PREFEITO DE EXTREMOZ NO RIO GRANDE DO NORTE INAUGURA NOVO TERMINAL TURÍSTICO DE ESTIVAS





O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, inaugurou neste sábado, 26, o Terminal Turístico de Estivas. A nova “Feirinha de Estivas” ressurge às margens da BR101, próximo ao local onde funcionou até março deste ano. O projeto abriga 28 feirantes para comercialização de frutas, pescados e artesanato, além da inclusão de um restaurante.



A Banda de Música de Extremoz abriu o início da cerimônia de inauguração, que contou com a benção do padre Edilson Nascimento. Durante sua fala o prefeito Klauss Rêgo lembrou a luta - desde que houve a derrubada das barracas, em março deste ano -, por meio de uma ação do DNIT. “Só ficaria tranqüilo de ver o ano terminar quando visse os feirantes de Estivas em um local de trabalho seguro e adequado”, disse o prefeito. “O espaço é provisório, procuramos uma alternativa emergencial para que os comerciantes não percam a venda da alta temporada”, completou Klauss Rêgo.



A programação continuou com discurso da deputada estadual Márcia Maia e do senador Garibaldi Alves, que prestigiaram o evento. Também falou o secretário de Turismo, Fernando Bezerril e o vereador Djalma Sales, representando a câmara dos vereadores. A festa de abertura também contou com a presença do vice-prefeito, Gileno Guanabara, e todo o secretariado do município.



Compromisso

Para a presidente da Associação dos Barraqueiros de Estivas, Francineide Pessoa, a iniciativa do prefeito Klauss Rêgo mostrou o compromisso que ele tem com os feirantes desabrigados desde o início desse ano. “Graças a Deus e segundo a Klauss estamos com o nosso local de trabalho de volta e agora de forma mais organizada”, agradeceu a feirante.



Denise Baracho, presidente da Associação de Maricultoras de Pitangui também enalteceu a ação do prefeito de Extremoz. “Nós, da Associação de Maricultoras, fazemos questão de agradecer publicamente ao prefeito de Extremoz por ter se preocupado em criar esse espaço para trabalharmos e mostrar o que é produzido pelos moradores do município”, disse emocionada.





Foto: Canindé Santos

Comentários