PASSAPORTE AZUL CONQUISTA MERCADO BRASILEIRO E RENDE BOAS NOTICIAS EM TODO PAÍS

Na primeira quinzena de outubro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras ofereceu ao mercado brasileiro um produto novo. Um passaporte que permitia viajar com a companhia para qualquer destino, quantas vezes quisesse ao longo de 30 dias. Mediante o pagamento de um valor fixo, R$ 499. Era o Passaporte Azul, cujas vendas superaram as expectativas da empresa e mais que isso uma grande quantidade de histórias de pessoas que se reencontraram ou que desenvolveram projetos profissionais e pessoais por causa do Passaporte Azul começou a chegar à empresa. A surpresa foi ainda maior com os relatos.

Henrique Borba Jr., por exemplo, usou o Passaporte Azul para se reaproximar de seu pai. Aos 36 anos, dentista, Henrique mora em Pelotas (RS) e assim que soube da promoção comprou dois passaportes. Um para ele e outro para o pai, que mora em Porto Alegre. “Foi a oportunidade de resgatar a amizade que tenho com meu pai, prejudicada pela distância entre as cidades. Como ele mora em Porto Alegre, não o vejo com frequência”, afirmou.

Para ele, comprar o passaporte para o pai era uma forma de retribuir o estimulo dado na infância para gostar de conhecer outros lugares. “Ele me ensinou a amar viagens”. Com o Passaporte Azul, eles fizeram juntos 11 viagens com a Azul, começando pelas cidades que não conheciam, como Manaus e Campo Grande. “Mudei toda a minha agenda de trabalho nesse período, foi uma correria, mas faltou ainda Vitória, Florianópolis e Curitiba”, revelou Henrique.

O curioso é que em uma dessas viagens, no aeroporto de Viracopos, Henrique reencontrou um amigo de infância, Hélio Racki, que também tinha comprado o passaporte Azul. Os dois não se viam há pelo menos 15 anos. Racki nunca tinha ouvido falar da Azul até que leu uma nota no jornal de Campinas, onde vive, sobre o Passaporte Azul. Já era o último dia de vendas, comprou e correu para arrumar as malas, tamanha ansiedade. “Conheci o máximo de lugares possíveis. Foi muito bom, fiz muitas amizades. Fiquei em albergues e conheci gente de todo o Brasil e do mundo. Fiz amizades com americanos, alemães e japoneses. De agora em diante minha vida entrou em uma nova etapa, encontrei até um grande amigo (Henrique).” Mas o que Racki mais gostou foi do espaço entre as poltronas, ele tem 1,86 de altura. “Viajei muito bem.”

Já para Eduardo Cerqueira Jericó, comediante, o Passaporte Azul foi quase um patrocinador da sua carreira, pois veio no momento certo. “Depois que fui no “Programa do Jô”, comecei a ser chamado para muitas apresentações e o Passaporte Azul veio a calhar. Viajei tanto que as comissárias já me chamavam pelo nome. Fechei o ano com chave de ouro.”

De acordo com David Neeleman, o Passaporte Azul foi um sucesso para a empresa por dois motivos. Primeiro porque é um produto inovador, como a companhia pretende ser, e em segundo lugar porque estimulou gente que não ia viajar a percorrer o país. “Vamos fazer novas promoções como o Passaporte Azul em breve, quero ver mais gente que nunca voava voar conosco”, disse Neeleman.

Viagem com passaporte Azul vira blog e programa de TV

Pedro Montes, 28, o Pepão, cinegrafista e apaixonado por viagens, e Beta Maia, 26, jornalista com pós-graduação em cinema, são amigos há cinco anos e sempre comentavam a respeito da vontade de trabalhar juntos em um projeto de áudio-visual, aliando esportes, turismo e aventura. Quando Pepão soube do Passaporte Azul, não perdeu tempo.

Ele e Beta viajaram pelas 14 rotas oferecidas pela Azul, colhendo imagens e impressões de cada lugar. “No começo, a idéia era criar o blog, agora estamos pensando em fazer também um programa de televisão piloto e oferecer aos canais a cabo”, disse Pepão, ressaltando que tudo isso só foi possível graças ao Passaporte Azul. “Hoje eu tenho um carinho muito grande pela Azul, morei nos Estados Unidos por oito anos, acompanhei a trajetória da JetBlue, também fundada por David Neeleman.” Todas as aventuras da dupla Pepão e Beta foram registradas em imagem no blog: http://asincriveisaventuras.blogspot.com/

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis (a partir de 15/12), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. Ao final de 2013, a Azul deverá conectar 25 cidades em todo país. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 13 jatos Embraer, sendo 8 do modelo 190 e 5 do 195. A expectativa é fechar 2009 com 14 aeronaves. Ao todo, a companhia encomendou 36 E- Jets e fez opção de compra para outros 40.

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