NATAL GANHA PRÊMIO DO MINISTÉRIO DO TURISMO


cARMEM VERA DA SETUR, O SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL, FRANCISCO SOARES JUNIOR, ANA CRISTINA CARVALHO E VERINHA BARRETO DA EMPROTUR

As equipes da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte foram surpreendidas na solenidade de apresentação do "Relatório Brasil 2009" do Estudo de Competitividade dos 65 municípios indutores do Turismo, com a premiação de Natal entre os 15 melhores avaliados pelo Programa.
O evento aconteceu na noite de ontem (8), no Hotel Brasília Alvorada, contou a presença do Ministro Luiz Eduardo Barreto, Senadores, inclusive o Senador do RN Garibaldi Alves Filho, Deputados, Prefeitos, Secretários de Estados e Municípios indutores do turismo.
O secretário de turismo, Francisco Soares Junior, recebeu das mãos do Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, o troféu da premiação. O prêmio reconhece o avanço alcançado em relação à última avaliação realizada pela Fundação Getulio Vargas no ultimo mês de agosto do Programa de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Turismo.
Natal teve média superior em relação à média geral obtida pelos outros 65 municípios indutores. Alcançando maior avanço na dimensão "Cooperação Regional", com média de 74,1.
Segundo Soares Júnior, apesar dos trabalhos realizados pela nova gestão ainda não terem começado a aparecer de forma visível, “a premiação se constitui num importante incentivo para toda a equipe e parceiros do turismo. Mostra que os esforços dispensados começam a dar resultados, mesmo antes do termino do primeiro ano”.

Comentários