Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2009

OPERADORES PORTUGUESES REDUZEM CHARTERS PARA NATAL E SALVADOR

Os operadores portugueses que programaram charters de Verão para o nordeste brasileiro reduziram a operação de 14 para sete voos, dois dos quais, em Julho, para Natal e Salvador, e os restantes cinco apenas para Natal. O número de lugares disponíveis passa assim de 3.318 para 1.659.

NATAL: CITY OF THE SUN IN BRAZIL

airport International Augusto Severo
fort Reis Magos
beach Ponta Negra
Natal, is a special city in Northest from Brazil. The city of the sun. Come visit Natal , Rio Grande of Norte. 

PRESIDENTE DA FECOMERCIO CONCEDE COLETIVA PARA FALAR SOBRE 60 ANOS DA ENTIDADE QUE SERÁ COMEMORADO COM UMA SUPER FESTA DIA 16 EM NATAL

 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Queiroz, concede entrevista coletiva à imprensa na próxima terça-feira, 14/07, às 10h na sede da entidade (Avenida Alexandrino de Alencar, 562, Alecrim), para falar sobre os 60 anos de fundação da instituição. Queiroz fará um balanço resumido dessas seis décadas e dos últimos anos de atuação da federação, além de dar detalhes da festa que será realizada no dia 16 de julho, para marcar o aniversário.

 

PRESIDENTE DA AGENCIA DE FOMENTO DO RN RECEBE INVESTIDORES PORTUGUESES

TAVARES RECEBE POTENCIAIS INVESTIDORES PORTUGUESES

 

O presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e secretário de Planejamento do Estado, Nelson Tavares, recebeu nesta sexta-feira, 10, na Central do Investidor (braço da AGN), um grupo de potenciais investidores portugueses. Durante o encontro, Tavares apresentou as potencialidades do Estado e fez uma explanação dos projetos prioritários do Executivo Estadual. O presidente da AGN colocou toda a estrutura do órgão à disposição dos investidores, tanto para possíveis financiamentos como para ajudar na prospecção de oportunidades. A postura adotada por Tavares é a mesma que vem sendo adotada, por determinação da governadora Wilma de Faria, com todos os empresários que aportam no estado. Dessa forma a AGN e a Central do Investidor funcionam como uma eficaz e oficial porta de entrada desses empresários no mercado potiguar.

 

SALÃO DO TURISMO MOSTRA A IMPORTÂNCIA QUE É PARA O BRASIL

sexta-feira, 10 de julho de 2009

VILLAGE LOUNGE BAR A MAIS NOVA OPÇÃO DE TIBAU DO SUL, E EU ESTAREI LÁ

VILLAGE LOUNGE BAR: A MAIS NOVA OPÇÃO EM TIBAU DO SUL NO RIO GRANDE DO NORTE





O Village Natureza beach resort, localizado na baia dos Golfinhos, em Tibau do Sul, inaugura na próxima semana o "Village Lounge bar", que será aberto a partir das 17h de segunda a sábado, tanto para hóspedes quanto para o público em geral. O Village Natureza que tem agora novo gerente geral, o português Pedro Fonseca, inova com novas programações e eventos a cargo do profissional Nélio Carvalho.

NÚMEROS DO SALÃO DO TURISMO COMPROVAM O SUCESSO DO EVENTO

SEMANA DE LISBOA EM NATAL


Depois de uma semana de Natal em Lisboa, agora é a vez da semana de Lisboa em Natal que acontece a partir do dia 16, com a chegada de agentes de viagens, autoridades da capital lusitana.Deverão ser hóspedes do Ocean Palace, Pestana e Serhs, e durante uma semana terão uma programação intensa . Tudo com apoio da prefeitura municipal de Natal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS DE NATAL RECUPERA PEÇAS NATALINAS PARA INCREMENTAR DECORAÇÃO DE FIM DE ANO

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) quer tornar Natal referência em decoração natalina. Para isso, a secretaria deu início aos trabalhos de recuperação de peças decorativas que estavam acumuladas desde 2006 no galpão do órgão. O objetivo é reaproveitar o material e aplicar uma nova iluminação em cada peça.



Com esse trabalho de recuperação, a Semsur terá em mãos um grande número de peças, prontas para serem instaladas. A proposta é que um número maior de ruas e avenidas sejam contempladas, expandindo os motivos natalinos para mais regiões da cidade.



“É a primeira vez que um trabalho de recuperação como este está sendo feito. O nosso objetivo é decorar toda a área da cidade com custos reduzidos”, disse o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade.



Um amplo projeto está sendo desenvolvido para mudar a concepção de decoração natalina da capital. Além de reutilizar os enfeites criados em anos anteriores, novos adornos também serão desenvolvidos, com a idéia de criar uma decoração que ganhe destaque não só à noite, como também durante o dia.



“A cidade que recebeu o nome de Natal vai ter o seu espírito natalino reforçado com a decoração planejada pela Secretaria”, destacou Thiago Trindade.



Ele lembra ainda que não só a decoração natalina pretende se tornar referência. “Já estamos trabalhando para que este ano a população seja presenteada com apresentações culturais que valorizam a nossa cidade, além de eventos inéditos, destacando o que a cultura potiguar tem de mais rico”, finalizou.

ESTA COLUNISTA RECEBENDO CONVITE DO LANÇAMENTO DOS FESTIVAIS GASTRONÔMICOS DE PORTALEGRE E PAU DOS FERROS(RN) NO DIA14 E CONFIRMO PRESENÇA

PREFEITURA DO NATAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA CONVIDANDO PARA LANÇAMENTO DO PRIMEIRO PRÊMIO VIA LIVRE DE JORNALISMO

MUNICÍPIOS DO RIO DE JANEIRO LIDERAM RANKING DE ESCOLAS CANDIDATAS AO PRÊMIO AMIGOS DO MAR 2009

  O município do Rio de Janeiro, com 94 escolas inscritas, lidera, em termos absolutos, o ranking municipal nacional de unidades escolares candidatas ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar de 2009. Em seguida no ranking aparecem os municípios de São Gonçalo, também no Rio de Janeiro, com 62 escolas, e São Paulo, com 60 escolas inscritas. No total, 1.295 escolas de 16 Estados, reunindo 402 mil alunos, se inscreveram para participar da Sexta Edição do Prêmio Amigos do Mar, iniciativa do Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes). As inscrições à Sexta Edição do Prêmio Amigos do Mar foram encerradas a 15 de junho.

  O Prêmio de Educação Ambiental é uma das ações do Programa Amigos do Mar, fruto da parceria entre o Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio. Nas cinco edições anteriores o Prêmio já atingiu 1.564.500 alunos do ensino fundamental de 5.931 escolas públicas e particulares de 15 estados brasileiros, incentivando alunos e professores a refletirem sobre a biodiversidade e a proteção dos recursos naturais. Trata-se, portanto, de uma das mais abrangentes ações de educação ambiental em curso no Brasil. Com os números da Sexta Edição, já são quase 2 milhões de alunos atingidos pela iniciativa.

  Concorrem ao Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar desenhos elaborados por duplas de alunos após a realização das aulas de educação ambiental sugeridas no Guia do Professor “Nossas águas sempre limpas”, ferramenta de educação ambiental que está à disposição pelo site www.amigosdomarnaescola.com.br. Em 2008, na Quinta Edição do Prêmio, o concurso nacional chegou aos nove estados da Região Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais. Na Sexta Edição, de 2009, foi incluído o Espírito Santo. 

  Os trabalhos inscritos podem ser enviados agora até o dia 20 de agosto. O julgamento, por uma comissão julgadora composta por artistas, arte-educadores e biólogos, acontecerá entre 31 de agosto e 4 de setembro. A divulgação dos finalistas e vencedores está prevista para o dia 15 de setembro. A premiação dos finalistas e vencedores será realizada de 19 de outubro a 30 de novembro. As escolas vencedoras em cada categoria recebem a visita de biólogos do Projeto Tamar e ganham kits educativos, aprofundando o conhecimento dos alunos e comunidade educativa sobre a conservação das águas e das espécies marinhas.

  Em 2009 são duas categorias em disputa: Categoria A -alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental (regulamentação atual) ou alunos do 2º e 3º anos do novo Ensino Fundamental (regulamentação nova). Categoria B -alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental (regulamentação atual) ou alunos do 4º e 5º anos do novo Ensino Fundamental (regulamentação nova). Em cada categoria são escolhidas cinco escolas finalistas. Considerando que na Sexta Edição haverá dois grupos em disputa, em 2009 o Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar terá, portanto, 20 escolas públicas premiadas.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

SUMMER SPA ENSINA COMO CUIDAR DO CORPO E DA MENTE DURANTE O INVERNO

O período que compreende o inverno é associado geralmente ao aumento de ingestão de calorias, diminuição no ritmo de atividades físicas e consequentemente ao ganho de peso. Para combater essa rotina típica da estação do ano, o Summer Spa By Prodieta ensina como manter a forma e emagrecer de forma saudável sem deixar de lado a qualidade de vida. Para preparar o corpo para enfrentar os dias mais frios, o Summerville Beach Resort oferece, de 26 de julho a 02 de agosto, o cenário perfeito para relaxar e cuidar da saúde do corpo e da mente em um dos cenários mais belos do litoral pernambucano.

Na paradisíaca praia de Muro Alto, no balneário de Porto de Galinhas (PE), o spa oferece atendimento personalizado dotado de uma equipe de profissionais altamente qualificada, ideal para quem busca a reeducação alimentar e outros cuidados. Além do controle individual de acordo com os objetivos específicos, a psicóloga Manoela Malta ministra palestra com o objetivo de incentivar a superação dos obstáculos durante a mudança de hábitos alimentares. "Aqui os spazianos podem dar o primeiro passo para uma vida mais saudável, através da reeducação alimentar e do autoconhecimento", explica a coordenadora do Summer Spa, Sylvia Lobo.

A dieta alimentar personalizada é elaborada de acordo com as necessidades de cada um. "Pode ser diet ou light, com recomendações variadas conforme cada caso", afirma Lobo. O menu, por sinal, é inovador com pratos deliciosamente elaborados que fogem da mesmice comum aos regimes. "Seguindo as dicas, o organismo do spaziano se prepara para um novo estilo de vida, livre de toxinas e com os nutrientes essenciais", completa a nutricionista.

Caminhadas dinâmicas e descontraídas na praia, tênis, vôlei, futebol, aulas de dança e aeróbica são alguns dos exemplos de exercício que promovem a perda de peso. Para potencializar o resultado tem ainda uma programação atrativa e diversificada que inclui yoga, pilates, combat, hidroginástica e outras opções. Tudo isso acompanhado de muito alto-astral. Sem falar nas massagens, sauna e gincanas que prometem deixar os spazianos totalmente relaxados.

Ao final da semana, cada participante recebe um certificado e pasta contendo dietas e regras básicas para manter a forma conquistada após os dias no Summerville. Além disso, o acompanhamento pós-spa continua, pois a Prodieta dá suporte aos participantes durante um mês e eles ainda ganham nesse período acesso gratuito às academias do Mar Hotel ou Atlante Plaza, no Recife.

Summer Spa by Prodieta
* Período: De 26 de julho a 02 de agosto de 2009
* Local: Summerville Beach Resort – Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
* Hospedagem em apartamento duplo Standard, com pensão completa: R$ 2.500, por pessoa. (ambos participantes do spa)
* Pagamento à vista com 10% de desconto. Parcelado em até 6X no Mastercard ou Dinners. 5x no American Express. Demais cartões em até 3 vezes.
* Reservas: (81) 3302.4446
* Mais informações: Prodieta (81) 3463.4183 (Boa viagem) ou (81) 3241.5961 (Rosarinho).

O pacote para o Spaziano inclui:

- 05 refeições diárias e 03 pontos de apoio hídrico (café da manhã, almoço, jantar e 2 lanches por pessoa);
- 02 massagens;
- 01 tratamento Spa dos Pés;
- 01 mês de acompanhamento nutricional pós-spa na Prodieta;
- 01 mês de academia no Mar Hotel ou Atlante Plaza, após o spa.
- 500 pontos extras no Premium Club para os spazianos cadastrados no programa de fidelidade da rede Pontes Hotéis & Resorts.

ABAV NACIONAL NEGOCIA COM ENTIDADES ARGENTINAS O REEMBOLSO DAS DIÁRIAS PAGAS A REDE HOTELEIRA

Preocupada com o não reembolso aos agentes de viagens brasileiros das diárias já pagas à rede hoteleira Argentina, principalmente a de Bariloche, onde eram esperados 50 mil brasileiros, a ABAV Nacional enviou carta, ontem, ao Inprotur, solicitando à coordenadora de Mercado da América Latina do instituto, Marcela Cuesta, uma gestão junto à rede hoteleira para a devolução do pagamento.

No documento, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, destaca que a entidade já conseguiu negociar com operadoras e companhias aéreas a anistia da multa por cancelamento, entretanto, a rede hoteleira Argentina, principalmente a de Bariloche, se recusa a devolver o pré-pagamento.

“É preciso entender que não há culpados pelo alastramento da Influenza A, mas todo o ônus está recaindo sobre os agentes de viagens, que são em sua maioria micro e pequenos empresários, e se vêem obrigados a ressarcir os passageiros (apesar de serem intermediadores de serviços), independente se conseguirão ou não a devolução do dinheiro junto aos fornecedores. Diante deste fato, muitas agências poderão fechar as portas. O prejuízo gerado por conta da gripe A não pode recair apenas sobre as agências”, escreveu Kaká.

A carta ao Inprotur ainda não foi respondida.

Ainda ontem, o diretor para América Latina e Caribe da ABAV Nacional, Ricardo A. Roman, enviou, em nome da entidade, uma carta ao presidente da AAAVYT, Ricardo Roza, pedindo que o mesmo interceda junto aos hoteleiros para o reembolso dos agentes de viagens brasileiros.

FEIRA INFORMÁTICA DO EXTRA EM NATAL

Feira de Informática derruba

preços de eletrônicos em até 32%

 

Para quem quer trocar ou comprar itens eletrônicos, como monitores, notebooks, desktops, impressoras, câmeras digitais, vale a pena dar uma passada nas lojas do Extra. A partir de hoje, 9/07, até o próximo dia 17, é realizada a 10ª edição da Feira de Informática da rede e a 2ª do ano – a primeira aconteceu em Abril.  

O evento já é referência no setor graças ao histórico de ofertas, lançamentos e condições de pagamentos diferenciados oferecidos aos consumidores e contribui para que o hipermercado consolide a cada ano o posto de maior revendedor de informática do Brasil. Serão mais de 60 itens da categoria, com expectativas de crescimento de 25% aos produtos similares ofertados pela rede na primeira feira deste ano. Os descontos chegam a 32% como o desktop Toshiba que está de R$ 1.350,00 por R$ 978,00.

 



 

NORONHA SE CLASSIFICA EM TERCEIRO LUGAR PARA A FASE SEMIFINAL DO CONCURSO "AS SETE MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO"






Graças aos mais de 126 mil votos populares, Fernando de Noronha foi o terceiro colocado da categoria “Ilhas” no concurso As Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (09) pela fundação New 7 Wonders, organizadora do concurso. De Zurique, na Suíça – país sede da fundação – veio o anúncio de que o arquipélago pernambucano desbancou 27 outras ilhas concorrentes, ficando atrás apenas de Galápagos, no Oceano Pacífico, e Coco Island, no litoral da Costa Rica.

A conquista do terceiro lugar coloca Fernando de Noronha na zona classificatória da disputa, que se estende até a 11ª posição para cada uma das sete categorias contempladas – “Paisagens e Formações de “Gelo”, “Ilhas”, “Montanhas e Vulcões”, “Grutas, Formações Rochosas e Vales”, “Florestas, Parques Naturais e Reservas Naturais”, “Lagos, Rios e Cataratas” e “Paisagens Marítimas”.

A coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho, explica que uma nova fase do concurso se inicia a partir de hoje. “Já estamos entre os semifinalistas, agora é esperar o júri técnico da fundação avaliar as 11 primeiras colocadas de cada categoria (o que totaliza 77) e indicar 28 delas. Até lá devemos ficar na torcida”, afirma Luciana.

O resultado dos finalistas sai no próximo dia 21. A partir desta data, uma nova votação popular será iniciada para, então, serem escolhidas as Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado final será divulgado apenas em 2011, ainda sem data definida.



PROMOÇÃO - Foi escolhida, nesta quarta-feira (08), a frase vencedora da promoção “Eu voto em Noronha porque...”, lançada no último mês de junho pela administração de Fernando de Noronha. O objetivo era promover a participação do arquipélago no concurso Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

Entre as mais de sete mil composições enviadas pela internet, de todo Brasil, apenas a frase da mineira Elza de Oliveira Silva, moradora do município de Teófilo Otoni, Minas Gerais, foi escolhida como vencedora. Em afirmação curta e objetiva, ela escreveu “A beleza escolheu Noronha para morar”. Como prêmio, um pacote de viagem de quatro dias para o arquipélago, com tudo pago e direito a acompanhante.

A escolha da frase campeã foi feita por comissão julgadora formada por representantes da Administração da Ilha, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), trade turístico de Noronha, um jornalista e um publicitário convidados. Segundo a coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho, entre os critérios estabelecidos pelos profissionais estavam a utilização da frase como slogan para a campanha. “Por isso, a escolha de uma frase pronta, sem retoques, forte, curta e com mensagem clara”, justifica Luciana.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

a região norte fez uma decoração e tanta no salão do turismo em São  Paulo
e a Costa Branca no RN!!!
e o Seridó!!!

o coordenador do Senac de BH, Cristiano Lopes divulgou demais MInas Gerais

MAIS E MAIS FOTOS EM SÃO PAULO

AMIGOS DA ABRAJET NO RESTAURANTE LA TAVOLA EM SÃO PAULO
EU SIMPLESMENTE
MAIS UMA
E O MODELO DE UMA NOITE
A TURMA DA LUCK NATAL, LUCK RECIFE , ATALAIA NORONHA..QUE TURMA PARA LÁ DE DEZ....

mais FOTOS EM SÃO PAULO





FOTOS EM MAIS FOTOS EM SÃO PAULO





CONVÊNIO ABIH-RN/CONVENTION BUREAU JÁ REFLETE NO AUMENTO DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA NA BAIXA ESTAÇÃO

 O convênio firmado entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e o Convention Bureau, em dezembro de 2008, já garantiu o aumento de mais de 10% da ocupação hoteleira de Natal nessa baixa estação de 2009, que compreende os meses de março a junho, com a realização de eventos na capital.

Em reunião realizada nesta terça-feira (07) as duas entidades definiram as metas para o segundo semestre de 2009. A Expectativa é captar pelo menos mais 15 eventos para Natal, com data de realização a partir de 2010.

De acordo com Enrico Fermi, presidente da ABIH-RN, além do aumento da taxa de ocupação o convênio já traz outros resultados positivos. “Já podemos comemorar uma maior conscientização da hotelaria para a importância da arrecadação e do repasse, como também o aumento no número de hotéis que repassam a taxa", afirma Fermi.

O convênio firmado entre as duas entidades estabelece que 50% do montante arrecadado com a taxa de turismo, arrecadada hoje pelo Convention, seja utilizado exclusivamente pelo Convention para captação de eventos e os outros 50% para ações de captação do turista de lazer pela ABIH.

WHITE CHEGANDO EM NATAL EM FINS DE JULHO


 A empresa White charteira de  Portugal começa a trazer turistas para o Brasil a partir deste mês até setembro..São os turistas europeus chegando a Natal... o paraiso do nordeste. 

TAP CARGO COMEMORA CRESCIMENTO

TAP CARGO cresceu 15% em 2008 

A TAP Cargo atingiu em 2008 um faturamento recorde de 128 milhões de euros, que representam um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

 

José Anjos, diretor da TAP Cargo, destaca como fatos mais relevantes em 2008 “a consolidação das operações regulares em voos cargueiros que a TAP Cargo semanalmente opera na Europa, a partir da Alemanha, Bélgica e Reino Unido, e que nos ajudam diariamente a alimentar os porões de carga dos 65 voos semanais que temos para o Brasil”.

 

“Foram também aumentadas as operações em cargueiros B747 de Lisboa e Porto com destino a Luanda. A produção total da TAP em voos cargueiro aumentou 80% em relação ao ano anterior”, informa o responsável, destacando ainda “a inauguração do novo Terminal de Carga no Aeroporto de Lisboa, que oferece as condições necessárias mínimas para o processamento de carga aérea no hub da TAP.” 

 

O diretor da TAP Cargo refere ainda que “tentando sempre explorar novas oportunidades, a TAP Cargo especializou-se entretanto no transporte de carga sensível a temperaturas constantes. Fármacos, vacinas e outros produtos de grande exigência ambiental são hoje transportados em aviões da TAP dentro de contêineres refrigerados especiais e em estreitos parâmetros de variação de temperatura, durante toda a cadeia de transporte.” 

 

“O nosso desejo para 2009 é, em primeiro lugar, o de ajudar a TAP a dar resposta aos grandes desafios que atravessamos sempre de forma sustentável e bem apoiada numa estrutura de recursos humanos motivada e atuante, de forma a reduzir os efeitos da crise”, afirma José Anjos sobre a perspectiva para 2009.


______________________________

 

Mais sobre a TAP: 

 

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 59 destinos em 26 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 53 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 69 aeronaves.

LUFTHANSA TEM PROMOÇÃO DE TARIFAS PARA A EUROPA NA CLASSE EXECUTIVA

A Lufthansa está com uma promoção na classe executiva nos voos entre o Brasil e a Europa. A tarifa de ida e volta está saindo por US$ 2.400, saindo de São Paulo para destinos como Berlim, Barcelona, Londres, Nice, Paris, Roma e Veneza, entre outros. Os valores são válidos para compra até 31 de julho, pela Internet, embarque até 31 de agosto e retorno até 30 de setembro. 

A viagem na classe executiva dos voos de longa distância da Lufthansa é uma experiência bastante confortável. As poltronas têm desenho ergonômico, com amplo espaço entre elas (122 centímetros). O encosto da poltrona pode ser reclinado em 45 graus numa posição melhor para descansar. As poltronas da classe executiva também podem ser convertidas individualmente num posto de trabalho com tomada para laptop.

Os passageiros da classe executiva também podem ajustar suas poltronas para atender a necessidades individuais. Os encostos podem ser empurrados para cima para aumentar sua altura. Os lados podem ser dobrados para dentro a fim de apoiar a cabeça do passageiro quando o passageiro for dormir ou relaxar. Os apoios de pé podem ser deslocados num ângulo de 70 graus e o assento se ergue simultaneamente. 

Além disso, diversas opções de refeição aumentam o prazer de viajar na classe executiva. Além de um menu variado com opções de entradas, pratos principais e sobremesas, os passageiros podem pela primeira vez optar por um “lanche rápido” composto a partir de uma seleção de entradas, saladas, queijos e sobremesas. Vantagem para os passageiros: as rotinas de serviço mais breves proporcionam-lhes mais tempo para descansar ou trabalhar. Nos voos noturnos, os passageiros da classe executiva podem “ficar na cama” por mais tempo se pedirem um desjejum de último minuto composto de café, chá, suco de laranja e croissants servidos pelos comissários pouco antes do pouso.

O programa de entretenimento com até 16 horas de filme em longos voos diurnos, ou de até oito horas em voos diurnos breves ou voos noturnos, ajuda os passageiros da classe executiva a passar o tempo. 

A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique, cinco vezes por semana. Nas duas rotas, oferece as três classes a bordo das aeronaves: econômica, executiva e primeira classe. Reservas somente via internet www.lufthansa.com

ESTA COLUNISTA RECEBENDO CONVITE DA INARAÍ TOUR PARA UM FINAL DE SEMANA NA SERRA DE MARTINS NO RIO GRANDE DO NORTE

O município de Martins, localizado a 360km de Natal, encanta os seus visitantes pelas belezas naturais de seus sítios arqueológicos, cavernas, banhos de cachoeira, mirantes, belas paisagens, arquitetura colonial do seu casario antigo, aliado a receptividade dos seus moradores e, principalmente, a temperatura amena e agradável de serra. 
  
Como forma de resgatar a arte e cultura do povo de Martins e oferecer aos hóspedes e visitantes, atrativos a mais durante sua permanência na cidade, o Hotel Chalé Lagoa dos Ingás em parceria com a Inaraí Tour, promovem o CIRCUITO DE INVERNO DO CHALÉ nos finais de semana dos meses de Julho e Agosto. 
  
Esta jornalista agradece o convite, mas devido a outros compromissos não será possivel participar, mas tenho certeza que outras oportunidades virão.

HOSPEDAGEM GLORIOSA EM SÃO PAULO

 

Uma hospedagem digna de artista, na luxuosa região da Oscar Freire, só poderia combinar com um bom programa cultural estrelado por ninguém menos que Marília Pêra. O Quality Suites Imperial Hall anuncia diárias especiais a partir de R$ 309 com direito a um par de ingressos para a peça A Gloriosa, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira até o dia 2 de agosto.

 

A promoção contempla check-ins realizados entre quinta-feira e domingo. Estacionamento, café da manhã e internet banda larga são cortesias. Sobre os valores serão acrescidos 5% de taxas. Para os fãs de uma roupa fashion e descolada, o empreendimento oferece também desconto de 20% na compra de três ou mais roupas e acessórios nas lojas Iódice, com cartão Mastercard.

 

Com Guida Viana e Eduardo Galvão no elenco, o espetáculo relata os últimos dez anos de vida da soprano norte-americana Florence Jenkins, que foi considerada a pior cantora do mundo na década de 40. Ela era conhecida pela desafinação e total falta de ritmo com que entoava clássicos de Mozart, Verdi e Strauss. 

 

DIA 28 DE JULHO O PROJETO PÔR DO SOL NO POTENGI EM NATAL ESTÁ COMPLETANDO A 100º APRESENTAÇÃO E TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


o Projeto Por do Sol no Potengi estará completando, dia 28/07/09, a 100ª apresentação e terá uma programação especial, vamos prestigiar a comemoração e divulgar, o que considero uma feito da equipe promove este evento cultural tão significativo para a nossa comunidade, que muitas vezes esquece de seus valores culturais.

DEZ MIL BARES E RESTAURANTES A ESCOLHA NO RECIFE

Considerada a ‘capital multicultural do Brasil’, o Recife é também o mais importante polo gastronômico do Norte e Nordeste. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), são aproximadamente dez mil estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife. Os temperos são os mais variados, dos regionais aos internacionais, passando pela culinária contemporânea e clássica. Além dos restaurantes tradicionais, come-se bem nos mercados públicos, que aos finais de semana se transformam em aprazíveis espaços de convivência entre turistas e famílias recifenses. 

A gastronomia é tão importante para o Recife que a Secretaria de Turismo do município leva chefs para todas as feiras e eventos em que participa, apresentando as delícias da culinária recifense. Além disso, tem promovido os mercados públicos e botecos como locais ideais para degustar as comidas tipicamente nordestinas como carne de sol; galinha cabidela temperada com molho produzido a partir do sangue fresco e avinagrado; arrumadinho, preparado com feijão verde cozido e escorrido, carne de charque frita e desfiada, farinha de mandioca e molho vinagrete, entre outros. 

Os mercados públicos integram o festival Comedoria de Mercado, realizado duas vezes por ano. A ação engloba os mercados da Encruzilhada, Madalena, Cordeiro e Boa Vista. A cidade também tem atraído importantes eventos do setor turístico e gastronômico. Entre eles, o ‘Festival Gastronômico de Pernambuco', o Bar em Bar e o Recife Sabor. 

Pesquisa realizada durante o Caminhos do Sabor, projeto de qualificação profissional e empresarial realizado pelo Ministério do Turismo com a Abrasel e o Sebrae, identificou que 58,5% dos turistas indicam a gastronomia como opção de lazer na capital pernambucana, atrás, apenas, das praias (86,2%), e do turismo cultural/histórico (60%). O levantamento realizado em outubro de 2008. Dos entrevistados, 44,6% apontaram a qualidade da culinária local como determinante na escolha de uma viagem de lazer. Entre os pratos tipicamente recifenses, foram apontados: tapioca (33,8%), carne de bode (23,1%), macaxeira (16,9%), carne de sol (13,8%), cuscuz (10,8%) e dobradinha (10,8%). O bolo de rolo ficou na 11ª colocação entre os pratos considerados típicos e em segundo lugar como iguaria que os visitantes querem levar para casa, perdendo só para a tapioca (35,5%). 

Para fortalecer ainda mais o segmento, a Secretaria de Turismo do Recife investe na capacitação dos profissionais que integram a cadeia produtiva do setor de alimentos e bebidas, diretamente ligados ao turismo. “No projeto Recife Receptivo, capacitamos cerca de cinco mil profissionais, desde barraqueiros de coco da orla de Boa Viagem até cozinheiros e garçons. Com isso, impulsionamos a qualidade no atendimento e fortalecemos a imagem do destino como polo gastronômico”, registra o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. 

Para o presidente da Abrasel, Mário Jorge Carvalheira, ser o terceiro polo gastronômico do Brasil e primeiro do Norte/Nordeste já é um bom referencial da importância do segmento. “Só perdemos para o Rio de Janeiro e São Paulo. Estamos bem posicionados, com um ótimo padrão de qualidade, oferta variada de comidas, das sofisticadas às típicas”, analisa. Ele acrescenta que a cidade dispõe de chefes de cozinha premiados internacionalmente. “Variedade das ofertas, qualidade das instalações e preço diferenciado em relação a outras cidades como Rio, São Paulo e Brasília. Tudo isso reflete no movimento”, comemora Mário Jorge. 

No meio empresarial, outro projeto movimenta o setor gastronômico no Recife. Trata-se do Alameda Rebelinho, iniciativa do Recife Convention & Visitors Bureau, que contempla 33 restaurantes entre os bairros do Pina e Boa Viagem. A entidade produziu um guia com endereços e telefones dos bares e restaurantes. O material, com tiragem inicial de dez mil exemplares, é distribuído gratuitamente nos hotéis, pousadas, aeroporto, postos de informações turísticas, táxis da Região Metropolitana do Recife (RMR) e através de newsletter. A folheteria traz um mapa ilustrativo com os restaurantes participantes.  

Venha conhecer os mais de dez mil estabelecimentos gastronômicos e aproveite para digerir um pouco da cultura recifense através dos sabores regionais. Aproveite para levar para casa bolo de rolo e os doces de banana nego bom. 

Contemporâneo – O sucesso da gastronomia recifense está atrelado especialmente à mistura de ingredientes regionais com sabores internacionais em uma mistura de pratos exóticos. É assim com o cardápio elaborado pelos chefs César Santos com o seu famoso camarão na moranga e Douglas Van Der Ley com o foie gras e elementos regionais. 

Setor - No Brasil, o turismo gastronômico é o quarto setor mais importante para a economia, avalia a Abrasel. Estima-se cerca de um milhão de empresas de alimentação fora do lar e seis milhões de empregos gerados. O setor representa 2,4% do PIB nacional e quase 40% do PIB do Turismo. 

Serviço: 

Confira endereços e telefones de restaurantes do Recife no WWW.abrasel-pe.com.br

CARAVANA BRASIL NACIONAL ENCERRA EDIÇÃO COM VIAGENS AO RIO GRANDE DO NORTE E PARAIBA

A Caravana Brasil Nacional, projeto da Braztoa com SEBRAE e Ministério do Turismo, realizou no mês de junho suas duas últimas viagens. João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba; e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte, encerraram a edição 2008/09. “Ao longo de um ano, levamos agentes para visitar destinos que eles já vendem mas que não conheciam in loco, bem como alguns que ainda não vendiam. E também fomos com operadores descobrir novas possibilidades de venda em diversos destinos brasileiros”, diz a coordenadora do projeto, Daniela Sarmento. O projeto percorreu ao todo 20 estados brasileiros.

O objetivo da Caravana Brasil é promover a realização de viagens para que os agentes e operadores de turismo tenham a oportunidade de conhecer destinos e produtos turísticos — novos ou já comercializados — e que, ao mesmo tempo, visitem feiras e eventos comerciais de destaque no setor.



Paraíba

Entre os dias 17 e 21 de junho, dez agentes de viagem de Minas Gerais, juntamente com dois operadores de turismo, visitaram a capital paraibana e o São João de Campina Grande. Abrindo com um Encontro do Conhecimento, no primeiro dia, em João Pessoa, os participantes visitaram inúmeros atrativos turísticos das duas cidades nos cinco dias, conhecendo praias, pontos históricos e vendo de perto uma das festas de São João mais famosas do Brasil. “Estavam ali alguns agentes que vendiam estes destinos, mas que nunca haviam estado lá”, conta Ana Cristina Brighenti, da filial da operadora Voetur, em Belo Horizonte. “Eles ficaram impressionados com o que viram. Conversei com alguns depois da viagem e há boas perspectivas de venda”, diz ela, lembrando apenas a limitação da malha aérea para o estado a partir de Minas Gerais.



Maurílio Nogueira, da Totaltur Viagens, diz que “vendia muito pouco este destino, justamente por não conhecê-lo direito. Mas agora já estou trabalhando para vendê-lo mais e melhor”.



Abaixo, os participantes da viagem:


Agência
Cidade/UF

ARTE DE VIAJAR TURISMO LTDA
BELO HORIZONTE/MG

Atrius Viagens e Turismo
Ouro Branco/MG

B&L UNION TRAVEL
BELO HORIZONTE/MG

Bela Geraes Turismo
Belo Horizonte/MG

T R A VIAGENS E TURISMO
BELO HORIZONTE/MG

TERRA TURISMO
ITAJUBA/MG

TOTALTUR
BELO HORIZONTE/MG

Trajetus Turismo
Patrocinio/MG

virtual tour
Belo Horizonte/MG

YTUR TURISMO
Belo Horizonte/MG



Operadora
Cidade/UF

VOETUR OPERADORA
Belo Horizonte/MG

Master Operadora
Belo Horizonte/MG




Rio Grande do Norte

Dez agentes de viagem e dois operadores estiveram entre os dias 24 e 28 de junho visitando os atrativos e a estrutura de turismo de Natal e Pipa. A última viagem desta edição da Caravana Brasil buscou mostrar in loco aos profissionais aquilo que eles vendem, mas que ainda não conheciam. “A minha agência já vendia Natal, às vezes conjugado com Noronha. Mas o que me surpreendeu foi conhecer Pipa”, conta a agente Concepcion Martin Sarasá. “Como eu não conhecia Natal, todas as informações eram tiradas dos cursos, folhetos e informações de passageiros. Mas agora conjugar Natal com Pipa esta sendo um novo produto”.

A agente Cleide Cantamessa, da Cleyd’s Viagens, tem opinião semelhante: “Eu já vendia este destino e através das apresentações feitas pelos promotores dos resorts nos workshops de São Paulo tinha ideia de como os hotéis eram. Mas uma coisa é ver folheteria ou acessar o site e outra é estar pessoalmente no local”. A viagem, para ela, foi importante para desmistificar crenças: “Tinha receio de vender Pipa porque me parecia ter um acesso complicado e também ser um destino mais para jovens. Mas depois dá viagem vi que não era nada disso e já estou vendendo para pessoas mais velhas”.

Nos cinco dias, os participantes puderam conhecer diversas praias, pontos turísticos e visitar inúmeros hotéis e pousadas, além de ter contato direto com empresas de receptivo.





Abaixo, os participantes da viagem:


EMPRESA
CIDADE


Cleyd's Viagens
São Paulo/SP


Concepción Viagens
São Bern. Campo/SP


D.M. Tur Viagens e Turismo
Santos/SP


Estação Amparo
Amparo/SP


Innovative Agência de Viagens e Turismo
São Paulo/SP


Nani Viagens e Turismo
Pirassununga/SP


NM Turismo
Campinas/SP


Nova Brasil Viagens e Turismo
AmericanaSP


Sajotur
Jundiaí/SP


Vencestur Turismo
Pres. Prudente/SP


Luxtravel Turismo
São Paulo/SP


Tam Viagens
São Paulo/SP

AÇÃO "INDIQUE UM AMIGO", DO BRASIL VENDO MELHOR, FOI LANÇADA DURANTE O 4º SALÃO DE TURISMO EM SÃO PAULO

 

A campanha Brasil Vendo Melhor, uma parceria da ABAV Nacional e do Ministério do Turismo para incentivar os agentes de viagens a venderem destinos brasileiros, marcou presença no 4º Salão de Turismo e lançou a ação “Indique um Amigo”. Durante o evento, que reuniu cerca de 100 mil pessoas, os agentes de viagens participantes do Brasil Vendo Melhor que levaram um amigo para se cadastrar no estande da campanha ganharam 10 pontos e um brinde exclusivo.  

 

E a ação continua. Para cada amigo indicado, o agente de viagens ganha 10 pontos e pode indicar quantas pessoas quiser. “Lembramos que os pontos são acumulativos. Ou seja, quanto mais amigos indicar, mais pontos o agente de viagens recebe. Entretanto, para a validação dos pontos, é preciso que a pessoa indicada não só se cadastre, mas também registre as vendas”, destacou a coordenadora da campanha, Karla Buzzi. 

 

Para cada venda de um destino nacional, com o mínimo de três pernoites, sendo válida também reservas de hotéis e venda de cruzeiros, o agente ganha 10 pontos. Os agentes concorrem a mais de 900 prêmios mensais e a viagens com acompanhante no final da 2ª fase.Os associados ABAV e AVIESP já começam a campanha com 50 pontos. E quem fizer parte dos programas Viaja Mais e Vai Brasil ganham mais 30 pontos, que são acumulativos.Para se inscrever e começar a acumular pontos basta acessar o site www.abav.com.br e clicar no banner da campanha. A única exigência para participar do Brasil Vendo Melhor é que a empresa faça parte do Cadastur, sistema on-line de cadastro de empresas do Ministério do Turismo. 

 

VIAJANTES RECEBERÃO INFORMAÇÕES SOBRE A GRIPE A NAS ESTRADAS BRASILEIRAS

Assim como ocorre com quem chega e sai do Brasil por portos e aeroportos, quem viaja de carro e ônibus pelas estradas brasileiras irá receber orientações sobre o vírus Influenza A (H1N1). O material informativo vai ser distribuído a partir da próxima semana nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação é resultado de parceria entre a PRF e o Ministério da Saúde e busca intensificar o esclarecimento da população sobre a doença.

Os folhetos serão distribuídos em 170 postos da PRF localizados em seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, locais com grande fluxo de caminhões e ônibus que transitam pelo Mercosul. Os policiais farão a entrega do material durante abordagens de rotina. Também serão fixados cartazes e distribuídos folhetos em pontos de apoio em estradas, como restaurantes e postos de combustível.

Desde o anúncio da nova gripe pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em abril deste ano, o Ministério da saúde toma medidas para esclarecer a população. Até agora, foram confeccionados mais de 5,2 milhões de panfletos, 2 milhões de folders e 500 mil cartazes. Além disso, são veiculados avisos sonoros em aeroportos e anúncios em rádio e TV.

Reforço – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou, na semana passada, novas medidas em portos e aeroportos para reforçar a vigilância. Entre elas, está o aumento no nível de alerta em todas as entradas do Brasil buscando detectar, diagnosticar e encaminhar para tratamento casos de pessoas suspeitas de infecção pelo vírus. Além disso, tornou obrigatória a apresentação da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), para monitorar todos passageiros que chegam ao País via portos e aeroportos. O formulário é distribuído dentro do meio de transporte e deve ser apresentado pelos passageiros, inclusive as crianças. Foram impressos 500 mil formulários. O tempo médio de preenchimento do documento é de cinco minutos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

FORD REGISTRA RECORDE HISTÓRICO EM 90 ANOS DE BRASIL

 

  Ao comemorar 90 anos de atividades ininterruptas no País, a Ford registrou, em junho, seu recorde histórico de vendas no mercado interno com 31.300 veículos vendidos. Esse volume representa crescimento de 30% com relação a maio, desempenho superior ao das vendas totais da indústria, que avançou 21,5% no mesmo período. 

  No semestre, as vendas da Ford também foram recordes, com 158.500 veículos comercializados no varejo. Obteve um crescimento de 17% sobre igual período do ano passado, enquanto todo o mercado cresceu 3%. Com esse resultado, a Ford ampliou sua participação no mercado nos segmentos de automóveis, comerciais leves e caminhões. 

  "Os números confirmam que nossa estratégia está adequada. Trata-se de um resultado histórico, conseguido pelo esforço da marca em oferecer condições atrativas de negócios aos consumidores brasileiros. Também reflete o acerto da estratégia de produção, que otimizou a capacidade das três fábricas da região durante a queda das exportações. Soma-se a isso a boa aceitação de nossos produtos e uma rede de distribuidores comprometida com a satisfação do cliente", afirma Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

  O recorde de junho representou também o melhor desempenho no ano das linhas Ka, Fiesta e Focus. Por produto, sobre junho de 2008, o Fiesta Hatch aparece com 8.483 unidades vendidas e crescimento de 62%; o Ka, com 7.706 unidades e um avanço de 15%; o Fiesta Sedan, com 4.771 e alta de 38%; e o Focus, com 2.256, crescendo 41%.
FOR

VINTE MIL CAMISINHAS FORAM ENTREGUES PARA OS VISITANTES DURANTE O SALÃO DO TURISMO OCORRIDO NA SEMANA PASSADA EM SÃO PAULO

Albergues brasileiros se mobilizam na prevenção às DST/aids

 

A rede Hi Hostel Brasil vai incentivar os turistas que viajam pelo país a se conscientizar da importância da prevenção às DST e aids. O projeto-piloto, firmado por meio de cooperação entre os ministérios da Saúde e do Turismo com a Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ) prevê a distribuição 3,6 milhões de camisinhas, além de materiais informativos. Com o slogan "Viagem legal tem camisinha", cartazes, folders e cartões-postais em três idiomas (português, inglês e espanhol) serão distribuídos para os albergues da rede. Em cada instituição, pelo menos um funcionário também será preparado para fornecer aos hóspedes informações sobre prevenção da epidemia. A expectativa é atingir 1,2 milhão de turistas que viajarem pelo Brasil nos próximos dois anos.
Durante o 4º Salão do Turismo, em São Paulo, foram distribuídas vinte mil camisinhas para os visitantes 

QUER VIAJAR PELO BRASIL? QUE TAL ALUGAR UM CARRO COM A MOBILITY?

O turismo nacional está em alta e nada melhor que programar uma viagem pelo Brasil podendo contar com um carro no destino. A Mobility, empresa especializada em locação de carros no Brasil e no exterior, está com tarifas especiais. A diária de um carro econômico, sem ar condicionado, varia a partir de R$ 70. Veículos maiores como Palio Weekend ou similar saem por R$ 139. 
 
As tarifas incluem sempre quilometragem livre, seguro parcial e taxas de serviço. E os veículos estão disponíveis em todas as capitais e nas principais cidades. Em muitos casos, vale a pena programar a retirada do automóvel no aeroporto, economizando despesas de táxi e garantindo mais conforto. 

A Mobility é a única empresa do mercado brasileiro especializada em locação de carros no Brasil e no exterior. Tem parceria com as principais locadoras em todo o mundo, por isso oferece a possibilidade de pesquisar os preços em diversas locadoras em um só lugar. Na Mobility, é possível alugar carros, de econômico a veículos de luxo, motocicletas, motorhomes, carros com motorista, entre outros. Para mais informações, basta ligar (11) 5091 7771 ou 0800 16 0525. Na Internet, o endereço é www.mobility.com.br

COPA DO MUNDO DE 2014 FOI DISCUTIDA DURANTE O SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

Os desafios da promoção dos destinos turísticos para a Copa de 2014 foi tema de palestra do Núcleo do Conhecimento, no 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP). O painel reuniu representantes das cidades-sedes de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

A Copa do Mundo como vitrine do Brasil lá fora, qualificação e o desafio de deixar um legado para o país foram os pontos altos das apresentações.“Essa será a Copa da mídia, dos patrocinadores, da exposição dos destinos brasileiros. A nossa tarefa é saber como capitalizar tudo aquilo que acontecerá dentro e, principalmente, fora de campo”, com essas palavras o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Carvalho, abriu sua participação na palestra.

Carvalho citou a experiência alemã do Fan Fast – reuniões da população em praças públicas para assistir aos jogos em telões – e os eventos paralelos ao mundial como instrumentos de divulgação do país. O presidente da SPTuris ressaltou também a “importância da fidelização” para o turismo. “É necessário criar uma matriz de responsabilidade para a Copa deixar um legado não só para o turismo, mas para a população brasileira”, afirmou.

A representante da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, ressaltou a importância da qualificação do receptivo e de toda cadeia produtiva do turismo. E, ainda, a necessidade de associar produtos dos destinos ao turismo. “Cabe às cidades oferecer aos turistas uma diversidade de produtos e roteiros fora do campo, para que eles possam permanecer mais tempo no país, gerando emprego e renda”, ressaltou.

Nascimento, disse que a cidade trabalhará suas potencialidades – o turismo cultural e a hospitalidade do povo mineiro – na construção da imagem para o evento.

O diretor do Departamento de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento – mediador da palestra – concluiu ressaltando a importância da iniciativa. “As apresentações foram muito interessantes. Os desafios são muitos e estamos aqui para fazer tudo dar certo no final”.

TURISMO CRESCEU 76% EM CINCO ANOS NO BRASIL

O turismo cresceu 76% em cinco anos e gerou 900 mil empregos no mesmo período, de 2000 a 2005. As estatísticas revelam o retrato do segmento no Brasil. Durante o Núcleo do Conhecimento, no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, os estudos entraram na pauta de discussões. “Estamos caminhando para desvendar os mistérios da estrutura de economia do turismo brasileiro”, afirmou diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

Ele ressaltou a importância dos estudos sobre o setor. São trabalhos assinados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA). “O turismo obedece de forma cíclica o comportamento do conjunto da economia brasileira”, concluiu o técnico do IBGE Guilherme Telles com base no estudo "Economia do Turismo: Análise das Atividades Características de Turismo".

Roberto Zamboni, do Ipea, assinalou que mais importante que discutir a participação do turismo na economia é observar o dinamismo do setor e sua contribuição para o desenvolvimento das regiões. O estudo sobre o mercado de trabalho nas Atividades Características do Turismo (ACT) mostra, por exemplo, que os empregos do setor foram menos afetados pela crise econômica em relação a outros segmentos. O 4º Salão do Turismo termina hoje (5) às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

QUE TAL ESTUDAR INGLÊS NA CIDADE DO CABO, NA ÁFRICA DO SUL?

A África do Sul está em festa com os preparativos para a Copa do Mundo de 2010, por isso esta é uma das melhores épocas para visitar o país. Especialmente se a proposta for combinar um curso de inglês na cidade do Cabo com visita às áreas de produção de vinho, especialmente Stellenbosch. 

Stellenbosch inclui mais de 100 vinícolas e a maioria está aberta à visitação. Situada a 40 minutos da Cidade do Cabo, atrai turistas do mundo inteiro que passam um dia pela região provando e comprando alguns dos melhores vinhos daquele país. Ao mesmo tempo, conhecem o estilo de vida dos sul-africanos. Vale uma parada no mercado de Stellenbosch para adquirir artigos típicos e ainda experimentar queijos. Pelo caminho também estão diversas galerias e museus com um pouco da arte do país, e Stellenbosch ainda abriga o conservatório, a mais antiga escola de música da África do Sul. 

O curso de inglês pode ser de 2 ou 3 semanas e os alunos passam por um teste a fim de detectar o nível adequado. São 20 horas de aulas por semana, com acomodação em casa de família, café da manhã e mais uma refeição por dia já incluídos. É possível escolher entre duas unidades da mesma escola, uma situada em Newlands, uma área residencial, em um imóvel com jardim e piscina, e outra no centro da Cidade do Cabo, em um prédio de escritórios. 

O programa inclui ainda palestra de duas horas e meia sobre vinhos e escolha de taças, mais um passeio de um dia inteiro pelas vinícolas de Stellenbosch, com acompanhamento de guias e possibilidade de degustação. O programa completo tem preços variando a partir de US$ 1.234 (2 semanas) e as passagens áreas não estão incluídas. Mais informações: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br

CONCURSO DA COMISSÃO EUROPÉIA DE TURISMO VAI PREMIAR JORNALISTAS COM VIAGEM A PORTUGAL E ESPANHA

A Comissão Europeia de Turismo na América Latina vai premiar com uma viagem para Portugal e Espanha os autores dos melhores trabalhos jornalísticos publicados no Brasil sobre os destinos turísticos europeus.

Podem concorrer ao Prêmio CET de Jornalismo 2009 os jornalistas que tenham publicado reportagens sobre a Europa no período de 1º de setembro de 2008 a 31 de agosto de 2009. O prazo para o recebimento das inscrições segue até o dia 4 de setembro de 2009.

Serão premiados os vencedores nas seguintes categorias: “Melhor Reportagem de Jornal Impresso”, “Melhor Reportagem de Revista Impressa”, “Melhor Reportagem sobre Europa”, “Melhor Reportagem de Televisão”, “Melhor Reportagem na Internet” e “Melhor Trabalho Fotográfico”.

Os ganhadores do prêmio viajarão para Portugal e Espanha no período de 6 a 13 de novembro de 2009. A escolha das melhores reportagens será feita por um júri formado por professores de jornalismo e de turismo de renomadas universidades brasileiras. A relação dos ganhadores será anunciada no dia 30 de outubro de 2009. 

Neste ano, o Prêmio CET de Jornalismo 2009 conta com o apoio da companhia aérea TAM, que será a transportadora oficial dos vencedores do concurso.

Para obter o regulamento ou solicitar mais informações entre em contato pelo e-mail europa@visiteurope.com ou pelo telefone (11) 3151-3686.

 

ÚLTIMAS VAGAS PARA O CRUZEIRO UNIVERSITARIO;PACOTES VARIAM A PARTIR DE US$840 TANTO NAS SAÍDAS DO RIO DE JANEIRO QUANTO DE SÃO PAULO

 

Com a confirmação da banda Chiclete com Banana e a oferta dobrada, com um navio saindo de São Paulo e outro do Rio de Janeiro, o número de reservas para o Cruzeiro Universitário ficou acima da expectativa. Mas ainda restam vagas.

Considerado um dos mais animados cruzeiros temáticos, o cruzeiro universitário este ano acontece de 16 a 19 de dezembro. Os dois navios se encontraram em Búzios para uma micareta com o Chiclete com Banana. Já estão confirmadas também as presenças de Seu Jorge, Banca Eva, Grupo Revelação, Araketu e Chiclete com Banana, além de inúmeros DJs. Eles se apresentarão em palcos construídos nos navios especialmente para o Cruzeiro Universitário.

Os preços por pessoa, em qualquer um dos navios, variam a partir de R$ 840, que podem ser pagos em 10 parcelas. O valor varia em função do tipo de cabine escolhido, e inclui o cruzeiro de três noites, cinco refeições por dia, lazer, shows, festas, abadá do evento e seguro viagem.

As bebidas consumidas a bordo, assim com demais despesas pessoais, são pagas à parte. Os valores estão sujeitos a disponibilidade e são válidos para reservas antecipadas. Mais informações em www.cruzeirouniversitario.com.br


Saiba mais sobre os roteiros:

Cruzeiro a partir de Santos: O navio MSC Lírica parte de Santos, na quarta-feira, dia 16 de dezembro, e terá neste dia shows do Grupo Revelação, da Banda Eva e uma festa a fantasia. No dia seguinte, chega a Búzios, com a apresentação do Araketu; sexta-feira o navio passa por Ilhabela, com show do Seu Jorge, e sábado, dia 19, atraca em Santos. A proposta é oferecer aos jovens 60 horas de festa a bordo de cada embarcação.

Com capacidade para 2069 passageiros, em 780 cabines, o MSC Lírica conta com aproximadamente 700 tripulantes e uma estrutura que inclui minigolf, cassino, discoteca, teatro, spa, lojas, salão de beleza, restaurantes, academia, biblioteca, bares, piscinas, jacuzzis e cafeteria.

Cruzeiro a partir do Rio de Janeiro: a bordo do MSC Opera, no primeiro dia tem Seu Jorge, Araketu e festa a fantasia, no segundo dia o navio atraca em Búzios. Haverá show com a Banda Eva, na sexta, seguindo para Ilhabela, Revelação, com retorno ao Rio de Janeiro previsto para o sábado.

O MSC Opera conta com discoteca, teatro, videogames, cassino, biblioteca, sala de jogos, solarium, talassoterapia, salão de beleza, sauna, piscina e shopping. Ao todo são 856 cabines, capazes de hospedar 2055 passageiros. A tripulação também é de aproximadamente 700 pessoas. Nos dois navios, as cabines são equipadas com ar condicionado, TV, telefone, frigobar e cofre.

BRASIL BUSCA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS EM CUBA

Empresários brasileiros estão em Havana (Cuba) para identificar oportunidades de negócios com estatais cubanas, nos setores de energia, construção, alimentos, siderúrgico e medicamentos. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, chefia a missão oficial, articulada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). “As parcerias podem acontecer de diversas formas: investimento, cooperação, troca de tecnologia, de conhecimento”, avalia o presidente da ABDI, Reginaldo Arcuri. 

O objetivo da viagem é promover o aumento do comércio bilateral e dos investimentos brasileiros no país. Participam da delegação representantes de 14 empresas dos setores de energia, construção, alimentação, siderurgia e medicamentos. Na próxima quarta e quinta-feira, o ministro participará de encontros empresariais e de reuniões com autoridades do governo cubano. 

Cuba, que inicialmente dependia do turismo, da exportação de charutos e de níquel para sobreviver, desenvolveu um vigoroso setor de saúde capaz de alavancar a economia da ilha. Desde 2004, a economia cubana tem crescido a taxas muito superiores à média da América Latina. O PIB do país cresceu 11,1% em 2006 e 7,3% em 2007. No entanto, a devastação causada pelos furações Gustav e Ike, que atingiram a Ilha em setembro de 2008, teve relação direta com o baixo crescimento econômico de 2008: 4,3%.

Comércio bilateral – A corrente de comércio entre Brasil e Cuba atingiu US$ 131 milhões no primeiro semestre deste ano, 46,7% menos do que os US$ 245,6 milhões do mesmo período de 2008. O saldo comercial foi favorável ao Brasil, contabilizando US$ 97,8 milhões, valor inferior ao registrado nos seis primeiros meses do ano anterior, US$ 225,6 milhões.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

13ºARRAIÁ DA ZONA SUL- PARELHAS RIO GRANDE DO NORTE

13º Arraiá da Zona Sul - Parelhas RN 


De 08 a 12/07 Parelhas realiza o 13º Arraiá da Zona Sul. Confira a programação:

Dia 08 (quarta-feira) - 
Apresentação de quadrilhas 
Galego de Zabé 
Cipó de Boi 

Dia 09 (quinta-feira)- 
Apresentação de quadrilhas 
Jarbas e Aninha 
Amazan 
Forró do Penerado 

Dia 10 (Sexta-feira) - 
Apresentação de Quadrilhas 
Parcélio e Paulinho 
Dorgival Dantas 
Deixe de Brincadeira 

Dia 11 (Sábado) - 
Placílio Diniz Forró da Hora 
Alcimar Monteiro 
Banda Status 

Dia 12 (Domingo) - 
Banda Feras 
Meirinhos do Forró e Forró Penarado
Roteiro Seridó
http://www.roteiroserido.com.br

MIRADOR FLAT EM NATAL PROMOVE FEIJOADA COM PAGODE NESTE SABADO(11)


 

O Mirador Flat, administrado pelo grupo italiano Futura Empreendimentos, localizado na beira mar da praia de Ponta Negra, promove neste sábado(11) a partir das 13h30, feijoada com pagode na beira da piscina. Maiores informações pelo telefone 3219-0506.Senhas a R$15,00 por pessoa ( a senha inclui feijoada a vontade e uma caipirinha).

CI NATAL REALIZA EM AGOSTO A FEIRA DE RECRUTAMENTO PARA TRABALHO NOS EUA

 

Dia 13 de agosto acontecerá na CI Natal a I Feira de recrutamento para trabalho nos EUA. Portanto se você é universitário, está entre 18 e 28 anos, já fala bem inglês e deseja passar o fim do ano nos EUA ganhando em dólar, trabalhando e se divertindo, essa será a sua grande oportunidade. Alguns empregadores entrevistarão diretamente os candidatos nessa data. Empresas como KFC, Dunkin Donuts, Mc Donald´s e YMCA serão algumas das empresas que estarão ofertando vagas para a CI Natal. Maiores informações à respeito, ligue (84) 3222.9008. Vagas limitadas. 
 

EM NATAL A CI FICA:
av. romualdo galvão, 2027, loja 02 - lagoa nova
natal rn brasil 59056-105
tel.: 55 84 3222.9008 
fax: 55 84 3211.3076
CI. você aprende com o mundo.
www.ci.com.br

FORMA TURISMO VAI LEVAR 6 MIL CRIANÇAS PARA O CLUB MED EM OUTUBRO

Lançado há 4 anos, o programa de viagens da Forma Turismo com jovens de 13 a 15 anos, em parceria com o Club Med, Village Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), vai levar este ano 6 mil jovens para o resort em outubro. Na primeira edição, foram 500 participantes.

Sem sofrer muito com a crise econômica, o setor de viagens de formatura segue crescendo. A explicação está na oportunidade única de viajar com os amigos e marcar o fim de um ciclo da carreira estudantil, seja Ensino Fundamental, como é o caso destes que vão para o Club Med, ou Ensino Médio, cujo destino preferido é Porto Seguro. “O sonho da viagem começa a ser curtido um ano antes ou mais, é mágico e os pais não conseguem abrir mão disso”, explica Rogério Drumond, diretor da Forma Turismo. 

O interessante destes programas é que não é preciso que a turma toda da escola faça adesão para participar, basta duas crianças inscritas da mesma sala. “Com isso evitamos que o jovem se sinta deslocado”, disse Drumond. 

Durante os dias em que os clientes da Forma Turismo estão no Club Med do Rio das Pedras o Village se transforma para recebê-los. A estrutura de lazer fica ainda mais completa, o cardápio é exclusivo e o apoio da operadora recorre a recursos tecnológicos, como controle individual por código de barras, o que permite acesso rápido aos dados de cada criança. Incluindo os contatos dos pais e informações sobre cuidados especiais com a saúde, como alergias e medicamentos usados. 

Mais informações e reservas: (11) 5053 2800 ou na Internet www.formaturismo.com.br

ARTESANATO DO RN É DESTAQUE NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

GOVERNADORA DO RN, WILMA DE FARIA VISITA estande do RN e cumprimenta

Graça Pessoa e Solange Portela são cumprimentadas pela governadora Wilma de Faria
Blandine Jar dando as dicas no estande do RN

VEJAM QUEM FOI, QUEM PASSOU PELO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA, JOÃO MELO COM O PRESIDENTE DA ABRAJET DE PERNAMBUCO, LUIZ FELIPE NO ESTANDE DE PERNAMBUCO 
OLHA AI A RÉPLICA DA CATEDRAL DE BRASILIA NO SALAO DO TURISMO EM SÃO PAULO

INSCRIÇÃO NO PROGRAMA TUDO AZUL VALE 20 CRÉDITOS;PROGRAMA LANÇADO OFICIALMENTE NA SEMANA PASSADA JÁ TEM MAIS DE 175 MIL CADASTRADOS

Para incentivar os clientes a se inscreverem no programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a companhia está premiando os novos cadastrados com 20 créditos. O bônus acelera o processo de resgate e uso dos benefícios, já que com 50 créditos o cliente recebe um voucher eletrônico de R$ 50 para utilizar na compra de passagens. 

O Tudo Azul funciona da seguinte maneira: a cada compra de passagem aérea, o cliente da Azul recebe o equivalente a 5% do valor da tarifa paga como crédito em sua conta. A partir de R$ 50,00 acumulados, pode usar os créditos em múltiplos de R$ 50, tanto para comprar integralmente um bilhete quanto para obter desconto na compra de outra passagem, seja para o próprio cliente, para um amigo ou parente, para quem quiser. 

Não há restrições de data, destino ou voo. Outra vantagem exclusiva é que, com o Tudo Azul, o cliente ganha mesmo quando está usando seus créditos. Por exemplo: se usou R$ 100,00 da sua conta para pagar uma passagem de R$ 300,00, vai ganhar 5% sobre os R$ 300,00, e não sobre os R$ 200,00 que efetivamente pagou. O acompanhamento dos dados também é simples e pode ser feito pela Internet. No ato da compra de uma passagem, o cliente pode se cadastrar, criando senha e login para acessar o sistema. 

A meta da companhia aérea é chegar a 1 milhão de associados até o fim do ano. Em breve serão anunciadas parcerias com empresas de cartões de crédito, hotéis e programas de fidelidade que vão facilitar ainda mais o acúmulo e o uso dos créditos. Mais informações www.voeazul.com.br ou na linha direta do programa 4004 6630.

VERDEGREEN LOCALIZADO NA PRAIA DE MANAIRA EM JOÃO PESSOA COMPLETA SEIS MESES E COMEMORA JÁ TER SEDIADO 28 EVENTOS

Camilo Juliani

O Verdegreen – primeiro hotel com o conceito ecodesign no Nordeste - localizado na Praia de Manaira completa seis meses e comemora já ter sediado 28 eventos, que trouxeram mais de 2,2 mil congressistas, ajudando a consolidar o turismo de negócios em João Pessoa. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH/PB) estima que esse perfil de turista seja responsável por 58% das hospedagens na capital paraibana.O hotel possui 4 salas para eventos reunindo cerca de 300 pessoas. Segundo o gerente geral, Camilo Juliani, (foto) a capital paraibana foi escolhida para a implantação do Verdegreen em função do potencial de crescimento do turismo de negócios do Estado. “Fizemos uma pesquisa de mercado e descobrimos que João Pessoa tinha a menor oferta hoteleira e, ao mesmo tempo, uma grande tendência para crescimento de demanda do turismo corporativo”, aponta Juliani. Em recente pesquisa de satisfação com os hóspedes, o hotel recebeu 97% de respostas positivas em relação aos serviços e atendimento. A equipe de vendas já fez mais de 2,6 mil visitas nos principais mercados emissores - São Paulo, Brasília, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Pernambuco - para divulgar o empreendimento. Até o fim do ano, a meta é elevar o número total de hóspedes de 13 mil para 40 mil. O hotel tem apoiado também eventos culturais e shows, tendo hospedado artistas como Ney Matogrosso, Guilherme Arantes e Chico César .

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA VAI AMPLIAR PROMOÇÃO DE DESTINO E CAPTAÇÃO DE EVENTOS EM PARCERIA COM EMPRESA PAULISTA

O Convention Bureau de João Pessoa chega do 4º Salão de Turismo com uma parceria fundamental na bagagem. Em contatos realizados durante o evento, o Convention passa a se incorporar em ações, visando ampliar a promoção e captação de eventos nacionais e internacionais para a capital.

“Vamos realizar um trabalho com o objetivo de fidelizar as operadoras paulistas e empresas que possuem profissionais com poder de decisão, gestores e especialistas nas áreas de eventos corporativos, convenções, programas de incentivo, viagens corporativas, congressos, e seminários técnicos” afirmou o Gestor Executivo do JPAC&VB, Turismólogo Ferdinando Lucena.

UM IMPORTANTE PASSO PARA A ABRAJET NACIONAL QUE ESTREITA RELAÇÕES COM O MERCOSUL

O presidente da Abrajet Nacional, Claudio Magnavita na reunião da instalação do Fórum de Imprensa em São Paulo

Eis a matéria na íntegra publicada no Jornal de Turismo do Rio, que informa a instalação do Fórum de Prensa Turística del Mercosur instalado no Salão do Turismo, na semana em São Paulo. Leiam !

Fórum de Prensa Turística del Mercosur quedó instalado durante el Salón de Turismo  

lunes, 06 de julio de 2009 
por Felipe Sil
Jornal de Turismo
Un momento histórico para el periodismo turístico. Fue instalado, el día 4 de julio, durante el Salón Nacional de Turismo en San Pablo, el Fórum de Prensa Turística del Mercosur. El objetivo de la nueva institución es aproximar a los mejores profesionales de la prensa del sector en América Latina y darles capacitación a 

través de reuniones, seminarios y conferencias, con algunos de los mejores profesionales de turismo del continente. El evento de instalación fue organizado por ABRAJET (Asociación Brasilera de Periodistas de Turismo) y contó con la presencia de representantes de la prensa de Paraguay, Uruguay, Bolivia y Chile.

El primer paso del Fórum será una reunión que se realizará en Colonia, Uruguay, para debatir datos más técnicos de la organización. Otra misión importante de este evento que se efectuará en la segunda quincena de agosto, es la definición de como será relizada una conferencia con los mejores periodistas de turismo de América Latina en abril de 2010, en Asunción, Paraguay. Será una reunión para dar capacitación a esos profesionales por inmersión, en seminarios y clases con algunos de los mejores profesionales y especialistas del sector.

"Vivimos un momento de crisis en el sector del turismo mundial y es muy importante el paso que estamos dando. Llevamos años para conseguir la reunión y la instalación del Fórum. Es el momento de aprovechar el espacio abierto que tenemos actualmente, para promover y divulgar esta nueva institución. Vamos a formar un comité para organizar las reuniones y el carácter legal de lo que fue firmado. Es importante resaltar el status oficial de este encuentro que fue realizado dentro de la Sal del Consejo Nacional de Turismo", dijo Claudio Magnavita, Presidente de ABRAJET

Claudio Magnavita, Presidente de ABRAJET; Ricardo Guerra, Vice Presidente de ABRAJET y Sergio Antonio Herrera

El Comité Organizador del Fórum será regido por el sistema rotativo. Cada año, un país miembro de la institución, irá a ocupar la dirección del núcleo. "Queremos que ABRAJET, en el momento, continúe encabezando el Comité, por haber incentivado la creación de este Fórum y por el hecho de ser Brasil hoy, el principal mercado de América Latina, declaró Basko Asún Salazar, Vice Presidente de APTUR (Asociación de Periodistas de Turismo de Chile)


Para Blanca Lettieri, Presidente de la Asociación de Periodistas Turísticos de Paraguay, el Fórum es un importante medio para unificar a los profesionales de toda América Latina. "Esta unión es esencial para mejorar el nivel de nuestro trabajo y poder proponer ideas conjuntas, garantizando una mejor integración", afirmó

Sergio Antonio Herrera, Director del Portal de América en Uruguay, lamenta el hecho que algunos países de América Latina aún no posean una asociación oficial de periodistas. "Es nuestro caso por ejemplo. Se trata de un grave impedimento. Tengo claro que deberemos trabajar en conjunto para solucionar ese problema", comentó.