RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU PARTICIPA DE WORKSHOPS REALIZADOS PELA EMPETUR NOS EUA

Ao lado do Hotel Armação de Porto de Galinhas, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, da BTOA, American Airlines, EMBRATUR e do Estado de Minas Gerais, o Recife Convention & Visitors Bureau participou de ação realizada pela Empetur, entre os dias 1 e 3 de dezembro, nos Estados Unidos. Em três workshops, que tiveram como objetivo promover os destinos Pernambuco e Minas Gerais, a ação agregou cerca de 200 operadores e agentes de viagens das cidades de Nova York, Chicago e Miami.

“A realização de workshops como esses são imprescindíveis para atualizar agentes e operadores de viagens americanos com novas informações sobre Pernambuco. Desta forma, é possível potencializar a venda do destino, incrementando o número de visitantes na região”, assegura Luciana Fernandes, gestora de Mercado Internacional da Empetur.

O primeiro encontro, realizado no Hotel Plaza em Nova York, no último dia 01, contou com a presença do presidente da BTOA (Brazil Tour Operators Association), Adam Carter. Em Chicago, o evento aconteceu, no dia 02 de dezembro, no Omini Hotel. “Esse tipo de ação é fundamental para promovermos o intercâmbio de informações, além de realizarmos importantes contatos. Em Chicago, por exemplo, articulamos com a agência Carlson Wagonlit – uma das mais importantes da região e presente na ocasião – uma visita de inspeção em Pernambuco. Esse famtour, que contará com apoio da American Airlines, provavelmente impulsionará a venda de pacotes para o Estado”, diz Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB. Em Miami, o workshop, realizado no Ritz Carlton, serviu também como evento de comemoração ao sucesso dos voos da American Airlines Recife – Miami. Durante os eventos, o RCVB apresentou o portfólio de empresas associadas e o Recife Saúde - Guia de Turismo de Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida.

Comentários