RITMO FAZ PARTE DO RECEPTIVO MONTADO PELA EMPETUR PARA RECEBER OS TURISTAS




Navegar para conhecer novas terras; a descoberta de rotas comerciais dos séculos passados pode tornar-se, na atualidade, uma forma eficiente de descanso e lazer. Pelo menos durante alguns dias. Cada vez mais populares entre os brasileiros, os cruzeiros estão também mais acessíveis à classe média.

Apostando no emergente interesse dos cruzeiros entre o público nordestino, empresas como a MSC Cruzeiros, resolveram oferecer destinos por águas diferentes. Desde novembro, o navio Melody aportou em Salvador, Bahia. A embarcação sai de lá, e pára em Maceió e Fortaleza. Na volta, atraca em Cabedelo, na Paraíba, no Recife e por fim, aporta novamente na capital baiana.

Um cenário que atrai sulistas e estrangeiros, no entanto, vem sendo requisitado também pelos próprios nordestinos, entre eles, a administradora de empresas, Sílvia Muller. Baiana, Muller desembarcou, hoje (17), no Porto do Recife.

Ao som do frevo, componente do receptivo montado pela Empresa de Turismo de Pernambuco, vai direto para a praia de Porto de Galinhas, ‘Fazia mais de 15 anos que não vinha a Pernambuco e não posso deixar dessa vez de visitar esse lugar tão comentado.’

E por falar em frevo, o que se via logo após o desembarque dos passageiros eram câmaras de vídeo e fotográficas apontadas na direção da banda que ali tocava. Mais um pouco e os turistas se confundiam com os passistas do receptivo da Empetur. Para a fisioterapeuta de Feira de Santana, Glauce Miranda, melhor do que a recepção só os passeios que fará. ‘É a primeira vez aqui em Pernambuco e tanto eu como o meu marido queremos muito conhecer Olinda’, disse.

A temporada 2 009 / 2 010 de cruzeiros vai até abril. Pelo Recife, circularão cerca de 90 mil turistas provenientes de 82 cruzeiros.

Melody - Com 532 cabines, o cruzeiro tem oito andares e capacidade para 1.492 hóspedes. Nas áreas comuns, há bares internos e externos, duas piscinas, duas hidromassagens, teatro, cassino, discoteca, cinema, cafeteria, lojas, piano-bar, academia, salão de beleza, lavanderia, centro médico e clube infantil. A diversão dos hóspedes também é garantida com festas temáticas, jogos, miniclube para crianças com monitores, brinquedos, gincanas e outras surpresas a bordo.o MSC Melody está no Brasil desde o dia 06 de novembro e fica até 13 de março de 2010.

Comentários