PREFEITURA DE EXTREMOZ NO RIO GRANDE DO NORTE INAUGURA TERMINAL TURÍSTICO EM ESTIVAS




Extremoz vai ter um novo espaço de comercialização do artesanato e frutas da região. O Terminal Turístico Feirinha de Estivas será inaugurado neste sábado, 26, às 18h. O terminal está localizado à margem da BR 101, próximo à ponte do Rio Ceará Mirim. O Terminal Turístico tem caráter provisório, mas atende à demanda dos comerciantes da região.

A criação do espaço provisório evita que os feirantes de estivas evita que os feirantes interrompam, durante o período de alta estação, suas atividades, já que o DNTI proibiu a continuação das tradicionais barracas no local onde ancestralmente estavam localizadas. “Essa foi à solução encontrada para atender mais rapidamente às demandas dos comerciantes de Estivas”, disse o prefeito Klauss Rêgo

Memória
No dia 10 de março, 27 feirantes tiveram suas barracas destruídas por uma ação do DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes do Rio Grande do Norte. Durante a operação, funcionários do órgão declararam que a Prefeitura de Extremoz já havia sido notificada oito vezes, em 2007, durante a administração do ex-prefeito Enilton Trindade.

Diante do problema, o atual prefeito, Klauss Rêgo, tomou algumas medidas emergenciais. Entre elas, solicitou que a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social cadastrasse os todos os feirantes e disponibilizasse cesta básica para todas as famílias, que da feira ganhavam seus sustentos, até que o problema fosse solucionado.

Comentários