VILLA FRANCIONI LANÇA O CHARDONNAY LOTE II




O rótulo estava sendo aguardado com muita expectativa, após o sucesso do Chardonnay Lote I, que foi eleito em 2006 como o melhor da categoria durante a Expovinis, a maior feira de vinhos da América Latina.



A espera terminou. Depois de fermentar por 11 meses em barricas de carvalho francês, o Chardonnay Lote II já está disponível para o mercado brasileiro. A vinícola catarinense manteve o mesmo processo de produção, mesclando safras diferentes - 2008/2009 - garantindo desta forma a qualidade e o padrão de identidade do vinho.

O novo rótulo é intenso e marcante. O aroma é revelado em dois momentos: o primeiro mais robusto com notas de cacau, cravo e leve chocolate; o segundo, mais atrevido, apresenta nuances de abacaxi, maçã e no fundo de taça, mel. O Chardonnay Lote II, combina muito bem com lagosta grelhada com molho de manteiga, além de frutos do mar, peixes e aves. O teor alcoólico é de 13,4%.

As uvas foram colhidas no mês de março em parreirais próprios, conduzidos em baixíssima produtividade, em Bom Retiro na Serra Catarinense. A produção do rótulo será limitada.

Depois do Michelli e do Joaquim Rosé, este é o terceiro lançamento do ano da Villa Francioni. E já nos primeiros meses de 2010, a vinícola brindará a chegada de um novo ano, com o lançamento do espumante Joaquim, o primeiro do gênero da vinícola.

Comentários