Total de visualizações de página

sábado, 27 de junho de 2009

BOCA DA NOITE EM NATAL APRESENTA O "CAMINHO DAS ÍNDIAS"

O projeto cultural Boca da Noite irá transformar a AABB, no próximo dia 03 de julho (sexta-feira), em um verdadeiro “Caminho das Índias”. Este será o tema da festa que terá como atrações a banda Mistura Fina, a orquestra Los Manos e show com Nuriel, da academia de dança Tuareg. Tudo isso a partir das 19h. A noite promete mostrar ao público toda a beleza e o fascínio da Índia.

Projeto Cultural Boca da Noite

Tema: Caminho das Índias

Data: 03 de julho de 2009

Local: Clube AABB

Hora: 19h

REPRESENTANTES DA LUSO ARENAS DEMONSTRAM INTERESSE NO ESTÁDIO DAS DUNAS DE NATAL

Representantes da empresa Luso Arenas, especializada em grandes projetos com destaque para o estádio do Benfica, em Lisboa, demonstrou interesse em conhecer mais sobre o projeto da Arena das Dunas, a ser implantado em Natal, e contribuir com informações técnicas para a Prefeitura Municipal do Natal. O contato com o administrador da Luso, Marco Antônio Herling, foi feito na tarde desta sexta-feira, pela prefeita Micarla de Sousa, durante visita ao estádio da Luz, do Benfica. “Conhecemos o projeto de Natal. Acreditamos na viabilidade. E os natalenses precisam encarar as mudanças como a oportunidade para a modernização dos bens públicos”, destacou o administrador da Luso Arena, referindo-se à reconstrução do estádio Machadão.

Acompanhada da comitiva natalense, Micarla de Sousa conheceu toda a tecnologia implantada no chamado estádio da Luz, que foi totalmente reconstruído em 2002, com objetivo de sediar os jogos da Eurocopa de 2004. A construção do novo estádio do Benfica durou dois anos e um mês e representou um custo de 162 milhões de euros. A Luso Arenas comandou o projeto, cuidando da estruturação financeira e da sua viabilidade junto aos bancos financiadores. O diretor de marketing e comercial do Benfica, Miguel Bento, recebeu a comitiva natalense e apresentou um histórico dos processos construtivos, destacando falhas e sugerindo alternativas ao projeto natalense.

“Normalmente as pessoas tendem a rejeitar a mudança. Passamos por esta experiência aqui quando precisamos nos desfazer do estádio antigo. Mas isso dura somente a fase inicial. No final, todos ganham”, aconselhou o Miguel Bento, colocando-se inteiramente à disposição para prestar informações e conversar com os responsáveis pelo projeto a ser implantado em Natal com vistas ao campeonato mundial de futebol de 2014. O administrador da Luso Arena demonstrou interesse em integrar-se ao projeto potiguar e ficou de agendar uma visita à Natal, junto com técnicos da empresa especializada.

A prefeita Micarla de Sousa destacou a importância da visita ao “estádio da Luz”, com objetivo de conhecer de perto um projeto bemdesenvolvido. “Foi uma visita muito proveitosa. Uma portunidade deentender como funciona o processo de construção de um moderno estádio.

Vamos passar por momento semelhante em Natal e precisamos reunir o que tem de melhor em tecnologia e know how para que possamos viabilizar um estádio moderno, dentro do prazo estabelecido pela Fifa, cumprindo todas as responsabilidades assumidas e o dever de gestão do município”, destacou Micarla.

O secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, também integrou a comitiva que visitou o estádio doBenfica. Fernando, que integra o comitê gestor da Copa do Mundo 2014 em Natal, também considerou muito “proveitosa e produtiva” a visita técnica realizada na tarde desta sexta-feira, em Lisboa. “Precisamos nos inteirar de tudo que acontece de melhor. Estamos diante de um projeto bem sucedido, modelo para o mundo”, declarou o secretário estadual de Turismo. 

SITE DA PREFEITURA DE NATAL FAZ COBERTURA DE TV DA SEMANA DE NATAL EM LISBOA

Entrou no ar no começo da noite dessa sexta-feira (26) no site da Prefeitura de Natal (WWW.natal.rn.gov.br) uma cobertura televisiva da Semana de Natal em Lisboa. Na seção TV Prefeitura, o internauta pode assistir reportagens com áudio e vídeo sobre os encontros, reuniões, fechamentos de acordo e intercâmbio cultural, educativo e econômico entre as duas cidades.

Natal agora faz parte desde hoje, ao lado de capitais dos cinco continentes, da União das Cidades-Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas. Até a próxima terça-feira (30), a prefeita Micarla de Sousa comanda uma série de eventos para assinalar a entrada da capital potiguar na Uccla. De 17 a 21 de julho, é a vez da realização da Semana de Lisboa em Natal, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa.

PREFEITA DE NATAL DIVULGA POTENCIALIDADES NO MERCADO PORTUGUES

PORTUGUESES VISITAM ESTANDE DE NATAL NO SHOPPING COLOMBO EM PORTUGAL

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, realizou na tarde dehoje a visita oficial ao estande de Natal no shopping Colombo, o principal centro comercial de Lisboa. Acompanhada por empresários de Natal e Lisboa, Micarla se mostrou surpresa com a receptividade que o destino Natal tem junto ao povo lisboeta. Centenas de pessoas freqüentadoras do Colombo visitaram o estande, em busca de informações sobre os atrativos turísticos do Estado, de conhecer a Miss Brasil, Larissa Costa, e receber de lembrança as famosas garrafinhas de areias coloridas, que estavam sendo fabricadas na hora. 

Nos próximos dias, cerca de 1.500.000 de pessoas deverão circular pelo salão principal do shopping, onde a TAP Linhas Aéreas e importantes operadoras, como a Abreu Turismo, Star, D-Viagem e TerraBrasil, entre outras, estão trabalhando das 10 da manhã às 22 horas para divulgar e promover as potencialidades turísticas de Natal junto ao consumidor final de Portugal. Micarla visitou a área de trabalho de cada uma das operadoras e ouviu de seus representantes relatos sobre a importância de a Prefeitura do Natal fazer, pela primeira vez em Lisboa, uma iniciativa de grande porte como a “Semana de Natal em Lisboa”.  

A prefeita foi cumprimentada pelo executivo Augustinho Silveira, diretor-geral da Abreu e gestor das 135 lojas que o grupo opera. Silveira destacou que a realização da “Semana de Natal em Lisboa” está acontecendo no momento e na época certa. “A Prefeitura de Natal acertou em promover o destino Natal no momento em que os portugueses estão escolhendo os destinos onde vão passar suas férias”, explica. Para Silveira, embora Natal esteja sofrendo com a concorrência de destinos, como as Caraíbas, que vem recebendo um considerável volume de turistas de Portugal, a capital potiguar é um produto bastante atrativo. “Os portugueses gostam do destino Natal, por sua culinária, suas belas praias, o clima e a hospitalidade de seu povo”, enfatiza e acrescenta: “Com a realização desse evento, está se mexendo com as pessoas e fazendo com que elas se lembrem que o destino existe”. 

A executiva Natália Sampaio, da área de Promoções e vendas da TAP, registrou que essa é a primeira vez que a companhia aérea 
portuguesa realiza um evento desse porte com a Prefeitura natalense. “Hoje nós temos cinco vôos semanais para Natal. E o que se espera como resultado dessa iniciativa é que haja um crescimento no volume de vendas para o destino”, assinala. 

Segundo a executiva, além das belezas naturais e da gastronomia, Natal tem um forte atrativo, que é a oferta de uma boa
rede hoteleira. Ela destacou ainda que o item “segurança pública” é um outro aspecto que favorece o destino. “Temos relatos de nossos passageiros de que a cidade do Natal é um sítio onde não se tem os problemas de falta de segurança, como ocorre em outros sítios brasileiros’, enfatiza. 

Natália Sampaio confirma ainda que houve, nos últimos tempos, uma queda no envio do número de turistas portugueses para Natal, não só pelo surgimento de outros destinos competitivos, como também por conta da crise econômica mundial. “E é diante desse cenário que se torna válido e importante a realização de eventos promocionais como esse. A TAP é receptiva a efetivar parcerias desse nível”, finaliza.

FESTA JUNINA DO TURISMO COM DIREITO A NOIVA ESTILIZADA

AS SUPER KÁTIA E LUANA DO GABINETE DO SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO
OLHA QUE TURMA LEGAL, ODILZA, FÁTIMA, JUNINHA "A NOIVA", BLANDINE, CARMEM VERA E ANA IRIS
NOS EMBALOS DA QUADRILHA JUNINA

MUDANÇAS NA EMPROTUR E FESTA JUNINA

O presidente da Emprotur,  Claudio Porpino e o novo diretor de marketing, Welligton Paim

A Emprotur, empresa potiguar de promoção turística do Estado do Rio Grande  do Norte, tem novo diretor  de marketing. Wellington Paim, é conhecido no meio da cidade, e já passou pelo turismo há anos anos, é o novo integrante da Emprotur, e estreiando no cargo, já começa pelo São do Turismo em São Paulo, que começa na próxima semana, de primeiro a cinco de julho. 

Veja flashes da festa junina Emprotur X Setur, que contou com a presença dos funcionários das duas empresas, e prestigiada pelo presidente da Emprotur, Claudio Porpino, diretores, coordenadores e pelo secretário adjunto da setur, Tulio Serejo...houve quadrilha junina e até noiva com buquê.. 

COSERN É FINALISTA DO PRÊMIO ABRADEE 2009

A COSERN é finalista do Prêmio ABRADEE 2009 em três categorias: Melhor Distribuidora de Energia Elétrica da Região Nordeste, com mais de 500 mil consumidores, concorrendo com a COELBA, COELCE, e a CPFL Paulista; Melhor Gestão Econômico-financeira, disputando com a COELBA e CELPE empresas também do Grupo Neoenergia e na categoria Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil concorrendo com a COELBA, COELCE, CPFL Paulista, CPFL Piratininga e ELEKTRO. O resultado será divulgado na CNI - Confederação Nacional da Indústria às 17h, dia 7 de julho próximo em Brasília. 

O Prêmio é instituído anualmente, desde 1999, pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADEE e tem o propósito de ser um indutor dinâmico e permanente do aperfeiçoamento das empresas associadas, contribuindo para a melhoria do desempenho do setor elétrico e das condições de vida da população brasileira. De acordo com a ABRADEE este prêmio focaliza os resultados globais produzidos pela distribuidora e demonstra resultados consistentes no conjunto das áreas de mercado, através do índice de satisfação do cliente, operacional e econômico-financeiro.

A COSERN vem obtendo destaque no Prêmio ABRADEE desde o ano 2000. Foi escolhida durante três anos, como a melhor distribuidora do Nordeste, sendo o primeiro em 2001, o segundo 2003 e o terceiro em 2005. Em 2004 obteve a 2ª colocação na categoria Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Nordeste. No ano 2000 recebeu o prêmio pela Maior Evolução do Desempenho, em 2001, além de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica da Região Nordeste, foi a Melhor Gestão Econômico – Financeira do Brasil. 

Os bons resultados são fruto de uma gestão integradora, voltada para a busca pela excelência, qualidade do fornecimento da energia elétrica e consequentemente a satisfação do cliente. 

 

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SALÃO DO TURISMO COM A PARTICIPAÇÃO DE GRANDES ESPECIALISTAS

INSTITUTO MUITO ESPECIAL,PRESIDIDO POR MARCUS SCARPA PROMOVE O II WORKSHOP DE EMPREGABILIDADE DO "PROJETO INCLUSÃO DIGITAL MUITO ESPECIAL"


O Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Prefeitura de São João do Meriti convidam para o II Workshop de Empregabilidade do “Projeto Inclusão Digital Muito Especial”. Evento que reunirá representantes de empresas que desejam contratar pessoas com deficiência. Na ocasião estarão presentes o Presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, e o professor Romeu Kazumi Sassaki, consultor na área de empregabilidade da pessoa com deficiência. Além dos palestrantes será apresentado ao público um case de uma empresa sobre como implementar ações de empregabilidade e acessibilidade da pessoa com deficiência dentro de uma organização.

O objetivo do encontro é sensibilizar as empresas sobre a importância da contratação de pessoas com deficiência. Na ocasião será apresentado o Projeto Inclusão Digital Muito Especial que visa qualificar estas pessoas para o mercado de trabalho. Os participantes do evento poderão firmar parceria com o Instituto Muito Especial para possível contratação dos alunos do Projeto.

Durante o workshop serão expostas questões sobre acessibilidade e adaptações necessárias para a inclusão profissional das pessoas com deficiência, além de debater a empregabilidade, as barreiras culturais e atitudinais.

O II Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Digital Muito Especial é uma realização do Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Prefeitura de São João de Meriti. Vagas gratuitas e limitadas.

Data: 24/07/2009
Horário: 09 às 12hs
Local: JW Marriott Hotel
Av. Atlântica, 2600 – Copacabana (Próximo ao metrô da Siqueira Campos)
Rio de Janeiro – RJ

Favor confirmar a presença até o dia 10 de julho de 2009, por e-mail produtora@muitoespecial.com.br ou telefone (21) 3239-1864.

Mais informações:
(21) 2286-3306

RECEBENDO CONVITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO

NÚCLEO DE CONHECIMENTO

MESA DE DEBATES - GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO

CONVITE

O Ministério do Turismo tem o prazer de convidá-la a participar da Mesa de Debates sobre a Gestão Descentralizada do Turismo, que acontecerá no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no âmbito do Núcleo de Conhecimento, sala 1 – “Competitividade e gestão de destinos turísticos”, dia 02 de julho às 14 horas. 

 

Temas e Participantes da mesa de debates: 

José Augusto Falcão: Diretor do Departamento de Planejamento e Avaliação do Turismo-DEPAT / MTur.: Mediador

 

Marcio Favilla Lucca de Paula: Secretário Executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Tema: “A importância dos Fóruns e Conselhos na formulação de políticas públicas”

 

Silvana Parente: Consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano-IADH

Tema: “A nova governança”;

 

Nilde Clara de Souza Benites Brun – Presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo-FORNATUR e Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul

Tema: “O papel do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo”;

 

Eraldo Alves da Cruz: Assessor para Assuntos de Turismo e Vice Presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC;

Tema: “O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo”;

   

Deise Bezerra: Secretária executiva do Conselho Consultivo de Turismo do Estado do Paraná e Coordenadora de Planejamento da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná.

Tema: “Modelo de atuação do Conselho Consultivo de Turismo do Paraná”

 

Para participar da Mesa de Debates, faça sua inscrição no site www.salao.turismo.gov.br

RECEBENDO CONVITE DO SALÃO DO TURISMO SOBRE ESPAÇO DESTINADO Á APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA GESTÃO DESCENTRALIZADEA DO TURISMO

Por ocasião do 4º Salão do Turismo, o Ministério do Turismo estará disponibilizando um espaço destinado à apresentação e divulgação da Gestão Descentralizada do Turismo.

Neste espaço serão tratados assuntos referentes à formulação e implementação da Política e do Plano Nacional de Turismo no modelo da gestão descentralizada junto aos Fóruns e Conselhos Estaduais de Turismo, bem como às instâncias de governanças regionais, Agências Macrorregionais e, em caso de demanda, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.

Consta da programação:  

§ Divulgar informações sobre a estratégia de implementação da Gestão Descentralizada do Turismo a partir do Conselho Nacional de Turismo, dos Fóruns e Conselho Estaduais de Turismo e das Instâncias de Governança Regionais;

§ Permitir uma maior visibilidade da atuação dos diferentes colegiados na implementação da Política e do Plano Nacional de Turismo 2007/2010;

§ Compartilhar informações, idéias, experiências e conhecimentos entre as entidades do Conselho Nacional de Turismo e suas afiliadas nos Colegiados estaduais;

§ Servir como “espaço pedagógico” aos diferentes segmentos (estudantes e profissionais do setor) que buscam referências do Conselho Nacional de Turismo e a atuação do Ministério do Turismo.

Técnicos do Departamento de Planejamento e Avaliação do Turismo-DEPAT/MTur e consultores do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano-IADH estarão se revezando para o atendimento desta programação. 

Informamos que o estande da Gestão Descentralizada do Turismo estará localizado em anexo ao Núcleo do Conhecimento.

JACKSON DO PANDEIRO NO PRAIA MUSICAL

 

Amanhã (27), no Praia Shopping Musical, em NATAL,  o grupo Canteiro do Samba, faz uma pequena mudança no nome e transforma-se em “Canteiro do Rojão”. Os músicos presenteiam o público com uma gama de sucessos do período junino: o Rojão, uma das vertentes do forró, cujo repertório é simbolizado pela figura de Jackson do Pandeiro. Vale a pena conferir!

 

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA CONDECORA PREFEITA DE NATAL COM MEDALHA GRAU OURO

Numa solenidade prestigiada pelas autoridades municipais de Lisboa e representantes do Estado de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa condecorou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, com a Medalha Municipal Grau Ouro, o grau de condecoração de grau mais elevado concedido pela administração municipal de Lisboa. Ao oficializar a honraria, o presidente municipal da Câmara lisboeta, Antônio Costa, destacou a importância do intercâmbio institucional e econômico promovido entre a duas cidades de língua portuguesa. 

“Estamos tão longe e ao mesmo tempo tão perto. Sintam-se em casa. Temos uma relação de fraternidade, como irmãos. Reconhecemos a importância de Natal, e agora como sede da Copa do Mundo receberá grandes investimentos. Os investidores portugueses terão recomendação para investir em Natal”, declarou o presidente da Câmara, Antônio Costa, em seu discurso na solenidade de entrega da Medalha Grau Ouro ä prefeita de Natal. O prefeito de Lisboa lembrou ainda que tem relação de confiança com muitos brasileiros, como o presidente da TAP, Fernando Pinto, e alguns assessores estratégicos da Câmara de Lisboa. 

Empresários, secretários municipais de Natal e de Lisboa, vereadores natalenses e deputados municipais lisboetas, representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do Estado de Portugal, prestigiaram a solenidade, realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa. A medalha foi reconhecimento da Câmara pela liderança da gestora natalense no projeto de promover o intercâmbio entre as cidades de Natal e Lisboa. Micarla foi a primeira prefeita municipal a receber a condecoração lisboeta de alto grau.

CULTURA NACIONAL REUNIDA NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

ESTA BLOGUEIRA JORNALISTA EMBARCA NA TERÇA PARA SÃO PAULO PARA PARTICIPAR DO SALÃO DO TURISMO. FIQUE ATENTO, VEJA NOTICIAS  DO SALÃO, DA CIDADE DE SÃO PAULO

COMO UM VIP EM CURITIBA

 

Se o seu próximo destino for Curitiba, não deixe de se hospedar no luxuoso Four Points by Sheraton Curitiba. O empreendimento está com promoção, até o dia 31 de dezembro, que inclui hospedagem com serviços especiais e passeios pela cidade. A diária em apartamento duplo luxo sai a partir de R$ 948 para o casal, com café da manhã e almoço - cardápio do dia. Quem se hospedar no fim de semana tem disponível no pacote a feijoada aos sábados e brunch com música ao vivo aos domingos. Todas as refeições são servidas no premiado restaurante Catanzaro. 

 

A tarifa inclui ainda transfer (aeroporto/hotel/aeroporto), mais city tour com duração de três horas - com motorista particular - pelos principais pontos turísticos da capital paranaense, entre eles, a Praça Tiradentes, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque Alemão e a Ópera do Arame. Das 7 às 17h, os hóspedes embarcam também em um passeio de trem pela Serra do Mar com visitas a Morretes e Barrado, em que é possível mergulhar na cultura e na culinária típica da região. 

 

RN NOS PREPARATIVOS PARA A QUARTA EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO


RN pronto para Salão do Turismo 2009

 

 

A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) está a todo vapor com os preparativos do Estado no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A edição deste ano ocorre entre os dias 1º e 5 de julho, no Anhembi, em São Paulo. O RN conta com agentes de receptivo, secretários municipais de turismo e técnicos da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Emprotur, que irão expor, na ocasião, os destinos de três pólos turísticos do Estado: o Costa das Dunas, em especial as cidades de Natal e Tibau do Sul, o Costa Branca e o Seridó. O estande da região Nordeste terá 1.8630m², ala em que ficará à mostra os roteiros turísticos do Rio Grande do Norte. 

Ao todo, cerca 100 mil visitantes são esperados na 4ª edição do evento. O Salão do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, reúne e articula os setores público e privado, possibilitando a concretização de diversas parcerias e negócios. De olho nisso, o Rio Grande do Norte vai aproveitar para mostrar suas potencialidades, no “Núcleo do Conhecimento”, espaço reservado para palestras no Salão. É lá que o estado apresentará o que de melhor tem a oferecer como destino turístico, a cerca de 300 agentes de viagens e operadores de turismo da América do Sul. “O Rio Grande do Norte é um dos lugares mais procurados, pois o turista encontra diversidade de roteiros: temos praias, serras, aventura e cultura. Acredito que esse é um dos nossos diferenciais”, afirma o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino. 

Durante o evento, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de conferir e comprar peças do artesanato potiguar. Além disso, o público poderá ver uma mostra da produção potiguar, com a artesã Miraci de Almeida, que fará, ao vivo, seu trabalho em cerâmicas azul e branca.

 

Folclore

O Salão do Turismo 2009 também tem cultura. Na programação estão previstas, por exemplo, a apresentação da “terra de Luís da Câmara Cascudo”, representada pelo Grupo Araruna, genuinamente potiguar. A dança ressalta vários elementos da nossa fauna, como camaleão, jararaca, besouro, caranguejo e bode. Durante as exibições, surgem outros tipos de dança de origem européia, como a valsa, o xote e a mazurca. O Grupo Araruna se apresentará nos palcos institucional e gastronômico do Salão. Segundo Cláudio Porpino, o turismo e a cultura precisam andar de mãos dadas. “O segmento do Turismo Cultural no Rio Grande do Norte pode, e deve, ser desenvolvido de maneira mais efetiva”, completou o presidente da Emprotur.

 

 

CAETANO VELOSO SE APRESENTA NO MACHADINHO EM NATAL

PRAIA DE PONTA NEGRA EM NATAL

A data do show de Caetano Veloso em Natal foi mudada. O cantor baiano que está trabalhando o seu novo disco, Zii e Zie, se apresentará no Ginásio Machadinho no dia 23 de julho, às 21h.O público natalense pode esperar um repertório completo. Além das canções do novo trabalho de Caetano, “Zii e Zie”, o artista cantará muitos de seus sucessos antigos, como, Trem das Cores, Irene e Força Estranha.As mesas estão a venda na loja Águias Piscinas (3207-0082), que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. Os valores para 4 lugares são: R$ 500 Premium; R$ 400 Vip; R$ 300 Ouro.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS HOSPEDARIAS DOMICILIARES DE FERNANDO DE NORONHA CONFIRMA PRESENÇA NO FORUM PANROTAS DE RECIFE


O presidente da Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, João Maria de Melo, confirmou presença no Fórum regional do Panrotas, a ser realizado no dia 28 de julho no Centro de Convenções do Recife. A convite do presidente do Panrotas, Guillermo Alcorta, João Melo prestigiará,assessorado por esta jornalista . O evento vai reunir os mais expressivos nomes do turismo nacional e internacional.  

PRAÇA DO NATAL JÁ É REFERÊNCIA INTERNACIONAL




 

O projeto arquitetônico do concurso da Praça do Natal está sendo amplamente divulgado na mídia internacional. Em cerca de 50 sites o novo monumento que será criado no bairro de Mirassol é apresentado como ponto turístico de referência na cidade. O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com organização e apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil. 

A divulgação do projeto já foi vista em sites ingleses, espanhóis, russos, franceses, turcos e até mesmo vietnamitas e poloneses. O site inglês worldarchitecturenews.com enfatizou que “Um dos pontos do projeto é mantêm o monumento 100% acessível durante todo o ano ao propôr um ícone estrutural fixo que vai suportar a árvore de Natal mais alta no mundo”.

 

Para o titular da Semsur, João Bastos, a ampla divulgação do projeto revela o quanto a Praça do Natal vai representar para a cidade. “Além de ser mais um atrativo ao turismo de Natal, temos a honra homenagear com esse projeto o espírito natalino da nossa cidade”, disse.

 

Para quem ainda não conhece o projeto escolhido para Praça do Natal, ele e os demais trabalhos que participaram do concurso público estão expostos na Capitania das Artes. No total são 25 projetos que estão em exposição até o dia 5 de julho. 

O projeto vencedor é de autoria do arquiteto Eduardo Quintella Florêncio, de Manaus (AM), que teve a proposta de desenvolver um monumento que se destacasse na cidade como um ponto turístico. 

 

Ele agregou as principais características de Natal, com dunas, alusão ao Morro do Careca e a referência à árvore de Natal que marcará o monumento durante o período natalino. A sustentabilidade também foi priorizada pelo autor que procurou pavimentar o mínimo possível a área a ser construída.

 
Serviço: 

A exposição ficará aberta ao público na Capitania das Artes, das 8h às 17h até o dia 5 de julho. 
 
 

PERNAMBUCO GANHA NOVO FORMATO PARA A QUARTA EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO E FERNANDO DE NORONHA É DESTAQUE NA FEIRA DE ROTEIROS TURÍSTICOS

FERNANDO DE NORONHA SERÁ UM DOS DESTAQUES NO ESTANDE DE PERNAMBUCO DURANTE O SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO



Em sua quarta edição, o Salão do Turismo, que acontece entre os próximos dias 01 e 05 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, terá, pela primeira vez no módulo 'Área de Comercialização', a participação, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), de empreendimentos turísticos locais. A ação ilustra o novo formato de participação de Pernambuco no Salão do Turismo.
 
Tendo em vista o intenso trabalho de estruturação e consolidação dos destinos pernambucanos, a EMPETUR unirá a divulgação dos destinos à comercialização dos produtos e equipamentos turísticos do Estado. Espera-se, assim, aumentar a competitividade dos produtos estaduais e reforçar a imagem turística de Pernambuco.
 
No espaço 'Feira de Roteiro Turísticos', por exemplo, seguindo orientação do Ministério do Turismo, a EMPETUR vai potencializar a divulgação dos roteiros relativos aos destinos indutores pernambucanos: Recife / Olinda, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas.
 
Mais do que isso, no entanto, Pernambuco vai intensificar a divulgação do Roteiro do Vinho - Vale do São Francisco (Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista), além de promover o lançamento do roteiro integrado 'Civilização do Açúcar' (Pernambuco, Alagoas e Paraíba).
 
A área 'Vitrine Brasil', por sua vez, contará com a presença da artista pernambucana Marliete Rodrigues. Além das peças à venda, a artesã, através do espaço 'Saber Fazer', vai ensinar algo da técnica do barro aqueles interessados nas cenas de retirantes, a volta da roça e a rotina da lavoura.
 
Como não poderia deixar de acontecer, Pernambuco também se fará presente na 'Área de Gastronomia'. Bolo de rolo, arrumadinho de charque e tapioca serão alguns dos representantes da tradicional e diversa culinária local. Talvez tão diversa quanto a gastronomia pernambucana, apenas a sua sonoridade, que também marcará presença ao longo da 'Mostra de Manifestações Artísticas', com apresentações de Antúlio Madureira, o Coral de Aboiadores, Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério.
 
Além das mostras culturais, porém, ainda haverá espaço para a qualificação profissional. No espaço 'Núcleo de Conhecimento', a EMPETUR aproveitará a oportunidade para capacitar 500 agentes de viagens do interior de São Paulo. Os agentes assistirão à aula - espetáculo do artista pernambucano Sérgio Gusmão, que irá apresentar alguns dos principais atrativos turísticos do Estado, através de imagens, músicas e literatura.  

UNIVERSIDADE DO PORTO EM PORTUGAL FOI SELECIONADA PARA LIDEERAR DOIS NOVOS CONSÓRCIOS DE UNIVERSIDADES EM PROGRAMA DE COOPERAÇÃO

A Universidade do Porto foi selecionada para liderar dois novos consórcios de universidades em programas de cooperação entre a União Europeia e a América Latina, revelou nesta quinta-feira à Agência Lusa o vice-reitor da U. Porto para a internacionalização.

A U. Porto será a coordenadora destes programas que albergam várias universidades de renome internacional, principamente as universidades de Lund (Suécia), Gottingen (Alemanha), Gent (Bélgica), Técnica de Eindhoven (Holanda), Degli Studi di Milano (Itália), Barcelona (Espanha), Politécnica da Catalunha (Espanha), e São Paulo e Unicamp (Brasil). 

"A universidade do Porto irá coordenar a gestão dos projetos, a nível acadêmico, administrativo e financeiro", explicou António Marques, frisando que o objetivo é promover a cooperação entre instituições do Ensino Superior da Europa e da América Latina.

Projetos

Os dois projetos liderados pela Universidade do Porto orçam em cerca de seis milhões de euros e serão totalmente financiados pelo programa Erasmus Mundus da União Europeia. Ao todo são 38 as universidades envolvidas nestes dois programas coordenados pela Universidade do Porto. 

O "Euro Brazilian Windows II" conta com 20 instituições (dez europeias e dez brasileiras) e espera movimentar 200 pessoas, 160 do Brasil para a Europa e 40 da UE para o Brasil. Já o "Mundus 17" contempla, além do Brasil, o Paraguai e o Uruguai e conta também com 20 universidades (nove europeias e 11 da América Latina).

ARTESANATO NATALENSE É DESTAQUE EM LISBOA





O artesanato natalense em exibição para o mundo na “I Semana de Natal em Lisboa”. Cerca de 800 peças feitas com a mais pura matéria prima potiguar estão expostas no Shopping Colombo, o principal lisboeta. “Faremos uma rodada de negócios para exportar nosso artesanato para a Europa”, ressaltou a secretária de Trabalho e Assistência Social (Semtas) Rosy de Sousa. As artesãs natalenses estão sendo qualificadas pela secretaria para atender a demanda, gerando emprego e renda. 

Em destaque, peças de cama, mesa e vestuário feitos com rendas de bilro, renascença e renda irlandesa em sisal. “Montamos grupos de qualificação com as melhores rendeiras natalenses como instrutoras. As primeiras beneficiadas com os cursos são as mulheres que são chefes de família”, informou Rosy de Sousa. 

Além da qualificação, o incentivo ao mercado artesanal conta com a instrução de estilistas para orientar as rendeiras sobre as peças em alta na moda. “Ensinamos o ofício e fornecemos também informações de mercado, um projeto pioneiro”, disse a secretária. As primeiras turmas de qualificação em renascença e bordado serão iniciadas em julho. 

Incentivo 

A sensação do estande natalense no Shopping Colombo foi a fabricação in loco das garrafas com gravuras de areia colorida. As peças feitas pela artesã potiguar Alrizete Rebouças encantaram os portugueses. “Presenteamos os lisboetas que ficaram maravilhados e não acreditavam em como somos capazes de fabricar pinturas apenas com areias de diversas cores. Estou orgulhosa de estar aqui apresentando o artesanato da minha terra”, comemorou Alrizete Rebouças. 

Natal possui mais de três mil artesãos que serão beneficiados com os diversos projetos de qualificação e incentivo da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social.

ESPECIALISTAS DA PARQUE EXPO VÃO ANALISAR ÁREA DA "ARENA DAS DUNAS"

 

Especialistas da empresa estatal portuguesa Parque Expo, que planejou e idealizou a implantação, em Lisboa, do Parque das Nações, local onde em 1998 foi realizada a EXPO 98 e tornou-se referência mundial em urbanização moderna, integrarão a comitiva de personalidades portuguesas que vão visitar Natal, no próximo mês de julho, quando será realizada na capital potiguar o evento “Semana de Lisboa em Natal”, que tem como objetivo fomentar e divulgar o turismo e a economia de Portugal em Natal.

A comitiva natalense, liderada hoje pelo secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico de Natal, Francisco Soares Júnior, visitou, na tarde de hoje, a sede da Parque Expo, onde foi apresentada toda a concepção do projeto, desde os investimentos até as tecnologias implantadas na cidade de Lisboa, bem como a proposta que resultou na criação do Parque das Nações e outras iniciativas levadas a efeito por seus especialistas.

No encontro, ficou definido que será assinado protocolo de intenções entre a Prefeitura de Natal e o Conselho de Administração da Parque Expo. Essa iniciativa vai permitir que a estatal portuguesa vá a Natal fazer uma consultoria e análise da área onde será implantada a Arena das Dunas, com vista à realização da Copa de 2010 em Natal.

Após a visita da comitiva e a exposição da diretoria da Expo, o secretário de Turismo, Soares Júnior, teve audiência com Helena Medina, Coordenadora de Direção, Prospecção e Concepção da Parque Expo, que também irá fornecer o seu know how internacional para a implementação de urbanização e ambientação dos bairros históricos de Natal, assim como da orla urbana da capital potiguar.

“Esta visita técnica foi importante porque estamos tratando com uma das maiores empresas do mundo, que poderá nos ajudar na condução dos projetos para a Copa 2014 em Natal”, declarou Júnior.


A comitiva de autoridades e empresários natalenses que está participando da “Semana de Natal em Lisboa” e visitou a Expo contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Rafael Godeiro, do corregedor do TJ, João Rebouças Filho, do presidente da ABIH/RN, Enrico Fermi, do presidente da Câmara Municipal de Natal, Dickson Nasser, do cônsul de Portugal em Natal, Francisco Lamy, do deputado municipal de Lisboa, Carlos Marques, e alguns empresários integrantes.

EXPO - A Parque Expo, empresa estatal com participações de empresas privadas acionistas, que tem atuação internacional, com a sua “expertise” já comprovada em vários países do mundo, está também atuando no Brasil, mas precisamente nas cidades de Olinda e Recife, onde está projetando a revitalização dos centros históricos de ambas as cidades. Além dos fatores ambientais e urbanísticos, um dos diferenciais que a Parque Expo tem com relação às intervenções urbanas que realiza através dos seus projetos, é a preocupação social, uma vez que toda intervenção mexe coma população das áreas afetadas, principalmente a camada de baixa renda da sociedade.

PREFEITA DE NATAL SERÁ CONDECORADA PELA CÂMARA DE LISBOA

MICARLA DE SOUSA AO LADO DO CONSULTOR PAULO GAUDENZI E DO SECRETARIO MUNICIPAL DE TURISMO DE NATAL,FRANCISCO SOARES DE LIMA JUNIO 

O plenário da Câmara Municipal de Lisboa aprovou ontem, por unanimidade, a concessão da Medalha Municipal Grau Ouro, o grau de condecoração mais elevado concedido pela administração municipal de Lisboa, para a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. A medalha é um reconhecimento da Câmara pela liderança da gestora natalense no projeto de promover o intercâmbio entre as cidades de Natal e Lisboa. A prefeita será condecorada nesta sexta-feira, durante a solenidade oficial de abertura da “Semana de Natal em Lisboa”, na sede da administração de Lisboa. Micarla será a primeira prefeita municipal a receber a condecoração lisboeta de alto grau.

NATAL TEM VISIBILIDADE NA MÍDIA PORTUGUESA

BANDEIRAS DO BRASIL E PORTUGAL NAS RUAS DE LISBOA
a PREFEITA DE NATAL, Micarla de Sousa desembarcou às 10 horas de hoje, nO  aeroporto Internacional de Lisboa, acompanhada por um grupo de empresários de Natal que vai participar na capital portuguesa da “Semana de Natal em Lisboa”, evento realizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, instituição que equivale às prefeituras das capitais brasileiras. 


A partir de hoje, - quando começa oficialmente o evento - a imprensaportuguesa começará a divulgar a Semana de Natal de Lisboa, que vai ganhar espaço na mídia em Portugal e em outros países, através dereportagens feitas pela RTP Internacional, emissora cuja programação é 
acompanhada por milhares de telespectadores, no âmbito mundial. Na sexta-feira, dia 26, a prefeita Micarla de Souza concederá entrevista coletiva, agendada para às 12:15 horas, na Câmara Municipal de Lisboa. 


Nas principais esquinas da capital portuguesa, foram implantados totens rotativos com anúncios sobre o destino Natal. A ação, que representa em grande visibilidade para a capital potiguar, foi implementada pela Câmara de Lisboa, sem ônus para a Prefeitura natalense. Ao todo, são 100 pontos de exposição de Natal na cidade de Lisboa, inclusive bandeiras de Natal e do Brasil hasteadas na Praça da República, uma das principais de Lisboa.

O DIA 31 DE MAIO DE 2009- UMA DATA MARCANTE NAS NOSSAS VIDAS





Para mim que levei um grupo de jornalistas num press trip para Fernando de Noronha, no periodo de 28 a 31 de maio de 2009, sem dúvida o dia de 31 de maio será inesquecivel..Enquanto tinhamos passado dias maravihosos naquela paraiso, e neste dia 31 estavamos retornando para nossas cidades, nosso países, não imaginariam que naquela noite 228 passageiros de diferentes estados, paises, familia, casais lua de mel, executivos, etc perderiam suas vidas no desaparecimento do vôo da Air France.Lamento pelos que foram que tinham uma vida ,projetos, familia, enfim e pelos que ficaram, pelas familias . Por isso, desejo a todos os meus leitores que reflitam sobre a vida, que é passageira, e os bens materiais passam, o poder passa, os amores passam, a vida passa. Então curtam, vivam aproveitem cada momento cada segundo em sua vida, mas não se desesperem. Cada momento tem seu  tempo certo!

FESTAS POPULARES PROMOVEM A CULTURA BRASILEIRA NO EXTERIOR

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) intensificou a divulgação dos festejos juninos no mercado internacional. Portugal, Reino Unido e Espanha, foram os mercados alvo para promoção da música, dança e culinária típicas de diversas regiões brasileiras, por meio de ações na web. Operadores e agentes de viagem que vendem o Brasil nestes países receberam, via e-mail, informações sobre as Festas de São João de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE), o Festival de Parintins (AM) e o Bumba Meu Boi, em São Luís (MA).

 

Ainda no ritmo do forró, o Instituto, em parceria com a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), convidou jornalistas argentinos, portugueses e norte-americanos para participarem de uma viagem com o objetivo de apresentar os eventos juninos de Pernambuco. Recife, Olinda, Gravatá, Caruaru e Porto de Galinhas são os destinos que os profissionais visitam entre os dias 21 e 27 de junho para conhecerem os segmentos Cultura, Sol e Praia, Esporte e Gastronomia, com passeios a diversos pontos turísticos tradicionais dessas cidades.

 

O Festival de Parintins (AM) também recebe jornalistas dos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e Peru a convite da Embratur, da AmazonasTur e com apoio das companhias aéreas TAM e TAP. Durante a viagem, realizada entre os dias 24 de junho a 01 de julho, o grupo assiste ao espetáculo dois Bois Garantido e Caprichoso no Bumbódromo, conhecem os hotéis de selva, além dos passeios de barco pela floresta amazônica.

 

Turista Cultural

 

Em recente pesquisa feita pela Embratur com cooperação técnica da Unesco, o turista cultural estrangeiro destaca a musicalidade, as danças e a hospitalidade como as características mais expressivas do Brasil, seguida das manifestações populares (47%), artesanato e gastronomia (30%). Os festejos juninos, ainda segundo os turistas culturais, foram considerados manifestações autênticas e uma representação da diversidade cultural do País.

 

 

 

BRAZTOA FAZ COMUNICADO SOBRE O VÍRUS INFLUENZA A (H1N1)

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e seus associados que trabalham com os destinos Argentina e Chile vêm acompanhando com atenção o aumento no número de casos de brasileiros infectados pelo vírus Influenza A (H1N1) e monitorando a situação nestes países, em contato permanente com as autoridades locais.

Por conta disso, a entidade reforça entre seus associados a necessidade de manter todos os passageiros informados sobre a situação nos dois países. A saber:

1. A recomendação do Ministério da Saúde brasileiro é de evitar as viagens de quem tem mais de 60 anos, crianças com menos de dois anos e também aquelas com baixa imunidade. Não há qualquer proibição, entretanto, dos brasileiros viajarem para estes países;

2. A OMS - Organização Mundial de Saúde - não restringe viagens entre países desde o início do surto da doença. Mesmo países com muito mais casos (como México e Estados Unidos) mantém seus vôos e nenhuma restrição de viagens;

3. A Inprotur - agência de promoção da Argentina - informa que casos graves da doença, no país, só tem sido verificados em paciente com baixa imunidade; que as autoridades sanitárias locais implantaram um plano de atenção exaustivo ante a menor suspeita de novos contágios; e que os principais destinos de inverno do país estão preparados para atender os turistas. Além disso, a atividade produtiva e de serviços, bem como os espetáculos, funcionam normalmente.

4. Bariloche, na Argentina, comunica que a cidade vem há meses trabalhando na prevenção ao contágio. O aeroporto foi aparelhado com as mais modernas formas de detecção da doença e garante assistência médica no caminho de acesso à cidade.

5. Quanto a reembolsos de possíveis cancelamentos, os passageiros têm a garantia nos casos citados pelo Ministério da Saúde (pessoas com mais de 60 anos, crianças até 2 anos e pessoas com baixa imunidade). No restante dos casos, cada operadora tratará de forma individualizada, conforme política de cancelamento e reembolso dos fornecedores.



BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

FEIJOADA AOS SÁBADOA É NO RESTAURANTE DO IATE CLUBE DO NATAL





Uma excelente pedida para esses dias de chuva é saborear uma deliciosa feijoada. O Restaurante Latitude Cinco Graus, mantendo a tradição, oferece uma apetitosa feijoada aos sábados, num clima de muita descontração, música ao vivo com um repertório de muita MPB, samba entre outros estilos musicais.

Além da saborosa feijoada, o Latitude Cinco graus dispõe de um excelente cardápio, com opções variadas de carne, peixe, camarão e frango, com preços justos e um atendimento de boa qualidade. Tudo isso emoldurado com a bela paisagem do Rio Potengi.

PROMOÇÃO PESTANA AGENTE DE VIAGENS É DEZ

quarta-feira, 24 de junho de 2009

HOJE, AS 19H30, A TRIP Lhaéreas RECEBE OFICIALMENTE os jatos Embraer 175 em cerimônia que acontece na sede da Embraer, em São José dos Campos.

TRIP LINHAS ÁEREAS CELEBRA A CHEGADA DE JATOS EMBRAER 175

A TRIP VOA PARA FERNANDO DE NORONHA DIARIAMENTE 
A TRIP Linhas Aéreas incorpora três novas aeronaves à sua frota, aumentando em 35% a oferta de assentos. Os novos jatos EMBRAER 175 entram em operação este mês e inauguram as novas rotas que interligam o Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) a 42 municípios em todo o Brasil, sendo 13 destinos diretos. Nestas operações, a empresa combina jatos e turbo-hélices para diversas cidades, trabalhando de forma eficiente as ligações regionais, conforme a densidade de tráfego e distância entre cada destino. A TRIP é hoje a maior empresa aérea regional da América do Sul, controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca e que tem como investidor a SkyWest Inc., maior empresa aérea regional do mundo.



A aquisição dos jatos E175 faz parte da meta da TRIP de ampliar, modernizar a frota e expandir a malha aérea. A companhia conta hoje com 25 aeronaves e passa a operar em 73 cidades, o que representa a malha com maior distribuição no Brasil. Os reflexos dessa movimentação podem ser acompanhados pelo número de passageiros transportados, bem como nos investimentos e resultados financeiros em 2008. A TRIP tem como meta encerrar 2009 com uma frota de 30 aviões, o que permite ampliar sua cobertura, com capacidade para voar em 80 cidades.



“Iniciamos nossas operações no mercado regional há onze anos com um avião EMBRAER 120 usado, com capacidade para 30 passageiros, e víamos a produção moderna como um sonho distante. Hoje, somos líderes no mercado regional e, com a aquisição dos jatos da EMBRAER, nossa grande parceira nesta trajetória, nos tornamos a companhia aérea regional que mais investe no Brasil”, afirma José Mário Caprioli, presidente da TRIP. De acordo com o executivo, a soma de investimentos em tecnologia aliada a um time de profissionais parceiros em toda esta trajetória, faz a diferença.



Os jatos EMBRAER 175 da TRIP são configurados em classe única. A distância entre os assentos (pitch, em inglês) de 79 cm (31 polegadas) oferece aos 86 passageiros grande conforto para percorrer até 3.704 km (2.000 milhas náuticas) sem escalas.



Resultados 2008



A TRIP encerrou o ano de 2008 com um faturamento bruto de R$ 322 milhões, o que representa um crescimento de 275% comparado ao ano anterior, quando acumulou R$ 117 milhões em sua operação.



O destaque da companhia durante o período é seu EBITDA (lucros que precedem juros, impostos, depreciação e amortização) que registrou um volume de R$ 40,9 milhões e margem de 13,2%. Este resultado posiciona a TRIP entre as empresas aéreas com maior margem em capacidade de geração de caixa de 2008, fruto de um modelo de gestão focado em rentabilidade do negócio. Com a expansão acelerada a empresa prevê para o ano de 2009 um faturamento de cerca de R$ 550 milhões.



Toda a trajetória da TRIP é marcada por sua solidez financeira. Há cinco anos, a empresa aumenta seu faturamento em média de 70% ao ano, resultado de uma gestão sólida sobre um modelo de negócios baseado em uma espiral de fatores, como modernização da frota, administração enxuta, maior número de passageiros e melhores preços. Com um Conselho de Administração composto por 8 membros, a TRIP é uma companhia área regional que atua com base no sistema de Governança Corporativa, e este ano solicitou o processo de abertura de capital na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).





Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)



Com mais de 10 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado.



Hoje a TRIP tem como um de seus investidores a norte americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 450 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia.





Sobre a Embraer



A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2009, a Embraer contava com 17.375 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,7 bilhões.

NATAL NO MAIOR SHOPPING DE PORTUGAL: SHOPPING COLOMBO

 

Natal é vendida ao público europeu

 

Natal é o centro das atenções no maior centro comercial de Lisboa, onde mais de um milhão de pessoas terão oportunidade de conhecer os atrativos da capital potiguar

 

Nos próximos seis dias, 1.500.000 de pessoas deverão circular pelo salão principal do Colombo Shopping, principal centro comercial de Lisboa, onde cinco operadoras européias de turismo trabalham para vender o destino Natal, em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal, que montou um estande para divulgar as potencialidades da cidade, atrair turistas e novos negócios para o Rio Grande do Norte. A ação pioneira capitaneada pelo município faz parte de agenda estratégica do evento “Semana de Natal em Lisboa”, que está sendo realizado de hoje até o dia 30 de junho, em Portugal. 


  Através de uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, que apoiou o evento disponibilizando infra-estrutura, hospedagem e transporte para a comitiva oficial, a Prefeitura de Natal realiza, pela primeira vez em sua história, uma forte ação de promoção turística com impacto direto no público, no consumidor final. “Este é o modelo estratégico, o corpo a corpo, que traz resultados. Natal se tornará conhecida em Portugal”, observa o consultor Paulo Gaudenzi, que está em Lisboa integrando a equipe de apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Natal. 

 

O presidente da ABIH-RN – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Henrico Fermi, também ressalta a iniciativa, na sua opinião “profissional”, de trabalhar o turismo e vender bem a imagem de Natal exercendo uma ação dirigida ao público em potencial. “Há muitos anos que não víamos um evento deste porte, com a participação efetiva da Prefeitura de Natal. É uma ação ousada, que merece todo o apoio dos segmentos turísticos e da classe empresarial natalense. Trata-se de um evento sério, que trará inúmeros benefícios para a cidade de Natal”, destacou Fermi. 

Além da divulgação da cidade, realizada por uma equipe de profissionais da Prefeitura de Natal através de explicações e distribuição de folders, e dos pacotes turísticos fechados pelas cinco operadoras européias que trabalham em Portugal, há uma grande expectativa por parte dos empresários que chegam em Portugal nesta quinta-feira. Eles irão participar das programações da Semana de Natal em Lisboa e, mais especificamente, das Rodadas de Negócios que estão programadas para a manhã do próximo dia 29 de junho. Estarão em Lisboa empresários natalenses da construção civil, ramo imobiliário, comunicações, alimentos, entre outras atividades. 

 

Parceria com a Câmara de Lisboa e 

TAP gera economia para o município

 

A ação de divulgação e fomento da economia de Natal em Lisboa teve o valor de seu investimento significativo reduzido graças a parceria com a Câmara de Lisboa, instituição que se equivale às prefeituras dos municípios brasileiros. Além de disponibilizar o shopping Colombo para a realização do evento, sem qualquer custo para o município de Natal, a Câmara de Lisboa contribuiu ainda com a hospedagem da comitiva que desde a manhã desta quarta-feira se encontra em Lisboa participando do evento. 

 

Os parceiros de Portugal, que nos próximos dias estarão em Natal, promovendo evento semelhante denominado “Semana de Lisboa em Natal” cederam ainda veículos para o transporte de pessoal. A TAP Linhas Aéreas, por sua vez, franqueou 600 quilos carga para que a Prefeitura do Natal pudesse enviar, sem qualquer custo, para Lisboa a folheteria, as peças de artesanato e os insumos necessários para a demonstração da gastronomia potiguar. Somente no item passagens aéreas, a TAP deu um desconto da ordem de R$ 30 mil na aquisição das passagens destinadas para o transporte aéreo dos técnicos da Prefeitura, dos integrantes da Câmara do Comércio, ABIH e empresários que tiveram interesse em participar do evento.

   

Operadoras da Europa elogiam ação 

da Prefeitura de Natal em Lisboa

 

Esta é a primeira vez nos últimos dez anos que a Prefeitura do Natal realiza um evento desse porte para ‘vender” Natal diretamente para o consumidor final. Para Cristiane Basílio, consultora de Turismo da Abreu, a mais tradicional operadora de turismo de Portugal, o destino Natal desperta muito interesse do consumidor português, apesar do cenário recessivo do país. Ela destaca que a realização do “corpo-a-corpo junto ao público sempre trás bons resultados, que podem se concretizar em curto, médio ou longo prazo.

 

Já Ruth Ferreira, da Star Operadora, destacou que a idéia de se promover a Semana de Natal em Lisboa é “muito boa”, para que o consumidor português possa se familiarizar ainda mais como o destino. “ O destino Natal, conjugado com Pipa, é muito procurado, mas já foi muito mais. Por isso é importante que iniciativas dessa dimensão possam ocorrer com mais freqüência.

 

  O representante da operadora D-Viagem, Rubens Nunes, destaca que a sua empresa, anos atrás, enviava para o Natal vôo charter exclusivo. Hoje, no entanto, essa operação só é viabilizada através de vôos compartilhados com outras operadoras, devida a queda do fluxo turístico para Natal. “Agora mesmo estamos comercializando, para o período de 17 a 25 de agosto, um pacote para Natal, com hospedagem no hotel Parque da Costeira, por 665 euros. Quanto mais o órgão de turismo de Natal investir em ações como esta melhor para nós e para o destino”, enfatiza.

DANDARA TURISMO PROMOVE EVENTO NESTA SEXTA-FEIRA EM NATAL E ESTA BLOGUEIRA JORNALISTA CONFIRMA PRESENÇA

ELBA RAMALHO FAZ SHOW EM JUAZEIRO DO NORTE E ELOGIA PROGRAMAÇÃO DO JUAFORRÓ


A cantora Elba Ramalho se apresentou em Juazeiro do Norte (CE) (foto) e elogiou a programação do Juaforró 2009. A paraibana apresentou em seu reportorio a autentica música nordestina. Num dos momentos do show, Elba elogiou a organização do Juaforró, dizendo, “Parabéns prefeito Santana e equipe, pela organização e beleza dessa festa. Vocês não estão diferentes em nada de Campina Grande e Caruaru.” Outros artistas e bandas de renome participaram do Juaforró como Leonardo, Banda Líbanos, Forró Remexe, Boca de Moça, Forrozão Cara de Pau, Fabio Carneirinho, Jota Farias, Joãozinho do Exu e Valter Brasil.

fonte: Rogério Almeida


Foto: Bebeto Vieira
 

AGRIPINO REPORTER POR UM DIA

O senador José Agripino já esta colhendo os resultados de tanta dedicação a rede mundial de computadores . twiteiro de plantão o senador potiguar foi noticia hoje na coluna de Ilimar Franco do Jornal o Globo, por responder em tempo real as indagações de seus seguidores no Twitter. Quem quiser seguir o lider dos democratas no senado é só clicar no www.agripino.com.br e procurá-lo no twitter.

DANDARA TURISMO LEVA GRUPO PARA O SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

FLUTUAR SOBRE AS ÁGUAS , A ATRAÇÃO DAS FÉRIAS DO NATAL SHOPPING

A Praça de Eventos do Natal Shopping já está em ritmo de férias escolares, com uma atração incrível. O Play Ball permite à garotada a incrível sensação de flutuar sobre as água. No brinquedo é possível flutuar numa piscina gigante, fazendo acrobacias e piruetas, sem se molhar. A possibilidade – ainda que fantasiosa -, de vencer a força da gravidade é o atrativo desse brinquedo inédito no mercado natalense, que está montado no Natal Shoping. Composto por bolas gigantes com 2,1 metros de diâmetro cada uma, o equipamento permite que crianças e adultos com peso até 80Kg rolem e andem sobre uma piscina de 10 metros de diâmetro. A segurança do brinquedo é garantida, já que o ar armazenado em cada bolha é suficiente para horas de respiração. O material resistente que compõe as bolas leva as pessoas a se exercitarem, tornando a atração aeróbica e relaxante. Esse brinquedo foi inspirado no já conhecido “orbit ball”, que são bolas gigantes que rolam com pessoas em rampas e morros. Embarque nesta aventura e divirta-se!



Play Ball

Período: até 31/07

Local: Praça de Eventos

Horário de funcionamento do shopping

Ingresso: R$10 a cada 5 minutos

PREFEITURA DE NATAL REALIZA I SEMANA DE NATAL EM LISBOA

Para aumentar o fluxo de visitantes internacionais para a capital potiguar e intensificar as trocas comerciais com Portugal, a Prefeitura do Natal realiza a partir desta quarta-feira (24) a 30 de junho a I Semana de Natal em Lisboa. O evento (leia os principais pontos da programação no final desse texto), coordenado pelas secretarias municipais de Turismo, Comunicação Social e Trabalho e Assistência Social, acontecerá no shopping Colombo e no Hotel Altis Belem. 

 “Trata-se de uma excelente oportunidade para que esses possíveis turistas ou investidores possam conhecer a nossa música, dança, gastronomia, artes visuais, artesanato e belezas naturais", explicou a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do executivo transmite o cargo ao Vice Paulinho Freire nesta quarta-feira (24) e embarca para Lisboa no começo da noite.

As seis principais operadoras de turismo portuguesas que vendem o destino Natal ao redor do mundo serão apresentadas ao que a cidade tem de melhor, viabilizando o aumento na captação de visitantes. São elas a Abreu, Mundo Vip, Inter Maris, Travel Plan, Ibero Jet e Terra Brasil. A escolha da capital potiguar como sub-sede da Copa do Mundo em 2014 foi outro fator decisivo para a realização da Semana de Natal em Lisboa – um dos maiores destinos emissores de turistas estrangeiros para cá. 

De acordo com números oficiais da Secretaria de Turismo do Estado, só no ano passado 1.391.151 turistas estrangeiros visitaram Natal. Os portugueses representaram 20% desse total. Um dos grandes fatores, além das belezas naturais de Natal, é o fato da capital potiguar e Lisboa estarem separadas por apenas sete horas de vôo.

Durante a Semana de Natal em Lisboa serão realizados, além do evento de divulgação no shopping Colombo, o principal lisboeta, visita oficial da prefeita Micarla de Sousa ao prefeito Antônio Costa, na Câmara Municipal (a prefeitura) de Lisboa, coletivas de imprensa no Hotel Altis e um encontro entre empresários brasileiros e portugueses na Câmara de Comércio de Portugal. 

"O prefeito António Costa nos deu todo o apoio necessário para o fechamento dos negócios e divulgação da cidade", ressalta o secretário de comunicação social Jean Valério, que tem encontros agendados com representantes das televisões RTP, SIC e de diversos jornais lisboetas. Os jornalistas portugueses receberão um vasto material informativo sobre a cidade, além de um vídeo bilíngüe sobre Natal. 

Na parte cultural, serão realizadas apresentações musicais de Krystall e do embolador Manuel do Côco, além da realização de uma exposição de artes visuais com trabalhos de Fernando Gurgel, Selma Bezerra, Sayonara Pinheiro, Marcelo Ghandi, Dorian Gray e Flávio Freitas. A comitiva potiguar também visita os museus de arte Africana e de Moda e Design. 

Entre julho e agosto, em data a ser confirmada, será a vez dos portugueses retribuírem a visita com a realização da I Semana de Lisboa em Natal, mostrando as potencialidades dos lisboetas. As prefeitura de Natal e Lisboa estão reunidas em prol do desenvolvimento desde março, na União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiática (Uccla), um acordo diplomático entre capitais para estreitar diversas parcerias entre as cidades-membro. 

Programação da Semana de Natal em Lisboa

Quarta (24), 10h – Abertura do estande de Natal no shopping Colombo

Quinta (25), 15h30 Visita ao Parque Eduardo VI e atividades no shopping Colombo

Sexta (26), 11h30 – Sessão solene na Câmara Municipal (Prefeitura) de Lisboa

  12h15 – Conferência de Imprensa na CML

  21h – Show dos artistas Krystal e da Banda Coisa de Preto, além de artistas portugueses, na Praça do Rossio

  Até 22h – Atividades de divulgação de Natal no shopping Colombo

Sábado (27), 11h, entrevista da prefeita Micarla de Sousa à rede de televisão RTP

  15h30 - Visita da Comitiva ao Museu de Arte Africana

  17h – Visita ao Museu de Moda e Design

  Até 22h – Atividades de divulgação de Natal no shopping Colombo

Domingo (28), 11h30 - Visita à Marina Náutica e suas administrações

  Até 22h – Atividades de divulgação de Natal no shopping Colombo

Segunda (29), 10h, Abertura do encontro com empresários da Câmara de Comércio, no Hotel Altis Belém

  18h – Workshop com agentes de viagens portugueses, no Hotel Altis Belem

  19h – Jantar com agentes de viagens portugueses

  Até 22h – Atividades de divulgação de Natal no shopping Colombo

Terça (30), 12h30 – Cerimônia de encerramento da semana de Natal em Lisboa a cargo da Prefeitura de Lisboa, hotel Altis Belém

UNIDADE DO SENAC EM MOSSORÓ NO RIO GRANDE DO NORTE REALIZA FESTIVAL GASTRONÔMICO DE COMIDAS REGIONAIS

Com o objetivo de apresentar ao mercado os profissionais que está formando, o Senac Mossoró aproveita a grande visibilidade da Cidade nos festejos juninos e realiza o 1º Festival Gastronômico de Comidas Regionais de Mossoró, no dia 26/06, a partir das 19h, no restaurante pedagógico da instituição.

Os concorrentes são os alunos da primeira turma de Cozinheiro Básico ministrado na Unidade de Mossoró, que irão demonstrar ao vivo as técnicas aprendidas em sala de aula. Os três melhores pratos receberão troféus referentes à sua classificação. Para escolher os pratos, o júri, composto por representantes do setor gastronômico em Mossoró, irá avaliar quesitos como criatividade, originalidade, inovação e sabor.



Crescimento

Segundo o gerente do Senac Mossoró, Glauco Carvalho, a ação pretende contribuir para o crescimento da área e também divulgar, da melhor forma possível, os cursos oferecidos na Unidade, que em como objetivo atender à demanda do mercado, em permanente crescimento. Não apenas à Capital do Oeste, mas todas as cidades da Região são atendidas pelos cursos do Senac.

Ele explica que o evento, que tem a coordenação do instrutor e chef de cozinha Antônio Carlos Caetano, visa conciliar teoria/prática, onde os alunos devem explicar através da ficha técnica, como o prato foi composto e quais técnicas foram utilizadas. “Os alunos precisam demonstrar na hora como cada etapa foi realizada, para que a gente possa avaliar o processo por inteiro”, ressaltou Antônio Carlos.

Para Emanuele Lima, que é a organizadora do evento, o Festival é um primeiro passo que a instituição possa trabalhar a inserção no mercado dos novos profissionais, em virtude da carência de mão-de-obra qualificada e do perfil cada vez mais exigente do público mossoroense.

terça-feira, 23 de junho de 2009

NOVA PARCERIA

Depois de oito anos sendo aberto e fechado com vinhetas promocionais da UnP, o Jornal da Globo em Natal, transmitido de segunda à sexta, no finzinho da noite, vai ganhar nova parceira comercial: a construtora Paiva Gomes. A partir de julho, a Paiva Gomes assume o espaço em horário nobre, no programa jornalístico da Rede Globo. As peças serão produzidas pela agência da construtora, Ratts/Ratis.

RECEBENDO CONVITE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

Contamos com sua presença nesta quinta-feira, (dia 25), às 19h no Versailles Recepções – Cidade Jardim, para comemorar conosco os 30 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN. O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, fará uma palestra onde vai falar sobre o futuro da nossa profissão.

Apesar do momento difícil que a categoria enfrenta por causa da horrível decisão do STF em decidir que não é necessário à obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão, contamos com sua presença na palestra e também no coquetel que será oferecido aos jornalistas convidados.

Para que o evento possa acontecer, contamos com a importante parceria do Versailles Recepções, InterTV Cabugi, Band TV, Tela Viva, TV Ponta Negra, faz Propaganda, oficina da Noticia, no minuto.com e Novotel Ladeira do Sol. O Versailles Recepções fica na rua Milton Freire, 2919 - Capim Macio - Fone: 3217-6162, tendo como ponto de referência o Shoping Cidade Jardim



Nelly Carlos Maia

Pte Sindjorn

DIA 27 DE JUNHO ANIVERSÁRIO DA PRESIDENTE DA ABAV-RN , ANA CAROLINA COSTA

a aniversariante do turismo no sábado(27), a presidente da ABAV-RN, Ana Carolina  Costa
Uma  das mulheres mais influentes no turismo comemora aniversário no sábado, dia 27 de junho. A presidente da Associação Brasileira de Agencias deViagens, seccional do RN, Ana Carolina Costa.. A festa ninguém sabe onde vai ocorrer, mas com certeza será super cumprimentada. 

DIRETOR COMERCIAL E DE MARKETING INTERNACIONAL DA ASSIST-CARD PARA A AMÉRICA LATINA SE REÚNE COM COORDENADORES EM NATAL

ALEJANDRO MORENO RECEBENDO OS COORDENADORES PARA UMA REUNIÃO MUITO INFORMAL NO SERHS NATAL GRAND HOTEL
NA FOTO, O DIRETOR GERAL DO SERHS NATAL GRAND HOTEL, JAN VAN BAHR , ALEJANDRO MORENO, ALEXANDRE MAGNUS E GERALDO PEREIRA


Chegou nesta terça(23) a Natal, o diretor comercial e de marketing internacional para a América Latina da Assist-Card, Alejandro Moreno que reuniu-se no Serhs Natal Grand hotel com representantes do Centro-Oeste, Edgar Silva, da Bahia e Aracaju, Sérgio Botelho, Geraldo Pereira de Natal e Recife, além de Alexandre Magnus, supervisor comercial sênior da Assist-Card. O encontro inicial teve a finalidade de se criar uma estratégia forte para o mercado e alavancar mais ainda as vendas e os objetivos . O encontro de trabalho prossegue até terça-feira(30).Em sua primeira visita a Natal, e hóspede do Serhs Natal Grand hotel, o diretor da Assist-Card, Alejandro Moreno foi recebido pelo diretor geral do resort potiguar, Jan Von Bahr.

Presente em 103 países e em mais de 865 cidades em todo o mundo , a Assist-Card conta com uma experiência de mais de 35 anos na prestação de serviços de assistência a pessoas em viagens a negócios, estudo ou lazer, resolvendo dificuldades e respondendo de forma imediata nas situações mais complexas. Em Natal, a Assist-Card conta em sua carteira com 45 agencias que compram efetivamente, das quais 60 agências que tem potencial de vendas, explicou Alexandre Magnus. Em julho, a Assist-Card estará em parceria com duas agencias de Natal (Aerotur e Arituba) que levarão grupos para a Disney.
Nos últimos anos, houve um crescimento na venda da Assist-Card em cerca de 75% em Natal e as perspectivas são as melhores para o segundo semestre, salientou Alejandro Moreno. Apesar da crise, da gripe suína, a Assist-Card vem mantendo um incremento do setor. “É fruto de um relacionamento, de uma marca forte, que permite os agentes de viagens estarem bem mais fortes”. Afirma. Tudo isso, graças a uma estratégia que inclui desde uma capacitação as agencias , eventos, treinamentos, enfatizou. “ O país está crescendo,e estima-se um crescimento da Assist-card em torno de 20% já no segundo semestre em relação ao mesmo período em 2008.
Esta reunião em Natal, visa também fortalecer os últimos dias da “Campanha 1=2”, onde o cliente compra um cartão e o segundo cartão para o mesmo destino é free. A campanha começou com sucesso desde o dia primeiro de maio e finaliza dia 30 de junho. A Assist-Card trabalha junto com projetos sociais, inclusive conta com trabalhos na Argentina, apoiando projetos sociais junto a orfanatos. A Assist-Card tem em sua área de comercialização América Latina, Estados Unidos, Indonésia e continua crescendo em outros continentes.

O RIO GRANDE DO NORTE RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA A CARAVANA BRASIL

  O Rio Grande do Norte recebe, nesta quarta-feira (24), a Caravana Brasil, um projeto nacional do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Sebrae Nacional. A Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) recepciona esses profissionais no Porto Suítes Natal Hotel, na Praia do Meio, com uma apresentação sobre as cidades de Natal e Pipa, os dois destinos indutores do RN. 

  Como o nordeste é conhecido tradicionalmente pelos festejos desta época do ano, o coquetel de recepção aos operadores e agentes de viagens será tipicamente junino. “Muitos agentes de viagens e operadores já conhecem o nosso estado, mas esta será uma forma diferenciada de mostrar um pouco mais sobre o Rio Grande do Norte”, garante o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino.

  Durante os quatro dias da visita técnica, definida como “Encontro do Conhecimento”, o Rio Grande do Norte terá a oportunidade de mostrar aos participantes da Caravana as potencialidades o Estado, como oferta e diferenciais turísticos e parcerias institucionais e comerciais.

  De acordo com a Braztoa, o objetivo principal do projeto é apoiar a comercialização e estimular a ampliação e diversificação da oferta por meio de viagens técnicas a diferentes destinos turísticos. Os participantes das viagens técnicas são selecionados pelas potencialidades de comercialização dos destinos visitados.

DANDARA TURISMO LEVA PELA SEGUNDA VEZ GRUPO PARA O SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

Num famtour de Gramado, eu entre, Rosangela Farias da Dandara Turismo e Zilene da Classe A
A Dandara Turismo comandada pela super expert Rosangela Farias é uma danada mesmo, depois do sucesso do ano passado, está levando mais um grupo este ano com 33 pessoas,entre prefeitos do RN, hoteleiros, empresários para participarem do quarto salão do turismo que acontece em São Paulo de primeiro a cinco de julho.. Todos serão hóspedes do Comfort Downtown hotel.

SEIS MAIORES AGENCIAS DE TURISMO DE NATAL SE JUNTAM E FORMAM O "G6"

AS PODEROSAS DO TURISMO DE NATAL




Seguindo uma tendência mundial, seis maiores agências de viagens de Natal se juntaram e formaram o “G6” ( Sunlinetur,Harabello,Michelle,Athenas, Pax e Tours Brasil). O grupo criado por empresárias com grande experiência no mercado e conhecimento de pacotes, se juntam com o intuito de oferecer aos seus clientes preços melhores e pacotes exclusivos, sempre pensando em EXCELÊNCIA EM VIAGENS !

A parceria promete e as empresárias ja chegam com a exclusividade da operadora DELTA VaCATIONS( maior operadora americana) ,que foi apresentada hoje( 23) em Natal, durante um café da manhã apresentado pela Arituba turismo. As empresárias estarão colocando no mercado preços imbatíveis da Delta Vacations para os EUA. Outros pacotes como para o dia das crianças para Orlando e pacotes para o carnaval serão lançados em breve com preços baixissimos.
G6 :
OHANA FERNANDES - ATHENAS

DIASSIS E FATIMA ROSADO - HARABELLO
MICHELE PEREIRA - MICHELLE TUR
ANA CAROLINA E CLAUDIA COSTA -SUNLINETUR 
TINESA E CLAUDINHA EMERENCIANO - TOURS BRASIL 
MARILIA VALLE - PAX TURISMO
FOTO 1-  Diassis Rosado (Harabello), Marilia Aranha (Pax Turismo), Ohana Fernandes(Athenas turismo),Ana Carolina Costa (Sunlinetur) , Michelle Pereira (Michelle tur) e Ana Claudia Emerenciano ( Tours Brasil)  

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SERHS NATAL GRAND HOTEL É NOTICIA NO SITE TURISTA ACIDENTAL DE PORTUGAL

VISTA DO SERHS NATAL GRAND HOTEL  
http://www.turistacidental.com/DAILYNEWS/DNBO/JUN09DNBO/dnboshers.html

A UNIÃO DAS CIDADES CAPITAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA (UCCLA ) COMEMORA DE 26 A 30 DE JUNHO A ADESÃO DE NATAL , AO CONJUNTO DE 26 MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO

fortaleza dos Reis Magos em Natal
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Uccla) comemora de 26 a 30 de junho a adesão de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ao conjunto de 26 membros da associação.
A "Semana de Natal-Brasil em Lisboa" inclui exposições, espetáculos e encontros empresariais e será retribuída de 17 a 21 de julho com uma semana de Lisboa na capital potiguar.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, encabeça uma delegação de 60 pessoas, incluindo empresários, que se encontrarão com representantes de empresas nacionais apoiadores da Uccla.
A cidade tem cerca de 800 mil habitantes e é a capital brasileira mais próxima da Europa.Bissau, Brasília, Dili, Guimarães, Macau, Luanda, Maputo e São Tomé são algumas das 18 cidades-membro da organização.

DIRETOR COMERCIAL DA ASSIST-CARD INTERNACIONAL DA AMÉRICA LATINA VEM A NATAL PARA REFORÇAR A CAMPANHA MUNDIAL DE VENDAS JUNTO ÁS EQUIPES

ALEJANDRO MORENO EM NATAL
Alejandro Moreno, diretor Comercial da Assist-Card Internacional na America Latina, estará em Natal nos dias 23 e 24/06, para reforçar a Campanha Mundial de Vendas junto às equipes. Essa iniciativa, além de estimular as vendas por meio da promoção 1=2, garantindo ao passageiro dois cartões de assistência ao preço de um, retrata o compromisso social da Assist-Card em combater a disseminação da gripe suina... Ele tem encontro marcado para um café as 17h no Serhs Natal Grand hotel, na via Costeira em Natal, nesta terça-feira(23)

UM ADEUS PARA O JORNALISTA CARLOS ALIPIO

CARLOS ALIPIO
 O jornalista Rogério Almeida de João Pessoa informa que uma parada cardio-respiratória leva do o convívio em Maceió (AL) o jornalista de turismo Carlos Alípio Gomes da Silveira. Alípio como era conhecido era o editor do Jornal TOP TUR de Maceió (AL) e colaborador do Jornal Brasilturis. (SP). No ultimo dia 28 de janeiro Carlos Alípio havia comemorado 70 anos. Deixa viúva Márcia Almeida que vai continuar o seu trabalho com o Jornal Top Tur.

E QUEM ESTÁ NO SERHS RECEBENDO AMANHÃ????

Quem vai estar nesta terça-feira(23), plena véspera de São João, recebendo coordenadores da Assist-Card, o diretor comercial da Assist-Card para a América Latina, Alejandro Moreno...Um café no final da tarde, e esta colunista convidada pela Assist-Card

PREFEITURA E GOVERNO DISCUTEM SOBRE COPA 2014 NESTA TERÇA-FEIRA(23) NO SERHS NATAL GRAND HOTEL

O VISUAL DO SERHS NATAL GRAND HOTEL

Prefeitura do Natal e Governo discutem participação na Copa de 2014

 

A Prefeitura do Natal participa, às 9 horas, desta terça-feira de um encontro com o Governo do Rio Grande do Norte para definir o compromisso de cada Governo na realização da Copa de 2014, que terá Natal como Subsede. O encontro ocorrerá no Sehrs Natal Grand Hotel.

 A comitiva da prefeita Micarla de Sousa será composta pelo Procurador Geral do Município, Bruno Macedo, o secretário Municipal de Esportes e Lazer (SEL), João Ananias, o vice-prefeito, Paulinho Freire, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalazans Bezerra, o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), Augusto Viveiros, o secretário Municipal de Comunicação Social (Secom), Jean Valério e o Chefe do Gabinete Civil, Luciano Barbosa.

GASTRONOMIA DE TODO O PAÍS NO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO

SETUR-PE LANÇA TOTENS DIGITAIS COM INFORMAÇÕES SOBRE PERNAMBUCO PARA OS VISITANTES, E O AEROPORTO DE FERNANDO DE NORONHA É CONTEMPLADO

o PARAISO DE FERNANDO DE NORONHA



Os turistas vão contar com mais uma ferramenta para obter informações sobre Pernambuco. A Secretaria Estadual de Turismo está disponibilizando 17 totens digitais (terminais eletrônicos) ligados ao iPernambuco.com, portal governamental de informações turísticas, que serão espalhados pelos municípios que compõem o Polo Costa dos Arrecifes. O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, lançou a iniciativa nesta segunda-feira (22), na Casa da Cultura.

A ação está orçada em aproximadamente R$ 200 mil e os recursos são provenientes do Programa para o Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur II). “Essa ação é importante porque vamos poder divulgar mais o potencial turístico do nosso Estado ao facilitarmos o acesso ao ipernambuco. Até 2011, pretendemos ter 100 totens espalhados pelo nosso território”, explicou o secretário. 

Durante o lançamento, o secretário Costa Filho convidou uma turista para experimentar o novo equipamento. A gaúcha Eliane Orling aprovou o toten digital. “É uma boa ideia. Estamos em Pernambuco para conhecer o São João no Estado e encontrei boas dicas no site”, declarou. Acompanhando a esposa, Carlos Orling disse que está é a terceira vez que o casal visita o Estado, mas que no próximo retorno vai procurar mais informações no iPernambuco. “É uma ferramenta para facilitar a vida e como tem o conteúdo atualizado diariamente é mais interessante que portais fixos”, falou.

Por meio dos totens, que serão instalados em locais de grande movimentação turística nos municípios da Costa dos Arrecifes, os visitantes e mesmo os pernambucanos vão ter acesso, por meio do portal, a informações sobre programação cultural, destinos, hospedagem, gastronomia e outros serviços, tais como casa de câmbio, transporte e agências de viagens. Todo o material será acessado por meio de touch screen (tela sensível ao toque). 

O conteúdo das informações disponíveis nos totens será acrescido, em uma segunda fase, com o resultado da atualização do Inventário do Potencial Turístico de Pernambuco que foi realizado em 1998. 

Os 17 totens vão ficar nos seguintes locais:

. Aeroporto Internacional do Guararapes/Gilberto Freyre (Recife);

. Terminal Integrado de Passageiros - TIP (Recife);

. Praça de Boa Viagem (Recife);

. Shopping Paço (Recife);

. Praça do Carmo (Olinda); 

. Casa da Cultura (Recife);

. Aeroporto de Fernando de Noronha (Fernando de Noronha);

. Posto de Informações Turísticas de Porto de Galinhas (Ipojuca);

. Ponto comercial de Porto de Galinhas (Ipojuca);

. Centro Peixe-Boi (Itamaracá);

. Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda);

. Palácio do Campo das Princesas (Recife);

. Instituto Ricardo Brennand (Recife);

. Quatro totens itinerantes espalhados nos restaurantes do litoral pernambucano.

 

WORKSHOP DA EMBRATUR DIVULGA PRIMEIRO VÔO DIRETO ENTRE BRASIL E ISRAEL

 

O mercado israelense, que envia cerca de 40 mil turistas ao ano para o Brasil, foi palco para a promoção dos destinos brasileiros no Oriente Médio no último dia 18, em Tel Aviv. Durante o workshop promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em parceria com a companhia aérea El Al, foi divulgado o primeiro voo direto entre Brasil e Israel. Estiveram presentes no evento representantes das secretarias de turismo de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazonas. 

 

O embaixador do Brasil em Israel, Pedro Motta, e o presidente da El Al, Haim Romano, além de aproximadamente cem agentes, operadores de viagem e jornalistas israelenses também marcaram presença no workshop.

 

De acordo com o embaixador Pedro Motta, a ação é uma oportunidade para promoção do mercado brasileiro para israelenses. “O novo voo entre Israel e Brasil irá consolidar os relacionamentos e ampliar as oportunidades de apoio à comercialização entre o setor turístico dos dois países”.

 

Mercado israelense

 

Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o total de viagens internacionais realizadas por israelenses foi de 4,147 milhões em 2007, o que representa um aumento de 11,7% com relação a 2006, quando foram registradas 3,713 milhões de viagens de israelenses ao exterior.