REDE INTERCITY DE HOTÉIS EXPANDE ATUAÇÃO NO NORDESTE COM O NOVO INTERCITY PREMIUM JOÃO PESSOA, EM MANAÍRA

Com a inauguração, em janeiro de 2010, do Hotel InterCity Premium João Pessoa (146 amplos apartamentos, a beira mar, na Praia de Manaíra), a expectativa da Rede é incrementar em 10% os negócios, que contam com 14 empreendimentos em seis estados brasileiros e faturamento médio de 60 milhões de reais/ano, para uma ocupação de 70%, aproximadamente.

A escolha de João Pessoa se deu, devido à sua beleza, segurança e proximidade de locais de interesse do mercado nacional. A duplicação da BR-101, principal estrada da região tanto no sentido de Natal quanto de Recife, tornará João Pessoa local estrategicamente interessante para quem circula na área. Além de ser um importante pólo comercial, de serviços e industrial, com empresas de diversos segmentos, as principais universidades e hospitais da Paraíba, como analisa o Gerente de Novos Negócios da Rede InterCity, Sérgio Bueno.

Para gerenciar Hotel InterCity Premium João Pessoa, a rede anuncia a chegada do executivo Marcelo Pretti, vindo de São Paulo com a experiências em empresas de grande expressão no mercado hoteleiro e capacitação em Gestão Executiva em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi e em mais de 13 cursos de aperfeiçoamento e especialização - entre eles Qualidade no Atendimento Hoteleiro pela UNA e Gerenciamento de Clientes pela ESPM.





SOBRE A REDE INTERCITY DE HOTÉIS

Criada em 1999, no Rio Grande do Sul, pelo então jovem empreendedor de 33 anos Alexandre Gehlen, a InterCity é uma das principais redes hoteleiras do Brasil, com uma das mais expressivas taxas de ocupação do mercado. As 14 unidades, nas categorias Express (dinâmica, objetiva e direcionada a pessoas que vivem a pressa do mundo dos negócios); Premium (focalizada em executivos que intercalam trabalho e lazer em suas viagens); e Membership (com características exclusivas, atende um público que demanda estadias mais longas), estão estrategicamente localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Florianópolis, Caxias do Sul, Jundiaí, Gravataí, Gramado, Natal e Fortaleza.

Focada principalmente no público, formado por empresários e executivos, com faixa etária entre 35 e 55 anos, que busca qualidade e agilidade nos serviços, a InterCity tem como filosofia facilitar a vida dos seus hóspedes. Para tal, investiu mais de 7 milhões em tecnologia para aprimorar o sistema de gestão integrada, baseado nos princípios da governança corporativa e trabalha com o conceito de hotelaria inteligente, serviços rápidos e de qualidade, oferecendo uma gama de diferenciais competitivos que incluem café da manhã, internet banda larga em todos os apartamentos, internet sem fio nas áreas comuns, business center e check-out inteligente sem filas e com maior comodidade, todos inclusos na diária, ou seja, sem nenhum custo adicional para o cliente.

Desde 2008, a Rede InterCity está investindo fortemente no Nordeste brasileiro. Com respaldo no crescente fluxo de viajantes, de investimentos e diversificação da indústria e dos serviços na região, a primeira contemplada foi Natal (2008), seguida de Fortaleza (2009), João Pessoa (2010) e a seguir, Salvador.

A expectativa da empresa é fechar 2009 com crescimento de 5% no faturamento, em comparação a 2008, quando faturou R$ 55 milhões para uma ocupação média de 73%.

Comentários