Total de visualizações de página

sábado, 4 de julho de 2009

ERRATA: NA FOTO COM ARLETE ESTÁ RICARDO GUERRA E NÃO FELIPE GUERRA

OLHA O FRIO AQUI EM SÃO PAULO

NO JANTAR DA CNTUR, ESTA JORNALISTA COM O SALVADOR DIAS, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE TURISMO DE PORTUGAL
COM OS JORNALISTAS, FELIPE GUERRA E ARLETE
ZENAIDE CASTRO ESTREANDO NO JANTAR DA CNTUR OFERECIDO AOS ABRAJETIANOS EM SÃO PAULO
A TURMA DA ABRAJET
ESTA COLUNISTA NA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DA ABRAJET NO HOTEL BOURBOM IBIRAPUERA NO SÁBADO(04) PELA MANHÃ

EM SÃO PAULO

NO JANTAR DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TURISMO(CNTUR) OFERECIDO PARA OS  PRESIDENTES DAS ABRAJETS ESTADUAIS NO RESTAURANTE VILA TAVOLA  NO BAIRRO DE BELA VISTA, EU E O ASSESSOR DE IMPRENSA DA CNTUR
COM OS JORNALISTAS ABRAJETIANOS, GUTEMBERG DO MARANHÃO E SÉRGIO MOREIRA DE MINAS GERAIS
E O JOÃO MELO, DE FERNANDO DE NORONHA VISITANDO O ESTANDE DA TRIP LINHAS AÉREAS SENDO BEM RECEBIDO PELO DIRETOR LUIZ PIRINO E PELA GLÁUCIA
JOÃO MELO NAS VISITAS DURANTE O SALÃO DO TURISMO, AGORA VISITANDO O JORNAL DE TURISMO DO RIO, N A FOTO APARECE COM O EDITOR CHEFE DO JORNAL, RODRIGO  FIGUEIREDO
E AI O SORRISO DOS BAIANOS.. APRECIANDO A DANÇA ARARUNA, PAULO GAUDENZI

FERNANDO DE NORONHA ESTÁ NO TOP NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA, JOÃO MELO COM A MISS BRASIL, LARISSA COSTA NO ESTANDE DO RN 
E JOÃO MELO COM SUA ASSESSORA, ESTA COLUNISTA, CRISTINA LIRA
E JOÃO MELO VISITANDO O ESTANDE DO JORNAL FOLHA DO TURISMO, SENDO RECEBIDO PELO EDITOR CHEFE , MÁRIO BRIZON
E NORONHA ESTÁ COM TUDO, OLHA AÍ ALEXANDRE LOPES DE NORONHA, A MISS BRASIL, LARISSA COSTA E JOÃO MELO. A MISS GANHOU DE NORONHA O CONVITE PARA CURTIR UM FINAL DE SEMANA E AINDA A CAMISETA VOTE NORONHA. 

FOTOS DE QUEM FOI E QUEM AINDA ESTÁ NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

fotos: O JORNALISTA HÉLIO CAVALCANTI COM SUA PODEROSA MÁQUINA E SEUS FLAGRAS
A TURMA DE TIBAU DO SUL E PIPA COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO DE NATAL, FRANCISCO SOARES DE LIMA JUNIOR
A TURMA DA DANDARA TURISMO, SOB O COMANDO DA PODEROSA ROSANGELA FARIAS
DECCA BOLONHA, DA POTIGUAR TURISMO E A TURMA DE BAIA FORMOSA
EDUARDO SANOVICZ, DIRETOR DA ALCANTARA MACHADO RECEBENDO OS JORNALISTAS VIPS PARA UM ALMOÇO NO BAR BRAHMA DO CAMPO DE MARTE EM SÃO

MAIS FOTOS DE QUEM ESTÁ NO SALÃO DO TURISMO EM SP OU QUEM PASSOU POR LÁ

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO DE TIBAU DO SUL E PIPA, JOÃO FLORENCIO FILHO
E AI, A TURMA DA EMPROTUR
E AI, ESTÃO VENDO O QUÊ?. A APRESENTAÇÃO DA ARARUNA, SOARES JUNIOR, BETH , MARILIA E ARIAMELIA DA EMATER
EU COM A TURMA DO PANROTAS, O MEU GRANDE AMIGO SCHAPO NO BAR BRAHMA DO AEROCLUBE DO CAMPO DE MARTE, ALMOÇO OFERECIDO PARA A IMPRENSA PELA DIRETORIA DA ALCANTARA MACHADO

E MAIS QUEM ESTÁ PELO SALÃO DO TURISMO

A AGRICULTURA FAMILiar. O ESTANDE RN FOI UM SUCESSO COM MEL E CASTANHA 
E O RIO GRANDE DO  NORTE COM O SERIDÓ

ANA RITA DA EMPROTUR E MAURICIO CAVALCANTE DA COOPBUGY
A TURMA DO RECEPTIVO, HAYRTON MENEZES DA ATALAIA NORONHA, GUSTAVO LUCK DA LUCK (RECEFIE) E SRA E GEORGE COSTA DA LUCK- NATAL

O SALÃO CHEGA EM SEU TERCEIRO DIA E AMANHÃ TERMINA

o SALÃO DO TURISMO... O MOVIMENTO NO ESTANDE DO RN  
A COSTA BRANCA EM DESTAQUE
E A TURMA DO RN, ELIANE PRAÇA E ROGÉRIO ROQUE, COM AS JORNALISTAS ZENAIDE CASTRO E ESTA COLUNISTA E O BUGUEIRO TOP MAURICIO CAVALCANTE
E EU COM A MISS BRASIL, LARISSA COSTA NO ESTANDE DO RIO GRANDE DO NORTE 

VEJA O MOVIMENTO NO ESTANDE RN, NO SALÃO, A BELEZA DOS ESTANDES E QUEM FOI E QUEM ESTEVE POR LÁ

sexta-feira, 3 de julho de 2009

VAI BRASIL APRESENTA SEU NOVO SITE E GANHA ELOGIOS DOS PROFISSIONAIS DO SETOR DURANTE SALÃO DO TURISMO

 

Projeto do Ministério do Turismo operacionalizado pela Braztoa, o Vai Brasil vem ganhando destaque desde o primeiro dia do 4º Salão do Turismo. Uma sala vip está montada na área de comercialização do evento, onde estão sendo realizadas apresentações para profissionais do setor conhecerem a nova ferramenta. Já passaram por ali representantes da Aviesp, Adetur Sudeste, Maringá CVB, além de secretários de turismo de estados brasileiros. Empresas como TAM, Visual Turismo e CVC também conheceram de perto o novo site, apresentado pelo coordenador Enzo Arns. “Essa ferramenta vem em um momento que nós temos muita dificuldade de informação porque cada companhia aérea tem o seu site, cada operadora tem o seu site e o Vai Brasil está conseguindo concentrar em um único sistema todas as informações. Isso para nós é muito importante porque vamos ter mais agilidade e a agência de viagens vai conseguir encontrar em um único acesso todas as informações que ela precisar, as informações de hotéis, de traslados, de transporte aéreo, ou seja, tudo em um único momento”, disse o presidente da Aviesp, William Périco. Para o diretor comercial da TAM, Klaus Kühnast, que passou pelo estande no primeiro dia, “o site era uma necessidade do mercado. Ele estar integrado com as operadoras e, conseqüentemente, com as companhias aéreas, principalmente do lado da TAM, era fundamental para que a gente tenha a partir de agora um controle do que se está vendendo e para que a gente ofereça os pacotes para o público que realmente ele se designa”.

 

O que é novo site do Vai Brasil

O novo site de vendas online está sendo desenvolvido desde o ano passado e deverá estar completo no segundo semestre. Será possível, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos dos principais operadores brasileiros.

Nesta primeira fase, já estão em funcionamento as reservas aéreas domésticas. “Essa é a primeira entrega, mas o objetivo é reunir todos os produtos que compõem a oferta turística nacional no Vai Brasil, para que o passageiro possa consultar e o agente e operador possam vender os produtos brasileiros”, explica Arns, que já apresentou o site para as principais companhias aeras brasileiras.

“A ferramenta integrada permite que cada elo da cadeia cadastre seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura o encontro da melhor tarifa, que pode acontecer de dois modos: com muita antecedência ou em cima da hora. É claro que no segundo caso isso só ocorre se ainda houver disponibilidade”, diz Plínio, diretor da Nascimento Turismo, que aderiu ao Vai Brasil, assim como outros 25 operadores. Em uma tela pode-se encontrar toda a oferta do Brasil para, por meio desse portal, juntar as peças necessárias para formatar o pacote. “São tarifas negociadas para um pool de operadoras, e não para uma ou outra empresa, o que gera volume”, diz Arns.

 

 

BRASIL NA COPA DO MUNDO NO SALÃO DO TURISMO


NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

EQUIPE SECTUR
ROSANA MELO E MARILIA ARANHA DA EMPROTUR  NO ESTANDE RN

VEJA QUEM ESTÁ PARTICIPANDO DO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

o SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL, FRANCISCO SOARES DE LIMA JUNIOR COM REPRESENTANTES DE TIBAU DO SUL E PIPA NO ESTANDE RN
ALEXANDRE LOPES DE NORONHA, MISS BRASIL, LARISSA COSTA E JOAÕ MELO NO ESTANDE RN

ROSANGELA FARIAS, DA DANDARA TURISMO, REGIA DA VITORIA REGIA, DANIELA TINOCO DO SEBRAE E EQUIPE DANDARA
OLHA AI, WELLIGTON PAIM, DIRETOR DE MARKETING DA EMPROTUR COM O GRUPO ARARUNA

quinta-feira, 2 de julho de 2009

RN BRILHA NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

eLIANE PRAÇA COM A GOVERNADORA WILMA DE FARIA
EM REUNIÃO NA SALA VIP DO ESTANDE RN
GOVERNADORA WILMA DE FARIA E A MISS BRASIL, LARISSA COSTA
EQUIPE SECTUR, COMANDADA PELA BETH

GOVERNADORA DO RN PRESTIGIA QUARTA EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO EM SAO PAULO

MISS BRASIL, LARISSA COSTA, GRANDE ATRAÇÃO NO ESTANDE DO RN
GOVERNADORA WILMA DE FARIA, COM O SECRETÁRIO DE TURISMO, FERNANDO FERNANDES E O PRESIDENTE DA EMPROTUR, CLAUDIO PORPINO
EQUIPE EMPROTUR
EM REUNIÃO NA SALA VIP DO ESTANDE RN
ANHEMBI, QUARTA EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO EM SAO PAULO 


A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, participou da abertura da quarta edição do Salão do Turismo, no Anhembi em São Paulo, na quarta-feira(01) ,ao lado do ministro do Turismo, Luiz Barretto, do ministro dos esportes, Orlando Silva, entre outras autoridades. A governadora foi muito prestigiada e ressaltou a importância de Natal como uma das cidades sub-sedes da Copa de 2014, e o impulso que dará ainda mais para o turismo, principal atividade econômica e geradora de emprego e renda. Após a abertura, Wilma de Faria, visitou o artesanato do RN, no espaço Vitrine, acompanhada do presidente da Emprotur, Claudio Porpino, do novo diretor de marketing, Welligton Paim, do secretário de turismo do Estado, Fernando Fernandes, do secretário de planejamento, Vagner Araújo, entre outros. Cumprimentou a equipe técnica da Emprotur, Setur e Sectur, entre representantes de vários municípios do Estado.
MISS BRASIL NO ESTANDE RN
Mais uma vez, o RN se destacou com sua culinária, com seus produtos regionais, seu artesanato e sua folheteria dos pólos Costa Dunas, Costa Branca, Seridó, além de Pipa e Tibau do Sul, onde contou com a presença do prefeito Nisinho e do secretário de turismo, João Florêncio. A Miss Brasil, Larissa Costa distribuiu autógrafos e tirou fotos no estande do RN. Cerca de 21 hoteleiros de Natal participam do Salão, na área de comercialização, com destaque também para agencias de receptivo, como a Potiguar turismo, e a Dandara turismo. O salão prossegue até o domingo,(5) onde será aberto para o público final. A expectativa é que cem mil pessoas visitem o salão este ano.
EQUIPE
Pela equipe da Emprotur, estiveram presentes: Rosana Melo, Felipe Medeiros, Ana Rita, Emilia Godeiro, Rogério Roque, Eliane Praça, Verinha Barreto, Marilia Aranha, Blandine Jar, Solange Portela, pela Setur: Carmem Vera, o secretário adjunto Tulio Serejo, o coordenador de desenvolvimento turístico, Gustavo Porpino, e também o secretário de Turismo de Ceará Mirim, Fernando Lessa, e representantes de vários municípios do RN. Representando a Emater, Ariamélia Bandeira Cruz Feitosa, participando da feira da agricultura familiar. Do Natal Convention, Neivaldo Guedes, da Sectur, participando a chefe do departamento de turismo, Beth Bauchwitz, que informou que a Sectur trouxe o Dimas Carlos e companhia de dança trazendo Araruna que se apresentou durante dois dias e o Forró namanha .Pela primeira vez, a Sectur aplicou no salão uma pesquisa entre o público geral e agentes de viagens.Dos jornalistas de Natal, estavam presentes, esta colunista, Zenaide Castro, Eliana Lima , Hélio Cavalcanti e Amaury Junior. O presidente da Coopbuggy, Mauricio Cavalcante também prestigiou o evento. Da Pipa, a argentina Claudia Sosa.

terça-feira, 30 de junho de 2009

SALÃO DO TURISMO IMPULSIONA PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Embratur convida operadores e jornalistas estrangeiros para conhecer nossa vitrine de destinos e produtos turísticos. Estão previstas exposição sobre a Marca Brasil, assinaturas de acordos de cooperação técnica, palestras sobre promoção internacional e reuniões bilaterais com entidades parceiras e secretarias de turismo dos Estados

 

Quem passar pelo 4º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece entre os dias 1º e 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, poderá conhecer o Espaço Marca Brasil. A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá divulgar para os visitantes a marca que representa o turismo brasileiro no exterior. Já a agenda dos dirigentes do Instituto prevê encontros estratégicos para incrementar a promoção turística internacional do Brasil. No Núcleo do Conhecimento, o Instituto também estará presente, compartilhando as experiências na divulgação dos produtos turísticos brasileiros.

 

Para a abertura solene, que acontece no dia 1º de julho, estarão presentes a presidente da Embratur, Jeanine Pires; o diretor de Turismo de Negócios e Eventos, Marcelo Pedroso; o diretor de Turismo de Lazer e Incentivos, José Luiz da Cunha; e o diretor de Marketing, Walter Vasconcelos. No mesmo dia, será realizada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica da campanha promocional Brasil Now, entre Embratur, idealizadora do selo, e Brazilian Incoming Travel Organization (BITO), Associação Brasileira de Resorts (ABR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), TAM, Gol/Varig e TAP.

 

A campanha visa atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil, com iniciativa público-privada, em momento de crise econômica internacional. O selo Brasil Now identifica promoções oferecidas por companhias aéreas, hotéis e empresas de turismo a operadores internacionais que comercializam pacotes de destinos brasileiros no exterior.

 

A primeira fase da promoção começou com tarifas diferenciadas para pacotes comercializados por operadores turísticos dos Estados Unidos e América do Sul que trabalham com a rota para o Rio de Janeiro. A próxima etapa, cujo pontapé inicial é dado na quarta-feira (1º), vai agregar operadores turísticos europeus e voos para outras cidades brasileiras. Além disso, a iniciativa vai deixar de ser uma “promoção” para tornar-se um programa. O selo Brasil Now também foi incorporado à campanha publicitária Brasil Sensacional, que é voltada para o consumidor final e está no ar em doze países. 

 

Ainda no dia 1º, os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo na Alemanha, Espanha, Estados Unidos (Costas Leste e Oeste), Reino Unido, Itália, França, Portugal, Japão e América do Sul, estarão presentes no fórum “Perfil e Tendências do Mercado Emissivo Internacional: perspectivas 2009/2010”, que reúne secretários e dirigentes Estaduais de Turismo e seus assessores de comunicação. No encontro, pretende-se apresentar detalhes dos países que a Embratur tem como carro chefe na promoção internacional, com o objetivo de unir esforços com os Estados na promoção do Brasil no exterior.

 

O dia 2 de julho começa com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Embratur e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), para a criação do Bureau de Luxo. A parceria irá incrementar a promoção do segmento no exterior. No mesmo dia, os executivos dos EBT’s terão um encontro com os Bureaux de Ecoturismo e Aventura, Resorts, Golfe, Intercâmbio e Luxo para discutir o apoio a comercialização de produtos turísticos no exterior.

 

TRIP LINHAS AÉREAS CONQUISTA PRÊMIO OURO DA AVIESP

 A TRIP Linhas Aéreas é reconhecida como a melhor empresa na categoria Transportadora Aérea Regional pela premiação Top de Qualidade em Turismo 2008, promovida pela Aviesp (Associação de Agências Independentes do Interior de São Paulo) para eleger os melhores fornecedores do setor, divididos em 13 categorias. O Prêmio Ouro, concedido à TRIP, contempla as empresas que obtiveram notas entre 9 e 10 na votação.



José Mário Caprioli, presidente da TRIP, avalia como uma grande honra o reconhecimento pela Aviesp. “Somos uma empresa aérea regional, que investe em aeronaves modernas, o que permite a ampliação constante da malha aérea e garante um serviço de qualidade aos clientes. Divido este prêmio com todos os nossos parceiros e, principalmente com os funcionários, nosso maior patrimônio nestes onze anos de vida, que têm contribuído para o crescimento sustentável e acelerado da companhia”, finaliza.



Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)



Com mais de 10 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado.



Hoje a TRIP tem como um de seus investidores a norte americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 450 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia.