NATAL EM NATAL FOI DESTAQUE HOJE(10) NA FOLHA DE SÃO PAULO

A Prefeitura do Natal foi destaque na edição desta quinta-feira (10) do jornal Folha de S. Paulo. O veículo de circulação nacional trouxe matéria, com direito a chamada de capa, sobre o Natal em Natal, evento que reúne uma série de apresentações artísticas e culturais neste final de ano na capital potiguar.

A matéria é fruto do trabalho realizado pela prefeita Micarla de Sousa, que visitou as redações dos grandes jornais impressos brasileiros e das redes de televisão no início do mês de novembro. O Natal em Natal segue até o dia 6 de janeiro. São 46 dias de festividades com o objetivo de marcar o evento no calendário turístico nacional. Confira abaixo a matéria veiculada pela Folha de São Paulo.


Data turbina as atrações na cidade de Natal

DA REDAÇÃO

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, garante que fará jus ao nome neste final de ano 2009/2010. Na tentativa de atrair turistas para a programação que foi chamada pela prefeitura local de "Natal em Natal", a cidade está, literalmente, se iluminando.

Uma árvore de 126 metros de altura (para comparar, a árvore montada no parque Ibirapuera neste ano tem 75 metros), inaugurada no último final de semana, dá o tom da festa.

Comemoração com fôlego não somente para o Natal mas também para o aniversário dessa capital, celebrado exatamente em 25 de dezembro.

Durante todo o mês, a mesma praça onde foi erguida a árvore gigante vai receber diferentes eventos, como apresentações de coral, feira de artesanato, shows de artistas locais e festival de comidas típicas.

Onde ficar
Entre as opções de hospedagem para quem quiser conferir o Natal potiguar há tanto bons pacotes em hotéis e resorts quanto em navios.

Pela agência CVC, a embarcação Orient Queen tem pacotes de quatro a seis dias. Quem estiver na cidade entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro poderá esbarrar em algum evento da programação especial. Estão sendo organizados mais de 30 neste período.

Programação
Um dos mais esperados é o desfile "Estrela do Natal", que está sendo organizado pela equipe do artista plástico Zeca Zenner, que foi responsável em anos anteriores pelo "Natal Luz", de Gramado. O evento terá a apresentação de cerca de 200 participantes, que vão manipular bonecos e dançar em torno da praça Cívica, uma das principais da cidade.

Para marcar a véspera da festa, entre os dias 21 e 23 será apresentado no anfiteatro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande de Norte) o Auto de Natal, com o tema "Maria, José e o Menino Deus". Serão 120 artistas, entre atores e dançarinos, contando a história do nascimento de Jesus.

Para as crianças
O Papai Noel "chegará" quatro vezes. A primeira será neste sábado, às 17h30, no bairro de Mirassol, na praça do Natal. A última, no mesmo horário e local, está marcada para o dia em que ele já deveria estar de volta ao polo Norte: 26 de dezembro.

Comentários