WORKSHOPS E ROADSHOWS ENCERRAM AÇÕES DE 2009 NOS MERCADO EUROPEU E NORTE-AMERICANO

Para completar as ações de promoção do turismo brasileiro neste ano, workshops e roadshows brasileiros passarão pelos mercados europeu e norte-americano para promover os segmentos turísticos do País no mercado internacional.



A Alemanha recebe, entre hoje e amanhã (3 e 4), o Workshop Brasil - que passará por Kiel e Hamburgo. E, nesta sexta-feira (4), começa o Salão Náutico, com apresentação do Brasil em Paris, França, até o dia 13 dezembro.



Na próxima semana, ainda no mercado francês, o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Cicconetti, e a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, participam da International Luxury Travel Market (ILTM), especializada no segmento de luxo, em Cannes. A ILTM acontece entre os dias 7 e 10 dezembro.



Também na próxima semana, entre os dias 8 e 10 dezembro, o Brasil participa da Annual Conference & Marketplace (USTOA), em Alberta (Canadá). O Brasil estará representado pelo executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na Costa Leste dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo.



Terminaram hoje a "The Global Meeting & Incentives Exhibition" (EIBTM), realizada em Barcelona, Espanha, e a participação brasileira no roadshow da Travel Trade USA. Entre os dias 1º e 3 de dezembro, o roadshow do País nos Estados Unidos passou por cidades como Boulder, Denver e Vail.



Sobre os roadshows, workshops e seminários



Capacitar agentes e operadores de viagens a comercializar produtos brasileiros é um dos objetivos dos roadshows, workshops e seminários sobre o País promovidos pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, no mercado internacional.



Segundo Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos do Instituto, as ações são oportunidades para expandir o conhecimento do mercado turístico internacional sobre o Brasil. “Com o apoio técnico dos Escritórios Brasileiros de Turismo são criadas oportunidades de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros, promovendo novos destinos e segmentos contribuindo para atrair turistas internacionais para o Brasil”, afirmou.



Os roadshows e workshops são destinados aos profissionais de turismo, com a distribuição de material técnico sobre o Brasil, seus produtos e destinos, além de apresentações sobre os segmentos turísticos que o País tem a oferecer para o mercado internacional.

Comentários