NAVIO-ESCOLA NO CVC IMPERATRIZ:AULAS PRÁTICAS COM VISTA PARA O MAR

Nesta quinta-feira (17), mais de 1.500 estudantes estarão a bordo do navio CVC Imperatriz para a 5ª edição do projeto Navio-Escola e lançamento oficial da “Universidade Marítima CVC”.

Na ocasião, a CVC Estudantes realizará mais uma edição de cruzeiro marítimo destinado a acadêmicos de nível técnico e universitário dos cursos de Hotelaria, Gastronomia, Educação Física, Nutrição, Turismo, Saúde, Eventos e Marketing, matriculados em diferentes escolas e universidades do Brasil.

Como todos os anos, o Navio-Escola funciona com um tipo de curso de extensão para os alunos, com disciplinas complementares e cursos ministrados por mestres, doutores e profissionais, além de workshops específicos para cada área, assim como aulas de enologia, segurança alimentar, higienização de cabines, organização e padronização, entre outras. “Os alunos vivem in loco tudo o que aprendem na teoria e ainda levam um certificado de conclusão de curso. É uma oportunidade única que une diversão e conhecimento, além de um diferencial curricular bastante importante”, destaca Rodermil Pizzo, gerente-geral da CVC Estudantes.

Depois de 5 anos de sucesso e cerca de 3 mil estudantes formados, o projeto Navio-Escola ganhará nova versão em 2010 e passará a ser chamado de “Universidade Marítima CVC”. A proposta é ampliar o número de cursos e disciplinas disponíveis na grade curricular atual.

“É um projeto inédito no mercado que trará oportunidades a alunos de praticamente todos os cursos disponíveis no País. Um navio de cruzeiros é praticamente uma cidade em alto mar, ou seja, alunos de qualquer área encontrarão um especialista a bordo que poderá dividir experiências e detalhar curiosidades e informações importantes sobre determinada função”, complementa Pizzo.

O lançamento oficial da “Universidade Marítima CVC” acontecerá durante a 5ª edição do Navio-Escola, que acontecerá de 17 a 20 de dezembro, a bordo do CVC Imperatriz. O cruzeiro de três noites sairá do Porto de Santos rumo às cidades de Florianópolis e São Francisco do Sul (SC).

Comentários