TAP GANHA PRÊMIOS DE MELHOR COMPANHIA DE CARGA AÉREA

Ao vencer os três principais prêmios – Melhor Companhia Aérea para a Europa, para as Américas e para a África – a TAP foi a grande vencedora dos Prêmios de Carga Transportes & Negócios 2009. Atribuídos pela Transportes & Negócios os prêmios foram entregues em cerimônia realizada no Porto, que contou com a presença de mais de uma centena de dirigentes, empresários e quadros do setor de carga aérea.

Alcançado num ano particularmente difícil para a economia mundial, com impacto significativo na carga aérea, este prêmio surge numa altura em que a TAP Cargo revela finalmente sinais positivos, que resultam sobretudo do aumento das exportações da Europa para a América do Sul e África.

A confirmar esta tendência, a TAP registou em novembro, pela primeira vez este ano, resultados positivos no setor de carga, com um total de 5.141 toneladas transportadas, representando um aumento de 1,3% face a igual mês de 2008. Trata-se do primeiro mês em 2009 em que se regista crescimento face a igual período do ano anterior.

De acordo com José Anjos, responsável pelo setor de Carga da TAP, “desde setembro, todos os mercados da Europa evidenciam agora sinais de franca recuperação, nomeadamente em termos de volume de carga transportado. Em termos de receita, as melhorias são sensíveis mas ainda se encontram muito abaixo do ano anterior devido às baixas tarifas ainda praticadas no mercado”.

Entre os mercados com performances equivalentes às do ano anterior incluem-se Portugal, Espanha e Itália, enquanto que Alemanha e França revelam notórias melhorias. Fora da Europa, o Brasil está em recuperação e o destino Angola continua em expansão.
_____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

T

Comentários