um prato vegetariano no voo de volta da Europa. Mas esqueça a imagem de um prato com folhas verdes, broto de bambú e aqueles imgredientes sem graça que vem à mente quando falamos em comida vegetariana. As opções podem variar de um delicioso Tagliatelle de espinafre com alcachofras e queijo feta ao molho de açafrão ou então Massa de açafrão em molho cremoso de ervas e mascarpone com aspargos verdes e tomates.
Isso porque os pratos são elaborados pelo primeiro e mais tradicional restaurante vegetariano da Europa, o Hiltl.

Situado em Zurique e com 111 anos de história, o Hiltl é dono de uma filosofia própria. Mas não é só isso, trata-se de um restaurante moderno, badalado e famoso por possuir uma das cozinhas mais limpas da Europa. Pertence a uma mesma família e carrega uma história curiosa. Um dos integrantes da família tinha problemas na articulação das mãos, quando um médico recomendou que parasse de comer carne. Daí surgiu a idéia de abrir um restaurante.

Todo construído em vidro, o estabelecimento permite aos clientes observar o preparo e a qualidade dos alimentos. Monitores ajudam a ver o interior da cozinha e a casa oferece também uma grande variedade de vinhos. Hiltl prepara também ótimas massas e faz pratos alternativos, no espaguete a carbonara, por exemplo, substitui o bacon por tofu defumado. A casa mantém também uma escola, com espaço para treinamentos corporativos e eventos. Os participantes podem colocar literalmente a mão na massa. 

No Brasil, a SWISS, que faz parte do grupo Lufthansa, oferece vôos diários de São Paulo a Zurique, e conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas, (11) 3049-2720 ou www.swiss.com/brasil

UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROGRAMAS PROFISSIONALIZANTES PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2009 E PARA 2010

Experiência internacional é um dos mais importantes requisitos para um profissional na hora de começar uma carreira de sucesso, isso em praticamente todas as áreas. A grande vantagem é que hoje é possível fazer intercâmbio em muitas universidades e ir estudar alguns meses no exterior; interromper o curso no Brasil para fazer uma complementação fora ou até mesmo, ao fim da graduação, seguir para um curso de especialização em outro país. Há ofertas em todas as áreas, mas é preciso buscar orientação na hora de escolher o programa e assegurar a combinação de aulas práticas e teóricas, muitas vezes sob a forma de estágios. A remuneração pode ajudar a custear os estudos fora, sem exigir grandes investimentos. Confira os programas disponíveis para o segundo semestre de 2009 e para 2010. 

Universidade de Minnesota – Agricultura e Pecuária – o MAST é um programa de estágio remunerado na área de agricultura e pecuária coordenado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. A duração é de no mínimo 4 meses e no máximo 12 meses. Exige-se conhecimento mínimo de inglês e cinco anos de experiência em fazendas ou similares. Para quem optar por pecuária, os estágios são em fazendas com gado e plantação agrícola, pequenas (com até 200 cabeças) ou grandes (com até 1.000 cabeças). Quase todas situadas no meio-oeste americano. Na área de agricultura, os brasileiros seguirão para fazendas de produção de milho, soja, beterraba, batata e feijão, entre outros, em propriedades com até 2.000 acres (pequenas) e fazendas médias (até 5 mil acres). É possível trabalhar ainda em fazendas leiteiras, eqüestres, de ovinos, de suínos, de produção de frutas e vegetais ou ainda de produção de flores. Quem quiser pode ficar na área de agronegócio e conhecer mais a fundo os processos orgânicos, as vinhas, a criação de peixe etc. Todos os candidatos passam por processo de seleção e depois, durante o estágio, moram com uma família americana, com refeições incluídas. O salário é de US$ 5,35 por hora, para uma carga horária que varia de 40 a 70 horas semanais. Os participantes podem complementar a experiência prática com 15 semanas de aulas na Universidade de Minnesota, em Saint Paul, no College of Food, Agricultural and Natural Resource Sciences. Mais informações: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br 

Instituto Marangoni – Moda – em Milão, Paris ou Londres – O Instituto Marangoni é uma das instituições mais renomadas quando o assunto é moda e design. Com unidades em Milão, Londres e Paris, já formou estilistas conhecidos como Gabanna da Dolce Gabana. Hoje, com 1.500 estudantes, vindos de 70 países diferentes, oferece cursos básicos, de um ano inteiro ou de verão. Conta ainda com programas de especialização. Todos nas áreas de: design de moda, business em moda, marca, design de interiores, de produtos e tendências na área de design. Os programas podem ser de 3 semanas, 8 meses ou até 3 anos, dependendo do interesse do profissional. Mais informações: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br 

New York Film Academy – Estados Unidos – Com o crescimento do cinema nacional, muitos brasileiros estão indo para o exterior para buscar uma formação mais completa na área. A New York Film Academy, situada em Nova York, é uma das mais conceituadas escolas em filmagem, produção, atuação e animação. Esta escola começou a funcionar na Robert de Niro’s Tribeca Film Center e depois se transferiu para dois outros prédios, um em Manhattan e outro no Soho. Hoje conta também com uma escola no Universal Studios da Califórnia e mais uma na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Os alunos aprendem na prática, com a produção de curtas metragens, em que cuidam do roteiro, produção, direção e edição de cada película. Os programas da New York Film Academy são de 4 semanas a 1 ano de duração, mas a instituição oferece também workshops de curta duração. Mais informações: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br 

Arbutus College – Canadá – Administração – para complementar a formação em administração de empresas, um bom caminho pode ser estudar no Arbutus College em Vancouver. A escola oferece treinamento em negócios e comunicação nas áreas de marketing, gerenciamento de negócios, computação e negócios internacionais. São programas combinados de curso com estágio remunerado por 6 meses ou mais. A hospedagem é feita em casa de família. Mais informações: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br

FERNANDO DE NORONHA É NOTICIA NA REVISTA DE BORDO DA TAP


O arquipélago de Fernando de Noronha é destaque na edição deste mês da revista de bordo da TAP, uma matéria escrita pela jornalista Maria João Veloso. E Fernando de Noronha tambem ganha o mundo e foi destaque em matéria de oito paginas no caderno Fugas do jornal Publico de Portugal, edição de sábado(11) do jornalista Pedro Garcias.  A jornalista  Maria João e o jornalista Pedro Garcias estiveram  em Fernando de Noronha a convite desta colunista jornalista que montou um press trip para Fernando de Noronha  em maio (28 a 31 de maio 2009) em parceria com a TRIP linhas aéreas e apoio total da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha e da administração da Ilha, parceiros como a Luck Viagens, como a Atlantis Divers, Assist-Card, Atalaia Noronha, entre outros.    

GOL LANÇA A PROMOÇÃO "VOCE FAZ A FESTA" PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE TERESINA

Em comemoração ao aniversário de 157 anos de Teresina, no dia 16 de agosto, a GOL vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a capital do Piauí como destino. A promoção é válida a partir das seguintes cidades: Brasília (DF), São Paulo–Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Tom Jobim/Galeão (RJ) e Fortaleza (CE).

 

Clientes da Companhia poderão comprar os bilhetes promocionais de 17 de julho a 05 de agosto pelo site (www.voegol.com.br), para voos realizados nos dias 16, 18, 19 e 20 de agosto. A tarifa é válida apenas para viagens de ida e volta, com permanência mínima de duas noites e máxima de 10, e deve ser combinada com tarifas diferentes de zero. 

 

“Esta ação apenas confirma o sucesso das promoções da GOL, que têm oferecido cada vez mais oportunidade para facilitar o acesso ao transporte aéreo”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Companhia.

 

Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da GOL ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

 

 

Sobre a GOL

 

A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e os dez principais mercados internacionais na América do Sul. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. O serviço da Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e Voe Fácil – oferece aos seus clientes a melhor relação custo-benefício do mercado.

 

LANÇAMENTO OFICIAL DA FEIRA DAS AMÉRICAS ACONTECE DIA 23, NO RIO DE JANEIRO

 

O Palácio da Cidade do Rio de Janeiro recebe, no próximo dia 23, às 9h, o lançamento oficial na cidade da Feira das Américas e 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2009, que acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Riocentro. 

 

Numa manifestação inédita de apoio dos governos fluminenses ao evento, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, estará ao lado do governador, Sérgio Cabral, e do prefeito, Eduardo Paes, assim como dos secretários de Turismo do Estado e do Município, Márcia Lins e Antonio Pedro Figueira de Mello, respectivamente, durante o lançamento.

 

“O Rio de Janeiro é principal porta de entrada do Brasil para o mundo. E a ABAV tem sido uma grande parceira em promover a nossa cidade dentro e fora do país. A Feira é mais uma oportunidade de a cidade maravilhosa conquistar novos admiradores”, declarou o prefeito Eduardo Paes. 

 

O presidente da ABAV Nacional ressalta que “é uma honra recebermos o apoio do governo e da prefeitura para a realização da ABAV 2009. Há anos que lutamos por isso e tenho certeza que esta conquista é fruto de um governo que está integrado e trabalhando unido em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro”, ressaltou Ferreira.

 

O dirigente destaca ainda a importância do evento para o Rio de Janeiro.

 

“O movimento econômico gerado por este encontro específico, de uma atividade que comprovadamente mantém cerca de 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos, afeta positivamente a economia da cidade onde é realizado. Como exemplo citamos o aumento na ocupação hoteleira, na movimentação de restaurantes e no transporte de passageiros, dentre outros benefícios. Além disso, recebemos agentes de viagens de todo o Brasil e América Latina, o que fomenta a promoção do Rio como destino”, salientou Ferreira. 

 

NATAL PODE SER INCLUÍDA NO PRODETURN E RECEBER INVESTIMENTO DE 80 MILHÕES DE REAIS

A Prefeitura de Natal está reivindicando junto ao Ministério do Turismo a inclusão da cidade no Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodeturn). O objetivo é garantir, para a capital potiguar, investimentos de R$ 80 milhões, que viabilizarão obras de beneficiamento da infra-estrutura turística natalense. 

O pleito foi feito pela prefeita Micarla de Sousa, durante audiência realizada na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, com o ministro do Turismo, Luiz Barreto e com o Secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Costa. No encontro, a gestora foi informada que um grupo de estudos para tratar da infra-estrutura das cidades sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 está sendo elaborado pelo Governo Federal. 

Entre as medidas que serão tomadas pelo grupo, está à busca por linhas de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Os recursos serão destinados para as obras de construção dos novos estádios e para a melhoria da rede hoteleira, além da qualificação dos profissionais de turismo e ampliação dos aeroportos. 

Micarla de Sousa pleiteou também a ampliação dos convênios para conclusão de obras inacabadas de praças públicas e do mercado do peixe. O contrato termina em setembro. O ministério se comprometeu a estudar uma forma para ampliar esse prazo.

Divulgação turística 

Com relação à Semana de Natal em Lisboa, o ministro Luiz Barreto elogiou a iniciativa da Prefeitura e se propôs a fechar uma parceria oferecendo recursos para ajudar na divulgação de Natal. Segundo ele, quando se divulga a cidade, também se está divulgando o Brasil. “A prefeita tomou uma atitude ousada, corajosa e que será incentivada pelo ministério”, disse. 

O último compromisso de Micarla de Sousa em Brasília foi uma reunião com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes onde foram discutidas sobre as obras do parque da Cidade.

TAP OFERECE TARIFAP PROMOCIONAL DE BELO HORIZONTE PARA ROMA




A TAP, empresa aérea que oferece as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, iniciou a venda de passagens para o vôo de Belo Horizonte para Roma com tarifas promocionais a partir de US$ 865 (ida e volta, excluindo taxas). A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito.Para obter mais informações e/ou adquirir as passagens, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com.

PREFEITURA DE NATAL DÁ BOAS VINDAS À COMITIVA PORTUGUESA




Ao desembarcarem nesta quinta-feira (16) no aeroporto Augusto Severo, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e parte da comitiva formada por assessores diretos e empresários portugueses, encontrarão a mesma receptividade de boas-vindas oferecida à prefeita Micarla de Sousa em Lisboa no dia 24 de junho.

No setor de desembarque, dois painéis de dupla face homenageam os visitantes com a inscrição “Natal dá boas vindas aos irmãos portugueses”. As boas-vindas visuais vão além do terminal aeroportuário. Na BR 101, 80 bandeiras do Brasil, Natal, Portugal e Lisboa foram afixadas ao longo do percurso até o Viaduto do Quarto Centenário.

Nos principais logradouros da capital 14 outdoors foram distribuídos. As peças publicitárias, que têm como título “Lisboa & Natal - Unidas no comércio, na cultura e no turismo”, exibem dois dos principais cartões postais de ambas as cidades - a ponte 25 de Março, de Lisboa, e a praia de Ponta Negra.

Estande no Midwall Mall

Até a próxima terça-feira (21), potiguares e turistas poderão conhecer um pouco do turismo, da cultura e peculiaridades de Portugal, por meio de um estande de promoção turística que irá funcionar no andar térreo do shopping Midway Mall.

No local, operadoras e agências de viagens estarão presentes mostrando ao visitante o destino Portugal como produto turístico.

ABIH-RN E EMPROTUR SE REÚNEM COM EMPRESARIOS DO TRADE DE PIRANGI

PRAIA DE PIRANGI
MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO



 
 Para atender uma reivindicação de representantes da hotelaria e de equipamentos de lazer das praias de Pirangi do Norte e do Sul, Cotovelo e Tabatinga, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, Enrico Fermi, e o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, participam de reunião com empresários, nesta quinta-feira, 16, às 10 horas, no Hotel Village do Sol, em Pirangi do Norte.O objetivo do encontro é traçar um plano de ação para amenizar a alta sazonalidade da atividade turística nessas praias.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

ABIH-RN E EMPROTUR PROMOVEM REUNIÃO NESTA QUINTA(16) COM REPRESENTANTES DA HOTELARIA DAS PRAIAS DE PIRANGI DO NORTE E SUL, COTOVELO E TABATINGA

ABIH-RN e Emprotur participam de reunião com o trade em Pirangi

 

 

 

 

Para atender uma reivindicação de representantes da hotelaria e de equipamentos de lazer das praias de Pirangi do Norte e do Sul, Cotovelo e Tabatinga, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, Enrico Fermi, e o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, participam de reunião com empresários, nesta quinta-feira, 16, às 10 horas, no Hotel Village do Sol, em Pirangi do Norte.O objetivo do encontro é traçar um plano de ação para amenizar a alta sazonalidade da atividade turística nessas praias. 

 

 

RODADA DE NEGÓCIOS REUNIRÁ EM NATAL DIVERSOS SEGMENTOS DA ECONOMIA PORTUGUESA

Semana de Lisboa em Natal:

 

Além do presidente da Câmara Municipal de Lisboa (cargo similar ao de prefeito no Brasil), Antônio Costa, que chega a Natal nesta quinta-feira (16), a comitiva oficial portuguesa que vem participar da Semana de Lisboa em Natal, tem a participação de expressivos segmentos da economia portuguesa. Dirigentes e executivos de empresas especializadas em áreas como energia alternativa, construção civil, telecomunicações, entre outras, vão fazer parte da “Rodada de Negócios” que será realizada na próxima segunda-feira, no Hotel Ocean Palace, onde empresários portugueses e natalenses vão interagir no sentido de efetivar intercâmbios comerciais bilaterais.

 Há expectativa de que a “Rodada de Negócios” amplie o leque de resultados positivos que foram cristalizados por ocasião de evento semelhante, ocorrido durante a “Semana de Natal em Lisboa”. Lá, grupos empresariais potiguares, como o Multidia, Construtoras Ecocil, Certa Engenharia e A. Gaspar, iniciaram negociações que deverão prosseguir agora na capital potiguar.

 

EMPRESÁRIOS CONFIRMADOS 

 

  A versão natalense da Rodada de Negócios já tem confirmadas as presenças dos empresários Luis Fernandes, da GDO, empresa que atua nas áreas de importação e exportação de alimentos; e Nuno Rodrigues, da Montemeão, que atua nos setores de engenharia, automóveis e fabrico de assentos para trens, metros e ônibus. A empresa Somague, que é especializada em grandes construções, como o estádio do Benfica, também vai participar do evento, sendo representada pelo executivo Gonçalo Abreu. 

  O empresário Rui Delgado é outro nome que vai estar presente na “Rodada de Negócios”, representando a Associação Nacional de Jovens Empresários. A Ferconsult, que detém concessões para a exploração dos metros no Brasil, Espanha, China, Argélia e Irlanda, já confirmou a sua participação do evento, através do executivo Ernani Espírito Santos.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA DE LISBOA EM NATAL

 

Quarta-feira, dia 15

23h – Chegada em Natal de parte da comitiva portuguesa

 Quinta-feira, dia 16

14h – Visitas técnicas a pontos de atração turísticas e econômicas da cidade 

20h - Chegada do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e assessores diretos

 Sexta-feira, dia 17

10h – Solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão ao Pres. da Câmara Municipal de Lisboa

Local: Salão Nobre da Prefeitura de Natal

11h – Coletiva de imprensa sobre a Semana de Lisboa em Natal

Local: Salão Nobre da Prefeitura de Natal

12h – Sessão solene na Câmara Municipal de Natal e entrega do título de Cidadão Natalense e da Medalha Padre Miguelinho a António Costa

15h30 – Audiência com a Governadora Wilma de Faria



16h30 – Visita à Escola Municipal Vera Lúcia, Parque das Dunas I

18h – Inauguração do Mirante da Gente – Praia da Redinha

20h - Show com Valéria Oliveira - Hotel Sehrs

 

Sábado, dia 18

10h – Interecâmbio de Potencialidades de Lisboa e Natal – Hotel Sehres

11h – Visita a Casa de Passagem de Capim Macio 

19h - Show musical de artistas portugueses - Centro de Convenções

Segunda-feira, dia 20

9h - Abertura de intecâmbio jurídico luso-brasileiro - auditório do TRE - Tirol

10h – Rodada de negócios – Hotel Serhs

16h – Visitas técnicas a empresas potiguares


Terça-feira, dia 21

10h - Visitas técnicas a pontos de urbanização de Natal (Passo da Pátria e Ribeira)

20h - Cerimônia de encerramento

Mais informações:

CONFIRMADISSIMO, BARRA DO CUNHAÚ NO RIO GRANDE DO NORTE SERÁ PALCO DO MUNDIAL DE KITESURF DE 12 A 16 DE AGOSTO- "KITERACING 2009",E APOIO PARA 2010

PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ
BLUE DREAM RESORT PALCO DO MUNDIAL DE KITESURF

 
>
> Depois de uma reunião que durou a tarde inteira de hoje(15), na
> Empresa Potiguar de Promoção Turística do Estado do RN(Emprotur),
> entre o presidente da empresa, Claudio Porpino, diretores e com o
> gerente executivo da GEST(GLOBAL ENTERTAINMENT SPORTS AND TOURISM) ,
> Luis Sergio Ferreira, ficou confirmado a realização do Mundial de
> Kitesurf, “Kiteracing 2009”, a ser realizado de 12 a 16 de agosto na
> bela praia de Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama, litoral
> sul do RN, com cobertura da rede Bandeirantes.
>
> Claudio Porpino garantiu também o mundial para 2010 em Barra do Cunhaú
> ,colocando o RN na mídia internacional . A reunião contou também com a
> presença do prefeito de Canguaretama, Wellison Carlos Ribeiro Dantas e
> do diretor de marketing da Emprotur, Welligton Paim. Acompanhando o representante da Gest, o presidente da Associação de Kitesurf do Rio Grande do Norte(ASKRN), Gaspar Nascimento.O mundial realizado pela primeira vez no Estado, trará os 30 melhores esportistas do mundo, além de jornalistas especializados, de importantes meios de Comunicação como ESPN, Sport TV, Record, Folha, Estadão, O Globo, Extra, Wohoo ( mídia de aeroporto),entre outros.

>
> De 28 de julho a primeiro de agosto, o empresário Alvaro Garnero, que
> apresenta um programa de viagens na rede Record, estará no Estado
> gravando um programa e nesta ocasião será realizada uma grande festa,
> onde Garnero divulgará o mundial de kitesurf em Barra.
> A GEST é a empresa que tem a chancela do Mundial de kitesurf. Há cerca
> de seis meses, um representante da GEST, e mais o empresário sueco Ola
> Birgersson , dono do Blue Dream resort, em Barra do Cunhaú, procuraram
> a Emprotur em busca do apoio do governo para a realização do certame.
>
> OPEN BRASIL DE KITESURF-ETAPA DREAMKITE 2009
> Paralelo ao mundial, será realizado também “ OPEN BRASIL DE
> KITESURF-ETAPA DREAMKITE 2009”, que terá o apoio da prefeitura
> municipal de Canguaretama e Blue Dream resort , entre outras
> parcerias.
>

EMPROTUR GARANTE MUNDIAL DE KITESURF NO PRÓXIMO MÊS EM BARRA DO CUNHAÚ NO RIO GRANDE DO NORTE E APOIO PARA O ANO QUE VEM





Depois de uma reunião que durou a tarde inteira de hoje(15), na
Empresa Potiguar de Promoção Turística do Estado do RN(Emprotur),
entre o presidente da empresa, Claudio Porpino, diretores e com o
gerente executivo da GEST(GLOBAL ENTERTAINMENT SPORTS AND TOURISM) ,
Luis Sergio Ferreira, ficou confirmado a realização do Mundial de
Kitesurf, “Kiteracing 2009”, a ser realizado de 12 a 16 de agosto na
bela praia de Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama, litoral
sul do RN, com cobertura da rede Bandeirantes.
Claudio Porpino garantiu também o mundial para 2010 em Barra do Cunhaú
,colocando o RN na mídia internacional . A reunião contou também com a
presença do prefeito de Canguaretama, Wellison Carlos Ribeiro Dantas e
do diretor de marketing da Emprotur, Welligton Paim. O mundial
realizado pela primeira vez no Estado, trará os 30 melhores
esportistas do mundo, além de jornalistas especializados, de
importantes meios de Comunicação como ESPN, Sport TV, Record, Folha,
Estadão, O Globo, Extra, Wohoo ( mídia de aeroporto),entre outros.

De 28 de julho a primeiro de agosto, o empresário Alvaro Garnero, que
apresenta um programa de viagens na rede Record, estará no Estado
gravando um programa e nesta ocasião será realizada uma grande festa,
onde Garnero divulgará o mundial de kitesurf em Barra.
A GEST é a empresa que tem a chancela do Mundial de kitesurf. Há cerca
de seis meses, um representante da GEST, e mais o empresário sueco Ola
Birgersson , dono do Blue Dream resort, em Barra do Cunhaú, procuraram
a Emprotur em busca do apoio do governo para a realização do certame.

OPEN BRASIL DE KITESURF-ETAPA DREAMKITE 2009
Paralelo ao mundial, será realizado também “ OPEN BRASIL DE
KITESURF-ETAPA DREAMKITE 2009”, que terá o apoio da prefeitura
municipal de Canguaretama e Blue Dream resort , entre outras
parcerias.

VÔOS DA AEROTUR RETORNAM DA DISNEY PARA NATAL AMANHÃ E SEXTA

Amanhã (quinta, 16) e sexta (17) pousam no Aeroporto Internacional Augusto Severo os dois voos charteres de regresso da Aerotur, que levou 500 jovens natalenses à Disney neste mês de julho. São dois Airbus 330 da Tam, que vêm diretamente de Miami. A temporada de duas semanas nos parques de Orlando teve vários diferenciais, como a TV Aerotur, com imagens em tempo real da viagem, que os pais acompanharam via internet; o News Aerotur, jornal que foi entregue para cada passageiro durante a viagem; e a festa na boate The Groove, em pleno complexo de entretenimento da Universal Studios, com animação a cargo do DJ baiano Agenor. A hospedagem do grupo da Aerotur foi no All Star Movies, dentro do complexo Disney.

COSERN CONQUISTA, POR MAIS UM ANO, SELO ABRINQ DE EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA 2009

A Fundação Abrinq reconhece a COSERN como Empresa Amiga da Criança pelos compromissos adotados, ao longo de 2008, em defesa dos direitos da infância e adolescência no Estado. A Empresa é portadora do selo Abrinq desde 2003. Esta premiação vem confirmar o empenho da COSERN em promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. O prêmio evidencia o compromisso social da Empresa junto à sociedade Norte-riograndense, seguindo os princípios de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável que fazem parte da cultura da COSERN. 

A Cosern aposta na educação como ferramenta fundamental para o desenvolvimento social. Dentre suas ações a Empresa colabora com a Casa do Menor Trabalhador – instituição que apóia crianças e adolescentes em situação de risco social no RN desde 2002, com doações mensais, e realiza anualmente uma obra para fins de manutenção e melhoria da infra-estrutura, o que possibilita a inclusão digital e qualificação profissional dos menores da instituição. A COSERN possui também, parceria com a Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer, através de campanha interna em prol da Instituição, onde os empregados, voluntariamente, fazem doação de notas fiscais e cupons de suas compras em urnas disponíveis no Edifício-sede da Empresa e na sua Unidade em Neópolis. Ao longo de 2008 foram arrecadados 8.400 cupons, recursos que contribui para ajuda a milhares de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. Além de contribuir com um valor mensal, a Empresa também destina 1% do imposto devido ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), recurso repassado às instituições que desempenham trabalhos de cunho social relevante.

A Empresa disponibiliza ainda um Programa de Inclusão Digital nos Centros de Desenvolvimento Educativo e Cultural, instalado nas comunidades de Felipe Camarão e Loteamento Esperança, em Natal, dirigido pela Fundação Fé e Alegria, onde são efetuadas ações que visam promover a educação e valorizar o desenvolvimento cultural do Estado. O título de Empresa Amiga da Criança expressa os direcionamentos coorporativos de responsabilidade social da COSERN que busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes no Estado. Os resultados dessas ações podem ser acompanhados por meio do Balanço Social da Empresa, publicado anualmente, e disponível na Internet através do site www.cosern.com.br .

MAIS UMA SUPER PROMOÇÃO DA TAP E DESTA VEZ DE BRASILIA PARA LONDRES

A TAP iniciou a venda de passagens para o vôo de Brasília para Londres com tarifas promocionais a partir de US$ 865 (ida e volta, excluindo taxas). A Companhia opera vôos diários entre Brasília e Lisboa, com acesso rápido a Londres e a outras 42 cidades na Europa, garantindo maior conforto e conveniência aos passageiros.

 

A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito.Para obter mais informações e/ou adquirir as passagens, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com


____________________________________________

 

INAUGURAÇÃO DO MIRANTE DA GENTE MARCA ALIANÇA ENTRE NATAL E LISBOA



 

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta sexta-feira, 17 de julho, às 18h, a revitalização do Mirante da Gente. Trata-se de um pontilhão de 630 metros de extensão que avança pelo mar e, por isso, proporciona uma visão de 360º da capital, permitindo que o visitante observe o rio Potengi, a praia da Redinha, o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro de forma privilegiada.

 

A entrega do Mirante da Gente será realizada pela prefeita Micarla de Sousa e contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa (cargo equivalente ao de prefeito de municípios brasileiros), Antônio Costa. Na ocasião, o local também ganhará o título de Marco Portucale, em honra ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa. A homenagem é inspirada no reino que deu o nome a Portugal.

 

O objetivo é reforçar as relações entre os dois países, sendo mais um passo importante na busca pela consolidação da parceria institucional, comercial, turística e cultural entre as cidades irmãs Natal e Lisboa. “O Marco Portucale no Mirante da Gente materializa toda essa proposta de estreitar ainda mais os laços entre as duas cidades, já que a estrutura avança pelo mar e propõe uma aproximação efetiva”, reforça o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos.

 

Para revitalizar o espaço, foram investidos R$ 120 mil. O Mirante foi construído pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e a reforma realizada pela Semsur foi solicitada junto à Capitania dos Portos, que autorizou esse trabalho de revitalização. Os procedimentos adotados envolveram recuperação da iluminação, pintura, pavimentação, instalação de bancos e lixeiras e novo projeto paisagístico.

 

Para o secretário adjunto de Serviços Urbanos Thiago Trindade, o Mirante da Gente promete ser um ponto atrativo aos turistas e moradores da cidade. “Trabalhamos com o objetivo de trazer à tona um dos espaços mais privilegiados de Natal e de proporcionar um novo atrativo ao turismo”, complementa.

 

Lisboa Cidade Natal

 

Em contrapartida à Semana de Natal em Lisboa, realizada de 25 a 30 de junho em Portugal, acontece em Natal a partir desta quinta-feira (16), a Semana de Lisboa em Natal. O evento vai reunir na capital potiguar empresários, artistas, jornalistas, juristas e autoridades portuguesas.

 

Durante cinco dias, a comitiva oficial de Lisboa vai participar de um intercâmbio turístico e econômico com empresários potiguares. A programação inclui não só a visitação a pontos turísticos de Natal, como também a realização de uma “Rodada de Negócios” entre empresários e investidores dos dois países.

 

FESTIVAIS DE GASTRONOMIA DE PAU DOS FERROS E PORTALEGRE JÁ TEM PACOTES DE VIAGENS

Quem pretende conhecer o I festival de gastronomia de Portalegre em agosto e o II festival de gastronomia de Pau dos Ferros, que acontece em setembro, no estado do Rio Grande do Norte é bom reservar os pacotes, pois os organizadores estimam receber 100 mil pessoas e a procura está intensa.  PACOTES JÁ MONTADOS PARA ESTES FESTIVAIS NA PIMENTUR NOS TELS:(84)3213-5454/3213-5520 E JOAQUIMTUR NOS TELS:(84)3082-4588/9908-9227.

MINHA COLEGA LUZINETE BISPO DE TOCANTINS DEIXA RECADO NO MEU BLOG

Colegas visitem o endereço www.focoturistico.com.br e confiram o resultado da CARAVANA DO TURISMO da Abrajet Tocantins no último domingo.
Abraço a todos!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
  Luzinete Bispo
  Jornalista
  luzinete.bispo@gmail.com

ÍNDICE DE ATRASOS NA AVIAÇÃO REGULAR REGISTRA 10% EM JUNHO

O índice de atrasos da aviação regular no Brasil, em junho, atingiu 10,0%. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador caiu quase à metade em relação ao ano anterior, já que em junho de 2008 registrara 19,6%. O índice é apurado pela Infraero a partir dos dados dos voos com atrasos acima de 30 minutos de todas as empresas aéreas nos 67 aeroportos administrados pela estatal.

TAM e Gol/Varig, foram as que apresentaram os menores índices de atraso: respectivamente de 8,3% e 8,8%. Apesar de representaram 73,5% do total de voos, TAM e Gol/Varig foram responsáveis por somente 62,7% dos atrasos. Outras companhias que registraram índices abaixo da marca nacional foram Pantanal e OceanAir, com 9,4% e 9,7% de voos atrasados, respectivamente.

O aumento do índice de atrasos de junho em relação a maio – de 7,5% para 10% – foi provocado em grande parte por problemas de meteorologia, como a forte neblina que fechou aeroportos como Santos Dumont (RJ) e Brasília, por várias horas na manhã de alguns dias úteis. 

Entre as demais companhias que apresentaram atrasos acima do índice nacional, estão a Azul, com 10,9%; Team, 13,2%; Webjet, 13,4%; Trip/Total, 15,8%; NHT, 16,2%; e Passaredo, 20,7%. Juntas, elas representam 15,2% do total de voos, mas foram responsáveis por 22,1% dos voos atrasados.

Entre as companhias estrangeiras que mais voam para o Brasil, a United Airlines, com 37% de atrasos, e a Aerolineas Argentinas, com 35%, registraram os maiores índices, seguidas por American Airlines (18,1%) e TAP (16,8%). A angolana TAAG teve o pior índice entre as estrangeiras: 23 de seus 31 voos saíram com atraso, ou seja, 74,2% do total.

FONTE:ANAC

terça-feira, 14 de julho de 2009

SMILES PRORROGA PROMOÇÃO "MILHAS REDUZIDAS"

O SMILES, programa de relacionamento da GOL, segue com sua diretriz de oferecer a melhor proporção de valor do mercado. Participantes de todas as categorias poderão usufruir da promoção Milhas Reduzidas por mais tempo. O programa permitirá a emissão bilhetes SMILES para voar durante o mês de agosto a todos os destinos no Brasil e América do Sul operados pela Companhia, exceto Fernando de Noronha, utilizando um número reduzido de milhas.

 

“Queremos proporcionar as melhores vantagens e benefícios aos participantes do SMILES”, afirma Murilo Barbosa, diretor de Marketing e Cartões da GOL. “Sob a nova gestão, o programa lançou várias promoções agressivas, que beneficiaram o usuário freqüente a fazer maior resgate de milhas, tendo já emitido mais de 500 mil bilhetes desde o início da Milhas Reduzidas, em março”.

 

A tabela contém mais informações e pode ser também simulada no site do SMILES:

 


Origem/Destino  
Valor em milhas para um trecho

Trecho nacional com distância até 620 milhas* 
2.000 milhas SMILES

Trecho nacional com distância acima de 620 milhas* 
4.000 milhas SMILES

Qualquer trecho internacional* 
6.000 milhas SMILES

* cerca de mil quilômetros


 

Além desta promoção, o SMILES lançou recentemente a “Férias SMILES”, na qual o participante emite bilhetes promocionais para viajar até 31 de julho, período de alta temporada, para todos os destinos da GOL no Sul e Sudeste, além de Brasília e Goiânia.

 

Os bilhetes podem ser emitidos pelo site (www.smiles.com.br). Mais informações e o regulamento estão disponíveis no site do SMILES.

 

 

Sobre o SMILES

 

Com mais de 6 milhões de participantes, o SMILES (www.smiles.com.br) é o programa de relacionamento da GOL. Por meio dele, o participante acumula milhas toda vez que voa pela GOL ou VARIG, ou quando contrata serviços e produtos dos parceiros do programa. Além disso, algumas categorias do programa contam com vantagens como balcões de check-in exclusivos, maior franquia de bagagem e acesso às salas VIP SMILES em aeroportos.

 

 

CHAME UM COLEGA DE CLASSE E VÁ VIAJAR COM OS GRUPOS DE JOVENS DA FORMA TURISMO PARA O CLUB MED RIO DAS PEDRAS, PORTO SEGURO OU DISNEY

Jovens de todo o Brasil estão descobrindo uma nova forma de viajar: convidam um colega de classe, escolhem um destino e embarcam em um dos programas oferecidos pelas operadoras especializadas neste público. Conhecidos tradicionalmente como viagens de formatura, os programas ganharam uma conotação diferente nos últimos anos, são viagens para jovens, não é preciso que haja adesão da turma inteira. Bastam dois ou três alunos de uma mesma escola para a reserva ser efetuada. Assim, ninguém fica deslocado.

A Forma Turismo, operadora líder neste segmento, por exemplo, tem dois destinos muito procurados pelos estudantes. O Club Med Village Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), que vai receber este ano 6 mil estudantes, entre 13 e 15 anos, do 9.º ano do Ensino Fundamental, e Porto Seguro, para os que estão concluindo o Ensino Médio. A cidade baiana deve receber algo em torno de 16 mil jovens com a Forma Turismo este ano. 

“São momentos mágicos para os jovens porque eles viajam com os amigos, sem os pais, e fazem um programa sob medida para eles”, disse Rogério Drumond, diretor da Forma Turismo. Com planejamento antecipado, estas viagens são ansiosamente esperadas pelos estudantes e acabam motivando mais jovens da mesma escola. Além de Porto Seguro e Club Med, a Forma Turismo tem diversos roteiros para Disney, Califórnia, entre outros. 

As inscrições para 2010 e 2011 já podem ser feitas. Mais informações e reservas: (11) 5053 2800 ou na Internet www.formaturismo.com.br

VILLAGE NATUREZA BEACH RESORT INAUGURA LOUNGE BAR

convidados portugueses no Village Lounge bar e esta colunista
a animação da banda 
o coordenador de eventos do Village, Nélio e seu assistente 
a famosa caipifruta
O VILLAGE LOUNGE BAR ABERTO DE SEGUNDA A SÁBADO
O Village natureza beach resort, em Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte recebeu ontem(13) convidados para a inauguração do "Village lounge bar".  Sob a gerencia do competente Pedro Fonseca e equipe, sendo na coordenação de eventos, Nélio que preparou belos drinks para os convidados, além da boa música e da canja que deu para os convidados. A noite contou com a presença dos diretores do Varandas Mar de Pipa, Afonso e Armindo, além da gerente da Caixa Economica Federal do município de Goianinha, Janine, entre outros convidados franceses e a animação foi até a madrugada regada a muita caipirinha e samba. A nova proposta do Village é abrir todos os dias a partir das 17h com um som diferente cada dia, funcionando de segunda a sábado e abrindo para o público de um modo geral.. Então agende e venha conhecer o novo lounge bar village..

CIDADES DO INTERIOR DO RN LANÇAM FESTIVAIS DE GASTRONOMIA

o chef Artur Coelho, o prefeito de Portalegre, Euclides Pereira e a secretária municipal de turismo de Portalegre, Aucely Costa
As cidades de Pau dos Ferros e Portalegre, ambas no interior do estado do Rio Grande do NOrte, lançaram hoje(14), no hotel escola Barreira Roxa do Senac, a programação do I festival de gastronomia de Portalegre e o II festival de gastronomia da cidade de Pau dos Ferros. Com a presença de autoridades, tais como o prefeito de Portalegre, Euclides Pereira e da secretária municipal de turismo do município, Aucely Costa foi apresentada a programação e objetivos dos festivais, onde o de Portalegre acontece de 7 a 09 de agosto e de Pau dos Ferros acontece de 04 a 06 de setembro. O evento contou com a presença do chef Artur Coelho que conduziu a apresentação ,além de parceiros, convidados e imprensa. O evento deverá fomentar o turismo da região, sendo a gastronomia o ponto alto, valorizando os da terra. 

SEMANA DE LISBOA EM NATAL ACONTECE A PARTIR DO DIA 16 COM A CHEGADA DA COMITIVA PORTUGUESA A CAPITAL NATALENSE

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (cargo equivalente ao de prefeito de municípios brasileiros), Antônio Costa, chega à Natal na próxima quinta-feira, dia 16, para participar da “Semana de Lisboa em Natal”. O evento que vai reunir na capital potiguar, até a terça-feira, dia 21, empresários, artistas, jornalistas, juristas e autoridades portuguesas. Durante cinco dias, a comitiva oficial lisboeta vai participar de um intercâmbio turístico e econômico com empresários potiguares. A programação inclui não só a visitação a pontos turísticos de Natal, como também a realização de uma “Rodada de Negócios” entre empresários e investidores dos dois países. 

A população natalense também terá a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos, a cultura e a gastronomia de Portugal, através de um estande que será implantado no shopping Midway Mall, com a participação de agências e operadoras de turismo, que vão divulgar junto ao consumidor natalense a cidade de Lisboa como produto turístico.  

Além do prefeito de Lisboa, vão estar também em Natal o segundo-secretário da Assembléia Municipal de Lisboa, Nelson Antunes, a Secretária Municipal de Relações Internacionais, Manuela Júdice, e o Secretário Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Uccla), Miguel Anacoreta. 

A comitiva traz ainda grandes nomes da música portuguesa, como as cantoras Nanci Vieira e Maria do Carmo Andrade, esta última conhecida como “Carminho”, uma das maiores referências do fado português hoje. O renomado músico Carlos Martins é outro participante da semana de Lisboa em Natal.

PROGRAMAÇÃO

Às 10 horas da manhã da sexta-feira (17.09), como parte da programação oficial, o prefeito de Lisboa será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão, durante solenidade que será realizada na sede da Prefeitura. Após o evento, está previsto ainda a concessão de uma entrevista coletiva, que contará com a participação das autoridades portuguesas, da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, além da governadora Wilma de Faria. 

Ao meio dia, os visitantes lusitanos vão conhecer a Câmara Municipal do Natal, onde o prefeito Antônio Costa será homenageado com a “Medalha Padre Miguelinho” e com o título de Cidadão Natalense, durante sessão solene na sede do Legislativo Municipal.

Ainda na sexta-feira, às 16h30min, a comitiva portuguesa participa da entrega de livros infanto-juvenis de escritores portugueses, na Escola Municipal Vera Lúcia, localizada no Parque das Dunas. Na ocasião também haverá a entrega de merenda e fardamento escolar. Às 18 horas consta na programação a inauguração do Pontilhão, obra de 600 metros de comprimento e quinze de largura, que tem como objetivo facilitar o acesso de embarcações no Rio Potengi. 

A programação oficial continua no sábado (18) com a realização, no Hotel Ocean Palace, de uma rodada de negócios sobre as potencialidades econômicas das duas cidades, oferecendo aos empresários de Natal e Lisboa a oportunidade de efetivarem investimentos e negócios nas mais variadas áreas da economia. A governadoria Wilma de Faria irá comparecer ao evento. 

 Às 11 horas do sábado, Antônio Costa visita a Casa de Passagem de Capim Macio, junto com a prefeita Micarla de Sousa.

E TAMBÉM EM MATÉRIA NO CADERNO FUGAS DO JORNAL PUBLICO DE PORTUGAL DE SÁBADO, DIA 11 DE JULHO DE 2009, MATERIA ASSINADA PELO JORNALISTA PEDRO GARCIAS

FERNANDO DE NORONHA É NOTICIA EM SITE PORTUGUES

VEJAM O LINK

http://www.turistacidental.com/DAILYNEWS/DNBO/JUL09DNBO/dnbofernando3.html

LAGOA ECO RESORT EM TIBAU DO SUL NO RIO GRANDE DO NORTE RECEBE CONVIDADOS NO FINAL DE SEMANA

O relançamento do Lagoa Eco Resort ,  em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte está sendo organizado pelo competente Luis Leite, da operadora Noronha Brasil. O Eco resort receberá convidados entre jornalistas e agentes de viagens neste final de semana (18 a 19 de julho) para uma programação especial. 

DONNA CASA EM NATAL REALIZA DEGUSTAÇÃO DE FONDUE NA PEDRA

A Donna Casa prepara para esta quarta-feira, 15 de julho, uma degustação de Fondue na Pedra, que será comandada pela empresária Débora Barcarollo, proprietária da Hara, empresa de Caxias do Sul (RS) de utilidades domésticas de alto padrão. A movimentação será realizada a partir das 16h, na própria Donna Casa, no Midway Mall.

 

A idéia é apresentar uma forma diferente e inovadora de preparar o fondue e mostrar aos clientes convidados a diversidade de iguarias que podem ser preparadas na pedra-sabão, que é a base do equipamento. Além da praticidade, a utilização desse material para o preparo do fondue traz ainda benefícios à saúde, já que absorve parte da gordura do alimento durante o preparo.

 

AZUL LINHAS AEREAS VAI LIGAR PORTO ALEGRE AO AEROPORTO DE SANTOS DUMONT NO RIO DE JANEIRO SEM ESCALAS

A partir do próximo dia 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a oferecer a rota Porto Alegre – Rio de Janeiro com seis frequências diárias entre as duas cidades. As passagens começam a ser vendidas hoje e variam a partir de R$169,00 (por trecho). Na mesma data, entram em operação os voos entre Belo Horizonte e Campinas.

O começo dos voos entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro revela mais uma vez o cumprimento da proposta inicial da Azul, ligar cidades brasileiras com serviços ponto a ponto, sem escalas e com diversas frequências diárias. A companhia já voava entre os dois destinos, mas com escala em Campinas. Os voos diretos partem do Aeroporto Santos Dumont todos os dias às 9h05, 14h36 e 20h22. De Porto Alegre, os horários de partida são 6h35, 11h55 e 17h15. 

Esta é também uma ligação de importância histórica na aviação comercial brasileira: pela primeira vez, estes dois importantes aeroportos serão ligados sem escalas por serviços comerciais a jato. A última operação sem escalas entre estes dois terminais foi operada pela Varig, em princípios dos anos 70, empregando turboélices Electra. 

Informações e reservas:

As tarifas são válidas por trecho e as reservas devem ser feitas entre hoje, terça-feira, (14/07) e amanhã (15/07) com antecedência mínima de 21 dias do voo de ida. Tarifas sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br 
através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

A TAP ESTÁ CHEIA DE PROMOÇÕES E DESTA VEZ OFERECE TARIFA PARA MUNIQUE NA ALEMANHA COM TARIFAS A PARTIR DE US$865

A TAP, companhia aérea que oferece as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, está com tarifas promocionais com saídas a partir de Salvador para Munique a partir de US$ 865.A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros de 2.7% a.m. em todos os cartões de crédito.Participantes do Victoria, programa de milhagem da TAP, acumulam 100% de milhas Victoria. Para obter mais informações e/ou adquirir as passagens, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com.

TAP OFERECE TARIFA PROMOCIONAAL DO RIO DE JANEIRO PARA PARIS

A TAP, empresa aérea com maior número de vôos do Brasil para a Europa, iniciou a venda de passagens para o vôo diário do Rio de Janeiro para Paris com tarifas promocionais a partir de US$ 765 (ida e volta, sem adicionais e taxas). A companhia opera 15 vôos semanais entre Rio de Janeiro e a Europa, com acesso rápido a 42 cidades, garantindo maior comodidade e conveniência aos passageiros.

 

A tarifa promocional é válida para viagens realizadas em classe turística. Para ter direito à promoção, o passageiro deve emitir seu bilhete em até quatro dias depois de obter a reserva confirmada.A TAP parcela seus bilhetes em até 5 vezes sem juros ou em 10 vezes com juros de 2,7% ao mês em todos os cartões de crédito de pessoa física emitidos no Brasil. Todas as tarifas promocionais estão sujeitas a disponibilidade de assentos e alteração sem aviso prévio.

 

Para obter mais informações e/ou adquirir os bilhetes, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Reservas, pelo telefone 0300 210 60 60 ou acessar o site www.flytap.com. 

 

____________________________________________

 

Mais sobre a TAP: 

 

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 54 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 70 aeronaves.

REDE PESTANA APRESENTA NOVO HOTEL EM SALVADOR

51º CONGRESSO NACIONAL DE HOTELARIA- CONOTEL 2009

Nesse momento de reorganização que passa a economia mundial, a 51ª edição do Congresso Nacional de Hotelaria – Conotel 2009, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, não poderia deixar de abordar soluções que visam transformar a crise em oportunidades. Entre as palestras que serão proferidas está a “Gestão de crises: soluções para hotelaria, atrativos turísticos e parque temáticos”, que será comandada por Greg Hale, vice-presidente de segurança e acessibilidade da Walt Disney World Resort, um dos maiores parque temáticos do mundo.

De acordo com Greg Hale, crise é um fato previsível, ou não, que ameaça a imagem de uma empresa, a sua lucratividade e o futuro de seu negócio. De natureza variada, ela pode ocorrer a partir de fatores externos ou internos e tende a tornar vulneráveis produtos e serviços. Em sua palestra, o executivo irá expor as possíveis soluções e alternativas para a gestão da indústria hoteleira em contextos de crise. “Buscar nos cenários desfavoráveis oportunidades de consolidação é o maior desafio das empresas atuais”, explica o palestrante.

Palestra sobre integração do MERCOSUL destaca importância do intercâmbio



Para falar sobre a integração de projetos e propostas de turismo e a melhor forma de promover o desenvolvimento sócio-econômico dos países do Mercosul, o Conotel 2009, convidou algumas das principais lideranças das associações hoteleiras das nações integrantes do MERSOSUL para debater sobre os benefícios do intercâmbio na troca de informações e experiências entre esses mercados. “Essa palestra será uma oportunidade para o público conhecer o que podemos fazer para promover a integração entre o Brasil e países vizinhos”, explica o presidente da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello.

Ainda de acordo com Bezerra de Mello, a palestra “MERCOSUL: uma chamada para a integração” pode ser a oportunidade dos participantes conhecerem os benefícios de investir na integração do continente para alavancar o turismo dos países que compõem o bloco econômico. Estarão presentes no debate: Guillermo D. Lavallén, da Associação de Hotéis da Argentina, Jose Grimbaum, da Associação de Hotéis e Restaurantes do Uruguai e Mauro Magnani Furgori, da Associação de Hoteleiros do Chile.

EDP DE PORTUGAL FECHA CONTRATOS PARA CONSTRUIR UNIDADE TÉRMICA NO CEARÁ

A Energias de Portugal (EDP) assinou os contratos de financiamento para a construção de uma unidade térmica, com capacidade de 720 MW, no Ceará,, informou o grupo português nesta segunda-feira.

Um dos contratos de financiamento da térmica, em parceria com o grupo brasileiro MPX Energia, foi assinado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 1,4 bilhão.

Outro contrato de financiamento, no valor de US$ 327 milhões, foi assinado com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), salientou a EDP num comunicado. 

Os empréstimos representam aproximadamente 75% do investimento total da unidade térmica de Porto do Pecém I, que será movida a carvão mineral.

As obras de construção foram iniciadas em julho de 2008 e o início de operação comercial deverá decorrer antes de janeiro de 2012, data em que se inicia o compromisso de entrega de energia.

“O Brasil precisa de uma base térmica moderna e Pecém é um dos principais projetos de produção em construção no Brasil”, disse o vice-presidente da EDP, Luís Henriques, citado no comunicado.

Atualmente, a MPX é um dos principais investidores na ampliação da produção de energia no Brasil, com investimentos de R$ 4 bilhões.

No Brasil, a EDP detém ativos nos setores de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de produção de energia (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).

PREFEITURA DE ASSU NO RIO GRANDE DO NORTE PROMOVE A SEXTA FEIRA DE NEGÓCIOS DO VALE DO AÇU

A Prefeitura do Assu está tomando providências, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, para a realização da 6ª Feira de Negócios do Vale do Açu, que será realizada em outubro. A informação foi dada pelo secretário da pasta, Francisco das Chagas Soares. Ele disse que as medidas necessárias para a realização do evento partem de uma determinação do prefeito Ivan Lopes Júnior e do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Alberto Luis de Lima Trigueiro. 

 

O secretário de Indústria e Comércio ressaltou que a Prefeitura do Assu tem interesse de consorciar-se com os empreendimentos que possam se caracterizar em investimentos e perspectivas positivas para o município.  

 

O evento conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). No ano passado a estrutura foi montada na Praça São João, logradouro central da cidade, para acomodar a Feira, que contou com mais de 100 estandes. 

 

Cursos e oficinas

Na última edição a Feira teve uma programação de cursos e oficinas com início um mês antes do evento, favorecendo a participação dos empresários nos cursos de gestão e empreendedorismo. O espaço também foi alterado, com uma estrutura infantil montada no interior do anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão e auditório para palestras e oficinas. 

 

A programação cultural contará com apresentações teatrais, de grupos musicais, dança e poetas, além do lançamento de bandas locais e orquestras. Todas as noites, a Feira será encerrada com shows gratuitos de atrações locais. 

 

Durante os três dias da Feira, ocorrerão sorteios para o público visitante com premiação de eletroeletrônicos e distribuição de brindes. A população do Vale do Açu também poderá adquirir gratuitamente a carteira de trabalho que será confeccionada no estande da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), no horário da Feira.

 

Apoios

A 6ª Feira de Negócios do Vale do Açu será uma realização em parceria com o Governo do Estado, por meio da Sedec, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), CDL, Sindicato do Comércio Varejista de Assu, Fiern, Sebrae, Petrobras, Banco do Nordeste do Brasil, Governo Federal, Rádio Princesa do Vale AM, Rádio 89 FM e Rádio 104 FM. 

 

UNIVERSIDADE POTIGUAR PROMOVE CURSO DE ENOGASTRONOMIA

 

Pela primeira vez a Universidade Potiguar oferece o Curso de Extensão em Enogastronomia: harmonização de vinhos e alimentos, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão em parceria com o Curso de Gastronomia da UnP. O curso será realizado no Campus Salgado Filho, nos dias 25 de julho e 1º de agosto de 2009, encerrando com um Menu Enogastronômico no Restaurante Guinza. O curso é coordenado pelo Publicitário & Winelover, Jomar Jaime, e será ministrado pelo Wine Consult & Winemaker, Gilvan Passos, maior referência em Enologia do Norte/Nordeste. As aulas unirão teoria e prática com degustação, sendo expostas em sala climatizada e laboratório. O investimento para este curso é de R$ 290 (à vista ou em 2x nos cartões de crédito). As vagas são limitadas para 50 pessoas e as inscrições podem ser feitas somente nas Centrais de Atendimento da UnP dos Campi Salgado Filho e Roberto Freire. Mais informações pelo telefone (84) 3215-1234 ou pelo e-mail enogastronomia@unp.br. 

 

DANDARA TURISMO DE NATAL LEVANDO GRUPO PARA O SUL DO PAÍS

A Dandara turismo, comandada pela super empresária Rosângela Farias, embarcando dia 15 de julho, para Florianópolis e Serras Gaúchas, um grupo de 50 pessoas que estará participando do II Encontro Nacional de Equipes Nossa Senhora, na cidade de Florianópolis, aproveitando para conhecer o sul do país.

 


 

segunda-feira, 13 de julho de 2009

V ENCONTRO EMPRESARIAL DE NEG[OCIOS NA LINGUA PORTUGUESA

Continuam em andamento as inscrições para o V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa (VEENLP). O VEENLP será realizado nos dias 28 e 29 de setembro em Fortaleza, Ceará, no nordeste do Brasil.

O evento trará uma Rodada de Negócios, reuniões pré-agendadas entre empresas interessadas em desenvolver negócios ou constituir parcerias comerciais, além de uma atrativa agenda cultural e esportiva. Acontecerá também, paralelo ao VEENLP encontro do Conselho Empresarial da CPLP com as câmaras bilaterais de comércio.

O VEENLP reunirá mais de 1.000 empresários e representantes das comunidades dos oito países de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) e de câmaras portuguesas do comércio de países da América do Sul e de outros continentes (leia aqui). O evento conta também com grandes nomes do mundo empresarial dos países da CPLP.

No local do Encontro, que será realizado no Centro de Convenções de Fortaleza, haverá ainda uma área de exposições, com total de aproximadamente 3.500 m², onde estarão reunidas empresas, câmaras de comércio e outras entidades associativas, além de entidades governamentais que apresentarão oportunidades de negócios e de parcerias.

O Presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (CCPCB), Rômulo Alexandre Soares, destaca a importância do Ceará como lugar apropriado para esse evento. Segundo o advogado, a escolha do estado do Ceará para sediar o V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa, é fruto das sinergias que o Estado vem desenvolvendo no âmbito lusófono, quer no passado próximo, tendo reunido em junho de 2003 o II Fórum Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Fórum Brasil-África, quer no presente, com a ampliação dos negócios com Portugal e Cabo Verde e, recentemente, com a definição do estabelecimento no Ceará de uma Universidade Lusófona, a UNILAB.

O VEENLP é uma iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, que coordena e associa todas as 11 Câmaras Brasil-Portugal existentes nos Estados da Federação, da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) e do Governo do Estado do Ceará. A iniciativa conta ainda com a co-promoção do Conselho Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Confederação Nacional da indústria.

domingo, 12 de julho de 2009

ESTRADA QUE REDUZIRA EM UMA HORA TRECHO NATAL-PIPA TERÁ VERBA DO PRODETUR

   


O ministro do Turismo, Luiz Barreto, confirmou durante o 11º Fórum de Governadores do Nordeste, que aconteceu na sexta-feira (10), no Centro de Convenções do Hotel Tambaú, em João Pessoa, investimentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para obras de construção de novas estradas no Nordeste. 


No Rio Grande do Norte, um dos trechos beneficiados é o que liga Natal a Pipa. Com a nova ligação, disse o ministro, a viagem da capital para a Pipa, uma das praias mais procuradas pelos turistas que visitam o RN, deve ser encurtada em pelo menos uma hora.


O ministro do Turismo disse ainda que as doze cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 poderão ter projetos específicos dentro do Prodetur. De acordo com Luiz Barreto, são quatro as maiores preocupações do ministério em relação ao evento: a melhoria do parque hoteleiro, a qualificação profissional, a "venda" da imagem do Brasil no exterior e a otimização da estrutura turística.

errata: www.rhemhospitalidade.blogspot.com

O AUTOR DO BLOG RH HOSPITALIDADE DE SÃO PAULO SUGERE MEU BLOG ENTRE TANTOS OUTROS

Obrigada Aristides Faria!

Quem é Aristides Faria? é autor do blog RH hospitalidade que indicou o meu blog

Consultor Independente na área de RH. Professor. Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo (ABBTUR São Paulo). Bacharel em Turismo (UNISUL) e Especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC). CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7033714585626704 

www.rhospitalidade.blogspot.com

RH EM HOSPITALIDADE DE SÃO PAULO INDICA SUGERE BLOG JORNALISTA CRISTINA LIRA


Pesquisando na internet, tive o orgulho de ver, que o meu simples blog recheado de noticias de turismo foi sugerido no blog RH hospitalidade de São Paulo. E isso me deixa muito feliz, saber que milhares de pessoas entrando no meu blog. Obrigada!!!  

Blogs sugeridos

Turismo por Cristina Lira de Natal

PRAIA GOSPEL FESTIVAL NO RIO QUENTE

O Rio Quente Resorts, maior complexo de águas quentes correntes do mundo, promove entre os dias 27 e 30 de agosto o Praia Gospel Festival, evento destinado ao universo evangélico.Na programação estão palestras e cultos ministrados pelos pastores Fadi Faraj (Ministério da Fé) e Chris Durán (Ministério Chris Durán), além de shows com as bandas Disco Praise, Ministério Ipiranga e Trazendo a Arca. A expectativa do empreendimento é atrair mais de 5 mil fiéis.



Programação:



27/08 - quinta-feira

19h - Abertura

19h - Louvor e show com Ministério Ipiranga no Toldo do Bosque

20h - Louvor com Chris Durán (Ministério Chris Durán)



28/08 - sexta-feira

19h30 - Show com Disco Praise

21h00 - Louvor com Fadi Faraj (Ministério da Fé)



29/08 - sábado

Durante o Dia: bandas evangélicas do Centro-Oeste no palco do Hot Park



17h30 - Mega show com a banda Trazendo a Arca, abertura com Ministério Ipiranga e Disco Praise na Praia do Cerrado





O pacote rodoviário de três noites sai por R$ 1.168 por pessoa. Ambos garantem hospedagem em suíte dupla no Rio Quente Suíte & Flat I, café da manhã, almoço com bebidas à vontade e shows. Já o pacote aéreo de três dias custa a partir de R$ 1.464 por pessoa, com direito a traslados. Os pagamentos podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros. Para cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos de idade tem hospedagem gratuita - pagando apenas R$ 398 pelo aéreo, mais R$ 37,04 de taxa de embarque, ou R$ 199 pela parte rodoviária.



Sobre o Rio Quente Resorts



O Rio Quente Resorts é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no município de Rio Quente, interior de Goiás. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o destination resort oferece praia, campo e parque em um único endereço com excelentes opções de hospedagem. Considerado pela oitava vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, recebe por ano mais de um milhão de pessoas que relaxam e se divertem. O complexo oferece além do Parque das Fontes - com oito piscinas de águas quentes correntes, duchas, ofurôs e saunas naturais, bares molhados, restaurantes, shows todas as noites, o Hot Park, o maior parque aquático do Brasil, com seus toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel, mergulho ecológico, o Bird Land - Terra dos Pássaros e, a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes correntes do mundo. Com atividades para famílias e pessoas de todas as idades, possui atividades esportivas, de lazer e relaxamento nas 24 horas do dia.